Usuário(a) Discussão:JLCA/Arquivo 3

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Críticas ao Espiritismo e a Outras Crenças

Olá, JLCA,

Concordo com suas ponderações sobre a questão de críticas. No Brasil há uma paz religiosa invejável. Temos que dar força a essa paz, fazendo com que artigos críticos sejam eliminados. Quem desejar expressar sua posição contrária sobre outra crença que a estude com cautela e faça sua crítica no artigo principal com educação. Se você concorda comigo, o que me parece ser o caso, peço que vote para apagar a página "Críticas ao Espiritismo". Quando ela for apagada, concordo em propor apagar todas as outras que criticam alguma religião em artigo separado.

Um abraço,Renato Costa 00:02, 2 Setembro 2006 (UTC)

O 1º wikiactividade chegou ao fim, os resultados provisórios já podem ser consultados. Pede-se a todos os participantes que verifique a sua pontuação e em caso de alguma dúvida ou incorreção deve ser comunicado aqui, que será rapidamente respondida. O praso de reclamações é até 23:59 do dia 5 de Setembro de 2006 (UTC). obrigado  Rei-artur  ?   00:43, 2 Setembro 2006 (UTC) mensagem enviada automaticamente.

Você havia marcado como VDA, mas não encontrei o VDA na ligação indicada. Reverti sua edição. Abraço -- Adailton msg 08:35, 2 Setembro 2006 (UTC)

Ok, fui eu que não soube procurar. Eliminado. Abraço. -- Adailton msg 10:06, 2 Setembro 2006 (UTC)

Participação/opinião

Gostaria da sua opinião/participação aqui. Obrigado, Dantadd 16:22, 3 Setembro 2006 (UTC)

Não compreendo

JLCA, temos nossas diferenças, mas sinceramente não entendo porque você faz questão de antagonizar todas minhas iniciativas e posições. Votar a favor da manutenção do conteúdo de Vogelmann, baseado em pesquisa inédita, é nitidamente uma forma de dizer que eu estou errado. Eu sei que é possível ter artigos sobre apelidos e sobre nomes próprios, desde que sejam baseados em pesquisas publicadas por fontes fiáveis. Você sabe disso, mas não compreendo a motivação de tanta ojeriza por toda posição que eu assuma. --Dantadd 10:58, 4 Setembro 2006 (UTC)

Atalia ou Atália

Boa tarde. Agora apanhaste-me. Eu que tento ter sempre tanto cuidado com isso ...! Mas penso que tens razão ... é realmente "Atália".

Eu explico a confusão ... os livros em que normalmente me baseio são de Portugal, mas este em particular é escrito na norma do Brasil. Penso que será esse o motivo da diferença, no entanto, como o artigo está escrito na norma europeia, deverá ficar como tu disseste: Atália.

Em suma: mudas tu, ou mudo eu? Além disso, o artigo que criei é bem pequeno, por isso, se puderes axpandi-lo ... está à vontade. Já agora, obrigada pela correcção, foi muito apropriada. Alegre Qualquer coisa, estou à disposição. Cumprimentos, Lucia Carvalho 17:28, 4 Setembro 2006 (UTC)

Outra coisa, existe uma cidade portuária, na costa da Panfília, na Ásia Menor, chamada Atália. Não tem nada a ver com esta confusão, pois não? Sendo assim, brevemente vamos precisar de uma página de desambiguação. Fica bem. Lucia Carvalho 17:49, 4 Setembro 2006 (UTC)


  • Obrigada por mudares o nome do artigo. Em relação às outras alterações, eu penso assim: possuo várias enciclopédias e livros, especialmente bíblicos, e estou bem ciente de que algumas fontes discordam entre si, num ponto ou noutro (datas, especialmente). Tento sempre optar pela opção mais coerente, ou por aquela que o maior número de historiadores apoia. No entanto, tento não me prender muito a esses pormenores, pois encontro discrepâncias na maior parte dos assuntos sobre os quais me debruço. Quanto a este artigo específico, as informações que possuia, derivadas de certo grau de estudo, eram base do que escrevi, mas ... lá está ...! Desde que tenhas consciência de que as tuas fontes são fidedignas, num grau razoável (e tenho certeza de que tens), não vejo necessidade de opinar diferente.
Obrigada pela tua ajuda e pela tua atitude muito correcta em relação ao processo destas alterações. Cumprimentos, Lucia Carvalho 21:10, 4 Setembro 2006 (UTC)

Votação para destaque

Olá JLCA, tudo bem? Deste uma olhada na prposta final para a adenda de troca do artigo em destaque? A ver se começamos isso rápido... Lusitana 17:50, 4 Setembro 2006 (UTC)

Resultado

Confira o resultado da votação para eliminação da Predefinição do Caso Richthofen. Obrigado por ter ajudado a Wikipédia a ser mais ampla. --Filipe Mesquita correios 03:26, 5 Setembro 2006 (UTC)

Realmente, é muito triste que isso tenha ocorrido e que o Indech tenha chegado a esse ponto pra "provar um ponto", quando nós dois estavámos lá, dispostos a debater o assunto na página de discussão e fazer o possível pra melhorar a página.

Já postei na Esplanada sobre isso. É realmente preocupante que um administrador bloqueie as alterações numa página baseado nas suas crenças pessoais.

Espero que essa situação seja resolvida.

Abraços,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 16:59, 5 Setembro 2006 (UTC)

Igrejas e Museus do Porto

Agradeço aa tua atenção mas tenho tentaddo ser o mais correcto possivel podes me dizer onde tou a falhar? já agora porque é que não consigo por os seculos em num romana comentário não assinado de Jose Cardoso (discussão • contrib) (data/hora não informada)


Citação: «O senhor escreveu Yussef (Bíblia lusófona: José) um dos filhos de Jacó (Jacoh) é expulso por seus irmãos do meio familiar esse para se livrar da morte, foge para o Egito, sendo mais tarde reconhecido pelo Faraó que o torna uma espécie de conselheiro do imperador - não houve imperadores no Egipto. Assinado JLCA»

As traduções que existem são muito falhas e limitadas , portanto não atendem a adequação dos idiomas modernos, eu também achei que a nomenclatura "imperador" não caberia para exprimir a função de um Faraó, mas de qualquer forma posso modificar. Imperador para Rei ou Faraó mesmo. Obrigado

Recomenda-se também que não vandalize artigos, inserindo interpretações pessoais fantasiosas. --JLCA 15:17, 6 Setembro 2006 (UTC)

Otimo, interpretações são interpretações e fazem parte de comentários( isso é normal em qualqur enciclopédia). Desde que coerentes os comentários ajudam a elucidar que os autores antigos queriam dizer. Todos sabemos que os textos antigos possuem multiplas interpretações. Eu já vi comentários sobre as escrituras assisti filmes da hitória de José e várias outras citações biblicas a história sempre difere um pouco. Isso é a razão de um comentário, O meu comentário não fere nem A nem B portanto não pode ser taxado de vandalismo .



Wilson Simão 15:43, 6 Setembro 2006 (UTC)

Wikiconcurso

Oi! Bem, supostamente seria para começar em Outubro, porque entretanto tenho férias e não posso seguir o desenvolvimento, o que é chato porque existem sempre dúvidas e etc, então preferia só começar quando tenho disponibilidade. Começar agora é muito em cima da hora, porque dura 4 semanas (2 para contribuições e 2 para avaliação). É só um mês que falta... Só se se fizesse um exercício de aquecimento agora. Qualquer coisa de 2 semanas. Não sei... O que achas? Lusitana 19:15, 6 Setembro 2006 (UTC)

[1]

Tenho pensado nisso nos últimos dias e concordo. Escrevi escrevi o texto há já algum tempo e só recentemente vi essa questão com atenção. No fundo, um dos objectivos é melhorar artigos (desde que tenham problemas > nem que o problema seja somente necessitar de mais informação) até que sejam destaque.

Outra questão tem a ver com o tempo. Sou mais favorável a ser uma quinzena. Mas se uma semana resultar em pouca participação não tem problema em se alargar o tempo. Lijealso msg 20:58, 6 Setembro 2006 (UTC)

Artigo em destaque

O Artigo Rota da Seda já foi colocado em destaque, por que foi colocado novamente? JoãoFelipe hein? 22:32, 6 Setembro 2006 (UTC)

Ah, tá explicado... Bom... eu queria propor um novo sistema de votação e de duração, porque deste jeito vamos ter que repetir artigos daqui para frente... JoãoFelipe hein? 22:37, 6 Setembro 2006 (UTC)
Pois é... Só depois que fiz que percebi meu erro, mais bom, o artigo já havia estado em destaque e o artigo Ceres atingiu os critérios para ser destaque, então decidi trocar... Sei que eu devia ter avisado alguém, só que fui me lembrar só depois que eu troquei... Agora é melhor deixar como está não acha? E o artigo Rota da Seda não saíria Domingo, e sim amanhã... JoãoFelipe hein? 17:55, 8 Setembro 2006 (UTC)
A bom... não seria 3 dias? JoãoFelipe hein? 18:01, 8 Setembro 2006 (UTC)
Que eu saiba é 3 dias para cada artigo não é? E pelo o que eu vi, o tempo de duração dos artigos na PP vem mudando consecutivamente... Agora não sei... JoãoFelipe hein? 18:10, 8 Setembro 2006 (UTC)
Vixi... agora não sei... não sabia que era assim... e agora? Deixar até quarta ou tirar domingo? Mais o problema é que há muitos poucos artigos com votos suficientes para destaque... acho que a solução é deixar até quarta, assim a votação em outros artigos ganha tempo... JoãoFelipe hein? 18:23, 8 Setembro 2006 (UTC)

Você me faria um grande favor? Eu fiz uma moção desnecessária (Sinhazinha Flô (telenovela)). Poderia reverter pra mim, deixar apenas o título original? Agradeço. SonLui 03:00, 7 Setembro 2006 (UTC) (Se houver um jeito de um usuário comum fazer isso, por favor me ensine, porque não descobri como.)

Obrigado por ter dado mais uma chance. --Slade talk 17:27, 7 Setembro 2006 (Quinta-feira)

Amarna

Eu citei fontes. Posso fazê-las inúmeras vezes. Você, que tem tanta confiança em seus estudos, devem saber quem foi E.A. Wallis Budge , não ? apagar simplesmente não vai ser seu argumento final, meu caro. Assuma que não tens mais argumentos, e que a Wikipedia não é sua !!! Sérgio Pegado Ficheiro:Pegado icone.jpegrecado 06:40 08 setembro 2006 (UTC)

Abreviaturas de datas

Bom dia/tarde/noite. A ideia que retenho da discussão na Espalanada é que muitos não eram a favor - o que não quer dizer que sejam contra. Não vejo realmente lados negativos; acho que é um bom uso de espaço da base de dados. Quanto à utilidade, por exemplo em Lista de Estados signatários da Convenção do Património Mundial, escreveria(s) as datas por extenso? Eu optei por não escrever, e por estabelecer uma abreviatura que tanto quanto sei, é de uso corrente em uma parte significativa da população lusófona. Afinal, se DNA e ADN constam, porque não 1 Nov? O argumento apresentado na altura de que "ninguém" iria procurar um verbete, sei lá, "18 Out", não pega muito bem - quando souberem que existe, podem muito bem procurar! Para que escrever por extenso "18 de Outubro" na caixa quando posso abreviar? Além de que o meu interesse principal é poupar trabalho aos editores.

