Usuário:Dantadd/Arquivo3

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arquivo do mês de julho de 2006

Filósofos do judaísmo[editar | editar código-fonte]

Certamente será muito útil . Não sei se colaboras , mas dá uma olhada no wikisource. Estou um pouco afastado do wikipédia pelos trabalhos de lá (Pirkei Avot , Tanakh e Mishná ) . Ozymandias 11:53, 1 Junho 2006 (UTC)

Pedido de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Boa noite,
olha, acho que quem faz coisas destas merece um bloqueio sem mais aviso.
Um abraço, --Lampiao 20:18, 1 Junho 2006 (UTC)

Óblasts da Ucrânia[editar | editar código-fonte]

Quando fiz o primeiro óblast fiquei na dúvida, mas ficou muito melhor assim. Obrigado. --Heitor 20:34, 1 Junho 2006 (UTC)

Proposta de Debate[editar | editar código-fonte]

Prezados e Prezadas: gostaria de conclamar a todos para um novo debate sobre a utilização do chamado “fair-use” para imagens e textos aqui na Wikipedia em português. Sou novo aqui, novato, como já me disse um dos poderosos “administradores”. Grandes coisas. A Wikipedia é tão minha quanto deles. Novo aqui, mas não na vida. Nem na net. Nem no relacionamento com os tais direitos autorais.

As regras aqui estabelecidas foram feitas por um grupinho que começou essa enciclopédia (ou dicionário) pelo que sei, há cerca de 4 anos atrás. Hoje, a Wikipedia tem muito mais colaboradores, editores e simples consultores, que tem que se submeter a regras castradoras da liberdade de informação, aqui instituídas por gente de letras, conservadora, que acha suficiente embrulhar o melhor texto do mundo em papel de pão, e que resolveu ser juiz dos direitos autorais de imagens do alheio, sem entender do assunto. E sabe-se lá porque, fazer uma Wikipedia muito pior do que poderia ser feita.

Todos eles, evidentemente, que acham que uma Wikipedia quase sem imagens (ou seja, um dicionário) é livre (????), evidentemente consideram a Wikipedia americana não-livre, pois lá, na terra onde mais se preza e se controla direitos autorais em todo o planeta, e onde também existe uma devoção profunda à liberdade de informação, como em nenhum lugar mais, a praticidade e o bom senso americanos permite o fair-use de imagens para ilustração dos assuntos a serem tratados.

Dizem aqui, os sábios donos do pedaço, que as imagens na Wikipedia tem que estar disponíveis para qualquer uso, mesmo comercial, e só com imagens assim ela é livre. Sinto informar, mas não existem imagens assim em lugar nenhum do mundo, se for assim retiremos TODAS as fotos daqui, inclusive as que os direitos autorais do próprio autor foram cedidos a quem interessar possa. Nem a Dona Maria da padaria, que fizer uma foto do rabo do seu gato e puser na Wikipedia num artigo sobre rabos de gatos, vai aceitar ver daqui há um ano sua foto ilustrando um anuncio de ração felina na Veja. E terá todo o direito de receber uma importância sobre o uso de sua foto para fazer um comercial de produto. A idéia aqui não deveria ser essa, pois é impossível. Não existe. Foi feita por quem não entende do riscado. Talvez apenas fotos da NASA possam ser utilizadas aqui, pois são todas de domínio público e patrimônio da humanidade, até comercial; a NASA só tem copyright para seus próprios textos assinados, todos passiveis de cópia, com crédito.

E na verdade, fotos de Internet nem são usadas com esse fim, apenas com o fim de ilustrar artigos ou biografias, uso editorial. Textos aqui colocados, mesmo que copiados de outros sites ou livros, que tenham sua fonte especificada no artigo, ou seja, com o direito do autor respeitado, são absolutamente legítimos. Conhecem algum autor de livro que não use fatos ou citações assimiladas de livros ou textos anteriores? E todos dão os créditos de suas fontes de consulta, absolutamente legítimo, nenhum direito autoral ferido. E eles VENDEM os livros.

Não existe nada de maior bom senso em todas as regras da Wikipedia, do que o uso do fair use, como estipulado na Wiki americana, como já disse, o povo mais cioso de direitos autorais do planeta. Mas os gênios portugueses e brasileiros daqui resolveram ignorá-lo, sob argumentos pífios e assim impedir que a Wikipedia em português possa ser uma enciclopédia realmente rica, tanto em informação de conteúdo quanto visual, contentando-se em que ela seja um calhamaço árido de se ler. E com artigos muitas vezes pessimamente escritos. Para o meu próprio gosto, deveriam ser duas Wikipedias, uma com o português de Portugal, outra do Brasil. Falamos e escrevemos línguas diferentes.

Venho então propor um amplo debate sobre o assunto, sugerindo a seguinte mudança por aqui, a ser votada pela maioria dos atuais usuários e não pelo pequeno grupo que se instalou aqui no começo e determinou suas regras primitivas. Regras sempre são mutáveis, de acordo com a realidade da vida.

1. Que fotos ou imagens, devidamente identificadas (de que site vieram, de quem é o copyright (se tiver) ou que fotógrafo a fez) sejam permitidas para ilustração específica do personagem ou assunto tratado no artigo, a menos que sejam fotos onde exista explicitamente a proibição de uso fora da fonte de origem, assinalada no site fonte.

2. Que conste o aviso, que existe em muitos sites até particulares, de gente de bom senso, de que se determinada foto infringir o direito autoral de alguém ou seu copyright, que seja comunicado, pois a imagem ou texto será retirada imediatamente. Ou seja, que ela seja retirada pelo desejo do próprio autor e não dos “administradores de plantão”, que fiscalizam o direito alheio.

3. Que a regra do fair use, utilizada no site americano, o mais rico e melhor de todos os Wikipedia, passe a valer aqui. Como já disse, se o país que mais preza direitos individuais em todo o mundo o usa, porque nós, os integrantes primitivos dos bananões (sul-americano e europeu) vamos ser contra? Será que é por querermos ser sempre inferiores?

4. No Direito brasileiro, (que é incipiente e praticamente nulo sobre Internet, porque somos um país subdesenvolvido que mal sabe o que é Internet) o uso para informação editorial sem fins lucrativos de qualquer imagem, dado o seu crédito de autoria, é considerada matéria jornalística e garantida pela Constituição.

5. No mundo de hoje, informação sem imagem não é informação por inteiro, só pela metade. Eu não quero uma Wikipedia pela metade e vc?

6. Que o “direito” dos tais “administradores” de bloquearem quem quer que seja aqui, num site LIVRE, seja extinto, por ser fascista, (podem ser dezenas, e decidirem o tal bloqueio, - “democraticamente”, entre si - mas são ampla minoria entre todos os usuários) à exceção dos casos de puro vandalismo e hackeamento da Wikipedia.

E aí, vamos marcar um debate amplo com votação para resolver essa situação?

Abraços, Machocarioca

pampulha ou a invenção do mar de minas[editar | editar código-fonte]

Caro senhor, boa noite. o texto que eu apaguei, era o mesmo texto que eu transferi, apenas numa fase anterior, mais atrasada, ainda não configurada. Numa fase anterior às modificações que o senhor mesmo introduziu no texto que transferi. O texto que eu transferi estava numa fase posterior ao que apaguei e este estágio mais avançado havia sido atingido por um trabalho do senhor. Então, apaguei o trabalho de outro, e coloquei o do senhor. Achei absurdo haver dois artigos sobre o mesmo assunto com textos diferentes ou sobretudo iguais com tratamento diferente. Absolutamente não se trata de vandalismo, que coisa estranha, ambos os textos foram feitos por mim e revistos por duas pessoas diferentes. Quanto ao Ajuricaba, até hoje não entendi o problema. O nome é Ajuricaba , o rebelde da Amazônia - e foi removido - ok, se fazem questão de registrá-lo sem rebelde da amazônia, de forma diferente, que assim seja, não há prblema. Quanto ao texto do "cantor das multidões", copilei de dois artigos, resumi-os e redigi com minhas palavras.Considero que passa a ser meu. Academicamente, isto não é plágio, as informações são livres, copiar dados de verbetes de consulta, não é plágio. Mas também não há problema: fiz um filme sobre Orlando, conversei e gravei horas com ele, posso também fazer um artigo totalmente original como fiz. Obrigado pela atenção. Não tenho pretensão de ser uma pessoa que saiba lidar com estas engrenagens. Longe disso. Apenas quero colaborar. Apenas I do my best. Sempre procuro entender as regras lê-las e cumpri-las mas acho um tanto vago e um tanto confuso, por vezes.Na verdade nem sei como devo fazer para de fato levar este diálogo a termo, se estou sendo "ouvido" e como "ouvirei" a resposta. um abraço obrigado sobretudo por todas as correções e também por todas as atenções. OC

A Deusa Vencida (Bandeirantes) e Gustavo Dourado - mistérios...[editar | editar código-fonte]

Daniel, desculpa te chatear outra vez, mas sempre aparece algum coisa que me deixa sem saber como resolver e por isso recorro a ti, que é um dos meus conhecidos "mais antigos" na Wiki e em quem posso confiar para pedir auxílio. Por favor, tem paciência comigo...

  1. O primeiro problema, é sobre o artigo A Deusa Vencida (Bandeirantes). Encontrei o artigo A Deusa vencida, razoavelmente redigido, na lista dos "Semcat" e resolvi categorizá-lo. Ele tinha sido criado no dia 24 de maio deste ano, se não me engano, porque misteriosamente agora não encontro mais o histórico dele, simplesmente sumiu... Pois bem, dei uma arrumada no texto, coloquei a Categoria:Telenovelas do Brasil, e deixei o título mal formatado (pois pretendia depois mover para o título que penso seja o correto A Deusa Vencida (1980), uma vez que existe uma versão da mesma novela de 1965 e depois propor ER para o título errado) e salvei. Quando fui mover, apareceu o aviso de que já existia o artigo "A Deusa Vencida (1980)". Fui então olhar o artigo que já existia, e vi que ele tinha sido criado no dia 25/5/06, com um só editor e super mal escrito, podes verificar comentários do Usuário:Arges no histórico do artigo. Então, salvei como (Bandeirantes) e pensei em propor para apagar o artigo mal redigido, para depois salvar o Bandeirantes como 1985, como queria fazer de início. Mas surgiu então o segundo problema...
  2. Fui verificar as páginas para eliminar, e mais uma vez, misteriosamente, não achei uma proposição de eliminação que fiz hj de tarde... Nem sei como, me deparei com o artigo Gustavo Dourado e não me animei a catalogá-lo como escritor. Procurei no Google, e os 3 primeiros hits são o site pessoal dele. Me pareceu que ele é mais um escritor da internet, e que se insere nos portais em que isso é possível. Aparentemente, não é um escritor ainda digno de enciclopédia, essa foi a impressão que tive, mas na dúvida, resolvi propor para apagar, até para tirar a minha dúvida. Aqui tá a página para eliminar [1]. Só que quando olho na Wikipedia:Páginas para eliminar, não aparece minha proposição, nem em 16 de Junho e nem em outra data!!! E eu segui passo a passo as instruções conforme tinha me orientado o Marcelo: "Olha as instruções de como fazer isso no link do topo da página para veres como colocar uma página para eliminar". Então, gostaria que me explicasses onde errei e o que devo fazer para que isso não aconteça mais.
Para finalizar, como resolvo a assunto da novela e onde errei ao fazer a proposta de eliminação???

