Usuário(a) Discussão:Filipux

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Só não escreva em alemão

Olá, esta é a página de discussão do Filipux. Deixe sua mensagem aqui!


Para acesso ao arquivo de 11 de abril de 2005 a 7 de setembro de 2006 clique aqui.

Olá. o artigo acima ficou muito bom, hehe. Posso tentar ajudar, mas já lhe aviso que esporte não é o meu forte rs. Abraço, Mateus Hidalgo diga! 13:14, 9 Setembro 2006 (UTC)

Eu inseri a notícia pois envolvia tanto Brasil como Portugal. Não sei se é importante ao ponto de deixá-la no artigo sobre Rio Branco. Tentei encontrar mais informações sobre a pesquisadora portuguesa, mas não encontrei nada. Enfim, o que foi feito estará bem feito Alegre Dantadd 14:44, 9 Setembro 2006 (UTC)

Ah...você estava me passando um pito (reprimenda)?? hehehe...eu não tinha percebido! Bom Filipe, se quiser tirar, esteja à vontade. Abraços, Dantadd 17:00, 9 Setembro 2006 (UTC)
Eu não tenho nada contra o Acre... Eu teria inserido a notícia se o crime tivesse ocorrido em SP, RN ou SC. Dantadd 17:31, 9 Setembro 2006 (UTC)
Eu não citei porque não me passou pela cabeça. Estou dizendo na maior boa-fé possível, se quiser pode tirar a notícia. Longe de mim qualquer preconceito com o Acre... Entendo sua motivação, mas não gosto que insinuem que agi de má-fé. Dantadd 17:45, 9 Setembro 2006 (UTC)

Legal, eu fiquei sabendo pela net ontem, antes de ir dormir, hehe. Foi rápido mesmo ;) Mateus Hidalgo diga! 11:11, 11 Setembro 2006 (UTC)

Olá! Boa noite. Demorei para responder, desculpe-me, acho que acertei a demografia, peguei lá nos "primórdios" do artigo! Espero que agora esteja correto, pelo menos pelo Censo de 2000! O artigo de geografia está muito bom, parabéns! Um abraço. --Reynaldo Brasil 05:07, 13 Setembro 2006 (UTC)

Prometo que amanhâ (hoje na verdade... He...He...) te respondo. Tô "empacotando". Abraço.--Reynaldo Brasil 06:30, 16 Setembro 2006 (UTC)
Como prometi estou aqui, estive acertando o Rio Tibiriçá que estava sem "traçado" e assim você vai poder comparar com o rio Aguapeí e tirar suas conclusões. Acredito que o rio que você se refere seja o Tibiriça. O Aguapeí passa "muito" longe de Marília (depois de Júlio de Mesquita e depois de Getulina (coisa de 42 Km no ponto mais próximo). O Tibiriça em linha reta a nordeste (80º) fica a 16 quilômetros (mais ou menos do centor) de Marília! Nesta situação o Aguapeí está bem paralelo (só que a nordeste) do Tibiriça, distando um do outro 21 Km (+ -). Será que fui claro?. Obrigado pelo elogio das fotos. Já carreguei mais de 300 fotos (veja aqui), e todas estão com o meu nome. No começo deu alguns problemas, usuários questionavam da "assinatura", dizendo que na wiki não se podia assinar "texto", foto não é texto! Não achei e ninguém achou, nada que disesse o contrário, nem aqui nem no commons! Argumento eu que então haveria de tira assinaturas de quadros (óleo, etc) de artistas, e existem muitas fotos com assinaturas dentro dela. Procuro "assinar" na moldura, fora da imagem e bem pequeno como pode ver, para não "estragar" a foto, também não é de "bom-tom" deixar datas nas fotos. Hoje principalmente onde no arquivo da foto fica registrada a data, não há necessidade de aparecer do lado de "fora"... He... He... Será que respondi tudo? Abração e espero ter ajudado. Você não confirmou se o censo ficou correto! --Reynaldo Brasil 02:05, 17 Setembro 2006 (UTC)

oi filipu.. obrigado pela sugestao de retirar as reticencias .. eu sempre faço isso de colocar reticencias .. mas tudo bem .. vivendo e aprendendo..eu nao sabia que vc se interessa pelo watford...--alexsantos

Oi, eu tenho mesmo mania de esquecer de assinar e não é só na Wikipédia... Oh je, ich habe gerade gesehen, dass ich nicht auf Deutsch schreiben sollte... Warum denn? Viele Grüße! C010T3 00:58, 16 Setembro 2006 (UTC)

Não querendo ser chato, mas já sendo, eu queria só lembrá-lo que com weil o verbo vai para o final da frase em alemão... C010T3 01:25, 17 Setembro 2006 (UTC)

Novato sofre aqui. Mas vou me dedicar a aprender a trabalhar com o wikipedia. --200.156.24.131 21:56, 15 Setembro 2006

Já add vc no msn.

