Usuário Discussão:Lucasmf23/Arquivo 2

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Community Insights Survey[editar código-fonte]

RMaung (WMF) 17h08min de 10 de setembro de 2019 (UTC)

Reminder: Community Insights Survey[editar código-fonte]

RMaung (WMF) 19h18min de 20 de setembro de 2019 (UTC)

Reminder: Community Insights Survey[editar código-fonte]

RMaung (WMF) 17h14min de 4 de outubro de 2019 (UTC)

Muito obrigado[editar código-fonte]

Agradeço seu denodo quanto à predefinição "Parlamentares do Brasil", reconheço e estimulo seu esforço. Peço ao colega a gentileza de examinar alguns dos artigos sobre as eleições estaduais gaúchas desde 1945 e se tiver interesse em desenvolver artigos como este será ótimo ajudar! Mais uma vez parabéns! Skartaris (discussão) 18h16min de 28 de novembro de 2019 (UTC)

@Skartaris: Eu que lhe parabenizo pelo esforço de organizar e criar todas essas listas de parlamentares, entre outros artigos relacionados. Criei a predefinição para facilitar a navegação entre elas por estado e vou levar em conta a sugestão ;) Lucasmf23 msg 18h26min de 28 de novembro de 2019 (UTC)

Página Danilo Dubaiano foi sinalizada com o código 20, porém o padrão está OK[editar código-fonte]

Olá Lucas

A página que criei para o Danilo Dubaiano está de acordo com as especificações da Wiki, porém há o risco dela ser eliminada de acordo com o código 20.

Danilo é uma figura de fato relevante hoje em dia. Foi o maior empresário de Bitcoins do Brasil e hoje é uma cantor com um projeto enorme. Pode verificar?

Willy

(Willycomz (discussão) 22h57min de 13 de dezembro de 2019 (UTC))

Autorrevisor[editar código-fonte]

Caro editor, informo que lhe atribuí o estatuto de autorrevisor. Este estatuto fará com que todas as páginas criadas e edições realizadas por você sejam automaticamente marcadas como patrulhadas, de modo a auxiliar o monitoramento das páginas novas, mudanças recentes e páginas vigiadas, além de lhe dar outras permissões por ser um usuário confiável. Por favor, apenas tenha em mente que:

  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O envio de material inapropriado poderá ocasionar a sua remoção por qualquer administrador.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Autorrevisor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! Chronus (discussão) 06h20min de 14 de dezembro de 2019 (UTC)

Obrigado[editar código-fonte]

Obrigado, pela ajuda na revisão e publicação do artigo APG-GNR (Associação dos Porfissionais da Guarda). Foi uma ajuda fundamental visto eu não ter "conhecimentos" para a publicação da mesma.

PinhoRodrigues1980 (discussão) 22h19min de 1 de janeiro de 2020 (UTC) PinhoRodrigues1980

Lista de vereadores de Carapebus[editar código-fonte]

Oi Lucasmf23, obrigada pela ajuda com as páginas mantidas em Wikipédia:Páginas para eliminar/Lista de vereadores de Arraial do Cabo, só faço uma ressalva: Quando acontecer de alguém esquecer de tirar a {{tl|apagar}}, é bom informar a PE que decidiu manter (nesse caso Wikipédia:Páginas para eliminar/Lista de vereadores de Arraial do Cabo) e é importante colocar a {{antigaPE}} na discussão da página (você pode ver como ficou em Discussão:Lista de vereadores de Carapebus). Sds -- Sete de Nove msg 19h03min de 13 de janeiro de 2020 (UTC)

Agradeço a informação. Nas próximas vezes vou seguir essas recomendações ;) Lucasmf23 msg 19h06min de 13 de janeiro de 2020 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha do defensor da wiki
Bom dia, Lucas!!

Gosto de suas atitudes sobre a Defesa de bons artigos do Wikipedia. Todavia, gostaria de informar-lhe que o artigo do Gabriel L. M. Coelho é de plena relevancia, pois li o livro dele, quando ele deixou de graça pelo kindle, e tenho a plena convicção que ele é uma pessoa de relevância na sociedade, principalmente por ter nascido na periferia de São Paulo e ter conseguido publicar seu livro de forma independente, graças ao avanço da tecnologia, através do plano da Amazon. Gostaria que também lesse o livro do mesmo e veria que tudo o que há naquele livro é aplicável.

