Usuário(a) Discussão:Bigs

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Bigs, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por Lusitana 07:35, 9 Novembro 2005 (UTC)

Caro amigo, é com pena que o informo que segundo as regras definidas para a wikipédia, não podemos aceitar o seu voto na reeleição do Juntas para administrador (nem em outras votações) - de facto, para minimizar a possibilidade de fraudes, tivemos de estabelecer que qualquer usuário, para ter direito ao voto nesta comunidade tem de estar registado pelo menos há 45 dias e ter pelo menos 100 edições (no domínio principal) antes do início da votação. As suas 100 edições estão quase aí, mas os 45 dias ainda faltam (veja Wikipedia:Votações#Votações em geral. Por isso, perceba que não é nada contra si, mas a simples aplicação das regras. Poderá, contudo, participar de discussões e deixar a sua opinião como entender. Não apago o seu nome de Usuário:Manuel Anastácio/Contra o Fair-Use porque não é uma votação. Espero que entenda. Manuel Anastácio 09:14, 11 Novembro 2005 (UTC)

Obrigado por entender. Eu mesmo apago (mas já sabe: não lhe é negada a possibilidade de comentar as votações). Obrigado. Manuel Anastácio 09:27, 11 Novembro 2005 (UTC)

Atenção, Bigs: meses começam por maiúscula em Portugal, não no Brasil. Saudações. --Mschlindwein msg 20:13, 14 Novembro 2005 (UTC)

Escreveste: Não sabia que os meses começam em maiúsculas no Brasil, pensava q n. Desculpa o incómodo. Está-se sempre a aprender..
Não foi isso que escrevi. É exatamente o contrário do que escreveste: os meses escrevem-se com minúsculas no Brasil e maiúsculas em Portugal. --Mschlindwein msg 00:02, 15 Novembro 2005 (UTC)

Já te tinha dito que podes comentar e participar em tudo. Quanto ao direito ao voto... Há que esperar - mas é, por enquanto, o único "direito" que não tens. Mas não te preocupes, já falta pouco. Manuel Anastácio 12:42, 15 Novembro 2005 (UTC)

Olá Bigs! Vejo que tens feito alguns artigos sobre filmes. É importante que vejas esta votação onde ficou decidido qual a convenção para títulos de filmes: Wikipedia:Resultados de votações#Títulos de Filmes. Boas contribuições! Lusitana 12:42, 17 Novembro 2005 (UTC)

Aqui colocaste a seguinte informação:

2005 - Primeiro estreante a concluir 16 provas consecutivas, sendo este o record absoluto, a par do Ralf Schumacher.
  1. Em 1997, no seu ano de estreia na F1, o Ralf Schumacher completou 7 corridas (das quais 4 consecutivas) (+ info).
  2. Em toda a sua carreira na F1, o nº máximo de provas consecutivas que o RS completou foram 13 (entre Sepang 2002 e Spa Francorchamps 2002) (+ info)

Portanto a informação que colocaste está errada, tendo sido removida por mim. Agradecia que não voltasses a colocar informação errada. Isso é considerado vandalismo. Obrigado.

Assunto esclarecido. As minhas desculpas por não ter assinado a mensagem anterior. Fica bem! Lgrave 02:20, 2 Dezembro 2005 (UTC)

Olá Bigs! A VDA deve ser marcada na página do artigo e não na discussão do mesmo! Bom trabalho. -- Clara C. 05:21, 30 Novembro 2005 (UTC)

Predef:External links[editar código-fonte]

Bigs, esta é a wikipédia lusófona. Não faz sentido existir uma {{External links}}. O correcto será corrigir os afluentes. Posso colocá-la para apagar? -- Nuno Tavares 22:03, 1 Dezembro 2005 (UTC)

Mudança de categoria[editar código-fonte]

Você tem razão. Já fiz a mudança do esboço e categoria. Obrigado pelo alerta. Espero contar sempre com sua ajuda. Abraços --Bonás 20:21, 5 Dezembro 2005 (UTC)

Vê aqui: Wikipedia:Lista de páginas eliminadas/Dezembro 2004 foi eliminada porque foi a votação. Mas alguém esqueceu-se de apagar os afluentes... Acontece... Manuel Anastácio 23:52, 7 Dezembro 2005 (UTC)

Ligações externas[editar código-fonte]

Nuno, Perdão pelo transtorno: apenas uso a expressão como padrão e não tinha atentado para a equivalência. Notei que você já procedeu a reversão, o que agradeço. Sds, Carlos Luis M C da Cruz 09:59, 14 Dezembro 2005 (UTC)

É, eu também não gosto disso. O problema é que sempre quando alguém faz uma edição eu leio o artigo e vejo algo a melhorar. E sim, estou pensando em ampliar mais o artigo. Vou tentar fazer o mínimo de edições possíveis agora. Abraços. -- Fernando S. Aldado Ф 01:50, 15 Dezembro 2005 (UTC)

Guns N´Roses[editar código-fonte]

Penso que estes argiso da série Predefinição:Guns N' Roses merecem uma atenção especial, pois é um assunto que chama muita atenção. E o que ta faltando ali é organização, tentei melhorar algo, mas falta bastante, então te convido a ajudar a organizar essa série de artigos sobre a banda. --Gabrielt4e 15:10, 16 Dezembro 2005 (UTC)

Por curiosidade...[editar código-fonte]

Não entendi tua pergunta... :( Leslie Msg 06:20, 17 Dezembro 2005 (UTC)

Criei uma secção para isto, para diferenciar da anterior. -- Bigs 06:25, 17 Dezembro 2005 (UTC)
No topo da tela das mudanças recentes, encontra a secção Estatísticas, à esquerda, em negrito, e ao lado, o número de artigos 88 891 artigos (que leva à tela das estatísticas). Dá para detectar diretamente na tela das mudanças recentes, ou para casos mais específicos, na página dos novos artigos. Abraço, Leslie Msg 06:35, 17 Dezembro 2005 (UTC)
Vale notar que o número de artigos entre um milestone e outro quase nunca é exatamente mil, por causa de diversos artigos que são apagados diaramente. Abraço, Leslie Msg 06:40, 17 Dezembro 2005 (UTC)

Humm.. Então é uma idéia eu tinha passado pra algumas pessoas. Eu mesmo não sei muito sobre a banda. Mas sobre filmes que você disse, o que acha de um artigo sobre o filme A Ilha, queria muito ler um sobre esse filme, que é bem legal por sinal. Abraço --Gabrielt4e 12:54, 17 Dezembro 2005 (UTC)

Bigs, não encontrei afluentes para predefinição:stub. Em relação aos Links externos, não sei se será boa ideia. Porque são muitas combinações multiplicadas pelo número de artigos. Isso iria demorar semanas. -- Nuno Tavares 01:29, 18 Dezembro 2005 (UTC)

presidenciais[editar código-fonte]

Bigs, limitei-me a copiar o conteúdo da en.wiki, não verifiquei se as percentagens estavam correctas :S Por isso, se estão erradas face ao que figura no CNE, altere-se. Abraço e bom natal --André 16:26, 21 Dezembro 2005 (UTC)