Eu sou o tr.francimario@hotmail.com

Gostaria de saber os motivos[editar código-fonte]

Prezado Senhor Felipe,

Gostaria de saber os motivos pelos quais foram considerados impróprios pelo Sr. o conteúdo do artigo Filhos Ilustres de Rio Bonito.

Quero esclarecer que sou absolutamente novato aqui e que faço este questionamento para entender a política da Wikipédia e aperfeiçoar o meu relacionamento com o sistema.

Grato desde já.

Sídali João Guimarães FilhoEyeLegal 04:43, 16 Setembro 2006 (UTC)

Melhor é colocar para eliminar, em vez de de colocar como lixo. Lije°Also msg 04:45, 16 Setembro 2006 (UTC)

falta colocar isto: {{Wikipedia:Páginas para eliminar/Filhos ilustres do Município de Rio Bonito}}

no fundo desta página (na secção do dia actual). Lije°Also msg 04:57, 16 Setembro 2006 (UTC)

Para reverter (processo normal) tem que se ir ao histórico da página e clicar na última edição válida. Carrega-se em editar e salva-se. Lije°Also msg 06:27, 16 Setembro 2006 (UTC)

Permitam-me discordar da alegação de que não há relevância enciclopédica em uma página de biografias relacionadas a uma cidade. A relevância é evidente na medida em que permite à população daquela localidade conhecer a história da sua gente e, com isso, aumentar o sentido de identidade com a nação e seu lugar de nascimento e vida. Não sei se estou fazendo esta defesa no local correto, mas gostaria que minhas argumentações fossem levadas àqueles que possuem a decisão final nestes casos. Quero me fazer entender. Não pretendo realizar propaganda pessoal de ninguém, na medida em que, ao que me consta, só adicionei nomes de personalidades importantes e reconhecidas pela cidade. Alguns são nomes de Avenidas, ruas e praças. Desculpem-me se estou sendo impertinente, mas, como já dito, sou novato e espero o auxílio dos mais experientes.

Grato mais uma vez.

Sídali João Guimarães FilhoEyeLegal 05:05, 16 Setembro 2006 (UTC)

Obrigado pela dica! Já deixei minhas argumentações na página de votação. Sídali João Guimarães FilhoEyeLegal 05:37, 16 Setembro 2006 (UTC)

Warum? Conhecer Digaê 05:59, 16 Setembro 2006 (UTC)

So gutt... aber...

kkk Ich nicht sprache Deutsche, also... Tava pensando em desenhar um bigode... mas não tenho me sentido muito entusiasmado ultimamente pra desenhar... Quem sabe daqui a algum tempo, quando o caso "esfriar", vieleicht? Aufwiederschreiben, mein Freund! Danke... (danke?) kkkk

Desculpe a demora: mas, foi interessante essa "lebre" que levantou! Qual realmente é a relevância enciclopédica da biografia (curriculum) de bibliotecários? Coloquei apenas dois links interessantes: um, da classificação Dewey - isto é assunto de biblioteconomia; já a outra, há um SBBP - Sistema Brasileiro de Bibliotecas Públicas. Se a coisa funcionasse, não estaria vermelha, já que é a biblioteca central do estado da Bahia... O que quero dizer é: quem é mais importante - o bibliotecário, ou o sistema que este usa para ordenar os livros? o licenciado ou bacharel em biblioteconomia formado no ano tal, ou a biblioteca? Se ao menos tivesse alguém ali que tenha efetivamente contribuído para a disseminação de mais e mais bibliotecas... mas não, isso não existe no Brasil...

Acho, e efetivamente não sei, que o Brasil é um gigantesco mosteiro medieval, tal como em O Nome da Rosa... Quando assumi a direção da Municipal de minha cidade, em menos de um ano tripliquei o número de livros... mas até hoje não consigo dotar-lhe de sede própria! Em contrapartida, o Governo Federal, com a Agência Nacional de Petróleo, gastas rios de dinheiro num seminário pra discutir se é bom perenizar o rio Santo Onofre! Discutir se é bom fazer isso? Com metade da grana, faria uma p* biblioteca! Teríamos engenheiros, geólogos, gerações futuras com saber bastante para...

Entschuldigung... tergiversei! Vamos falar disso com algum adm... será que esses verbetes têm efetivamente relevância? Ou a categ inteira? Não acompanhei o caso dos dubladores, mas... enfim, o pessoal ali só tem currículo!

