Madagascar (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Madagascar"
Canção de Guns N' Roses
do álbum Chinese Democracy
Lançamento 23 de novembro de 2008
Gravação 2000-2006
Gênero(s) Rock industrial
Duração 5:37
Gravadora(s) Geffen Records
Composição Axl Rose, Chris Pitman
Produção Axl Rose, Caram Costanzo, Chris Pitman, Eric Caudieux
Faixas de Chinese Democracy
"I.R.S."
(11)
"This I Love"
(13)

Madagascar é uma canção da banda norte-americana de rock Guns N' Roses, lançada em 2008 em seu sexto álbum de estúdio Chinese Democracy. Foi composta por Axl Rose e Chris Pitman.

A canção é a décima segunda faixa do álbum, caracterizada por conter arranjos orquestrais dramáticos e inúmeros samples durante sua ponte, incluindo discursos de Martin Luther King, Jr. como "I Have a Dream e "Why Jesus Called Man a Fool", e outros dos filmes Rebeldia Indomável, Mississippi em Chamas, Pecados de Guerra, Coração Valente e Se7en.

Composição[editar | editar código-fonte]

Em sua página no facebook, Pitman postou uma foto de Rose tocando guitarra nessa canção em seu primeiro concerto com a banda, comentando que todas as partes de guitarra da canção foram escritas por Rose; "Axl tocando guitarra ao vivo no Rio 2001, ele escreveu todas as partes da guitarra, incluindo a solo. Eu gravei ele tocando muitas partes de guitarra impressionantes na época, não creio que as pessoas saibam que ele é um guitarrista original e legal, ele realmente é,...esses foram momentos bem divertidos.[1]

Músicos[editar | editar código-fonte]

Referências