Desambiguação[editar código-fonte]

Bigs, quando há necessidade de proceder a uma desambiguação, não é forçoso que a página de desambiguação seja do tipo XXX (desambiguação); basta que todos os termos tenham idêntico grau de importância (o que sucede geralmente no caso das freguesias portuguesas, onde geralmente têm todas a mesma importância, ou ao contrário, não há nenhuma que se destaque particularmente para se sobrepor às demais) para que a desambiguação fique na página principal (neste caso concreto, em Arrifana), sem que haja necessidade de movê-la para Arrifana (desambiguação). Sempre às ordens, um abraço --André 16:04, 26 Dezembro 2005 (UTC)

Sim, podes usar a {{Predefinição:desambigexplicada}}, ou então a {{Predefinição:minidesambig}} (à qual entretanto recorri nas várias Arrifanas). --André 16:25, 26 Dezembro 2005 (UTC)

West side story[editar código-fonte]

Gosto de agrupar as várias seções do tipo "ver também" (sejam artigos, sítios ou bibliografia) sob uma mesma seção "referências" pois de tal forma estas seções assumem uma certa unidade. Note que o Livro de Estilo não estabelece regras, mas orientações, e desde que sua orientação seja seguida (que no final do artigo existam as tais seções), não há problema quanto à configuração específica. Dê uma olhada aqui, por exemplo: História da Arquitetura. Como administrador, agradeço a atenção dispendida por você em revisar os artigos. Boas contribuições, e obrigado.--g a f msg 17:30, 26 Dezembro 2005 (UTC)

Não sei fazer desambiguações ainda, não vou fuçar agora, porque estou ocupado trabalhando no artigo Rush, e ainda vai levar algum tempo. Acho que só fazer um minidesambuição no topo de cada página já esta bem... --Gabrielt4e 16:09, 27 Dezembro 2005 (UTC)

Porque na minha página de discussão não está aparecendo a tabela de conteudo?!?!? =/ --Gabrielt4e 16:10, 27 Dezembro 2005 (UTC)

Não sei como, nem porque, mas voltou a normal, de qualquer modo, obrigado pela preocupação =) --Gabrielt4e 20:30, 27 Dezembro 2005 (UTC)

(Des)Ambiguações[editar código-fonte]

Bigs, vi que me ajudaste com a página de ambiguações. Na Coordenação Robótica estamos a planear uma mega-desambiguação. A ideia é mesmo deixar a pt.wikipedia sem ligações para páginas de desambiguação. Quem não tem bot também pode participar. Vão ser criados mais scripts, mas para já podes contar com este. Achas necessário um texto de ajuda? -- Nuno Tavares 08:08, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Olá Bigs!! =D Vejo que você votou pelo artigo da banda Dream Theater. Mas vejo que ainda devo dar uma trabalhada melhor nesse artigo, completa-lo mais, e fazer todas ligações internas. Em contra ponto, me dediquei ao artigo da banda canadense Rush. Este sim, está muito completo, com muitas curiosidades, sem links vermelhos, e bem ilustrado. Então gostaria de pedir, para que me ajude no artigo do Dream Theater rs.. Com o tempo ele ficará ótimo para destaque também, propus ele, meio sem pensar, e notei que posso melhora-lo só depois que já tinha o colocado. E gostaria de pedir também, que leia o artigo da banda Rush. E me fale o que acha. E se puder, e se interessar você que seja destaque. Obrigado. =D Abraço --Gabrielt4e 23:26, 8 Janeiro 2006 (UTC)

Olá. Estou a enviar esta mensagem a todos os que participaram na discussão sobre a predefinição dos Castelos de Portugal. Agora o tema é outro. Achei interessante disponibilizar um mapa que assinalasse a localização do castelo em Portugal, e cheguei a isto. Mais uma infobox. Inicialmente tentei utilizar a nossa (brilhantemente conseguida, obrigado a todos!) predefinição dos castelos, mas depois pensei: bom, que interessa ao leitor saber (finalmente) onde fica o castelo, depois de ler todo o artigo?.

Então surgiu a infobox. E com a infobox, já que a vamos criar, alguns dados de consulta rápida: vejam este exemplo. Se reparerem, o pontinho vermelho deslocou-se (comparando com a predefinição) para aproximadamente a localização do Alandroal. O interessante é que com apenas 2 valores podemos deslocar o pontinho para outro sítio qualquer, o que torna a predefinição perfeita, NMO! As minhas perguntas são: gostam? Que acham de equipar todos os castelos (não o façam vocês, eu posso varrer tudo com o bot, mas se alguém o fizer pode dar conflitos!)? Comentem aqui! Bom trabalho! -- Nuno Tavares 03:42, 9 Janeiro 2006 (UTC)

Apelo contra a discriminação. Por uma Wikipédia LIVRE![editar código-fonte]

Caro colega da wikipédia Nuno Pereira, entro em contacto contigo para te apelar contra exemplos de discriminação que contrariam a liberdade na wikipédia.

Antes de mais agradeço o tempo que dediques a este assunto.

Em dezembro coloquei artigos sobre Arquitectura, Cultura, Ensino e Desporto que estão sendo alvo de descriminação e que alguns administradores votam a favor da sua eliminação. Acho que nada fiz de diferente do que existe em milhares de artigos por aqui. Confunde-se o facto de obras de arquitectura serem obras autor e por esse motivo classifica-las como vaidade do autor, o que não é correcto.

Por favor vê se encontras diferenças entre estes dois artigos, que são identicos, e que justifiquem a eliminação do segundo: Estádio Municipal de Braga obra em Portugal Teatro Municipal de Bragança obra em Portugal

Por favor vê também se encontras diferenças entre estes dois artigos, que são idênticos, e que justifiquem a eliminação do segundo: Eduardo Souto de Moura arquitecto português Filipe Oliveira Dias arquitecto português

Lê por favor as seguintes opiniões sobre a situação descrita:

  • Glum 20:24, 8 Janeiro 2006 (UTC) - minha mãe e minha prima são arquitetas e validam estes artigos.. este voto deveria valer por 3.
  • CapadocioJT 17:51, 7 de Janeiro de 2006 (UTC) Acho que estão de marcação com o Filipe Oliveira Dias, ele ja tem repercussão suficiente para ter um artigo com seu nome na wikipedia, se a Britney tem porque ele não pode ter? E além disso, todos os artigos não estão exaltando ele em nada, nem fazendo propaganda de si. Artigo bem imparcial. Pelos outros pedidos de exclusão de outros artigos dele, acho que estão sendo nem um pingo democraticos e dessa maneira vão acabar com a credibilidade da wikipedia.
  • algumacoisaqq 13:13, 6 Janeiro 2006 (UTC) - Gente, eu sei que vocês estão bravos com o cidadão, mas artigo mal-escrito é caso de corrigir, não de apagar!
  • Pelo que vi, as entradas estão bem completas, mas acho que, pelo jeito, o artigo sobre seu nome vai ser deletado mesmo, não sei sobre os outros. algumacoisaqq 19:44, 5 Janeiro 2006 (UTC)
  • Votei no que achei mais justo, foi a favor de seu artigo. Agradeço a seus elogios, mas acho que eles devem vir para você também, e para todos que colaboram de bom grato para a Wikipédia. SallesNeto_BR Torpedo 20:28, Janeiro 4, 2006 (UTC)
  • O artigo foi totalmente reformulado. Merece ainda uma leve revisão, mas não há mais motivos para ser eliminado (e sim, ele possui conteúdo enciclopédico, como qualquer outro edifício público de sua magnitude).--g a f msg 18:38, 2 Janeiro 2006 (UTC)