Até, mein bruder! Conhecer Digaê 07:52, 16 Setembro 2006 (UTC)

Sou natural de São José do Hortêncio, por isso sei da distância exata da capital. São realmente 80km. Quanto ao fuso-horário, eu confundi, mas acabei de corrigir. Estou tentando colocar uma foto da cidade e o brasão que tenho, mas não consigo. Podes me ajudar? Obrigado.

Pois é, e você ainda acha que eu não gosto do Acre...aliás fui eu quem criou Luis Gálvez Rodríguez de Arias e República do Acre! Dantaddσυζήτηση 18:47, 16 Setembro 2006 (UTC)

O artigo sobre República do Acre é de maio...nem tão recente... Dantaddσυζήτηση 18:54, 16 Setembro 2006 (UTC)

Não sei se é aqui que devo escrever para responder a sua sugestão. Era só para agredecer. Sou novo aqui e há muita coisa que ainda não domino. Mas esse erro que você me corrigiu eu já não o cometo mais.

Obrigado!

Obrigado pela colaboração outra vez. Só mais uma coisa: acabei de criar a minha conta como usuário e queria saber se é possível eu incorporar os trabalhos que já publiquei anonimamente (83.165.79.84) como sendo meus (Fromgaliza). fromgaliza 12:07, 17 Setembro 2006 (UTC)

IrreProchável[editar código-fonte]

De fato: é curioso como os editores do Chico são eminentemente anônimos. Mas, da minha reversão ao atual estado - passando pelo conteúdo - o verbete está sim, bom... Aliás, a síntese de suas peças teatrais está tão boa que acredito mesmo que possam vir a ser retiradas dali, a fim de constituírem verbetes autônomos! E, no artigo, figurar apenas o link para elas... O texto precisa de pequena revisão... e só... Ah, e falta dizer que é o sogro do Carlinhos Brown...

Abraços, Conhecer Digaê 21:19, 17 Setembro 2006 (UTC)

senador biônico[editar código-fonte]

felipe, muda de senadores para senador biônico. Cometi um erro de edição.

Ou apague que já faço a edição correta no texto do mario covas. o comentário precedente não foi assinado por Mario45 (discussão • contrib.)

Mario45

Buarque agora, que criei o verbete do Calabar... He, he... acabei criando a desambig, editando novamente o Domingos Fernandes Calabar, e ainda criando um para o Calabar, bairro de Salvador... Conhecer Digaê 23:05, 17 Setembro 2006 (UTC)

aos poucos vou entendendo algumas coisas..notei que a palavra estadio no meu texto ja tem uma ligaçao ..foi vc que fez essa alteraçao? muito obrigado..--200.156.24.131 16:55, 18 Setembro 2006 (UTC)

Trabalho há algum tempo com o tema e achei proveitoso o portal sobre Allan kardec e o Espiritismo, pois, é mais completo que outros portais. Ótimo.

Obrigado pelas boas vindas, e se você puder me ajudar como estar melhorando o artigo, eu agradeceria. =D Chrysippo 01:15, 22 Setembro 2006 (UTC)

Obrigado novamente[editar código-fonte]

Então, eu até fiz a introdução, mas postei no lugar errado, já estou a corrigir, e quanto a imagem eu não achei como por em thumb, com a legendinha abaixo e talz. Mas estou procurando, afinal o artigo ficaria muito melhor organizado. Novamente um MUITO OBRIGADO pelo apoio.

...tonto! Fui eu quem fiz! kkk Ou não era disso que estavas a falar? O fato foi que não tava mais aguentando mais o tamanho do verbete! Não achou legal? Oh, vida! Oh, céus!... kkk Abraços, mestre Lipe. Conhecer Digaê 01:21, 23 Setembro 2006 (UTC)

Olá, vi que você tinha inserido {{wikificar}} em uma página de Hino. Mas, esse não foi o procedimento aprovado em votação a ser adotado, veja em Wikipédia:Transcrição de fontes primárias. Boas contribuições. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 01:02, 24 Setembro 2006 (UTC)

Sim, aliás, o Hino do Acre está ótimo, parabéns. Mas, eu me referia ao Hino de Campos Novos. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 01:51, 24 Setembro 2006 (UTC)

Finalmente...[editar código-fonte]

Finalmente ultrapassamos! Acho que agora definitivamente... Parabéns para nós! :D (Eu queria que você desse uma olhada nessa votação, esta causando uma pequena polêmica). JoãoFelipe hein? 01:57, 24 Setembro 2006 (UTC)

É só ajustar para 100.00 JoãoFelipe hein? 03:20, 24 Setembro 2006 (UTC)

Você acha uma idéia legal criarmos um Wikiversidade em português? Sendo a favor ou não vote aqui JoãoFelipe hein? 23:55, 24 Setembro 2006 (UTC)

Se não me engano foi eliminada no Commons. Lije°Also msg 14:49, 26 Setembro 2006 (UTC)