Obrigado por ter(es) perguntado. – Tintazul msgÁfrica 15:25, 9 Setembro 2006 (UTC)

Você poderia dar uma ajuda ao Usuário:Fasouzafreitas? Ele quer mover o artigo acima, dele, para o Wikibooks, mas eu não sei como fazê-lo. Mais detalhes, na minha página de discussão, com o mesmo título acima. Abraço. SonLui 22:32, 10 Setembro 2006 (UTC)

Amarna

apagar simplesmente não vai ser seu argumento final, meu caro. Assuma que não tens mais argumentos, e que a Wikipedia não é sua !!! E não me difame na comunidade. Eu não o faço contra você. não digo que o que dizes é mentira. nem estou fazendo apologia à AMORC. Tudo o que quero é que você assuma que seu lado intransigente deve ser freado. Você está chegando ao ponto da infantilidade. Então, sugiro que deixe de atacar-me, para que nossa diferença de opinião quanto à questão não se transforme em uma eterna rivalidade. Espero que compreenda sinceramente que você não tem a verdade em suas mãos. E como disse anteriormente, contra a ignorância, não há argumentos. Eu já mostrei os meus pacificamente. Você não quer ponderar-los, então ...

Sérgio Pegado Ficheiro:Pegado icone.jpegrecado 00:00 11 setembro 2006 (UTC)

Obrigado

As Wikipédias em inglês e em alemão têm um acervo magnífico - só não falo grego... Muito obrigado pelo apoio. Nuno Gabriel Cabral 15:02, 12 Setembro 2006 (UTC)

Judaísmo

Como podes ver tem um novo contendor (ou seria velho?) . Vê a reversão em Judaísmo e a resposta que dei se está certa ou errada (sei se estiver errado vc vai me falar ;)). Ozymandias 17:53, 12 Setembro 2006 (UTC)


Famílias e apelidos

Veja minha colocação na esplanada. Agradeço se puder comentá-la. Dantadd 12:24, 13 Setembro 2006 (UTC)

Pesquisas inéditas

JLCA, que partes acha que deveriam ser retiradas ou adicionadas em "Nada de pesquisa inédita"? Veja que no único ponto em que a questão sobre famílias/genealogia é citada diz:

  • "criar um artigo sobre a história da própria família, inserindo dados genealógicos sobre ancestrais etc".

Portanto, é evidente que se trata de pesquisa inédita e material não-enciclopédico. Não se está dizendo que é "proibido" criar artigos sobre apelidos ou até mesmo sobre famílias como Médici ou Matarazzo. Gostaria de entender melhor em que parte do texto se está "vedando" a criação de artigos sobre apelidos. Ajude-me a editar o texto para que possamos torná-lo oficial. Edite-o e faça as correções que achar pertinente, mas não deixemos que a questão vá para as famosas águas de bacalhau. Dantadd 19:08, 13 Setembro 2006 (UTC)

Boa noite e obrigado pela ajuda. Assim que tiver terminado e achar que o texto está bom, avise-me e eu colocarei o texto para aprovação dos demais editores. Dantaddπες μου! 22:08, 14 Setembro 2006 (UTC)

Médiuns Inconscientes

Prezado JLCA,

Já eliminei as duas categorias. Não imaginei que elas fossem causar celeuma pois, para um espírita, ser médium inconsciente não é demérito algum. No entanto, já que causaram desagrado ou estranheza a um colega a quem respeito, não tenho o menor interesse em mantê-las e peço que me desculpe pelo feito.

Um abraço, Renato Costa 19:51, 13 Setembro 2006 (UTC)

Olá, JLCA,
Pretendo um dia escrever um artigo sobre a mediunidade inconsciente e nele citar alguns casos como o de Aneliese Michel. Assim, quem for ler o artigo sobre a pessoa não precisará saber que o Espiritismo a considera médium inconsciente. Por outro lado, quem desejar saber o que é mediunidade inconsciente poderá ler sobre casos célebres.
Um abraço, Renato Costa 13:51, 19 Setembro 2006 (UTC)

Revolução Francesa

Olá... eu queria saber por que o artigo Revolução Francesa foi colocado novamente em destaque se o artigo Região Sul do Brasil já conquistou os 7 votos e 75% de aprovação? JoãoFelipe hein? 21:03, 13 Setembro 2006 (UTC)

Agora é melhor deixar até quarta... JoãoFelipe hein? 22:37, 13 Setembro 2006 (UTC)

Dúvida

Poderia esclarecer essa dúvida? Obrigado! Daniel Candido 23:50, 13 Setembro 2006 (UTC)

Judaísmo

Espero que não. Mas pelo visto este usuário não faz alterações megalômaniacas nem revert ad infinitum como o Vidente. Mas só o tempo para dizer. Ozymandias 09:44, 14 Setembro 2006 (UTC)

Amanhã vai ser a troca do artigo em destaque, certo? Que horas será a troca? JoãoFelipe hein? 19:14, 16 Setembro 2006 (UTC)

Gaza

como pedido, já está eliminada. --João Carvalho 23:38, 16 Setembro 2006 (UTC)

Fredrik Reinfeldt

Olá! Para dizer a verdade, já estava a organizar alguns esboços de primeiro-ministros da Suécia mas estava à espera que Fredrik Reinfeldt tomasse oficialmente o posto para publicar o texto. Mas posso pô-lo como mais-que-provável próximo primeiro-ministro da Suécia e depois modificar o artigo. Aceito o desafio de bom grado. Cumprimentos! PatríciaR 11:02, 19 Setembro 2006 (UTC)

Já está! Queria pedir-lhe o favor se poderia rever o artigo. Às vezes acho que o meu português se deteriora de dia para dia... e há termos que sinceramente não sei bem como traduzir, como a designação oficial da DEMYC em português. E será que liberalismo social é a mesma coisa que liberalismo democrata? Cumprimentos PatríciaR 16:56, 19 Setembro 2006 (UTC)
Obrigada! Bem, de facto o que está escrito é que o senhor cresceu em Tensta, embora tenha nascido em Österhaninge, são dois sítios diferentes. Provavelmente, mudou-se para Tensta quando ainda era pequeno. Também completarei o artigo quando ele fôr nomeado oficialmente primeiro-ministro (até agora, só anunciou que tomará de facto o cargo). Cumprimentos! PatríciaR 20:45, 19 Setembro 2006 (UTC)

Categorias em Portal de Religiões

Meu caro JLCA,

Você retirou a categoria Espiritismo dizendo que a lista não era para categorias de religiões.

Percebi que nenhuma das grandes religiões tem suas categorias ali incluídas mas algumas menores e menos organizadas têm.

Um lista de categorias no Portal de Religiões não teria como finalidade listar as categorias das diversas religiões? Penso que sim. Se não é, isso deveria estar explicitamente explicado no Portal, penso eu.

Não vou colocar de novo mas peço que a explicação fique explícita.

Um abraço, Renato Costa 16:21, 20 Setembro 2006 (UTC)

Artigo em destaque

Fiz uma proposta na esplanada para tentar resolver a confusão. Deixe sua opinião lá... Abraço Daniel Candido 00:16, 21 Setembro 2006 (UTC)

voto

  • Jota, pode ponderar sobre este voto aqui? Demos uma editada no verbete, além de haver uma proposta de alteração do título. Obrigado, André Koehne Digaê 20:55, 21 Setembro 2006 (UTC)

Características da câmeras SRL digitais

Caro JLCA !

Todos as características foram extraidas dos sites oficiais de cada fabricante, no caso dos equipamentos NIKON e OLYMPUS eu entrei nos sequintes sites: www.nikon.com.br www.olympus.com.br Quando se trata de características técnicas o certo é fornecer os dados que o fabricante passa, por favor volte o texto e cite a fonte, desde já agradeço sua compreenção. Não da para inventar texto, não é biografia. Abraços !!!

Usuário:Marcos Viana "Pinguim" 18:45, 20 de Setembro 2006 (São Paulo, Brasil)

Prezado JLCA !

Tudo bem, eu vou procurar modificar o texto e deixar diferente, vai dar um trabalhão mas vai valer a pena, assim como deu trabalho eu desenvolver a tabela das câmeras SLR digitais, mas como diz Fernando Pessoa, tudo vale a pena quando a alma não é pequena. No caso a minha alma se preocupou com os navegantes que não encontram de maneira prática e resumida as informações de "todas" a câmeras, posso me orgulhar pelo menos da autoria das tabelas. No caso aqui no Brasil a maioria dos fotógrafos só pensam em Nikon e Canon (conhecido aqui como eixo NIKON/CANON) que lideram de maneira avassaladora o grande mercado, com esse artigo que criei quero mudar a mentalidade dos fotógrafos brasileiros e dizer que o monopólio nunca foi bom para a economia. Muitas vezes não sabem que existem outras marcas. Obrigado pela dica e espero que me apoie nestas iniciativas. Um grande abraço !!!

Usuário:Marcos Viana "Pinguim" 18:45, 20 de Setembro 2006 (São Paulo, Brasil)

Olá JLCA, você marcou o artigo Paisagens como lixo, e depois disto eu fiz um redirect para Paisagem. Veja como ficou e mantenha, ou reverta para lixo :) Mrcl 22:34, 21 Setembro 2006 (UTC)

Amélia Duarte

Salvador, 21 de setembro de 2006.

Caro JLCA.

Assunto: Pedido de reconsideração.

Por inúmeras vezes me foi perguntado quem é Amélia Duarte, tanto na comunidade de Salvador, na Bahia, onde trabalha a Dra Amélia Duarte, como em São Paulo, onde eu trabalho.

Então pesquisei e acrescentei na Wikipédia um breve resumo desta pesquisadora na área de nutrição que certamente será útil a muitos usuários da Wikipédia.

Não se trata de propaganda e tão pouco de Páginas Amarelas.

O próximo passo, nesta referencia será criar "links" para os trabalhos que a Dra Amélia Duarte tem publicado em inúmeros congressos.

A Dra Amélia Duarte, uma profissional ilustre, muito tem contribuído em ajudar pessoas que querem perder peso ou que querem ganhar peso, adolescentes com anorexia crianças e/ou com bulimia.

Sendo assim solicito que você faça uma reconsideração do seu voto para eliminar a página Amélia Duarte.

Agradeço sua analise e atenção.

Caso deseje comunicar comigo, o meu e-mail esta abaixo.

