Usuário(a) Discussão:Barao78/Arquivo1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  -- Nuno Tavares 21:07, 21 Agosto 2006 (UTC)

Ortografia


Caro editor,
o seu contributo para a Wikipédia é bem-vindo. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, africanos, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e sermos tolerantes para com as diferenças ortográficas. Assim, não mude a ortografia da norma brasileira para a norma luso-africana (por exemplo, projeto para projecto; ótimo para óptimo etc) nem o contrário. Para mais informações recomendo-lhe a página Versões da língua portuguesa.

Claro que está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre normas estabelecidas da língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições! Mschlindwein msg 00:53, 4 Setembro 2006 (UTC)

Fonte da Fotografia[editar código-fonte]

Olá. Em relação a isto:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:Shinkansen-v%C3%A1rias_s%C3%A9ries.jpg

Poderia fornecer na página em questão, o link para a página da imagem na wikipédia em alemão? Grato. Lijealso msg 15:33, 7 Setembro 2006 (UTC)

Esboço-caminho-de-ferro[editar código-fonte]

Olá. Você tem colocado a predefinição {{esboço-caminho-de-ferro}} em diversos artigos relacionados com ferrovias. Vários dos artigos em questão porém não são esboços (artigos pouco desenvolvidos, geralmente, com três/quatro ou menos parágrafos de texto), apresentando ao menos algum grau de desenvolvimento, ao passo que a predefinição não deve ser colocada em tais artigos. Ver Wikipedia:Esboço para mais informações. Note que a predefinição de esboço deve ser colocada ao fim do artigo, e não no início ou outra secção do artigo (que não a "ligações externas"), como fez em diversos artigos. Abraço, Leslie Msg 04:40, 17 Outubro 2006 (UTC)

Clã do jabuti[editar código-fonte]

Caro editor, por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, como fez no artigo "Clã do jabuti". Isto pode vir a ser considerado como vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.


Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

Yanguas 19:12, 26 Outubro 2006 (UTC)

Salvamento sucessivo em "Comboio de alta velocidade"

Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Comboio de alta velocidade. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo e consumindo assim um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia.

Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

Eduardo Pinheiro 23:15, 26 Outubro 2006 (UTC)

Houve agora uma pequena confusão pela sua criação de tantos artigos com conteúdo clonado e/ou redirect. Porque criou com título Referência?! Entretanto (desculpe a perda de histórico, mas se se importar restaura-se a edição) o conteúdo está em Elipsóide de referência! Boas contribuições! Eduardo Pinheiro 08:30, 27 Outubro 2006 (UTC)

Normalmente é melhor ir para um artigo novo através da busca do que no browser (o espaço é %20, o á é %C3%...), para a próxima vez que se enganar e não servir como redirect (que até era o caso), ou simplesmente vir um artigo criado com vandalismo a ser apagado utilize a Eliminação rápida, com {{ER|motivo|~~~~}}! Boas contribuições! Eduardo Pinheiro 08:47, 27 Outubro 2006 (UTC)
O conteúdo está em Elipsóide de referência, o restauro é só por causa do histórico. Como o Elipsóide de referência só tem uma edição sua e outra minha estamos a escamotear o que foi a construção do artigo, (você fez 2/3 edições, depois o Juntas corrigiu a categoria) se tiver interesse restaura-se o histórico, se achar que não vale a pena continue onde estava... Eduardo Pinheiro 08:50, 27 Outubro 2006 (UTC)


Novamente tenho de deixar o recado

Salvamento sucessivo em "Elipsóide de referência"

Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Elipsóide de referência. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo e consumindo assim um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia.

Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

Eduardo Pinheiro 09:53, 27 Outubro 2006 (UTC)


Fónix! Estive toda a noite a bater na tecla! Vou dormir porque já não vejo nada!! Boa noite! Barao78 10:02, 27 Outubro 2006 (UTC)



Remoção das efemérides do dia 28 de Outubro da celebração dos 150 anos da chegada dos caminhos de ferro a Portugal[editar código-fonte]

Está-se a tentar seguir o melhor possível as regras expostas aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Efem%C3%A9rides

(para discutir o que deveou não ser colocado/retirado é melhor usar-se a página de discussão de cada dia/efeméride).

LijeØAlso msg 01:09, 28 Outubro 2006 (UTC)


Prefiro abordar o lado positivo da questão. Já que não existia um artigo para essa linha que faz 150 anos e foi a 1ª em PT, meti mãos à obra. LijeØAlso msg 01:58, 28 Outubro 2006 (UTC)


O relevante não é a linha que é um troço insignificante, mas a chegada do caminho-de-ferro a Portugal. Não havia nada antes! Foi o inicio de uma pequena revolução que mudou o País.


esta aqui tem 26 km, e nem sequer foi a primeira, julgo. LijeØAlso msg 02:15, 28 Outubro 2006 (UTC)


Pelo que dá a entender, ainda não entendeu o que está em causa, mas mais uma vez digo a ver se entende, a chegada do novíssimo e revolucionário meio de transporte do século XIX a Portugal, o Comboio ou Trem como se diz no Brasil. No seu exemplo nem sequer tem a datação nem sequer afirma que é a primeira linha de caminho de ferro. Porque insiste em ignorar o óbvio? Se não acredita, veja aqui CP - Comboios de Portugal www.cp.pt (a única operadora de caminhos de ferro em Portugal) está errada? É só dar uma olhadela. Não me daria ao trabalho se não tivesse certeza do que falo. Não entendo é a sua insistência para o óbvio. Se quiser vá ao site oficial da operadora e veja com os seus próprios olhos. Não estou aqui para enganar ninguem. Não volto a tocar neste assunto. Ponto! Barao78 02:25, 28 Outubro 2006 (UTC)


Esteja à vontade para corrigir o que está mal nos artigos. LijeØAlso msg 02:49, 28 Outubro 2006 (UTC)



Está bem sim senhor. Só é pena que já não apareça no tópico "Neste dia" da página principal. De todas as formas, obrigado por ter conseguido chegar lá! Mais vale tarde que nunca.

Over and out! Barao78 03:07, 28 Outubro 2006 (UTC)


Avise os utilizadores[editar código-fonte]

Olá,

Obrigada por colaborar no combate ao vandalismo, como fez com a marcação do artigo Região de Turismo de Évora para eliminação rápida. Venho pedir-lhe para não se esquecer de deixar um aviso na página de discussão do utilizador que fizer o vandalismo (neste caso, propaganda). Eu já o fiz com o utilizador em questão (este). Boas contribuições! PatríciaR discussão 15:01, 3 Novembro 2006 (UTC)

Cara PatríciaR discussão, agradeço-lhe o aviso, mas não vejo a utilidade de fazer aviso a um utilizador anónimo (de IP).
Barao78 Portugal Fala comigo 02:06, 6 Novembro 2006 (UTC)
Quando se faz um aviso, o utilizador recebe a mensagem, mesmo que não esteja registado na Wikipédia. Muitas vezes, o utilizador anónimo sente que afinal de contas não pode escrever as barbaridades que lhe apetece porque os artigos são vigiados, e não continua a vandalizar os mesmos ou outros artigos. Acredite, falo por experiência :). Cumprimentos! PatríciaR discussão 10:05, 6 Novembro 2006 (UTC)


Quanto à Imagem:Alfa pendular.jpg[editar código-fonte]

Por favor, indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na Imagem:Alfa pendular.jpg. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulta Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não fores o(a) autor(a) da imagem, certifica-te que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregues tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregues imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde 2005 recomenda-se que as imagens sejam carregadas no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar nossos servidores. Também, antes de carregares alguma imagem, verifica se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons.