Fico esperando, ansiosa, pela tua resposta! Um abraço e me desculpa!!! Eunice --EMP 02:54, 2 Junho 2006 (UTC)

Um dos mistérios eu acabei de resolver...hehehe... o histórico da A Deusa vencida foi movido junto com o artigo... Mas continuo sem saber resolver os outros probleminhas... --EMP 03:02, 2 Junho 2006 (UTC)
Ai Daniel... será que hj tu não vens ou não estás querendo falar comigo... Acabei de receber uma msg do Gustavo Dourado na minha página de discussão... se fores lá, verás... se não fores, deixo aqui o que ele falou:

título --> "Trabalho e Dedicação..."

texto --> "Aqui retrato a minha vida e o histórico de minha Família Dourado em Cordel. é um trabalho de pesquisa e poesia de cordel. Agradeço a atenção e a leitura. Gustavo Dourado www.gustavodourado.com.br"

Bem gentil ele mas, infelizmente, acho que o eu estava pensando sobre o caso, está se confirmando... nem preciso falar nada, ele mesmo fala... EMP 05:33, 2 Junho 2006 (UTC)

Ficou perfeita a solução para A Deusa Vencida! Mas o mistério do meu pedido de eliminação de Gustavo Dourado [2] não ter aparecido nas páginas para eliminação, continuo sem entender... Deve estar perdido por aí... mas onde? hehehe Abraços e obrigada por ser sempre tão atencioso. --EMP 15:45, 2 Junho 2006 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Olá, tudo bom? Tenho uma dúvida aqui e alguém me disse que você poderia saber responder. No meio de um texto, escrevemos "11 de Janeiro" ou "11 de janeiro"? A regra diz o que? Um abraço! -- Marcelo Silva 21:40, 2 Junho 2006 (UTC)

Muito obrigado! Um abraço! -- Marcelo Silva 22:17, 2 Junho 2006 (UTC)

Contato[editar | editar código-fonte]

Prezado Dantadd: Os textos que publiquei são de minha autoria e retratam um trabalho de resgate da poesia e da cultura popular. Não tem nada de vaidade e nem de cópia ou fraude. Assumi e assinei os textos. Caso não haja interesse posso retirá-los e deixar só publicado em meu site... Convido a uma reflexão sobre o assunto. Obrigado Gustavo Dourado www.gustavodourado.com.br http://cordel.zip.net Ps: Nos textos publicados falo de João Cabral de Melo Neto, traço um perfil genealógico de uma importante família e faço experimentações lingüísticas. Se for baseado nesse critério todos os textos são vaidade. Estou me sentindo podado e previamente censurado. Não tenho perfil para ditador ou censor. Felizmente esses tempos de arbítrios não existem mais.????????? Caso persista essa visão, solicito a retirada dos meus textos. Conto com a sua compreensão...

Pedido[editar | editar código-fonte]

Dantadd,

Odeio e desaprovo o que estou fazendo: campanha pedindo para mudar um voto... Mas o fato foi que, depois de as alterações no verbete e pedidos lá feitos, ninguém se manifestou... trata-se do artigo Cadeira vaga, criado por IP e que editamos, compondo o já criado Portal:Academia Brasileira de Letras. Peço desculpas, mas dê uma olhada na votação e, julgando pertinente o que vimos a dizer, reveja a vossa opinião. Grato, o amigo Conhecer Digaê 18:04, 3 Junho 2006 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Dantadd, como é um grande poliglota, por acaso, sabes falar polaco/polonês? É que eu estou a tentar traduzir a predef poloca, o problema é que eu não precebo nada. Estou a tentar a traduzir pela lógica, mas o resultado está um pouco estranho, repara. Um abraço  Rei-artur  ? 20:29, 3 Junho 2006 (UTC)

Obrigado pela tuas dicas, sempre muito uteis, mas o pior foi a tradução das divisões:
  • grodzkie -> Distritos Cidade
  • ziemskie -> Distritos Territorial

Eu não consigo encontrar termo semelhante para a lingua portuguesa, só chegei a esta conclusão através da predef espanhola. Obrigado por tudo.  Rei-artur  ? 21:21, 3 Junho 2006 (UTC)

Causos[editar | editar código-fonte]

Seu pedido, em parte, foi atendido, lá na Cadeira vaga, ao colocarmos um link pro Emílio de Meneses: a mim me parece o caso de vacância mais sui generis... ele simplesmente ficou "enrolando" a data de posse até morrer kkk - típico deste Imortal, cujos "causos" deixamos um depoimento assinado no verbete - simplesmente porque não vais encontrar em nenhum outro lugar... Ah, e obrigado pela reversão! Abraços, Conhecer Digaê 20:50, 3 Junho 2006 (UTC)

Pedido 2[editar | editar código-fonte]

Agora por instância do Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal, que a colocou pra eliminação e já mudou seu voto, volto na cara de pau pra pedir, de novo, uma mudança de voto em José Francisco da Rocha Pombo, desta feita para o redirect em Rocha Pombo, pois trata-se de um grande escritor paranaense, Imortal da ABL. Redirect para o nome pelo qual era mais conhecido, e completo descarte do texto do artigo anterior, que quase nada fala sobre o mesmo... Inté mais, o amigo pedinte Conhecer Digaê 04:51, 4 Junho 2006 (UTC)

Srbija i Crna Gora[editar | editar código-fonte]

Eu diria provavelmente o contrário... a união só existirá, quanto muito, de jure, e não mais de facto... Tive a dar uma olhada nas outras wikis, das principais a .en, a .de e a .es consideram falam já todas no pretérito perfeito, e só a .fr se refere ainda à sua existência no presente Hein? --Andreas Herzog 13:40, 4 Junho 2006 (UTC)

Tive a tentar harmonizar a informação... Dá uma olhada agora... Um abraço --Andreas Herzog 13:45, 4 Junho 2006 (UTC)

Obrigado![editar | editar código-fonte]

Vou tentar manter o padrão.Obrigado.Fabianopires

Vandalismo reiterado[editar | editar código-fonte]

Veja lá o que fazer com este sujeito, meu amigo... Arges 15:08, 5 Junho 2006 (UTC)

Te fizeram uma pergunta em Predefinição Discussão:Critérios de notoriedade que também me deixou intrigado Hein? Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 18:48, 5 Junho 2006 (UTC)

Primeiramente, sabia da votação, mas não da exclusão do artigo.
Não sei se existe um tempo para criar um novo artigo com o mesmo nome de um artigo anterior, que já tenha sido eliminado por votação. Posso criar um artigo com o mesmo nome Rui Amaral, porém com um conteúdo diferente do anterior?-- XÃNÐÏ Æ  19:16, 5 Junho 2006 (UTC)
Um exemplo de artigo eliminado, e hoje criado novamente. Nesse caso pode. -- XÃNÐÏ Æ  19:30, 5 Junho 2006 (UTC)

UFPE[editar | editar código-fonte]

Meu Professor, o artigo ainda está em esboço e as "partes ainda não escritas" estão sendo redigidas, mas para não haver choques, colocarei uma por dia...
Quanto ao livro de estilo, apesar de não concordar com a regra dos títulos, já que a língua portuguesa não prevê tal estilo, muito ao contrário, vou submeter-me a ele (regras são regras). Mas gostaria de indagar: Por que você deixou Hospital das Clínicas ao invés de Hospital das clínicas? Foi equívoco ou existe uma razão?
Ainda, se você tivesse deixado eu molhar o bico, o endereço seria retirado, apenas o havia recolocado para tentar obter a melhor diagramação/estética do artigo e o substituir depois.
Por fim, apenas uma questão de estilo próprio: a atual administração deve ser colocada como parte da história da instituição, e não como propaganda em parte autônoma.
Desculpa aí, mas foi apenas uma questão de interação concomitante (óbvio!), e sempre buscando a melhora dos artigos.
Marcelo Lapenda 12:37, 6 Junho 2006 (UTC)

Ajustes ao estilo[editar | editar código-fonte]

Amigo,

Obrigado pelas correções em meus artigos.

Sou novo, estou aprendendo. Graças à verificação de seus ajustes, tenho conseguido compor meus artigos o mais próximo possível do padrão Wiki.

Abraço.

Gérson (Sonlui)

CEP do correio[editar | editar código-fonte]

Boa noite! Li você chamando a atenção de alguém sobre a divisão do CEP. Veja nas páginas do correio sobre a estrutura do CEP, no mínimo é interessante. Abração Brasil--Reynaldo 05:02, 7 Junho 2006 (UTC)

Aparelho[editar | editar código-fonte]

Prezado Dantadd,

Grato por mover o termo Aparelho cuja entrada eu tinha criado para Aparelho (religião). Eu pretendia fazer isso mais tarde mas a Wikepedia nos poupa esses trabalhos com a colaboração entre todos.

Um abraço,

Renato

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Certo, Dantadd, obrigado pelo esclarecimento, criando outras escreverei com a sintaxe adequada. A propósito, você sabe como fazer aqueles quadros do tipo "Novelas das 8 da Rede Tupi: esta: tal/ anterior: tal / próxima: tal"? Abraço, Fábio Tião Bento (Tião Bento 16:10, 7 Junho 2006 (UTC)

Obrigado, Dantadd! (Tião Bento 16:17, 7 Junho 2006 (UTC)

E como eu crio as novas? rs (Tião Bento 16:55, 7 Junho 2006 (UTC)

Tentei fazer exatamente assim, mudando os elementos necessários para a criação das outras, das 19h, das 18h30, das 21h30... Mas não sai um quadro assim, sai escrito como se fosse corpo do texto, então não sei o que possa estar fazendo de errado. (Tião Bento 18:42, 7 Junho 2006 (UTC)

Vixe... (rs) Eu queria na verdade era fazer as que não tem, porque acho errado só ter coisas assim a respeito das telenovelas globais, entende? Veja que boa parte dos artigos sobre novelas da TV Excelsior e da TV Tupi eu criei, porque ninguém havia se dado ao trabalho de fazer. (Tião Bento 18:52, 7 Junho 2006 (UTC)

Tupi, telenovelas das 18h30, das 19h, das 21h30; Globo, novelas das 22h; Manchete, das 19h30 e das 21h30. (Tião Bento 19:30, 7 Junho 2006 (UTC)

Valeu, Dantadd! Depois vou tentar novamente e ver o que estou errando. Abraço, Fábio (Tião Bento 20:16, 7 Junho 2006 (UTC)

Othon Bastos[editar | editar código-fonte]

desculpa se porventura reverti demais em Othon Bastos, mas foi muito spam mesmo. Agil 19:02, 7 Junho 2006 (UTC)

Ufa...[editar | editar código-fonte]

Cara, depois de conseguir a permanência da Cadeira vaga, veio alguém que se registrou só pra pedir de novo a sua eliminação!! Aí resolvi colocar o quanto Daniel ordenara - um "causo" de "cadeira vaga"... ou melhor, trazer a bem-humorada história da "cadeira" segundo narrou... ah, vai lá dar uma lida, ou vou ter de colocar um "spoiler" aqui... kkk Abraços, Conhecer Digaê 02:21, 8 Junho 2006 (UTC)

Categorias[editar | editar código-fonte]

Oi Daniel! Por favor, cria as categorias Telenovelas da Globo e Telenovelas da Record, para que eu possa arrumar as categorias. Todas as Telenovelas da Tupi que estavam na categoria "Novelas da Tupi" eu já arrumei, só não arrumei as categorias com os horários... por exemplo, "Novelas da Tupi das 19h", "das 8h" ou das "20h"... (Tá assim mesmo, tem algumas escrito 8 horas e em outras 20 horas) pq ainda não existe a categoria com a palavra telenovela p/ horários. Se puder, cria tb a Categoria:Telenovelas da Manchete e Categoria:Telenovelas da Bandeirantes, ok?