Peço que restaure a pagina, pois, em Três Lagoas ele é uma pessoa relevante. ToxicCode (discussão) 13h14min de 15 de janeiro de 2020 (UTC)

Agradeço pela medalha e pela vontade em entender o funcionamento das políticas do site. Entretanto, essa função de restauro é dos Administradores e Eliminadores, eu só marco as páginas para serem revisadas e talvez eliminadas por eles. Sobre o artigo criado, na verdade não questiono se Gabriel L. M. Coelho é famoso, importante ou não, e sim se seu artigo possui fontes de vários sites (como jornais nacionais e internacionais) que atestem sua notoriedade. Ao encontrá-las o seu artigo pode se tornar relevante para ser criado no site. Boa sorte contribuindo com a Wikipédia! Att, Lucasmf23 msg 14h38min de 15 de janeiro de 2020 (UTC)

Polícia Penal[editar código-fonte]

Olá Lucas. Vi suas edições em Policial penal e dado que existem interwikis e o artigo trata praticamente do Brasil, não seria melhor criar um artigo sobre a polícia penal (Polícia Penal do Brasil) tratando da condição atual e de suas origens na condição de agente penitenciário, etc. e deixar o artigo atual (Policial penal) para tratar do assunto como um todo? É só uma sugestão.FábioJr de Souza msg 02h41min de 19 de janeiro de 2020 (UTC)

Olá Fabiojrsouza, estou desenvolvendo o artigo Polícia Penal do Brasil em Usuário:Lucasmf23/Testes, vou publicá-lo brevemente. Entendi sua fala, por isso dou a ideia de mover Policial penal para Policial penal (Brasil), a fim de esclarecer o caráter brasileiro do artigo sobre esse tipo de policial, abrindo espaço para devida criação de artigo compatível com esses interwikis, como um novo Carcereiro, com visão global do assunto. O que acha? Att, Lucasmf23 msg 03h00min de 19 de janeiro de 2020 (UTC)
Vou analisar.FábioJr de Souza msg 03h13min de 19 de janeiro de 2020 (UTC)

Pesquisa de interesse sobre primeira Wiki Conferência Brasil - Até sexta 24/01[editar código-fonte]

Saudações Lucasmf23, tudo bem?

Queremos organizar uma conferência nacional no Brasil ao fim de 2020. Talvez tenham visto o anúncio na esplanada.


Para planejar a conferência precisamos de informações sobre os interesses da comunidade peço que preencha a seguinte pesquisa.

Estou a disposição para quaisquer dúvidas ou sugestões. Chico Venancio (discussão) ChicoBot (discussão)

Essa pesquisa é feita no Google Forms, estejam atentos à política de privacidade e aos termos de uso.

Eliminação[editar código-fonte]

Porque houve a eliminação? Ficamos por 2 dias a trabalhar nisso. SORRY DRUMMER (discussão) 01h43min de 24 de janeiro de 2020 (UTC)

Olá SORRY DRUMMER, seja bem-vindo a Wikipédia! A página Sorry Drummer foi eliminada por ter caráter impróprio de acordo com as regras da Wikipédia. Entre os problemas encontrados estão não citar referências de sites variados (como jornais notáveis) para cada informação dada e não seguir as recomendações do livro de estilo. Sugiro a leitura do guia de edição para lhe auxiliar na criação do artigo. Porém, não é recomendado que pessoas com ligação ao assunto do artigo sejam os responsáveis por criá-lo, o que parece ser o seu caso. Att, Lucasmf23 msg 01h56min de 24 de janeiro de 2020 (UTC)

Proposta de eliminação 'Guia Gay SP'[editar código-fonte]

Criei um verbete sobre uma das mais importantes revistas LGBTs brasileiras e você a indicou para eliminação. No entanto, verifico que o verbete não fere nenhuma das "razões para eliminação" descritas pala própria Wikipédia e reproduzidas abaixo. Gostaria que você justificasse o motivo da solicitação de eliminação.