Pelo exposto apelo que votes contra a eliminação dos seguintes artigos:

Teatro Municipal de Vila Real Teatro Helena Sá e Costa Teatro Municipal de Bragança Piscinas Municipais de Mirandela Serviços Centrais do Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Tecnologia e de Gestão de Felgueiras Filipe Oliveira Dias

Obrigado, e se puderes divulga a colegas Filipe Oliveira Dias 15:42, 9 Janeiro 2006 (UTC)

(Particular): Quanto às nossas presidenciais o nosso candidato C.S. vai ser mesmo à primeira...(hehehe)

Para Big de Doc Devil[editar código-fonte]

Julgo não estar a fazer nada de mal ao editar esta discussão, como sou novato na Wikipédia neste momento posso estar enganado, mas julgo que é este o meio ideal e oficial para poder responder a mensagem que me deixaste. Se não for este o meio, aproveito para pedir que me digas como se faz visto que desconheço.

Obrigado pelos avisos, vou tomar nota e ter mais atenção nas próximas modificações que efectuar em artigos. Julgo que não fui parcial ou se o fui não foi propositado, mas como alguém o achou para a próxima tentarei ter o dobro da atenção ao fazer qualquer modificação. Quanto a questão que colocas do estádio do Algarve, este foi realmente uma estrutura projectada pela mesma empresa que o estádio da luz, o mesmo pode ser comprovado neste link: [1] Obrigado pela atenção. Atenciosamente. (não assinou, DocDevil)

Predefinição : Rush[editar código-fonte]

E ae Bigs!! Fiz uma outra predefinição para o artigo da banda: veja qual prefere.. veja na discussão da pred: Predefinição Discussão:Rush.. Um abraço cara!! =D --Gabrielt4e 22:56, 9 Janeiro 2006 (UTC)

voto da eliminação do Teatro Helena Sá e Costa[editar código-fonte]

Caro Bigs, votei contra a eliminação do artigo. Obrigado por ter colocado o # antes da assinatura, pois posso ter esquecido por engano... O voto está no lugar certo mesmo? --Ricadito 21:03, 10 Janeiro 2006 (UTC)

Mega-desambiguação[editar código-fonte]

Obrigado Bigs ;) -- Nuno Tavares 07:13, 11 Janeiro 2006 (UTC)
(dif) (hist) . . Wikipedia:Coordenação robótica/desambiguação/Estatística; 07:00 . . Bigs (Discussão | bloquear) (→Pág. 15 - , 16, 17, 18, 19, 20 e ficou PRONTO)

Por me ajudares a terminar a lista de estatísticas :) -- Nuno Tavares 07:24, 11 Janeiro 2006 (UTC)

Agradecimento[editar código-fonte]

Obrigado pela consideração em se posicionar pela manutenção do artigo sobre o escritor Jan Val Ellam. (Universalista 22:35, 11 Janeiro 2006 (UTC))

Procedimento de Eliminação[editar código-fonte]

Olá colega. Farei todas as inserções que eu propuser na página de eliminação de uma vez só. Obrigado! Abraços Leandro Lameiro 06:03, 12 Janeiro 2006 (UTC) o comentário precedente não foi assinado por Lameiro (discussão • contrib.)

Não há motivos para pedir desculpas, amigo. E quanto à data, peço desculpas. Enquanto não durmo o dia não vira.
Ahn. Sou novo na wiki e não tinha entendido esta parte na página com a nova política de eliminação. Muito obrigado! Leandro Lameiro 06:16, 12 Janeiro 2006 (UTC)

Reorganização da categoria informática[editar código-fonte]

Olá Bigs. Sou um iniciante na wiki, e vi sua proposta de reorganização da categoria. Tenho muito interesse nessa área na wiki, mas não entendi quais as dificuldades com o esquema atual. Poderia me explicar (ou indicar algo para ler)? Obrigado. Leandro Lameiro 00:27, 13 Janeiro 2006 (UTC)

Bigs, deu os meus €.05 por lá .... -- Nuno Tavares 01:48, 13 Janeiro 2006 (UTC)
Perdão, é a força do hábito: NMO significa Na Minha Opinião. -- Nuno Tavares 02:37, 13 Janeiro 2006 (UTC)

Bigs, movi a discussão para Categoria Discussão:Ciência da computação, porque é para isso que servem as páginas de discussão. Discuta-se lá, ok? Vou responder agora. -- Nuno Tavares 04:52, 13 Janeiro 2006 (UTC)

Esqueci-me de explicar: escolhi Ciência da computação porque o problema parece-me estar na raiz, CdC. Assim, podíamos resolver esta questão de uma vez por todas. Parece-te bem? -- Nuno Tavares 04:58, 13 Janeiro 2006 (UTC)

Tens razão. Mas parece-me que poucos mais se vão pronunciar... além de que as que fiz parecem-me de senso comum (nota que muitas das categorizações foram feitas de forma preguiçosa... eu fui um deles :P). Mas tens razão, não faço mais. -- Nuno Tavares 07:53, 13 Janeiro 2006 (UTC)

Em relação à Estrutura proposta para a organização da categoria, é bom que a discussão se vá reflectindo na estrutura (conforme se chegue a consenso), para não perdermos o fio à meada. É que aquilo está péssimo, vão ainda surgir muitas questões. -- Nuno Tavares 07:58, 13 Janeiro 2006 (UTC)

Aires de Sá e Melo[editar código-fonte]

Caro Bigs, após uma pequena pesquisa na Interntet, vi que Aires de Sá e Melo, colocado como "Secretário de Estado" no artigo "Lista de primeiros-ministros de Portugal" na realidade foi Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Guerra ou Secretário de Estado da Guerra.

O anônimo que colocou esta informação deve ter se confundido com o atutal título de "Secretário de Estado" dos Estados Unidos, que tem a mesma função de minstro dos negócios estrangeiros à época de Aires de Sá e Melo. E naquele tempo, "Secretário de Estado" era o equivalente ao cargo de "Primeiro-Ministro" atual.

