Usuário Discussão:FML/031

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Reclamações aqui.

+ Nova mensagem

Home
Discussão
Contribuições
Commons
Opiniões
Home
Discussão
Contribuições
Multimídia
Opiniões

Línguas do(a) usuário(a)
pt-N Este utilizador tem como língua materna o português.
en-1 This user has basic knowledge of English.
Utilizadores por língua
Histórico arquivado (editar)

Boa tarde!


Discussão


De [1]:

Bem-vindo(a) à Wikipédia. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura desses tópicos antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:

Boa estadia e bom trabalho.

Hinkel 20:53, 30 Abr 2005 (UTC)

Xadrez II[editar código-fonte]

Só uma perguntinha, o que é ganhar por W.O.? Danilo P fala! 02h27min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)

Re: Xadrez[editar código-fonte]

Ah tá, entendi. Danilo P fala! 18h37min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)


Genocídio concluído — a decidir a próxima vítima![editar código-fonte]

(Assinaste a lista de participantes)

  • 9ª edição do boletim

"Manhê, eu tenho medo dos integrantes do Projeto Manutenção!!", diz a pobre praga das páginas sem categoria. Ou melhor, disse, pois agora ela é devorada impiedosamente por vermes em seu túmulo! mwahahaha, como é bom ser do mau!

A WIKIPÉDIA EM LÍNGUA PORTUGUESA é a Wikipédia melhor colocada em número de páginas sem saída! Parabéns a todos nós!

Agora é tempo de reabastecer os fuzis e preparar mais munição para a destruição da nossa próxima vítima, que está sendo definida pela nova votação do projeto para a nossa III Missão: VOTE AQUI!

Nagasakibomb.jpg
Morte aos artigos sem categoria!




EXTERMINAMOS MAIS UM GÊNERO DE PRAGA WIKIPEDIANA! Vamos decidir quem será o próximo, o poder está em suas mãos!



É preciso manter a vigilância para que as desgraças não ressuscitem! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
— Mensagem escrita por RR-IMPERADOR e enviada por Leonardo Stabile msg em 17h09min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)

Medalha[editar código-fonte]

FML, aqui está a medalha que foi prometida ;)

Crystal Clear app os-support.png

Condecoro-te com esta medalha por teu trabalho na missão Páginas sem categoria e afluentes de {{Semcat}}. — Projeto Manutenção.

Podes adicioná-la a sua página de usuário colando {|cellpadding="4" cellspacing="0" style="border:3px solid #0080c0; background-color:#FFFFFF; -moz-border-radius:15px" width=160 | |align=center |[[Imagem:Crystal_Clear_app_os-support.png|100px]] |- |align=left width="100%"| <div style="font-size:85%;border-top:1px dashed SlateBlue"> </div><center> <small class="plainlinks" style="font-size:90%;">Condecoro-te com esta medalha por teu trabalho na '''[[Wikipedia:Projetos/Manutenção|missão Páginas sem categoria]] e afluentes de {{tl|Semcat}}'''.</small> <small><font color=gray>— Projeto Manutenção.</font>'' |} na mesma. Obrigado pelo trabalho! RR-IMPERADOR 17h09min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)

Contato[editar código-fonte]

Lipe, gostaria que trocasse aquela foto da telefonista no começo do Contato/Linha direta, muita gente deixa o número do telefone e acho que é por causa da foto. Tentei mexer na predefinição mas fiquei com medo de estragar tudo.-- Jo Lorib d 00h07min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

  • É, o nome esta muito comprido. Podia ir mudando devagar de Contato/Linha direta -> Contato Linha direta -> Contato L.direta -> Contato direto.-- Jo Lorib d 00h29min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)
  • Na verdade o resto do Contato acho que nem funciona, tem uns endereços de e-mail antigos, acho que poderiamos ousar ficando o Contato para o Linha direta e aqueles outros virariam outros contatos, talvez uma ligação onde está a telefonista hoje. Bom agora vou dormir, amanhã labuto cedo, vai pensando ai.-- Jo Lorib d 00h40min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

Lista de países para SQL[editar código-fonte]

Olá Felipe. Sabes me dizer se Lista de países para SQL faz algum sentido? Giro720 00h24min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

Projetos/Manutenção[editar código-fonte]

[2] concordo com sua colocação, ainda pela ênfase em "anos". Não entendi porque você votou em "Wikipedia:Artigos pedidos e páginas procuradas", parece-me tão rebuscado quanto. Enfim, mantenho meu voto pois dá-me um gosto de ver uma melhora aqui e aqui. Não é preciso ser tudo, mas pelo menos uma melhora significativa. Sds, --Leonardo Stabile msg 04h08min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

Tutoria[editar código-fonte]

Bom, já falei com a Belanidia de qualquer maneira. Sei que a chance de diminuírem o número de edições é irrisória mesmo... // Matheus Wahl //, 12:57 BRT, Qui 13.09.2007

Porque eu não posso mais ser tutor, Lipe. Gostaria de receber mais tutorados, mas não poderei enquanto aquele maldito número não chegar a mil. Começo a achar que o editcount foi uma péssima idéia por causa daquilo que os usuários fizeram dele, um "você-é-um-bom-wikipedista-ômetro". Como eu disse acima, falei com a Belanidia, e ela disse que essa votação já estava consumada, portanto eu teria que fazer como o Romário e chegar à contribuição 1000. Claro, ela está mais que certa, não podemos abrir exceções às regras. Propus 200 para a Belanidia, mas sinceramente o melhor para mim seria abolir de vez esse número. Gostei da sua idéia de julgar os tutores individualmente, pelo que a pessoa é. Entende? Sempre fui contra esse número. // Matheus Wahl //, 21:08 BRT, Qui 13.09.2007.

Desabafo...[editar código-fonte]

Quanto ao teu desabafo, quero que fique aqui registado que não vou responder, devido ao facto de teres insinuado coisas de foro pessoal das quais eu não gostei. Quando pretenderes tratar do assunto em causa, terei todo o gosto de conversar a esse respeito contigo; mas enquanto usares expressões do tipo: "Tem certeza que leu do que se trata?"; "os novatos, que você ... diz defender"; "dizem concordar com essa proposta porque nunca foram injustiçados"; "coloque a mão na consciência" (essas expressões insultam-me, ofendem-me e desgostam-me), enquanto usares expressões desse tipo, eu não vou querer falar do assunto contigo!

Quando estiveres disposto a ser adulto e falar do assunto com calma e sem levar as coisas para o lado pessoal, então terei todo o gosto e prazer de te explicar a razão da minha concordância com a proposta (que, só para ficares com uma pequena ideia, eu li)!