Ao trabalho... o que queres que eu faça primeiro? JoãoFelipe hein? 18:18, 26 Setembro 2006 (UTC)
Queria que você visse este artigo das eleições mexicanas na Wiki espanhola (http://es.wikipedia.org/wiki/Elecciones_generales_de_M%C3%A9xico_%282006%29) Parece ser um bom exemplo para fazermos aqui... JoãoFelipe hein? 22:43, 26 Setembro 2006 (UTC)
Bom... eu achava melhor resumir um pouco a parte das eleições estaduais no artigo... Colocar todos os estados, mas só com os candidatos, botando tudo que for possível em artigos principais... entende o que eu digo? JoãoFelipe hein? 15:35, 27 Setembro 2006 (UTC)

Ainda não... JoãoFelipe hein? 20:15, 27 Setembro 2006 (UTC)

Eu vou começar a fazer uma limpa no artigo Eleições brasileiras de 2006... Acho que vai ficar muito bom... JoãoFelipe hein? 20:28, 27 Setembro 2006 (UTC)

Você consegue imagens de Rui Costa Pimenta e José Maria Eymael para mim? JoãoFelipe hein? 20:43, 27 Setembro 2006 (UTC)

Como? JoãoFelipe hein? 18:47, 29 Setembro 2006 (UTC)

A sim! Calma que as tuas informações estão salvas no artigo principal, aquilo ali é só um resumo dos partidos e candidatos que concorrem as eleições estaduais. Eu achei melhor colocar estas informções novamente pois o artigo ficou muito pobre depois que retirei as seções dos estados... Esta é uma parte da reforma que vou fazer... Mais para lembrar, qualquer e toda informação adicional tem de ser posta no artigo principal Eleições estaduais brasileiras de 2006 JoãoFelipe hein? 18:56, 29 Setembro 2006 (UTC)

Ok... você me ajuda a dar uma melhorada na seção Presidente e vice-presidente do artigo? Ele parece estar meio confuso... JoãoFelipe hein? 20:02, 29 Setembro 2006 (UTC)

Não... :D JoãoFelipe hein? 14:51, 1 Outubro 2006 (UTC)

Eleições...[editar código-fonte]

Boa tarde! Obrigado pelo convite, mas é um assunto que não tenho grande conhecimento e não arrisco "chutar". Quanto aos rios de Marília fico aguardando, é sempre interessante. Abração.--Reynaldo Brasil 20:23, 26 Setembro 2006 (UTC)

Tem como me contatar? Conhecer Digaê 00:39, 27 Setembro 2006 (UTC)

KKK... Vou escrever-te logo mais... aí vai entender! kkkk Conhecer Digaê

Bom voto para você (e todos) também. --Reynaldo Brasil 15:18, 1 Outubro 2006 (UTC)

Ivan (sobre o artigo Propulsor): Obrigado![editar código-fonte]

Olá,

Obrigado pelas informações. Na verdade ainda sou um Newbee, e a primeira coisa que fiz, ao postar as alterações sobre os Propulsores, foi de ler o tutorial. Li sobre o ato de realmente não ser interessante salvar cada alteração, e fiquei também mais seguro quando soube que, se alguem no futuro, por vandalismo, apagar documentos do Wikipedia, o histórico pode ser usado para dar roolback.

Hoje fiz uma nova entrada para CCFLAGS. Procurei usar o 'Mostrar Previsao' até que definitivamente a pagina ficasse útil e informativa.

Olharei o livro de estilos hoje com mais calma. Obrigado de verdade, e muito fico feliz por termos essa poderosa ferramenta para alavancar o conhecimento! :)

Ivan

Votação sobre política oficial[editar código-fonte]

Quando possível, expresse sua opinião em Wikipedia:Votações/Nada de pesquisa inédita, obrigado. Dantaddσυζήτηση 19:27, 11 Outubro 2006 (UTC)

Caro Filipuuuuuuuuuuuuuuuuux, tem certeza que leu meus argumentos em Wikipedia:Votações/Nada de pesquisa inédita? Obrigado, Lipe FML_ 21:02, 11 Outubro 2006 (UTC)

E acha que 80% deve ser apagado? O_o Leu o que eu escrevi para a Nice também?? valeu! abraço, Lipe FML_ 21:10, 11 Outubro 2006 (UTC)
Pensando assim está sendo contra o princípio da GPL e também está privando conhecimento de quem não teve a mesma oportunidade que você. Lipe FML_ 21:28, 11 Outubro 2006 (UTC)

Votação da política sobre verificabilidade[editar código-fonte]

Gostaria de pedir que expresse sua opinião em Wikipedia:Votações/Verificabilidade. A votação será encerrada depois de amanhã. Obrigado, Dantaddσυζήτηση 15:27, 24 Outubro 2006 (UTC)

Boa noite, Filipe! Tudo bem? Você, na minha página de discussão, falou sobre carregar imagens. Eu tentei carregar um mapa topográfico para usá-lo na versão lusófona, mas não consegui! Eu não sei carregá-las! Já que foi você quem me sugeriu fazê-lo, poderia (tentar) me ensinar, através de uma mensagem na minha página de discussão? Se fôr possível, agradeço!

