Usuário Discussão:Reynaldo/Arquivo7

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Seja bem vindo: (Registre-se e deixe sua mensagem, é tão fácil!)

Ajuda
IRC (chat) CANAL #WIKIPEDIA-PT no Libera.chat | Webchat: kiwiirc

Imagem em destaque...!!!

-* 1º Congresso de História em Quadrinhos, (Avaré)- Foto: Reynaldo *-

NÃO ao IP
sábado
27
abril
18h44min UTC
Eu
pt Este utilizador tem como língua materna o português.
Arquivos
(1)=22/03/06 --> 5/09/06
(2)=5/09/06 --> 25/01/07
(3)=26/01/06 --> 22/03/07
(4)=23/03/07 --> 14/05/07
(5)=15/05/07 --> 3/09/07
(6)=06/09/07 --> 21/11/07
Índice

  • Nuno Tavares, me deu as boas vindas em: 06:40, 22 Março 2006 (UTC)

Olà REY!

Como vai Reynaldo? A respeito da Hidrografia de Redenção da Serra, fiz uma pesquisa junto a prefeitura e desconheço a existencia do Rio Jacuí (passa pelos municípios de Cunha e Lagoinha somente).

Entretanto, te passo uma relçao de corregos e ribeiroes do municipio, porém nao editei porque nao sei se podemos coloca-los na hidrografia. Te passo entao a relaçao, ae vc decide o que fazer, ok?

Hidrografia de Redenção da Serra

• Rio Paraitinga • Rio Una ou Rio das Almas • Ribeirão das Antas • Ribeirão Taberão • Ribeirão dos Afonsos • Ribeirão dos Venâncios • Ribeirão Turvinho • Corrego do Fonsecada • Corrego dos Hilários • Corrego dos Potes • Corrego dos Bastos • Corrego Três Mojolos • Corrego Santo Antônio

Abraço! kleber.ferreira 11h55min de 24 de Novembro de 2007 (UTC)

Por favor verifique o artigo Umbro pois andou lá um Barrigudo a mexer no artigo. L.F.Miguel   •   01h48min de 25 de Novembro de 2007 (UTC)

Administração

Como vai, Reynaldo? Muito obrigado pelo apoio e confiança! Estou à disposição. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 13h54min de 25 de Novembro de 2007 (UTC)

Mais uma vez, obrigado! Cumprimentos! JSSX uai 18h01min de 25 de Novembro de 2007 (UTC)

Grande Rey!

Estou te passando a HIDROGRAFIA DE Natividade da Serra, nao editei pois o artigo da cidade esta bloqueado, acho que vc sendo adm pode editar, nao è?

Entao ai esta:

  • Rio Bonito
  • Rio da Prata
  • Rio do Chapéu
  • Rio Lourenço Velho
  • Rio Manso
  • Rio Negro
  • Rio Paraibuna
  • Rio Paraitinga
  • Rio Pardo
  • Ribeirão Barra Mansa
  • Ribeirão Branco
  • Ribeirão Grande
  • Ribeirão da Estiva
  • Ribeirão da Prata
  • Ribeirão dos Martins
  • Ribeirão Pararaca
  • Ribeirão Passa Quatro
  • Córrego da Cachoeirinha
  • Córrego das Palmas
  • Córrego do Morro Grande
  • Córrego do Indaiá
  • Córrego Feliciano.

Vlw, Grande abraço, kleber.ferreira 20h51min de 25 de Novembro de 2007 (UTC)

Alfacinha

Bom dia. Retirei os seus comentários de Alfacinha pelo seguinte:

- A história e origem de um nome é um assunto de carácter enciclopédico. - O conteúdo poder ser verificado por outras fontes, que adicionei.

Cumprimentos, JoniFili00h07min de 27 de Novembro de 2007 (UTC)

Linkar com verbete RP

Oi Reynaldo. Peço tua ajuda pra linkar o verbete Relações Públicas na página http://pt.wikipedia.org/wiki/2_de_Dezembro . Neste dia 2, e já consta lá, é o Dia Nacional de Relações Públicas (Brasil), falta apenas o link com a profissão (como já existe no dia 26 de setembro).

Deste dia 26 de setembro, apenas peço correção - não é o dia INTERNACIONAL, mas sim o dia INTERAMERICANO de Relações Públicas (instituído pela Confederação Interamericana de RP - www.confiarp.org).

Obrigado desde já. Rodrigo Cogo (discussão) 02h07min de 27 de Novembro de 2007 (UTC)

Reversão no artigo Ira!

Gostaria de saber o motivo desta sua reversão, Reynaldo: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Ira%21&diff=next&oldid=8439528 A edição feita pelo IP tinha consistência. Desta forma, com todo o respeito, recomenda-lo-ia para que preenchesse o campo "Sumário" nestes casos. Reversões sem uma mínima prestação de contas em casos de não vandalismo aparentam ser um descaso ao editor (mesmo que não o fosse). =O

PS: Não sou o IP que realizou as edições que você reverteu.

Gosto de comentar tais fatos para que melhoremos a Wikipédia. No mais, aguardo sua resposta, Reynaldo.

Ótimas edições. Tijolo Elétrico+msg 14h49min de 28 de Novembro de 2007 (UTC)

Boas vindas

Olá Reynaldo, as suas boas vindas estão aparecendo na pagina Mudanças recentes, clique em edição menor, aproveitando a oportunidade como está o seu inglês? Um abraço Jurema Oliveira (discussão) 04h00min de 29 de Novembro de 2007 (UTC)

Boa noite, hehe o meu também é péssimo, o pior é que estou criando um artigo que não tem em nenhuma Wiki mas tem nesta página que é parecida com as da Wikipedia, [1], fiz o esboço mas acho que o título deve estar dando problema veja Ysamu Flores Peña Jurema Oliveira (discussão) 04h11min de 29 de Novembro de 2007 (UTC)
Obrigadão, isso já dá para começar. Seu papagaio é lindo, tenho um quase igual de 29 anos. Um abraço Jurema Oliveira (discussão) 04h18min de 29 de Novembro de 2007 (UTC)

Ajuda

Oi Reynaldo, estou tentando arrumar os textos acerca de direito previdenciário, mas as fontes que estou citando não estão aparecendo no final da página... tem como você dar uma olhadinha pra mim? Desculpe te importunar com isso. Se puderes depois dizer onde stou errando... grato! William Édson-12h37min de 2 de Dezembro de 2007

Oi Reinaldo, aquele texto não é meu não, por isso tive problemas com a formatação. Não sei qual é a fonte que foi utilizada. As referências eu acabei de colocar para dar uma melhorada no texto. Eu sei que não pode copiar, e por isso procurei identificar as fontes do texto do outro autor. Estou estudando melhorar mais ainda o texto dele... abração e obrigado pela ajuda!!!
William Édson 18h16min de 2 de Dezembro de 2007 (UTC)

Início do item 6 - Política de bloqueio: Regras específicas para IP

Conclusão de itens: 50% 50%

Feliz natal e feliz ano novo! Ainda não acabou Alegre mas estamos quase acabando! E já podemos comemorar por isso!