Obrigado e boas contribuições! --leonardo 15:57, 7 Novembro 2006 (UTC)

Grande Dia!!![editar código-fonte]

Oi, Barão. Reparei no aniversário dos wikipedistas que hoje é seu aniversário. Parabéns!!!Muitos anos de vida!!Continue aproveitando bem a sua vida e seja feliz... OPA! De ...mL 396... Fala aí 00:49, 11 Novembro 2006 (UTC)

Aproveitando o fuso... Parabéns, muito anos de vida e muitas colaborações na Wiki. Abraço ( - P1LH4 + ) pois não?! 02:32, 11 Novembro 2006 (UTC)

Feliz Aniversário![editar código-fonte]

Feliz...
...Aniversário!

Caro Barao78,

Tudo bem? Venho nesta mensagem desejar-te um feliz aniversário! Meus parabéns, muita paz, saúde, sucesso e felicidades! Um grande abraço! Haha - J.P. Watrin 02:39, 11 Novembro 2006 (UTC)

Predefinição lixo[editar código-fonte]

Olá,

Percebi que você está marcando alguns artigos como lixo.Mas por favor não esqueça que se deve marcar com {{lixo|~~~~}} e não simplesmente como {{lixo}}.Não é nada importante demais mas facilita saber quem marcou o artigo como lixo e dependendo de quem faz a marcação dá pra saber se ela é séria ou sem razão.

Abraço,Thiago R Ramos disc 17:20, 18 Novembro 2006 (UTC)

Tenho tido sempre cuidado em fazer {{lixo|~~~~}}, mas n aparece o nome, n sei pq, ora veja o código disto:

 

Esta página foi proposta para eliminação rápida.

  • Motivo: Esta página foi preenchida com conteúdo considerado impróprio e será excluída ao abrigo da regra 20
  • Proponente: {{{1}}}

Assim que um administrador confirme a validade dos motivos, esta página deverá ser removida, de acordo com o procedimento aprovado pela comunidade.

Usa {{lixo|1=~~~~}}. Salles Neto Roraima msg 20:26, 28 Novembro 2006 (UTC)


Tá, obrigado!
Barao78 Portugal Fala comigo 23:30, 28 Novembro 2006 (UTC)

imagens em destaque[editar código-fonte]

Acaso leu as regras relativas à imagem em destaque ?

Está logo no topo desta página:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Imagem_em_destaque

Lijealso msg 00:34, 28 Novembro 2006 (UTC)

Novo projecto: Grande Porto[editar código-fonte]

Caro Barao78, vi que se interessa por temas relacionados com os concelhos que constituem o Grande Porto. O que acha de se criar um projecto vocacionado para o aumento e melhoria dos artigos relacionados com o Grande Porto na Wikipédia? Gostaria de colaborar? Então, deixe o seu nome aqui. Um abraço, Manuel de Sousa 18:44, 2 Dezembro 2006 (UTC)

Caro Barao78,
Obrigado por se ter inscrito no projecto Grande Porto.
Aproveito para informar que já foi criada uma página dedicada ao projecto. Visite-a e inscreva-se como coordenador e/ou participante num ou mais dos sub-projectos já identificados: concelhos, freguesias, património, personalidades, mapas, imagens. Se quiser, pode também sugerir outros temas a explorar no âmbito deste projecto.
Não hesite em contactar-me (via página de discussão) para o que entender conveniente. Participe! Ajude a tornar o Grande Porto mais conhecido! Um abraço, Manuel de Sousa 14:35, 7 Dezembro 2006 (UTC)


Foi criado o novo sub-projecto Ruas do projecto Grande Porto que tem por objectivo a criação de artigos sobre os principais arruamentos dos concelhos do Grande Porto. Participe neste sub-projecto, inscreva-se. Procura-se, também, um coordenador para este sub-projecto. Votos de Feliz Natal! Manuel de Sousa 01:14, 24 Dezembro 2006 (UTC)

Holanda vs. Países Baixos[editar código-fonte]

Eu só estou fazendo a mudança nalguns casos, não é generalizado. Sobre o tema, Holanda (topônimo). Dantaddσυζήτηση 00:39, 5 Dezembro 2006 (UTC)

Olá, tudo bem? Estive a transferir para o Wikimedia Commons uma série de fotografias tuas que tinhas carregado aqui. Agora já não é possível carregar imagens aqui e no Commons ficam disponíveis a um público mais alargado, podendo ser usadas em outras Wikipédias. As imagens que transferi foram:

E julgo que não me esqueci de nenhuma. Como podes reparar respeitei todas as licenças por ti atribuídas. Se quiseres ser tu próprio a transferir as tuas imagens para lá, seria bom, até porque sei que ainda tens outras. Obrigado por disponibilizares estas imagens e um bom Natal. --JLCA 11:35, 20 Dezembro 2006 (UTC)

Olá. Eu penso que o que aconteceu foi que a imagem já foi apagada aqui. Quando já se encontra uma imagem que tinha sido carregada aqui no Commons, a gente coloca uma predefinição {{NowCommons}} e depois a imagem pode ser apagada. Este exemplo pode ser visto aqui: [6]. Ainda há uma imagem aqui que não sei se já foi colocada no Commons, é esta [7]--JLCA 21:16, 21 Dezembro 2006 (UTC)

Em relação à imagem do Monumento dos Combatentes do Ultramar a versão carregada para aqui estava a ser usada no artigo Guerra Colonial Portuguesa. O que eu fiz foi ir à página do artigo e trocar pela imagem do Commons, que tem um nome diferente. Marquei a imagem como estando no Commons e um administrador apagagou-a aqui, pois já não é necessário. Entretanto vou marcar essa imagem também [8]. As suas imagens encontravam-se nesta Categoria:Imagens GFDL-self, fui lá que as encontrei num processo de "limpeza". Cumprimentos, --JLCA 21:26, 21 Dezembro 2006 (UTC)

Ruas do Porto[editar código-fonte]

Caro Barão78, obrigado por ter inscrito o seu nome na lista de participantes no sub-projecto Ruas, do projecto Grande Porto. Compreendo que é novato em coordenações, mas olhe que eu também nunca me tinha metido numa história destas! Uma coisa boa de Wikipédia é que cada um faz o que pode e a mais não é obrigado...