Marcelo dos Santos. masanflo@terra.com.br

P.S. 1 – muito ainda tenho que aprender para usar os recursos técnicos que a Wikipédia proporciona, como por exemplo, criar o link para que comuniquem comigo. O meu nome de utilizador na Wikipédia é Porto Seguro. 2 - Minha familia tem como ascendentes, portugueses de Chaves, Tras-Os-Montes e a Ilha da Graciosa nos Açores. comentário não assinado de Porto Seguro (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Ano novo judaico

Eu acho relevante, há alguns dias pensei em pôr uma referência ao ano novo etíope mas já havia passado a data. De qualquer forma, não faço questão que lá esteja, se considerar inadequado, pode retirar a "notícia", sem problema algum. Dantaddσυζήτηση 14:48, 22 Setembro 2006 (UTC)

Eu entendo, mas creio que é possível publicar em "eventos atuais", por exemplo, o início do Ramadã ou o ano novo chinês...é apenas questão de lembrar. Acho que notícias como essas chamam a atenção para um artigo de cada religião e afinal, não são tantas ocasiões que ocorrem anualmente. Para evitar reclamações de uns e outros (não me refiro a você) é melhor tirar. E começamos a publicar eventos análogos de outras religiões, assim se evita que alguém ainda diga que há um lobby judaico por aqui. Não acha? Dantaddσυζήτηση 14:57, 22 Setembro 2006 (UTC)

Creio que a ampliação está perfeita e particularmente engraçada a imagem do cientista maluco... Como eu disse, assim que o texto estiver pronto, revisamos e colocamos em seguida para votação. Se você quiser também corrigir, retirar ou adicionar trechos na parte que eu traduzi/redigi, esteja completamente à vontade. Dantaddσυζήτηση 15:10, 22 Setembro 2006 (UTC)


Iranianos

Retirei porque realmente a pessoa é nascida no Irã, mas não é iraniana, é norte-americana, naturalizada nos anos 80. Cidadã americana. Portanto, não é iraniana.

Seria a mesma coisa que colocar o tenista Fernando Meligeni na Categoria: Argentinos. Certo? Machocarioca 01:31, 23 Setembro 2006 (UTC)machocarioca

As duvidas qto a imagem são absurdas e desinformadas. A imagem colocada lá é absolutamente free, retirada da propria biografia da astronauta da NASA, assim como a de todos os outros turistas espaciais antes dela, contra as quais nada foi posto em dúvida, nem poderia.

Exato, não lhe retira a naturalidade, ela é natural do Irã, mas não é iraniana. E a categoria é: Iranianos. Vc não respondeu a pergunta: o tenista Fernando Meligeni entra na Categoria: Argentinos? É a mesma coisa. Peço que não coloque a categoria mais, porque não corresponde à realidade. AbraçosMachocarioca 18:43, 23 Setembro 2006 (UTC)machocarioca

JCLA, o que tem a ver alguem nao falar ingles até os 14 anos?? ninguem está dizendo que ela não veio do Irã, ou que a afamilia não tem ascendencia iraniana, a questão [e ,que, de maneira exata, o que ela é, é uma norte-americana de ascendência iraniana e não uma iraniana. Machocarioca 19:19, 23 Setembro 2006 (UTC)machocarioca

Categorização

Agradeço a correcção. Simplesmente iniciei este trabalho porque a categoria Testemunhas de Jeová, agora com dezenas de Artgos, continha as mais diversas categorias incluindo Religião e Cristianismo na maioria delas. Assim, resolvi mantê-las. No entanto, também me parece que é redundante e, concordando com a tua opinião, irei retirar estas categorias de todas as páginas relacionadas.

Obrigado.

--Steelman msg 14:21, 23 Setembro 2006 (UTC)

A confusão de redirects está desfeita e o título já está em sua versão correta.--g a f msg 18:10, 23 Setembro 2006 (UTC)

Niké

Parece que o assunto já foi entretanto tratado. Confirma-se? Lije°Also msg 11:02, 24 Setembro 2006 (UTC)

Mediação:

Sim, no item "mediação informal" (o 3º), que se quiser inscrever como mediador, pode fazê-lo (só um não chega). Quanto ao resto, a ideia é:

  • se se encontrar uma disputa avisar os usuários em causa de que existem estes processos, para que os activem.
  • quem encontrar uma disputa poder logo activar um dos dois processos (1º ou 2º)
  • quem tiver uma disputa poder recorrer a algo, sem que venha "poluir" a esplanada (lembro-me de que quando por aqui cheguei, a esplanada exalava um ambiente de cortar à faca...eheh)
  • etc...

Quanto mais a existência disto fôr divulgada, tanto melhor.

Pensei em propôr um item de mediação formal (com possibilidade de dele poderem ser sair deliberações e sansões oficiais), mas acho que por agora ainda não será necessário. Lije°Also msg 11:17, 24 Setembro 2006 (UTC)

Niké (mitologia)

Sobre o fato de eu ter movido Niké para Niké (Mitologia), pensei que fosse uma edição útil, pois achei que haveriam outros artigos com nome igual. Pode altera-la a vontade. Achei legal que tenha criado o artigo Exército Simbionês de Libertação. Este caso teve bastante repercusão na mídia. --OS2Warp msg 14:54, 24 Setembro 2006 (UTC)

Re:Destaque

Não há de que... é que eu não aguentava mais ver aquele Doutrina Espírita :D E a imagem do muro de Berlim ficou bem melhor... JoãoFelipe hein? 15:33, 24 Setembro 2006 (UTC)

JLCA, você quer ser administrador??? JoãoFelipe hein? 16:55, 24 Setembro 2006 (UTC)
É que eu estava (estou) diposto a te nomear ao cargo... JoãoFelipe hein? 22:39, 24 Setembro 2006 (UTC)

Você acha uma idéia legal criarmos um Wikiversidade em português? Sendo a favor ou não vote aqui JoãoFelipe hein? 23:54, 24 Setembro 2006 (UTC)

mediação

Agradece-se comentários na página de mediação. Lije°Also msg 00:05, 25 Setembro 2006 (UTC)

As páginas afluentes da senadora remetiam a telenovelas e filmes (que seriam créditos da atriz), e eram muitas. A senadora, embora em evidência hoje, por disputar a presidência, não tem tantos artigos que a citem. Melhor mesmo teria sido "Heloísa Helena" para a atriz (mais freqüente em diversos elencos) e "Heloísa Helena (política)" para a senadora. Fazer isso agora, porém, poderia dar muitos duplos direcionamentos, complicar mais. A desambiguação foi um paliativo, mas — penso eu — o melhor a fazer. Abraço. SonLui 13:07, 25 Setembro 2006 (UTC)

Desculpas

Desculpe-me, é que sou meio novato por aqui! estou aprendendo! Obrigado pela dica! comentário não assinado de Marcioscp (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Artigo em destaque

Olá! Penso que o melhor é aplicar já a nova regra, visto já ter também actualizado o resultado da votação nas regras e tudo. Não vejo razão para esperar mais. Bjns Lusitana 11:37, 27 Setembro 2006 (UTC)

Documentação

Olá, bom dia. Coloquei o link para os 5 pilares na proposta de organização da documentação (sob Políticas da Wikipédia). Relativamente ao que há para fazer, é tanto que nem sei por onde começar. Estive a dar uma vista de olhos em Wikipedia:Projetos/Documentação interna/organização#Propostas de páginas em falta e vi a indicação de uma página Wikipedia:Política de links externos. Mas pelo que vejo nem foi aprovada na EN. Outra que me chamou agora a atenção é a Wikipedia:Página protegida que, penso eu, deveria passar para Wikipedia:Política de protecção. Talvez possas começar por dar uma vista de olhos na versão em inglês. Depois também há uma área com alguns problemas, a da tradução. Neste momento existem estas páginas: Wikipedia:Guia de tradução (ultrapassada), Wikipedia:Traduções (ultrapassada), Wikipedia:Lista de páginas a traduzir (ainda mais ultrapassada), mas precisa de ser tudo revisto/fundido e melhorado. Talvez começando por uma Wikipedia:Tradução, fundir e redireccionar as outras. São só ideias! Se quiseres dá uma vista de olhos aqui e na respectiva página de discussão. Estamos a precisar de críticas e ajudantes Alegre. Lusitana 10:43, 28 Setembro 2006 (UTC)

Não faz mal... o artigo Florianópolis nem é tão importante assim para ficar uma semana... :D JoãoFelipe hein? 15:56, 28 Setembro 2006 (UTC)

Re: "fiável"

Vamos discutir em Wikipedia Discussão:O que é um artigo em destaque?. LipePlaneta TerraFML_ 17:34, 29 Setembro 2006 (UTC)

Eu costumo criar conflitos? Não tem espelho em casa? Um pouco mais de humildade, por favor. Também vou entrar em contato com administradores, fique tranquilo. LipePlaneta TerraFML_ 18:22, 29 Setembro 2006 (UTC)
Peço mais educação da sua parte. Sabe que não se trata de vandalismo. LipePlaneta TerraFML_ 18:30, 29 Setembro 2006 (UTC)
Então temos o primeiro caso de um vândalo estar sendo vandalizado... LipePlaneta TerraFML_ 18:32, 29 Setembro 2006 (UTC)
Vamos jogar um jogo: o próximo a editar a página fica bloqueado 2 horas. Mensagem enviada em simultâneo e em duplicado -- Nuno Tavares 18:33, 29 Setembro 2006 (UTC)

Wikipedia:O que é um artigo em destaque?

O artigo Wikipedia:O que é um artigo em destaque? agora apenas é editável para administradores. --OS2Warp msg 18:37, 29 Setembro 2006 (UTC)

Desprotegi a página. Pois achei melhor deixa-la assim no momento, protego-a novamente, se for o caso. --OS2Warp msg 19:23, 29 Setembro 2006 (UTC)

Estou alterando apenas os títulos das telenovelas brasileiras, e tendo o cuidado de não tocar nas portuguesas (ou qualquer outro artigo escrito por português) exatamente para não ferir as suscetibilidades daqueles que se sentem atingidos por esta atitude.--Nice msg 23:20, 30 Setembro 2006 (UTC)

JLCA, eu não quero polemizar... uma vez eu já te falei que eu tb escrevia os títulos exatamente da mesma forma que tu falaste lá na minha página. Acontece que existe uma norma vigente na Wiki, e ainda não modificada, e ela diz que títulos de filmes, de livros, de obras de arte, de telenovelas etc são escritos com letra minúscula, a exceção da palavra inicial e de nomes próprios. Portanto, não estou fazendo nada de errado e nem contrário ao estabelecido. E acho que existe uma lógica para essa opção, pois facilita muito a qualquer editor o escrever um título, sendo a regra tão simples! Apesar de tu e eu sabermos como se escreve um título, a maioria não sabe. Tenho encontrado os maiores absurdos, e como não existem os redirects com as variantes possíveis, acabam sendo criados artigos em duplicidade, sem falar em outros absurdos que tenho encontrado. Nem vou te dar exemplos, pq tu és inteligente (apesar de não te conhecer, isso é evidente) e sabes que eles estão por aí. Por isso te peço que não esquentes muito a cabeça, pois existem outras coisas muito mais importantes do que a forma que um título é escrito.. tem artigos pessimamente redigidos e sem nexo (uma vergonha constarem da wikipédia), que o título deixa de ter a importância que estás querendo dar a ele. Se a regra mudar, podes ficar tranqüilo que o que eu modifiquei (pois não sou a única a fazê-lo) eu reverterei os movimentos, ok? Um abraço, --Nice msg 23:53, 30 Setembro 2006 (UTC)

milho

se não me engano, anteriormente estava numa secção "agricultura", mas tratando-se de uma espécie acho que faz mais sentida ficar em "botânica". LijeØAlso msg 16:30, 1 Outubro 2006 (UTC)

Já foi hoje ?

