Usuário:Yanguas/Arquivo 88

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Pedido de restauro da Página Raphael Draccon[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, Peço que reconsidere a sua ação a respeito da Indicação de remoção da página do autor Raphael Draccon. Se você observar o artigo, perceberá que procurei incluir diversas fontes (havia mais de 15), tornando-o mais consistente. Esse autor brasileiro já possui livros publicados no México e Portugal, foi editor do Selo Fantasy (um dos braços de uma das maiores Editoras de Livros do Mundo, LeYa), responsável por trazer a série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo e dentre outros fatos que sem dúvida o configuram com uma personalidade relevante para se ter uma Página. Sem mais Felipesg (discussão) 20h33min de 1 de agosto de 2014 (UTC)Felipesg

(mensagem sem título)[editar | editar código-fonte]

Nunca fui casada! Ass Nicole PuzziNicolepuzzi (discussão) 22h02min de 1 de agosto de 2014 (UTC)

Bom fim de semana![editar | editar código-fonte]

Fogos de artificio
Vire as costas para as desilusões e erros do passado, porque para recomeçar é preciso olhar para a direção certa. Bom fim de semana!
Leon saudanha 15h35min de 2 de agosto de 2014 (UTC)

Bloqueio por vandalismo[editar | editar código-fonte]

Boa Noite,

Não sei por que motivo o Sr. bloqueou a página Força Jovem do Santos, segundo sua afirmação eu fiz testes na página e fiz referencia ao vandalismo, pois deixe-me responder-te, sou diretor de mídia da Força Jovem do Santos e há algum tempo tento colocar nossa história real no Wikipédia, eu mesmo escrevi o texto aqui mencionado e não vi em nenhum momento referencia ao vandalismo, portanto cuidado com as suas acusações e antes de simplesmente excluir uma página procure pensar se os seus pensamentos procedem, vossa excelência deixou uma entidade muito grande fora dessa grande comunidade que é o Wikipédia por motivos que eu até o momento não entendi.

Desde já agradeço sua boa vontade em ler este texto, e me despeço desejando-lhe uma boa noite.

Luan Helder

Colégio Allan Kardec[editar | editar código-fonte]

Yanguas, Peço que me auxilie, já li alguns tutoriais mais parece que a dissolução da página é inevitável, Observe a situação, eu não posso fazer nada--Rodrigo Elias Cardoso (discussão) 22h05min de 4 de agosto de 2014 (UTC)

Referências em Susan Blakely[editar | editar código-fonte]

Já coloquei a referência à participação da atriz em Falcon Crest. Espero que esteja do seu agrado. Abraço. Templarius 01 (discussão) 01h48min de 5 de agosto de 2014 (UTC)

Cafeteira moka[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas,boa tarde.Não fiz as edições pelas quais você me notificou de má fé,pois não a nenhuma recomendação na WP:EC onde esteja escrito que é proibido ao proponente remover a marcação para PE caso considere o pedido precipitado,nem que proíba marcar a página de votações do pedido para ER .Saudações.--Leon saudanha 16h25min de 5 de agosto de 2014 (UTC)

Leon saudanha, desculpe o aviso de vandalismo. Foi erro meu ao escolher os botões do fast-buttons, mas me esqueci de removê-lo (fi-lo agora).
Quanto ao cancelamento, só um administrador ou eliminador pode fazê-lo. A página poderia ser eliminada, desde que não houvesse participação de ninguém, mas houve, e esse histórico não pode ser desprezado. Nesse caso, o aviso da PE não pode ser removido, salvo por um eliminador ou sysop. Boas. Yanguas diz!-fiz 18h23min de 5 de agosto de 2014 (UTC)
Obrigado por esclarecer Yanguas,pelas desculpas e por remover o aviso,me tirou um peso das costas ,se ninguém tiver pedido para remover a solicitação de eliminação,eu mesmo peço depois,aliás parece que não tem gente suficiente lá nem pra encerrar os pedidos em que o tempo de votação expirou,tanto aqueles em que houve consenso pelas eliminação,quanto os em que não houve.Saudações!--Leon saudanha 20h44min de 5 de agosto de 2014 (UTC)
Pronto,pedi ao FSogumo pra fechar pedido.Saudações!--Leon saudanha 20h59min de 5 de agosto de 2014 (UTC)

(mensagem sem título)[editar | editar código-fonte]

Olá, gostaria de pedir gentilmente corrigir o nome da mãe de Sophie Charlotte: o correto é Renate Elisabeth Wolf da Silva. Obrigada.