(Obs.: Conforme combinado, esta mensagem está sendo enviada a todos os que estão na lista de interessados, caso não queira mais receber novidades apenas me avise.)

Você pode pode estar se perguntando: "ué, mas e cadê o item 5?" Pois Zé! Ele foi discutido (um pouco sem querer) no item 4.2. Acho que nos empolgamos e acabamos por definir com exatidão a política geral que também abrange bem os limites dos usuários registrados. Agora, precisamos discutir a real exceção: que são os IP.

Sobre o debate anterior, sobre como aplicar o bloqueio

A partir de um ponto inicial bastante complexo, que era como o debate estava estacionado, conseguimos simplificar tudo e definir com clareza suficiente os limites gerais dos tempos de bloqueio. Parabéns aos que analisaram tudo e quebraram a cabeça com o problema!

A conclusão está em Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio/Tentativa de consenso/Como aplicar o bloqueio#Conclusão. Pode ser que no futuro queiramos fazer alguns ajustes dos tempos limites, por isso ainda não se pode dizer que esses são os tempos definitivos. Mas, os números definidos já formam uma boa referência e tudo que fizemos até agora foi um grande avanço na discussão.

Agora vêm os itens finais!

É isso. O debate para o próximo item está aberto!

abraço e bom debate a todos!

PS: aos que perderam o debate dos itens anteriores:

Aos que não tiveram a oportunidade de participar dos debates anteriores: se ainda houver algo que não concorda ou se tem melhorias a propor, não entre em pânico! Ainda há estas opções para você:

Lembre-se: o consenso pode se alterar, e as políticas da Wikipédia não são escritas em pedra.

--Lipe λ FML 01h32min de 4 de Dezembro de 2007 (UTC)

Prefeitura x Prefeitura municipal

Isso que dá editar de madrugada, hehehe.... Valeu pela correção! Abraço! Leandro Martinez msg 04h59min de 4 de Dezembro de 2007 (UTC)

Citação: Reynaldo escreveu: «Olá Leandro, boa tarde! "Voceis" administradores são todos malucos...hehehe, ficar editando até de madrugada...isso é Wikivirus? Vá se tratar... hehehe. "Brincadeira", "nóis" somos todos loucos.» Temos que pleitear o direito a um plano de saúde ao menos! rsrsrs... Abraço! Leandro Martinez msg 08h53min de 7 de Dezembro de 2007 (UTC)

Sysop

Olá Reynaldo ! Obrigado pelo apoio, espero utilizar as novas ferramentas como deve ser. Abraço, Carlos MSG 19h01min de 6 de Dezembro de 2007 (UTC)

Olá Reinaldo,

Eu não sei acessar (Mexer muito), só queria deixar a postila de escatologia para que possa ser acessada no google. Como eu faço isso? Sou pastor e queria aprender OK Podes me ajudar? na semana que vem eu terei um tempo maior e estarei lendo a pagina que você mencionou.. E o meu artigo eu colo aonde? Meu Email jose.granato@terra.com.br jose.granato@embraer.com.br Abraços Pr Granato de São José dos Campos. o comentário precedente não foi assinado por Granato (discussão • contrib.) -18h44min de 6 de Dezembro de 2007

Aviso

LOL!!!. No entanto, talvez algum wiki-chato possa reclamar do aviso. Fique atento sobre isso. Abraços e boas contribuições, meu caro! JSSX uai 21h00min de 7 de Dezembro de 2007 (UTC)

Que cara chato! Alegre JSSX uai 01h44min de 8 de Dezembro de 2007 (UTC)

Olhada

Olá Reynaldo, podes dar uma olhada no artigo Taubaté, as edições me pareceram um tanto suspeitas. Abraço. Fabiano msg 03h16min de 9 de Dezembro de 2007 (UTC)

  • Valeu, abraço. Fabiano msg 03h29min de 9 de Dezembro de 2007 (UTC)

Slavamentos

Desculpa lá por isso lol. PTJoel (discussão) 17h30min de 9 de Dezembro de 2007 (UTC)

Edição de textos

Olá! Muitas das vezes utilizo repetidas vezes da opção salvar porque depois de um tempo o meu login é retirado automaticamente sem que eu saia, obrigando-me a entrar novamente com a senha. Criei o hábito para manter-me logado e efetuar correções. Não seu se a opção prever iria me manter por mais tempo. Rodrigoluz1976 (discussão) 17h34min de 9 de Dezembro de 2007 (UTC)

Usuário inativo

Por favor, não apagues mais o conteúdo de páginas de usuário, como fizeste aqui. Se quiseres colocar a predefinição de {{Usuário inativo}} então coloca-a, mas sem apagar o conteúdo o da página. Reverti tua edição. Obrigado, boas colaborações. Mschlindwein msg 17h55min de 9 de Dezembro de 2007 (UTC)

Pode ser que não gostes da página dele, mas é uma página de usuário, sim. Se ela fere o conteúdo autorizado para as páginas de usuário, então deve ser eliminada, mas não branqueada. Saudações, Mschlindwein msg 18h25min de 9 de Dezembro de 2007 (UTC)

Salvamento sucessivo em "Classes de Ragnarok Online"

Legal, se reparasse realmente no histórico do artigo perceberia que as edições são em diferentes seções. --Booyakasha (discussão) 18h13min de 9 de Dezembro de 2007 (UTC)

Estilo Padrão

Olá, Reynaldo Estive visitando algumas páginas de aeroportos e notei que estavam sem categoria. Ao mesmo tempo, como não consegui ver um padrão, alterei alguns tópicos procurando mudar o mínimo possível, mesmo porque gostaria de ter um estilo como o correto para efetuar as conferências, mas não encontrei. Fico muito grato pelo aviso. Por favor, aponte-me os locais dos enganos que corrigirei no menor espaço de tempo possivel. Edward Jr Edward Jr 05h31min de 12 de Dezembro de 2007 (UTC) Edward Jr (discussão) 04h31min de 12 de Dezembro de 2007 (UTC)

Reynaldo,

Sobre o que eu fiz em "Toy Soldier, realmente não era minha intenção. Vou tentar fazer isso das próximas vezes. Obrigado. Vítor (discussão) 16h28min de 13 de Dezembro de 2007 (UTC)

Votação e eleição

Olá Reynaldo! Agradeço pelo apoio dado! Farei bom uso das ferramentas.

Abraços e boas contribuições. --ArmagedonDiscussão 01h55min de 16 de Dezembro de 2007 (UTC)

Boa Tarde!!!

Olá Reynaldo!!! Boa Tarde!!! Desculpe por ter deixado a msg lá, é que não sabia que não aparecia a mensagem de aviso, como aparece quando deixamos a msg aqui. A Belanidia já me orientou, mais obrigado pela intenção!!! Abraços e Boas Contribuições!!! Avalon (discussão) 16h06min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Humaitá

Ola Reynaldo, retirei 15 de maio da fundação, porque essa cidade faz aniversário no mesmo dia da fundação. Abraço.--Ramonne Discussão 22h22min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Voto

Obrigado pela confiança. Vou fazer o meu melhor para a merecer. Saudações! EuTugamsg 23h13min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Re: Forcinha...!