Ao que parece, ele assumiu a pasta interinamente em 1775 e é nomeado definitivamente em 26 de março de 1777, ocupando o cargo até 1786, ano de seu falecimento. Desta maneira, foi ministro durante os reinados de D. José I e D. Maria I. Mas como história de Portugal não é meu forte, seria bom confirmar os dados. Até! --Ricadito 09:38, 13 Janeiro 2006 (UTC)

Eliminação de Alfredo Bensaúde e de J. Geert Heymeyer[editar código-fonte]

Ainda acredito que estes artigos não possuem valor enciclopédico. Luís Felipe Braga 13:34, 13 Janeiro 2006 (UTC)

Linus não é hacker?[editar código-fonte]

Não entendi a retirada de Linus Torvalds da Categoria:Hackers. --Patrick msg 13:44, 13 Janeiro 2006 (UTC)

Concordo com a retirada, o termo Hacker não é muito claro... mesmo dentro da comunidade de computação. Para evitar associações indevidas acho melhor retirar a categoria. Inclusive acredito que a categoria "Empresários da Finlândia" não faça muito sentido, afinal ele é funcionário de uma empresa como diz o próprio artigo. o comentário precedente não foi assinado por Luís Felipe Braga (discussão • contrib.)

Se as pessoas desconhecem o significado de hacker, devem aprender, e não ser condenadas à eterna ignorância :-). Se Richard M. Stallman é um hacker, porque Linus não pode ser? --Patrick msg 16:36, 17 Janeiro 2006 (UTC)

Citação Bigs: Para isso é que existem as votações.[editar código-fonte]

Concordamos plenamente !!!

Em tempo. Percebi que vc se interessa bastante pelo assunto Informática, e vc está preocupado com a bagunça que existe nas categorias deste assunto. Eu posso te ajudar neste "imenso" trabalho. Abraços. Luís Felipe Braga 18:17, 13 Janeiro 2006 (UTC)

Ola, duas opções[editar código-fonte]

Ola, Agora vc tem duas opções de selos para o projeto automobilismo escolha um!! Abraços Glum 01:23, 15 Janeiro 2006 (UTC)


Eu participo
do
Projeto
Automobilismo

Predefinição:ParticipoPAUT big

Olá Bigs, apenas agora ví a sua predefinição para os montes, idéia interessante, a sua está mais prática e lusófona :) Você irá trocar em todos os montes? Seria bom... Se precisar de ajuda é só pedir. Abraços Tschulz 04:36, 16 Janeiro 2006 (UTC)

Certo, fiz o Manaslu(espero não ter cometido nenhum erro), de erros na sua predefinição não achei nenhum, apenas se desse para você incluir a altura em pés, acho que seria bom, o que você acha? Bom agora estou indo dormir, por isso o resto ficará para você ou se não, para mim amanhã :D Abraços Tschulz 05:11, 16 Janeiro 2006 (UTC)

Ups! Foi mesmo engano. Texto desgarrado. Já eliminei. Manuel Anastácio 19:02, 17 Janeiro 2006 (UTC)

Gostaria de saber porque apagou o GDA dos links do artigo do Green Day... O site é muito bom; é nescessário em qualquer sumário de links da banda ao meu ver =/Monkim 01:20, 18 Janeiro 2006 (UTC)

Engano meu, verdade.Desculpe pelo incomodo. o comentário precedente não foi assinado por Mon kimmer33 (discussão • contrib.)

Olá, Bigs. Obrigado pelo seu incentivo no artigo Ciência medieval. Mas, com relação ao link: O mito da terra plana, o que te faz acreditar que ele precise de uma aviso de parcial? Tenho fortes motivos para acreditar que esse artigo tachado como parcial não seja nada disso:

  1. O artigo vem de um site respeitável (e é bem escrito);
  2. O que ele diz confere com o que fala o artigo da Wiki-EN sobre o assunto (en:Flat Earth);
  3. O que ele diz confere com o que dizem as fontes que consultei para fazer o artigo sobre ciência na Idade Média.

Sei que é difícil de aceitar que algo ensinado com tanta firmeza nas escolas pode ser puro mito. Eu já vi até um site voltado para o ateísmo pedindo desculpas depois de passar meses chamando de mentirosos os que tentavam expicar que os estudiosos da Idade Média realmente sabiam que a Terra era redonda. Mas consulte qualquer especialista em história da ciência e ele vai poder te confirmar esse fato. Aguardo sua resposta, até breve. --Leinad pois não? 05:10, 18 Janeiro 2006 (UTC)

Uma observação interessante é que eu resolvi desenvolver o tal artigo sobre ciência medieval exatamente depois de fazer um curso sobre história da ciênca e ficar bobo por descobrir já na palestra introdutória que essa estória de uma suposta crença medieval na "terra plana" era um mito espalhado no século 19. Fica a pergunta: porque um mito que começou a ser desmontado já na década de 20 do século passado continua a ser reproduzido nos livros escolares? Acho esse fato bastante revelador sobre os vícios (e talvez a parcialidade) do ensino contemporâneo de história. Abraços --Leinad pois não? 05:22, 18 Janeiro 2006 (UTC)
Obrigado pela atenção aos meus argumentos. Eu realmente tinha pensado em escrever um artigo especificamente sobre a idéia da Terra Plana, mas aí encontrei essa página que já discutia o tema. Preferi falar da ciência na Idade Média como um todo, já que não achei nada em português que tratasse do assunto. É possível que eu venha a traduzir o artigo sobre a terra plana da Wiki-EN para o português, ou talvez possa ser mais ousado: pesquisando e escrevendo sobre o campo mais amplo da Cosmologia medieval. Abraços. --Leinad pois não? 18:35, 18 Janeiro 2006 (UTC)

Inconclusivas[editar código-fonte]

Citação: Bigs escreveu: «No que toca ao segundo ponto, as alterações não alteram em nada a votação, uma vez que se tratam de ausência de votos»

O negrito é meu. Penso que querias dizer "abstenções", certo?. Paulo Juntas 13:02, 18 Janeiro 2006 (UTC)

Só para agradecer o gesto Alegre

Obrigado,

Eduardo Pinheiro 14:58, 18 Janeiro 2006 (UTC)

Alteração na tua página[editar código-fonte]

Ok, desculpe-me, eu não sabia que registado era a forma correta em outro país.Azraell Zanella 20:17, 18 Janeiro 2006 (UTC)

Colocação para eliminação[editar código-fonte]

Bigs, pelos vistos criaste Wikipedia:Páginas para eliminar/CLS (comando do MS-DOS) manualmente. Se não usas a {{tl|novoapagar}} podes esquecer-te de alguns pormenores, como a Categoria:!Votações de páginas para eliminar. -- Nuno Tavares 12:56, 19 Janeiro 2006 (UTC)

Por preguiça LOL Precisava 4 maõs e dois teclados :P E tu? Quando me escreves, porque não assinas? Ahahahah -- Nuno Tavares 13:12, 19 Janeiro 2006 (UTC)
Ups já assinaste lol .... e... também não sei porque raio mandei para ti essa mensagem então. Desculpa... -- Nuno Tavares 13:13, 19 Janeiro 2006 (UTC)

Re: Colocação para eliminação[editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso! Eu não conhecia a predefinição {{tl|novoapagar}}. Vou usá-la na próxima proposta de eliminação. Orlando discussão 15:00, 19 Janeiro 2006 (UTC)