E por favor incluir a indicação para o GP 2014 da Academia Brasileira de Cinema como finalista de Melhor Atriz para o papel Tereza no filme SERRA PELADA. Fonte: http://academiabrasileiradecinema.com.br/serra-pelada/ e http://correio.rac.com.br/_conteudo/2014/08/entretenimento/194920-academia-divulga-finalistas-do-grande-premio.html o comentário precedente deveria ter sido assinado por Sophie Charlotte (discussão • contrib.) 2014-08-05T16:54:45‎ (UTC)

Sophie Charlotte, onde posso encontrar referências para o nome correto de sua mãe? A única fonte que encontramos confirma o que está no artigo. Grato. Yanguas diz!-fiz 20h03min de 5 de agosto de 2014 (UTC)

(mensagem sem título)[editar | editar código-fonte]

Boa noite, Yanguas! Preciso da sua ajuda, se possível. Eu não Transformei a minha única referência em ligação externa. A referência que consta na página está incorrecta. Por esse motivo eu removi-a. Fiz algumas alterações conforme me foi aconselhado mas elas não ficaram gravadas. Talvez, como me disse, por não ter utilizado o botão de pré-visualização e sim gravado sucessivamente essas mesmas informações. Há forma de reverter essa situação? A página original e correcta é Pedro Teixeira Silva - "PTS" que foi removida indevidamente e transferida para Pedro Teixeira Silva. Esta está para eliminação semirrápida a partir de dia 9. O que eu pretendo é que a Página Pedro Teixeira Silva - "PTS" e todo o seu conteúdo seja reposto. Também, já solicitei o pedido junto da commons para colocar a minha foto na box. Pode ajudar-me nesse sentido? Muito Obrigado. Cumprimentos. Ptspedroteixeirasilva (discussão) 22h52min de 5 de agosto de 2014 (UTC)

Ptspedroteixeirasilva, eu tentei deixar minimamente apresentável e com chance de permanência. Se acha que fica melhor do seu jeito, pra mim tanto faz. Lembro que Wikipédia é uma enciclopédia, não é seu blogue pessoal pra postar o que quiser. Yanguas diz!-fiz 14h58min de 6 de agosto de 2014 (UTC)

Boa tarde! Segui as suas indicações e inseri novas referências, nomeadamente, nos prémios que me foram atribuídos de modo a confirmarem a veracidade da informação. Grato pela ajuda. Ptspedroteixeirasilva (discussão) 16h31min de 6 de agosto de 2014 (UTC)

(mensagem sem título)[editar | editar código-fonte]

Prezado Senhor O senhor sumariamente vetou meu artigo "Línter", alegando que se trata de publicidade! Estimado senhor, línter é um subproduto do algodão, a leve penugem que fica presa à semente do algodão após o beneficiamento. O línter é algo muito utilizado na indústria têxtil. Antes de cortar, consultar um simples dicionário seria uma boa conduta. Não é verdade? Vejamos as referências. http://www.linguee.pt/portugues-ingles/traducao/l%C3%ADnter.html Portanto, solicito que restabeleça meu verbete línter que em hipótese alguma é publicidade, mas de muita valia é para quem trabalha com o universo têxtil. Atenciosamente, Maria Fernanda Alves Guimarães --Mariafernanda58 (discussão) 11h58min de 6 de agosto de 2014 (UTC)

@Mariafernanda58: "Linguee" como referência de notoriedade? Faça-me o favor... Yanguas diz!-fiz 15h00min de 6 de agosto de 2014 (UTC)

Línter (em tempo)[editar | editar código-fonte]

Prezado Yanguas

O senhor diz no seu perfil ter 55 anos e ser jornalista. Informo ao senhor que também sou jornalista, tenho 56 anos de idade e formei-me aos 21, na Cásper Líbero. Trabalhei em diversos veículos: jornais, rádio e TV. Tenho minha própria editora. A propósito, a palavra lusoparlantes que o senhor emprega não existe. Ou seja, não está referenciada... rsrsrsrsr.... Favor, mais uma vez, consultar o dicionário. http://houaiss.uol.com.br/busca?palavra=lusoparlantes Favor consultar... Cordialmente Maria Fernanda Alves Guimarães com nome e sobrenome, sem pseudônimos!

--Mariafernanda58 (discussão) 12h32min de 6 de agosto de 2014 (UTC)

  • @Mariafernanda58:. Cara jornalista, realmente o Houaiss não registra "lusoparlantes" porque, como em todo dicionário, as entradas se dão pela forma singular. Se procurar lusoparlante vai encontrar. Obrigado por me fazer rir de novo. Yanguas diz!-fiz 15h03min de 6 de agosto de 2014 (UTC)

Referências em Benedicto de Ulhôa Vieira[editar | editar código-fonte]

Não escrevi o artigo, somente coloquei a data da sua morte que ocorreu no último domingo. Então o problema não é comigo, e sim, com quem escreveu o artigo. --Mmmito (discussão) 13h22min de 6 de agosto de 2014 (UTC)