Você é muito prepotente, né ? Tem ainda essa visão de Metrópole, não ? vê se te enxerga ! Não vou mais gastar meu vernáculo com você. É inútil. Quer saber ? Não vou mas deitar braço com você. Quer deixar esses artigos, que fui eu quem escreveu primeiramente, do seu jeito, com suas verdade, deixe. É infantilidade continuar com isso. Mas desde já saiba, que se você continuar a perseguir meus outros artigo, como vem fazendo sistematicamente, seu luso prepotente, eu vou iniciar uma onda de hostilidade contra você. Já me cansei dessa droga toda. Sérgio Pegado Ficheiro:Pegado icone.jpegrecado 23:06, 2 Outubro 2006 (UTC)

O que correu mal?

He, he... acho que me expressei mal na pergunta aqui... na verdade, o que não entendi mesmo é como você consegue propor a votação, assinar e não sair o voto! Mas, já que votou, bem, valeu o lobby pra ti mesmo! kkk Abraços, André Koehne Digaê 03:53, 4 Outubro 2006 (UTC)

Convite

Saudações wikipedista vegetariano!

{{Wikipedia:Userbox/Direitosanimais}}Gostaria de te convidar para entrar no Projeto Direitos Animais da Wikipédia. Você pode adicionar seu nome na lista de participantes e contribuir com alguns artigos e organização do projeto. Os verbetes que contemplam vegetarianismo e veganismo serão englobados no trabalho do projeto.

Já temos o primeiro conflito no verbete sobre Laerte F. Levai. Nosso verbete mãe é direitos animais.

Abraços,

--Pretovelho 14:42, 6 Outubro 2006 (UTC)

Bom, automáticamente quando um artigo é destaque, ele vai para lista dos melhores artigos não? Eu sei que as regras foram alteradas, mas Florianópolis já havia sido proposta antes das mudanças, então achei justo usar as regras da sua data. JoãoFelipe hein? 21:36, 8 Outubro 2006 (UTC)

[2] LijeØAlso msg 22:43, 8 Outubro 2006 (UTC)

mas acho que ainda se pode alterar. depois acho que ele, mesmo assim, ainda fazem uma revisão ao texto. LijeØAlso msg 22:52, 8 Outubro 2006 (UTC)

portando aviões

sim jlca, valeu pelo seu ajuste ... boas contribuições ... alexandre abmac 17:13, 9 Outubro 2006 (UTC)

Título mal formatado

JLCA, por favor, leia bem o título e verifique você mesmo o erro ortográfico no título do artigo: Augusta e Repeitável Loja Simbólica Luz do Planalto Central. Quando falei em erro, não me referia à capitalização. E eu expliquei lá na página para eliminar, mas pelo jeito, você não leu direito, nem o título e nem minha explicação... :-)) --Nice msg 00:34, 10 Outubro 2006 (UTC)

  • Ué? Não é mais padrão colocar o título no seu original? André Koehne Digaê 13:05, 11 Outubro 2006 (UTC)
  • Então, meu caro, faça-o para o lugar correcto. E como acho de boa política contatar antes o editor que uma discussão a que quase ninguém irá acessar, até por ser de bom-tom... e, para ser mais explícito: A comédia dos erros e não para A Comédia dos Erros... E, claro, consertar os redirects todos que ficaram quebrados... André Koehne Digaê 13:18, 11 Outubro 2006 (UTC)

Convenção de Nomenclatura/ Títulos

Boa tarde! Compreendo que a mudança de alguns nomes de forma a estarem de acordo com a Convenção de nomenclatura/títulos possa fazer com que algumas personalidades deixem de aparecer com a designação pelas quais são mais famosas. Eu próprio anteriormente criei e alterei alguns artigos cujos nomes não correspondiam a essa nomenclatura, até porque não a conhecia. No entanto creio que há uma necessidade de uma convenção/critério para identificar com precisão as pessoas. Pegando no próprio exemplo do Infante D. Henrique... existiram, pelo menos, 4 Infantes de nome D. Henrique ao longo da História de Portugal, isto já não contanto com o actual Infante D. Henrique, irmão de D. Duarte Pio de Bragança. Apesar do mais famoso de todos ser o D. Henrique filho de D. João I, será correcto que só o artigo referente a ele se chame "Infante D. Henrique"? Jsobral 19:30, 11 Outubro 2006

Votação

Quando possível, expresse sua opinião em Wikipedia:Votações/Nada de pesquisa inédita, obrigado. Dantaddσυζήτηση 19:04, 11 Outubro 2006 (UTC)

Procure melhor..

A informação sobre o Lula na previdencia social não é falsa. Entre no site da previdencia social (http://www.mpas.gov.br/) Vá no menu esquerdo "beneficio".. Ao carregar a página clique em "Extrato de pagamentos de benefícios" Digite o número do beneficio e a data de nascimento.. abrirá o contracheque do presidente Luis Inácio Lula da Silva.. agora.. qm eh vc? e da próxima vez mais cuidade ao checar uma fonte.. Dizer q outro usuário está mentindo exige máxima certeza do que se está dizendo. Tenha um bom dia. --Alberto Redrag 20:47, 11 Outubro 2006 (UTC)

Eu acabei de incluir uma nota na página do artigo, para quem quiser fazer a verificação. A data de nascimento que deve ser utilizada é 06/10/1945. Pq há uma divergencia entre as datas de nascimento e registro.
Peço desculpas pelo tom que utilizei. Também eu não tinha notado que as datas divergiam. --Alberto Redrag 20:48, 11 Outubro 2006 (UTC)
Vc conseguiu? qndo puder me confirma.. peço desculpas mais uma vez pela falta de paciencia com q escrevi no primeiro comentário.. foi imprudencia minha.. acabei descarregando em vc outros problemas.. desculpa.. --Alberto Redrag 20:58, 11 Outubro 2006 (UTC)

Diálogo e discussão...

Poderia lhe trazer uma pá de comentários meus em discussões de verbetes, com meses esperando uma resposta... Mas volto a vos dizer que não irei acatar a vossa opinião quanto a deixar de dialogar com os editores, em primeiro lugar, por duas razões principais, dentre outras:

  1. Sou educado, e não me vejo na posição de dono de verdade alguma;
  2. É, sim, política da Wikipédia não morder outros usuários... interpreto isto como o uso do diálogo direto, franco e, claro, amistoso, feito em as páginas de discussão dos próprios Usuários que, salvo melhor entendimento, existem e são para serem usadas...

Quanto à convenção para nomenclatura PT-BR e PT, creio que, como no caso acima, a informação deveria fazer parte do verbete, pois também vos confesso que, além de um mal editor, tampouco sou adivinho...

Cordialmente, André Koehne Digaê 00:45, 12 Outubro 2006 (UTC)

  • Me desculpe, Jota... mas este trecho especialmente - Citação: Jota escreveu: «Acho mal essas conversinhas privadas que as pessoas passam a vida a fazer aqui.» - me deixou um tanto "arrepiado"... Sabe, você, eu e todos os outros somos pessoas de carne e osso, e portanto temos aqui algo diferente de tudo quanto a inteligência já produziu, que é a possibilidade de permuta não apenas de idéias e conhecimento, mas da produção de saber! Se não dialogarmos, pensei, isso cai por terra! O saber, assim como cultura, é movimento, ação, depende sim da dialética para subsistir...

Concordo que devamos deixar no verbete as ponderações sobre o mesmo - mas penso que os assuntos sobre certas edições devam figurar na discussão dos respectivos editores... De qualquer forma, releve o coment anterior... ele em nada diminuiu minha admiração e respeito pelo vosso trabalho. Abraços, André Koehne Digaê 11:46, 12 Outubro 2006 (UTC)

nomenclatura/ títulos

Obviamente discordamos em relação a este assunto. Creio que tem que haver uma padronização das nomenclaturas para existir uma facilidade de busca, de edição e de identificação. Pode ser a que está definida na página convenções de nomenclatura/títulos ou outra a definir no futuro, mas creio que tem que haver um padrão bem definido.

Ainda em relação ao exemplo do artigo Infante D. Henrique. Sei que o cidadão médio não sabe que o Infante D. Henrique foi Duque de Viseu. Mas para isso é que existe a Wikipédia, para o informar. Provavelmente quem procura o artigo sobre o Infante D. Henrique não o procura para saber que ele foi Infante - isso já sabe à partida - procura-o para saber outras informações sobre ele. E se vamos dar ao artigo um título cujo único critério é apenas ser simples ou mais conhecido, porque não chamar-lhe "Infante de Sagres", "Henrique, o Navegador", ou, simplesmente "o Infante" - nomes ou títulos pelos quais D. Henrique é conhecido pelo cidadão médio?

Em relação à página de desambiguação, concordo inteiramente. Deve ser criada uma página de desambiguação para Infante D. Henrique e para outras situações do género. Jsobral 12:03, 12 Outubro 2006 (UTC)

Ré e Artaxerxes

Tens toda a razão... Eu queria escrever exactamente o contrário Hein?... tirei o conteúdo dos meus apontamentos de aula, mas troquei Ré por Rá... (confesso que a maior parte das leituras em lingua portuguesa continuam - infelizmente - ainda a empregar a forma prescrita pelo DAE, e o inglês como sabes usa também o Ra, pelo que dou por mim às vezes induzido em erro...) Em relação aos Xerxes, Artaxerxes, Darios e Ciros, não vejo nenhum problema em perderem o determinativo, visto que são nomes usados apenas pelos soberanos persas, de resto à semelhança do que já acontece com os faraós (julgo que na altura em que movi os soberanos do Próximo Oriente antigo terá sido por concordância com as nomenclaturas atribuídas aos demais líderes políticos dos nossos tempos, por isso...). De resto, também se poderá estender a questão a nomes como Sargão II... Um abraço --Brian Boru 23:29, 12 Outubro 2006 (UTC)

Ah, e claro, sou a favor de mudar para a forma --Brian Boru 23:33, 12 Outubro 2006 (UTC)
Aliás, vou fazer isso visto que posso mover a página dado já existir o redirect... Um abraço --Brian Boru 23:33, 12 Outubro 2006 (UTC)

Ainda a propósito de Ré

JLCA, tive a liberdade de adicionar uma pequena nota sobre a utilização das formas e , que havias entretanto removido mas que julgo ser importante. Vê se concordas, corrige o que quiseres ou move mesmo se eventualmente achares que o conteúdo deve ser remetido para uma nota no final do artigo, faz como te aprouver. Um abraço e bom fim-de-semana. --Brian Boru 16:40, 14 Outubro 2006 (UTC)

Pois (lol)... eu compreendo que se calhar fui muito radical, mas como sabes fui discípulo do coordenador do dicionário e devo ter ficado com esse tique (se leres algum artigo que ele lá tenha escrito e onde haja problemas a respeito da grafia correcta em português poderás constatar alguma "violência verbal"); como o artigo do DAE foi escrito pelo Candeias Sales, julgo que nem seja mencionado esse problema Alegre... Em relação ao Setepenré como criei o link vermelho achei melhor azulá-lo desde já, é mais fácil depois desfazê-lo e criar alguma entrada... Se calhar trato já disso . Mais uma vez um abraço --Brian Boru 17:09, 14 Outubro 2006 (UTC)
Já agora, apesar de agora estares mais voltado para o Oriente, também poderás querer ajuizar sobre isto aqui no que toca aos nossos soberanos. Um abraço --Brian Boru 17:14, 14 Outubro 2006 (UTC)
Setepenré: feito... Espero que não tenha faltado nenhum --Brian Boru 18:07, 14 Outubro 2006 (UTC)
Visto que já havia alguns artigos que lá se podiam colocar, depois de ter criado o Setepenré tomei a liberdade de criar a categoria:Onomástica do Antigo Egipto... Que achas? --Brian Boru 01:10, 15 Outubro 2006 (UTC)

Aposentadoria de Lula

http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Luiz_In%C3%A1cio_Lula_da_Silva#Aposentadoria

Pedido

Jota, pode vigiar este aqui?. Vandalizou minha página e já foi bloqueado, antes... Abraços, André Koehne Digaê 11:42, 16 Outubro 2006 (UTC)

  • Vou a enlouquecer!!! Mas será o Benedito?!! (expressão comum, na minha terra, de interjeição, denotando indignação...). Além de a confusão que são as nossas regrinhas para títulos, temos de seguir as regras adoptadas em os idiomas originais!? Sei que não é para ti, mas deixo meu indignado protesto!! kkk.
Bem que podias ver qual o título desses filmes, aí na "terrinha"...