Dúvida sobre Votações Inconclusivas[editar código-fonte]

Dúvida sobre Votações Inconclusivas

Por favor, gostaria de saber quantos votos são necessários para desempatar votação inconclusiva. Faço essa pergunta porque o artigo sobre o escritor espiritualista Jan Val Ellam está desde 23 de janeiro de 2005 no rol das votações inconclusivas Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Jan_Val_Ellam#.5B.5BJan_Val_Ellam.5D.5D, sendo o placar atual (8 X 11). Obrigado! (Universalista 17:02, 25 Janeiro 2006 (UTC))

Oi, Bigs! Não quero levar a peito, não. É que li as regras e não entendi o exato critério para encerrar o segundo turno. Obrigado pela resposta. (Universalista 18:15, 25 Janeiro 2006 (UTC)) Depois da explicação da Lusitana, compreendi melhor a questão. (Universalista 20:10, 25 Janeiro 2006 (UTC))

... atrasado! :-) Amorim Parga Oi! 21:59, 25 Janeiro 2006 (UTC)

Tudo eu, tudo eu...[editar código-fonte]

Caraca, acho que me pegaram para cristo! Ehehehe. Bem, eu tenho colocado tudo lá, tal como manda o novo modelo de páginas para eliminar, basta ver as páginas em votação cujo primeiro voto é o meu. Talvez tenha me esquecido dessa, ou desconectado sem terminar de incluí-la na lista. Abraços! Sturm 02:28, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Idem ao Sturm. -- Fernando Ф 02:46, 26 Janeiro 2006 (UTC)
Hum, talvez eu esteja cometendo um erro sem saber, vou ler tudo isso com calma e ver o que há de errado. Mas é estranho, pois proponho muitas páginas para apagar e tudo tem funcionado aparentemente de modo perfeito. De qualquer maneira, verei o que ocorre. Abraços e obrigado pela ajuda! Sturm 02:51, 26 Janeiro 2006 (UTC)
Acabei de propor mais uma página para eliminação e, aparentemente, deu tudo certo! Por favor, corrija-me caso esteja enganado. Cordialmente, Sturm 03:18, 26 Janeiro 2006 (UTC)
Expressão bovina: huummmmmmmmmmm.... :o) Compreendido! Abraços e thanx a lot! Sturm 03:33, 26 Janeiro 2006 (UTC)
Essas coisas andam se reformulando muito rapidamente! A gente mal aprende um novo jeito e o negócio muda de novo! o comentário precedente não foi assinado por Sturm (discussão • contrib.)

Re: Artigo 100000[editar código-fonte]

Obrigado! eu merecia, eu tinha vários artigos prontos, na verdade não era necessariamente para isto, mas me veio a idéia e consgui, depois eu tentarei descubrir qual artigo realmente, mas eu sei que foi eu. hauhauahuha

Agora eu vou complementar os artigos...

Thiago90ap 05:52, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Como sabes que o Too Google foi o artigo 100. 000? -- Fernando Ф 06:11, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Ermm.... Bigs... cof cof -- Nuno Tavares 06:36, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Eheeheh. Eu colocava a negrito, tamanho <big><big> EH EH EH. Just kidding, aqui ninguém se chateia, só eu LOL -- Nuno Tavares 06:44, 26 Janeiro 2006 (UTC)
Nah, isso acontece... Abraços, Leslie Msg 06:48, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Projeto:Cinema[editar código-fonte]

Porque o projeto sobre cinema morreu??? Vamos reanima-lo, coloquei alguns filmes em falta por lá, e na um comentário na discussão de categorias. Vamos lá!! Gabrielt4e 18:15, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Apache License[editar código-fonte]

Olá Bigs, eu inclui um comentário sobre a eliminação deste artigo (na verdade um redirect). Lá eu explico os motivos da sua criação. Por favor leia e me conte o que acha. Obrigado, Luís Felipe Braga 04:18, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Marcação de ER[editar código-fonte]

Olá, Bigs. Quando for marcar uma página para ER, é bom manter o conteúdo existente, isso facilita o trabalho de quem for verificar de ir até o histórico. -- Fernando Ф 07:54, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Eliminação de artigo[editar código-fonte]

Prezado amigo wikipedista,

Venho aqui para colocar um ponto que julgo importante, em auxílio a um colaborador recente que vem desenvolvendo artigos, no entender de alguns, específicos demais e que foram colocados para eliminação.

O que eu gostaria de destacar é que, apesar de específico, os artigos são válidos, talvez precisem de wikificação, mas não eliminação. Temos que ficar atentos pois nem todos os colaboradores tem o conhecimento, a vontade ou o interesse de colaborar com os artigos principais do tema, mas isso faz parte da filosofia da Wikipédia, cada um vem aqui e colabora com o que pode. Depois outros vem e melhoram, completam, expandem.

O que devemos garantir é que a informação esteja correta e válida.

No caso específico o colaborador até está já colaborando no artigo principal (escotismo), mas corremos o risco de perder os artigos que ele escreveu sobre os grupos escoteiros devido a essa incompreensão que citei a princípio por parte de alguns outros colaboradores aqui. É por esse motivo que venho aqui lhe pedir sua atenção ao assunto em :Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/327%C2%BA_Grupo_Escoteiro_Itapema_-_Limeira/SP e outras páginas correlatas pois já solicitei aos votantes que revissem sua posição mas eles a mantiveram e o colaborador , talvez por modéstia ou desconhecimento, não fez a campanha pela manutenção.

Acredito que sua opinião no assunto, mesmo que contrária à que defendi aqui será muito importante para o amadurecimento dessa idéia na Wikipédia e um forte indício do que a comunidade de wikipedistas lusófanos entende ser o melhor para o projeto.

Saudações e obrigado pela atenção

Jura 12:47, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Olá! Gostaria de pedir que reconsidere a votação para eliminar a página street-punk. Apaguei o conteúdo anterior, que era inadequado, e inseri um esboço do conceito. Obrigado, Waldo Jeffers 05:35, 30 Janeiro 2006 (UTC)

É realmente foi um engano.. tinha falado pro Indech deletar.. acho que ele acabou esquecendo.. já marquei.. abraço. --Gabrielt4e 21:37, 30 Janeiro 2006 (UTC)

Arqueólogos de Portugal[editar código-fonte]

Prezado Nuno, Estou com dificuldade na categorização de Cláudio Torres (arqueólogo), um eminente arqueólogo português. Pode me ajudar? Grato, Carlos Luis M C da Cruz 11:45, 31 Janeiro 2006 (UTC)

  • Muito obrigado: depois deste primeiro, vamos deixar, que os outros logo vão aparecer! Sds, Carlos Luis M C da Cruz 09:08, 1 Fevereiro 2006 (UTC)

Caro Nuno,

obrigado por me informar do procedimento de votação. Havia lido a política de votos e pensara que, havendo duas condições, poderia se votar caso se preenchesse uma delas. Mas é sempre bom ter o auxílio de usuários mais antigos.