Sem problemas, Mmmito. Pode ver que não removi sua informação, apenas emiti o aviso. Depois disso, eu mesmo procurei a fonte, baixei uma imagem e editei o artigo, pode ver. Abraço. Yanguas diz!-fiz 15h05min de 6 de agosto de 2014 (UTC)

I.R. Francesco Matarazzo[editar | editar código-fonte]

Veja, neste artigo, aparece o nome como I.R. Francesco Matarazzo

[REMOVENDO SPAM]

o comentário precedente deveria ter sido assinado por Ojhonas (discussão • contrib.) 2014-08-06T16:28:48‎ (UTC)

@Ojhonas: Então deve citá-las lá no artigo, não aqui. Você alterou texto que estava sustentado por fonte que dizia o contrário, e isso é errado.
E, por favor, assine suas mensagens, para viabilizar o contato.
Grato. Yanguas diz!-fiz 19h36min de 6 de agosto de 2014 (UTC)

Orientação[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, estou aqui para te pedir uma orientação, pois não quero começar uma WP:GE. O artigo Cama de Gato é um artigo bom, e sempre verifico a página para ver se não sofre vandalismo, entre outras situações; mas dias atrás vi que o usuário Edinho1008 "reorganizou" o artigo de acordo com seus critérios próprios, então desfiz a edição deste para a última versão em que se encontrava. Também gostaria de saber se edições como esta, baseadas em critérios próprios são corretas. Se puder me responder, agradeço. José João Salles (discussão) 01h13min de 7 de agosto de 2014 (UTC)

@José João Salles: Realmente ele fez uma escolha pessoal, mas como afirmar que a posição anterior daquele parágrafo também não foi pessoal? Não há critério para definir a melhor posição de uma informação. Se a mudança o incomoda, creio que uma conversa pode resolver o problema. A leitura do WP:LE é recomendável, para embasar a conversa. Boas. Yanguas diz!-fiz 14h34min de 7 de agosto de 2014 (UTC)
@Yanguas: Posso afirmar que a versão anterior do parágrafo não foi pessoal, pois quis manter o artigo da mesma forma (ou o mais possível), que quando foi eleito um artigo bom (que pode ser visto aqui). José João Salles (discussão) 16h22min de 7 de agosto de 2014 (UTC)
Não deixa de ser uma opção pessoal, José João Salles, e se serve de consolo também prefiro como estava (não tinha visto que era sua), mas não dá pra afirmar que existe regra pra isso. O que se pode é argumentar (coerência) para manter aquela ordem. Boas. Yanguas diz!-fiz 16h46min de 7 de agosto de 2014 (UTC)

Página Adeir Apolinario em pauta para eliminação[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, Adeir Apolinario é um representante legal do povo da Zona Oeste do Rio de Janeiro, muito conhecido nesta área. acrescentei fontes para que possa reavaliar sua decisão, muito obrigado e boa tarde--Cand.2014 (discussão) 19h00min de 7 de agosto de 2014 (UTC)

Template para solucionar conflitos sobre topónimos e antropónimos[editar | editar código-fonte]

Yanguas, gostaria da sua opinião aqui. Obrigado. Gameiroestá lá? 21h35min de 7 de agosto de 2014 (UTC)

Catedral de estanho[editar | editar código-fonte]

Hello, If you have a chance, would you be able to take a look at the text of this article in my Portuguese sandbox? I would like to use it to create an article with it in the Portuguese Wikipedia. It is a translation of the English Wikipedia: Tin Can Cathedral. Would you have the time to proofread it? I would be grateful for any help you can give me. Nicola Mitchell (discussão) 11h34min de 8 de agosto de 2014 (UTC)

Dear Nicola Mitchell, since you do not use an automatic translator, I believe there will be no problem in your translation. Texts by "Google translator", you know, sometimes make no sense at all. Yanguas diz!-fiz 14h26min de 8 de agosto de 2014 (UTC)

Hello Yanguas, Is there a chance you could find the time to proofread just the Eventos part of this article? The part prior to this has already been given attention, and then I'll find someone else to do the rest, if you can help with this one section. Its just that it will be easier for me to reference, footnote, and do the internal links if the grammar is in place first. Nicola Mitchell (discussão) 18h26min de 9 de agosto de 2014 (UTC)

RE: Traduções[editar | editar código-fonte]

Boa tarde, não entendi o aviso de má tradução, o artigo foi revisto e está perfeitamente compreensível, presidente de "estaca" é o termo da denominação para designar presidentes de pequenas igrejas ou (alas/ramos), mesmo que estivesse ilegível poderia ter utilizado {{ má tradução }} ao invés de mandar para eliminação. Saudações. --Daniel Vitor D C 21h24min de 8 de agosto de 2014 (UTC)

IP[editar | editar código-fonte]

Yanguas, vc se lembra sobre quem era o verbete Vera Luíz da Costa de Silva, apagado por vc segundo tag aqui? [1] MachoCarioca oi 21h58min de 8 de agosto de 2014 (UTC)

Não lembro não, MachoCarioca, e não tenho como verificar. Boas. Yanguas diz!-fiz 22h18min de 8 de agosto de 2014 (UTC)

Dúvidas[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, gostaria de fazer algumas perguntas e, se puder me responder agradeço.