DIEGO RICARDO PEREIRA 23:41, 25 Outubro 2006 (UTC)DIEGO RICARDO PEREIRA 21:41 25 Outubro 2006 (UTC)

Commons (de novo!)[editar código-fonte]

Boa tarde, Filipe! Como vai? Eu mandei uma mensagem ao André há uns dois dias, mas ele não respondeu até hoje! Talvez esteja também muito ocupado, como você! Por acaso, você não conhece algum OUTRO usuário que possa me dar atenção?

DIEGO RICARDO PEREIRA 15:59 29 Outubro 2006 (UTC)

Nicolas Sarkozy nunca foi primeiro-ministro da França, como escreveste em Ségolène Royal. Mschlindwein msg 20:31, 30 Outubro 2006 (UTC)

Estou calmo. Só estava te avisando sobre isso, pois não sabia se foi um erro de inatenção ou de desconhecimento. Não precisas me pedir desculpas, todos erram. Mschlindwein msg 21:50, 31 Outubro 2006 (UTC)

Olá Filipux, gostaría de saber se você concordaria em renomear o artigo supracitado para Isabel Bowes-Lyon, haja vista que é norma, de acordo com a gramática formal de nossa língua, aportuguesar nomes de monarcas, consortes e príncipes (para além de outros), quando existir versão consagrada em português. Além do mais, estaria em acordo com 90% dos artigos do gênero. O criador do artigo fora usuário anônimo, mas gostaria de saber sua opinião. Abraços. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 20:14, 23 Dezembro 2006 (UTC)

Olá Filipe; ocorre que há uma norma onomástica segundo a gramática formal que recomenda a tradução de nomes de nobres com altas titularidades, a saber: imperadores, reis, príncipes e papas. O destaque se faz tão grande que, apesar de substantivo comum, escreve-se com maiúscula quando no singular: o Rei da Nova Espanha, o Papa que expediu tal Bula, o Príncipe de Gales, o Imperador do Brasil, o Infante de Portugal etc. O mesmo se aplica a santos. Não se abrange, todavia, a outras titularidades nobiliárquicas e escritores, por exemplo, ou políticos em geral. No caso de artistas famosos (sejam escritores, músicos, atores etc.), vai do costume.
Infelizmente, por diversas razões, é no Brasil inusual traduzir-se o nome de tais pessoas, pois cá vigora-se a lenda de que para nomes próprios não existe nenhuma regra. Mas existem. E para além de ter respaldo lingüístico, a tradução do título de Elizabeth Bowes manteria a lógica adotada por 90% dos outros artigos congêneres. Como fora criado por usuário anônimo, não creio que haja embaraços quanto à "primazia" do artigo. Proporei, todavia, a qüestão no fóro. Acho importante primarmos pelas regras formais de nossa língua na enciclopédia, pois é nosso maior patrimônio cultural. Abraços. Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 15:22, 19 Janeiro 2007 (UTC)

Dúvida!!!!![editar código-fonte]

Qual é a forma correta de se dizer: "Fui eu que fiz" ou

                                   "Fui eu quem fiz"??

Espero que possam me ajudar!!!

Grata, Michelle

Wikiactividade[editar código-fonte]

Olá.

Boa sorte com o Segundo Wikiactividade. Eu tenho mantido uma lista de páginas que nos faltam e que estão nas outras wikipédias. Se faltar inspiração para a criação de um novo artigo, pode ser um bom sítio para procurar. Eu tento propor páginas de assuntos diversificados, havendo artigos para todos os gostos. Um abraço, Salgueiro discussão 08:13, 19 Janeiro 2007 (UTC)

Olá Filpux! Atenção que os bytes que servem para contagem são os da primeira edição do artigo. Vê bem as regras, para não teres problemas com a pontuação. Abraços e continuação de bom wikiconcurso.--João Carvalho deixar mensagem 19:29, 21 Janeiro 2007 (UTC)
  • Olá, velhinho! Só assim para nos encontrarmos de novo... he, he... Que sorte não haverem deletado também a Suzanne, no Commons... (a mulher é mesmo resistente!kkk). Forte abraço, Conhecer Digaê 12:00, 26 Janeiro 2007 (UTC)