Eu lera o artigo Wikipedia: Política de Eliminação e pensara tê-lo seguido corretamente. Onde cometi erro? Por favor, ajude-me. Sou um novato em uso (registro há muito tempo, porém uso há poucas semanas) e ainda estou um pouco perdido.

Abraços. --Josepaulop4 12:29, 31 Janeiro 2006 (UTC)

Não leves a mal mas... o que é que eu tenho a ver com isso? LOL Não te enganaste na pessoa? Haha -- Nuno Tavares 04:44, 1 Fevereiro 2006 (UTC)
Que esquisito LOL! Apareceu aqui um aviso a dizer que tinha mensagens e eu cliquei e li isto!!! Se calhar estou a precisar descansar. Desculpa, Bigs.... segunda coisa macabra que vejo hoje LOL -- Nuno Tavares 05:02, 1 Fevereiro 2006 (UTC)

eliminação de página[editar código-fonte]

Se marcaram hoje então foi erro de quem marcou, porque estava na lista de páginas para eliminar a 1 de fevereiro. -- Fernando Ф 05:03, 1 Fevereiro 2006 (UTC)

Veremos como a que está em votação se sai. -- Fernando Ф 14:37, 1 Fevereiro 2006 (UTC)

Exclusão de COBRIMEX[editar código-fonte]

Por favor reavalie seu voto... fiz diversas alterações na página para deixar mais claro o que é o COBRIMEX.


Você votou pela exclusão da página COBRIMEX.

Pediria a gentileza de que a revisitasse e, após as alterações que fiz para deixar mais claro o objetivo e legitimidade da organização, e reavaliasse seu voto

Diógenes Sobral 14:35, 3 Fevereiro 2006 (UTC)

Predefinição:Infobox Company[editar código-fonte]

Foi eliminada por votação, e olha como ficou o artigo Porsche. Você saberia a versão traduzida para trocar no artigo? -- Fernando Ф 03:56, 3 Fevereiro 2006 (UTC)


Esta mensagem foi enviada para todos os que votaram no artigo em epígrafe para destaque

Caro(a): estive a (tentar) fazer uma revisão no artigo Império Romano e, qual não é o meu espanto, quando salto da parte em que o Império era gigantesco para a secção seguinte, o artigo está incompleto pois nem sequer fala nem da queda (foi passado para um artigo satélite, mal wikificado), nem das consequências. Entretanto, estou a ler uns livros que cobrem essa época e reparo que o artigo está muito mais incompleto que o que eu pensava. Ele merece, sim, ser destaque mas, como está, não só não representa o que de melhor se faz por cá como está uma autêntica vergonha (não o que está feito, mas sim o que NÃO está feito).

Deixei algumas notas na discussão, às quais o JLCA complementou, se pudesses intervem. Peço, por isso, que reconsideres o teu voto, e que aguardes até eu estar disponibilizado de outro projecto para intervir no artigo - ou eu ou outra pessoa. O Império Romano é uma fasquia muito alta para qualquer enciclopédia e, por certo, quererás fazer juz a todo o trabalho que por cá se faz, ainda que não seja nesse artigo. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 00:36, 7 Fevereiro 2006 (UTC)

Páginas sem categorias[editar código-fonte]

Olá Bigs, encontrei isto em Páginas sem categorias. Caso ela ainda lhe seja útil, tens como categorizá-la? Abraços --Bonás 20:46, 7 Fevereiro 2006 (UTC)

Bigs, encontrei duas páginas tuas começando com Bigs ao invés de Usuário:Bigs. Tomei a liberdade de movê-las. Espero que não se importe. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 22:38, 7 Fevereiro 2006 (UTC)

Votação para artigo em destaque[editar código-fonte]

Com licença, descuple incomodar, mas creio que votaste duas vezes no artigo Segunda Guerra Mundial, na página de votação. Só para ter certeza.

Guilherme Augusto 18:00, 8 Fevereiro 2006 (UTC)


Votação Suspensa[editar código-fonte]

Você participou de uma votação que foi suspensa por um administrador. Gostaria de lhe pedir que, se possível, você desse sugestões para se resolver a questão.

Atenciosamente

Emilio 12:53, 9 Fevereiro 2006 (UTC)


Estão abertas as inscrições para o 4º WikiConcurso!!

Escolha um esboço, mínimo ou VDA sobre história e habilite-se a uma medalha!

Veja como inscrever artigos.

Boa sorte! Lusitana

Nota: também serão aceites esboços ou mínimos que não estejam marcados como tal e que tenham até 150 palavras (aproximadamente).

Escolas, Bibliotecas e agora mais Escolas[editar código-fonte]

Evite que seja apagado mais um artigo de uma Escola, neste caso do Ensino Superior, no Porto ver votação do artigo Edificio F do ISEP Até final de 17 de Fevereiro 2006. Atenciosamente --Padeiro de Avintes 17:45, 17 Fevereiro 2006 (UTC)

Artigos do WikiConcurso[editar código-fonte]

O fato de os artigos serem aceitos para o WikiConcurso não significa absolutamente que estejam por mim reservados. Estavam anteriormente, agora não mais.

Escreveste: Uma pergunta: Porquê "Usuário aposentado por tempo indeterminado."?
Aposentei-me porque não estou de acordo com o rumo que certas coisas tomaram por aqui. Abraço, boa continuação. --Mschlindwein msg 14:06, 20 Fevereiro 2006 (UTC)

Caro Bigs Não sei se foi você que acrescentou observações sobre "artigo mínimo" no artigo sobre Pietro Ubaldi mas os apaguei sem querer e não sei como refaze-lo. Se me ajudar nisso, posso fazer para te poupar trabalho.

Desculpe-me

Andre uebe

Projeto:Cinema[editar código-fonte]

Oi, Bigs

após meses de marasmo, estou fazendo esforços nos últimos dias para reativar o projeto de cinema da Wikipédia. Temos bastante trabalho, e poucos participantes. Precisamos da sua contribuição! Por favor, participe das discussões abertas sobre Categorização, Forças tarefa e Uso de itálico em títulos de filmes. Sua opinião é muito importante para o desenvolvimento do projeto.

Abraços, Loge | fogo! 17:02, 26 Fevereiro 2006 (UTC)


Começou o Campeonato de xadrez!!