  • Este site é válido para ser citado como referência? (Pergunto isto, pois quando vi esta edição, fiquei em dúvida se este site é realmente confiável).
  • O que fazer com um artigo como este, em que as referências não comprovam o nome de todas as personagens, além da atriz ser uma figurante;
  • Caso não seja relevante ou não tenha contexto, posso indicar para WP:ER ou WP:ESR?
  • Quando estava prestes a salvar uma edição no artigo Duas Caras, vi que o site oplanetatv.com.br é bloqueado. Qual motivo que fez com que este site fosse bloqueado? José João Salles (discussão) 02h13min de 12 de agosto de 2014 (UTC)
Vamos lá, José João Salles.
  1. O "TV em foco" não me parece fiável, por ser autoeditável. Veja esta página. O autor das matérias é tratado como "usuário", não como "repórter" ou "redator".
  2. Marquei ESR em Dja Martins.
  3. Não acompanhei o bloqueio do "PlanetaTV", talvez encontre o pedido em WP:SBLD e saiba por quê.

Yanguas diz!-fiz 16h10min de 12 de agosto de 2014 (UTC)

Dúvida quanto às predefinições de artigos traduzidos[editar | editar código-fonte]

Olá, pesquisando sobre a predefinição a colocar em artigos traduzidos encontrei duas, {Tradução de} e {Traduzido} (que ocupa um espaço da página principal a meu ver desnecessário), mas nas páginas delas não se cita diferenças (e pelo visto não se tem o costume de classificar os artigos traduzidos), enquanto na página de um usuário é informado que a primeira é usada no artigo e a segunda na página de discussões - o que leva a uma dúvida que você postou na página de discussão da segunda em 2009. Queria saber se você sabe onde usar cada uma? Obrigado.--Juliothren (discussão) 02h20min de 13 de agosto de 2014 (UTC)

(mensagem sem título)[editar | editar código-fonte]

Boa noite, Yanguas. Removi minhas mensagens na página de discussão da Atento por questões de ética profissional. Obrigada.Rutmar (discussão) 04h17min de 13 de agosto de 2014 (UTC)

Não temos nenhuma relação com as regras de sua empresa, Rutmar. Aqui, seguimos as políticas do projeto, e o verbete Atento não é página da empresa. Só mantive a remoção porque picuinhas corporativas são irrelevantes para a Wikipédia. Yanguas diz!-fiz 14h59min de 13 de agosto de 2014 (UTC)

Átropos[editar | editar código-fonte]

Poderia mover Atropos para Átropos? Grato, Dantadd (α—ω) 19h48min de 13 de agosto de 2014 (UTC)

Caro Dantadd, se você não consegue, eu também não. Lamento. Yanguas diz!-fiz 19h49min de 13 de agosto de 2014 (UTC)
Teria sido mais fácil e elegante dizer que não era mais administrador, fato que eu desconhecia. A resposta foi desnecessariamente sarcástica. Dantadd (α—ω) 21h13min de 13 de agosto de 2014 (UTC)
Não fui sarcástico, Dantadd. Yanguas diz!-fiz 21h23min de 13 de agosto de 2014 (UTC)

Edição menor[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, boa noite.me tire uma dúvida que eu sempre tive:qual é a utilidade de marcar uma edição simples como edição menor? Saudações!--Leon saudanha 22h57min de 13 de agosto de 2014 (UTC)

Leon saudanha, sua resposta deve estar em WP:MENOR. Yanguas diz!-fiz 14h15min de 14 de agosto de 2014 (UTC)
Li,então basicamente fazer isso serve de indicação para editores que patrulham as mudanças recentes não perderem tempo checando edições insignificantes nos artigos,não é?Saudações Yanguas!--Leon saudanha 14h25min de 14 de agosto de 2014 (UTC)
@Leon saudanha: Sim, mas pouca gente deve ligar pra isso. Todas as minhas edições são "menores", por padrão escolhido nas preferências. Boas. Yanguas diz!-fiz 14h34min de 14 de agosto de 2014 (UTC)
Bem,ninguém liga por que as ferramentas de monitoramento que existem destacam as mudanças,assim é fácil perceber se uma edição é menor ou não mesmo sem essa marcação.A menos é claro que alguém muito paciente resolva patrulhar os artigos manualmente,entrando em um por um por meio da nossa caixa de pesquisas.Saudações!--Leon saudanha 14h44min de 14 de agosto de 2014 (UTC)