Vou viajar amanhã e só volto na terça-feira, por isso não te assusta se eu não falar contigo durante alguns dias, o sumiço é temporário. Abraços, Eunice --EMP 05:41, 8 Junho 2006 (UTC)

Oi Daniel, voltei! Vi que criaste (ou alguém criou) as "categorias telenovelas" de todas as emissoras, e estou agora arrumando as da tv Globo. Ocorre que percebi que tem dois artigos sobre a mesma telenovela: O Bem-Amado e O Bem-Amado (telenovela), e quase iguais... O primeiro artigo foi iniciado em 21 Janeiro 2006 por Usuário:200.204.181.186 e o segundo no dia 6 Fevereiro 2006 por Usuário:200.213.70.34. Os dois artigos têm a participação do Usuário:Tião Bento, que me parece ser o especialista em telenovelas da Wiki... Poderias dar uma olhada e ver o que fazer neste caso? Aproveito pra te perguntar se já existe alguma definição sobre as categorias dos horários... se devo manter novela (como está atualmente) ou mudo para telenovela, a espera da criação das categorias corretas? E se é "das 8", "das 20 horas", "das oito" ou outra varição? Obrigada, --EMP 22:54, 13 Junho 2006 (UTC)

Cadeirada...[editar | editar código-fonte]

E olha que quando lhe convidei acima para ver o verbete, a "coisa" ainda não tinha esbarrado em mim... acho mesmo estranho esses "novos" usuários que já chegam com edições assim... cara, levei tanto tempo só pra entender esses macetes aqui e este já chegou dando cadeiradas... kkk Será que sou tão burro assim?... abraços (e agora chamar alguém de "mano véi" vira "amigo de infância"...), do seu ilustre desconhecido baiano, Conhecer Digaê 10:20, 8 Junho 2006 (UTC)

Judas Iscariotes[editar | editar código-fonte]

Depois dá uma olhada nesta outra briga aqui em Judas Iscariotes.Ozymandias 10:25, 8 Junho 2006 (UTC) Grato pela atenção.Quanto a sua pergunta ,até hoje me pergunto isto (não foi a primeira nem a última querela).E como andam as edições ? Ozymandias 10:39, 8 Junho 2006 (UTC)

Vandalismo SEU[editar | editar código-fonte]

"Gostaria de saber por que Vidente simplesmente retira uma parte substanciosa do texto." Estás a perguntar a mim ou aos outros? Agora ADM são vandalos? Revertes sem preguntar ou saber no ninho de vespas que te metes? - Vidente

Persistente forma de censura[editar | editar código-fonte]

Oi. Desculpa o meu desabafo , mas devo-lhe dizer o quanto me sinto aborrecido pela forma como a minha presença no wikipedia tem criado tantos inimigos. Agora vejo para meu supreendimento, que alguém protege um artigo sobre Gastronomia alegando que se trata de vaidade adicionar o link sobre o Software Aplicacional relacionado ao mesmo tema de Gastronomia..Muito sinceramente não tenho tempo para perder com tais criancices. Também devo-lhe dizer que é incompreensível que como estudante de sociologia (reveja o seu emblema na sua página de perfil com "Este usuário é sociólogo" dar ouvidos ao usuarios como a este cara:André. Mas como tal é possivel no sistema dito democrático? Os editores e votantes da Wiki jamais deveriam ouvir pedidos de ajuda.Trata-se de um projecto voluntário, e os artigos deveriam obviamente crescer sem manipulação administrativa e sem afetividade entre usuários que normalmente descaracteriza o conceito de Livre Democracia da Wiki.

Realmente, até acho que mesmo utilizadores NÃO DEVIAM ter páginas pessoais aqui no wiki para possibilitar contacto .Já isso não é vaidade? E mais...Que os utizadores deviam ter um código numérico dado aleatoriamente e diariamente alterado das bases de dados da wiki , mas sem nunca perder a referência a esses utilizadores. Mas afora.. um nickname permanente? Porquê ? A Memorização possibilita Afectividade,e a mesma proporciona Parcialidade.

Quanto á sua mensagem : "Prolixo Quem é estudande de Sociologia?...não entendo metade do que escreves, sinceramente. Se pretendes revolucionar a Wikipédia, faça tuas propostas na Esplanada, é sem dúvida um direito que tens. Sejas, porém, mais directo e claro ao escrever. Abraços, --Dantadd 19:29, 8 Junho 2006 (UTC)"

Tenha calma e mais tento na lingua meu amigo e deixe de insultar só porque lê VERDADES escritas acima!!!

--Nelsonsb 19:40, 8 Junho 2006 (UTC) Sem mais assunto, Nelson

Antes que me esqueça...[editar | editar código-fonte]

...obrigado pelos ajustes! Não é fácil biografar e lembrar de "tudo"... Conhecer Digaê 09:46, 9 Junho 2006 (UTC)

Spam[editar | editar código-fonte]

Prezado Dantadd, gostaria de consultá-lo para saber se essas contribuições (1 e 2) poderiam ser consideradas como spam profissional. --Ferreiradiga 15:57, 9 Junho 2006 (UTC)

E quanto a essas contribuições? OS2Warp já reverteu algumas delas, como em Cristo Redentor, e eu também entendo que colocando o endereço isoladamente sem a inserção de nenhum texto caracteriza spam. O que você acha? Seria o caso de reverter as edições e colocar este aviso {{Predefinição:Propaganda}} na págna de discussão do usuário? Em caso afirmativo, eu me prontifico a fazer tais reversões e o aviso. --Ferreiradiga 16:25, 9 Junho 2006 (UTC)

Excluir minha contribuição?[editar | editar código-fonte]

Olá, acabei de me registrar na Wikipédia com o interesse de inserir conteúdo sobre a origem e trajetória de um sitio, que apesar de ser apenas 'um sitio', é de interesse de outras pessoas. Lí as regras para exclusão rápida, e em nenhuma parte meu artigo se enquadra. Poderia me auxiliar, pois minha intenção não é a promoção do sitio, mas sim contar sua origem. Atenciosamente, Guttemberg Alves

Err....[editar | editar código-fonte]

Eu, particularmente, prefiro o termo em inglês "links", que me parece ser bem mais utilizado no Brasil que a expressão "Ligações externas". Mas, se a expressão foi escolhida pela comunidade, sem problemas. Passarei a utilizá-la. Abraços, Sturm 17:13, 9 Junho 2006 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Eu percebi que você normalmente muda a expreção Jogador de futebol por futebolista, existe uma regra sobre isso? Carlos Guilherme 18:49, 9 Junho 2006 (UTC)

Entendi, mas é que futebolista não é uma palavra usada normalmente. Carlos Guilherme 19:00, 9 Junho 2006 (UTC)
Eu concordo com você. Vou passar a usar futebolista. Mas teria como você me dizer como é chamado o jogador de Basquete? Carlos Guilherme 19:06, 9 Junho 2006 (UTC)

Ta certo então, eu vou passar a usar futebolista até para ficar mais uniforme com o que é usado na Wiki. Valeu. Carlos Guilherme 19:10, 9 Junho 2006 (UTC)

Mensagem no lugar errado[editar | editar código-fonte]

Não se preocupe Dantas, você não foi o primeiro a fazer isso! É por isso que estou usando SUBST (quando eu lembro), para não ter mais esse problema. Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 19:56, 9 Junho 2006 (UTC)

Radioamadorismo[editar | editar código-fonte]

Daniel, você está monitornado todos os artigos de radioamadorismo? Se estiver fico contente, pois teremos que redobrar o monitoramento. Logo logo vão começar os vandalismos. Um abraço.Angeloleithold 17:24, 10 Junho 2006 (UTC)


Dantadd, não sei se reparaste, eu fiz um reformunação por completo na proposta para a Página Principal, gostava que desses a tua opinião, parece que ninguém quer saber da PP, à mais de um ano que andamos a tentar mudar. Um abraço  Rei-artur  ? 21:44, 10 Junho 2006 (UTC)

Comunas da França[editar | editar código-fonte]

Por que existem uma enorme quantidade de comunas com verbete órfão, ou seja, sem ligação nenhuma com o departamento ou nenhum artigo? Tente ver esse link: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Especial:Lonelypages&limit=50&offset=950 ... pegue por exemplo Auxant, Autry... que tal se a gente criasse um artigo com a lista das comunas? --- Andrevruas 23:01, 10 Junho 2006 (UTC)

Brazlândia Online[editar | editar código-fonte]

O primeiro artigo foi sim de boa intenção, mas lendo-o novamente percebi q se tratava de propaganda. Agora não o é. Porque mantém seu voto para que o mesmo seja removido?

Os nomes...[editar | editar código-fonte]

Olá Daniel. Bisbilhotei e vi que você está movendo os artigos para nomes corretos, no caso de atualização da ortografia. Há em algum lugar alguma discussão do gênero, além da que eu expus na esplanada? Estava pensando aqui, acho que só nós dois temos o mesmo pensamento rs. Por mim, moveríamos todos os artigos de biografia e municípios, mas isso deve ser uma decisão da comunidade. Infelizmente poucos opinaram sobre isso. O que poderíamos fazer com relação a isso? Abraços. Mateus Hidalgo diga! 20:07, 11 Junho 2006 (UTC)

Repare que eu disse "por mim", mas logo depois confirmei que essa é uma decisão da comunidade hehehehe. Sim, eu também defendo bastante esse respeito, tanto quanto o respeito à ortografia das outras palavras. Quanto aos municípios, eu havia pensado em colocar um comentário logo no começo falando disso; movê-los não daria certo, até por questão de pesquisa em bacos de dados e atualização com bot. Mas as biografias acho que ainda dá para salvar, temos é que expor essa questão para todos e discutir caso a caso, já que é difícil geleralizar. Mas não sei o porquê de ainda termos Eça de Queirós e Rui Barbosa, entre outros, como redirect. O caso do Eça chegou a ser discutido e mesmo assim ficou do mesmo jeito, só com uma nota de rodapé.
Aproveitando a edição, e o caso de Michelângelo contra Miguel Ângelo? (só por curiosidade) Por último, mas não menos importante, você viu meu comentário na discussão:Mato Grosso do Sul? Eu escrevi mais ou menos como o Marcos falava, infelizmente não tenho o livro dele, eu o pego emprestado :(
Bom, era isso. Foi bom falar com você, há tempos queria desabafar sobre esse assunto rs. Se você usar o MSN, pode me adicionar para conversarmos mais. Abraço! Mateus Hidalgo diga! 16:06, 12 Junho 2006 (UTC)

Acabei lembrando depois de salvar: não sei se você ficou sabendo, já que mora no exterior, mas o prefeito de Foz do Iguaçu queria mudar o nome da cidade para Foz do Iguassu porque, vê se pode, ajudaria na divulgação da cidade no exterior, já que é assim que ela é conhecida. Agora me diga, não dá uma indignação isso? Um prefeito qualquer legislar sobre esse assunto...ninguém merece. Ô ignorância da parte dele, daqui a pouco o Congresso aprova a mudança do nome do nosso país para Brazil pois é assim que ele é conhecido no exterior... Em tempo, todos que eram entrevistados na cidade estavam contra a mudança, e parece-me que a Câmara iria vetar o projeto de lei (espero!). Bom, até, abraço! Mateus Hidalgo diga! 16:12, 12 Junho 2006 (UTC)

propaganda religiosa???[editar | editar código-fonte]

A Wikipédia não é lugar para sua propaganda religiosa, se continuar a inserir suas visões de mundo por aqui será bloqueado! --Dantadd 19:21, 10 Junho 2006 (UTC)

Olá Dantadd, meu nome é Fernando Neres, e sou um novo colaborador da Wikipedia, gostaria que me explicasse com maior detalhe como posso contribuir no segmento religião/filosofia/ciência sem expressar o que eu acredito ser minha humilde visão da verdade, sem ofender a quem expressa outras crenças, credos ou vêm de outras culturas; pelo que entendi vc é poliglota e multi-étnico e detém mais conhecimento que esse seu criado.

Uma pergunta não capciosa:

Se a Wikipedia não é propriedade intelectual de nenhuma visão sectária, não deveria incluir pontos de vista discordantes de quem, como vc, autoriza os conteúdos?

Sou teósofo, rosacruz, católico de nascimento, mas com uma visão espiritual e livre pensador, portanto respeito a opinião dos meus semelhantes, dou muito atenção a isso,e não entendi sua msg já em tom de ameaça.

Meu intuito é contribuir com este projeto, pque creio ser um gde avanço em termos de conhecimento para a humanidade, contudo vejo muitos artigos que falam de amenidades e são pouco significativos, falando de modas e tendências atuais, isso na minha visão, mas respeito o caráter atual e a visão de mundo de quem só arranha a superfície e não se insere no contexto histórico e humanistico da ciência, religião e filosofia.