Quanto ao User, obrigado... parece meio radical e não hesita em vandalizar...

Abraços. André Koehne Digaê 12:42, 16 Outubro 2006 (UTC)

Re:Montanhas

Eita, também não precisa ficar bravo, agora que estou no rítmo não posso parar. Quando eu acabar, começarei a colocar os interwikis... JoãoFelipe hein? 19:30, 16 Outubro 2006 (UTC)

Mas é praticamente a mesma coisa... os dois possuem uma mensagem parecida Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. JoãoFelipe hein? 19:34, 16 Outubro 2006 (UTC)

CdS

Você ajudou a escolher Primatas como vencedor da actual Colaboração da Semana
Article Creation and Improvement Drive
Article Creation and Improvement Drive
Agradecemos a sua disponibilidade para ajudar na Colaboração da Semana.
Esta semana, o artigo Primatas foi escolhido como sendo a Colaboração da Semana
Esperamos que dê a sua ajuda nesta tarefa.

Estilo

Eu sei que discordamos neste ponto, mas sinceramente não sei porque isso incomoda tanto. Para mim, o livro de estilo para biografias é claro e vale tanto para vivo como para falecidos. O que eu não entendo é ver problemas em querer padronizar as biografias, não compreendo que mal isso causa. De qualquer forma, este é mais um ponto que futuramente teremos de decidir definitivamente, mas você sabe o quão difícil e trabalhoso é se envolver em definições de políticas e recomendações. Dantaddσυζήτηση 10:53, 17 Outubro 2006 (UTC)

Por favor, não remova as coordenadas de imagens, como fez na página Esparta. Agradeço!

DIEGO RICARDO PEREIRA 18:04, 17 Outubro 2006 (UTC)DIEGO RICARDO PEREIRA 15:04 17 Outubro 2006 (UTC)

===========================

claudinha

e gosto de indicar a wikipedia para os meus alunos para consultas ...

mas ultimamente tenho visto algumas pessoas alterarem as páginas colocando erros [eu só coloco coisas qdo. tenho certeza ] MEUS ALUNOS JÁ ESTÃO CHAMANDO DE WI-KI-MÉRDIA

alguns administradores e colaboradores saõ muito NOVOS E INEXPERIENTES em certos assuntos e saem detonando os assuntos dos outros .....

gostaria que vc. me orientasse pois eu convivi com oscar niemeyer, lucio costa , theophillo ottonni, azevedo netto e com o pres. juscelino e tem gente que corta alguns dos meus ARTIGOS .. SEM BASE NENHUMA ...

ASSIM EU ACABO DESISITINDO E VOU FAZER PARTE DOS QUE FAZEM PROPAGANDA NEGATIVA DA WIKI...

AGUARDO RESPOSTA URGENTE

claudiaabreu46@yahoo.com.br

Tutmés

Possivelmente já deves ter visto, mas a versão francesa do artigo possui um bom conteúdo quanto a referências. -- Fernando | (0) 17:48, 19 Outubro 2006 (UTC)

Não achas que o trecho "tendo mesmo sido apelidado de 'Napoleão do Egipto' por James Henry Breasted" merece uma nota indicando onde o autor diz isso? -- Fernando | (0) 18:17, 19 Outubro 2006 (UTC)

Convite para projecto Património Mundial da UNESCO

Convite para o WikiProjecto:Património Mundial da UNESCO
Notámos o seu interesse em criar ou editar artigos sobre Património Mundial da UNESCO. O recém-criado WikiProjecto:Património Mundial da UNESCO precisa de ajuda, pelo que deixamos-lhe aqui o convite para participar. Visite a página do projecto, onde poderá inscrever-se e colaborar na lista de tarefas em aberto. Bom trabalho!

Alexg 15:38, 20 Outubro 2006 (UTC)

RE: Regra para títulos

Muito obrigado pelo aviso, é algo que está em falta na Wikipédia e tem de ser corrigido. Espero que consiga reunir o maior número de editores possível em volta da Proposta 2, a única que tem cabimento num projecto que se diz Português. Cumprimentos e boas edições. Chosenone 16:57, 20 Outubro 2006 (UTC)

Regra para títulos - Agradecimento

Caro JLCA,

Tudo bem? Muitíssimo obrigado pelo aviso de votação, já me posicionei na página que indicaste acerca dessa questão.

Um grande abraço,

J.P. Watrin 17:38, 20 Outubro 2006 (UTC)

JLCA, pelo que pude perceber (não segui a dicussão para eliminação ou não da página Islão por Ernest Gellner), o texto da página em epígrafe existe também em Pós-modernismo, razão e religião... Nesse caso, apaga-se uma e outra, faz-se um redirect daquela para esta? Cumprimentos e bom fim-de-semana --Brian Boru 15:31, 21 Outubro 2006 (UTC)

Desculpe pela minha falta de tato ao distribuir links sem parar pelas paginas da sessao de mitologias, foi extremamente incoveniente de minha parte. Poderia deixar um link em paginas externas, para esse site do qual gosto, APENAs na pagina principal de "Mitologia"?

Obrigado comentário não assinado de 201.69.164.137 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Desculpas

Desculpe pela minha falta de tato ao distribuir links sem parar pelas paginas da sessao de mitologias, foi extremamente incoveniente de minha parte. Poderia deixar um link em paginas externas, para esse site do qual gosto, APENAs na pagina principal de "Mitologia"?

Obrigado comentário não assinado de 201.69.164.137 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

É

É para o templo sim, eu distribui aquele monte de links, nao sabia mexer, aprendi e me empolguei, peço desculpas novamente, posso colcoar apenas um na pagina principal?

Títulos

JLCA, gostaria que o senhor me mostrasse onde está a ilicitude no ato de pedir a alguém que reflita sobre o voto. Eu solicitei, e não impus nada, tanto é que o usuário a quem fiz o pedido nem ao menos se posicionou depois. Ele apenas retirou o voto, e disse que iria pensar. Além disso, acreditar que alguém pode ser pressionado é fazer pouco da capacidade e discernimento dos usuários. O senhor sim mandou aviso de que a votação estava ocorrendo, e especialmente àqueles que o senhor sabia que iriam apoiar a sua opção preferida, dando a explicação de que o fazia porque eles tinham se manifestado nas discussões: Usuário Discussão:JP Watrin, Usuário Discussão:Martiniano_Hilário, Usuário Discussão:Chosenone, Usuário Discussão:Neko. Estranhamente, todos votaram pela opção que o senhor defende! Além deles, o senhor também enviou aviso ao Usuário Discussão:André Koehne, Usuário Discussão:Loge e Usuário Discussão:Fernando S. Aldado (e eu nem imagino qual a posição deles sobre o assunto - e talvez o senhor saiba -, a exceção do André que, para minha surpresa, se manifestou contrário a sua opção preferida, e isso não aconteceu por minha interferência). Além disso, o senhor foi até a página dele para condená-lo por ter colocado sua opinião em Comentários, alegando que ele fazia campanha! Não sabia que os comentários precisavam passar pela sua censura. E se é para agir com justiça e equanimidade, porque o senhor não enviou aviso a todos os que participaram da discussão? Eu tb participei das discussões e, misteriosamente, não tive o privilégio de receber o convite para me manifestar na votação. Era isso, obrigada, --Nice msg 20:33, 21 Outubro 2006 (UTC)

Que campanha que eu fiz? Desde quando é proibido ter opinião sobre algum assunto relativo à Wikipédia? Desde quando é proibido comentar com outras pessoas sobre este assunto? E desde quando é proibido fazer comentários numa votação? Parece que se eles forem contrários a sua opinião, é errado, é proibido! Mas se eles forem favoráveis, o senhor não vai até a página deles para reclamar, não é? E eu não estava fazendo campanha... tinha avisado que a votação estava acontecendo apenas a uma pessoa; fiquei contente quando vi o voto que outra pessoa tinha dado (e não vejo qual o crime nisso) e pedi a outro que refletisse melhor. E foi só! Desde quando isso pode ser considerado campanha? Seria muito fácil sair mandando aviso àqueles que eu sei que pensam conforme a minha preferência, mas não o fiz. Logo, não aceito a acusação que está me fazendo. Além disso, esta questão em votação não é tão importante para a minha vida, e o que a comunidade decidir, para mim estará ótimo! Além de que, não vale a pena o desgaste por um assunto que não depende apenas de mim ou do senhor. Abraço, --Nice msg 21:07, 21 Outubro 2006 (UTC)

JLCA, é a última vez que eu falo com o senhor... O senhor não respondeu às minhas perguntas de forma coerente, ao contrário, suas respostas não têm nada a ver com o que eu perguntei! O senhor não é obrigado a concordar comigo e nem a gostar de mim, e eu tb. Daqui em diante, cuide da sua vida que eu cuido da minha, ok? Aja de acordo com a sua consciência que eu vou continuar agindo de acordo com a minha! Passe muito bem, --Nice msg 22:02, 21 Outubro 2006 (UTC)

Pós-modernismo, razão e religião

Eu passei pra lá por um motivo muito simples: porque estava marcado, além de eu não gostar de perder conteúdo. Eu não estava acompanhando direito a votação, assim como mais nada acompanho na wikipédia. Se não gostou, não sou o responsável por aquele texto, está livre para fazer o que bem entender. Rafael, o Galvão 23:13, 21 Outubro 2006 (UTC)

Doença auto-imune

A página relativa a este assunto está incompleta. Sendo assim, necessita de condições para que possa continuar fazendo parte desta maravilhosa enciclópedia eletrônica. Quero, que algum wikipedista faça outra página, com esse assunto.André T. L. 23:36, 21 Outubro 2006 (UTC)

Mary Robinson

Sem problemas, fique a vontade para corrigir esses deslizes. ( - P1LH4 + ) pois não?! 13:12, 22 Outubro 2006 (UTC)

Preparem-se...!

...o 5º WikiConcurso termina dia 29 de Outubro!! Os concorrentes têm mais uma semana para desenvolver e terminar os seus artigos... Lusitana

JLCA, você é

BURRO, PORTUGUÊS E AINDA POR CIMA SE ORGULHA DE SER FÃ DA MADONNA... TSC TSC... comentário não assinado de 201.69.52.102 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

FreeRunning

Olá, bom dia..