Eu tinha visto em mudanças recentes uma página criada por um IP, e vi que o conteúdo não estava em acordo com a política wiki, mais receio de marcar a mesma como ER, pois não sei se posso fazer isso, sem ter as edições necessárias, não iria votar, só indicar, isso é permitido? E outra coisa que não sei é se existe alguma lista de artigos pra serem editados e espandidos, é que tenho conhecimento em várias coisas mais fico com dúvida de quê e onde começar se houver agradeço a dica. E desculpe o incomodo hehe, acho que usuário novo tem medo de tudo. Avalon (discussão) 18h09min de 16 de Dezembro de 2007 (UTC)

Luciarete da Silva Bernaée

Quando pensei em,me escrever na wikipédia não foi para,ficar batendo papo .Mais sim para ter ,mais acesso as pesquisas mais rapido.Por não ter este tipo de liberdade descidi me,desconectar da wikipédia,me desculpe.Não quero mais fazer parte dessa comunidade.Aqui me despeço e volto as minhas pesquisas normais beijos tchau. o comentário precedente não foi assinado por Luciarete da Silva Bernabe (discussão • contrib.) 22h31min de 17 de Dezembro de 2007

Voto

Caro senhor,

Coloquei novos dados na página, que aparentemente passaram despercebidos no início, e agora podem ajudá-lo no processo decisório sobre a wiki-importância deste usuário. Caso queira dar uma olhada: Wikipedia:Páginas para eliminar/Fabio Rocha

Grato, Fabio Rocha (discussão) 17h49min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

:)

Participação na Wikiversidade

Olá, fiz a solicitação de criação do projeto Wikiversidade, gostaria de saber se você estaria interessado em participar do projeto WIKIVERSIDADE EM PORTUGUÊS e se você conhece alguém que esteja interessado.

Por favor, deixe sua assinatura na página: [2] e também deixe comentários a favor.

Siga esse link: [3] e na seção ARGUMENTS IN FAVOUR digite a sua opinião.

Abraços. Luckas13 MSG 20:40 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Esboços dos municípios de SP

Ahhh, blz! É que eu num sabia, desculpe. Tipow, eu pus aquela predefinição, pq não tinha a história daqueles municípios só os dados estatícos mesmo, até achei estranho não tem nenhuma cidade naquela predefinição. Mas tudo bem ;)

Abraço, Blamed msg 22h35min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Deo Volente

Reynaldo, can you tell me what you have done in my Portuguese minha discussão, in English? Mikhailov Kirow (discussão) 07h30min de 19 de Dezembro de 2007 (UTC)

Projeto Cinofilia

Gostaria de lhe convidar a participar do seguinte projeto:

Wikipedia:Projetos#Cinofilia o comentário precedente não foi assinado por Desfoque (discussão • contrib.) 12h30min de 21 de Dezembro de 2007

Olá...

Boa Noite Reynaldo,

Sem dúvida que a minha proposta é polémica mas pelo menos se calhar mesmo sendo administrador não implique que não deixe de editar e sinceramente tenho respeito às pessoas o que não respeito é a forma como escrevem, a forma como redigem e a forma como falam com as pessoas. Na minha página de utilizador (eu não digo usuário porque no meu dicionário de Língua Portuguesa não existe usuário) responde a muitas coisas que se calhar a Wikipédia pode beneficiar, com fontes seguras, imagens credíveis e estou sempre aberto a opiniões construtivas. Sem dúvida dos pequenos comentários que li no meu pedido de administrador, revela-se que vocês dão opiniões destrutivas que eu e qualquer utilizador de bom senso e conciliador não revejo nos vossos comentários.

Eu não sou racista nem quanto mais xenófobo mas os Brasileiros em Portugal abusam da nossa boa vontade e humildade mas o que peço é um pouco de respeito e de educação porque tenho os meus princípios e ao mesmo tempo tento dar o meu melhor e o bom que se pode fazer na internet em termos de publicações ou até mesmo de informações que podem ser enriquecedoras para o Wikipédia.

Sendo o Wikipédia uma enciclopédia livre o que também não implique que não seja mais democrática e menos ditatorial. Porque vocês brasileiros não imaginam que Portugal teve 40 anos sem poder ter liberdade de expressão tudo por causa de um ditador que fez com que Portugal ficasse atrasado 40 anos na sua evolução. Por isso que somos apelidados de País Atrasado. Mas não somos atrasados mentais e mais somos boas pessoas para reconhecer os nossos erros, reconheço que às vezes cometo erros de ortografia o que não implique que seja sempre o mister perfect. E já agora, «perfeito só há um, que é Deus!»

Pelo que apelo a um certo bom senso que decerto vão compreender e se calhar vão conseguir entender-nos.

Com os meus sinceros cumprimentos,

Miguel Couto (discussão) 01h31min de 22 de Dezembro de 2007 (UTC)

Antes de mais, eu não «estou bravo» (como vocês dizem), muito pelo contrário só acho que depois do seu comentário houve mais um utilizador que foi buscar a «panelinha».
Oh Meus Senhores!!! Vamos lá ver se nos entendemos! Eu não venho para aqui arranjar tacho! Se fosse assim eu já tinha feito uma concorrência feroz ao Wikipédia ou caso não sabem que o Wikipédia em Portugal foi alvo de polémica por um sujeito que nem Engenheiro é!... LOL
Sinceramente eu adoro ser Português e orgulho-me de ser Português, de ser de Portugal e estou a contribuir muito para o Instituto Camões que é o nosso Centro de Língua Portuguesa a partir dos países da CPLP. Orgulho-me do passado de Portugal e sinceramente Portugal vale mais que mil palavras. É por essas e por outras que só nós Portugueses temos a única palavra que ninguém no mundo sabe traduzir que é a Saudade. E além disso, somos o único país que têm, na área da música, um estilo musical muito próprio que é o Fado!
Portanto mais uma vez apelo ao bom senso porque o que vejo muitas das vezes aqui é matar a Língua Portuguesa que é admirada por todos. É pena que o nosso Primeiro-Ministro não invista mais dinheiro em divulgar mais e melhor a Língua Portuguesa no Mundo...
Com os meus sinceros cumprimentos,


Miguel Couto (discussão) 02h07min de 22 de Dezembro de 2007 (UTC)

Pronúncia

Eu estava com a mesma dúvida. Seria "a wikipédia" ou "o wikipédia"? Veja isto. Um forte abraço. Anne ValladaresUia! 14h47min de 22 de Dezembro de 2007 (UTC)

Boas festas

Feliz Natal Reynaldo! Desejo tudo de bom pra ti e tua família neste novo ano! Abraço, --Nice msg 18h01min de 24 de Dezembro de 2007 (UTC)

Natal bloqueado

Como vai, Reynaldo? Vi que desejou feliz natal para o usuário Çarismo. No entanto, ele se encontra bloqueado em infinito, por comportamento abulsivo/insultoso. Alegre Cumprimentos! JSSX uai 18h44min de 24 de Dezembro de 2007 (UTC)

Ah, aproveitando, Feliz Natal, meu caro! Ótimo 2008! Abraços e boas contribuições! JSSX uai 18h44min de 24 de Dezembro de 2007 (UTC)
Haha JSSX uai 18h51min de 24 de Dezembro de 2007 (UTC)

Feliz Natal

São meus votos a você e a toda sua família. Abraço. Fabiano msg 18h49min de 24 de Dezembro de 2007 (UTC)

  • Feliz Natal Reynaldo! Desejo também um excelente ano novo a ti. Boas festas! Abraço, Lucas Ф 19h10min de 24 de Dezembro de 2007 (UTC)

Alo alo... Feliz Natal

Reynaldo, um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo para você e toda sua família!!! Espero que você tenha muita saúde em 2008, o resto é conseqüência, abração macanudo!!! E um forte '73Angelo Leithold py5aal (discussão) 03h00min de 25 de Dezembro de 2007 (UTC)

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo
Feliz Ano-Novo!