Olá Filpux! Falta colocares nas biografias que fizeste a predef. Biogradia e colocar os respectivos nomes nas listas dessa predef. Não alterei os valores dos pontos, apesar das regras dizerem que isso era necessário ser feito, porque isso não ia ter grande alteração na classificassão final. Abraços.João Carvalho deixar mensagem 15:14, 16 Fevereiro 2007 (UTC)

Fim do Segundo wikiactividade[editar código-fonte]

Parabéns pela participação neste wikiconcurso. --João Carvalho deixar mensagem 14:06, 17 Fevereiro 2007 (UTC)

Tintazul para admin[editar código-fonte]

Oi Filipux! Venho pedir o seu apoio à minha proposta para admin. – Tintazul msgÁfrica 11:06, 21 Março 2007 (UTC)


Quanto à imagem Imagem:AltaFlorestad'Oeste bandeira.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:AltaFlorestad'Oeste bandeira.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! PatríciaR discussão 09:50, 28 Março 2007 (UTC)

Veracidade de imagem questionada[editar código-fonte]

Olá, poderia responder a esta dúvida? Grata, PatríciaR mensagem 22:45, 20 Abril 2007 (UTC)

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Filipux,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 19h17min de 14 de Junho de 2007 (UTC)

Wikiproject Brazil[editar código-fonte]

Olá Felipe! Eu vim lhe convidar para contribuir com a Wikipédia Anglófona, ajudando os artigos relacionados ao Brasil ganharem status. Há poucos usuários interessados em contribuir lá. Você seria de grande ajuda. O Brasil precisa de você! (rs). Temos que melhorar a imagem do nosso país para o mundo. JoãoFelipe hein? 17h46min de 11 de Julho de 2007 (UTC)


Quanto à imagem Imagem:Filipe.jpg[editar código-fonte]

A Imagem:Filipe.jpg, carregada por si, não está sendo usada para ilustrar nenhuma página e foi considerada como não tendo possível valor enciclopédico. Se não for encontrado um uso adequado para esta imagem, ela será eliminada da Wikipédia num prazo de sete dias a contar da data deste aviso.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Lijealso ? 01h35min de 20 de Agosto de 2007 (UTC)


Quanto à imagem Imagem:RioBranco Centrohistórico.JPG[editar código-fonte]

A Imagem:RioBranco Centrohistórico.JPG, carregada por si, não está sendo usada para ilustrar nenhuma página. Se não for encontrado um uso para esta imagem, ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Bonás 15h22min de 27 de Setembro de 2007 (UTC)


Quanto à imagem Imagem:Vilhena bandeira.jpg[editar código-fonte]

A Imagem:Vilhena bandeira.jpg, carregada por si, não está sendo usada para ilustrar nenhuma página. Se não for encontrado um uso para esta imagem, ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Bonás 01h10min de 6 de Outubro de 2007 (UTC)

Happy Birthday[editar código-fonte]

Feliz Aniversário!


Parabéns pra você...


Desejo-lhe um ótimo dia. E tudo de bom.

Boas contribuições.

Anne ValladaresUia! 18h33min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Países e capitais do mundo[editar código-fonte]

Acerca da temática países e capitais do mundo devo dizer que, na minha opinião, facilitaria em muito a a pesquisa dos que procuram a Wikipédia como fonte de ajuda e de desenvolvimento dos seus conhecimentos a colocação dos países e, posteriormente, das suas capitais porque, normalmente, a pesquisa é feita através do nome e não da capital. Os nomes dos países devem estar por ordem alfabética e escritos em português visto que, é a versão portuguesa. Passo a citar o exemplo "Emiratos Árabes Unidos" que deveria ser Emirados Árabes Unidos. A capital da Nigéria é Lagos e não "Abuja". O país cuja capital é Amesterdão deveria ser mencionado como Holanda e não "Países baixos". Os países deveriam estar agrupados segundo o continente a que pertencem e por ordem alfabética. Nos "Estados Unidos da América" os seus estados membros devem constar. De preferência por ordem alfabética com as suas respectivas capitais. Etc... Obrigado pela sua atenção!

                   Fairytale Fairytale (discussão) 02h45min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)

Filipux, gostaria que você desse o seu voto aqui: Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Diana, Princesa de Gales. Estou convocando todos os usuários registrados no histórico do artigo Diana, Princesa de Gales para participar. Usuário:Blackcat, 5 de janeiro de 2008.