Agradeço seu feedback,

Abraço,

Fernando Neres

Mato Grosso do Sul[editar | editar código-fonte]

Daniel...,

veja o "vespeiro" em que me meti na discussão desse sul-mato-grossense: Luca Maribondo... Vi tua edição na lista, corri pra ver se tinhas mexido em algo "dele" (acabei inserindo a categ de Listas) e, apesar de ele não estar ali, declarou-se o dono da biografia de um dos governadores... Não sei se fui muito ríspido, mas como é iniciante, talvez fosse melhor alguém não envolvido falar-lhe...

Grato, Conhecer Digaê 17:02, 12 Junho 2006 (UTC)

Mato Grosso do Sul 2[editar | editar código-fonte]

Não me declarei dono de nada. Apenas não concordei com o enunciado da frase do mui gentil sr. Koehne, que "não sei se fui muito ríspido" —se ele não sabe, quem sabe? Meu enunciado esta melhor estilisticamente e mais claro. Estou à espera do que o sr. "alguém-não-envolvido" tem a dizer sobre isso tudo. Luca Maribondo 20:34, 12 Junho 2006 (UTC)

Óbvio e natural[editar | editar código-fonte]

Citação: Dantadd escreveu: « Antes de criar celeumas, leia os tutorias, especialmente o livro de estilo (geral e sobre biografias). O estilo das frases de artigos biográficos "fulano de tal é um xxxxx" é algo óbvio e natural e assim deve ser.»

Quer dizer então, que a Wikipédia não tem um dono... Mas tem um deus, Dantadd, capaz de ordenar que algo é óbvio e natural e assim deve ser. Me diga por que devo aceitar o óbvio? Argumente porque seu enunciado é melhor com o artigo "um"... Não posso então exercer meu direito de escrever à minha maneira? Entetanto, todos aqui são unânimes em afirmar que a Wikipédia não tem dono.

Citação: Dantadd escreveu: « Agora, essa tua frase com uma vírgula entre o sujeito e o predicado comete um erro tão primário que qualquer criança identificaria».:Vou encerrar a discussão, porque ela se tornou tola. Gosto de polêmica, mas com quem tem o mesmo gosto, não com gente autoritária. Quanto à sua observação sobre a minha frase e o erro que você afirma conter, sugiro que estude o que é um aposto. De qualquer maneira, vou manter o estilo dos meus textos, até porque não vejo em você capacidade nem conhecimento para julgá-los. E nenhuma regra aqui escrita que diga que devo escrever como vossa excelência exige. Quanto ao verbete "Pedro Pedrossian", encerro minha participação —aja como char melhor.Boa tarde.Luca Maribondo 21:08, 12 Junho 2006 (UTC)

Bartiro dias buebo[editar | editar código-fonte]

Ver Wikipedia:Páginas para eliminar/Bartiro dias buebo. Luís Felipe Braga 21:42, 12 Junho 2006 (UTC)

Aposto: você devia conhecer[editar | editar código-fonte]

Texto em negritoCitação: Dantadd escreveu: «Pouco me importa sua opinião sobre mim, se não quer seguir as regras de estilo que não siga. Todavia, saiba que suas contribuições serão monitoradas e vertidas ao estilo impreterivelmente. Tenha uma boa noite, com sujeito, verbo e predicado. E fique imaginando uma desculpa melhor do que essa do "aposto", porque definitivamente não colou.»

Eu já havia desistido dessa discussão tola e ingrata, mas resolvi mandar mais esta observação, até porque prefiro deixar elgo de positivo em tudo o que faço. Não me importa a regra da Wikipédia de colocar o artigo indefinido para qualificar as pessoas sobre quem escrevo. Vou continuar colocando em forma de aposto e acabou, mesmo porque minhas referências são essas de muito tempo (sugiro que consulte a Enciclopédia Delta Larousse —esta, editada por Antonio Houaiss—, a Mirador e outras em português) —se você não tem o que fazer além de espreitar o que escrevo pra Wikipédia, faça o favor de mudar você mesmo. O uso do artigo indefinido é comum no inglês, mas inusual nos livros de referência em nosso idioma. Reverente, sugiro que consulte uma destas obras; se você não possui, eu tenho aqui uma página escaneada da Delta Larousse (me mande um endereço eletrônico e te envio uma ecarta com o arquivo em jpg ou outro formato qualquer que você desejar). Quanto à sua sugestão leviana para eu ficar imaginando uma desculpa melhor do que essa do "aposto", porque definitivamente não colou, devo te esclarecer que não preciso usar da minha imaginação (preciso dela pra coisas mais importantes) absolutamente nada e até te mando uma explicação, pra te dar um pouco de luz sobre o idioma que você deveria conhecer melhor: aposto é substantivo ou locução substantiva que, colocados ao lado de outro ou de um pronome e sem auxílio de preposição, explicam, precisam ou qualificam o antecedente (exemplos: Rio de Janeiro, a capital da violência do país; Pedro I, o tsar de todas as Rússias). Na língua falada, é separado por uma pausa e, na escrita, geralmente por uma vírgula; não tem função sintática por si mesmo e adquire o valor do termo a que se refere (aposto do sujeito, do predicativo, do objeto direto etc.). Se você conseguir entender o que é um aposto eu já vou ficar feliz, certo que deixei algo de bom pra ti. Boa noite e durma com os anjos. Luca Maribondo 23:53, 12 Junho 2006 (UTC)
  • Estranha forma de se dar a conhecer... Eu tive uma briga por edições num verbete que começara (e não consegui ainda terminar) com o Carlos MC da Cruz, por conta do conteúdo, relevância, acerto de palavras - e ambos chegamos a vários consensos (hoje é um dos meus "mestres" aqui dentro) mas os malas... kkk Chutam o pau da barraca - e o melhor que quem está errado não sou eu ou você: é a wikipédia!
Neste caso, veja só, um designer! E este leiaute (aprendi mais uma, ainda escrevia layout) da wiki está errado! Desculpe-me tê-lo envolvido... mas como a gente ia advinhar? Já pensou? Eu criara a "Lista de Governadores" da Bahia, alguém moveu para o correto (com g minúsculo)... Cara, se todo mundo brigasse por estas coisas! A gente não ia fazer mais nada!

Mais uma vez, deixo meu agradecimento. Que o companheiro possa aprender com a cooperação...

Inté o próximo... kkkk Conhecer Digaê 09:32, 13 Junho 2006 (UTC)

Verão Quente[editar | editar código-fonte]

Que achas das edições que o usuário anônimo tem feito nesse artigo? Arges 13:07, 13 Junho 2006 (UTC)

Livro de Estilo[editar | editar código-fonte]

Não vou responder a grosseria. Só estou tem mandando uma cópia da instrodução do Livro de Estilo: As regras propostas não são obrigatórias. Há várias boas formas de se fazer algo, mas se todos fizerem da mesma forma a Wikipédia tornar-se-á muito mais fácil de consultar, manter e expandir. Em vista disso, a seguinte citação do Manual de Estilo de Chicago merece atenção:

Regras e regulamentos como estes, no assunto em questão, não podem ser dados com a rigidez de uma lei talhada em pedra. São adequadas para o caso médio, e devem ser aplicadas com certo grau de elasticidade.

A redação clara, informativa e imparcial é sempre mais importante que a apresentação e a forma. Não se requer que os autores sigam todas ou alguma destas regras: a graça da edição wiki é que não se requer perfeição. Os wikipedistas que fazem copy-edit vão se encaminhar a este manual, e gradualmente serão feitas páginas que se ajustam a este guia, ou este guia será mudado para o mesmo efeito.

Contribuidores, notem que, por ser este documento considerado política, mudanças significantes ou substantivas devem ser discutidas antes na página de discussão, ou serão removidas.

Rodovias![editar | editar código-fonte]

Olá!! Eu criei o artigo Rodovias Paulistas, você criou a categoria Rodovias de São Paulo, obrigado! Vai ajudar muito. Mas não tem como juntar (fundir) os dois, é isso? Um é categoria outro é artigo. Mas posso continuar indicando o link interno para a Rodovias Paulistas. Neófito é um estrago, rsrs. Help! Abração --Reynaldo 22:25, 13 Junho 2006 (UTC)

Eu não percebi que você já havia mudado! O modelo que estou passando a usar é o abaixo:


'''SP-  ''' é uma [[rodovia]] do estado de [[São Paulo]]

Recebe as seguintes denominações em seu trajeto:<br>





[[Categoria:Rodovias de São Paulo]]

Existe também a Categoria:Rodovias do Brasil. Posso usar também nas SPs?--Reynaldo 22:36, 13 Junho 2006 (UTC)

Ótimo. Caixa de predefinição eu sou nulo! Os dados que tenho em mãos estão numa disposição que se tornaria mais trabalhoso transferir para a caixa. Será menos trabalhoso depois de inserí-los passar para a caixa. A lista de SPs vai até o SP-613 e prontas para aquela formatação. O que estou fazendo é criando os SPs que aparecem em vermelho! Obrigado, abraço. --Reynaldo 22:45, 13 Junho 2006 (UTC)

Boa noite, fique com Deus! Obrigado, abraço.--Reynaldo 22:52, 13 Junho 2006 (UTC)

Obrigada[editar | editar código-fonte]

Olá! O "clã" agradece as correções. E esta novata também :-) Sak 11:08, 14 Junho 2006 (UTC)

Ficamos na mesma...[editar | editar código-fonte]

Infelizmente não tenho Skype. enquanto não dar uma garibada no meu pc não poderei instalar rsrs. Bom, fiquemos só pela wiki então :) Mateus Hidalgo diga! 13:56, 14 Junho 2006 (UTC)

Data[editar | editar código-fonte]

Dantadd por favor não altere a data de pt-pt (p.e. 12 de Abril) para pt-br (p.e. 12 de abril). -- Get_It 14:03, 14 Junho 2006 (UTC)

Cópia autorizada[editar | editar código-fonte]

Esse tipo de coisa é possível? Arges 14:36, 14 Junho 2006 (UTC)

Autorização - esclarecimentos[editar | editar código-fonte]

Olá! O folheto oficial (que não existe mais) foi publicado há dez anos por ocasião do falecimento da artista, a partir de um texto oferecido à Secretaria de Estado da Cultura (São Paulo) pela própria família dela. Não existem, portanto, direitos autorais (o que pode ser confirmado com os filhos dela, se isto for preciso). Dai a razão da "permissão" daquele Órgão e o fato de que o mesmo texto foi retomado por dois sítios, sempre com referência à mesma "fonte". Pretendo, além do mais, modificar, adaptar e ainda atualizar a página. De todo modo, parabéns a vocês pelo rigor e vigilância. Abraços Sak 15:13, 14 Junho 2006 (UTC)

Pedido de bloqueio - reincidente[editar | editar código-fonte]

Olá,

Este usuário voltou após o teu bloqueio e continua a fazer patetices... PatríciaR 16:34, 14 Junho 2006 (UTC)

hehehe... olha o artigo David Ribeiro Passos Dourado... --EMP 20:49, 14 Junho 2006 (UTC)

ué... fui assinar e quando fui salvar, a página tinha sumido!!! será que foi a própria pessoa que retirou da votação???--EMP 21:00, 14 Junho 2006 (UTC)

hehehe... então foi o '"célebre" quem apagou... pensei que estava ficando maluca... --EMP 21:06, 14 Junho 2006 (UTC)

Judas Iscariotes[editar | editar código-fonte]

Vou fazer no revisão linha por linha ao artigo Judas Iscariores. Já foram "deformados" alguns pontos. Não fui consultado por ninguém, alguns decidiram e pronto, já está! Andam agora a armar um outro esquema - o "Observatório Wiki". Não vou reverter coisa nenhuma no artigo e nem alterar a estrutura actual dos Sub-temas. Queira continuar mediando eventuais conflitos entre as partes, mas seja isento. Usarei a Pág. de Discusão e Vou continuar a exigir que outros usem isso. Abraxos Vidente 22:27, 14 Junho 2006 (UTC)

França[editar | editar código-fonte]

Você tá certo. Andrevruas 02:14, 15 Junho 2006 (UTC)

Economia da Somália[editar | editar código-fonte]