Olá Reynaldo/Arquivo7, gostar de desejar pra você (e para as pessoas que você ama) um bom ano-novo cheio de Paz, Felicidades, Alegrias e principalmente Saúde; que todos os seus desejos (os bons) se realizem. Boas Festas!

Gessinguer hum?

Obs: Eu copiei essa caixa do Vini, mas façam de conta que não perceberam! ;)

Resposta a mensagem

Obrigado pela dica ;) De qualquer modo, isso deu-se pelo fato de que eu iria sair e enquanto eu via que teria mais tempo continuava traduzindo o artigo. Não foi minha intenção com que se parecesse com algo de caráter jocoso ou de má fé.
Marcel Ribeiro DantasDiscussão 01h40min de 29 de Dezembro de 2007 (UTC)

Início do item 7 - Política de bloqueio: Regras específicas para bots

Conclusão de itens: 60% 60%

Essa é moleza!

(Obs.: Conforme combinado, esta mensagem está sendo enviada a todos os que estão na lista de interessados, caso não queira mais receber novidades apenas me avise.)

Sobre o debate anterior, regras específicas para IP

A conclusão está em Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio/Tentativa de consenso/IP#Conclusão.

Já estamos quase acabando! Ufa!

O próximo debate é fácil! Vamos lá, mais um pouco de ânimo para terminar esse debate que está na reta final.

abraço e bom debate a todos!

PS: aos que perderam o debate dos itens anteriores:

Aos que não tiveram a oportunidade de participar dos debates anteriores: se ainda houver algo que não concorda ou se tem melhorias a propor, não entre em pânico! Ainda há estas opções para você:

Lembre-se: o consenso pode se alterar, e as políticas da Wikipédia não são escritas em pedra.

--Lipe λ FML 05h26min de 30 de Dezembro de 2007 (UTC)

Olá Reynaldo!

Li a regra elaborada pelo Usuário Raphael.lorenzeto. Obrigada.

Não sei qual é, na prática, o grau de flexibilidade de normas criadas por iniciativa de um usuário. De todo modo, o assunto é controverso pois o Formulário Ortográfico de 1943 é omisso no tocante ao uso de maiúscula para território da Federação.

Não sei se neste caso houve discussão/aprovação da norma pela a comunidade mas, no caso de ambas as instituições (Câmara e Estado da Federação), a wiki-norma destoa bastante do uso geral.

Tanto na imprensa (V. Manual de Redação da Folha de S.Paulo: estado/Estado - Com maiúscula quando designar conceito político ou unidade da Federação: golpe de Estado, o Estado da Paraíba. Quando for sinônimo de situação, disposição, empregue minúscula: estado de espírito.) quanto em documentos oficiais e em linguagem jurídica (inclusive na Constituição de cada um dos entes federados) usa-se a maiúscula sempre que o vocábulo se refere a uma das entidades jurídicas que compõem a federação brasileira: "O Estado da Bahia ... ".

1) Câmara - No caso da instituição ( e não do aposento), segundo o Dicionário Houaiss, para "assembléia de poderes e atribuições legislativas, esp. a que tem funcionamento regular e institucional, p.ex., Câmara dos Deputados, Câmara de Vereadores - usa-se geralmente a inicial maiúscula.

2) Sobre o emprego da inicial maiúscula na palavra Estado - A orientação do item 49, 5°, do Formulário Ortográfico de 1943 é que se empregue letra inicial maiúscula "nos nomes que designam altos conceitos religiosos, políticos ou nacionalistas: Igreja (Católica Apostólica Romana), Nação, Estado, Pátria, Raça, etc.", observando que "esses nomes se escrevem com inicial minúscula quando são empregados em sentido geral ou indeterminado". Ora, se nos referimos ao Estado de São Paulo, o sentido não é geral ou indeterminado. Além disso, "estado", com minúscula, também é substantivo que significa uma situação, condição, e há casos em que só a inicial maiúscula pode precisar o sentido da frase.

Para evitar ambigüidades e uma vez que a Federação é teoricamente constituída por Estados (conforme o modelo dos EEUU) autônomos, a imprensa um modo geral tem adotado o uso de maiúsculas não só quando se trata de "poder juridicamente organizado" mas também sempre que se referir à unidade de uma FederaçãoCiberdúvidas.

Gostaria de colocar esses aspectos em discussão. Você teria alguma sugestão? Yone (discussão) 21h48min de 31 de Dezembro de 2007 (UTC)

Feliz 2008 para você também, Reynaldo!
Pensei que, enquanto espero e até para facilitar minha integração ao projeto, eu poderia dar uma olhada nos registros da discussão sobre o assunto. Aparentemente essa decisão ocorreu dentro dos últimos três meses. Você sabe onde posso encontrá-los? Aliás considero que seria uma boa prática colocar nos artigos normativos um link para a página da discussão que deu origem à norma, de modo que todos tenham conhecimento dos seus fundamentos e eventualmente possam complementá-las ou até exercer legitimamente o jus sperneandi.
Pensei também em colocar na página de discussão do artigo as mensagens que trocamos aqui. Abraço. Yone (discussão) 04h54min de 1 de Janeiro de 2008 (UTC)

Olá Yone, boa tarde! Acho que você deveria colocar sua "tese" em Wikipedia:Esplanada/geral, assim mais editores tomarão conhecimento do que se você colocar no artigo. Essas discussões foram há mais de 18 meses, tenho quase certeza disso, só percorrendo com muita paciência todas as discussões e são muitas!!!--Reynaldo Avaré Msg 16h43min de 7 de Janeiro de 2008 (UTC)

