Usuária:Feen/Arquivos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo à Wikipédia, Feen !

A Wikipédia é uma enciclopédia em mais de 250 línguas que surgiu em 2001 e é fruto do trabalho voluntário de milhares de colaboradores como você.
Erros comuns na Wikipédia

Seja audaz: Não tenha receio de cometer erros: isso é normal. Todas as modificações que fizer serão seguidas pelos usuários mais experientes que poderão corrigir seus eventuais erros. Não se ofenda com essas intervenções, nem com as chamadas de atenção que puder receber. Destinam-se apenas a ajudá-lo a compreender o modo de funcionamento da Wikipédia. Siga o conselho dos editores mais experientes e, sempre que não entender alguma coisa, não hesite em perguntar.

Princípios fundadores

Os editores trabalham em harmonia, respeitando as diferenças e administrando divergências através do diálogo construtivo. Nas suas edições, tenha em mente que a Wikipédia é uma enciclopédia, pelo que é necessário manter um ponto de vista neutro e fornecer informação que possa ser verificada e confirmada. Para além disso, todo o conteúdo deve estar em conformidade com a nossa licença de utilização livre (GFDL). Um eficaz programa de tutoria (clique nas palavras em azul: são ligações para outras páginas) poderá ajudá-lo a ambientar-se e a conhecer os editores mais experientes. Dê particular atenção à construção da sua página de usuário, falando um pouco sobre si e sobre os seus interesses particulares. Ainda que se trate de um trabalho complexo, feito por milhares de usuários, sua filosofia pode ser resumida em poucas palavras: "Não hesite em melhorá-la!"

Normas de conduta
Esta é sua página de discussão. Para deixar uma mensagem a um wikipedista, escreva na página de discussão dele. No decorrer de uma discussão, assine no fim de suas mensagens, com a ajuda dos quatro tiles (~~~~) ou do botão presente no alto da janela de edição. No entanto, não o faça nos artigos quando os editar. Todas as modificações são registradas no histórico do mesmo.
Leituras recomendadas
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprenda a editar passo-a-passo.
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros a evitar.
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação usuais
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde tirar suas dúvidas.
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer suas experiências
Welcome to the Portuguese edition of Wikipedia. If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Babel so we are aware of your difficulties.
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia e boas contribuições! Lijealso 21h26min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)

Verbo visar[editar | editar código-fonte]

Prezado, "visar" no sentido de "almejar", "ter por objetivo", "pretender" é transitivo indireto, sendo regido pela preposição "a". [1] [2]. Obrigado pela compreensão, Eamaral (discussão) 23h14min de 18 de agosto de 2010 (UTC)

Autorrevisor[editar | editar código-fonte]

Tomei a liberdade de indicá-lo para autorrevisor: Wikipédia:Pedidos a administradores/Autorrevisor/Feen. Não se preocupe, caso aprovado, não mudará nada na sua vida, apenas os artigos que vc criar não aparecerão mais na lista de páginas novas a patrulhar MarcuS Lucca$ (discussão) 18h49min de 21 de agosto de 2011 (UTC)

Acidente Ferroviário de Anchieta[editar | editar código-fonte]

Obgdo. João (discussão) 21h24min de 23 de agosto de 2011 (UTC)

Autorrevisor[editar | editar código-fonte]

Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de autorrevisor. Esta permissão não afetará suas edições, apenas fazendo com que todas as páginas criadas e edições realizadas por você sejam automaticamente marcadas como patrulhadas, de modo a auxiliar o monitoramento das páginas novas, mudanças recentes e páginas vigiadas. Por favor, apenas tenha em mente:

  • Este estatuto não lhe concede qualquer autoridade especial.
  • O envio de material inapropriado poderá ocasionar a sua remoção por qualquer administrador.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipedia:Userbox/Autorrevisor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! BelanidiaMsg 21h58min de 12 de setembro de 2011 (UTC) BelanidiaMsg 21h58min de 12 de setembro de 2011 (UTC)

Aldeia Grande[editar | editar código-fonte]

Caro editor, uma ou algumas de suas edições, na página "Aldeia Grande", foram consideradas impróprias. A insistência em tais atos poderá ser considerada vandalismo. Recomendamos enfaticamente que não insista no erro e procure dialogar, para saber como melhorar suas edições. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à vontade.