Por que você tirou o meu artigo sobre a Economia da Somália? só por que ela é um dos países mais pobres do mundo não quer diser que não possa ter o maior rebanho de camelos do mundo. Angola é um dos líderes de produção de diamante no mundo e nem por isso deixa de ser extremamente miserável. Pobreza não significa que o país não tenha um grande rebanho. Aqui está a minha fonte: Caso seja brasileiro deve conhecer o almanaque abril. O meu é de 2005, se a Somália não tiver mais, ela ainda tem um dos maiores. Olá. Já faz algum tempo desde que eu de dei a minha fonte. Acredito que seu silêncio seja favorável ao meu artigo. Me desculpe por estar parecendo um pouco sem educação, mas acredite, não gostaria. Eu irei colocar meu artigo hoje (24 de junho de 2006 às 18:50 horário de Brasília). Abraço

Usuário:Aavalente92

Re: Dantas[editar | editar código-fonte]

Olá Dantas! É que estamos na Wikipédia em português e esse símbolo realmente não existe no meu teclado, não sei como colocar cedilha num S. Hein? Mas, tudo bem, não estou disposto a discutir isso, pra mim (quase) tanto faz! abraço, Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 19:31, 15 Junho 2006 (UTC)

Ah, outra coisinha: acho que não é conveniente que seja necessário que "se avise" quem quer que seja ao modificar um artigo. O "dono" do artigo que vigie e arrume, se assim for necessário, não concorda? Senão daqui a pouco vamos ter que fazer uma listinha relacionando os artigos aos seus donos e cada alteração teremos que avisar o respectivo dono. um abraço! Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 19:33, 15 Junho 2006 (UTC)
Só outra coisinha: termos em outras línguas devem ficar em itálico (ver a Folha de Estilo). Sempre que houver uma alternativa em nossa língua, essa também deve constar no artigo. Assim como no artigo "São Paulo", se existir na Wikipédia em inglês por exemplo, deve estar: (or "Sao Paulo") porque eles desconhecem o "ã". Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 19:36, 15 Junho 2006 (UTC)
Só mais outra coisa também, ehehh: fico um pouco chocado que defendeu tanto o artigo "Maomé" e nesse caso não concorda comigo. abraço! Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 19:36, 15 Junho 2006 (UTC)

Ah sim, desculpe, é que nem tinha visto o histórico. Mas também não sou obrigado a sempre analisar o histórico antes de uma alteração, né? Alegre Achei que o título estava errado (e ainda acho) e mudei. Agora que percebi que houve um conflito de interesses, aí sim apelaria para a discussão. Mas, como disse, não estou empenhado em resolver isso porque acredito que com o tempo você mesmo sozinho mudará de idéia. abraço! Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 19:42, 15 Junho 2006 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

E se você movesse algum artigo que eu tenho interesse, certamente ele estaria sendo vigiado por mim e depois eu tentaria entrar em contato com você para discutir o assunto. abraço! Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 19:45, 15 Junho 2006 (UTC)

Re: símbolos[editar | editar código-fonte]

"Galaţi" Hein? Hein? Hein? Hein? heheheh! Tudo bem, se você acha isso normal..... quem sou eu para discordar? Alegre abraço!! Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 19:52, 15 Junho 2006 (UTC)

Eu nunca disse que "podemos". Aliás, não me lembro de ter encontrado esse tipo de símbolo em dicionários ou enciclopédias (mas isso eu preciso verificar), apenas em marcas de carros e outras marcas por aí. Já vi também substituirem aquele Bzinho esquisito pelo B normal. abraço! Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 20:03, 15 Junho 2006 (UTC)

Se eu aperto til no meu teclado e depois N, o resultado é Ñ. Agora, como faz para reproduzir esses outros símbolos aí? Creio que o "ñ" foi introduzido no nosso cotidiano por causa da grande influência da língua espanhola na nossa sociedade, porém os bezinhos esquisitos e demais símbolos não fazem parte de nossa cultura, nem de nosso teclado! Alegre Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 20:10, 15 Junho 2006 (UTC)

Nossa Wikipédia é em língua portuguesa, portanto estou falando do teclado padrão português. Eu desconheço esse "ALT" que você falou e suponho que a maioria das pessoas normais também desconhecem, eu utilizo a combinação normal de teclas para acentuações. E, como você mesmo disse, o tal "bezinho" já é substituído por SS, portanto não precisa ser usado. Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 20:15, 15 Junho 2006 (UTC)

Re: tudo isso[editar | editar código-fonte]

Heheh! Calma Dantas! Vamos nos concentrar em coisas mais produtivas, isso aí dos símbolos acho que é muita questão de "gosto pessoal" mesmo. abraço! Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 22:42, 15 Junho 2006 (UTC)

Tudo bem, amém! abraço, Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 12:21, 16 Junho 2006 (UTC)

Cópia[editar | editar código-fonte]

Porque você disse que eu copiei?--Jm783 gol 18:35, 16 Junho 2006 (UTC)

Mas eu não copie, e esse link que você colocou não fala a mesma coisa. Sinceramente eu não copiei de lugar nenhum.

Mas eu realmente não copiei, nem sabia da existência deste site.

Acredite se quiser mas a verdade é que eu não copiei, se você não acredita não posso fazer nada.

1- Não consigo acessar o segundo link, para realmente ver se o conteúdo é igual.

2- No artigo A MATÉRIA e no link que você me passou, apenas esta parte é igual: "Sólidos, líquidos e gases são agrupamentos de átomos", o que é absolutamente comum.

3- Não conhecia a existência de nenhum desses sites.

NÃO COPIEI!!!--Jm783 gol 18:56, 16 Junho 2006 (UTC)

Sobre esse assunto, veja meu comentário na página de discussão do Jm783. Obrigado por chamar minha atenção. Abs, Loge | fogo! 22:38, 16 Junho 2006 (UTC)

Fernão Dias[editar | editar código-fonte]

Realmente eu achei a fonte da parte suprimida do artigo Fernão Dias. Eu vou prestar mais atenção na próxima vez. Mas você é bom na edição de artigos da Wikipédia. Eu apenas tento ajudar. --OS2Warp msg 17:32, 17 Junho 2006 (UTC)

Bussunda[editar | editar código-fonte]

Olá. Tomei Parsdorf como cidade por causa do próprio site do Casseta & Planeta. -- Fernando Ф 19:50, 17 Junho 2006 (UTC)

Alemão na Itália[editar | editar código-fonte]

Então, modifiquei o artigo para dizer que o idioma é oficial na província de Bolzano apenas, como você mencionou. (sinceramente eu não sabia). Fábio Soldá 01:07, 18 Junho 2006 (UTC)

Eliminação e elenco extenso[editar | editar código-fonte]

Oi Daniel! Acabo de ver o artigo Vestido Azul que tem apenas a letra de uma música da novela Floribella, e por sinal incompleta, mal redigida etc etc... Por mim, colocaria a tag de Lixo ou Impróprio, mas parece que nesse caso específico tem que propor para votação. Como as 2 vezes que tentei propor para votação não deu certo, e não consegui descobrir pq não deu certo, gostaria que desses uma olhada e me dissesses o que pensas a respeito. Se puderes, gostaria que me ensinasses passo a passo como propor para eliminação, pois segui as instruções da página e não adiantou... devo ser muito burrinha...

Outra coisa que quero falar é sobre o elenco das telenovelas (e tb as fichas técnicas)... tem alguns IPs que colocam até o nome de figurantes, e com link!... acho que é para poder fazer a "biografia" deles... creio que às vezes seja o próprio "ator" que faz isso... Na minha opinião deveriam ser linkados apenas atores e atrizes importantes, ou mais conhecidos, com papel relevante na novela, e não todo mundo que aparece na novela, mesmo que sem uma fala sequer ou de passagem numa cena. Eu costumo retirar os links desse pessoal, acho até que nem deveriam constar da lista, mas quando menos espero, lá estão novamente constando da lista e com link vermelho e, às vezes, azul para um ilustre desconhecido. Dá uma olhada em Cobras & Lagartos, atriz Tina Kara e em Belíssima, pra entender o que falo. O que tu achas sobre isso?

Aguardo tua opinião sobre os 2 assuntos. Abraço, Eunice --EMP 16:50, 19 Junho 2006 (UTC)

Olha o que o usuário 201.79.92.213 fez em Belíssima agora!!!... leva-se horas padronizando o texto, retirando links repetidos, etc etc... e as criaturas voltam sempre e revertem para as edições com erros, despadronizadas, absurdas... tô cansando... não tem como impedir isso??? que raiva!!! --EMP 16:57, 19 Junho 2006 (UTC)

Daniel, olha o artigo Partenon (Porto Alegre)... alguém inseriu "O PARTENON LITERÁRIO 2004 – 136 ANOS" no artigo sobre o bairro, e que creio seja VDA... aparece mais propaganda do/da Nadir Silveira Dias! Existe mesmo o tal Partenon Literário, ou existiu... mas não acho adequado colocar num artigo sobre bairro, o que tu achas? Não consigo acessar o Google, pra verificar. Dá uma olhada, por favor! --EMP 20:45, 19 Junho 2006 (UTC)

Pedido de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Podes providenciar um bloqueio: [3]. Obrigado.--Lampiao 20:10, 19 Junho 2006 (UTC)

  • esquece. já alguém tratou do assunto.--Lampiao 20:11, 19 Junho 2006 (UTC)

Pró-Vida[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd

Peço que leia o que escrevi nos comentários da votação. Abraço -- A.Lehmkuhl msg 11:49, 20 Junho 2006 (UTC)

Infelizmente as suas contribuições para este projecto limitam-se a mudar pequenas coisas conforme as suas manias pessoas, impondo coisas que nunca foram definidas pela comunidade. Enquanto isso há pessoas que se dedicam a escrever artigos. Vou regressar ao artigo para escrever "nascida a"... Nada me impede de escrever isso, pois o modelo de biografia refere-se a pessoas mortas. Em inglês está: "Natacha Atlas (born March 20, 1964)"; ou em francês "Natacha Atlas est une chanteuse anglo-égyptienne née à Bruxelles en 1964". --JLCA 21:28, 20 Junho 2006 (UTC)

Quanto aos seus cinismos, dispenso. Quando for definido e votado pela comunidade que a biografia de pessoas vivas deve seguir esse modelo, eu seguirei o estabelecido. Até lá não estou aqui para ser pisado por pessoas como você. --JLCA 21:35, 20 Junho 2006 (UTC)

Desta feita venho dizer que dispenso os seus ataques e ofensas pessoais. Infelizmente, é por esse caminho que entram algumas pessoas quando já não têm outros argumentos a apresentar. Quanto ao livro de estilo de biografias, não era preciso criar outro modelo, simplesmente referir lá qual o modelo a adoptar em caso de pessoas vivas. Mas saiba que eu estarei vigiando o livro de estilo biografias para me assegurar que não impõe os seus pontos de vista por lá de forma unilateral e sem discussão prévia. O artigo Natacha Atlas, assim como outros de biografias, estão vigiados por mim e serão revertidos caso você tente impor a sua visão intolerante e totalitária nestes pequenos aspectos, sem contribuições significativas de texto. Isto para mim é como mudar do português brasileiro para português europeu ou vice-versa. --JLCA 21:55, 20 Junho 2006 (UTC)

Não, não me faço de vítima. Pois fazer-se de vítima seria se render perante o seu totalitarismo e intolerância. Cá estarei para combater essas pulsões antidemocráticas. Agora por favor solicito que não volte a atrapalhar pessoas sérias, como você frequentemente atrapalha aqui na Wikipédia (basta ler esta página de discussão para ver todas as confusões que arranja por causas de nomes e de pequenos pormenores). --JLCA 22:17, 20 Junho 2006 (UTC)

Côte d'Ivoire[editar | editar código-fonte]

Por favor, poderia dar sua opinião em Discussão:Côte d'Ivoire? Obrigado. --D. P. Campos 21:53, 20 Junho 2006 (UTC)

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Daniel, não agüento mais... não tenho feito mais nada a não ser reverter vandalismo de IPs... Alguns deles são: 201.79.92.213, 201.56.30.131, 201.79.106.96 e 201.79.32.210. Eles insistem em colocar no enredo os atores, com link, quando logo abaixo tem a lista com o elenco... Na minha opinião, o enredo (ou trama, ou sinopse - dependendo do desenvolvimento) deve conter a história, sem maiores detalhes, uma vez que existe a lista de atores, tu não concordas?