A informação(editada) no artigo Parkour, informa de forma mínima e muito absoluta sobre essa ligação no parágrafo inicial. Mas essa informação está aparentemente erreda. O emprego do termo Freerunning e Urban Flow para simplesmente definir PK não está correto, sendo o freerunning uma prática nova intima de iniciantes e com o conceito básicamente estético.

Por esse motivo, pesso que juntemos forças para reeditar uma página Free Running e Traceur(já editei e estou preparando uma nova edição atual)

Ações que tenho em mente.

  • Possivel edição de Parkour
  • Possivel edição de Parkour Brasil
  • Possivel edição de Parkour Brasília
  • Possivel edição de Free Running
  • Nova edição de Traceur(em curso)
  • Nova edição de Método Natural(em curso)
  • Nova edição de Georges Hébert(em curso)

Pesso sua cooperação. Obrigado! [[Usuário:Fillipe Ramos|NightWalker]] 15:19, 25 Outubro 2006 (UTC)

Nojento?

KKK Tudo bem... mas que tem uma discussãozinha ali em cima, isso tem... Estou preocupado com as boas-vindas, Jota... Realmente, é uma "insinuação", mas o fato foi que depois do vosso coment a comunidade parece simplesmente haver deixado de lado esse trabalho... Precisava dizer... Tinha lido ali, e me esqueci. Cheguei a colocar uma mensagem, convidando o pessoal a recepcionar os novatos, em minha discussão, mas depois acabei "achando" novamente - e daí me senti na obrigação de deixar aquele comentário...

Enfim, que nossas divergências eventuais não sejam levadas para 99,9% dos outros pontos em que concordo e apóio você... Abraços, André Koehne Digaê 16:08, 25 Outubro 2006 (UTC)

Acordo ortográfico

Olá JLCA. Desculpe te incomodar novamente, mas ainda sobre a padronização dos títulos, você comenta na página da discussão: De qualquer forma segundo estabelecido nos dois Acordos (o de 1943 e o de 1945) o que vigora é o uso de maiúscula inicial no título de obras artísticas. Assim, aquelas exceções da segunda opção na votação se referem a títulos de artigos que não são obras artísticas? Giro720 23:17, 26 Outubro 2006 (UTC)

vandalismo

por favor, assine suas mensagens.

e onde eu cometi vandalismo? --200.148.44.229 21:45, 28 Outubro 2006 (UTC)

Mensagem

Deixei-te uma mensagem aqui Saudações, Martiniano_Hiláriocuma? 22:55, 28 Outubro 2006 (UTC)

O que são essas "Quinze Porcas" das quais falaste aqui?

Fiquei curioso, hehe...

Tratar disso - seja lá o que for - pode ajudar a expandir o artigo. Notei na wiki.en que cada uma das canções do álbum ganhou um artigo... Seria interessante algo assim por aqui também.

Abraços,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 12:41, 29 Outubro 2006 (UTC)

JLCA, desculpe a demora em responder. Pouco antes de receber a sua mensagem, minha mãe me ligou, pedindo para irmos votar (hoje é o segundo turno das eleições presidenciais de 2006, hehe). Enfim, costumo falar razoavelmente contigo. Acho que conheces um pouco meu estilo de edição, e pô, sabes que não me resumo à "editar artigos sobre pornografia", hehe. =D
Claro, é uma caractéristica importante do meu estilo de edição, se forem me descrever, é muito provável que isso seja citado - uma vez que esse é um tema assaz controverso.
Devo ser sincero. Quando o Gil me veio com essa de me candidatar pra administrador, fiquei pensando se fazia sentido.
Reverto bastante vandalismos nas páginas que estão na minha "watchlist", assim como uma ou outra coisa que pesco nas "mudanças recentes". Volta e meia verifico se há algum artigo à se salvo nas páginas para eliminar. Também faço o possível para melhorar o nível de artigos meio controversos. Tiro dúvidas de usuários relativamente novatos, e faço o possível para mostrá-los qual é o padrão adotado pela wiki em certas coisas. Sou bastante paciente com usuários que ainda não estão familiarizados com alguns dos conceitos wiki - mas, admito, já me estressei uma vez ou outra. Costumo me voluntariar para intermediar conflitos, e tentar resolver problemas que venham a surgir entre um ou outro usuário (inclusive quando eu mesmo estou envolvido, vide minhas tentativas - falhas - de me conciliar com o Guilbor). Promovo a imparcialidade e a verificabilidade do contéudo nos artigos que edito. Ao contrário do que o Juntas acredita, me esforço ao máximo pra evitar "versões do português", sempre adotando termos neutros.
Tudo isso eu posso fazer como "usuário normal", por isso, fiquei receoso com a idéia do Gil, mas permite que seguisse em frente.
Participar de discussões, destacar artigos, discutir padrões, estabelecer votações...
...enfim, boa parte das "funções de administrador" eu posso realizar numa boa não sendo um, por isso, se não quiseres apoiar minha votação entenderei perfeitamente.
O que mudaria? Pra mim? Teria acesso à páginas protegidas, ao botão de reversão e a possibilidade de proteger páginas constantemente vandalizadas (ou desproteger, se for o caso), além de poder eliminar artigos sem salvação colocados pra ER (ou o contrário, restaurar páginas indevidamente apagadas, que tinham salvação, como volta e meia acontece). Isso considero importante, uma vez que volta e meia aparece alguma proteção ou eliminação indevida.
É basicamente isso, Jota.
Seu voto é totalmente seu, e és livre para escolher o que achares melhor.
Uma coisa, entretanto, gostaria de deixar bem claro: Se há uma coisa que respeito nessa wikipédia, são os usuários portugueses e as "versões do português" - talvez por isso tenha me esquentado tanto com os argumentos do Juntas, que até já discuti com ele anteriormente.
Nos conhecemos razoavelmente, já discutimos diversos assuntos, e creio que você já tem uma idéia do meu estilo de edição.
Obrigado pela atenção, e desculpe por ter escrito tanto - já citaram isso como um defeito, mas é que acho importante discorrer sobre qualquer que seja o assunto, em especial este, já que, em tese, afeta toda a wikipédia.
Abraços,
Flávio, o Maddox (msg!contrib) 15:56, 29 Outubro 2006 (UTC)
Ainda que você simplesmente se abstenha, ou até vote contra, eu realmente gostaria de ver algum comentário seu na votação. =D
Abraços,
Flávio, o Maddox (msg!contrib) 16:55, 1 Novembro 2006 (UTC)

Plim

JLCA, enviei-lhe email. -- Nuno Tavares 19:27, 29 Outubro 2006 (UTC)

Madraçal

Ué, estou usando o termo usado pelo José Pedro Machado (estou com o dicionário em mãos) e por dois dicionários, um brasileiro e outro português, sendo que nenhum deles registra "madrassa" ou "madrasa", portanto não vejo o absurdo. De qualquer forma, o especialista é você, pode corrigir se considerar adequado. Dantaddσυζήτηση 17:12, 30 Outubro 2006 (UTC)

JLCA, não é necessário ser agressivo. Eu não fui cínico em momento algum, apenas reconheço que você conhece o assunto (Islão) muito mais do que eu, era a isso que eu me referia, nada mais. Eu consultei três dicionários, um deles escrito pelo JPM, e nenhum registra "madrasa" ou "madrassa", portanto concluí que não seria adequado usar o termo em português. Se você tem outros subsídios não vejo nenhum problema em aceitá-los imediatamente. Dantaddσυζήτηση 17:29, 30 Outubro 2006 (UTC)

Dire(c)triz

A intenção foi criar um redirect para impedir que alguém criasse um artigo homônimo.

Mas o artigo era tão pequeno que mal dava pra perceber de onde era. O c a mais podia ser um erro ortográfico, como outros que havia.

Abraço.

Yanguas 00:17, 31 Outubro 2006 (UTC)

Pô, ficou legal né? =D

Eu nem sabia que havia tido dois papas com esse nome, hehe. E pensar que, devido à duvidosa qualidade inicial, quase foi apagada por ER...

Abraços,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 21:14, 31 Outubro 2006 (UTC)

AMARNA

Você não encontr limites, não ? Agora até na descrição da AMORC quer enfiar seu bedelho ? Já iniciei as medidad políticas para proteger a verdade de pessoas como você. Agora não terei descanço até que tudo o que você mexeu seja devidamente arrumado...

E veja o texto que escrevi à Luzitana sobre você...

simplesmente o usuário JLCA não crê em dados que eu escrevi. Há um texto que eu escrevi, de autoria de um renomado egiptológo, que dá toda a base para que houve sim em Amarna escolas de mistérios. Quando o usuário JLCA não teve mais argumentos para se contrapor aos meus, simplesmente começou uma campanha para minha difamação, dizendo erroneamente que defendo os interesses da AMORC. Ele também aproveitou a escreveu vários insultos à AMORC. Quero deixar claro que não ganho nada da AMORC, não recebo salário ou crédito por nada que escrevo. Simplesmente exponho que há outras informações relevantes sobre o local que não são prontamente verificados em pesquisas arqueológicas. Aliás, aproveito o espaço para dizer ao usuário JLCA que a AMORC não tem absolutamente nada em comum com uma seita. Em primeiro lugar, a peculiaridade de uma seita é obrigar seus adeptos a se separarem de seu meio familiar e social, o que acarreta todos os dramas que se conhecem. Na AMORC, ao contrário, pede-se aos rosacruzes que se integrem plenamente na sociedade e assumam o melhor possível seu papel de cidadãos. Além disso, considera-se que a família é um bem precioso e que se devem preservar a união e a harmonia. Em segundo lugar, uma seita é dirigida por um guru que se autoproclama "Dirigente Supremo", indefinidamente. a título de informação, os Grande Mestres da AMORC são eleitos por um período de cinco anos, podendo se renovados, caso se considere que desempenharam bem seu trabalho. Caso contrário, são substituídos por alguém mais competente, homem ou mulher. E terceiro lugar, sempre se peda ao adeptos de uma seita para doarem a ela uma grande parte de seus bens materiais, quase sempre com o objetivo de custearo modo de vida extravagante do guru. Os rosacruzes, em contrapartida, têm apenas de contribuir com uma módica quantia anual, que pode se dividida em trimestrialidades, para terem direito a receber o ensinamento da Ordem por escrito.