Caro Reynaldo, agradeço a sugestão mas você acha mesmo que o assunto deva ser tratado na Esplanada/geral? Não seria por acaso o mesmo que jogar uma garrafa ao mar? Alegre
Em todo caso, verifiquei que no artigo Unidades federativas do Brasil, usam-se as duas formas: Estado e estado; Distrito Federal e distrito federal. Enfim, pode ser que a discussão tenha sido encerrada há meses mas parece que o assunto não foi bem resolvido. Entendi que existe um grupo que trabalha sobre isso - do qual acho que você faz parte, não é? Talvez alguém desse grupo estivesse disposto a esclarecer melhor os fundamentos da regra adotada, escrevendo alguma coisa no próprio artigo Wikipedia:Projetos/Subdivisões do Brasil/Primeiros passos.
Espero que você compreenda o ponto em questão: é bom que existam regras e é ótimo que sejam bem fundamentadas e claras para toda a comunidade, inclusive para os recém-chegados. Penso que sobretudo os motivos e fundamentos de qualquer regra que nos governa devam ser de fácil acesso. Se as razões que dão substância a essas regras ficarem em alguma espécie de arquivo morto, para que servem? Quem vai ter "paciência" de achar? Quem vai ler? Abraço Yone (discussão) 17h39min de 7 de Janeiro de 2008 (UTC)

Entendi. Então, fica assim: qualquer hora eu me animo a entrar lá na geral com a camisa do outro time. Vou dizer que foi você que mandou, tá? Acho que o pessoal vai adorar...Alegre. Yone (discussão) 17h36min de 8 de Janeiro de 2008 (UTC)

Feliz 2008

Reynaldo, um Feliz 2008 a você e a toda sua família. Abraço. Fabiano msg 01h09min de 1 de Janeiro de 2008 (UTC)

AWB e Ano-Novo

Olá Reynaldo, desejo a você e todos os seu familiares o melhor ano! Que possamos estar todos reunidos aqui na Wikipédia por todo este ano, em busca de um mundo melhor através deste projeto maravilhoso que é a Wikipédia.

Agora, que já passou o ano, as comemorações já se acabaram, voltemos ao trabalho! Hehe! Não há como escapar... Pois então, vim deixar-lhe uma perguntita. Gostaria de saber com dar as boas-vindas utilizando o AWB. Eu baixei o AWB há pouco tempo e, por enquanto, só sei fazer aquelas correções técnicas nos artigos através das categorias. Você poderia me dizer como faço? Obrigado! Vinicius Siqueira MSG 13h02min de 1 de Janeiro de 2008 (UTC)

Reynaldo, obrigado pela explicação, mas acho que faltou alguma coisinha, pois quando eu aperto o "Make list" após todo aquele percurso, ele só encontra as páginas de discussão já existentes, ou seja, aquelas que já deram boas-vindas. E então... que eu faço? Vinicius Siqueira MSG 20h12min de 1 de Janeiro de 2008 (UTC)
Pois é, estou há mais de 1 hora fazendo tentativas... não dá. Normalmente eles aparecem logo no início da lista, não é!? Vinicius Siqueira MSG 20h19min de 1 de Janeiro de 2008 (UTC)
Então acho que precisamos de ajuda. Hehe! Vinicius Siqueira MSG 20h31min de 1 de Janeiro de 2008 (UTC)
Hehe! Desde o Wikiactivdade ele anda sem tempo. Hoje ele já me deu uns puxões de orelha, aproveitei e pedi ajuda. Correu tudo bem, mas ele não pôde me ajudar. Bem que ele podia dar uma ajudinha mesmo, mas veja. Naquilo há uma lógica se você perceber. Eu mesmo já andei olhando e não parece difícil, pelo menos não parece. Vinicius Siqueira MSG 20h34min de 1 de Janeiro de 2008 (UTC)
Seria muito bom, mas eu também não tenho tido progresso... Vinicius Siqueira MSG 20h48min de 1 de Janeiro de 2008 (UTC)

Prêmio Papagaio 2007 - Honra ao mérito

Parabéns!

2007 HONRA AO MÉRITO - O Prêmio Papagaio - Honra ao mérito é entregue aos administradores que foram lembrados por serem um dos mais comunicativos, que se dá bem para resolver conflitos, dar boas vindas aos novatos, identificar e apoiar novos editores em potencial. Para ser um bom papagaio é necessário dialogar, ensinar e ouvir também. Quem não gosta do papagaio? É amigo de todos, sabe compreender a particularidade de cada um e resolve os conflitos com objetividade e sensatez. PARABÉNS!

--Lipe λ FML 02h44min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)


Mikhailov Kusserow

Sorry, forget to put this to you.

Happy Long Holidays


AWB

Oi, Papagaio! Haha Hoje fiquei a manhã tentando alguma coisa no AWB... mas nada feito. Quem poderia nos ajudar? Eu dei uma olhada no manual, mas não há nada de mais. Que fazemos? Vinicius Siqueira MSG 14h01min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)

Pois é, então deixo pra você. Hihihi! De noite você pede um help por lá... Eu não sou muito bom com as palavras na Esplanada. Ok! Deixa um voar mais um cadim. Até já! Vinicius Siqueira MSG 16h09min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)
O Leonardo suou comigo, mas a gente conseguiu um meio de dar as boas-vindas pelo AWB. É um "princípio" de bot, mas não chega a ser um, pois não precisa ter a conta etc. Se você quiser, fala com ele. Tem que baixar uns programas e fazer umas coisas em script. Eu não sei explicar. Hehe! Abraços, Vinicius Siqueira MSG 02h07min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC).

Ajuda-me

como appago a minha conta??? eu quero apagar a minha conta!o comentário precedente não foi assinado por AmigoAndré (discussão • contrib.) 14h24min de 2 de Janeiro de 2008

Não ao IP

Salve! Gostei da sua foto "não ao IP". Tomei a liberdade de inclui-la também em minha página pessoal. Abraços --Mago® (discussão) 16h00min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)

Boa noite, Reynaldo.

Primeiro gostaria de parabenizá-lo pela sua incansável cruzada contra os propagandistas (aqueles que só editam a wiki para colocar seu próprios links) e pelo trabalho interminável de melhor as páginas dos municípios brasileiros. Bem mas além dos elogios também estou escrevendo para esclarecer uma dúvida: Para que serve a predefinição Ligações externas? []s—FORTES (discussão) 21h51min de 8 de Janeiro de 2008 (UTC)

Prefeitura Municipal

Ok. Mas você foi muito pouco educado. Então vamos esclarecer uns pontos: o primeiro é que tenho 31 anos, mestrado e boa produção técnica e científica. Não me trate como se eu fosse um moleque. Segundo: 95% do artigo sobre Catalão, fui eu que fiz, e ele foi eleito destaque, então pense um pouco antes de sugerir que eu estaria mudando predefinições e agundo como um vândalo. Terceiro: seja mais educado. Educação cabe em qualquer lugar, ok? Eu só discordei de uma opinião e aqui isto não é crime. A própria wikipedia diz que o entendimento das coisas pode mudar, então não por que algo está decidido ue não possa ser re-decidido. Em resumo isso aqui não é Bíblia, onde nada muda e que só uns poucos podem interpretar. Leider Só (discussão) 22h24min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)

  1. Faz sentido. Eu também estou no projeto de subdvisões do Brasil. Estou me ocupando de municípios goianos e de Manaus e do Amazonas. Estes especificamente por que algum IP colocou informações completamente inverosssímeis. De toda forma, começamos mal. Tenha um bom trabalho!Leider Só (discussão) 10h35min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

olá-

nao tem nada de texto sem sentido.. já criamos outra sobre cronologia de GV, é para encurtar o artigo que está muito longo. Usuário:Paulogetulio, inclusive avisei na página de discussão.o comentário precedente não foi assinado por Paulogetulio (discussão • contrib.) 13h55min de 10 de Janeiro de 2008

completar lista de governadores de sp

está faltando naquela lista de pé de página o nome de adhemar no seu terceiro governo ,depois de carvalho pinto e antes de laudo natel. 1963-67. Usuário:Paulogetulio. , eu não sei acrescentar , gostaria que vc acrescentasse adhemar. mapa antigo de sao paulo do sec xviii tambem esta errado , falta santa catarina criada em 1723.