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

Polyethylen (discussão) 07h12min de 16 de setembro de 2011 (UTC)

O texto seguinte foi movido de: Usuário Discussão:Polyethylen
Poderia esclarecer, por gentileza, como é que um artigo sobre uma cidade existente em Portugal pode ser impróprio? Parece-me absurdo. --Feen (discussão) 18h38min de 16 de setembro de 2011 (UTC)

Não há qualquer município em Portugal chamado "Aldeia Grande". Nem qualquer cidade. Polyethylen (discussão) 18h43min de 16 de setembro de 2011 (UTC)
Tudo bem. Poderia informar-me como classifico esta localidade [3] [4]? Gostaria de referenciá-la neste artigo, pois parece ser onde se localiza a capela. No mais, queria ressaltar ao usuário que a regra 20 da ER não se aplica a este caso, embora seja utilizada por muitos como o grande coringa da lista de regras. Ver WP:IMP. --Feen (discussão) 18h49min de 16 de setembro de 2011 (UTC)
Se o conteúdo é falso, é impróprio. É para isso que a regra existe. Tudo o que consta no artigo é que "Aldeia Grande é um munícipio de Portugal". Tal não é verdade. O primeiro link é de uma aldeia realmente chamada Aldeia Grande. Mas fica no município de Torres Vedras. No segundo caso é um ponto do mapa em Vila Fresca de Azeitão, concelho de Setúbal, acho. Polyethylen (discussão) 19h00min de 16 de setembro de 2011 (UTC)
Grato. O que convém mesmo recomendar ao editor é que assuma boa fé. --Feen (discussão) 19h28min de 16 de setembro de 2011 (UTC)

O texto acima foi movido de: Usuário Discussão:Polyethylen

O artigo Clavium foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Clavium, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Ninja.F [Fala Mininu] 02h01min de 10 de outubro de 2011 (UTC)

Ver [5]. --Feen (discussão) 03h07min de 10 de outubro de 2011 (UTC)

Tua avaliação[editar | editar código-fonte]

Olá! ;D Venho pedir-te, por favor, que você avalie e deixe seu voto no tópico que eu criei para o poeta Augusto Branco. Eu sou novata, mas fiz o melhor possível. Não posso votar, mas agradeço que leias meus comentários na página da votação e avalie conforme os critérios da Wikipedia e de forma imparcial se a página deve permanecer ou ser excluída. Desde já, agradeço tua atenção. Um grande beijo pra você! --BiaGagliardi (discussão) 11h37min de 30 de novembro de 2011 (UTC)BiaGagliardi

Nossa, Feen! Obrigada por tua colaboração! Você colocou muito mais fontes, né! Que show! Obrigada mesmo! Um grande beijo pra você! --BiaGagliardi (discussão) 19h40min de 30 de novembro de 2011 (UTC)BiaGagliardi

HELP[editar | editar código-fonte]

Feen, anjo, eu preciso do teu socorro. *.* Veja: eu carreguei uma foto do Augusto Branco na wiki e então fui tentar add ela na caixa, mas ficou toda desconfigurada. Eu tentei arrumar, mas não consegui. :( Agradeço se você me disser como faço para inserir ela.

Esta é a tag dela:

Ficheiro:Ab101.jpg
Add caption here

Beijo... --BiaGagliardi (discussão) 00h18min de 1 de dezembro de 2011 (UTC)BiaGagliardi

Oie![editar | editar código-fonte]

Oi, Feen! Eu aprendi a colocar referências no verbete. hehe Boba, eu, né?rs Mas estou te procurando pois gostaria que você me indicasse alguns verbetes em que eu possa colaborar, já que o que eu criei vai ser eliminado mesmo :( e eu acho melhor eu passar um tempo só colaborando do que criando verbetes. Beijos pra você! --BiaGagliardi (discussão) 02h55min de 4 de dezembro de 2011 (UTC)BiaGagliardi

Re:Alberto[editar | editar código-fonte]

Olá Feen. Não conheço qualquer política específica sobre o assunto e concordo com a tua maneira de ver as desambiguações. No entanto, artigos sobre prenomes têm informações adicionais, contidas nas infoboxes, que seria uma pena perder. No futuro, acredito que possamos expandir estes conteúdos para por exemplo Alberto (nome) e Alberto (desambiguação), mas como ainda há tão pouca informação, penso que o melhor é fornecer aos potenciais leitores os dois tipos de conteúdos na mesma página. E de resto, estas infoboxes têm tão pouca informação que não me parece que desvirtuem o estilo de informações mínimas das desambiguações. Abraço. --Santosgamsg 21h16min de 14 de dezembro de 2011 (UTC)