Fica bem e pensa que eu não mereço esse tipo de insinuações que me fizeste! Desculpa, no entanto, se te atribuí más motivações, pois não foi minha intenção. Beijo! BelanidiaMsg 17h57min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)

  • Perguntares-me se eu li a proposta, é grave ofensa sim (no meu ver), mas não te preocupes que não tão grave a ponto de eu ficar zangada contigo! Eu leio todas as propostas em que dou opinião! Se achas que a tua maneira de abordar o assunto é a mais correcta, tudo bem, respeito teu ponto de vista! Não estou zangada, mas continuo a não querer conversar desta maneira, eu gosto de uma conversa mais civilizada! Beijo. BelanidiaMsg 18h06min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)

Dúvida[editar código-fonte]

Olá. Tudo bem? Tu podes me dizer como fazer a maçãzinha ficar flutuando ali no canto? Morro de curiosidade. Crazyaboutlost discussão 18h18min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)

Desculpa a impertinência, mas porque eu não vejo isso na tua página de discussão quando clico em editar? Crazyaboutlost discussão 18h52min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)

Olá, vim avisar que copiei sua maçã. Hehehe! Boa tarde! Vinicius Siqueira ¿msg? 18h30min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)

Limites[editar código-fonte]

Viva. Sabes quantos milhares de pessoas morrem à fome todos os dias? Há quantos anos isso acontece? E o bom senso não mandaria colocar isso como prioridade em vez do futebol? À parte esta explicação estás a interpretar mal.

A pessoa é livre de se defender, quantas vezes quiser, questionar da forma que entender, etc etc etc. Mas, fá-lo-à na altura indicada. Se a comunidade votou para te bloquear por insultos, tens algum direito de passar o resto da tua wikivida a mover sanções de insultos, desnomeações ou pedidos de bloqueio ao administrador que executou a pena? Não, e é isso que se está a limitar, para acabar com a palhaçada vigente.

Estás a misturar conceitos lançando a confusão. Aqui não há censuras, há liberdade de expressão, mas não há direito de chatear infinitamente quem tem comprovadamente razão.

Abraço, Eduardo 18h56min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)

Porque há muito quem tenha sido justamente bloqueado e venha pedir desnomeações e fazer trolling em geral, lançando a wikipédia num tumulto em que só ela sai perdedora. O problema é que há desnomeação para punir quem bloqueia mal, mas quem foi bem bloqueado e enxovalha trazendo lama para o nome do administrador está sempre safo.
Se as pessoas não se sabem comportar fazem-se regras, independentemente de eu gostar muito da tua ideia da sociedade ideal! Que está radicalmente afastada da sociedade real que temos. Tenho de ir andando, até amanhã Eduardo 19h05min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)

E eu não posso xingar uma pessoa que não tem que temer? E essa pessoa não tem o direito a não passar por um calvário que eu lhe mova? Eduardo 19h08min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)

Está-se a proibir o xingamento, está-se a proibir a trollagem do administrador. Eduardo 19h13min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)

Rebanhão[editar código-fonte]

Olá, Lipe!

Agradeço pela votação a favor da manutenção de artigos sobre membros do Rebanhão. Este foi um dos grupos mais famosos no meio gospel, mas parece que os moderadores que desejam excluir as página não entendem nada de música. Robson Braga Abrantes 01h26min de 14 de Setembro de 2007 (UTC)

sim bloqueio já[editar código-fonte]

estou sempre no irc entra lá pra nós discutirmos e vc é favorável?rautopia 11h54min de 14 de Setembro de 2007 (UTC) http://wiki-chat.pt.vu se não tens java instalado escolha outra opção da pra entrar no irc por aí !!!rautopia 12h50min de 14 de Setembro de 2007 (UTC)


Vãndalos invadem nosso wiki,por causa dessa política de banalização doi projeto, quero realmente discutir sobre este tema.rautopia 12h53min de 14 de Setembro de 2007 (UTC)


não confunda liberdade com libertinagem, e sim a política de bloqueio tem tudo a ver com meu pensamento marxista, as pessoas devem se sentir dono dos seus artigos(integrado aos seus meios de produção,deve se sentir criador não criatura),defendendo seus pontos de vista já que todos nos sabemos que não existe imparcialidade, talves tentativa de consenso. vc vc acha errado toda pessoa ter uma conta.que a pessoa tenha uma conta para cada ponto de vista mas que seja registrado, qual o medo pq se esconder atrás de ips,tenho toda a confvicção do mundo que meu pensamento condiz com o método materialista, anonimidade alienação e banalização só destróem a luta de classe, se continuar assim o wiki só vai ser servir pra ser alvo de vândalos, e um posso de alieção e burrificação dos adolescentes que só usam pra ctrlc e ctrv ma escola.rautopia 14h52min de 14 de Setembro de 2007 (UTC) ná página principal tem o link contatos lá vc pode entrar no chat irc da wiki aí agente pode discutir melhor se vc partilha de idéias anarquistas e comunista como eu vai entender meu ponto de vista saudações


ei adorei sua idéia de um portal para leigos só não gostei da palavra é meio forte novato é melhor , juto delas estou lutando a muito tempo a melhorar a interatividade no wiki o chat mais a vista por exemplo, uma caixinha de criação de artigo tipo no wikinotícias e muito mais luto pela democratização do wiki ele é extremamente complexo para novatos muitos nem sabem que podem editar!!!!!rautopia 15h08min de 14 de Setembro de 2007 (UTC)

Anexo[editar código-fonte]

Olá,

venho informar-lhe que a predefinição:Anexo já foi criada. Para utilizá-la, o esquema é semelhante à predefinição:Artigo principal.

Erro: sem nome de página definido (ajuda).

Tito Martins 23h02min de 15 de Setembro de 2007 (UTC)

RSS[editar código-fonte]

Olá FML.

Eu não entendi bem o que quiz dizer sobre RSS e mudanças recentes, mas explico. Uso o Mozilla Thunderbird. Tento criar pastas sobre assuntos e dentro delas coloco inúmeros tracks ou RSS. Tenho uma pasta chamada Espaço com muitos tracks. O pessoal pouco editam estes artigos e quase sempre apenas bots editam.

Veja o artigo Sol clico na aba história e lá na esquerda copio o link http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Sol&action=history&feed=rss e jogo no Thunderbird.

Este feed é de notícias do UOL

http://feeds.folha.uol.com.br/folha/emcimadahora/rss091.xml

Infelizmente o Mozilla Thunderbird sistematicamente perde os tracks...Eu fecho o programa, clico várias vezes a opção compactar pastas e consigo recuperar os tracks. Isso cansa muito mas ainda tento usa-lo.

Poderá tentar usar o RSSOwl que necessita do java para funcionar. Ambos os programas são gratuítos.