Ajuda para proteger página

Caro amigo, Sou usuário da Wikipédia e estou recuperando a história do Campeonato Fluminense de Futebol a partir dos jornais da época, um trabalho que faço para a RSSSF [www.rsssf.com], a maior página de dados do futebol mundial.

Durante a minha pesquisa descobri que o título de 64, conquistado pelo Eletrovapo, é erroneamente citado em diversas fontes como sendo do Americano Futebol Clube, entre elas o livro de Paulo Ourives (A História do Futebol Campista), que também erra títulos de outros clubes e de Eduardo Vianna, falecido dirigente da FERJ conhecido por seu fanatismo pelo Americano.

Estou corrigindo esse erro histórico a partir da RSSSF, como já disse um grupo formado por pesquisadores de ponta e que baseia seus dados nos jornais da época (fonte verdadeiramente fidedigna, ao contrário de certos livros). No entanto usuários anônimos (e torcedores do Americano) insistem em alterar as edições adicionando títulos não-idôneos, ignorando completamente todas as informações de pesquisas apresentadas e sem apresentar nenhum contra argumento. Gostaria de saber qual o procedimento para proteger as páginas Campeonato Fluminense de Futebol e Americano Futebol Clube para impedir que isso continue acontecendo. Abraço -- Auriel msg 16:32, 10 Janeiro 2008 (UTC)

Legal Instrument

May I know what is Jehovah's Witnesses Legal Instrument in your country? Thanks. Mikhailov Kirow (discussão) 08h23min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Zuco 103

Olá Reynaldo, admito o erro, agradeço a atenção. Espero estar colaborando. Abraços Fausto (discussão) 00h16min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

Re: coordenação robótica

Quanto a isto, já existe uma lista de artigos a serem modificados e um arquivo XML contendo as mudanças acima? Se sim, peço que me envie por email. É possível resolver isso com bot sim; não é mais rápido mas é automático (evita LER Alegre). Sds, --Leonardo Stabile msg 00h57min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

Faz .txt mesmo que sei que funciona, esse outro nunca usei. --Leonardo Stabile msg 01h06min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)
Respondi no email mesmo. --Leonardo Stabile msg 01h42min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)
Ontem não deu mesmo para começar o bot, mas hoje foi possível. Peguei sua lista e deu em torno de 4900 artigos. Filtrando itens repetidos ou fora do domínio principal cheguei a 3300. Mandei o bichinho começar a trabalhar, se puder dê uma olhada por cima nas contribuições do bot para verificar se está tudo OK. Algo próximo a isso, também quero em um futuro próximo padronizar todas as ligações externas para sítios em língua estrangeira com o uso de {{link}}. Por exemplo, trocar {{en}} [URL descrição] por {{link|en|URL|descrição}}. Mas ainda não tive paciência e tempo para parar e pensar em um regex para isso. Vejo que você se interessa pelo Wikipedia:Projetos/Subdivisões do Brasil. Estava pensando também em atualizar população, IDH e PIB de todos os municípios brasileiros com os dados do IBGE. Para a população é simples, os dados de 2007 estão bem formatados na planilha do IBGE, para os outros ainda não vi. Existe alguém que já faça isso no projeto? Abraço, --Leonardo Stabile msg 06h16min de 16 de Janeiro de 2008 (UTC)

Eu acho qeu confundi com rodovias estaduais... Aqui em SC não temos muito disso não, o estado é pequeno Alegre Corrija o que for necessário. Desculpe pela confusão, Sladed 14h15min de 16 de Janeiro de 2008 (UTC)

Ursula Bezerra

olá

peço a você que por favor vote contra a exclusão do artigo sobre a dubladora Ursula Bezerra

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Ursulla_Bezerra

evite essa grande maldade

Helderton (discussão) 13h35min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)HeldertonHelderton (discussão) 13h35min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)

Links externos

Reynaldo, este IP ficou bravo que você acabou com a mamata dele, veja em Wikipedia:Café dos novatos#Proteção de Página Sem Motivo Relevante. Eu só queria avisar que para link externo, aos ivéis de proteger a página, é só colocar o endereço do link em MediaWiki:Spam-blacklist, nunca mais ele salva a página. Abraço.-- Jo Lorib d 13h01min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)

Também só descobri o blacklist recentemente, o OS2 que me ensinou. O pessoal anda abusando dos links, eu também tiro muitos. Tenho até uma curiosidade de saber quanto um link na Wikipédia aumenta a visitança de um sítio.-- Jo Lorib d 01h19min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

Esta é a resposta colocada no Café dos Novatos: É verdadeiramente uma pena o abuso que vocês cometem ao tomarem conta da Wikipédia. É muito louvável querer proteger a Wikipédia de spamers, etc, mas ocorre que não é nosso caso. Primeiro, que nunca nos utilizamos da Wikipédia para aumentar a audiência de site nenhum, sequer o nosso, pois temos audiência própria. Segundo, que por pura maldade colocaram o site na lista de "blacklist" como se mandássemos spam. Se alguém tiver a curiosidade de ver e ler o site (aliás site mesmo, pois sítio aqui no Brasil significa usualmente outra coisa), verá que o que existe ali são informações históricas do Brasil e informações úteis para a cidade de Itanhaém e região. Ali nada há de promoção social ou política. Aliás, com já colocaram a questão acima, qual o critério para saber exatamente o que é um link externo útil ou um link que se aproveita da Wikipédia? É crit;erio político ou o que? Não bastasse, com todo respeito, é patético também, ver o tal usuário Jo Lorib afirmar que meu "sítio" pegou carona na Wikipédia, que fiquei bravo e que o dono do veículo está mandando descer e que todos são voluntários. Aliás, por falar em voluntários, saiba este senhor que o conteúdo do site, ao menos todo o conteúdo histórico, já foi aproveitado e copiado para a Wikipédia, acerca da história dos Indígenas no Brasil, sobretudo da passagem histórica dos Índios Tupinambás exterminados pelos portugueses, a Paz de Iperoig, etc, sem haver um queixume ou lamúria sequer de nossa parte. Muito pelo contrário, até contribuímos com diversas páginas. Também pedimos desculpas pois não sabíamos que "a enciclopédia tinha dono e que ele manda descer" pelo que nos penitenciamos. Contudo, requeremos "incontinenti" que o Sr. Reynaldo ou seja lá quem for, retire imediatamente o nome do site do blacklist da Wikipédia para não nos prejudicar e denegrir nossa imagem como site propagador de spam, pois não há motivo para isso e nem é o caso, ficando aqui nosso compromisso em nunca mais colocar um link sequer nesta enciclopédia. Por outro lado, como foi este o tratamento recebido, procuraremos as matérias que foram retiradas de nosso site (fatos históricos integralmente copiados) para que, por sua vez, também sejam removidas da Wikipédia. Grato pela atenção.