Espero que venha a colaborar na criação de novos artigos sobre as ruas do Porto. O facto de ser alfacinha não o limitará em nada, uma vez que vive cá. Já agora, digo-lhe que acabei de criar um artigo sobre a Rua de Miguel Bombarda, a rua das galerias de arte do Porto. E lembrei-me que, se calhar, você poderia ajudar na criação de uma infobox para as ruas do Grande Porto. O que acha? A ideia era ter a seguinte informação:

  • Concelho
  • Nome do arruamento
  • Imagem da placa toponímica. Exemplo:
  • Freguesia
  • Lugar, bairro
  • Início (onde começa a rua)
  • Fim (onde acaba a rua)
  • Comprimento (extensão em metros)
  • Abertura (data da abertura da rua)
  • Designações anteriores (caso existam)
  • Fotografia da rua. Exemplo:
  • Legenda (da foto acima)

Eu tentei fazer uma, mas a coisa não funciona. Está aqui. Você acha que poderá pôr isto a funcionar direito? Obrigado e votos de Boas Festas! Manuel de Sousa 00:43, 29 Dezembro 2006 (UTC)


Caro Barão78, vi que já fez a infobox e até já a testou no artigo Escadas das Verdades. Bom trabalho! Tenho, no entanto, alguns comentários a fazer:
  1. Acho que será preferível não chamar à infobox “Toponímia”, porque essa designação abrange nomes de todos os locais (países, cidades, rios, lugares, etc.).
  2. Parece-me preferível chamá-la simplesmente “ruas”, “ruas e avenidas” ou “arruamentos”. Isto porque as praças e largos terão, possivelmente, de ter uma infobox própria, já que não têm propriamente uma rua onde se iniciam, nem outra onde terminam, nem comprimento. Têm, se calhar, área ocupada ou outra coisa qualquer. Não sei. Teríamos de pensar um bocadinho neste assunto... Qual é a sua opinião?
  3. Não me parece boa ideia incluir o brasão da freguesia, porque, muitas vezes uma rua começa numa freguesia e acaba noutra. Veja, por exemplo, o caso da Rua de Miguel Bombarda, que até só tem 650 m de comprimento, começa em Cedofeita e acaba em Massarelos. Como se faz? Colocam-se os dois brasões? E se forem três? Parece-me melhor colocar esta informação na caixa, como texto.
  4. Para além disso, parece-me útil incluir também o bairro (principalmente no caso da cidade do Porto) ou o lugar (mais no caso dos concelhos periféricos) onde se localiza o arruamento. Dizer “Baixa”, “Ribeira”, “Carvalhido”, “Coimbrões” ou “Carvalhos” ajuda a localizar. Não havendo informação, fica em branco...
  5. Esqueci-me de referir ontem, mas a wiki em inglês tem uma infobox das ruas e avenidas parisienses muito interessante. Está aqui (veja também um exemplo de aplicação: Champs-Élysées). Mas, é claro, isto é demasiado sofisticado para o nosso caso. Votos de Bom Ano de 2007! Manuel de Sousa 01:50, 30 Dezembro 2006 (UTC)

Olá, Barao78

Reparei que você havia editado Imagem:Lisboa - Monumento Combatentes Ultramar.jpg, colocando informações sobre a imagem, mas depois viu que a edição devia ser feita no Commons e branqueou a página. Acontece que nestes caso você pode marcar a página da Wikipédia para ER mesmo, pois assim só o texto é apagado, mas a imagem continua lá.Abraço,Thiago R Ramos disc 20:42, 29 Dezembro 2006 (UTC)

Saddam Hussein[editar código-fonte]

Espero que não leve a mal, mas retirei a sua notícia sobre o Saddam. Motivo: não há confirmação dessa notícia, como tal é melhor não induzir o leitor a pensar isso. Veja por exemplo a notícia do semanário "Sol" que diz que Saddam não será executada antes de 26 de Janeiro.[9] Cumprimentos,--JLCA 21:14, 29 Dezembro 2006 (UTC)

É verdade. A notícia já foi colocada na caixa das notícias por outro colega. Um Bom Ano!--JLCA 11:04, 30 Dezembro 2006 (UTC)

Olá. Estive a entreter-me a ver as tuas fotografias. São óptimas. Não pares de tirar fotos. :) Bom Ano Novo, Neko nyaa? 21:47, 29 Dezembro 2006 (UTC)

Sobre o Carvalhido[editar código-fonte]

Caríssimo, você está a fazer um bom trabalho com as infoboxes. Ninguém as quer tirar... No entanto, sobre o Carvalhido, há 3 coisas a considerar:

  1. O Carvalhido é um antigo lugar, hoje paróquia e bairro, do Porto. E é como tal que deve existir enquanto artigo da wiki.
  2. Mas há também uma Rua do Carvalhido, lá para os lados da Prelada, antes de chegar à Rua do Monte dos Burgos.
  3. E há ainda a antiga Praça do Carvalhido, oficialmente chamada Praça do Exército Libertador.

Pergunta você: "Se não era para ter infobox, porque estava isto do Carvalhido na lista das ruas?" Pois eu respondo: inicialmente reencaminhei a Rua do Carvalhido e a Praça do Exército Libertador para o artigo do Carvalhido. A ideia era ter um artigo mais abrangente e genérico. Assim do tipo: 3 em 1. Mas hoje achei que isto não estava bem e que se estava a misturar alhos com bugalhos, pelo que decidi criar artigos separados para a Rua do Carvalhido e a Praça do Exército Libertador, esses sim com infoboxes (vá lá e veja). Assim sendo, o Carvalhido passou apenas a lugar e bairro. Entendeu? Um abraço, Manuel de Sousa 22:09, 30 Dezembro 2006 (UTC)

É a perguntar que se aprende, carago! Nunca se cale... Manuel de Sousa 22:45, 30 Dezembro 2006 (UTC)

Bom 2007 e desculpe a chateação[editar código-fonte]

Prezado Barao78,

antes de mais nada um feliz 2007, pleno de contribuições.

Sou provavelmente a pessoa mais distraída de toda Wikipedia -- tanto em português como em qlq outra língua. :) Sendo assim, foi mais como um colega do q como um censor q tomei a liberdade de corrigir a sintaxe do pedido de remoção rápida q deixaste no artigo artigo Artesanato - Douro Litoral.

É estranho, quase como assinar por outra pessoa, mas espero q não te chateies.

Aproveito para perguntar q vc acharia de começar em 2007 uma campanha na pt:wikipedia para conseguir imagens verdadeiramente livres ? Penso q há muita coisa já para divulgação q poderia se tornar GFDL se um bando de wikipedistas pedisse com jeitinho...