Somente me entristeço com tudo isso é que o artigo foi "protegido" apenas para manter a versão do usuário JLCA protegida, e justamente a versão dele é a mais incompleta e cética. Quem perde com tudo isso são as pessoas que são livres-pensadores... Sérgio Pegado Ficheiro:Pegado icone.jpegrecado 22:48 31 outubro 2006 (UTC)


convite

JLCA, eu não convidei a votar no adiamento, apenas referi a ele como o motivo de eu estar chamando a atenção deles para votarem. Se causei essa impressão foi falha na minha redação. Só achei que convidar pra votar sem dizer que me dei a esse trabalho por causa da proposta do FML seria desonesto da minha parte. Preferi convidar e dar o motivo do convite, por isso incluí já o link, mas não pedi que votassem ali, até porque eu acho que se alguém teria que divulgar aquilo era o proponente, não eu. Saudações, Martiniano_Hiláriocuma? 12:46, 2 Novembro 2006 (UTC)


Só agora me ocorreu que seu comentário poderia ser sobre o que escrevi na Esplanada, ainda assim o que espero é que as pessoas se manifestem sobre o assunto, não estou sugerindo que votem. Saudações, Martiniano_Hiláriocuma? 13:09, 2 Novembro 2006 (UTC)

Heródoto

O verbete Heródoto já foi apagado.--OS2Warp msg 21:59, 2 Novembro 2006 (UTC)

Eventos Atuais

Desculpe, mas vou ter que colocar novamente a notícia. Sim, atrasos acontecem toda hora, mas não durante uma semana inteira. E estes transtornos nos aeroportos não foram causados por mau tempo, e sim por excesso de aeronaves que estao congestionando o trafego aereo. Voce pode ver que esta passando na CNN reportagens sobre isso. A noticia deve constar na predefiniçao... JoãoFelipe hein? 14:35, 3 Novembro 2006 (UTC)

Se esta mal escrita, é só revisar. Se há mais 3 notícias do Brasil, sugiro tirar outra do que esta. A situaçao melhorou hoje, mais com a volta do feriado no domingo, concerteza haverá mais transtornos... E claro que a notícia tem relevância, é só o que passa nas redes de notícias do Brasil. Tem repercusão internacional, com reportagens na CNN, CNN em espanhol, BBC, Fox News, etc... Eu acho que deve constar lá. JoãoFelipe hein? 14:56, 3 Novembro 2006 (UTC)
Realmente, na Wikipedia inglesa me subiu um nacionalismo à cabeça. Mas se você entende que a notícia é irrelevante, tudo bem, não estou com vontade de comprar briga com alguém. E não é Brasil como potencia futura é Brasil como possivel potencia emergente. Obrigado e boas contribuiçoes. JoãoFelipe hein? 15:08, 3 Novembro 2006 (UTC)

Hayek (desambiguação)

Olá JLCA! Na página sobre Desambiguação (onde fica a desambiguação), fiquei com impressão de que páginas de desambiguação precisam de " (desambiguação)" no título (parece que isso é só para o primeiro caso, onde "um dos assuntos é muito mais conhecido ou muito mais importante que o outro ou que a soma dos outros", porém não ficou muito claro para mim).

Salma Hayek, embora seja a mais famosa, não é conhecida apenas por Hayek (que eu saiba). Há outros Hayek. Friedrich Hayek, ao contrário, é conhecido como Hayek, pelo menos entre os economistas.

Me desculpe se criei a página à toa. Devo apagá-la? É a primeira desambiguação que crio. Agradeço pela ajuda! Alegre Danfg 14:55, 3 Novembro 2006 (UTC)

Documentação sobre administração

Olá,

Não queria deixar morrer a sua proposta de avaliar a documentação sobre normas de conduta para administradores. Você providenciou um link (http://en.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:What_adminship_is_not) que na realidade também existe na nossa documentação (http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Administradores#O_que_os_administradores_n.C3.A3o_s.C3.A3o) mas que poderia ser desenvolvido. Também existe uma página sobre regras de conduta para administradores que eu sinceramente, acho muito relaxadas.

Reparei que tem feito três perguntas aos novos candidatos a administrador que são a tradução das perguntas feitas na Wikipédia anglófona e italiana. Sinceramente, acho-as uma boa ideia, e acho que poderia propô-las como obrigatórias na candidatura. Assim, fica resolvido o problema de alguns candidatos não se sentirem à vontade para escrever algo sobre o que os faria ser bons admins.

Outra coisa que aparentemente estamos a precisar é de documentação sobre a remoção do estatuto de sysop a administradores que percam a confiança da comunidade. Alguns eventos recentes ([3]) apoiam esta necessidade.

Estou a pedir a sua colaboração neste assunto por duas razões:

  • Em primeiro lugar, porque sendo um editor experiente, não é (e pelos vistos, infelizmente, não quer ser) administrador, pelo que tem a perspectiva externa. Embora eu tenha recebido o estatuto há pouco tempo, considero-me suspeita.
  • Em segundo lugar, porque parece-me que você está bastante à vontade com a documentação sobre o assunto noutras wikis, coisa que eu não estou. Se me pudesse ajudar a "escavar" essa documentação, eu agradecia.

Cumprimentos. PatríciaR discussão 11:54, 8 Novembro 2006 (UTC)

Imagens da Wikipédia em inglês

Oi JLCA, tenho uma dúvida que não consegui tirar lendo os artigos e tutoriais sobre imagens. Como faço para colocar uma imagem que pertence à Wikipédia em inglês? Em artigos em inglês, \[\[Image:Public24.jpg]] funciona, mas \[\[Imagem:Public24.jpg]] num artigo na Wikipédia lusófona não encontra a imagem (mesmo se eu usar "Image", o que dá no mesmo). Experimentei colocar \[\[Imagem:en:Public24.jpg]], \[\[en:Image:Public24.jpg]], mas não adiantou. Me parece desperdício ter que subir a mesma imagem novamente para poder ser usada na nossa Wikipédia. Você pode me ajudar? Agradeço desde já. Danfg 19:09, 8 Novembro 2006 (UTC)

Perguntas para o candidato

Poderiamos fazer um debate na TV para aceitar o candidato para condição de sysop. Hinkel 00:55, 10 Novembro 2006 (UTC)

Ptolemeus

Olá J. Bom realmente tenho que dar a mão à palmatória, no caso do Ptolemeu XII aquilo assim fica muito estranho... vou alterar isso e meter antes a página de desambiguação (que, confesso, só agora precebi que existia Hein?)... Eu concordo com o teu sistema para os títulos, mas achei por bem criar as páginas com os Filopatores e Filometores e afins, parecendo-me ser útil já que muitas vezes não consigo associar o epíteto ao numeral, e provavelmente muitos outros consulentes poderão ter o mesmo problema. Só não percebi é porque a partir do Ptolemeu XIII não continuaste a adicionar os epítetos ao nome... Já agora reparei no teu comentário à discussão sobre história de Sacavém e vou colocar agora uma intro, obrigado pelo reparo... Um abraço e bom fim-de-semana. --Brian Boru 16:17, 11 Novembro 2006 (UTC)


Vénula

Perdão, realmente foi uma falha minha que segui apenas o Português do Brasil. Obrigado pela informação. -- Tixe07 the biomedic 16:41, 11 Novembro 2006 (UTC)


Aviso

Obrigado pelo aviso. Já aproveito a ocasião para fazer uma pergunta. Qual sua opinião sobre a divulgação de endereços e telefones nos artigos, como em verbetes sobre escolas, museus etc. em que se cria uma secção "contactos"? Sabe de alguma posição sobre o tema noutras wikipédias? Obrigado mais uma vez. Dantaddσυζήτηση 14:04, 12 Novembro 2006 (UTC)

Concordo, mas infelizmente é cada vez mais comum ver secções nos artigos para divulgação desses dados. Seria importante estabelecer algo oficial sobre o tema, mas fica para outro momento. Obrigado, Dantaddσυζήτηση 14:11, 12 Novembro 2006 (UTC)

Milkshake?

Peço que expresse sua opinião em Discussão:Batido de leite, que querem renomear para Milkshake. Atenciosamente, --MPA Neto 12:36, 13 Novembro 2006 (UTC)

Realmente estava a pecar por excesso de benevolência, o que entretanto se resolveu. Eduardo Pinheiro 14:58, 13 Novembro 2006 (UTC)


Convenções para categorização

Tento ressucitar a Wikipedia:Votações/Convenções para categorização. Refiz a proposta de votação e queria sua opinião e eventuais ajustes, se puder. Dantaddσυζήτηση 02:06, 14 Novembro 2006 (UTC)

Boneca

Caro(a) editor(a), esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois algum editor encontrou erros em uma de suas edições, na página "Boneca". Apagar conteúdo válido, copiar textos de outros sites sem autorização, fazer propaganda, inserir textos sem sentido ou informações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Obrigado(a).

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

André Koehne Digaê 13:51, 14 Novembro 2006 (UTC)

Protegi o artigo Boneca por 01 dia, até entrarem em acordo quanto a edições. Rangel Tilgon 17:38, 14 Novembro 2006 (UTC)

JLCA, obrigado por melhorares ainda mais a minha tabela sobre a Ilha da Madeira. já está o brasão da Madeira. comentário não assinado de Jazzmelody (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Oh JLCA, se sou eu o webmaster do tourmadeira, e se o site vai estar offline dentro de pouco tempo. O texto é meu. Volta a reverter se faz favor. --Luis Miguel P. Freitas 20:20, 15 Novembro 2006 (UTC)

Esquece, não edito mais o artigo. Nem vale a pena que aqui na wikipédia é sempre a mesma merda. Tenho mais que fazer do que estar a perder tempo com discussões inúteis. --Luis Miguel P. Freitas 20:21, 15 Novembro 2006 (UTC)

Nota: Tu não fazes ideia do que são direitos de autor. Favor googla sobre isso ou vê a documentação. Como a nota que deixaste na discussão do artigo em questão que foi que era copiado do site do Governo da Região Autónoma da Madeira, é publicado livremente e sem direitos de autor. O texto ser copiado é irrelevante para nota, e para além dos meus mais de 60 sites institucionais, se o texto tivesse copyright não seria publicado dessa forma e seria anotado. Favor consultar SPA (Sociedade Protectora de Autores). Caso não faças ideia, seria necessário pagar uma taxa para registar para ficar com os direitos de autor. Isto é uma nota para alguem que desconhece completamente a legislação em vigor. Obrigado. --Luis Miguel P. Freitas 20:39, 15 Novembro 2006 (UTC)

Renomeação de topônimos indianos

Prezado JLCA, iniciei uma discussão na Esplanada sobre o assunto: Wikipedia:Esplanada#Renomeação de topônimos indianos. Abraço, Gabbhh 00:35, 17 Novembro 2006 (UTC)

Sobre socks

Olá JLCA, eu sei que as edições do artigo não têm obrigatoriamente que ver com o que se passou depois (ou até têm), mesmo assim gostava de perceber melhor o que aconteceu. De qualquer maneira, se o sock do André não é mantido no anonimato, não me parece que se possa falar de uso incorrecto de socks, já que só faria sentido usar outro nome para insultar se não se pudesse ser identificado. Evidentemente nada disto deverá servir para banalizar o facto de existirem insultos, mas também me parecem exageradas ambas as reacções (tua e do André) ao longo desta história toda. Lusitana 07:58, 17 Novembro 2006 (UTC)

Pensares

JLCA, eu não tenho absolutamente nada contra a subpágina do André. Aliás, até hoje não li a documentação que define o que pode e não pode nas subpáginas, e tenho visto (e usado) subpáginas para diversos fins dentro do projeto. Além disto, o pensares não é a primeira nem única página de conteúdo humorístico por aqui. Quanto ao espaço ocupado com conversas, nem de longe o espaço ocupado ali se compara com o espaço da Esplanada, das discussões de usuários e outrso espaços de interação da comunidade. Acho que você não devria misturar as coisas. Está chateado com o André e agora vai atacar o pensares. Não acho justo e sei que você é capaz de manter a discussão no campo da argumentação, se quiser, sem recorrer a essse tipo de estratégia.  Emeagavê  14:48, 17 Novembro 2006 (UTC)