Retirem o site do blacklist pois não fazemos a prática de spam e vocês desta forma, denigrem nossa imagem. Obrigado. o comentário precedente não foi assinado por Cunhambebe (discussão • contrib.) 02h55min de 20 de Janeiro de 2008

Início do item 8 - Política de bloqueio: Reversões para assegurar um bloqueio

Conclusão de itens: 70% 70%

O debate está ocorrendo de forma extremamente civilizada até o momento. Parabéns a todos!

(Obs.: Conforme combinado, esta mensagem está sendo enviada a todos os que estão na lista de interessados, caso não queira mais receber novidades apenas me avise.)

Sobre o debate anterior, regras específicas para Bots

A conclusão está em Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio/Tentativa de consenso/Bots#Conclusão.

Só faltam mais 3 itens (fáceis) para acabar!

Informações sobre o próximo debate:

abraço e bom debate a todos!

PS: aos que perderam o debate dos itens anteriores:

Aos que não tiveram a oportunidade de participar dos debates anteriores: se ainda houver algo que não concorda ou se tem melhorias a propor, não entre em pânico! Ainda há estas opções para você:

Lembre-se: o consenso pode se alterar, e as políticas da Wikipédia não são escritas em pedra.

Curiosidade sobre o debate da nova política de bloqueio até o momento

Eu coloquei todo o conteúdo já debatido até o momento num documento Word fonte Arial tamanho 10 e as estatísticas são estas:

  • 144 páginas
  • 2.258 parágrafos
  • 8.017 linhas
  • 76.320 palavras
  • 449.602 caracteres (sem espaços)

Haja debate! Alegre Daria pra fazer um livro...

Lipe λ FML 17h24min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)

SBMT

Reynaldo, referente ao Aeroporto Campo de Marte, somente atualizei os dados informados pela Infraero de movimentações. Não entendi sua reatualização referente ao movimento em 2006.

--Carloshenriquebertin (discussão) 04h11min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

Resposta

Então, como não tenho muita experiência na Wikipédia, quando fiz a alteração através do IP (201.76.255.9), não me encontrava logado. Agora já entendi como funciona a edição. Obrigado.--Carloshenriquebertin (discussão) 15h11min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

Preciso de informações concisas

Caro Reynaldo de Avaré, No dia 18 ultimo fiz alterações, enviei dados que comprovam que tenho direitos assegurados do link externo para: Contato com o autor; ademais ainda nesta ocasião, escrevi de forma diferente do link que me pertence já que sou o autor do livro, romance Vitória na XXV. Gostaria de saber se terei meu texto publicado no Wikpedia. Tenho interesse em colaborar mais estou encontrando muita dificuldade com as ferramentas da Wikpedia. Grato,Hermes Tiger(Hermes tiger (discussão) 22h47min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)).

Proteger Vale a Pena Ver de Novo

Reynaldo, será que você pode proteger Vale a Pena Ver de Novo?? O Vini já protegeu por um mês, pra ver se os Ip's esquecem do artigo, mas após o periodo de proteção, eles voltaram com força total. Não aguento mais ter que reverter edições (e os outros usuários). Eu acho que ele devia ser igual ao artigo do Orkut, protegido integralmente contra Ip's. Alegre Gessinguer hum? 20h06min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

Endereço de Site que o Sr. Colocou no Blacklist

Estamos pedindo com educação o favor de remover o link que V.Sa. colocou no Blacklist da Wikipédia. Por favor remova o site itanhaemvirtual.com.br dali pois isso denigre e prejudica nossa imagem. Se isto lhe satisfaz não colocaremos mais nosso link para a página de Itanhaém. Grato.o comentário precedente não foi assinado por Cunhambebe (discussão • contrib.) 00h36min de 21 de Janeiro de 2008

Olá Reynaldo

Obrigado pelo aviso sobre os salvamentos sucessivos. Pensei que tinha lido tudo pra começar a contribuir, mas vi que não. Valeu mesmo e pode ter certeza que essa não foi a intenção. Abraços, Emanuel Valente (discussão) 01h10min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

Proteger Se7e Pecados

De novo eu aqui, Reynaldo você poderia proteger Sete Pecados até 30 de fevereiro de 2008? Um maldito Ip está colocando informações errada todos os dias no artigo e (mais uma vez) cansei-me de reverter as edições. Estou pedindo até o dia 30 de fevereiro, pois a novela acaba dia 15 de fevereiro e concerteza vai ser uma enxurrada de ips editando o artigo. Gessinguer hum? 15h35min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

Re:Monthname

em suma, ela gera o nome do mês em outras predefinições que a usem. por exemplo, na {{dni}}, que diz a data de nascimento e gera a idade. --Andr3 sfc (discussão) 23h16min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

Página de usuário

Olá Reynaldo.

Hoje editei um pouco a Wikipedia:Página de usuário. Pretendia criar algum tipo de mecanismo para que o usuário novato pudesse criar automaticamente um subpágina de testes, para que não fiquem usando as duas páginas pesoais.

O que você deseja colocar seria na página de discussão e acho que não existe nada sobre ela. Vou pensa um pouco e tentar colocar ou criar algo sobre ela com a tag que indicou. Abraços. --OS2Warp msg 00h58min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)

Minahasa

Hi Reynaldo, can you translate this [[4]] to your Wikipedia? Mikhailov Kirow (discussão) 07h14min de 25 de Janeiro de 2008 (UTC)

Bom dia Reynaldo

Posso entender que pretendia votar ? Troquei o * por #.