RSS éo que eu uso para acompanhar diversos blogs. Quando alguém escreve uma nova notícia, eu clico atualizar e vejo se existem novas notícias. Qualquer dúvida fale comigo. Abraços.--OS2Warp msg 22h03min de 16 de Setembro de 2007 (UTC)

RSS 2[editar código-fonte]

Toda a vez que adiciono um feed, tento compacta-lo e depois compacto a pasta a onde ele está. Quando perco o track ou feed o sinal de mais desaparece no Mozilla Thunderbrid, mas dá para recuperar o track com muita paciência.--OS2Warp msg 22h06min de 16 de Setembro de 2007 (UTC)

Parabéns[editar código-fonte]

Adorei a tua idéia hahahaha, não sei se vais conseguir fãs ou inimigos por pensar em premiar administradores. Mas independente disso parabéns. Abraço. Fabiano msg 01h05min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

  • Calma, vou analisar onde enquadro meus possíveis candidatos. Abraço. Fabiano msg 01h27min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

Prêmio[editar código-fonte]

Olá, deixei umas opções para premiados, somente não sei se fiz certo. Se não, pode alterar o local etc. Já é possível votar? Bom trabalho e boa idéia! Vinicius Siqueira ¿msg? 02h39min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

Prefiro que fique separado, pois pode haver quem queira votar em um e não em outro. Em blocos dá a impressão de que se votar num, deve-se votar noutro. Não sei se é isto que você imaginou, mas pensei que fosse como as votações para burocrata:
== Prêmio XX ==
=== João ===
Comentário do proponente:
#voto1
#voto2
#voto3
=== Maria ===
Comentário ...

Entendeu!? Acho que ficaria mais organizado, mas você quem sabe. Ótima idéia! Vinicius Siqueira ¿msg? 02h51min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

Eu entendo, mas não ficaria grande se fizéssemos de outra maneira. Vou fazer na minha página de testes e te mostrar. E então você em diz ok!? Vinicius Siqueira ¿msg? 02h59min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)
Aqui. Onde estão os meus votos, seriam votos de outros usuários, é só para mostrar como ficaria. Vê lá e me diz. Vinicius Siqueira ¿msg? 03h08min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)
Ok! Deixa eu escolher mais uns... Alegre Você não acha que a votação não está muito extensa?? Não bastaria um mês? Vinicius Siqueira ¿msg? 03h19min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

Foi de propósito. Eu esqueci do que se tratava o quesito. Maluco Fui votando por admiração.. Hehehe! Vinicius Siqueira ¿msg? 03h21min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

Ok! Vinicius Siqueira ¿msg? 03h24min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)
Hehehe! Ficou legal! Vinicius Siqueira ¿msg? 03h32min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

Só comentando[editar código-fonte]

Achei interesssante seus prêmios, mas não sei como avaliar as edições dos outros, se os tenho ocultos no meu Wikipedia:Vandal Fighter. Só vejo IPs e novatos e alguns usuários conhecidos. Vejo sim o pessoal conhecido que reverte os meus vigiados.

Sei que o pessoal mais novo erra ao reverter edições válidas ou reverte para uma edição ainda vandalisada.

Você escreveu que entrou em disputa por artigos comigo. Infelizmente não lembro absolutamente nada de quais artigos foram e quando foi, só estou comentando. Abraços. --OS2Warp msg 03h32min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

Pedido de votação[editar código-fonte]

Olá Lipe. Desculpe o mau jeito, mas venho pedir que verifique e participe da votação que está ocorrendo aqui. Pois receio que ocorra novamente o ocorreu com este aqui. Obrigado, abs! Sam  |msg|  04h22min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

RE:[editar código-fonte]

Lipe, como o assunto está a ser discutido na Esplanada, seria lá que vocÊ devria colocar essas pergunta... Eu acho que você, por si próprio, está a contradizer-se num ponto: vocÊ diz que é vocÊ que vai premiar. Então porque é que outros usuários têm que porpôr as pessoas que você tenciona premiar?? Se o assunto é seu por que é o levou até à Esplanada, que é talvez, uma das zonas de maior concentração dos usuários? Para esta última pergunta, penso que a sua resposta seria «Para saber a opinião deles.», ou não? Se não, por que é que o assunto é citado na Esplanada?! Simplesmente, eu dei a minha opinião. Você aceita ou não aceita. Não irei envolver-me mais no assunto. Tiago Vasconcelos 17h39min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

Pois bem, até me admira você não ter criticado aqueles (poucos) que expressaram uma opinião favorável às sua premiações... ah, claro, já me esquecia!!!: você só critica aquilo que não lhe convém.... mas pronto, faça bom uso das suas medalhas. Tiago Vasconcelos 19h36min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

Vôo TAM 3054[editar código-fonte]

Olá FML.

Eu estava assistindo ao programa Cidade Alerta do Datena quando passou a exibir imagens do incêndio no prédio da TAM Express (foto minha). Eu moro perto do aeroporto e ouvi as sirenes dos bombeiros e muitas buzinadas. Logo criei o artigo Vôo TAM 3054. No dia seguinte fui ao local do acidente e bati as fotografias.

Bati várias fotos, mas muitas não sairam boas. Eu estava chegando ao local quando ví que um gindaste levantava algo e consegui no meio de muita gente, bater a foto do trem de pouso Imagem:Voo TAM 3054 crash 3.jpg. Esta imagem ficou por alguns dias no alto a direita da página principal da wikipédia em inglês.

Na wiki em alemão de:TAM-Linhas-Aéreas-Flug 3054 ainda tem uma foto minha, a do trem de pouso. Antes tinha também a da entrevista Image:Voo TAM 3054 crash 2.jpg com o prédio ao fundo ainda fumegando.

Todas as fotos minhas e de outras pessoas estão em commons:Category:Vôo TAM 3054.

As minhas imagens ilustraram várias wikis, mas depois chegaram as fotos da Agência Brasil e trocaram as fotos.

Tenho uma câmera compacta en:Canon PowerShot A95 que comprei no final de 2005. Ela possui muitos modos de disparo, porém não é muito boa para fotos onde existe muita luz e escuro ao memso tempo.

Essa minha foto Image:TAM Airbus.jpg de um airbus preparando para pousar em Congonhas. mesmo desfocada ilustra algumas wikis. Tenho muitas fotos do acidente e também do prédio que atrapalha o pouso dos aviões. Não se se subo mais algumas, pois acho que já tem fotos demais e não devem ter utilidade.

O prédido que atrapalha o pouso dos aviões é o prédio de cor vermelha sobre o ombro do guarda desta imagem da Ag~encia Brasil Image:Acidente TAM2.jpg. Abraços.--OS2Warp msg 18h06min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

Sobre o Dario de Judicibus[editar código-fonte]

Lipe, o que é mais importante, um actor de segunda ou terceira numa novela de segunda ou terceira, ou um homem que apesar de tudo tem pelo menos 2 livros educacionais (sobre TCP/IP e XML) bem como outros livros pouco conhecidos (os livros existem comprovadamente)?

É só nessa perspectiva que eu estou a votar pela manutenção do artigo dele. O mundo precisa de mais escritores pouco conhecidos que perdem o seu tempo a escrever livos úteis para outras pessoas, e menos de actores de novela. E nós não devemos ser um obstáculo a essa dinâmica, só isso.

José3 21h05min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

Resposta: Participação[editar código-fonte]

Olá Felipe Haha:

Em primeiro lugar, eu estou visitando-te neste momento não para falar sobre a premiação aos admionistradores, mas sobre isso.

Eu sei que você não deve ter gostado do que viu, mas infelizmente eu fiz isso para deixá-la mais dinâmica, ao invés de um artigo comum da Wikipédia, como você pode ver aqui, e por isso eu fiz o que eu fiz.