Escusas[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, tudo bem? Cliquei errado em mandei um aviso para você. Não leve a mal, desculpas mesmo. Boas! Stuckkey (discussão) 21h56min de 14 de agosto de 2014 (UTC)

Discussão de bloqueio de Leandro LV[editar | editar código-fonte]

Re: Amilton de Cristo[editar | editar código-fonte]

É sempre assim todos querem seu nome "removido" da Wikipédia; em especial quando a "remoção" permite a recriação. Cumprimentos. Fabiano msg 19h08min de 15 de agosto de 2014 (UTC)

Fausto Rocha[editar | editar código-fonte]

Yangas, estou tentando corrigir um erro da página do Fausto Rocha, mas já me corrigistes por duas vezes. Na primeira eu não havia incluído a referência. Na segunda, adicionei a referência, e novamente reeditou restituindo o erro de que ele nasceu em Barra Velha. Como ficamos? Estou com a certidão do Fausto em minhas mãos, a qual busquei no cartório pessoalmente. Agradeço me ajudar a não perpetuar o erro (por sinal sem fonte) de que ele nasceu em Barra Velha... o comentário precedente deveria ter sido assinado por Psinacio (discussão • contrib.) 2014-08-15T19:52:44‎ (UTC)

A verificabilidade é mais importante do que a "verdade", Psinacio, e arquivos cartoriais não são verificáveis. Ver WP:V, WP:FF e WP:CITE. E favor assinar seus comentários. Grato. Yanguas diz!-fiz 22h56min de 15 de agosto de 2014 (UTC)
Mais um, Psinacio: WP:NPI. E meu nome não é "Yangas". Yanguas diz!-fiz 22h59min de 15 de agosto de 2014 (UTC)
Entendo seu ponto, mas então onde verificaram que ele nasceu em Barra Velha? Não vi nenhuma fonte. Vale o que vem antes então? Sugiro tirarmos Barra Velha do texto também. Pois além de não ser verificado, também não é verdade. Estou com a certidão dele em mãos, se quiser lhe envio por e-mail. Não quero polemizar, não sou um usuário proficiente do Wikipedia, mas estou tentando contribuir, somente isto. Ass. Psinacio o comentário precedente deveria ter sido assinado por Psinacio (discussão • contrib.) 2014-08-15T20:10:01‎ (UTC)
Agora tem fontes, Psinacio. E não assinou de novo. Yanguas diz!-fiz 14h45min de 18 de agosto de 2014 (UTC)

Uma dúvida[editar | editar código-fonte]

Olá.

A página Pastilha de metal duro marcada por WP:VDA trata-se de reutilização de conteúdo fora da Wikipedia?

César (Discussão - Contribuições) 05h49min de 16 de agosto de 2014 (UTC)

Exatamente, César Nogueira. Yanguas diz!-fiz 14h35min de 18 de agosto de 2014 (UTC)

Ahhh[editar | editar código-fonte]

Meu caro, por que você me persegue? O que eu te fiz? Tudo o que faço, lá vem você desfazendo, por que? Se coloquei nomes de clubes é para que alguém, no caso pode até ser você; também façam as páginas que tem que ser feitas. Mas não, você vem sempre com essa conversa de que isso não é guia, isso não aquilo, isso não é nada! Caraca meu velho! Dá um tempo e me ajude a editar as páginas colocadas. e veja se pelo menos tenha a coragem de responder, ok? Abraço. Braz Leme (discussão) 20h11min de 16 de agosto de 2014 (UTC)

Não seja tão pretensioso, Braz Leme, você não é o único a atropelar as regras por aqui. Yanguas diz!-fiz 14h35min de 18 de agosto de 2014 (UTC)

categoria redundantes[editar | editar código-fonte]

Vc não acha que a Categoria:Esporte de Guarapuava e Categoria:Futsal de Guarapuava, que recem foi criado, são redundantes, pois futsal já é esporte. Se não podem criar, volei de guarapuava, handbol de guarapuava e assim por diante. Leo YV (discussão) 03h50min de 17 de agosto de 2014 (UTC)

@Leo YV: Redundantes se estiverem no mesmo artigo, é isso? Deve-se usar sempre a categoria mais específica. Yanguas diz!-fiz 14h34min de 18 de agosto de 2014 (UTC)

Anexo:Lista de itens considerados como pseudociências[editar | editar código-fonte]

Caro Yanguas, boa noite! Tudo bem? Veja o absurdo que é Anexo:Lista de itens considerados como pseudociências. Procurei melhorá-lo, mas as melhorias foram revertidas. É um monumento à ignorância e uma vergonha para a WP. Como pode existir um conteúdo tão absurdo numa enciclopédia? Estou discutindo o assunto na página de discussão do artigo. Se puder ajudar, agradeço. Abraço, Celso Ferenczi (discussão) 01h27min de 18 de agosto de 2014 (UTC)