  • Pode me falar por e-mail? Se temos diferenças, que as resolvamos, antes de colocar toda a comunidade em polvorosa... Ainda acredito, apesar de tudo o que já nos ocorreu, que possamos encontrar meios de encontrar uma boa solução... mesmo que ambos tenhamos de "dar o braço a torcer" ou te engalfinhes mais numa luta contra um inimigo que não sou, não vou ser e nem tampouco julgo producente ver-te desviando-se das boas contribuições que antes e ainda me fizeram admirar-te... Cordialmente,  Alugok  Disc  sock do Koehne  15:06, 17 Novembro 2006 (UTC)

Portal

Por que eliminar o Portal:Religião? Giro720 13:20, 18 Novembro 2006 (UTC)

JLCA, "Portal Religião chegou ao fim" não é propriamente um motivo (se é que haja algum) para se eliminar, poderia explicar o porque o marcou assim? Rangel Tilgon 13:31, 18 Novembro 2006 (UTC)

Reverti a marcação de ER no portal e em suas subpáginas, você ter sido o único editor de muitas delas, não dá o direito a fazer o que fez. Caso haja uma justificativa para tal ato, poderia fazer a gentileza de expo-la para a comunidade? Obrigado. Rangel Tilgon 13:47, 18 Novembro 2006 (UTC)

O portal é bem feito e organizado. Por que então não deixá-lo para que outra pessoa o continue? Giro720 15:48, 18 Novembro 2006 (UTC)
Discordo veementemente do que estás tentando fazer...-GAD discussão ð contribuições 18:27, 18 Novembro 2006 (UTC)

JLCA, eu maquei como vandalismo, pois o que o senhor fez foi justamente isso. É lamentável o que você está fazendo, o Portal não é seu, não o trate assim. Por favor, não recoloque o tag de ER, já está mais que claro que ele não será apagado. A cruzada que o senhor está defendendo não trará nenhum benefíciio para a comunidade. Tenha isso como um aviso, se recolocar novamente em ER, colocarei os 10 avisos de vandalismo em sua página de discussão e o senhor estará sujeito a um possível bloqueio. Rangel Tilgon 18:50, 18 Novembro 2006 (UTC)

Apesar do seu pedido de não falar mais com o senhor, acho que vossa mensagem merece resposta. O fato do senhor querer se afastar, o que eu acho uma pena, visto suas ótimas contribuições, não quer dizer que deva ser apagado parte de suas contribuições, é melhor um portal sem atualização, do que nenhum, algém pode atualizá-lo a qualquer momento, vai saber. Rangel Tilgon 19:06, 18 Novembro 2006 (UTC)

Não entendi! Pode explicar melhor?!

O que você quis dizer com a sua última mensagem (Olá. As normas de formatação da Wikipédia não estebelecem que a legenda de imagens tenha que ficar a negrito (bold) e a itálico, então por favor não faça isso nos artigos. --JLCA 12:18, 20 Novembro 2006 (UTC)) na minha página de discussão? Não entendi o teor do recado! DIEGO RICARDO PEREIRA 11:38, 20 Novembro 2006 (UTC)


ER

Um artigo escrito inteiramente me língua estrangeira tem o conteúdo impróprio, claramente uma das regras de ER. Dantaddσυζήτηση 13:58, 20 Novembro 2006 (UTC)

Eu entendo o que quer dizer, mas um artigo com mais de seis meses que não contém uma palavra sequer em português é impróprio. Depois, se alguém quiser recriar o artigo, o original em inglês estará sempre disponível. Se houvesse pelo menos uma frase em português, tudo bem, mas não é o caso. Dantaddσυζήτηση 14:02, 20 Novembro 2006 (UTC)

Sobre pedido

Deves-te referir ao teu comentário na minha página de discussão sobre a utilização ilegítima de sock puppets. Já fiz o que achava ser necessário: uma chamada de atenção ao usuário em questão. Mais que isso acho um exagero e falta de tolerância dadas as circunstâncias. Caso estejas insatisfeito com o meu modo de lidar com a situação (perdão), de não ligar a teatros pueris, aconselho o contacto com outro burocrata ou ainda um pedido de sanção por insulto. De resto peço-te que não me contactes a não ser que queiras renomear a tua conta. Lusitana 14:33, 20 Novembro 2006 (UTC)

A tua associação de "cargo" a "não responder" é infundada, já que respondo sempre a todos os que me contactam (independentemente do cargo). Mas essa associação vinda de ti não me espanta, portanto vou-lhe dar a mesma importância que dou ao teu cinismo (null). A tua mensagem foi seguida de um e-mail meu, com um pedido que não foi acedido. Considerando que acompanhas com certa assiduidade as mensagens que andam de usuário em usuário não achei necessário informar-te que tinha feito uma chamada de atenção ao sock. Fico feliz por terem conseguido ultrapassar esse problema. Talvez reduza a comunicação ao máximo com aqueles que só sabem ser desagradáveis, é possível. Quando quiseres renomear a tua conta faço-o com o maior prazer. Lusitana 15:25, 20 Novembro 2006 (UTC)

Imagem

Se é disto que está falando, respondi lá que é o local adequado (e não em página de discussão de usuário).--g a f msg 14:16, 21 Novembro 2006 (UTC)

Stralsund

Lamento. Pensei que aquela lista fosse para cadastrar o artigo. Saudações. Meyer

Bombaim/Mumbai

Prezado JLCA,

Vi que você moveu o artigo para Bombaim. Gostaria de propor que trabalhásssemos juntos numa introdução ao artigo que refletisse a alteração do nome oficial pelas autoridades locais e também as diferentes visões (até mesmo conflitantes) sobre o impacto daquela alteração na versão em português. O que você acha? Abraço, Gabbhh 22:45, 22 Novembro 2006 (UTC)


Mudança PR

Se houve mudança foi erro, consertarei em seguida. Agradeço o aviso. Dantaddσυζήτηση 17:53, 26 Novembro 2006 (UTC)

Eu estou pulando os artigos não relacionados ao Brasil, se eu falhar, consertarei. Dantaddσυζήτηση 17:55, 26 Novembro 2006 (UTC)
Ah... e para constar, a mudança não é apenas de inicial maiúscula ou minúscula. A mudança é [[presidente da República]] para [[presidente do Brasil|presidente da República]], uma desambiguação. Dantaddσυζήτηση 17:58, 26 Novembro 2006 (UTC)

energia

Não é dos casos mais graves. É sempre preferível reverter e em ultimo caso (antes da protecção do artigo) bloquear usuários (IPs) insistentes. Vou deixar uns tempos bloqueado.

Adicionei o artigo aos meus vigiados, aos artigos vigiados do bot que monitoriza vandalismos e aos vigiados do meu VandalFighter

Relacionado também com isto, acho que deveria existir uma página para pedidos a administradores (pedidos de bloqueio/desbloqueio de artigos e usuários, para anúncios de vandalismo, restauro de páginas, etc: aliviaria um bocado a esplanada, que por vezes fica cheia demais)

Já agora, uma página com a listagem de artigos mais vandalizados (por exemplo por temática: acho que existe em outras wikis) > facilita, sobretudo para quem quer vigiar artigos por diferentes ferramentas, entre outras vantagens. Lijealso msg 12:48, 27 Novembro 2006 (UTC)

Títulos

Olá. Mudei algumas coisas nas Aventuras de Tintim. Dá uma olhada lá e veja se ficou bom (os títulos que tinham versões muito diferentes eu deixei em francês mesmo). Acho que vou fazer uma tabela com mais datas relacionadas aos álbuns. Muito obrigado. --Tiberti 22:11, 27 Novembro 2006 (UTC)

Dúvida sobre nomenclatura

Como vai, meu caro? :)

Você moveu Os cafajestes para Os Cafajestes. Os títulos de filmes brasileiros deverão ser capitalizados? A regra se aplica para quais tipos de artigos?

É só uma dúvida...

Grande abraço! JSSX 10:46, 28 Novembro 2006 (UTC)

Bom, lá na votação está escrito "nomes de filmes, livros, discos, canções, telenovelas, minisséries, etc." Minha dúvida é se a regra vale para todos os artigos. É isso?
Acho que essa votação aconteceu muito rápido (considerando a importância dela). Eu mesmo só tomei conhecimento dela após concluída. E olha que tenho estado presente na Wikipedia! :)
Abraços, meu caro! JSSX 12:01, 28 Novembro 2006 (UTC)

PSOL

Eu realmente nem percebi, pois estava trocando a foto de Heloísa Helena em vários artigos e em várias Wikipédias. Só posso pedir desculpas, pois foi totalmente involuntário. Dantaddσυζήτηση 18:08, 29 Novembro 2006 (UTC)

Faça o que eu digo e não faça o que eu faço / Projeto pró-icones

Olá,

Reparei isso e isso e fiquei a pensar... Alguém alguma vez me disse, não me lembro onde e não me lembro quando, que não se deve editar as predefinições "sensíveis" sem discutir ou pelo menos colocar uma nota na página de discussão. Enfim, acho que isso não tem nada a ver com você, mas "8-nov" no meu calendário vem antes de "11-nov".

Ah, palhaçada minha, por favor ignore.

Vim aqui por um motivo sério: "Projeto:Pró-icones". É claramente a opinião da maioria que ícones são bonitinhos, então não vejo motivos para não colocarmos icones em outros lugares como nas predefinições {desambigexplicada}, {minidesambig}, {nota}, {ligações externas} e {ver também}.

Gostaria de saber se tenho seu apoio nisso. Dessa forma já são dois votos a favor.

Obrigado pela atenção,

Raphael talk + 23:19, 29 Novembro 2006 (UTC)

Olha, acho que começamos muito mal. Sim, me desculpe pelo que disse anteriormente. De fato sempre figurou uma imagem colorida, mas as coisas tendem a mudar e a evoluir -- isso é a wiki. Eu não te acusei de nada e se eu me confundi com isso foi por que eu vi uma reversão não justificada. Você não colocou nada na discussão nem informou um texto mínimo no "sumário". De fato, se a comunidade já tinha escolhido a versão colorida eu peço desculpas.
Eu não tenho absolutamente nada contra você, seu trabalho, familiares ou qualquer coisa que possa imaginar. Aprecio a sua contribuição para o projeto e gostaria que pudesse apreciar a minha também. Não quero inimigos aqui na wiki e você é o primeiro que pede para que eu não lhe dirija a palavra e eu acho isso muito ruim. Eu realmente passo dos limites as vezes mas eu sou humano e erro. Eu disse coisas absurdas mas posso não ter sido o único (o que não justifica nada, claro).
Aceitei o que foi resolvido simplesmente por que não queria me desgastar mais com gostos pessoais de um ou outro. Só acho que os alinhamentos poderiam ser mantidos sem problemas, mas até categorias foram duplicadas no processo de reversão. Enfim, acho que devemos ser coerentes e imparciais. Gosto de ícones e se eles vão ficar no "{ap}", devem entrar nas outras também afinal a premissa é a mesma.
Então? Espero poder recomeçar um relacionamento amigável com você e te garanto que ironias como as que eu escrevi agora a pouco não tornarão a acontecer novamente.
Independente de tudo, eu continuo aguardando um possível retorno sobre a inserção de ícones nas outras predefinições.
Novamente, mil desculpas. Raphael talk + 00:22, 30 Novembro 2006 (UTC)

Sugestão

Que tal uma versão em português disto?!?!?! ;)))) Sturm 22:20, 30 Novembro 2006 (UTC)