1-Violações de direitos autorais e outro material que está dentro da política fair-use não aceito na Wikipédia em português; 2-Vandalismo, inclusive redirecionamentos inflamatórios, páginas que existem só para desacreditar o seu sujeito, absurdo evidente, ou linguagem inarticulada; 3-Publicidade ou outro spam sem conteúdo relevante (mas não um artigo sobre um sujeito relacionado com publicidade); 4-Conteúdos iguais em páginas diferentes (a menos que fundir ou redirecionar seja apropriado); 5-Artigos que não podem ser possivelmente atribuídos a fontes fiáveis, incluindo neologismo, teorias originais e conclusões, e artigos que são disparates (mas não artigos que descrevam disparates notáveis); 6-Artigos nos quais todas as tentativas de encontrar fontes fiáveis para verificá-los falharem; 7-Artigos cujo sujeito não consegue se encontrar na guia de notoriedade relevante; 8-Artigos que violam a política de biografias de pessoas vivas; 9-Predefinições redundantes ou inúteis de outra maneira; 10-Categorias que representam supercategorização; 11-Qualquer outro uso de artigo, predefinição, projeto, ou nome de usuário que é ao contrário da política estabelecida para nomes; 12-Qualquer outro conteúdo não conveniente a uma enciclopédia; 13-Por ser maltraduzida ao ponto de ser incompreensível, geralmente feita por tradutores automáticos on-line.comentário não assinado de 2804:14c:6592:8b6e:9d1:f373:4207:ecde (discussão • contrib) 15h45min de 4 de fevereiro de 2020‎ (UTC)

Olá 2804:14c:6592:8b6e:9d1:f373:4207:ecde, seja bem-vindo a Wikipédia! O verbete Guia Gay São Paulo foi eliminado por ter caráter impróprio de acordo com as regras da Wikipédia. O principal problema encontrado foi não citar referências de sites variados (como jornais notáveis) para cada informação dada no artigo (caracterizado a regra A4 de eliminação), além de não seguir algumas recomendações do livro de estilo. Fontes primárias, como o site do próprio Guia devem ser evitadas como referência. Sugiro a leitura do guia de edição para lhe auxiliar na criação do artigo. Att, Lucasmf23 msg 19h32min de 4 de fevereiro de 2020 (UTC)

Eliminação da página[editar código-fonte]

Boa tarde, tudo bem?

Eu sou André, e recebia uma mensagem no e-mail sobre eliminação de uma página que publiquei hoje.

Gostaria de saber o que posso mudar nela para não ser eliminada, pois gastei um bom tempos nela.

Se for possível quero corrigir o erro.

Agradeço sua compreensão.

--191.250.107.254 (discussão) 20h10min de 5 de fevereiro de 2020 (UTC)André Luiz Lourenço

Olá 191.250.107.254! Na Wikipédia somente indico páginas possíveis para eliminação, para que um administrador/eliminador as verifique e elimine. Você poderia informar qual página que você havia criado? Assim, poderei verificar em qual regra foi baseada a decisão. Lucasmf23 msg 22h12min de 5 de fevereiro de 2020 (UTC)

Placas de identificação de veículos no Brasil[editar código-fonte]

Lamento, caríssimo colega editor, que a minha grande quantidade de edições sucessivas o tenha incomodado e motivado a deixar mensagem em minha página. Sou experiente o bastante para saber como isso é errado: a questão é que a quantidade de informações é tão grande que fica impossível não corrigir os pequenos erros notados. No entanto, de agora em diante comprometo-me a fazer no máximo três edições por dia, tirando a próxima edição que vou fazer. Desculpe-me o incômodo, vou me esforçar para melhorar essa questão. Fasouzafreitas (discussão) 23h24min de 5 de fevereiro de 2020 (UTC)

@Fasouzafreitas: Desculpe por ter usado o aviso sabendo de sua experiência, mas o artigo estava preenchendo minha lista de páginas vigiadas. Desse modo, só sugiro unir as edições próximas em horário a fim de não desordenar o histórico. Espero que continue as relevantes atualizações no artigo e novamente o parabenizo por elas. ;-) Lucasmf23 msg 23h33min de 5 de fevereiro de 2020 (UTC)
Não há o que desculpar, na verdade foi uma ansiedade minha, uma vez que o tema, pelo qual tenho muito interesse, é difícil de lidar. Muitas notícias falsas, informações contraditórias, incertezas e reviravoltas. Além de ter virado uma novela que se arrasta desde 2014, desde 2018 de forma intensa. Um verdadeiro pesadelo que não permite versão estável no artigo. Ainda mais agora que há processo no STF e mais uma concessão de prazo aos estados que ainda não puderam ingressar no novo sistema nacional. Da minha parte, farei o possível para garantir no máximo duas edições diárias, conforme prometido, para evitar sobrecargas desnecessárias em seu trabalho de monitoramento. Abraço cordial, Fasouzafreitas (discussão) 08h54min de 8 de fevereiro de 2020 (UTC)

Manoel Valente é Registrador de Imóveis na cidade de Caxias do Sul - RS e professor no Doutorado e Mestrado em Direito da Universidade de Caxias do Sul - RS.[editar código-fonte]

Olá Lucas, Sou nova no wikipedia e gostaria que me orientasse com relação ao assunto em destaque. Apenas de nova na plataforma estou certa de que Manoel Valente de um assunto relevante, por se tratar de um jurista importante no cenário nacional.