Olá Feen. Resumindo a minha posição, deixo-te com as alternativas tal qual as vejo:
Por um lado, podemos perder conteúdo para manter um estilo rígido de páginas de desambiguação, traçado a régua e esquadro porque está escrito assim em orientações da wikipedia (aproveito para te sugerir que leias, caso ainda não o tenhas feito, Wikipédia:A Wikipédia não possui regras fixas além dos cinco pilares, que me parece perfeitamente relevante para esta questão).
Ou podemos ter a flexibilidade para julgar cada caso em separado e oferecer o máximo de informações de forma prática aos leitores da wikipedia, mantendo o espírito da comunidade de tentar fornecer aos leitores todos os conhecimentos com o máximo de acessibilidade.
Francamente, eu discordo da remoção de conteúdo da wikipedia mesmo se já tivesse sido criado o artigo no wikicionário. Não me parece que o local certo para estas informações seja um dicionário, mas sim uma enciclopédia. No entanto, como podes perceber pelo atraso nas minhas respostas, estou com muito pouca disponibilidade para editar ou participar em discussões. Só espero que não decidam remover conteúdo útil da wikipedia. Abraço --Santosgamsg 12h45min de 26 de dezembro de 2011 (UTC)

Desambiguação[editar | editar código-fonte]

A maioria das desambiguações que eu crio são traduções das mesmas de outras línguas, na maior parte delas, o inglês, de onde artigos com nome e/ou sobrenome já existem a mais tempo e apenas translado para a Wikipédia em português. Eu também não coloco todos os nomes/artigos que existem quando há várias pessoas com o mesmo nome, apenas o necessário ou apenas alguns exemplos de pessoas que compartilham. Incluir alguns exemplos de pessoas que compartilham o nome/sobrenome (tal como Freitas ou Marques) existe em praticamente todas as Wikipédias, mesmo que não encontremos alguém conhecido unicamente pelo sobrenome, há diversas desambiguações de nomes / sobrenomes já existentes em todas as Wikipedias em geral. Eu não lembro de ter feito uma desambiguação com mais de dez ou quinze exemplos de pessoas que compartilham o nome/sobrenome, para isto eu coloco na página uma caixa com um link indicando uma busca automática do sistema. Também o guia de Desambiguação não proíbe de citar alguns exemplos de biografias que compartilhem o nome ou sobrenome.

E apenas observando um tópico acima, os infoboxes não são usados apenas em artigos, há infoboxes específicas para desambiguações, que ajudam a ilustrar a desambiguação e fornecer algumas informações adicionais, como o link Todas as páginas iniciadas por "Alberto", aí sim, conteria absolutamente todas as pessoas que contêm o nome/sobrenome, não uma amostra mínima de alguns exemplos, o que é colocado no escopo da página.

Abraços

Andrevruas (discussão) 03h07min de 16 de dezembro de 2011 (UTC)

Está Ok. Mas lembre-se, antes de observar que há poucos termos na página de desambiguação, não custa verificar em outras línguas se há pessoas com o determinado nome para ser desambiguado, mesmo constando com link vermelho na página. Eu vi que há nomes da mesma desambiguação em outra língua já existente, então só se esta desambiguação na outra língua não cumpra o critério também. Abraços -- Andrevruas (discussão) 03h57min de 20 de dezembro de 2011 (UTC)

Eu mesmo parei de criar outras novas páginas de desambiguação. Mas a questão do link vermelho é no sentido de ser um possível artigo a ser criado, se um artigo de outra wikipédia for notória também para a lusófona eu posso verificar isto, criá-lo no momento e incluí-lo em uma desambiguação com até dois verbetes. Eu não vejo problema em desambiguar sobrenomes quando o tal for menos conhecido e abrangir poucos indivíduos, ou seja, se for um sobrenome (ou nome) comum como João ou Sousa, é mais difícil de atribuir a alguém específico, mas um sobrenome menos comum como Nakatani serve como uma desambiguação por vez que muitos autores, pesquisadores e desportistas são conhecido apenas pelo seu sobrenome, exemplos como Nadal (de Rafael Nadal) e Luxemburgo (Vanderlei Luxemburgo). O próprio título dos artigos raramente inclui o nome inteiro do bibliografado, e eu apenas pego como base para desambiguar o sobrenome que consta no título, ou algum outro apelido que o artigo deixe explícito. E falando em dicas da Wikipédia, quando você marcar alguma página para ER ou ESR você deve avisar o criador do artigo e os outros autores principais, podes ter esquecido disto. Se eu mesmo encontrar uma desambiguação indevida em outros casos, eu mesmo posso te ajudar a fazer uma marcação de ESR. Abraços -- Andrevruas (discussão) 17h35min de 20 de dezembro de 2011 (UTC)

Araucária[editar | editar código-fonte]

Apenas para evitar confusões, tomei a liberdade de adicionar o termo "pinheiro-do-paraná" como sinônimo, na introdução do artigo. Desempates Fale Comigo! 00h37min de 18 de dezembro de 2011 (UTC)

Ficou ótimo. Eu não havia percebido a existência desta lista. Desempates Fale Comigo! 00h48min de 18 de dezembro de 2011 (UTC)