@Celso Ferenczi: Meu caro, felizmente a Doutrina não depende da Wikipédia, muito menos dessa lista, que duvido alguém veja (por mim, salvo raras exceções, listas seriam extintas). Se preferir, pode pedir sua proteção temporária. Abraço. Yanguas diz!-fiz 14h47min de 18 de agosto de 2014 (UTC)
Caro Yanguas, boa noite! Obrigado pela resposta! Veja que a referida lista é somente a "ponta do iceberg": ela é usada para "justificar" uma ramificação sem precedentes nos artigos sobre espiritismo e espíritas. Foram rotulados na Categoria:Pseudocientistas Herculano Pires (já retirei: é o melhor tradutor das obras de Kardec para o português), Ernesto Bozzano, Carlos Imbassahy, Hernani Guimarães Andrade (os três continuam com o rótulo), entre outros. A Categoria:Fenômenos paranormais estava toda rotulada como pseudociência, o que já retirei (era assim). A Categoria:Pseudociência inclui todos os parapsicólogos, inclusive William Crookes, um dos maiores cientistas de todos os tempos (mas os céticos tiveram vergonha de rotulá-lo de pseudocientista!). Fluido universal, Precognição (espiritismo), Reencarnação, Tratamento espiritual, Magnetismo animal, entre outros, estão categorizados como pseudociência. A situação é grave! Concorda? Um grande abraço, Celso Ferenczi (discussão) 23h39min de 18 de agosto de 2014 (UTC)
Sossegue, Celso Ferenczi. O espiritismo já enfrentou oposição muito mais ferrenha do que essas listinhas que ninguém lê. E sobreviveu, mais forte. Abraço. Yanguas diz!-fiz 16h53min de 19 de agosto de 2014 (UTC)
Caro amigo, você tem razão: Os cães ladram e a caravana passa!. Um grande abraço, Celso Ferenczi (discussão) 18h59min de 19 de agosto de 2014 (UTC)

Hamilton de Holanda[editar | editar código-fonte]

As referências foram adicionadas, conforme solicitado em sua mensagem. Philosp (discussão) 18h19min de 18 de agosto de 2014 (UTC)

Eliminação da página criada por Renatopasquantonio[editar | editar código-fonte]

Segue o link da pagina a ser eliminada (pois não consegui): https://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Mathias. o comentário precedente deveria ter sido assinado por Renatopasquantonio (discussão • contrib.) 2014-08-18T16:51:01 (UTC)

@Renatopasquantonio: A página Paulo Mathias já foi eliminada. Yanguas diz!-fiz 20h05min de 18 de agosto de 2014 (UTC)

Dúvidas quanto às citações (fontes)[editar | editar código-fonte]

Boa noite Mestre. Como faço para citar uma fonte advinda de uma matéria de jornal postada online? Devo citar o nome do jornalista que a editou e postou, seguida do ano ou da data de criação, acompanhada do link para acesso? Att,Raphael.Raphadavalle (discussão) 22h20min de 18 de agosto de 2014 (UTC)

@Raphadavalle: Sugiro dar uma olhada em WP:CITE, deve responder às suas dúvidas. Boas. Yanguas diz!-fiz 22h58min de 18 de agosto de 2014 (UTC)

O'Higgins F.C.[editar | editar código-fonte]

Oi. Eu fiz um redirecionamento para O'Higgins F.C. do nome completo do O'Higgins Fútbol Club. Isso não deveria ser ao contrário, o direcionamento pela abreviação e o nome completo o nome original da página? Se assim deveria ser, como fazer? Leo YV (discussão) 00h35min de 19 de agosto de 2014 (UTC)

Verifiquei que um ano atrás foi feito um redirecionamento por 17h50min de 18 de julho de 2013‎ Nastictarragona. Tentei desfazer mais não deu certo. Leo YV (discussão) 00h38min de 19 de agosto de 2014 (UTC)

@Leo YV: Feito. Fiz uma moção da página. Yanguas diz!-fiz 16h59min de 19 de agosto de 2014 (UTC)

Gibran[editar | editar código-fonte]

Olá man. No artigo Khalil Gibran adicionei apenas um link e desfizestes a edição toda...Não concordas então que poderíamos tirar o link e deixar a tradução? Johnpy77 (discussão) 01h35min de 21 de agosto de 2014 (UTC)

@Johnpy77:. Em primeiro lugar, não precisa me tratar por "vós", não sou nenhuma autoridade eclesiástica. Em segundo, você inseriu uma lista de supostas obras, sem respaldo em fonte, por isso foi excluída. Yanguas diz!-fiz 15h50min de 21 de agosto de 2014 (UTC)