Obrigado,
--Hgfernan msg 17:16, 31 Dezembro 2006 (UTC)

Observei no histórico do artigo sua alteração sugerindo que eclipse anular é uma forma incorreta de se referir ao fenômeno, o que o levou a substituir todos os termos anular por anelar. Você também sugeriu que em caso de dúvida um dicionário deveria ser consultado, e foi exatamente o que fiz.

Nos dicionários em que pesquisei encontrei que o adjetivo anular provém do latim annulare e também significa "em forma de anel", assim como anelar. Portanto anular e anelar são sinônimos e de fato com um pouco de pesquisa na Internet é possível confirmar que são duas formas corretas de se referir ao mesmo fenômeno.

Fica aqui minha observação. Saudações wikipedianas! --FSogumo 23:27, 4 Janeiro 2007 (UTC)

Agradecimento[editar código-fonte]

Estou muito contente, satisfeito e agradecido por você gostar a minha página de usuário! Se achares que há alguma coisa que possa melhorar na minha página, por favor aconselhas-me.

AdriAg, 5 de Janeiro de 2007

Desistência? Não![editar código-fonte]

Não, eu não desisti! O que o leva a dizer isso? Continuo a reservar algum tempo por dia para trabalhar neste projecto. Ultimamente tenho andado a escolher fotos do Flickr, seguindo uma sugestão do Rei-artur, e a carregá-las para o Commons. Nos últimos dias, escrevi um artigo sobre a Praça de Carlos Alberto, refiz o artigo do NorteShopping, que era só um esboço, e também andei vários dias a trabalhar na História do Porto, artigo que fui fazendo de forma faseada. E sempre que lá volto, apetece-me acrescentar mais uns pormenorezinhos... Mas creio que este é um artigo que fazia falta. Por isso, a tarefa é ciclópica, mas estamos a mexer... Um abraço, Manuel de Sousa 23:36, 5 Janeiro 2007 (UTC)

Não, não foi engano. Fui promovido (ou melhor: auto-promovido) a coordenador geral e, por isso, não fazia sentido que o meu nome aparecesse duas vezes. A minha ideia era lançar diversos subprojectos que cobrissem diversas áreas, cada um com o seu coordenador especializado, reservando para mim um papel mais geral. É claro que isto seria no mundo ideal. No planeta Terra eu acabo por fazer a coordenação geral, a particular, escrever artigos, tirar fotos, etc. ;-) Manuel de Sousa 23:49, 5 Janeiro 2007 (UTC)

Camp David não é tão mal assim...[editar código-fonte]

Prezado Barao78,

tudo em ordem ?

Estive lendo o Camp David q vc marcou como lixo e te digo q o artigo não é tão mal assim. Afinal, o texto está coerente com o artigo Camp David em inglês e parece ser uma tradição revisável do original inglês.

É bem verdade q nesta Wikipedia existem vários artigos jovens em estado muito pior do q este. Mas penso q a maior parte deles vai sendo melhorado e muitos artigos se tornam interessantes -- ou mesmo muito bons --, depois de maduros.

Enfim, será q uma revisão cuidadosa dele não podia salvá-lo do lixo ?

Obrigado, --Hgfernan discussão 03:41, 6 Janeiro 2007 (UTC)

Citação: Barao78 escreveu: «Com o flood de asteróides que está a haver, parece-me que haverá artigos impróprios que passarão despercebidos.» António não consegui perceber, o que é o meu bot tem a haver com os impróprios. Se estão improprio a passar de despercebidos, o problema, não é do meu bot, mas sim de falta de users que verificam as edições. é por isso que neste caso eu utilizo a minha conta bot, para fazer a criação destes artigos, com a conta bot não aparece qualquer referencia as mudanças recentes. e em relação ao 300 000 :D, mesmo depois de terminado os asteroides, vamos estar muito e muito longe deste valor. Um abraço --Rei-artur 08:26, 6 Janeiro 2007 (UTC):(

António é nestas situações, que é bom estarmos no Chat, em alturas de crise podemos pedir ajuda a users. Como eu, à muito users que estamos online a trabalhar em outro projectos wikimedia, mas em caso de crise, podemos vir dar uma ajuda. é esta a grande do Chat. --Rei-artur 08:46, 6 Janeiro 2007 (UTC)

Escrevo estas linhas apenas para dar conta da evolução do projecto Grande Porto:

  1. Concelhos: Trabalhei durante vários dias (e ainda não posso considerar que esteja terminada) numa História do Porto, para complementar a informação (pobre) que existe no artigo principal do Porto.
  2. Freguesias: As freguesias têm sido melhoradas com pequenas alterações pontuais e, principalmente, com os mapas das freguesias que o Rei-artur já fez para as da Póvoa de Varzim e do Porto. Aguardamos, com ansiedade e expectativa, os mapas das restantes freguesias do Grande Porto...
  3. Lugares e Bairros: Desde 6 de Janeiro, o CDCAugustus coordena este subprojecto, no qual têm vindo a ser criados esboços (exemplo: Bairro da Pasteleira) e artigos razoavelmente completos (ex: Carvalhido). Para além de tudo o que de excelente já está feito (principalmente pelo PedroPVZ) em relação à Póvoa de Varzim. Seria óptimo se se pudesse fazer o mesmo em relação a todo o Grande Porto!
  4. Toponímia: Motivado pela conclusão, anteontem, da VCI, criei o artigo Via de Cintura Interna, integrado neste projecto. Seria interessante, por exemplo, incluir fotos aqui. Se tiver alguma coisa que possa lá colocar, seria óptimo! No mesmo subprojecto, criei (e fui melhorando) dois artigos minimamente decentes (e mais uma catrefada de esboços) de arruamentos. São sobre a Praça do Exército Libertador e a Praça de Carlos Alberto, ambos na cidade do Porto. A sua colaboração foi excepcional na criação da infobox!
  5. Património: Neste capítulo há muito a fazer. Tem sido criada e melhorada alguma coisa (Quinta de São Gens, Cruzeiro do Senhor do Padrão, Espaldão Militar, Muralhas Fernandinas, Teatro Nacional de São João, etc.), mas há muitíssimo mais por fazer. Dava jeito um coordenador para este projecto...
  6. Personalidades: As personalidades constantes da lista que está na página do subprojecto foram ordenadas pelos seguintes critérios: arquitectura; ciência e investigação; cinema; design; desporto; economia; empresas; engenharia; fotografia; jornalismo; literatura; medicina; militares; moda; música; pintura e escultura; política; religião; universidade e outros. A lista não é exaustiva mas, já assim, dá para termos uma ideia do que falta fazer. Não temos artigos de personalidades tão importantes como: Alcino Soutinho, Alexandre Quintanilha, Teresa Lago, Mário Dorminsky, Aurora Cunha, Daniel Bessa, Salvador Caetano, Óscar Lopes, Helena Sá e Costa, Júlio Resende, Paulo Vallada, Duque da Ribeira e muitos, muitos mais. Muito bom, foi a profunda remodelação feita pelo AntoniusJ ao artigo Guilhermina Suggia.
  7. Mapas: Aqui há a destacar o trabalho do Rei-artur, já referido acima.
  8. Imagens: Tenho andado por aí, de máquina na mão, a tirar fotografias e a colocá-las no Commons, procurando ordená-las em categoria própria: http://commons.wikimedia.org/wiki/Category:Porto. Seguindo uma sugestão do Rei-artur, dediquei-me a importar fotos do Flickr. Mas, pelos vistos, escolhi mal, porque fiz upload de imagens que não permitiam, nem uso comercial, nem trabalho derivativo. Resultado: foram eliminadas! Paciência.
  9. Dentro da Categoria: Subdivisões de Portugal foi criada a Categoria:Grande Porto, dentro da qual estão: "Categoria:Concelhos do Grande Porto", "Categoria:Freguesias do Grande Porto", "Categoria:Lugares e bairros do Grande Porto", "Categoria:Património edificado no Grande Porto", "Categoria:Personalidades do Grande Porto" e "Categoria:Toponímia do Grande Porto" para categorização dos artigos existentes e a criar.

