One in a Million (canção de Guns N' Roses)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"One in a Million"
Canção de Guns N' Roses
do álbum G N' R Lies
Lançamento 1988
Formato(s) Disco de vinil
Gênero(s) Rock
Duração 6:09
Gravadora(s) Geffen
Composição Axl Rose
Produção Guns N' Roses
Mike Clink

One in a Million é um single da banda americana de hard rock Guns N' Roses, composto pelo vocalista Axl Rose, que dura seis minutos e nove segundos. Foi a oitava música do álbum G N' R Lies, lançada em 1988. A letra fala sobre a experiência de Axl ao ir pela primeira vez à cidade de Los Angeles.

Controvérsia[editar | editar código-fonte]

A letra da música causou uma grande controvérsia em diversos grupos, e Axl foi acusado de homofobia e racismo. Na capa de G N'R Lies, em um pequeno artigo, Axl diz: "Esta música é muito simples e extremamente genérica e generalizada. Minhas desculpas se ofender alguém." Ofensas contra "imigrantes, negros e homossexuais" estão contidas na letra da música. Já em 1990, em entrevista à revista Rolling Stone, Axl disse ter-se arrependido pela controvérsia: "Eu estava em um momento frágil. Foi uma crítica a tudo e a todos."