Nomes dos países[editar código-fonte]

Filipux, gostava de o convidar a votar numa proposta de alteração de alguns nomes de países em Discussão:Lista de países. Obrigado. Gameiro (discussão) 02h38min de 16 de Janeiro de 2008 (UTC)


Palavra de Consolo ao Usuário Filipux[editar código-fonte]

Olá Filipux, Não fique estressado quanto aos resultados e às reações dos demais usuários quanto à Predefinição do Caso Richthofen. Uma palavra de consolo para o Sr.: amanhã tem mais! ahahhaha Não pense que sou malvado, eu até votei contra a eliminação da tal Predefinição que deu o que falar. ---AuréolaMensagem 01h46min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Club de Rugby San Roque[editar código-fonte]

Hello! I'm a Spanish wikipedist (I'm sorry I can't speak Portuguese in spite of the short distance!) and I would like you to invite you to collaborate with the expansion of the edition of the Club de Rugby San Roque, in Portuguese! If you please, I can translate other Portuguese rugby clubs articles into Spanish, if I can.

Visit me at my user page and write me back! Obrigado!

Wikimedia Brasil

Ver Wikimedia Brasil

Olá!Hoje eu vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

A Wikimedia Brasil é a proposta de um capítulo nacional da Wikimedia Foundation no Brasil para dar suporte e promover os projetos Wikimedia no Brasil.

Um local chapter é uma organização sem fins lucrativos destinada a melhor divulgar e procurar por apoio aos diversos projetos de cultura livre mantidos pela Wikimedia Foundation — sendo a Wikipedia um deles. Eu localizei, através de userboxes ou outros recursos desta wiki, que você mora no Brasil, e, por isso mesmo, te convido a dar uma olhada na página do projeto no Meta (que possui vários links informativos) e, se for de seu interesse, assinar na lista de possíveis interessados.

Atenciosamente,


Tosão (discussão) 22h52min de 30 de Junho de 2008 (UTC)

Filipux, estive trabalhando no artigo sobre Rio Branco, não conheço a cidade, mas me interessei, como eu vi q as fotos la eram suas e que vc nasceu na cidade, gostaria de saber se vc não tem mais fotos dos pontos turísticos da cidade, como do parque da maternidade e da gameleira, para aumentar a qualidade do artigo. Abraço!
José Guilherme, Disc 14h26min de 21 de Julho de 2008 (UTC)

erro gramatical[editar código-fonte]

onde está o erro nesta frase ?

" Quem vai ficar no seu lugar ? "


Eu criei um artigo:Príncipe Real Seeiso do Lesoto mais não achei referencias para ele, profavor meajude, não quero q esse artigo seja apagado. --EMM (discussão) 02h51min de 27 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]


Obrigado pela sua ajuda; --EMM (discussão) 03h09min de 27 de janeiro de 2009 (UTC).[responder]



Votação para eliminação do artigo Cristian Cravinhos[editar código-fonte]

O artigo Cristian Cravinhos, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições,

Algébrico (discussão) 01h54min de 13 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Filipux, receba as nossas boas-vindas!

Notámos o seu interesse nos artigos sobre Eurovisão e gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do e no desenvolvimento do WkiProjecto Eurovisão! Para se inscrever deverá aceder à seguinte página, e colocar o seu nome no fim da lista. Desde já, estamos à sua disposição para esclarecer alguma dúvida que possa ter em relação ao assunto. Pode enviar uma mensagem para os participantes do Projeto carregando aqui. Leia também os Guias de formatação da Wikipédia Lusófona e do Projeto antes de efetuar grandes modificações, e mãos à obra! Para ver os principais trabalhos em decurso, pode sempre visitar a Colaboração coletiva. Lembre-se que a Eurovisão e este projecto englobam seis festivais distintos, onde existem milhares de artigos para editar, artigos estes que vão dos próprios festivais, aos artistas, músicas, dançarinos, cadeias televisivas, cidades, países, e por aí além... Ésó escolher! E claro, não deixe de visitar também o Portal Eurovisão!

*Caso já tenha sido convidado para participar no projecto, peço desculpa pelo incómodo.

Só passei para dizer que é legal ver alguém de Marília e da Unesp editando a Wikipédia.
Também estudo lá. Faço Biblioteconomia. Parabéns por contribuir com o projeto.
Abraço -- Jaider (discussão) 00h21min de 15 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Obrigado! "É importante esse engajamento de universitários": com certeza! Infelizmente, tenho editado poucas vezes também... Abraço e boas edições. | Jaider Msg 16h25min de 25 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Divulgação[editar código-fonte]

Visita de Everton Zanella, da Wikimedia Foundation, à UNESP de Marília

Quer aprender a editar a Wikipédia? Já tentou editar e teve sua contribuição apagada? Quer discutir conhecimento aberto no Brasil? Quer colaborar com um projeto global de educação? Venha conhecer a Wikimedia Foundation e seu Projeto Wikipédia na Universidade, nos dias 11 e 12 de abril, em dois encontros com Everton Zanella.