Procure seu jogo no quadro de jogos e comece logo! Senão ganhará um xeque-mate antes de começar Alegre. LeonardoG 01:54, 28 Fevereiro 2006 (UTC)

Muitos parabéns! Como prenda podes escolher e criar 10 artigos dos artigos pedidos! Haha brincadêrinha... Lusitana 07:36, 9 Março 2006 (UTC)

Vi seu aniversário na página Wikipedia:Aniversário dos Wikipedistas, e resolvi vir aqui te dar os parabéns pelos seus 25 anos. Muitas felicidades para vc, muita saúde. Tudo de bom. Vitor 3000 01:19, 10 Março 2006 (UTC)
Mais vale tarde que nunca. Parabéns. Paulo Juntas 15:09, 10 Março 2006 (UTC)

Então, Parabéns para nós!... Abraço grande. Manuel Anastácio 20:43, 17 Março 2006 (UTC)

Revolução Francesa[editar código-fonte]

Vi seu comentário da discussão do artigo Revolução Francesa e vim dizer que no exemplo Directório, fiz a desambiguação e criei um artigo [esboço] relacionado a revolução. Se quiser, pode ir lá conferir. :-) Como o artigo também está proposto para destaque, acrescentei algumas informações importantes que estavam faltando. Um abraço, -- Freyah Oi? 20:37, 17 Março 2006 (UTC)

Foi ótimo ajudar, eu adoro história e principalmente Revoluções. Espero poder ver em breve o artigo como destaque, pois está bem completo. -- Freyah Oi? 19:57, 20 Março 2006 (UTC)

Não. Serve para esconder a variável, caso o conteúdo seja branco. Para o conteúdo estar a branco, a variável tem que estar definida [mas inicializada em branco]. É diferente.. :/ Por isso é que eu insisto que não façam alterações arbitrárias, como fizeram com esse parâmetro. Agora uns municípios estão com e outros sem.. -- Nuno Tavares 01:12, 22 Março 2006 (UTC)

Horário disponível[editar código-fonte]

Caro Bigs, quase todo dia eu posso jogar a partir de 21:00 (UTC), e também de tarde, entre 13:00 e 15:00 (UTC). Mário e Dário 21:04, 29 Março 2006 (UTC)

Tarde demais, "Raíz (matemática)" já foi apagado. --Mschlindwein msg 13:08, 30 Março 2006 (UTC)

Votação de proteção ao nome[editar código-fonte]

Wikipedia:Votações/Proteção ao nome - essa votação é para proteger nomes de artigos que vão para a eliminação e aparecem no google no nome da pessoa assim: wikipédia:páginas para eliminar/e o nome da pessoa qualquer artigo aqui que vai para eliminar irá para a página de busca do nome da pessoa e isso é difamação suficiente. afinal, nós sabemos o que é uma página para eliminar aqui,mas lá fora, se alguém deve ser eliminado de algum lugar, ele não deve ser bom. e essa conotação difamatória pública não poderia continuar. é isso a votação. que questões internas que entendemos muito bem aqui difamam o nome de alguém no google já que lá ninguém sabe do que se trata. se pudesse votar a favor pelo nome de todos nós, agradeço, BMel 10:46, 7 Abril 2006 (UTC)

Re: Copa do Mundo[editar código-fonte]

Não sei o que significa "sondagem" em Portugal. No Brasil, enquete é uma pesquisa feita com base em uma pergunta e alternativas. Por exemplo, quem você acha que deveria ser o presidente do Brasil? 1) Darth Vader. 2) Austin Powers. 3)Chuck Norris. -- Fernando Ф 17:28, 10 Abril 2006 (UTC)

    • O plural de golo é golos. No Brasil, o plural de gol é, segundo o dicionário Aurélio, goles ou gois. No entanto, o próprio dicionário reconhece: «É incoerente o plural "gols", para uma palavra aportuguesada. Contudo, parece-nos difícil que se venha a fugir desse barbarismo, tão arraigado está». O plural gols é evidentemente uma aberração linguística... mas bem, não é a primeira e não será a última. Ver aqui--Lampiao 06:40, 4 Julho 2006 (UTC)


WikiOlissipo


Lisboa será palco do mais esperado evento do ano: WikiOlissipo, o encontro... Participa!

Ajuda com DESAMBIGUAÇÃO:[editar código-fonte]

Por favor verifique se está no formato correto essa desembiguação: http://pt.wikipedia.org/wiki/Medos_%28desambigua%C3%A7%C3%A3o%29

Cayyam 19:51, 13 Novembro 2006 (UTC)

Prezado colega, após verificar seu comentário mais do que justo na discussão do artigo supracitado (depois de passados longos meses...), tentei melhorar o termo botânico. Por favor, veja se melhorou. Muito Obrigado e Sucessos Wikipedianos em 2007!!!!!

Olá Bigs. Veja o artigo sobre SATA, a Empresa Aéria dos Açores. A SATA Internacional e a SATA Air Açores, são 2 empresas distintas. Ambas são propriedade do GRUPO SATA. Ao dispor, Vidente 16:35, 16 Janeiro 2007 (UTC)

olá bigs, ajuda...[editar código-fonte]

Estou aqui para pedir ajuda, sou fam de hackers brasileiros, e resolvi escrever um artigo em especial, para um hacker conhecido por HackSanctify, do qual sou fan, mas uma garota aqui da wikipedia colocou na secção !Páginas para eliminar, alegando nao poder ter uma pagina que se refere a um nick, mas tenho certeza que se fosse de um gringo, ela a veria de outra forma, e sem peconceito como por exemplo o artigo sobre Papus, que tambem é apenas um nick.

estou pedindo a colaboração de quem entende do assunto para manter esse artigo na wikipedia, afinal, trata-se de um brasileiro que merece lugar na wikipedia.

peço que analise a pagina e me ajude a manter esse artigo.... obrigado! att, TiagoCardoso

Novo wikiprojeto[editar código-fonte]

Participe do wikiprojeto:catolicismo!
Caro leitor, notamos o seu interesse em assuntos pertinentes à Igreja Católica. Queremos convidá-lo, portanto, a participar no wikiprojecto:catolicismo, cuja finalidade é apresentar de forma mais organizada, um conteúdo mais pertinente à Igreja Católica na wikipedia lusófona. Participe!
Para participar, clique aqui e assine a lista de colaboradores (ativos)
. Pode também, se quiser, participar na Colaboração Católica do Momento! Tenha uma boa estadia na Wikipédia. Obrigado.

 Sim  Mauro do Carmo   22:40 Terça-feira, 6 de Março de 2007 (UTC)

Convite a opinar[editar código-fonte]

Por favor, solicitam-se ideias aqui: Wikipedia:Esplanada/propostas#Norte_de_Portugal. Dantadd 16:17, 8 Março 2007 (UTC)

E que tal apareceres no WikiNorte2? --Waldir msg 00:08, 16 Maio 2007 (UTC)

Olá, Bigs, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em assuntos relacionados com a Grande Lisboa e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projecto Grande Lisboa. Se desejares poderás inscrever-te aqui. Para tirar alguma dúvida ou para participar da discussão geral sobre o projecto podes dirigir-te à página de discussão


Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Lijealso 11:00, 12 Abril 2007 (UTC)

Outras informações

  • nenhuma demomento

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Bigs,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 20:45, 3 Junho 2007 (UTC)

É já no próximo sábado![editar código-fonte]

O encontro WikiNorte2 é já no próximo sábado, dia 15, pelas 12h00 na Praça Super Bock do Cais de Gaia. Ainda vais a tempo. Inscreve-te e aparece. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 18h10min de 12 de Dezembro de 2007 (UTC)

Wikimedia Portugal[editar código-fonte]

No WikiNorte 2, debateu-se a possibilidade de criar uma filial da Wikimedia em Portugal. De facto, grande parte da população ainda vê a Wikipédia como o site que os estudantes usam para copiar textos sem sequer os lerem. A Wikimedia Portugal seria um instrumento valioso para consciencializar as pessoas que a Wikipédia e projectos relacionados são fontes de conhecimento que todos podem consultar e editar.