Termino com uma palavra de incentivo para dar o seu contributo para este projecto, para ver se, um dia destes, estamos em condições de criar um portal do Grande Porto, algo do género de SF Bay Area, como o Pedro gostaria. Fale deste projecto aos seus amigos e convide-os a colaborarem na Wikipédia e a tornarem-se wikipedicaólicos... Maluco Um abraço, Manuel de Sousa 23:37, 10 Janeiro 2007 (UTC)

Perdoe-me, Barão, reverti por engano tua alteração em Portugal. Vi que já arrumastes. Abraços.-- John André 17:41, 12 Janeiro 2007 (UTC)

Nacionalidade de Miranda[editar código-fonte]

Língua mirandesa

Eu não ataquei a ninguém. Só digo que os mirandeses somos um povo diferente por nossa língua e nossa cultura e pedimos respeito dos portugueses. Eu vejo que não o temos. Mir 10:30, 13 Janeiro 2007 (UTC)

Thiago dos Reis

Por que sugeriu o artigo para remoção rápida? Exijo respostas em breve. Grato!

Por ser lixo irrelevante. Além disso convinha que assinasse as suas "exigências".
Barao78 Portugal Fala comigo 16:48, 15 Janeiro 2007 (UTC)



Você mora no fim do mundo (vulgo portugal), não conhece os ilustres do Brasil. Da próxima vez, limite-se a sua incapacidade regional de conhecimento antes de tachar como 'Lixo' qualquer coisa. Creio que o Lixo está dentro de seu crânio, e chama-se cérebro. Gratooooooooooooooooooo pela compreensão, JavierOwen!

Enfim, de vira-lata não se pode esperar muito.
Barao78 Portugal Fala comigo 21:47, 15 Janeiro 2007 (UTC)

Eu gostaria de saber exatamente o motivos de o senhor indicar minha página a eliminação por um motivo inexistente. Como o senhor ousa fazer uma acusação falsa? Era muito mais fácil me avisar se algo estava errado.

Mas visto que você costuma chamar usuários de "Latão" entre outras palavras fora da lingua culta, não vejo por que me importar com vossa interrupção.

2. Sobre sua acusação na qual eu precisaria ter cautela com minha lingua é algo na qual o senhor não obteve resultado tal como a discussão acima. Sobre o artigo é este. Não entendia a reivindicação de indicar a página a eliminaçao rápida seja "Not Orkut". Em nenhuma hora citei sobre orkut. E mesmo assim, não fere as regras do Wikipedia.

3. Tudo bem amigo, mas não tive nenhum intuito de divulgar curriculos. Talvez a forma que eu escrevi possa ter dado impressão de um currículo. Ela trabalha na Nasa, onde ela mais queira trabalhar?? rsrs. Mas você podia ter sido um pouco mais claro com isso... apenas mudaria a forma de formatação. Também a relevancia da pessoa tem fato. Procure no google Duilia de Mello que você vera varias informações sobre ela.

4. Sobre a discussão acima tudo bem.

Eventos atuais[editar código-fonte]

Obrigado por ajudar nesta secção. Contudo, quando se coloca uma nova nota, a nota do fundo deve ir para Predefinição:Ea-notícias, coisa que não foi feita na sua última edição. A nota em questão já foi colocada na página referida. --JLCA 12:24, 18 Janeiro 2007 (UTC)

Bom dia, António (que diferença o acento agudo...) Fiquei um pouco triste com o teu comentário nesta votação. É que votações devem ser uma coisa séria. Tenho tido um bocado de trabalho a limpar páginas que propuseste para ER... Por favor, tenta levar a coisa um pouco mais a sério. Espero que não te ofendas com este puxão-de-orelhas! Abraço.--Rui Silva 07:22, 19 Janeiro 2007 (UTC)

Guerra de edições em Eventos atuais[editar código-fonte]

Olá, boa noite. Tenho estado a reparar numa guerra de edições na predefinição "eventos atuais". Se quer saber a minha opinião sobre a questão parece-me que a notícia tinha que ser colocada de forma mais precisa: não foram muitos mortos e muitos carros; pelo que li foram 3 mortos e 3 carros[10]. Como tal, a forma como está escrita pode passar uma ideia errada ao leitor. Por outro lado, podemos também nos interrogar se a notícia possui algo de "novo", tendo em conta que o Rio de Janeiro é, infelizmente, uma cidade marcada pela violência. Enfim, acho que a ficar, a notícia deveria ser reformulada. Se quiser pode também ler o que escrevi ao usuário Dantadd [11]. cumprimentos, --JLCA 22:27, 20 Janeiro 2007 (UTC)

Caro editor, por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, como fez no artigo "GPS". Isto pode vir a ser considerado como vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.


Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

Crazy Louco 02:29, 21 Janeiro 2007 (UTC)

Vi que votou para apagar este artigo.

Este é um modo de jogo da série de jogos Mortal Kombat, que pode ser considerado um jogo dentro de outro jogo, já que o estilo de jogo é diferente (este modo é aventura, a série é de luta).

Gostaria que visse meu comentário e repensar no seu voto.

Se ficar, ou pelo menos for prorrogado, vou aumentar mais. Agora to sem tempo.