Re:Massingy e Pedro José[editar | editar código-fonte]

Caro, de fato os artigos a vermelho ainda não existem, mas isso não é motivo para não ter a referência a eles. Quanto ao Massingy, não vejo qual é o problema ter afluentes, pelo menos nas outras wikipédias existe, além do mais duas das adicionadas por mim, existem na wiki pt, por isso faz sentido haver a desambiguação. Pedro Noronha e Costa (discussão) 21h32min de 18 de dezembro de 2011 (UTC)

Desambig em ESR[editar | editar código-fonte]

Por favor, pare de mandar páginas de desambiguação para ESR, como fez com Sagy e Tuomas. O que espera, que o autor apresente fontes? Não faz sentido.

Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 22h03min de 27 de dezembro de 2011 (UTC)

(1) Tente ver se não há mais artigos que possam ser incluídos na página; (2) pôr {{ver desambig}} num deles e direcionar a desambig (obviamente se não tiver a palavra "desambiguação" no título); (3) ER direto — mas com o cuidado de arrumar os afluentes e deixar clara a ligação entre os dois itens.
Em casos de dois elementos com mesmo nível (duas cidades, dois clubes de futebol, dois atores), os editores têm preferido manter a página de desambig, para não privilegiar um artigo em detrimento do outro, por exemplo.
Para saber mais: WP:DES e WP:ESR.
Boas. Yanguas diz!-fiz 00h29min de 28 de dezembro de 2011 (UTC)
Regra 20 mesmo, mas recomendo não sair passando o rodo e jogar tudo pra ER. Se a página tiver afluentes, por exemplo, já fica inviável. Yanguas diz!-fiz 01h49min de 28 de dezembro de 2011 (UTC)

Tradução[editar | editar código-fonte]

Feen, eu não estou conseguindo traduzir essa página. O meu nível de inglês é básico. O que significa disturbances? Eu sei que riots significa tumultos, distúrbios, motins, conflitos e ataques. Eduardo Pazos (discussão) 02h06min de 8 de janeiro de 2012 (UTC)

Encontros, Brasil[editar | editar código-fonte]

Olá Wagner Feen,

Eu gostaria de te direcionar à discussão que está acontecendo aqui no Esplanada. Nós adoraríamos encontrar editores como você se você estiver disponível. Por favor inscreva-se no encontro mais perto de você. Obrigada, Maryana (WMF) (discussão) 19h56min de 3 de fevereiro de 2012 (UTC)

Boletim extra - I GP Wikimedia Brasil[editar | editar código-fonte]

Obrigada![editar | editar código-fonte]

Thank you for your translating and organizing help on our Brazil meetups! See you in March :) Maryana (WMF) (discussão) 01h27min de 15 de fevereiro de 2012 (UTC)

Encontros[editar | editar código-fonte]

Olá, você já sabe que vamos receber a equipe da Wikimedia Foundation no Brasil, em março. Eles vão conversar conosco sobre como é a experiência de editar a Wikipédia em língua portuguesa. Todos estão convidados!

Não se esqueça da data e local do encontro mais próximo de você:

Não se esqueça de assinar o seu nome na lista de participantes na página do evento, se ainda não assinou. Maiores informações também podem ser obtidas nas páginas dos encontros e, caso não esteja bem esclarecido, recorra à aba de discussão.

Contamos muito com sua presença!

Vinicius Siqueira MSG 03h06min de 24 de fevereiro de 2012 (UTC)

Re: Lista de participantes do 1º WikiCuritiba[editar | editar código-fonte]

Já está assinado meu nome, na seção de quem não tem certeza de comparecer ao evento. Sds e boas edições! Heiligenfeld disc 15h27min de 24 de fevereiro de 2012 (UTC)

Olá, Feen. Eu e a Dani estaremos em Curitiba para o encontro. Onde e quando será o primeiro encontro dos participantes antes de irmos ao SESC? Lechatjaune msg 12h05min de 26 de fevereiro de 2012 (UTC)

WikiCuritiba[editar | editar código-fonte]

Olá!

Não se esqueça da data e local do primeiro encontro WikiCuritiba: domingo, 4 de março no Bar do Alemão às 13h30. Contamos muito com sua presença!