Para se criar uma filial local da Fundação Wikimedia é recomendável reunir um mínimo de dez pessoas interessadas no projecto. Assim, o que se pergunta é: estaria interessado em ser um associado da Wikimedia Portugal? Se a resposta for sim, peço-lhe que assine a lista (não assumindo nenhum compromisso). Gil 18h37min de 22 de Dezembro de 2007 (UTC)

Olá, Bigs. Queria convidar-te, caso não tenhas visto o anúncio, para o WikiNorte 3, que está marcado para este sábado, onde tencionamos discutir primariamente assuntos relacionados com a Wikimedia Portugal. Eu sei que é muito em cima da hora, mas aviso-te na mesma, pois já tinhas demonstrado interesse em participar no WikiNorte, anteriormente. Bem, é tudo. Desculpa avisar-te assim tão tarde. Abraços, Waldir msg 13h22min de 13 de Março de 2008 (UTC)

A data e o local do WikiNorte3 – 3.º Encontro de Wikipedistas do Norte de Portugal foram alterados: será no dia 29 de Março de 2008, sábado, na cidade do Porto, com ponto de encontro marcado para a Estação de São Bento. Consulta a agenda de temas a tratar, inscrever-te e aparece. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 15h58min de 15 de Março de 2008 (UTC)

Olá Bigs,

Como você que participou dessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Lindomar sub zero brasileiro, poderá se interessar em participar dessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Celebridade instantânea.

Cumprimentos, Tosqueira D C 06h06min de 18 de Outubro de 2008 (UTC)

Grupo escoteiro[editar código-fonte]

Olá Bigs,

Como você participou dessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/327º Grupo Escoteiro Itapema - Limeira/SP pode se interessar em participar nessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Grupo Escoteiro Caiapós.

Cumprimentos, Tosqueira D C 04h44min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

GP de San Marino 1994[editar código-fonte]

Peço o seu voto para eleger o artigo (Aqui) como destaque.

Saudações automobilisticas!--André Ribeiro (discussão) 16h00min de 16 de maio de 2009 (UTC)[responder]

4º WikiNorte[editar código-fonte]

O WikiNorte resolveu atravessar o Douro.
O WikiNorte nasceu no berço de Portugal, esteve numa das cidades que lhe deram o nome e agora resolveu atravessar o Douro para conhecer, ao vivo e a cores, a Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto...

E contamos com a tua presença!

Olá, Bigs, ainda lembra do Projeto Cinema????


Venho lembrar que o Projeto Cinema está ativo e a todo vapor.

Venho pedir que ajude o Projeto discutindo os pontos a serem melhorados carregando aqui

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, Roni Jorge Junior (MSG) 16h21min de 8 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Olá, você faz parte do Projeto Cinema, seria importante sua opinião aqui.
Obrigada. LiaCMsg 02h30min de 13 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]
Olá, você do Projeto Cinema, vamos dar uma força aqui?


Obrigada. LiaCMsg 00h30min de 15 de dezembro de 2009 (UTC) [responder]

Sua opinião é muito importante para nós[editar código-fonte]

Olá, você do Projeto Cinema,
poderia dar sua opinião aqui?


Obrigada. LiaCMsg 17h10min de 9 de janeiro de 2010 (UTC) [responder]

Reciclagem do Projeto Automobilismo[editar código-fonte]

Caro usuário integrante do Projeto Automobilismo com a criação do Projeto Fórmula 1, está sendo proposta a reciclagem do Projeto Automobilismo, com o objetivo de torná-lo mais abrangente e atual. Por isso, gostaria de pedir sua opinião na página de discussão do projeto.

Boas contribuições, CidCN (discussão) 02h53min de 14 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Relistagem de participantes do Projeto Automobilismo[editar código-fonte]

Olá, Bigs, receba as nossas boas-vindas.


O Projeto Automobilismo está passando por um processo de reciclagem para torná-lo mais organizado e atuante. Gostariamos de convidá-lo a assinar novamente a Lista de Participantes do Projeto. Desde já, estamos à sua disposição para esclarecer qualquer dúvida que tenha. Pode enviar uma mensagem para os participantes do Projeto escrevendo ao clicar aqui
Boa estadia na Wikipédia. Saudações. CidCN (discussão) 19h07min de 30 de abril de 2010 (UTC)[responder]
Wiki Loves Monuments 2011 Caro Bigs, já teve início o Wiki Loves Monuments 2011, um concurso de fotografia a nível europeu, com o objetivo de fotografar todos os monumentos da Europa, organizado em Portugal pela Wikimedia Portugal.

O concurso decorre de 1 a 30 de setembro de 2011, com as fotos a terem de ser carregadas no Wikimedia Commons com uma licença Creative Commons compatível, e como é obvio, tiradas pelos concorrentes. Uma lista dos monumentos portugueses disponíveis está presente em www.wikilovesmonuments.org.pt, mais completa e actualizada que Lista do património edificado em Portugal e respectivas listas temáticas.

Para mais informações, regulamento e ferramentas de ajuda, consulte o site oficial em http://www.wikilovesmonuments.org.pt

Alchimista Fala comigo! 01h00min de 7 de setembro de 2011 (UTC)[responder]

PEDIDO DE ANÁLISE E VOTAÇÃO[editar código-fonte]

Oie! ;D Fico muito agradecida que você visite o artigo que criei para o poeta Augusto Branco, analise e dê o seu voto para manter ou eliminar a página.

Este é o artigo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Augusto_Branco

Um grande beijo pra você!

--BiaGagliardi (discussão) 12h38min de 4 de dezembro de 2011 (UTC)BiaGagliardi[responder]

Venho por este meio convidar para um encontro em Coimbra, em Setembro deste ano. A data e o local ainda não estão decididos, pelo que se convida também a dar a sua opinião sobre esses detalhes. Queremos fazer deste o maior encontro de Wikipedistas em Portugal, pelo que se pede que divulgue este convite o mais amplamente possível. Obrigado!

GoEThe (discussão) :Mensagem entregue por GoeBOThe (discussão) 13h25min de 23 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Bigs, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 03h42min de 17 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Eu sou Tecnóloga em Processamento de Dados Ana Mercedes Gauna (discussão) 02h29min de 15 de janeiro de 2014 (UTC)[responder]

O artigo Exbibyte foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Exbibyte, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Jardel.[5.250] d 08h33min de 25 de outubro de 2019 (UTC)[responder]

Olá Bigs! O artigo Lista de cruzeiros de Portugal, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 08h42min de 20 de agosto de 2020 (UTC)[responder]

Olá Bigs! O artigo Ftpd, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 22h35min de 3 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Olá Bigs! O artigo Encapsulação, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 11h42min de 10 de outubro de 2021 (UTC)[responder]

Olá Bigs! O artigo Barata elétrica, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 15h09min de 7 de maio de 2023 (UTC)[responder]