O Projeto Wikipédia na Universidade, que busca engajar estudantes, professores e universidades a utilizarem a Wikipédia como ferramenta de ensino, já ocorre em universidades nos EUA, Canadá, Índia e Egito. A UNESP participa, com o curso Memória e Vivência, do projeto piloto no Brasil; veja mais em Wikipédia na Universidade.

Conversa com interessados no Projeto Wikipédia na Universidade: Dia 11 de abril, quarta-feira, às 15 horas, na sala 66 (sala da Prof. Heloisa, ao lado do DSA)

Nessa conversa, Everton apresentará o Projeto Wikipédia na Universidade para interessados em contribuir para a construção da enciclopédia colaborativa. Ele falará sobre o que ocorre no Brasil e no mundo quanto ao conhecimento livre, e apresentará aos interessados formas de se envolver como voluntário nesse projeto. Aberto a todos com interesse em colaborar com a Wikipédia ou com outros projetos relativos ao conhecimento livre.

Workshop para iniciantes: Dia 12 de abril, quinta-feira, às 8:30, na sala 6 (laboratório de informática, LDI 1)

Nesse workshop, Everton falará sobre conhecimento livre e o Projeto Wikipédia na Universidade e ensinará técnicas básicas de edição na enciclopédia colaborativa. Aberto a todos com interesse em aprender como editar a Wikipédia e usá-la academicamente.

Talvez seja de seu interesse. | Jaider Msg 17h43min de 9 de abril de 2012 (UTC)[responder]

Sua assinatura[editar código-fonte]

Oi, tudo bem? Peço-lhe que leia atentamente Wikipédia:Regras para assinaturas, há muito tempo que foi proibido o uso de imagens nas assinaturas dos usuários, pelo que lhe peço que reveja a sua assinatura à luz da política vigente. Desde já, obrigado! Cumprimentos, EuTugamsg 20h04min de 4 de junho de 2012 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo Predefinição:CasoRichthofen[editar código-fonte]

O artigo Predefinição:CasoRichthofen, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. PedRmsg 01h24min de 21 de julho de 2012 (UTC)[responder]

O verbete Bórgia (filme), editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Lord MotaFala 23h04min de 6 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Filipux, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 02h50min de 18 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Estimativas Populacionais 2013[editar código-fonte]

Arquivo em Excel enviado!

--R. Bancrofth (discussão) 02h59min de 6 de setembro de 2013 (UTC)[responder]

Olá, Filipux. O artigo Bruno Giorgi em que colaborou não possui referências necessárias para cumprir a política de verificabilidade da Wikipédia, pelo que o texto foi removido, modificado ou marcado com a predefinição {{Sem-fontes}}.

Para referenciar, é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação, de acordo com o livro de estilo.

Antes de retirar a predefinição, por favor, consulte o usuário que a colocou, ou com alguém que goze da confiança da comunidade (ex. um administrador).

Por favor, leia as ligações observando o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se ao ler a política lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria da Wikipédia. Se desta vez não o fez, pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo-a-passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Yanguas diz!-fiz 17h58min de 15 de outubro de 2013 (UTC)[responder]

Oi como vai

Uma medalha![editar código-fonte]

A medalha original
Obrigado Mezanino Metálico Industrial (discussão) 11h01min de 24 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

O verbete Vinícius Camarinha, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Gabriel C 15h00min de 7 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]

O verbete Abelardo Camarinha, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Gabriel C 15h01min de 7 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:CopaTriNations[editar código-fonte]

Olá, Filipux. A página Predefinição:CopaTriNations que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • P1: Predefinição desnecessária. A predefinição não tem utilidade, foi substituída ou está vazia. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 14h47min de 4 de novembro de 2017 (UTC)[responder]

O verbete Lista de municípios da região Norte do Brasil, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 15h54min de 4 de novembro de 2018 (UTC)[responder]

O artigo Distrito Drag, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Kacamata! Hit me!!! 00h35min de 20 de janeiro de 2022 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Ficheiro:Ruth-Venceremos-1.jpeg[editar código-fonte]

Olá, Filipux. A página Ficheiro:Ruth-Venceremos-1.jpeg que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Kacamata! Hit me!!! 02h13min de 20 de janeiro de 2022 (UTC)[responder]

Olá, Filipux. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Aeroporto Internacional de Brasília não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Chronus (discussão) 19h08min de 29 de janeiro de 2022 (UTC)[responder]

Obrigado pela mensagem, usuário. Problema solucionado. Filipux (discussão) 18h59min de 31 de janeiro de 2022 (UTC)[responder]

Caro Usuário, a fonte foi citada no cabeçalho da tabela. Não entendi. Quer que eu coloque do lado dos números? Você pode fazê-lo sem ter de desfazer o texto toda vez. Um abraço. ~~ Filipux (discussão) 21h46min de 2 de fevereiro de 2022 (UTC)[responder]