Outra coisa são os outros links repetidos. Coloco assim:

e o IP reverte para:

Costumo deixar linkado o Rede Globo da introdução do artigo e os IPs colocam links em todos os Rede Globo que aparecem no texto... dois, três, quatro até cinco vezes com link no mesmo artigo!!!

Além disso, os IPs insistem em escrever de forma errada o nome dos atores, de tal forma que os links não funcionem (ex: Gésio Amadeu eles querem que se mantenha Gesio Amadeu; Cleide Yaconis em vez de Cleyde Yáconis; Vanessa Goulartt em vez de Vanessa Goulart, que ainda não tem biografia, mas é neta do Paulo Goulart e da Nicete Bruno e filha da Beth Goulart, Barbara Paz, em vez de Bárbara Paz, Atila Iorio em vez de Átila Iório, Lea Garcia em vez de Léa Garcia, Italo Rossi em vez de Ítalo Rossi, Angela Leal em vez de Ângela Leal, Lídia Yório em vez de Lídia Iório (era casada com Átila Iório), Francis Himel em vez de Francis Hime e tantos outros que nem sei mais...

além de colocar links em ilustres desconhecidos como

Eu escrevo ==Ligações externas==, e os vândalos mudam para ==Links Externos==, escrevo ==Trilha sonora==, e o IP muda para ==Trilha Sonora== Eles escrevem o título das músicas das trilhas sonoras com letras maiúsculas, eu corrijo, e eles mudam... e assim ficamos indefinidamente... Por ex:

  • PAPA DON'T PREACH - Kelly Ousborne (Tema de Mina)

eu arrumo para:

  • "Papa don't preach" - Kelly Osbourne (Tema de Mina) e eles retornam ao que estava antes...

Eu coloco categoria:Telenovelas da Rede Globo e eles retiram...

As telenovelas mais visadas são:Cidadão Brasileiro, Belíssima, Cobras & Lagartos, A Viagem (1975), Prova de Amor...

To chateada pq por isso, não faço nada mais produtivo, fico só revertendo e me irritando. Não dá pra bloquear estas pessoas? Ou pelo menos, dar um aviso pedindo a eles que parem? É uma pena perder tanto tempo quando poderia fazer algo de mais proveitoso. Por favor, me ajuda!!!

E olha a minha página [4] pra teres uma noção da trabalheira que estou tendo. Me ajuda, por favor! Eunice --EMP 23:27, 20 Junho 2006 (UTC)

Olha aqui tb [5] em Escrava Isaura (telenovela) --EMP 00:12, 21 Junho 2006 (UTC)

Heraldo Pereira[editar | editar código-fonte]

Sinto muito, mas já havia mudado meu voto. Veja como ficou. -- A.Lehmkuhl msg 12:42, 21 Junho 2006 (UTC)

A Origem do Universo[editar | editar código-fonte]

Fiz uma versão do artigo que, penso, poderia ficar, pois tenta mostra as diversas visões sobre a origem do universo. Abraço -- A.Lehmkuhl msg 13:36, 21 Junho 2006 (UTC)

Pode, mas também pode ser um artigo a parte. Este artigo parece-me promissor (principalmente quanto a vandalismos) e pode ser mais desenvolvido aqui, com os diversos mitos de criação. Você conhece o mito dos índios guaranis ? ou dos pataxós ? Já o artigo Universo fica com a parte científica. Que lhe parece ? Abraço -- A.Lehmkuhl msg 13:54, 21 Junho 2006 (UTC)
Isso penso ser uma questão menor, embora o título atual, aparentemente, seja mais coerente com o conteúdo a que se propõe. Mas um redirec pode servir. Só não sei o que o O Arauto vai achar disso. Quanto a mim, foi apenas uma tentativa de contribuir. Se lhe parecer inadequada, pode reverter, pois é o que estou fazendo (revertendo vandalismos). Abraço -- A.Lehmkuhl msg 14:11, 21 Junho 2006 (UTC)

IPs e mudança de voto.[editar | editar código-fonte]

Muito obrigada, Daniel, pela força no caso das telenovelas! Não imaginas o desânimo que eu estava sentindo... pelo menos até agora o IP não reverteu nada! Por mim, retiraria muita coisa daqueles artigos que te mencionei. As informações da "Ficha técnica" colocaria na introdução, e apenas as informações relevantes, mas ao contrário do que o IP disse, não me considero dona do artigo e por isso mantive! E aqueles enredos imensos e cansativos, tb daria uma podada, manteria só o essencial... além do que, eu acho que são VDA. Não fiz a confirmação, mas tenho quase certeza que sejam. Enfim, agora é esperar para ver o que acontece daqui pra frente...

Quanto ao voto lá no artigo Heraldo, já mudei, e te acompanhei no voto.

Muito obrigada!!! --EMP 17:09, 21 Junho 2006 (UTC)

Olha o artigo Miriam Ficher, é uma dubladora... hehehe. O nome não estará errado?? e tem assinatura do autor do artigo. --EMP 17:18, 21 Junho 2006 (UTC)

Já me manifestei, olha lá [6] --EMP 20:24, 21 Junho 2006 (UTC)

SIC[editar | editar código-fonte]

Caro editor; Em 1 de Maio moveu o artigo SIC para Sociedade Independente de Comunicação. Eu penso que isto não é o mais apropriado; quando uma entidade/pessoa tem vários nomes, o título deve ser o mais comum, ou seja, aquele que mais pessoas reconheceriam. Isto é para evitar redirects desnecessários, porque se alguém estiver à procura do artigo, provavelmente vai escrever SIC (e não Sociedade Independente de Comunicação) no campo de pesquisa. Assim, talvez fosse mais conveniente mover o artigo de volta para a sigla, como é prática comum noutros casos na Wikipédia Lusófona (TVI, MTV) e na Wikipedia em Inglês (NBC, CNN). Espero por resposta sua; Cumprimentos, Belard 20:20, 21 Junho 2006 (UTC)


Agradecimento

Muito obrigado por corrigir o artigo sobre filinto Müller

Ivy Goulart[editar | editar código-fonte]

Daniel, eu ia reverter para a tua edição a edição do Ivy Daniel no artigo sobre ele mesmo, quando percebi alguns erros datilográficos e outras coisinhas e resolvi arrumar e salvei. Fui no histórico e vi que já tinhas revertido. Não foi de propósito, só não sabia que estavas atento, e já o tinhas feito. De qualquer forma, acho que não prejudiquei a tua reversão. Eunice --EMP 21:04, 23 Junho 2006 (UTC)

Santa Terezinha (Belo Horizonte)[editar | editar código-fonte]

De acordo com o site da Prefeitura de Belo Horizonte, a grafia correta é com "Z" e não com "S".

REGIONAL PAMPULHA

Cid 18:22, 23 Junho 2006

Decoro[editar | editar código-fonte]

Ajude-me a vencer a repressão na Wikipedia votando, no link a seguir, a favor da manutenção do artigo! http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Decoro Obrigado!

categoria novelas das 8[editar | editar código-fonte]

Porque voce tirou a marca de categoria da predefinição de novelas das 8?!?!

Osias 12:11, 24 Junho 2006 (UTC)

Tudo bem, mas enquanto não se padroniza o nome, vamos deixar aquele, porque tem gente re-incluindo as categorias nas páginas que usam a predefinição sem necessidade.
Da próxima vez use a página de discussão da predefinição pra explicar o que fez.
Osias 12:16, 24 Junho 2006 (UTC)

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Daniel... desculpa, mas estou aqui de novo para te chatear e pedir tua orientação em como proceder em mais uma situação! Essas telenovelas estão me deixando com os cabelos brancos! :-))

Ontem de madrugada resolvi ir dar uma olhada nas Páginas sem categorias e, para minha surpresa, me deparei com umas três telenovelas ali listadas já na primeira página: Baila Comigo, A Próxima Atração e Brilhante (se não me engano). Então eu coloquei as categorias, apesar de antes ter observado no histórico que o usuário Osias tinha retirado as categorias, colocando no sumário as observações: Estas categorias são redundantes, pois a página já se encontra em uma subcategoria delas (novelas das 8) ou removidas categorias redundantes. Fui olhar o histórico de contribuições dele e percebi que ultimamente a sua principal atividade é retirar categorias [7]!

Continuando... em algumas realmente não constava categoria nenhuma, mas em outras, tinha apenas a Categoria: Novelas das 7, ou Categoria:Novelas das 8 etc, na minha opinião nada relevantes e inclusive formatadas com erro! E não concordo com o usuário Osias que a Categoria:Telenovelas do Brasil e Categoria:Telenovelas da Rede Globo sejam redundantes, uma vez que elas são mais eslarecedoras e abrangentes do que as categorias das horas, que são claramente as menos importantes. Em algumas telenovelas, ao retirar a categoria Telenovelas do Brasil, ele deixava a observação de que o fizera pq essa categoria era para novelas em andamento, e em caso de ele estar correto, então ela me parece seja uma categoria inútil ou desnecessária, pois novelas em andamento logo têm um fim, portanto a qualquer momento estariam classificando os artigos em categoria errada. Para mim, a categoria Telenovelas do Brasil é equivalente à categoria Telenovelas do México ou de qualquer outro país. A parti daí, vai-se especificando... da Globo, da Bandeirantes, da Tupi etc. E só aí viriam as horas.

Como sabes, tenho me ocupado nos últimos dias, entre outras coisas, em dar uma ajeitada nas novelas e sempre estranhei a ausência de várias delas nas listas gerais e pensava em assim que tivesse acabado de revisar os artigos existentes, em criar os artigos que faltavam. Ontem descobri o que estava acontecendo... era o usuário Osias quem os fazia desaparecer!

Tudo isso... para te pedir que me orientes, que me digas se estou errada ou se tu concordas com o Osias, pois confio em teu bom senso. Como expliquei, eu acho que são informações importantes e que deveriam permanecer, mas gostaria que me dissesses se existe algo definido na Wikipédia a esse respeito e quem tem razão. Muito obrigada desde já por tua paciência comigo. Abraços, Eunice --EMP 18:51, 24 Junho 2006 (UTC)

Quanto ao Tião Bento, eu vi que ele categoriza como eu tb categorizo, mas o Osias vai lá e desmancha, como fez comigo, não arruma nem o que claramente está fora dos padrões, como títulos em letras maiúsculas dentro dos artigos, como observei ontem de madrugada. Só não arrumei naquela hora pq era de manhã aqui no Brasil, e eu precisava dormir... heheh! O Tião Bento faz os artigos, e por sinal bons artigos, mas o Osias só aparece para mexer nas categorias. No momento estou sem paciência para falar com qualquer outra pessoa, fiquei passada, talvez mais tarde converse com o Tião Bento, pois ele parece ser uma pessoa legal. Não tem como saber se ele está online, né? Só pelas mudanças recentes? De qualquer forma, obrigada por me ajudar sempre.--EMP 19:16, 24 Junho 2006 (UTC)
Por favor, faz isso!!!!! Imagina só não constar o país da telenovela e a emissora dela, apenas o horário!!! É um absurdo... E o Tião tá online? ou não dá pra tu verificares? --EMP 19:35, 24 Junho 2006 (UTC)

Sei lá... para mim Dramaturgia é diferente de Teledramaturgia, assim como Novela é diferente de Telenovela... Ah... escrevi para o Osias, tomara que ele entenda meus argumentos... Com o Tião falarei mais calmamnete depois. --EMP 19:56, 24 Junho 2006 (UTC)

Escrevi para o Tião Bento, olha aqui [8]. Se tiveres paciência, tempo, vontade... dá uma lida para saberes exatamente quais são as minhas sugestões, assim me poupas de ter que te repetir tudo... hehehe. Já to cansada de tanta dificuldade... Abraços, Eunice--EMP 21:22, 24 Junho 2006 (UTC)

competição e competição x cooperação, nome do artigo, referências[editar | editar código-fonte]

vc escreveu...

  1. O nome do artigo não pode ser este.
  2. Quais são as referências bibliográficas deste artigo? De onde foram desenvolvidas estas idéias?