I know you already know, of course – I'm just showing off my newly-acquired Portuguese language skills :) Maryana (WMF) (discussão) 16h54min de 3 de março de 2012 (UTC)

Tradução[editar | editar código-fonte]

Feen, você gostaria de traduzir o artigo Morte de Mark Duggan? Eduardo Pazos (discussão) 04h03min de 7 de março de 2012 (UTC)

Obrigado pela tradução. Eduardo Pazos (discussão) 23h45min de 7 de março de 2012 (UTC)

Feen, vi que você está empenhado em traduções e manutenções (contexto). Você gostaria de criar esse artigo?: Abastecimento de água e saneamento em Pernambuco/Abastecimento de água e saneamento básico em Pernambuco/Saneamento básico em Pernambuco/Saneamento em Pernambuco - en:Water supply and sanitation in Pernambuco.

Uma dessas nomenclaturas é a tradução do título do artigo mais certo. Vi esse artigo lusófono na wikipédia em inglês, que não existe na em português. Eduardo Pazos (discussão) 23h57min de 7 de março de 2012 (UTC)

Feen, você gostaria de revisar a tradução e traduzir esse artigo? Eduardo Pazos (discussão) 22h22min de 11 de março de 2012 (UTC)

Feen, você gostaria de traduzir esse artigo? Eduardo Pazos (discussão) 15h08min de 12 de março de 2012 (UTC)

Thank you[editar | editar código-fonte]

Thank you for taking the time to speak with me - Whats your email? I have to send you a release form....

Email me at vgrigas@wikimedia.org

Victorgrigas (discussão) 00h15min de 9 de março de 2012 (UTC)

WikiCuritiba[editar | editar código-fonte]

Muito obrigada por terem se juntado a nós! Realmente apreciamos sua participação na discussão sobre os desafios que encontra a Wikipédia em português, e esperamos que vocês continuem esta conversa com seus colegas editores, tanto online como offline. Busquem na Esplanada o nosso relato, com uma lista dos tópicos que foram abordados em todas as quatro cidades - postaremos em breve, e vamos adorar também saber das suas impressões a respeito dos encontros.

Enquanto isso, sintam-se à vontade para nos contatar a qualquer hora através de nossas páginas de discussão, emails ou IRC, e esperamos que tenhamos a chance de voltar logo ao Brasil. Mais uma vez, obrigada por esta viagem fantástica!

P.S. - Thanks again for your organizing help! You should definitely host more WikiCuritibas. Maybe without us scary Foundation people there, you'll get more Wikipedians to come :) Maryana (WMF) (discussão) 20h42min de 11 de março de 2012 (UTC)

Translation[editar | editar código-fonte]

Feen, você gostaria de traduzir esse artigo? Eduardo Pazos (discussão) 15h08min de 12 de março de 2012 (UTC)

Vi que você tem interessa em traduções. Você gostaria de traduzir essa página de um site? Eduardo Pazos (discussão) 14h40min de 18 de março de 2012 (UTC)

A página tem umas passagens em inglês e em português. Boa sorte. Eduardo Pazos (discussão) 14h40min de 18 de março de 2012 (UTC)

Você pode traduzir as passagens em inglês para português? Eduardo Pazos (discussão) 14h41min de 18 de março de 2012 (UTC)

Notes from the meetups[editar | editar código-fonte]

Hi Feen,

We just posted our notes from all the meetups on the Esplanada. Take a look, feel free to edit/translate, and add your own impressions :) Obrigada! Maryana (WMF) (discussão) 20h42min de 16 de março de 2012 (UTC)

Wikimedia Curitiba[editar | editar código-fonte]

Pode contar comigo em Curitiba.--Marcoapc (discussão) 01h51min de 7 de abril de 2012 (UTC)

Lista Wikimedia PR[editar | editar código-fonte]

Tenho conta no Wikimedia, já esta meu nome na lista. --Marcoapc (discussão) 23h34min de 7 de abril de 2012 (UTC)

Tradução - Quarta cúpula do BRICS[editar | editar código-fonte]

Feen, desculpe não consegui entender a sua traducão. Voce comecou a traduzir da metade e voltou ao início do parágrafo. Aqui está o texto em língua estrangeira:

The aims of the bank would include: funding development and infrastructure projects in developing and least developed countries;[17] lending, in the long term, during global financial crises such as the Eurozone crisis;[18] and issuing convertible debt, which could be bought by the central banks of all the member states and hence act as a vessel for risk-sharing. Senior expert Alexander Appopkin pointed out that such a "BRICS bank" would not require considerable capital investment to set up.

Tradução - Oshibori[editar | editar código-fonte]

Typical oshibori[editar | editar código-fonte]

Hot towels are often distributed to airline business class passengers. Disposable towels seen here prior to preparation.

A typical oshibori, made of cloth, is dampened with water and wrung. It is then placed on the dining table for customers to wipe their hands before or during the meal. The oshibori is often rolled or folded and given to the customer on some kind of tray. Even if a tray is not used, it is usually rolled up into a long, thin shape, although this is not necessarily the case with oshibori provided with, say, bentō lunch boxes.