Sempre dormi com a dor de cabeça, que dizia: "O Felipe não vai gostar, e eu não quero confusão com nenhum Wikipedista" e eu sempre fiz planos para mudar o layout dela, mas até agora todos fracassaram (mas atualmente penso em um que poderá dar certo).

Mas eu não a fiz baseado apenas na sua página de usuário: foi um pouco da do Giro720, um pouco da do Leslie, e boa parte da sua, mas eu apenas pegei os moldes, os dados que estão contidos lá são meus.

Se não gostou disso, não gostou do que eu fiz, e quiser me xingar por causa disso pode falar, eu não vou me chatear, mas somente quero remover esse peso de minhas costas, o peso da "semicópia" (a página de usuário do Giro720 têm os moldes da página de usuário do Jimbo).

Brunoy Bruyanovich Bruyanov Mensagens 23h50min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

Resposta: Obrigado[editar código-fonte]

Olá novamente Felipe Haha:

Me desculpe por importuná-lo nessa noite, eu apenas quero agradeçer por ter me permitido usar o layoiut de sua página de usuário; realmente removeu um peso de minhas costas, e noto que você têm grande habilidade com o software da Wikipédia Wink.png.

PS: eu já coloquei a nota de rodapé no início da página (como pode ver aqui), para que possam distinguir melhor quem ver minha página de usuário!

Mais uma vez, obrigado!Alegre. Brunoy Bruyanovich Bruyanov Mensagens 02h40min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)

Implicar (não eu)[editar código-fonte]

Olá,

Pois é, as enciclopédias que eu conhecia nunca tinham verbos como verbetes. A Wikipédia realmente é diferente nesse sentido.

U.m 23:41 17/09/2007 UTC-3

A Barsa e a Mirador não têm verbos, ao menos nas edições jurássicas que tenho aqui em casa. Mudando de assunto, sua página pessoal tem um visual nota 10! Muito bacana! U.m 23:49 17/09/2007 UTC-3

Perguntas[editar código-fonte]

Não estou ignorando...não teria motivo para fazê-lo nem faz parte da minha personalidade. Vou dar uma olhada no que você pediu. Dantadd 12h36min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)

Realmente, as eras geológicas são escritas com iniciais maiúsculas. Acho que está tudo ok com o texto. Quanto a MediaWiki:Noarticletext, não sei se é adequado mudar o texto unilateralmente. Dantadd 13h05min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)
Na verdade creio que bastava tirar o negrito, já que não é necessário ressaltar a palavra depois da introdução. Quando ao "unilateralmente", uma coisa é ter uma síncope com erros ortográficos, outra coisa é gostar ou não de textos "híbridos", usados até mesmo no Ciberdúvidas para contemplar as duas grafias. Dantadd 18h35min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)
Você sempre oscila entre a normalidade e a paranormalidade. Comparar o Ciberdúvidas com "blogs" e o "orkut" é para rolar de rir. O Ciberdúvidas é um projeto colaborativo de vários reconhecidos especialistas em língua portuguesa. Dantadd 18h47min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)
Vamos à la Jack o Estripador, por partes:
  1. Não disse que sou favorável aos "a(c)tivos" e "ó(p)timos"
  2. O fato de nenhum livro não utilizar tal artifício não significa nada, pois as edições na lusofonia, se você ainda não percebeu, são sempre feitas assim: em Portugal (direitos reservado para todos os países de língua portuguesa, excepto Brasil); no Brasil (direitos reservados no Brasil). Portanto, a experiência de editar para ambos os públicos é bastante rara.
  3. Não descredito TODOS os blogs, de fato há ótimos blogs, muitos dos quais eu visito diariamente. Mesmo assim, apontá-los como fonte pode ser complicado, sendo necessário analisar caso a caso.
  4. O Orkut realmente tem boas comunidades, em que há troca de informações válidas, embora sejam cada vez mais raras. Contudo, mesmo as melhores jamais poderão ser de referências para o quer que seja, pois a natureza do Orkut é de fórum dinâmico, ou seja, o oposto a qualquer conceito sério de referência. Podemos obter no Orkut boas pistas sobre onde encontrar boas referências, fora do Orkut.

Espero ter esclarecido minha posição. Dantadd 19h08min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)

RE:[editar código-fonte]

Ahahahaha, essa é boa...! Eu reconheci que estava errado??? Quando é que foi isso? Deve estar a confundir. Muito pelo contrário, você é que errou ao colocar uma premiação pessoal na esplanada e não esperar críticas dos outros usuários, e errou mais ainda, ao não respeitar a opinião destes (incluindo as minhas). Mas este assunto já se desgastou por si próprio e eu não vou envolver-me mais. Qualquer mensagem sua a respeito deste assunto, na minha página de discussão, será revertida. Cumprimentos. Tiago Vasconcelos 12h44min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)

Parece que você não entendeu. O prêmio não muda em nada a Wikipédia, assim como as barnstars que eu cedia ano passado... se você quis assumir as dores do parto, that's the life. Outra coisa: já percebeste que você muda a opinião muito rapidamente a respeito de quem o critica? Você não me rebateu com nenhum argumento, só com cocô. Isto tem um nome, vejamos, talvez falsidade? Cumprimentos, Sladed 16h27min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)
Ah, pare de se fazer FML. Edito no mesmo espaço que você há mais de dois anos, e sei muito bem quando você apela para a chantagem emocional. Se você deseja mandar à m. um usuário que nunca teve desavenças com você, sem problemas, só pare de me dirigir a palavra. PS: o segundo em dois dias! E depois eu que sou o destrutivo. Passar bem, Sladed 22h25min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)

"A quem honra, honra!" (Romanos 13.7)[editar código-fonte]

Meu caro,

A honra é toda minha. ;-)

E desculpe ter surrupiado o leiáute sem avisar. Mas a menção à sua autoria resolveu a questão, não é? (rs)

Conte comigo para o que precisar.

Abraços,

PTLux 00h01min de 19 de Setembro de 2007 (UTC)

Re:propaganda[editar código-fonte]

risos

Já tinha visto a votação, e vou participar. :-)

Aproveito para fazer a minha propaganda recíproca... rs. Dê uma olhadinha nessa proposta e veja o que acha.