PB[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, vi o teu PB e fui dar uma olhada no Google para confirmar antes de bloquear o outro editor mas existem revistas que citam o sobrenome da mãe dela também no nome dela. Vou deixar para outro decidir por ainda não ter muita experiencia nestes casos. Um abraço DARIO SEVERI (discussão) 16h13min de 21 de agosto de 2014 (UTC)

@DARIO SEVERI:. Entendo, mas isso não justifica o comportamento abusivo daquele editor. Yanguas diz!-fiz 16h19min de 21 de agosto de 2014 (UTC)
Concordo contigo. DARIO SEVERI (discussão) 16h21min de 21 de agosto de 2014 (UTC)

J. R. R. Tolkien[editar | editar código-fonte]

Tem um engraçadinho destruindo essa página: J. R. R. Tolkien, não estou conseguindo reverter!!!--Raimundo57br (discussão) 18h34min de 22 de agosto de 2014 (UTC)

@Raimundo57br:. Recomendo pedir a proteção da página, pois abri mão do carguinho de sysop, acho que não vou poder ajudar. Boas. Yanguas diz!-fiz 19h33min de 22 de agosto de 2014 (UTC)

Pode?[editar | editar código-fonte]

Pode, em Luz em Agosto ter 29 referências, mas todas da própria wikipédia e pior, todas da própria página Luz em Agosto, pois ao clicar, o link vai para a própria página ? Mauro Morais Jr (discussão) 20h27min de 22 de agosto de 2014 (UTC)

@Mauro Morais Jr:, as fontes devem ser externas, independentes e não podem ser autoeditáveis. A Wikipédia não se enquadra em nenhum desses critérios, portanto não pode se autorreferenciar. Mas não sei de onde tirou isso, acabei de olhar o artigo e não há nada referenciado pela própria Wikipédia. Yanguas diz!-fiz 14h23min de 25 de agosto de 2014 (UTC)

Alteração no tópico Clima de Santo André[editar | editar código-fonte]

Prezado senhor Yanguas,

Informo que foi realizada alteração no tópico Clima de Santo André escrito pelo senhor, e que a alteração foi realizada por outro editor. O problema é que a alteração, a meu ver, está errada; o tópico anteriormente escrito pelo senhor é que estava correto. O clima é subtropical quente(tipo cfa na classificação climática de Köppen) segundo várias fontes, cito duas que podem ser encontradas em: http://www.scielo.br/pdf/brag/v66n4/22.pdf e http://www.cpa.unicamp.br/outras-informacoes/clima_muni_537.html, sendo esta última renomada, apesar de ter dados de precipitação estranhos e de utilizar a antiga classificação de Köppen (sim, houve uma mudança em relação à precipitação que é comentada no artigo que eu referenciei).

Atenciosamente,

Rafael

--Rafael Passoni (discussão) 07h37min de 24 de agosto de 2014 (UTC)

@Rafael Passoni:, edite o artigo, discuta com o editor, reverta, é simples. Sabia que qualquer um pode editar a Wikipédia? E minha PDU não precisa de fontes, grato. Yanguas diz!-fiz 14h26min de 25 de agosto de 2014 (UTC)

César Santiago[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas (faz tempo que não lhe incomodo,não é?). Vi que marcou o artigo LKM Music News para ER,será que o mesmo vale para o artigo César Santiago?Marquei ele para ESR também,mas como você é melhor com biografias de pessoas vivas que eu,seria bom dar uma olhada lá.Saudações! --Leon saudanha 15h08min de 25 de agosto de 2014 (UTC)

É só ler, Leon saudanha. Uso evidente da Wikipédia para autopromoção. Yanguas diz!-fiz 15h14min de 25 de agosto de 2014 (UTC)
Entendi,obrigado por ter resolvido,parece que ele tem o mesmo titulo de um artigo que você mandou para eliminação por consenso ano passado,apesar de o biografado ser outra pessoa--Leon saudanha 15h19min de 25 de agosto de 2014 (UTC)

Danilo Gentili[editar | editar código-fonte]

Bom dia Yanguas. Desculpa o incomodo, mas você deu uma lida na Edição Atual do Artigo? rsrsrssr Eu havia feito um clean no artigo e retirado alguns trechos de edições de vandalismo, mas com a sua edição eles retornaram, acredito que você não notou. segue abaixo um trecho: "...Conhecido nas redes sociais Twiiter' e Facebook e por ser um usuário channer, Danilo Gentili participa de grupos brincando com fãs, o grupo na qual ele acessa usando uma conta falsa é conhecido como Panelinha do Bananal (Poço de Urânio), o grupo lixo e cheio de câncer onde um membro aprendeu a editar Wikipédia e escreveu isso aqui....'" e tem mais um trecho abaixo onde se refere a ele como amante de outros membros do grupo.rsrsrs. Você pode verificar por favor. Obrigado Mvictor Fale 15h59min de 25 de agosto de 2014 (UTC)