Many establishments also give out towels made of non-woven cloth or paper, which are generally used once and then disposed of. Paper ones sometimes contain a sterilizing agent such as alcohol or stabilized chlorine dioxide. Paper oshibori, unlike cloth oshibori, can be folded and put into a very thin plastic wrapping, for inclusion with packaged products such as bentō lunch boxes in convenience stores.

Eduardo Pazos (discussão) 00h26min de 10 de abril de 2012 (UTC)

Curitiba[editar | editar código-fonte]

Caro editor,

Moro em Curitiba sim, mas estou deveras afastado da Pédia pois estou fazendo meu TCC.

[]'s

Porantim msg 14h13min de 11 de abril de 2012 (UTC)

Wikipédia:Não seja chato[editar | editar código-fonte]

Feen, desculpe se eu fui um chato pedindo muitas traduções. Traduções às vezes cansa, pra qualquer um. Eduardo Pazos (discussão) 02h17min de 22 de abril de 2012 (UTC)

Islã no Quênia[editar | editar código-fonte]

Você gostaria de revisar a tradução? Usuário:Eduardo P/tradução Depois eu crio o artigo. Eduardo Pazos (discussão) 01h59min de 27 de abril de 2012 (UTC)

Curitiba[editar | editar código-fonte]

prezado Feen, sou de Curitiba e tentarei ajudar no que quiser, espero as instruções. Carloseduardo (discussão) 01h11min de 29 de abril de 2012 (UTC)

Tradução[editar | editar código-fonte]

Feen, você gostaria de revisar a tradução e traduzir o artigo Visor eletrônico? Eu criei esse artigo. Eduardo Pazos (discussão) 15h25min de 6 de junho de 2012 (UTC)

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

A medalha original
Pela expansão de Paradoxo de Epicuro. Bom trabalho. EuTugamsg 09h27min de 13 de julho de 2012 (UTC)

Wikificar artigos[editar | editar código-fonte]

Olá, Feen! Tudo bem? Gostaria de saber se pode ajudar a wikificar alguns artigos do curso de política cultural. O professor desse curso resolver usar a Wikipédia apenas na última aula, apesar do objetivo do curso ser criar artigos enciclopédicos, então houver pouca atividade no wiki. A versão final, corrigida pelo professor, está ao lado do último esboço. Precisamos de ajuda para podermos mover os artigos para o domínio principal. Valeu! --Tom (WMF) (discussão) 22h42min de 1 de agosto de 2012 (UTC)

O professor resolveu trabalhar na wiki apenas numa aula, a última. Por isso os artigos estão em google docs da vida. A última versão, corrigida pelo professor, estão ao lado de cada esboço, que não está com a última versão. Se puder ajudar com um artigo, já melhoria. Ah, viu que o professor da UFPR o respondeu? Seria legal se pudessem se encontrar! Mas como você falou que está sem muito tempo, acha que teria tempo para ser um embaixador de campus ou ajudá-lo a desenvolver um programa envolvendo a Wikipédia na UFRP? Abraço! --Tom (WMF) (discussão) 00h38min de 3 de agosto de 2012 (UTC)
Legal! Talvez pudéssemos um dia marcar uma conversa por skype nós três. Eu acho que o programa de educação deve ser abraçado pela comunidade de modo a ela, com o tempo, tocá-lo. Boa ideias de modo que o programa torne-se sustentável surgirão assim! --Tom (WMF) (discussão) 01h02min de 3 de agosto de 2012 (UTC)

Problemas com escola em Curitiba[editar | editar código-fonte]

Oi Feen, tudo bem? O Alchimista e o Otávio me chamaram a atenção para um problema que está havendo com uma escola de Curitiba. Alguns usuários foram bloqueados e a instrutora ou professora procurou o Fale com a Wikipédia para reclamar e apontar a questão. Me parece que há problemas de duas ordens: o que fazer com os bloqueios (o que tem que ser mantido por regra, etc) e o que fazer com a relação das crianças com a Wikipédia. Você tem ideias? Por enquanto tem uma discussão em minha página, que sugeri levar pra Esplanada. Dá uma olhada quando puder? Diz o que acha. beijos--Oona (WMF) (discussão) 17h03min de 2 de agosto de 2012 (UTC)