Abração,

PTLux 00h37min de 19 de Setembro de 2007 (UTC)

E-mail[editar código-fonte]

Como vai, FML? Recebeu meus e-mails? Abraços e boas contribuições! JSSX uai 02h36min de 19 de Setembro de 2007 (UTC)

Obrigado! Boa noite! JSSX uai 04h33min de 19 de Setembro de 2007 (UTC)

A Wikipédia não é o orkut[editar código-fonte]

A tal da "carrasca" se limita a ser um elemento da esfera privada e que foi resultado do desejo privado de um usuário em particular em concedê-la. A Esplanada é nosso espaço público. Ao ato de querer fazer com que penetrem em tal espaço público elementos de relação privada, algo típico da cultura paternalista brasileira (vide o "jeitinho"), costuma-se chamar "promiscuidade". Além disso, "orkutizamos" algo quando priorizamos mais o relacionamento entre elementos deste "algo" do que efetivamente o produto a que ele se destina. Enfim, procure não se adiantar: em nenhum momento pretendi "morder a língua". Simplesmente não creio que sua intervenção realmente tenha tido uma importância tão grande a ponto de eu precisar responder imediatamente.--g a f M 04h23min de 19 de Setembro de 2007 (UTC)

Pedra[editar código-fonte]

Vc sabia que um engenheiro competente foi expulso do inferno para o céu porque teve a petulância de lá construir saunas, churrasqueiras, sistemas de ar condicionado, e outras melhorias? Gosto de vc [verdade] por sua inteligência e bom humor. Um abração. NH 04h16min de 20 de Setembro de 2007 (UTC)

  • Engenheiros também vão pro inferno? Pensei apenas que os advogados iam pra lá... enfim, agora que temos a campanha anti-orkut (é possível termos coisas feitas humanamente sem relacionamentos?) atingindo a todos (será que é um novo "grito dos excluídos"?), vim aqui perguntar se conheces por aí o Abelha? Conhecer ¿Digaê 06h18min de 20 de Setembro de 2007 (UTC) -


Bloqueio de Rui Resende, Votação[editar código-fonte]

A "votação" instantanea anterior de que eu falava foi a pseudo-votação conduzida pelo Ozalid, em que ele próprio disse como cada um votava, e de seguida atribuiu um bloqueio infinito ao Rui Resende ... eheh. Não me lembro se tu também "votaste" nessa votação. O Ozalid, omnisciente, talvez te tenha incluído (e daí talvez não)... eheh.

José3 10h52min de 20 de Setembro de 2007 (UTC)


Eu acho[editar código-fonte]

Eu acho que se ele não estivesse bloqueado e não lhe atacassem os artigos (que não são maus), ele não estaria a fazer spam a ninguém.

O Ozalid bloqueou-o antes mesmo da votação, com o argumento de que era um sock puppet e que estava a desestabilizar porque já se tinham demitido 4 administradores amigos dele. Na realidade o Ozalid procedeu a uma pseudo-votação em que ele mesmo colocou os votos, e decidiu unilateralmente o bloqueio infinito. Comigo se alguém me tratasse assim na realidade, no mínimo levava um par de estalos. Mas aqui é a internet e o poder virtual sobe à cabeça das pessoas. José3 09h38min de 21 de Setembro de 2007 (UTC)

Medalha[editar código-fonte]

Coloquei com muita honra a tua concessão, a primeira que recebi até hoje, na minha página de Usuário [ página que não queria que fosse essa... talvez um dia... ]. Espero receber a de papagaio. As tuas visitas na minha página de discussão me horam muito. Desculpe não colocar o indefectivel hehehe daqueles que riem da própria piada que ninguem vai achar graça. Um abraço e meus respeitos. NH 20h14min de 21 de Setembro de 2007 (UTC)

  • Sério: a sua primeira medalha não é uma desonra. Pelo contrário, sustentei minha família e formei 6 filhos na universidade como professor, sempre achando que ensinar com humor é mais produtivo.

Permita-me colocar, com pouca modéstia, um texto abaixo de um ex-aluno e atual wikipedista [Arquivo 002 de minha página de usuário, que escondi]:

    • Geração 2000

Prof. Hinkel? hahaha Quem diria que a Wikipedia contaria com as contribuições de uma ilustre personalidade de Floripa, apelidado pela galera do Geração de "Tio Leôncio". hehehe

Talvez você não lembre de mim, já que muitos e muitos alunos passaram na sua vida de docência. Eu fui seu aluno em 2000, quando fiz o Terceirão no Geração do Centro, lembro detalhadamente das suas aulas. Adorava suas aulas, me divertia muito nelas. Você foi um dos melhores professores que tive até hoje! Inclusive eu estou em uma comunidade no orkut sobre o senhor, chamada "Hinkel nosso Mestre"...

Fico feliz em saber que o senhor é um dos editores da Wikipedia. As páginas sobre química do site certamente darão um salto de qualidade com as tuas contribuições. Saudações Robertogilnei 23h12min de 31 de Agosto de 2007 (UTC)

      • FML, obrigado. Vc é um dos poucos que respeito aqui. Um abração. NH 22h45min de 21 de Setembro de 2007 (UTC)

Opinião[editar código-fonte]

Obs.: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente o contexto da página toda.

Boa noite, FML,

Estou a contactá-lo, já que foi uma das pessoas que se manifestou contra a continuação da minha página pessoal (Rita Silva).

Gostaria de saber qual o motivo que o levou a tomar tal posição e, numa tentativa de esclarecer as razões que me levaram a construir esta página, apresento o seguinte:

Sou uma artista com projecção no meu país, e participei num concurso televisivo de grande impacto na televisão portuguesa, que consistia em encontrar talentos musicais (Ídolos). Fiquei classificada em 4º lugar e o meu nome consta ele próprio num artigo da wikipedia, se pesquisar por “Ídolos”. Como tal, vi-me no direito de construir um espaço onde falasse sobre mim, os meus projectos, os meus hobbies e outras curiosidades, como teve oportunidade de ver.

O meu conceito de wikipédia prende-se com a ideia de uma enciclopédia virtual, que está ao dispor dos cibernautas, para que busquem informação da qual necessitem, nas mais variadas áreas. Eu própria já recorri a estes serviços para realizar trabalhos ou para me informar acerca de várias temáticas.

Vejo-me agora privada de construir a minha própria pagina pessoal, a qual fui encorajada a criar por diversas pessoas, nomeadamente por admiradores e apoiantes que gostariam de ver a minha história mais divulgada, para que possa estar disponível a outras pessoas que queiram saber mais acerca de mim, inclusivamente desenvolver trabalhos, nomeadamente escolares, acerca da minha vida e carreira. Já me aconteceu ser abordada diversas vezes para ser entrevistada por jovens, com o fim de apresentarem trabalhos académicos, queixando-se de não existir informação suficiente sobre mim na Internet. Ora, como a meu ver a wikipédia é uma fonte de informação muito útil para todos os que a ela recorrem, sinto-me triste e desiludida por me ver excluída desta comunidade, apenas por tentar mostrar aos outros quem é a Rita…

Gostaria que tivesse oportunidade de ver algumas páginas de ex-participantes do programa Ídolos, que têm direito à sua página. Como vai poder verificar, isso sim é uma propaganda publicitária!! No entanto, a página está disponível e continua a ser consultada, sendo um dado adquirido da wikipédia. Este facto vai contra o meu conceito de igualdade de oportunidades e justiça…

Sinto-me, pelas inúmeras razões que já acrescentei, muito triste e injustiçada, e gostaria de saber como poderei resolver esta situação. Procedi à alteração de alguns conteúdos e indiquei mais fontes para o texto que se encontra escrito.