Grato, Rjclaudio msg 15:06, 21 Janeiro 2007 (UTC)

Caro Barão 78, a equipe de relações públicas da Wikipédia lusófona recebeu reclamações de V.S. a respeito do artigo GPS. Verifiquei e constatei que V.S. retirou uma contribuição válida sem dar qualquer argumento em [12]. Peço a gentileza de não fazer mais esse tipo de coisa. Leia também Wikipedia:Não morda os novatos e boas contribuições! abraço, --Lipe 2OO7 02:42, 22 Janeiro 2007 (UTC)


Wikipedia:Contato/Linha direta[editar código-fonte]

Oi. Acho que as edições em Sistema de Posicionamento Global estejam certas e Mogadouro não sei, mas lembro que comentou sobre a lingua mirandesa no IRC, mas agora não lembro.--OS2Warp msg 02:16, 24 Janeiro 2007 (UTC)

Olá, Barão. Aqui é o Visconde. Haha. Poderia dar sua opinião na votação do artigo Três Lagoas? Obrigado e abraço. Visconde 08:14, 28 Janeiro 2007 (UTC)

Vish Barao, desculpe por [13], sou da área mas este termo nunca havia visto. Boas contribuições, Leonardo Stabile msg 03:47, 29 Janeiro 2007 (UTC)

Olá Barão78,

Gostaria de pedir-lhe que atualizasse a marcação de copyright da imagem Imagem:Imagem futurista do maglev japonês.gif, pois assim dá pra conferir o status dela. Abraço, Thiago R Ramos disc 13:55, 29 Janeiro 2007 (UTC)

Olá. Você poderia me explicar a razão pela qual passou a candidatura do artigo Shinkansen para "Fevereiro" em Wikipedia:Os melhores artigos/Votação, quando já se chegou à conclusão que o artigo não obteve sucesso em Wikipedia:Os melhores artigos/Votação/Votações encerradas? --JLCA 22:26, 1 Fevereiro 2007 (UTC)

Eu decidi abandonar a Wikipédia e o senhor tentou fazer fraude numa votação, é isso que me está a tentar dizer? --JLCA 17:19, 2 Fevereiro 2007 (UTC)

Voltou a submeter um artigo à votação aproveitando os votos que já lá estavam? Isso era bom. É que assim renovavam-se sempre as candidaturas até sem atingirem os votos necessários. Temos que aceitar que não podemos ter sucesso em tudo. Mas não se preocupe, não voltarei a intervir de novo aqui, a não ser que veja outra vez coisas esquisitas. --JLCA 18:51, 2 Fevereiro 2007 (UTC)

Como diz no topo da página as votações "melhores" acabaram em 2006. Para além de que não tem o direito de apagar votos de outros usuários em Wikipedia:Os melhores artigos/Votação/Shinkansen aquilo ali é um arquivo da votação. --JLCA 19:16, 2 Fevereiro 2007 (UTC)

Olá António[editar código-fonte]

Sou o João. Segui o teu conselho e inscrevi-me na wikipedia.

Já me podes contactar pela minha conta.

Vê agora o meu a minha conta para me poderes contactar.

Abraços.

FinalFantasy Portugal Fala comigo 03:13, 8 Fevereiro 2007 (UTC)

Museus do Grande Porto[editar código-fonte]

Foi criado o novo sub-projecto Museus do projecto Grande Porto que tem por objectivo a criação e desenvolvimento de artigos sobre os museus dos concelhos do Grande Porto. Participe neste sub-projecto e inscreva-se como participante. Procura-se, também, um coordenador para este sub-projecto. Um abraço, Manuel de Sousa 23:05, 10 Fevereiro 2007 (UTC)

Foi criado o novo sub-projecto Centros Comerciais do projecto Grande Porto que tem por objectivo a criação de artigos sobre shoppings do Grande Porto. Participe neste sub-projecto, inscreva-se como participante ou, se gostar particularmente do tema, como coordenador.

Aproveito para informar que o projecto Grande Porto tem um novo participante: Alchimista.

Um abraço, Manuel de Sousa 00:06, 17 Fevereiro 2007 (UTC)

Não sei se este é o problema, mas deixei de eliminar 2 págs. no ER propostas por ti, justamente por não aparecer o texto automático na justificativa: e em ambas a marcação estava colocada ao final do texto... Experimente, doravante, colocar antes, pra que isso possa ocorrer... Abraços, Conhecer Digaê 20:25, 17 Fevereiro 2007 (UTC)

  • Acho que não me entendeu: não falei de apagar ou não o texto (prefiro quando não apagam, e eu mesmo sempre fiz assim: isso evita o trabalho de ter de verificar o histórico). Falei de onde colocar a tag: você as tem colocado ao fim do texto, e não ao início da página. Isso faz com que o texto gerado automaticamente para justificativa não apareça, durante a ação de eliminação da página. O que propus foi para fazer assim, de agora em diante. Espero que tenha compreendido. Até, Conhecer Digaê 20:37, 17 Fevereiro 2007 (UTC)
  • Ops... kkk Abraços, Conhecer Digaê 20:38, 17 Fevereiro 2007 (UTC)

Para VDA comprovado, use a tag {{VDA3}} que coloca a data correta de eliminação (+30 dias) automaticamente. e o endereço da página copiada deve ser colocado por inteiro, p.e., http://www.zonapunk.com.br/ver_materia.php?id=63, com o http. Sr. Tumnus deixar mensagem 12:54, 22 Fevereiro 2007 (UTC)

Eventos recentes[editar código-fonte]

Barão, pq reverteu a minha edição? "primeiro-ministro" não é substantivo próprio... Abraço - Pikolas disc -contribs 20:07, 22 Fevereiro 2007 (UTC)

Cargos e iniciais maiúsculas[editar código-fonte]

Tanto em Portugal como no Brasil cargos escrevem-se normalmente com iniciais minúsculas. O uso de maiúsculas é uma deferência que alguns meios utilizam, mas não é nada prescritivo. E mesmo assim, o uso de maiúscula só é aceito quando o nome do cargo é acompanhado pelo nome do seu titular. No Ciberdúvidas (site predominantemente português) há diversas respostas sobre o tema, como esta:
os cargos não requerem o emprego de maiúscula inicial. Ninguém escreve «Sou Limpa-Chaminés», por exemplo. E não há nisto qualquer falta de respeito por essa profissão, também ninguém escreve «Fui ao Médico». [14]
Cumprimentos, Dantadd 20:46, 22 Fevereiro 2007 (UTC)
Tenho a impressão que você não leu uma letra do que eu escrevi acima. Dantadd 21:44, 22 Fevereiro 2007 (UTC)

Novamente: por favor, queira ler o que eu escrevi acima. Em Portugal e no Brasil cargos não se escrevem com inicial minúscula. As palavras "presidente", "bispo" ou "cardeal" são substantivos como quaisquer outros, assim como "pipoqueiro", "limpa-botas" ou "faxineira", sendo escritos com inicial minúscula. Já está na hora de acabar com estes privilégios que até mesmo na ortografia querem conferir a uns e outros. Todos são igualmente importantes, do taxista ao papa.

Não há qualquer prescrição neste sentido, veja as várias respostas do site português Ciberdúvidas:

Leia antes de invocar uma suposta "norma portuguesa" simplesmente inexistente. Dantadd 23:27, 22 Fevereiro 2007 (UTC)


Por favor, leia o que eu lhe escrevi, leia também Lista de primeiros-ministros de Portugal ou Categoria:Primeiros-ministros. Se insistir em reverter sem debater e apresentar argumentos ficará realmente difícil. Dantadd 01:03, 23 Fevereiro 2007 (UTC)

Novo sub-projecto Espaços Verdes do Grande Porto[editar código-fonte]

Foi criado o novo sub-projecto Espaços Verdes do projecto Grande Porto que tem por objectivo a criação de artigos sobre jardins, parques e quintas do Grande Porto. Participe neste sub-projecto, inscrevendo-se como participante.