Devemos lembrar que a Wiki não é fonte primária de ensaios ou teses individuais. --Dantadd 21:27, 24 Junho 2006 (UTC)

hi Dantadd, concordo. vc pode perceber que estou tentando dar uma organizada no artigo... mas eu propõo fusão.como eu faço para inserir uma fusão com o artigo competição...? qual o procedimento...? alexandre, abmac 21:38, 24 Junho 2006 (UTC)
hi Dantadd, mas o que é um VDA...? também, observe que o artigo competição x cooperação está muito difícil de ser wivificado. não sei como proceder. muito embora mesmo sendo (qualquer coisa) existem alguns conceitos relevantes... mesmo assim ainda lhe pergunto qual a tag que especifica o comando fusão...? tudo de bom, no aguardo, alexandre abmac 21:46, 24 Junho 2006 (UTC)
ok Dantadd. compreendi que significa um vda, violação de direito autoral. neste caso, temos (teríamos) de decompor o artigo e recompor de forma mais wikipediabled. muito grato por sua atenção. alexandre abmac 00:56, 25 Junho 2006 (UTC)

resposta[editar | editar código-fonte]

Antes de falar dos outros primeiro faça uma página sua decente para saber o que você sabe. Ycaro Gouveia Ribeiro 18:55, 24 Junho 2006 (UTC) Eu retirei essas biografias da Enciclopedia Barsa. Ta satisfeito? se voce pudesse me ajudar a fazer alguns infobox, mas preciso sobre porta-avioes e nao vem me mandando o help pois la nao existe nada como fazer um infobox sobre porta-avioes. Eu preciso da sua ajuda ou de alguem que ja deva ter feito para eu poder usar como a base para eu fazer o meu proprio infobox. Se voce pudesse me ajudar eu agradeçeria. Se tiver msn adiciona eu para podermos conversar melhor e me desculpe o incomodo.

Pedido de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Boa noite
Gostaria de te pedir-te para bloqueares este cavalheiro. Quem escreve coisas destas não carece de mais avisos. Obrigado.--Lampiao 22:08, 24 Junho 2006 (UTC)

I give up![editar | editar código-fonte]

Desisto Daniel, não vou mais me envolver com as telenovelas, ultimamente só tenho me incomodado com elas. Como já tinha te falado, eu tinha escrito para ele aqui [9] e acabo de receber a resposta dele aqui [10]. Já respondi. Não sei se a decisão da categorizar novela por horário é coisa dele ou decisão da comunidade. Como falei para ele, se foi decisão de consenso, tenho que aceitar por mais que não concorde com ela. Se é decisão apenas dele, não preciso obedecer-lhe, mas como estou cansada destes acontecimentos dos últimos dias, estou desistindo. Por mim revertia tudo o que arrumei e deixaria como estava antes, pois ele nem ao menos fez nada mais de útil a não ser retirar categoria, nunca arrumou um link sequer, ou ampliou, ou wikificou algum artigo sobre telenovela. Olhei a página dele, onde fala que contribui com telenovela e nas contribuições não vi um só artigo criado por ele ou pelos menos ajustado por ele! Só faz reverter! Olha aqui: [11]. Até que surja uma informação definitiva sobre o assunto, vou me afastar. De qualquer forma, obrigada pela força em todos os momentos --EMP 00:23, 25 Junho 2006 (UTC)

Olha o que ele faz qdo contribui num artigo (ou o edita): [12] e aqui [13] e aqui [14] e aqui [15] e aqui[16]!

E aqui [17] e aqui [18] qdo cria um artigo! Tb não achei nas 500 últimas contribuições mais artigos criados por ele pra te mostrar. E é só dar uma olhada na minha página de contribuições, acho que a diferença é enorme! Nem sempre antiguidade quer dizer alguma coisa... por menos tempo que eu tenha, com toda a humildade, me considero muito melhor colaboradora que ele. Mas a vida é assim, nem sempre somos reconhecidos, né? Paciência... Fui!--EMP 00:44, 25 Junho 2006 (UTC)

Daniel, aqui estou de novo, e tremendamente "invocada" (é um termo gaúcho que não sei se conheces e exprime o que sentimos qdo algo nos atormenta e não sai da nossa cabeça) com o assunto Categorias. Resovi procurar na Wiki sobre o assunto, e aqui [19] achei o que eu queria. Pelo que eu entendi no texto, não existe nada que me impeça de categorizar as telenovelas da forma que eu estava fazendo, aliás, estava procedendo da forma mais indicada! O Osias tinha voltado na minha página e dito que o que ele fazia é que tinha amparo nas regras. Constatei que não, que o que eu fazia é que tem! Quanto às categorias redundantes do texto, que li e reli, não me parece que a minha forma de categorizar se caracterize como tal. Mas, se eu entendi mal, e estiver errada, poderias me explicar onde estou errando, pois todas as vezes que nós dois estivemos em descordo, uma boa explicação me fez voltar atrás. Desculpa, estou super chateada de te envolver pois sei que tu tb tens os teus problemas aqui na Wiki, mas não sei a quem mais recorrer ou pedir ajuda. --EMP 03:01, 25 Junho 2006 (UTC)

governantes paulistas[editar | editar código-fonte]

Hallo,

Daniel, vi que editaste a Lista de governadores de São Paulo. Estava a criar um verbete de o visconde de Macaé, quando parei pra verificar a lista, pra ver se alguém já tinha estendido até o Império - como fiz lá na da Bahia... Qual nada! Será que tu ou outro paulista (supondo que o seja - desculpe, tou escrevendo sem conferir) não poderia ampliar aquilo lá? E também dar uma formatada... tá feinha de dar dó! Abraços,

Conhecer Digaê 05:03, 25 Junho 2006 (UTC)

leite vasconcelos[editar | editar código-fonte]

bom dia,

1. gostaria de compreender a sua insistência em mudar "se tornaria" para "tornar-se-ia".

2. gostaria igualmente de compreender a relevância dessa alteração e em que é que ela melhora o artigo (já que é incorrecta - a não ser que me mostre, num prontuário ortográfico, a sua correcção)

3. é uma infelicidade continuar a insistir no erro mas, enfim, estou "cagando-me"

Knoba


peço desculpa pela agressividade.

sobre o assunto consultei a gramática do português contemporâneo, de celso cunha e lindley cintra, pp.221 e seguintes (colocação dos pronomes oblíquos átonos). acho o tema complexo mas julgo que na página 226 está um bom exemplo (numa citação de machado de assis).

faça o que quiser deste artigo, dedicar-me-ei a outros temas (aí está uma mesóclise para acabar duma maneira airosa).

knoba

Mesorregião do Sul/Sudoeste de Minas Gerais[editar | editar código-fonte]

Olá Daniel. Primeiro gostaria de agradecer o interesse pelo projeto Wikipedia:Projetos/Subdivisões do Brasil. Vi que você ainda não se inscreveu, e já aproveito para pedir que o faça, é bom para lembrarmos a quem dirigir recados ou pedir ajuda.

Especificamente, queria falar do artigo acima. Pode parecer estranho e errado (talvez seja até errado, mas quanto a isso não sei), mas esse é o nome de acordo com o IBGE. Claro que ele não é perfeito (vide conversas nossas sobre topônimos), mas era ao menos esse o padrão seguido. Pode ver também na lista de regiões metropolitanas do Brasil a Região Metropolitana do Norte/Nordeste Catarinense, que segue esse mesmo padrão (consultando documentação e informações sobre essa RM, parece ser mesmo esse o nome).

Muitas micro e mesorregiões carecem de padrão, ora com nome do estado, ora com gentílico, entre outras coisas. Mas, para evitar problemas, peço que siga os nomes constantes nas tabelas do projeto. Se por acaso encontrar algo "estranho" ou possivelmente errado, pode consultar-me para vermos nos dados que tenho se está efetivamente errado, ou se só é estranho mesmo (rs). Abraço, Mateus Hidalgo diga! 19:27, 25 Junho 2006 (UTC)

Rsrs. Bom, nesse caso não vejo problemas em se usar essa forma. Se houver mais algum caso do gênero não há problema em corrigir. Só lembre-se de corrigir ao menos os afluentes que são das páginas do projeto, em caso de moção, visto que elas são a base da nomenclatura de todas as páginas (e são muitas as páginas!). A propósito, ainda espero sua entrada no projeto Alegre. Abraço! Mateus Hidalgo diga! 19:48, 25 Junho 2006 (UTC)

Hehe, eu vi. Mateus Hidalgo diga! 20:09, 25 Junho 2006 (UTC)

Identidade Tour[editar | editar código-fonte]

Dantadd, acho que já é tempo de levar a cabo o que a predefinição dessa página prevê... Arges 22:03, 25 Junho 2006 (UTC)

Scusami, mi sono stanco... Penso che ho bisogno di dormire un po'... ;) Arges 22:11, 25 Junho 2006 (UTC)

Projeto[editar | editar código-fonte]

Olá de novo Daniel. Por favor, não quer que pense que estou vigiando-o, mas corrigi e reverti algumas edições suas em páginas do projeto. Gostaria de falar algumas coisas:

  • O Raphael estará indisponível por um bom tempo, e por isso me pediu para que interceptasse as mensagens enviadas a ele, explicando esse fato;
  • Sobre os artigos criados por você com listas de microrregiões e mesorregiões eu os movi para os nomes corretos, já que são listas;
  • É recomendável que se usem mapas padronizados. Sempre que eles existirem, prefira-os. Caso queira algum mapa, posso tentar contatar os expertsno projeto, visto que eu sou uma negação com imagens rs.

Bom, era isso, rs. Desculpe pelo tamanho do comentário. Qualquer coisa, estou às ordens. Não quer entrar no IRC para falarmos? Mateus Hidalgo diga! 22:15, 25 Junho 2006 (UTC)

Olá mais uma vez. Bom, então sempre que precisar pode me contatar para tirar dúvidas. Sugiro também que dê uma olhada na página principal do projeto. Lá estão algumas informações e todas as páginas de apoio, incluindo as políticas, esqueletos e navegação (são muitas páginas, mas necessárias por causa da complexidade e tamanho do projeto). Quanto aos artigos citados por você, acho que o potencial deles é bem pequeno, mas se forem desenvolvidos, tudo bem. Só que os links nas predefs estaduais devem fazer ligação com artigos das listas, de acordo com consenso do projeto.
Vou dar uma olhada na documentação sobre esses artigos-lista e o conteúdo deles. Inicialmente cada micro deveria listar os municípios e cada meso as micros, somente (sem municípios). Agora, não me lembro se cada estado citaria as mesos...Bom, voi tirar essas dúvidas e depois passo a você. Se você não encontrar algo no projeto sobre alguma coisa poste lá para vermos o que fazer. Até depois (hehe), abraços. Mateus Hidalgo diga! 23:49, 25 Junho 2006 (UTC)

Desambiguação[editar | editar código-fonte]

Olá Daniel! Vi que vc retirou a palavra "desambiguação" do artigo San Javier. Eu o havia colocado porque a orientação da Wikipedia:Desambiguação é que "A página de desambiguação deve ter um nome do tipo termo_(desambiguação)". Mas se não precisa, tudo bem! Abraços! Felipe P 00:26, 26 Junho 2006 (UTC)

Obrigado pela explicação! Felipe P 00:31, 26 Junho 2006 (UTC)

Aproveitando Daniel, vc não sabe se existe uma predefinição para as universidades fora dos países de língua portuguesa? Para as brasileiras é Predefinição:DadosUniversidadesBrasil. Felipe P 00:35, 26 Junho 2006 (UTC)

85kg...[editar | editar código-fonte]

Projeto de Wilza Carla kkk... Conhecer Digaê 01:29, 26 Junho 2006 (UTC)

Sáenz Peña (Rio de Janeiro)[editar | editar código-fonte]

Dantadd, eu verifiquei que você colocou o artigo Sáenz Peña (Rio de Janeiro) como se fosse um bairro do Rio de Janeiro, mas não é. Saens Peña é uma praça da Tijuca, sendo considerada uma sub-divisão da Tijuca que é um bairro. Seria melhor eliminar a página ou modifica-la ? Carlos Guilherme 11:34, 26 Junho 2006 (UTC)

Concepção do projeto[editar | editar código-fonte]

A minha concepção da wikipédia é que devemos ter artigos em constante melhora. Embora eu tenha seis meses de casa ainda tenho dificuldades em editar alguns artigos. No entanto gostaria de dizer que o espírito que eu vejo na wikipédia é o seguinte: alguém começa, coloca informações e usuários que tenham mais conhecimento sobre a wikip´wdia ou sobre o assunto vão acrescentando, corrigindo e melhorando. Veja como todos sem fundamentais: Se não fosse por mim, ainda não teríamos o artigo Clube Israelita Brasileiro, e se não fosse por você e sua competência não teríamos o artigo melhorado, como está hoje. aqui. Pretendo e quero melhorar a cada dia. Jonas Tomazini 13:10, 26 Junho 2006 (UTC)

Toda discussão que temos aqui é para melhorarmos juntos. Vou ter mais atenção para as edições. Estou certo de sua compreensão. Jonas Tomazini 14:44, 26 Junho 2006 (UTC)

Chico Xavier[editar | editar código-fonte]

Eheh, nem se preocupe, pois se for ver o histórico eu fiz um grande deslize neste mesmo assunto... Alegre Aliás, você nem errou. Abraços Bruno Slessa 23:32, 26 Junho 2006 (UTC)

Circunscrições[editar | editar código-fonte]

Salve, moço!