Gostaria de receber o seu feedback… Como não tenho outra forma de comunicar consigo, utilizei o espaço de discussão. O meu contacto é ritinha_idolos@sapo.pt

Cumprimentos, Rita Silva Usuário: Ritamusic

Re:[editar código-fonte]

  • Oi. Não vou pedir não, ele já tem conhecimento da votação, e se não votou é porque não deseja votar. Tongue.png Que ganhe quem merecer ganhar, tontinho, não me importo com isso - o André é o melhor mesmo nessa categoria. Beijo. Alegre BelanidiaMsg 22h37min de 21 de Setembro de 2007 (UTC)

Texto inacabado[editar código-fonte]

Completei depois de uma edição posterior. NH 23h03min de 21 de Setembro de 2007 (UTC)

comentário na discussão[editar código-fonte]

Obrigado pela atenção da sua mensagem, mas confesso que já não estamos interessados em continuar com o projecto na wikipédia.

Rui Resende[editar código-fonte]

Caro FML, uma vez que expressou dúvidas sobre o que se passou, deixo-lhe aqui as ligações para o processo de tomada de decisão (onde encontrará também outras ligações relevantes sobre o assunto). Se, depois dessa leitura, persistir alguma dúvida, não hesite em falar comigo.

Explicação dos motivos do bloqueio:

São especialmente relevantes para o processo as seguintes páginas:

Abraço, Ozalid 00h28min de 22 de Setembro de 2007 (UTC)

A argumentação do Lipe de que 8-7 está longe de ser um consenso derruba completamente a sua pseudo-votação "consensual", Ozalid. José3 12h00min de 22 de Setembro de 2007 (UTC)

Caro FML:

  1. A votação para sanção de insultos sobre o Rui Resende diz respeito a decidir se ele insultou ou não insultou alguém. O bloqueio que apliquei ao Rui Resende não foi devido a insultos, foi devido a outros motivos e, como tal, torna-se irrelevante, para o bloqueio que apliquei, saber se as pessoas acham que ele insultou alguém ou não. Já tinha dito isso aqui.
  2. Só quem não leu a documentação sobre o assunto nem o resumo sobre as opiniões é que pode negar que a maior parte das pessoas se pronunciou favoravelmente pela conclusão de uso de fantoches e por uma aplicação de bloqueio. O FML está a brincar comigo ou não leu as ligações que lhe deixei acima?
  3. Como também já disse em diversas ocasiões, não fiz nenhuma votação. Ouvi a opinião de toda a gente, fiz um resumo das opiniões para me certificar de que não tinha feito más interpretações, toda a gente teve a oportunidade de rectificar esse resumo e muitos fizeram-no. Ouvida a comunidade, tomei uma decisão e responsabilizei-me por ela. Nunca disse que a minha decisão tinha sido uma decisão de uma votação, pelo contrário, neguei-o sempre. Já tinha dito tudo isto. Onde é que o FML me encontrou a dizer que foi uma decisão da comunidade? Sempre disse que foi uma decisão minha, tomada por mim, com o apoio da comunidade.
  4. Tal como disse o FML, várias pessoas, como o girino, se pronunciaram contra o bloqueio. Mas o FML não viu nas discussões e no resumo as outras, as que se pronunciaram a favor e apoiaram a possibilidade do bloqueio? Essas não contam para o FML? É que, por acaso, essas opiniões favoráveis são duas vezes mais do que as outras. É essa diferença de números, entre outras coisas, que me permite dizer que tenho o apoio da comunidade.

Lamento muito que o FML ache as minhas explicações esfarrapadas. Não é o único. Está acompanhado por colaboradores como o José3, o Machocarioca, o girino e a Clara C.. Por meu turno, eu acho que o FML não leu o processo. Quero acreditar que é só isso. Mas, se realmente acredita que o Rui Resende é inocente e que eu cometi uma injustiça, peça uma revisão do bloqueio. Tenho muito pena de ir percebendo a opinião que o FML tem de mim. Abraço, Ozalid 13h20min de 22 de Setembro de 2007 (UTC)

Citação: FML escreveu: «(...) você pegou a opinião de quem bem entendeu e interpretou da maneira que quis?». Isso não é verdade. Eu reuni todas as opiniões que, até essa altura, tinham sido expressas sobre o assunto. A opinião do FML não está lá porque, na altura, ainda não se tinha pronunciado a favor ou contra nas discussões. E teve a oportunidade de colocar você mesmo a sua opinião. Todas as pessoas que não concordaram com a minha interpretação das suas intervenções tiveram e continuam a ter a oportunidade de clarificar a sua posição.
Lamento, mas no dia em que os administradores começarem a precisar de consenso para aplicar bloqueios, o FML vai ficar aqui sozinho com o Rui Resende e com os vândalos, que, nessa altura, já não precisarão de usar sock puppets. Quanto a meios-termos, também lamento, mas ou se considera que há um sock puppet ou não se considera. Não nenhuma wikipédia em que os sock puppets sejam tratados com meios termos: ou são ou não são. Se são, bloqueiam-se por período infinito.
O FML pergunta-me quais foram os tempos de bloqueio aplicados e quais foram as contas bloqueadas? No fim de tudo o que disse sobre mim e sobre o que fiz, depois de ter afirmado que leu tudo o que eu mandei, faz-me uma pergunta dessas? Estou a ver... Cumprimentos, Ozalid 14h44min de 22 de Setembro de 2007 (UTC)

Tipicamente o Ozalid tem dificuldade em argumentar. O "recolher de opiniões" faz-se votando, não por sua iniciativa naquela forma de pseudo-votação. Eu por exemplo não exprimi a minha opinião porque não estou para ter outra pessoa a interpreta-la como quer. Ou se vota, ou não.

Quanto ao "não há wikipédia ...", bem, normalmente o argumento aqui é: o que é das outras wikis não interessa - já levei com esse argumento várias vezes, pelo que agora invoca-lo ao contrário cai mal.

Por fim, qual é o raio da dificuldade em responderem às perguntas que as pessoas aqui exibem? Sempre encontram um motivo para dizer tudo MENOS a resposta. E também noto uma forte mania para responder com links, links esses que invariavelmente vão dar em textos irrelevantes em vez de utilizarem argumentos e respostas claras. Ainda hoje levei com um link para as regras de votação mostrando que lá nada diz sobre votos após o final da mesma. Ora que raio, onde é que alguma regra sobre uma votação alguma vez falará algo sobre votos para lá do final serem inválidos? Isso é IMPLÍCITO, é para isso que existem LIMITES TEMPORAIS.

Isto está cheio de loucos totalitários.

José3 20h54min de 22 de Setembro de 2007 (UTC)


Caro FML, tudo bem que não tenha tempo para ler tudo, é compreensível. Mas, então, também não pode chegar a conclusões tão peremptórias. Se não conhece todos os factos, é imprudente pronunciar-se sobre eles. E também é imprudente dizer que leu tudo quando não leu tudo. É que, quando as pessoas me dizem que leram tudo e, mesmo assim, afirmam coisas que não são conclusões lógicas, eu acredito que leram mesmo tudo e tiro daí as minha conclusões, inclusivamente sobre a pessoa com quem estou a falar...