Um abraço, Manuel de Sousa 19:36, 25 Fevereiro 2007 (UTC)

Príncipe da Beira[editar código-fonte]

Prezado António, Na sua correção referindo "erro grave" acerca da identidade do Príncipe da Beira, solicito esclarecer:

  1. Se o rei D. José I, conforme consta no verbete apropriado, foi mais do que Príncipe do Brasil como ali identificado, ou também "Príncipe da Beira", como pretendido pela correção em tela e também por alguns autores em História do Brasil, acredito que talvez indevidamente; e
  2. Se o "Príncipe da Beira" (e "Príncipe do Brasil") era efetivamente o homônimo e contemporâneo José de Bragança, conforme referido no verbete apropriado,

o que é que possa estar me escapando no assunto que, confesso, não percebi. Grato, Carlos Luis M C da Cruz 15:56, 4 Março 2007 (UTC)

Prezado Antônio, Grato pelo esclarecimento! Subsiste uma última dúvida: o rei D. José I chegou a usar o título de "Principe do Brasil"? A pergunta justifica-se numa linha de tempo, como abaixo:

  1. José, Príncipe do Brasil (e da Beira), viveu entre 1761 e 1788. Se o título era vitalício...
  2. ...O Real Forte Príncipe da Beira teve a sua pedra fundamental lançada em 1776, ainda em vida, portanto, de José, Príncipe do Brasil e Príncipe da Beira;
  3. José de Portugal, Príncipe do Brasil (mas que não se encontra relacionado entre os portadores do título de Príncipe da Beira), viveu de 1714 a 1777. Há como verificar pelas fontes portuguesas se seria ele ainda "Príncipe da Beira" em 1776 (às vésperas de sua morte, portanto), conforme os autores brasileiros citam referindo a história do forte? Perdoe a insistência, mas em História, um autor repete um outro, e não é raro erros perpetuarem-se. Grato, Carlos Luis M C da Cruz 19:40, 4 Março 2007 (UTC)
Prezado Antônio, Mais uma vez, grato: creio que compreendi e, como a retificação devida já foi feita, encerra-se o assunto. Dado o exposto, não seria o caso de incluir o nome do rei D. José I também na relação constante do verbete Príncipe da Beira? Sds, Carlos Luis M C da Cruz 21:47, 4 Março 2007 (UTC)

Sub-projecto Empresas do Grande Porto[editar código-fonte]

O projecto Grande Porto está imparável! Foi criado mais um o novo sub-projecto -- Empresas -- que tem por objectivo criar ou melhorar artigos sobre as principais empresas do Grande Porto. Participe neste sub-projecto, inscrevendo-se como participante e/ou como coordenador.

Fazendo um ponto de situação: para além deste sub-projecto recém-criado, existem mais 10:

  1. Centros Comerciais, ainda sem coordenador
  2. Concelhos, coordenação: Pedro
  3. Espaços Verdes, coordenação: Alchimista
  4. Freguesias, ainda sem coordenador
  5. Lugares e Bairros, coordenação: CDCAugustus
  6. Mapas, ainda sem coordenador
  7. Museus, ainda sem coordenador
  8. Património, ainda sem coordenador
  9. Personalidades, ainda sem coordenador
  10. Toponímia, ainda sem coordenador

Não desista! Continue a participar no projecto Grande Porto!

Um abraço, Manuel de Sousa 23:20, 6 Março 2007 (UTC)

Convite a opinar[editar código-fonte]

Por favor, solicitam-se ideias aqui: Wikipedia:Esplanada/propostas#Norte_de_Portugal. Dantadd 16:10, 8 Março 2007 (UTC)

Está-se a agendar um almoço dos wikipedistas do Norte de Portugal (mas que incluirá tb gente vinda de Lisboa e da Galiza) para o próximo dia 21 de Abril em Guimarães. Se estiver interessado, inscreva-se aqui. Seria uma excelente oportunidade para nos conhecermos a todos. Um abraço, Manuel de Sousa 14:38, 13 Março 2007 (UTC)

Isabel Dias‎[editar código-fonte]

Eu tive atenção aos séculos... Sei perfeitamente como os fazer (como se pode comprovar noutros artigos meus). Desta vez, foi mesmo uma gralha ortográfica :$. Mesmo assim, obrigado pelo reparo. :) AJPValente 12:56, 13 Março 2007 (UTC)

Será um prazer te conhecer, mas não se de onde tiras que implico contigo... Dantadd 01:39, 19 Março 2007 (UTC)

Ah, agora entendi, nem tinha visto que eras o mais freqüente editor do artigo. Eu teria feito as mudanças qualquer que fosse o editor. Então, te digo:
  1. Não é preciso "linkar" cada vez que uma palavra aparece no artigo. Isto deixa o artigo pesado e demasiado "colorido". Se já existe link para "Japão" basta uma ou duas vezes e não cada vez que a palavra aparece.
  2. O Estado nacional chama-se Países Baixos. Em Portugal, no Brasil, em Macau etc. Holanda é uma região dos Países Baixos e, por sinal, Groningen não fica na Holanda.

Abraços, Dantadd 01:42, 19 Março 2007 (UTC)

Barão, estamos numa enciclopédia e não num artigo de jornal. Holanda é uma parte dos Países Baixos e não há "modernidade" ou popularização que mude isto. Usamos mais "Holanda" por uma tradição histórica, tendo sido a Holanda a parte constitutiva mais "forte" dos Países Baixos. Eu também não digo na língua coloquial "Países Baixos", mas num artigo de enciclopédia é assim que deve constar. Da mesma forma, Portugal possui uma embaixada nos Países Baixos e não na Holanda e em Lisboa há uma embaixada dos Países Baixos e não da Holanda. Não é uma questão de opinião, é uma questão de ser assim e ponto. O estado nacional chama-se Países Baixos. Dantadd 02:04, 19 Março 2007 (UTC)
Ok, será corrigido. Mas afinal, vais a Guimarães ou não? Dantadd 02:07, 19 Março 2007 (UTC)
Faz uma força...tenho receio que as pessoas acabem por desanimar. Dantadd 02:10, 19 Março 2007 (UTC)

Artigo em destaque[editar código-fonte]

Barao78, as alterações feitas no artigo Comboio de alta velocidade melhoraram a qualidade do artigo, e não vejo por que tu as reverteste. O fato de o artigo ter sido votado para ir a destaque não é uma razão para que o artigo não possa ser modificado, muito menos quando essas modificações melhoram o conteúdo do artigo, como foi o caso. Por favor, não voltes a reverter as modificações. Obrigado. Mschlindwein msg 18:05, 24 Março 2007 (UTC)

Tens um site todo "à loira"("fixe)! Parabéns!