Oi Feen, perfeita sua intervenção! Imagino que você não possa ir lá em qualquer horário, mas entrar em contato e explicar como funciona, aproximar e sondar a história pode ser interessante. --Oona (WMF) (discussão) 01h16min de 3 de agosto de 2012 (UTC)
Oi Feen, não sei se vai funcionar muito, na verdade. Se é uma empresa como é a Prodam em SP, por exemplo, é coisa enorme e nem sempre os funcionários são conhecidos pelo nome e, se ela fica mesmo num laboratório, duvido um pouco que seja simples. Mas não custa ligar e perguntar. Se quiser avançar em práticas de jornalismo investigativo, como o super herói Edilson, vá em frente. Mas não tome muito do seu tempo. (se leu a edição anterior, retirei o trecho porque me enganei. Esqueci que o horário marcado aqui é horário UTC, portanto, 19h é meio da tarde pra nós. Falha minha) --Oona (WMF) (discussão) 02h43min de 3 de agosto de 2012 (UTC)

Guia de edição[editar | editar código-fonte]

Feen, preciso de sua ajuda. Se eu não conseguir o guia de edição que você fez para corrigir aqueles pontos que te falei (a figura que não aparece e uma possível melhoria na parte de referências), não vou poder imprimir a tempo... Em tempo, estará num guia para estudantes que estou fazendo. Contribuições bem-vindas! --Tom (discussão) 16h31min de 7 de agosto de 2012 (UTC)

Feen, de modo algum há necessidade de pedir desculpas! Entendo como é perfeitamente. Obrigado por enviar o arquivo fonte, vou pedir para uma amiga que manja disso. Ah, se tiver tempo e aind estiver online, será que poderia exportar para SVG? Assim eu mesmo poderia mexer usando o inkscape! Obrigado! --Tom (discussão) 17h14min de 7 de agosto de 2012 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Guias de formatação impressos
Muito obrigado, Feen, por tornar a impressão desses guias para centenas de estudantes possível a tempo. Abração! Tom (discussão) 20h59min de 10 de agosto de 2012 (UTC)

Guia de edição - Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Olá, Feen! Não nos conhecemos ainda. Sou Embaixadora de Campus no projeto Wikipédia na Universidade. Vim parabenizá-lo e agradecê-lo pela colaboração com o Guia de Edição. Ele já nos foi muito útil durante o Workshop de ontem com os novos embaixadores e estou certa que será mais útil ainda no decorrer do programa! --Mariana Jó (discussão) 18h17min de 12 de agosto de 2012 (UTC)

Kusadasi[editar | editar código-fonte]

Eu melhorei um pouco a tradução. Não entendi um pouco da sua explicação sobre a tradução. Você gostaria de editar a introdução do artigo? Eduardo Pazos (discussão) 14h25min de 15 de agosto de 2012 (UTC)

Tradução[editar | editar código-fonte]

Eu comecei a traduzir minha sub-página de usuário, há alguns meses atrás. Não consegui terminar a tradução. Depois eu passo para o artigo. Eduardo Pazos (discussão) 16h46min de 15 de agosto de 2012 (UTC)

Help[editar | editar código-fonte]

Feen, você poderia me ajudar, revisando a tradução da introdução de Monterey (Califórnia)? Para ficar num bom português... Eduardo Pazos (discussão) 14h13min de 23 de novembro de 2012 (UTC)

Tutoria[editar | editar código-fonte]

Oi, Feen. Vim te avisar que é aconselhável que as tutorias durem 30 dias. Por isso, eu "encerrei" algumas tutorias tuas, removendo a predefinição da página de usuário do novato e colocando na página de discussão o aviso de fim da tutoria (exemplo). Eu acabei colocando o meu nome em "Fim da tutoria" pra não falsificar assinaturas, mas se quiser colocar o teu nome e tua assinatura não vejo impedimentos. Se quiser o nome dos usuários que você era tutor e que a tutoria foi finalizada, pode falar. Érico Wouters msg 05h29min de 29 de março de 2013 (UTC)

Pedido de Opinião[editar | editar código-fonte]

Oi, Feen. Tudo certo? Pode, por favor, opinar aqui? Abraço. Luiza Teles Lu 12h38min de 13 de julho de 2013 (UTC)

Aviso sobre votação de CheckUser em andamento[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar | editar código-fonte]

WikiJogos[editar | editar código-fonte]

Olá Feen,

Convidamos você a participar da primeira edição dos WikiJogos, uma competição que visa aumentar a quantidade de conteúdo destacado na Wikipédia lusófona. Atualmente temos 1434 artigos destacados, 1865 artigos bons, 568 listas destacadas, 118 listas boas e 136 portais destacados, mas nós podemos melhorar esta marca!

As inscrições já estão abertas. Se deseja participar, acesse Wikipédia:WikiJogos/1/Participantes e siga as instruções. Você poderá escolher em qual tipo de conteúdo desejará trabalhar. A competição começa em 30 de setembro de 2016 e durará dois meses. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação dentro deste período para serem contabilizados. Os três usuários com mais promoções em cada área receberão medalhas ao término do concurso.

Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso ou para um dos organizadores. As inscrições se encerrarão às 23:59 (UTC) de 30 de setembro de 2016.

Boa sorte!

  • Aviso: Para candidatar artigos a destacados ou bons, é necessário ser autorrevisor. Caso você ainda não seja, abra um pedido para a atribuição do estatuto aqui.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h18min de 13 de setembro de 2016 (UTC)

Votação sobre a alteração nas regras do direito ao voto[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar | editar código-fonte]

Convite para participação no Wikipedia Asian Month[editar | editar código-fonte]

Cara (nome do usuário),
O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2016 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, mais de 7 000 artigos foram contribuídos em 43 línguas diferentes. Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes. Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.
Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas
Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados, e outro quando atingir a marca de 15 contribuições. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado assinado. Conto com sua participação! MediaWiki message delivery (discussão) 14h31min de 9 de novembro de 2016 (UTC)

Aviso da votação para Supervisor[editar | editar código-fonte]

Pesquisa Wikipédia - Por que alguns membros contribuem mais do que os outros?[editar | editar código-fonte]

Olá,

Na minha dissertação do mestrado estou pesquisando os fatores que influenciam o nível de contribuição dos membros da Wikipédia.

Vi aqui que você já contribuiu para a Wikipédia e ficaria muito grato se pudesse responder ao meu questionário. Leva só alguns poucos minutos:

https://form.jotformz.com/61228374874665

No final do questionário tem uma opção para deixar o email caso queira saber os resultados da pesquisa.

Agradeço desde já!

Luiz Fernando Silva Pinto - Mestrando em Administração - PPGA - UnB - Universidade de Brasília

Luiz Fernando Silva Pinto (discussão) 01h10min de 11 de janeiro de 2017 (UTC)

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar | editar código-fonte]

Remoção do estatuto de administrador do usuário Érico[editar | editar código-fonte]

Votação para Administrador em andamento[editar | editar código-fonte]

Aviso de votação para Oversight em andamento[editar | editar código-fonte]

Votação para administrador em andamento[editar | editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Zoldyick[editar | editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de burocrata do usuário Érico[editar | editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Tuga1143[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar | editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador do Chicocvenancio[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Conde Edmond Dantès[editar | editar código-fonte]

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário RadiX[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário OnlyJonny[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Tuga1143[editar | editar código-fonte]

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário [[Usuário:EVinente|EVinente

Wikipédia:Wikipedia Asian Month/MassMessage[editar | editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2017 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 22h15min de 5 de novembro de 2017 (UTC)

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar | editar código-fonte]

Convite[editar | editar código-fonte]

Olá Feen, gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Sabia que/Propostas, pois, devido à baixa participação, as novas curiosidades estão a estagnar. O "Sabia que" é um projeto da Wikipédia que tem como objetivo a publicação de curiosidades na página principal com o intuito de atrair os leitores a Wikipédia. Nós precisamos de sua ajuda para avaliar as propostas já existentes e propor novas curiosidades, de forma a evitar que o projeto deixe de existir.

Só para variar...[editar | editar código-fonte]

... que tal sermos todos mais pacíficos em 2018?

Yone (discussão) 22h48min de 1 de janeiro de 2018 (UTC)

Pedido de aprovação de supervisor para o usuário EVinente[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tuga1143[editar | editar código-fonte]

Olá[editar | editar código-fonte]

Olá, boa noite, você poderia por favor referenciar Rafael Ábalos, que você criou algum tempo atrás? Estou tentando diminuir a quantidade de artigos sem fontes aqui, você poderia ajudar?--Quelícera (discussão) 00h17min de 25 de abril de 2018 (UTC)

Convite: Wikidata Lab VIII[editar | editar código-fonte]

Oi! Boa noite. Escrevo para convidá-lo para o evento ao lado, em que, com dois dos principais wikimedistas da comunidade global, vamos entender a conexão entre bases de dados e os projetos. Pareceu-me que poderia ser de seu interesse. Note que é preciso inscrever-se: w:pt:Wikipédia:Edit-a-thon/Atividades em português/Wikidata Lab VIII. Se achar que alguém mais por aqui pode se interessar, não hesite em divulgar. Saudações e boas edições! --Joalpe (discussão) 03h04min de 21 de maio de 2018 (UTC)

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário HVL[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Supervisor para o usuário Stanglavine[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Felipe da Fonseca[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de verificador de contas para o usuário EVinente[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Burocrata para o usuário Pórokhov[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tuga1143[editar | editar código-fonte]

O artigo Eneagrama (geometria) foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Eneagrama (geometria), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Luan (discussão) 17h38min de 12 de janeiro de 2019 (UTC)