Este diálogo não faz qualquer sentido, se, por exemplo, o FML não olhou com atenção para as semelhanças entre os diferenciais das edições do Rightsideclub e as do Rui Resende. Aliás, ela não faz qualquer sentido se não leu todas as ligações que lhe deixei acima e as ligações que, por sua vez, vai encontrar nelas. Como é que me pode acusar de algo com base em coisas que outros disseram e numa leitura parcial do caso? No fim, vai dizer qualquer coisa como desculpe lá tê-lo chamado de assassino, mas ainda não tinha tido tempo de olhar para todas as provas?

Enfim, tal como está escrito nas ligações que lhe deixei, o Rightsideclub foi bloqueado durante um mês e o Rui Resende por período infinito. Abraço, Ozalid 19h00min de 23 de Setembro de 2007 (UTC)

Alegar que o Rightsideclub/Rui Resende não merece bloqueio ou alegar que um mês é um tempo excessivo de bloqueio para a conta Rightsideclub são duas coisas completamente diferentes. A segunda questão, isto é, o tempo de bloqueio da conta Rightsideclub não tinha sido levantada por ninguém até agora. O FML está interessado em discutir o assunto? Cumprimentos, Ozalid 12h57min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)

Ok[editar código-fonte]

Vou esfriar durante uns tempos.

José3 21h52min de 22 de Setembro de 2007 (UTC)

Meu Nick[editar código-fonte]

Meu nick significa scans + Gmail, isso porque coleciono scans de quadrinhos através de um e-mail do Google criado por uma coletividade de piratas virtuais do Yahoo que exercem essa atividade sub-reptícia. Scansgm 07h33min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)

Esplanada[editar código-fonte]

FML, já li o que se passou e já percebi que, entretanto, já foi desbloqueado. No entanto, apesar de ter sido desbloqueado, o comentário que fez ao Nuno não deixa de ter sido uma provocação gratuita e ofensiva. Foi um gesto lamentável. Cumprimentos, Ozalid 21h45min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)

tsc tsc[editar código-fonte]

vocês hein... Haha --jic Jic.jpgrecado 18h36min de 25 de Setembro de 2007 (UTC)

Quero encerrar minha conta de usuário e retirar meu nome da rede[editar código-fonte]

Há alguns dias atrás (24/09/07), solicitei na página Wikipedia: Pedidos a burocratas sobre a renomeação da minha conta de usuário, devido ao fato de não querer que meu nome seja esposto na internet, usando a seguinte razão: Não quero expor meu nome na internet. Fiz uma busca no Google do meu nome, por curiosidade, e nao gostei nada quando ele apareceu. Meu pedido foi aceito no dia seguinte (25/09/07) pelo burocrata Eduardo 話, mas meu nome continua a aparecer nos sites. È fato que meu nome só aparece na rede devido a Wikipedia. Vocês são responsaveis devido ao cadastro, e quero que tomem providencias cabiveis a respeito disso. Não quero mais somente que meu nome de usuario seja mudado para que não haja a minha exposição, desejo o inserramento da minha conta de usuário, além da retirada do meu nome do Google, caso contrario vou procurar um juisado especializado para que sejam tomadas as devidas providencias. Douglas Monteiro 17h43min de 27 de Setembro de 2007 (UTC)


[3]Sds Machocarioca 20h41min de 27 de Setembro de 2007 (UTC)Machocarioca

Lamento[editar código-fonte]

FML, só quero dizer que lamento nossa discussão e peço desculpas se você se sentiu ofendido de alguma forma. Não foi intenção. Mas eu precisava dizer o que penso, da mesma forma que você. Desejo dias melhores para nós. JSSX uai 05h42min de 28 de Setembro de 2007 (UTC)

Água[editar código-fonte]

Quando a coisa ficar mais calma aqui no projeto, quero te convidar para participar do portal de ecologia e do projeto (ambos iniciados por mim). Tenho tentado fazer com que o projeto ficasse menos "técnico", por assim dizer. Um administrador me recomendou reciclar o artigo Água, tema com muito material mas pouco desenvolvido. Quando estiver disposto, c'onvoco outros editores para ajudarem. Colaboração da semana? É uma idéia. Enfim, vou dormir. Repense algumas coisas e releve outras. Cumprimentos. JSSX uai 05h54min de 28 de Setembro de 2007 (UTC)

Citação: FML escreveu: «Eu havia te respondido acima antes mesmo de ler seus novos ataques por lá.»
Não te ataquei, mas fui "duro" sim nos comentários. Entenda como quiser. Você nunca muda de opinião mesmo. Só quero saber, isso muda alguma coisa do que você disse sobre o portal? Se sim, por favor, remova sua mensagem sobre "Água", lá na minha discussão.
Citação: FML escreveu: «Já você, parece que se envergonha de ter bloqueado algumas pessoas por dizerem o que pensavam.»
É essa a questão. Não me envergonho. Muito pelo contrário pois todos os meus bloqueios foram fundamentados nas regras. Aliás, já teve a oportunidade de ver minhas contribuições? Sabia que tenho o costume de preencher o sumários de todas a edições, de forma sistemática, para facilitar a "fiscalização" de minhas edições. Detalhe: comecei a fazer isso quando nem administrador era.
Citação: FML escreveu: «Se não se envergonhasse, faria como eu e não ligaria para os questionamentos feitos em público. Mas, pelo jeito, nem você mesmo acredita na legitimidade do que você fez e por isso quer que as críticas, denúncias e questionamentos sejam feitos somente "no lugar certo" e que sejam proibidos de serem feitos no local onde todos acompanham.»
FML, FML... Será que não percebeu que nunca (isso mesmo, nunca) fugi de prestar esclarecimentos sobre meus atos. Você está ignorando é a festa que virou a revisão de bloqueio. O bloqueio do Machocarioca (por mais que ele negue), por exemplo, foi discutido em 6 páginas distintas (!) e, em todas, a maior parte da comunidade me apoiou. Existem outros exemplos que culminaram na atual crise do projeto que levou outros administradores à renúncia.
Citação: FML escreveu: «Se você está com a razão, qual o problema de ouvir a opinião das suas vítimas?»
Não é a razão. Não tenho nenhum problema em ouvir.
Citação: FML escreveu: «Por que é que a opinião delas em público dói tanto?»
Não dói. Muito pelo contrário. Incentiva! Tenho recebido inúmeras manifestações de apoio dentro da comunidade e por e-mail.
Citação: FML escreveu: «Eu não tive tempo mesmo de analisar o seu caso (bloqueios e Rui Resendes) com calma, mas, de tão nervoso que você fica só de pensar que eles podem expressar a opinião deles, eu fico achando que algo aí tem.»
E por causa disso, você está sendo injusto com todos. Aliás, ajuda a incentivar a promoção do desrespeito das regras, sem perceber.
Citação: FML escreveu: «Talvez seja a mesma sensação que você tenha ao me ver com um histórico de bloqueios tão recheado. Sem mesmo analisar caso-a-caso, você me pré-julga, dizendo que não fui injustiçado e que não tenho direito de me achar injustiçado e perseguido. Você pode achar que foi perseguido, eu não. Você pode dizer o que pensa, os outros não. Viu como a censura é ruim e só ajuda a reforçar um determinado ponto-de-vista e excluir outro a força? Todo tipo de censura gratuita (sem motivo fortemente justificado) é burra, é prejudicial e atrapalha qualquer processo transparente.»
O pior é que eu estudei e acompanhei (em alguns casos) seu histórico de bloqueios, FML.
Citação: FML escreveu: «Imagine que os cidadãos que se sentem injustiçados com os seus representantes políticos corruptos não pudessem expressar sua indignação nas ruas? Imagine que houvesse um "lugar para protestos" onde nem as moscas estariam ali para assistir? Se não quer ouvir protesto, então não cometa injustiças. Se acha que o protesto é injusto, que contra-argumente e prove o contrário. Mas, por favor, calar a boca dos outros não. Você não gostaria que calassem a sua, então não cale a dos outros.»
Se ajudasse no combate ao vandalismo, saberia que Wikipedia:Pedidos a administradores é uma das páginas mais utilizadas atualmente. Quero te ver nessa páginas lutando para que pornógrafos, vândalos e trolls não sejam "calados".
FML, vamos ficar por aqui. "Esfria a cabeça". JSSX uai 13h59min de 28 de Setembro de 2007 (UTC)
Pois é, boa sorte com suas teorias absurdas e na sua empreitada contra estes administradores terríveis. Continuarei esperando você em Wikipedia:Pedidos a administradores, para defender as "boas pessoas" que lá estão. Passar bem. JSSX uai 18h02min de 28 de Setembro de 2007 (UTC)
Nada, meu caro. Alegre Qualquer um pode ler e reler aqui. Passar bem e boa campanha! JSSX uai 18h25min de 28 de Setembro de 2007 (UTC)
Engraçado. Até hoje você não tinha reclamado do meu método de arquivamento. Alegre JSSX uai 18h29min de 28 de Setembro de 2007 (UTC)
E tem gente que apóia atos de vandalismo. JSSX uai 18h41min de 28 de Setembro de 2007 (UTC)
Citação: FML escreveu: «(...) mais azucrinadores de plantão.» Gostei dessa parte. Aqui, boa sorte com sua teoria e mostra na prática o que diz. Vá em Wikipedia:Pedidos a administradores (que página parada, né?) e defenda os bons usuários dessa Wikipédia. A propósito, qual seu objetivo me deixando recados? Existe algum objetivo ou é apenas mais uma tentativa de provocação? JSSX uai 19h01min de 28 de Setembro de 2007 (UTC)
De fato, depende da conversa. Para debater idéias, clique em "contactar usuário", na minha página. Para resolver problemas, ajudar novatos, dúvidas sobre artigos, use minha discussão. JSSX uai 19h26min de 28 de Setembro de 2007 (UTC)
Nossa! Eu achei que já tinha visto de tudo aqui. Fica tranquilo: não costumo usar palavrões. Prefiro deixar para os "bons usuários". JSSX uai 19h40min de 28 de Setembro de 2007 (UTC)