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

Medalha pelo combate ao vandalismo
Bem,você pode até ter renunciado ao estatuto de administrador,mais ainda é tão bom eversor quanto um .Viva! Leon saudanha 15h41min de 26 de agosto de 2014 (UTC)

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

Medalha do defensor da wiki
Pela busca incansável de qualidade para a enciclopédia. Rossi Pena (discussão) 01h46min de 28 de agosto de 2014 (UTC)

O tal do Antero[editar | editar código-fonte]

Oi Yanguas, boa noite! Tudo bem? Pedi hoje o bloqueio do tal do Antero que praticou vandalismo no artigo telecinésia e reverteu meu aviso de vandalismo na sua página de discussão, além de avisar-me de um hipotético teste na página dele, ameaçando-me. Você precisa ajudar a parar com os desmandos deste usuário. É vergonhoso para a Wikipédia. Um grande abraço, Celso Ferenczi (discussão) 23h11min de 28 de agosto de 2014 (UTC)

@Celso Ferenczi:, não há muito o que eu possa fazer, desde que renunciei à administração. Boas. Yanguas diz!-fiz 18h05min de 29 de agosto de 2014 (UTC)
Caríssimo Yanguas, bom dia! Parabéns pela sua postura corajosa e digna! Você já fez muito: deu bom exemplo para muitos que são omissos! Obrigado e conte comigo! Um grande abraço, Celso Ferenczi (discussão) 04h27min de 30 de agosto de 2014 (UTC)

Adm[editar | editar código-fonte]

Vc não é mais administrador? MachoCarioca oi 19h22min de 29 de agosto de 2014 (UTC)

Ele está brincando de não ser. Brincadeira mais sem graça Haha Rossi Pena (discussão) 19h25min de 29 de agosto de 2014 (UTC)
Estranhei ele falar isso lá em PB porque nao vi nenhum "processo" contra ele por aqui nem soube dele abrir mao no meta. MachoCarioca oi 19h41min de 29 de agosto de 2014 (UTC)
@MachoCarioca: É verdade, pedi demissão. Pretendo abrir uma consultoria Dentes. Decepcionado por eu "cair" seu seu voto? Cool. @Rossi pena:, não imagina como é boa a vida de aposentado. Agora eu só reclamo, não tenho que contemporizar com ninguém. Estou do lado da pedreira. Piscada de olho Yanguas diz!-fiz 21h42min de 29 de agosto de 2014 (UTC)

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

Medalha ao contribuinte incansável
Como motivação para você voltar logo a ser Administrador! Celso Ferenczi (discussão) 04h34min de 30 de agosto de 2014 (UTC)

(mensagem sem título nem assinatura)[editar | editar código-fonte]

Por favor vc pode traducir o siguiente:

I have been a Wikipedia editor for five years, many entries, and am a diplomat in the Foreign Service of the U.S. State Department, formerly a vice council in Rio de Janeiro. My wife is Brazilian and her home town is Lajedo, PE, Brasil (we were actually married there.) She brought to my attention that the Wikipedia Portuguese page for her city has the wrong area (189.05 sqkm²) and this is the size of the MUNICIPALITY actually. This accounts for my first edit on this page, while we were doing research. Of course the city is much smaller, and she knows it is just 3.5 sqkm². We have tried to contact the mayor and city council but there is no literary source yet. When we get it, we will add this as well. Perhaps you can find such a source for this information, but we believe it is important to distinguish between the city and the municipality. Thank you, gaiagenesis Washington, DC comentário não assinado de Gaiagenesis (discussão • contrib) 2014-08-30T23:28:56‎ (UTC)

Why don't you ask your wife to do it? I'm not a good translator. Yanguas diz!-fiz 13h59min de 1 de setembro de 2014 (UTC)

Eustáquio van Lieshout[editar | editar código-fonte]

Na época eu criei uma versão deste artigo baseado na Wikipédia em holandês. Eu suspeito que este site que refere copiou o texto da Wikipédia lusófona. Por enquanto estou sem tempo, mas quando puder iriei criar uma nova versão em base do texto de uma página presente noutra Wikipédia. Espero que tenha lhe esclarecido essa questão. Cumprimentos, DutchDevil msg 16h25min de 31 de agosto de 2014 (UTC)

Movimento[editar | editar código-fonte]

Por favor move Cañete (desambiguação) a Cañete. E Nacimiento (desambiguação) a Nacimiento --Vivaelcelta (discussão) 18h18min de 31 de agosto de 2014 (UTC)