--Al1554$ 15:58, 29 Março 2007 (UTC)

Olá, Barao78/Arquivo1, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em assuntos relacionados com a Grande Lisboa e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projecto Grande Lisboa. Se desejares poderás inscrever-te aqui. Para tirar alguma dúvida ou para participar da discussão geral sobre o projecto podes dirigir-te à página de discussão


Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Lijealso 11:00, 12 Abril 2007 (UTC)

Outras informações

  • nenhuma demomento

Olá Barão. Será que desta vez apareces? Alegre --Waldir msg 00:47, 16 Maio 2007 (UTC)


Olá, estás convidado(a) para o WikiNorte 2! Participa!

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Barao78,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 00h30min de 10 de Junho de 2007 (UTC)

Cafés e Restaurantes do Grande Porto é um novo subprojecto que visa a criação de artigos sobre os estabelecimentos ligados à restauração que mais se destacam pelo seu valor cultural, histórico, arquitectural e gastronómico.

Quem não conhece o histórico Café Majestic da Rua de Santa Catarina? Ou o Guarany, restaurado e reaberto há poucos anos, na Avenida dos Aliados? Ambos são habitualmente palco de tertúlias, assegurando a preservação do espírito dos tradicionais cafés portugueses que, aos poucos, se vai perdendo...

Quem não reconhece o valor arquitectónico da Casa de Chá da Boa Nova, em Leça da Palmeira, uma das primeiras obras do, hoje consagrado, arquitecto Álvaro Siza Vieira?

Quem não reconhece a qualidade gastronómica da velha Adega Vila Meã na medieval Rua dos Caldeireiros, com as suas sempre generosas doses de sarrabulho? Ou da Regaleira, berço da famosa francesinha? Ou do sempre turístico D. Tonho do Rui Veloso? Ou do sofisticado e internacionalmente famoso Bull & Bear do chefe Miguel Castro e Silva? Ou do Zé da Serra, em Gaia, e da sua feijoada à transmontana? Ou das tripas à moda do Porto do Escondidinho?

Porque a riqueza de uma região também se pode encontrar à mesa, este é um subprojecto ideal para todos os bons garfos, tanto os que vivem no Grande Porto, como aqueles que nos visitam e sabem apreciar o que é bom...

Participa neste novo subprojecto inscrevendo-te como participante e, se gostares particularmente do tema, como coordenador. Um abraço, Manuel de Sousa 15h50min de 16 de Junho de 2007 (UTC)

Predefinição:Eventos atuais[editar código-fonte]

Por favor evite notícias que possam ser consideradas ofensivas a brasileiros, se encontrar contra portugueses remova e justifique não é necessário entrar nesse tipo de confronto. --Fabiano msg 01h37min de 1 de Julho de 2007 (UTC)

  • Não puxei a orelha de ninguém pois entendo que aqui ninguém é criança para ser tratado dessa forma. O Santista1982 não é meu amigo, ele é um usuário da Wiki como eu e você. A Wikipédia não é dos brasileiros nem dos portugueses e sim de todos que falam a língua portuguesa. Não disse que estavas mentindo, somente pedi que esse tipo de edição se possível fosse evitado. O fato de seres de Portugal ou eu do Brasil para mim é irrelevante pois prefiro tratar todos como seres humanos. Foi aquilo que lhe disse na mensagem anterior quando encontrares esse tipo de edição remova e justifique ninguém irá ficar contra. --Fabiano msg 02h23min de 1 de Julho de 2007 (UTC)
    • Eu nao xinguei a mae de ninguem aqui na wikipedia, nao vejo porque eu teria que levar puxao de orelhas, e quando for escrever alguma besteira contra o Brasil coloque fontes, eu nem deveria me ofender com isso pois minha mae eh italiana.Tambem nao eh a primeira vez que o vejo falar mal do Brasil, ja fez isso quando algum brasileiro foi editar o artigo sobre trens de alta velocidade. Ja de agora colocastes que os ucranianos vao a portugal trabalhar na construcao, tu sabe que nos EUA e no Canada e norte da europa o que mais tem eh portugueses muitos deles analfabetos trabalhando com isso, agora ucranianos analfabetos eh dificil de achar ja que quase todos elesescrevem em dois alfabetos. Santista1982 14h21min de 1 de Julho de 2007 (UTC)

Favor ler. Lijealso ? 15h59min de 1 de Julho de 2007 (UTC)

Olha, eu te respeito porque tu ao contrario dos outros nao eh hipocrita. Eu nao gosto de portugueses nem um pouco, tambem acho que onde eles tocam estragam tudo, ver o que fizeram do Brasil. E as mulheres portuguesas sao as mais feias da europa assim como o povo portugues em geral, pra mim nao passam de norte-africanos pois de europeus nao tem nada. Mas em uma coisa nos temos em comum, a sinceridade, e por isso eu te respeito. Santista1982 17h41min de 5 de Julho de 2007 (UTC)

Essa ideia nao me agrada, pois aqui conseguimos todos nos entender, eh ate dificil saber se algum artigo foi escrito por um portugues ou por um brasileiro. Santista1982 18h14min de 5 de Julho de 2007 (UTC)
  • Mas tu deve admitir que fala o portugues hoje somos nos e nao vcs, o portugues brasileiro eh mais parecido com o galaico-portugues de seculos atras do que o portugues moderno de portugal. Santista1982 18h43min de 5 de Julho de 2007 (UTC)
Houve uma votacao no passado sobre isso, e a maioria que votou contra a separacao eram portugueses. Entao acho que teu caso seja isolado. E outra, eu entendo muito melhor um portugues do minho ou um galego do que um de lisboa com esse sotaque arabe nojento. E outra, olhe a selecao portuguesa e a marroquina, pra mim as semelhancas fisicas sao quase irrelevantes, ja se comparar com a selecao espanhola ou italiana eh bem difenrente. Voces estao no continente errado. Voltem pra casa mulatinhos. Acho o cumulo um portugues pra variar do sul ainda por cima querer ser racista contra brasileiros. Se olha no espelho meu amigo. Santista1982 19h17min de 5 de Julho de 2007 (UTC)


Utilizador bloqueado Este utilizador foi bloqueado durante três dias. Motivos: insultos e discurso xenófobo

PatríciaR msg 12h01min de 6 de Julho de 2007 (UTC)

Categoria:Geodesia[editar código-fonte]

Oi Barao78, Citação: Barao78 escreveu: «Tentativa de imposição de norma brasileira em deterimento da norma portuguesa original do artigo»[15]. Então seja consequente -> categorize todos os artigos da Categoria:Geodésia para a Categoria:Geodesia. Para mim tanto faz. --Gunnex msg contrib 23h54min de 27 de Julho de 2007 (UTC)