Nuno Tavares & Família[editar código-fonte]

FML, tem muito cuidado com o que escreves. Estás a pisar uma linha perigosa. -- Nuno Tavares 02h24min de 29 de Setembro de 2007 (UTC)

Podes corrigir o que escreveste, por favor? Que eu saiba, não conheces a minha família de lado nenhum para sequer poderes falar nela. -- Nuno Tavares 17h00min de 29 de Setembro de 2007 (UTC)
Sinceramento, obrigado. Sabia que não era isso que querias dizer. Mas mais vale jogar pelo seguro! -- Nuno Tavares 17h11min de 29 de Setembro de 2007 (UTC)

Infoinvasores...[editar código-fonte]

Caro colega Felipe,

[Em primeiro lugar, queira perdoar-me se eu tiver "herrado" o seu nome. Se Felipe, ou Filipe, ou Lipe de fato for o seu nome correto (ou se o preferir...), esteja no seu direito...]

Refiro-lhe, já que é especialista em Informática, uma sugestão que apresentei tanto no "Portal Dicussão: Tecnologia da Informação", como, previamente, na discussão do artigo/verbete vírus de computador. Podemos e devemos aperfeiçoá-lo muito para além do que está conformado. Do jeito que está, não dá... Desonra a classe...

O texto presente — e o seu título — do artigo ainda vigente (Vírus de computador) é inadequado ao trato amplo do assunto. Com efeito, se inicialmente, na cronologia da moderna informática, criaram-se "programas indesejados, estranhos pois ao ambiente de um sistema informatizado, com a finalidade de produzir, por autoreplicação, danos nos elementos corretos, normais ou sadios desse sistema (arquivos, excutáveis ou não, extensões de aplicadivos, drivers etc)" — então adequada e analogicamente denominados de vírus de computador ou vírus de informática etc., pouco tempo depois o cenário já não era mais esse. Surgiram, então, os "cavalos de tróia" (trojans), capazes de carregarem em seu bojo inicialmente apenas um ou mais vírus, posteriormente outras espécies. Surgiram, os espiões (spywares), cujo fim primordial não é danificar o sistema, porém — presevando-lhe a "saúde" — dele extrair informações privativas do ususuário do sistema, sem a sua anuência ou sequer conhecimento. Vieram, na esteira, os vermes (worms), capazes de, "parasitando portas lógicas", abrir acesso a outras invasões. Por aí vai...

Vêem, portanto, que o assunto carece de completa, inteira e total revisão e sistematização. Há que se colocar ordem na casa. Podem-se hierarquizar as espécies invasivas ou invasoras. Sim, efetivamente, pode-se criar uma taxonomia de tais espécies, à semelhança da taxonomia biológica.

A minha proposta? Para início de sistematização, seja criado um artigo/verbete (poderá ser aproveitado o corpo do presente, ajustado), tal que comece a definir tal nova ordem. Mais: sugiro que o seu título seja ou espécies invasoras em informática (muito extenso!...) ou infoinvasores (neologismo, evidentemente, mas com notáveis vantagens: ser curto, pertencer ao vernáculo, enriquecer o vernáculo etc...). Precisamos desse trato sério na matéria! Se outras culturas e idiomas, outros países ainda não o fizeram..., ora, pois, sejamos-lhes em vanguarda!

Por fim, se concordarem (se você estiver de acordo, também...), eu me ofereço para ser o sistematizador dessa nova ordem. Porém, será muito bem-vinda a participação doutros mais info-especialistas. Aguardo manifestações. Como está, é vergonhoso. Sem mencionar os erros grosseiros de... "tradução/versão".

Meus respeitos e abraço!

EgídioCamposDiz! 13h59min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)

Votação[editar código-fonte]

Olá Lipe,

tenho 46 dias de Wikipédia e cerca de 200 edições. Gostaria de saber se já posso participar da votação do prêmio felino. Na verdade, apenas gostaria de uma confirmação sua, já que está organizando, pois já tive um voto anulado e não gostaria de ter outro Alegre. Também pretendo ajudar a divulgar, colocando a imagem do prêmio na minha página. Obrigado,

Leandro Prudencio enviar mensagem 19h11min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)

Valeu! Leandro Prudencio enviar mensagem 19h54min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)