Amplexos Tumnus msg 10h33min de 25 de Janeiro de 2008 (UTC)

Imagem

Oi Reynaldo,

Poderias adicionar uma fonte nesta imagem? Ela foi retirada de algum site, certo? Obrigada e cumprimentos! Patrícia msg 17h38min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)

Nilva Leda Calixto

Olá Reynaldo, peço que corrija, no artigo acima, a informação de ela ser a primeira mulher em 400 anos, a entrar no claustro do São Bento, pois o mosteiro só foi construido em 1910. Depois não era tão difícil assim entrar lá, conheço ex alunas que entraram, tão logo o colégio deixou de ser só masculino, ai por 1975, era comum visitar o mosteiro em grupos organizados, uma ou duas vezes por ano, acompanhados pelo inesquecível D.Bernardo. Apesar disso, o artigo ficou interessante. Abraço.-- Jo Lorib d 06h00min de 28 de Janeiro de 2008 (UTC)
Também não sou nenhuma autoridade no assunto, apenas ex-aluno do Colégio de São Bento. A construção tal como se apresenta hoje é do início do século XX, a anterior era mais rústica e bem menor. Mas acredito que a falta de mulheres lá era mais por desinteresse delas que deles, se é que me entende. Era muito fácil passar do colégio para a clausura, eram diversas portas com uma tramelinha fácil de abrir, nem chave tinha. Em ocasiões especiais os padres levavam alunos (e alunas quando virou misto) e familiares até o relógio ou o órgão passando pela clausura, sem problema nenhum. -- Jo Lorib d 11h30min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC)

Reynaldo, vi que estás online... to aflita, por isso te peço que por favor vejas isto aqui [5], que leias os comentários e te posiciones, por favor! --Nice msg 04h16min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC)

Votação

Como vai, Reynaldo? Poderia votar e/ou opinar aqui. Cumprimentos! JSSX uai 12h19min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Itapira

Olá. Interessante que no meu navegador nada apereceu de estranho. Será que agora esta correto? Forte abraço, --Kaktus Kid (discussão) 15h58min de 3 de Fevereiro de 2008 (UTC)

No final do "box" faltou uma chave (devo tê-la apagado inadvertidamente)! Como já afirmei, no "mostrar previsão" meu navegador nada de errado acusou. Vamos em frente ... --Kaktus Kid (discussão) 16h06min de 3 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Ajuda com a assinatura

Ei, Reynaldo, poderia me dar uma dica como deixo minha assinatura colorida e com uma frase pequena no final que nem a sua? Eu já tentei o código html, mas não funfa. =/
Agradeço a atenção e desculpa incomodar.
ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 06h24min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Início do item 9 - Política de bloqueio: Abuso da ferramenta de bloqueio por parte do administrador

Conclusão de itens: 80% 80%

A definição da política de bloqueio nos ajudará a evitar longas discussões e desgastes em locais públicos que sempre surgem da falta de regras claras sobre esse procedimento administrativo.

(Obs.: Conforme combinado, esta mensagem está sendo enviada a todos os que estão na lista de interessados, caso não queira mais receber novidades apenas me avise.)

Sobre o debate anterior

A conclusão está em Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio/Tentativa de consenso/Reversões para assegurar um bloqueio#Conclusão.

Só faltam mais 2 itens para acabar!

Informações sobre o próximo debate:

abraço e bom debate a todos!

PS: aos que perderam o debate dos itens anteriores:

Aos que não tiveram a oportunidade de participar dos debates anteriores: se ainda houver algo que não concorda ou se tem melhorias a propor, não entre em pânico! Ainda há estas opções para você:

Lembre-se: o consenso pode se alterar, e as políticas da Wikipédia não são escritas em pedra. --Lipe λ FML 19h38min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Artigos

Gostaria de saber se posso vigiar seus artigos, quando não der tempo, pois passei pouco tempo na wikipédia, mas agora é diário (ou quase). Aliás, valeu pela dica. postada na minha discussão. Ei é verdade que quando usuário registrado, disfarça o IP (recebi essa notícia por meu e-mail)??? Mereujo (discussão) 15h00min de 7 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Pajuçara

Oi. Editei a página de Pajuçara e deixei comentários na Discussão do artigo. Passa lá. Tks. FlaviaC (discussão) 23h50min de 12 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Vandalismos

Caro Reynaldo,

O artigo referente à cidade do Rio de Janeiro, no qual venho ativamente colaborando, sofreu hoje (não a primeira vez) uma série de vandalismos grotescos e impronunciáveis, todos cometidos por IP's (189.24.147.127 e 200.219.169.246). Você, na função de administrador, não poderia bloquear a página "apenas" para IP's, de modo a coibir tais atos nefastos e ao mesmo tempo permitir que usuários logados e bem-intencionados continuem a colaborar com a Wikipedia? Veja você mesmo o que ocorreu: isto e isto. O IP 200.219.169.246, inclusive, não é a primeira vez que vandaliza páginas.

Obs.: Já reportei o problema ao administrador JSSX, mas ele ainda não respondeu - provavelmente deve estar muito ocupado ou indisponível no momento - portanto, resolvi pedir sua ajuda.

Grato. --Ruy Pugliesi (discussão) 20h11min de 13 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Boas vindas

Olá, vc me deu as boas vindas em 29 Novembro 2006 (!) Na época eu achei que fosse um tipo de processo automatizado (rsrs). E mesmo depois, levei quase 1 ano para começar a participar mais ativamente por aqui. Mesmo assim, toda vez que vejo sua assinatura na minha página, penso que não deveria deixar passar em branco e por isso vim te agradecer aqui, com um ano e meio de atraso... Até breve.-- Gerbilo>>msgs 14h58min de 14 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Entendido

Olá Reynaldo!

Recebi tua mensagem e compreendi o que quiseste dizer. Estarei mais atento aos acordes do projeto. Eusis (discussão) 01h06min de 16 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Gentileza

Preenchi um artigo quase inteiro e no final ainda tenho que ouvir mensagens do tipo: "presta atenção!" ??? É essa a gentileza e incentivo? Presta atenção!o comentário precedente não foi assinado por FlaviaC (discussão • contrib.) 09h24min de 16 de Fevereiro de 2008

Typos

Rei, nesses casos só mesmo a edição manual... creio eu. O mesmo teria ocorrido com "antíscios"... Mas são só palavras muito raras. Dantadd (α—ω) 02h06min de 19 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Propaganda

Como vai, Reinaldo? Vi seu recado aqui. Essa é a segunda conta que tenta incluir os mesmos links hoje. A primeira foi essa. Se você ver qualquer uma delas insistirem, favor fazer um bloqueio temporário. O editor já está mais que avisado. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 19h00min de 19 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Ah, favor incluir os links de spam que possam surgir em nossa "lista negra". Alegre Cumprimentos! JSSX uai 19h01min de 19 de Fevereiro de 2008 (UTC)
OK! Haha JSSX uai 19h17min de 19 de Fevereiro de 2008 (UTC)

RE:Bem vindo

Olá Reynaldo, você mandou uma mensagem aqui dizendo que era para eu ler as informações da caixa de boas-vindas. Você quis dizer que eu estou fazendo algo errado? Se sim, gostaria de saber o que.

Obrigado, Heldermm o comentário precedente não foi assinado por Heldermm (discussão • contrib.) 00h59min de 20 de Fevereiro de 2008

Exemplos de música

Olá! No artigo Visual kei há uma parte citando exemplos de músicas típicas do movimento visual kei. Eu gostaria de saber se posso colocar no artigo links para vídeos no YouTube correspondentes a cada exemplo. Obrigado! iori

Faça algo que preste...

Reynaldo, faça algo que preste e desbloquei esse artigo, pois ao meu ver, a discussão já foi sanada. Estou querendo melhorar o artigo.

A parte do "Faça algo que preste" é brincadeirinha viu? Sds. Gessinguer hum? 04h34min de 23 de Fevereiro de 2008 (UTC)

  • Reynaldo, cê ficou com raiva? Tristeza Gessinguer hum? 16h30min de 23 de Fevereiro de 2008 (UTC)