Vi seus ajustes em Circunscrições eclesiásticas católicas do Brasil. Gostei. Achava mesmo que aquelas repetições estavam em demasia. Quanto à tabela é bom conservar a fonte e deixar alinhada para a esquerda.

Fique na paz!



Por uma Wikipédia mais pacífica!
Campanha pela Paz
Paz



--Arouck 11:32, 27 Junho 2006 (UTC)

Discussão: Clássico (futebol)[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd, vi que fizestes diversas alterações de jogos de futebol, passando da forma Time A 1 x 1 Time B, para Time A 1 a 1 Time B, a qual também me parece estranha e pouco usual. Será que não deveria ser feita uma discussão e decidirmos qual a forma mais viável. Eu particularmente não gosto de nenhum dos dois modos, preferindo Time A 1 - 1 Time B, mas estou disposto a ouvir outras opiniões, só acredito que reversões deste tipo acabam por ser mais maléficas do que benéficas, acho que me entende, não? Então, descrevi meus pontos de vista na discussão acima, e acho que poderiamos expor a toda a comunidade wiki.pt para ouvir as opiniões de todos sobre o assunto. Acho que chegamos a um consenso facilmente. Boas contribuições. Hiroshi 13:36, 27 Junho 2006 (UTC)

Meu questionamento é em relação a um padrão, pois estás alterando sistematicamente para um modo, e eu vejo os artigos majoritariamente em outra forma, Time A 1 - 1 Time B, será que não deveriamos adotar todos um padrão único, é este o meu questionamento. Sobre a forma com o x, também acredito que não deva ser usada. Hiroshi 14:01, 27 Junho 2006 (UTC)

Eu não acho estranho algo do tipo Flamengo - Botafogo, talvez tenha mais hits do que Flamengo versus ou contra Botafogo, não sei. Como proceder para extender esta discussão a todos? Hiroshi 14:17, 27 Junho 2006 (UTC)

Eu coloquei um anúncio na Esplanada.

Sobre o Alexandre, ele é um bem-intencionado, o que já é algo importante esses dias na wiki.pt. Ele não é muito familiarizado com as normas e com o modo de funcionar daqui, mas com o tempo aprende. É o tipo de usuário que não podemos perder, temos que ter paciência e ir ensinando como as coisas funcionando. Hiroshi 14:27, 27 Junho 2006 (UTC)

Liofilização (em inglês freeze drying)[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela ajuda!

12:06, 27 Junho 2006 Dantadd (Discussão | contribs) m (Freeze drying movido para Liofilização)

Tucalipe - "Foquinha Pesquisa"[editar | editar código-fonte]

O motivo de eu criar uma página daquelas é para explicar a razão de inclusão deuma seção em artigos diferenciados contendo informações já mencionadas. Minha intenção é de criar um resumo para que o usuário veja o preview do artigo antes de seguir lendo.

Ajuda.[editar | editar código-fonte]

Preciso de ajuda com este Usuário:200.180.195.5,ele está editando a lista de clubes brasileiros de futebol.Porém, ele apaga links que já existem e coloca no seu lugar novos.O que certamente vai ocasionar artigos duplicados.O que se pode fazer?--fabianopires 18:15, 27 Junho 2006 (UTC)

Ajuda-2[editar | editar código-fonte]

Não, ele está trocando o nome de alguns clubes,não acho que seja por mal.Apenas não sabe que se alterar o link ele apaga o existente.--fabianopires 18:27, 27 Junho 2006 (UTC)

Valeu pela dica[editar | editar código-fonte]

Desculpe mas é que sou novo na Wikipédia então valeu muito dica e sempre que tiver sugestões pode passar. Obrigado! --Samuelpeixoto)

The Lion King[editar | editar código-fonte]

Oi Daniel, poderias mover o artigo O Rei Leão para The Lion King pois eu não consegui, uma vez que já tinha sido feito o redirect (errado na minha opinião) do inglês para o português, e no artigo em inglês tinha umas 4 colaborações. Ontem de noite observei que estava uma confusão imensa nas categorias Categoria:Contos de fada, Categoria:Walt Disney, Categoria:Filmes clássicos da Walt Disney e Categoria:Filmes de animação: alguns filmes com título em inglês, outros em português; conto nas categoria filme; alguns clássicos na categoria clássicos e outros não... e por aí vai... Falei com o Leslie e combinamos dar uma arrumada por ali, mas já era muito tarde para mim e combinamos fazer isso hj. Ele já fez algumas alterações, mas pretendo verificar um a um hj de madrugada (que é qdo posso trabalhar com mais tranquilidade) e ver se organizo pelo menos um pouco. Então é isso, podes mover o Rei Leão para mim? Obrigada, Eunice--EMP 18:53, 27 Junho 2006 (UTC)

Outra coisa que vi agora... o filme Lilo & Stitch a que o artigo se refere aqui, não é o filme clássico da Disney, logo, penso que não deveria estar com este título sem algum parêntese que o explique. Não sei se entendes o que quero dizer... o título sem maiores explicações deveria ficar reservado para o filme clássico da Disney, uma vez que todos os demais são conseqüência deste. Parece que não foi feito o artigo com o primeiro filme (o clássico), pelo menos, ainda não o encontrei, só sobre as continuações. Como agir nesse caso? --EMP 19:19, 27 Junho 2006 (UTC)

hehehe... tenho medo sim... Mas agora tenho que sair, mais tarde eu arrumo... criarei coragem! O problema é que qto mais se arruma, mais se encontra erros... não tem fim! --EMP 19:25, 27 Junho 2006 (UTC)Até,

Tucalipe[editar | editar código-fonte]

Em vez de vc pedir para eu ver o tutorial, porque você não apressa as coisas e já põe um excerto dele, especificamente o que se refere ao que estávamos falando?

Alexandre[editar | editar código-fonte]

Eu mandei um e-mail pra ele falando sobre isso, e sempre dou algumas dicas. Veja pelo lado bom, se você for comparar as edições de agora com as primeiras, verá um grande progresso, hehe... Hiroshi 22:30, 27 Junho 2006 (UTC)

Meso/micro[editar | editar código-fonte]

Olá Daniel! Boa noite. Você tem razão. Fiquei na dúvida, algumas cidades até fiz como você está recomendando, a dúvida foi que na visualização do artigo, p. ex.: Avaré como Avaré fica a impressão que é o mesmo e a gente não sabe se naquela cidade já está certo... pelo menos na primeira olhada. Há que deixar o mouse em cima para confirmar. Mas vou fazer assim, ok? Aproveitando: sua categoria de micro e o artigo de mesorregião ficaram muito bons (MESMO)!. Abração e qualquer 'mancada' que eu 'cometer' avise, por favor! --Reynaldo 23:54, 27 Junho 2006 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Pró-Vida[editar | editar código-fonte]

Oi, Dantadd

Pfv, dê uma olhada na página em epígrafe. Esta votação não deveria estar ocorrendo.

Abs, Loge | fogo! 03:01, 28 Junho 2006 (UTC)

Dois artigos, mesma biografia[editar | editar código-fonte]

Daniel, oi! Mais um artigo duplo, só que um com o nome da biografada correto Ana Maria Moretzsohn e o outro errado Ana Maria Moretszohn. Não sei se é para mover, se é ER, se é para apagar pois o título está incorreto, não sei se é para ir à votação... Deixo que decidas... Obrigada, Eunice--EMP 20:16, 28 Junho 2006 (UTC)


Países imaginários[editar | editar código-fonte]

Daniel, será que este artigo Países imaginários tem fundamento enciclopédico?

--Samuelpeixoto 21:12, 28 Junho 2006 (UTC)

Uma pergunta boba que só agoar criei coragem para fazer...[editar | editar código-fonte]

Como se faz para criar a ligação para um IP quando quero explicar, numa reversão, o que fiz? Por exemplo, eu escrevo Revertidas edições por 213.123.433.32, para a última versão por Manuel, mas não sei como criar a ligação para as contribuições do IP como se costuma fazer, em lugar de simplesmente colocar o número... Arges 14:36, 29 Junho 2006 (UTC)

Sebastião Estiva[editar | editar código-fonte]

pq apagaram a pagina do Estiva? o comentário precedente não foi assinado por 200.165.254.179 (discussão • contrib.) 19:50, 29 Junho 2006 (UTC)

O Sebastião Estiva não é brincadeira, e vc pode comprovar em todos os links que tem na página, eu estava fazendo apenas um favor para um amigo. Por Favor, reestabeleça a página. o comentário precedente não foi assinado por 200.165.254.179 (discussão • contrib.) 19:57, 29 Junho 2006 (UTC)

É preciso ter uma paciência! --Dantadd 19:57, 29 Junho 2006 (UTC)

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Estimado Daniel,

muito agradeço as correções no verbete Alzira Rufino. Axé! forte abraço, Ana

Usuário:Mateuszica/Contagem[editar | editar código-fonte]

Daniel, este artigo Usuário:Mateuszica/Contagem está na Categoria:Municípios do Brasil

Veja o que podes fazer, Obrigado!

--Samuel Peixoto 01:30, 30 Junho 2006 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Obrigado por me chamares a atenção para a votação. Votei "apagar".--Lampiao 19:51, 30 Junho 2006 (UTC)

Erevan[editar | editar código-fonte]

Por que tirar a legenda da foto?

Já que queres pôr a legenda na foto de Erevan, ponha corretamente então! Que não fique "Erevan' ao lado direito da foto e "o Monte Ararat" embaixo.

Era uma tradução que ninguém se propôs a fazer, quando eu a faço, fico como se fosse o "destruidor de legendas mal-feitas".

E da próxima vez pergunte as coisas para mim na minha discussão, não morda os novatos (por mais velhos que sejam).

--Filipe Mesquita discuta 21:34, 30 Junho 2006 (UTC)

É que eu já saí uma vez da Wikipédia por conta disso — "reversão de textos feitos por mim". Voltei, mas mesmo assim isso continua a acontecer sem que eu seja informado. Como no caso do texto da Suzanne Louise von Richthofen.
Eu mesmo já quis reverter algumas páginas, mas eu sempre procuro a discussão, pois a sua função é de melhorar o texto através de uma síntese de pensamentos corretos (ou algo artê do tipo). Obrigado pela explicação, anyway.
Ah, e sempre chamei Erevan e Yerevan.
Filipe Mesquita discuta 21:50, 30 Junho 2006 (UTC)

olha...[editar | editar código-fonte]

Oi Daniel, olha o artigo Andy lau!!! E olha o Mauro Mendonça tb, que o editor colocou foto e o texto VDA novamente. Eunice --EMP 22:35, 30 Junho 2006 (UTC)