Doutor em direito Professor de mestrado e doutorado Escritor de dois livros que se tornaram bibliografia em grandes universidades internacionais:

http://solo.bodleian.ox.ac.uk/permalink/f/89vilt/oxfaleph020681749 http://id.lib.harvard.edu/aleph/014932770/catalog http://pi.lib.uchicago.edu/1001/cat/bib/10886963 https://clio.columbia.edu/catalog/12258468

Pode me orientar em como posso ajustar para que o texto seja liberado? Marina de Jesus Rocha comentário não assinado de Marina de Jesus Rocha (discussão • contrib) 02h18min de 8 de fevereiro de 2020‎ (UTC)

Manutenção Preventiva[editar código-fonte]

Ola Lucas tudo bem?

Meu nome é Edelcio Bastos e sou Consultor Técnico em filtros de mangas industriais. Eu gostaria de saber mais sobre onde errei ao publicar meu artigo citado abaixo:

Olá, Edelcio Bastos. A página Manutenção Preventiva que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A4: O artigo não indicava a importância do assunto de acordo com os nossos critérios. ver mais info› Observação do proponente: Burlando eliminação de MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO DE FILTROS DE MANGAS A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto. comentário não assinado de Edelcio Bastos (discussão • contrib) 00h17min de 11 de fevereiro de 2020‎ (UTC)

Edelcio Bastos - Exclusão[editar código-fonte]

Obrigado Lucas comentário não assinado de Edelcio Bastos (discussão • contrib) 00h29min de 11 de fevereiro de 2020 (UTC)

Não há de quê ;-) Lucasmf23 msg 03h31min de 11 de fevereiro de 2020 (UTC)

Eliminacao da pagina Revista Tecnologica no estado da arte.[editar código-fonte]

Prezado,

Re-editei o texto seguindo a orientacao de Leon Saudanha.

Gostaria de saber por que a pagina foi eliminada. Nao conheco esta ferramenta e assim fica dificil pois voces eliminam e nao orientam.

O Leon Saundanha me orientou e refiz da forma que ele orientou.

Poderia me orientar por gentileza?


Hernan Valenzuela Hvalenzue1 (discussão) 18h25min de 13 de fevereiro de 2020 (UTC) Hvalenzue1 (discussão) 18h29min de 13 de fevereiro de 2020 (UTC)

Impugnação de ESR para Rabesarís[editar código-fonte]

Boa tarde! Eu adicionei referências e informações no artigo Rabesarís e creio que agora esteja adequado e não necessite mais da eliminação semirrápida. Qualquer coisa me avise. Grato pela atenção, tudo de bom! Bafuncius (discussão) 15h48min de 23 de fevereiro de 2020 (UTC)

@Bafuncius: Acredito que tenha ficado bom o suficiente, agradeço pela edição. ;-) Lucasmf23 msg 20h50min de 23 de fevereiro de 2020 (UTC)

Eliminação de Master Tape[editar código-fonte]

Olá,

Amigo, não acredita que é uma boa ideia transformar a página em um redirecionamento para Masterização de áudio, qual a wikipédia em inglês?

Boas edições! --Hlges (discussão) 15h41min de 2 de março de 2020 (UTC)

Olá Hlges! Feito Como os assuntos são semelhantes, concordo com a ideia. Lucasmf23 msg 21h36min de 2 de março de 2020 (UTC)

Analista de negócios[editar código-fonte]

Caro, você marcou ESR alegando cópia flagrante de um site. Há duas considerações a fazer:

  1. Cópia flagrante, com origem detectada e nenhuma dúvida, não é caso para ESR, e sim para ER#13
  2. A página da Wikipédia foi criada em 2007, não pode ter copiado um site de 2014.

Vida longa e próspera! Yanguas diz!-fiz 18h52min de 4 de março de 2020 (UTC)

@Yanguas: Olá! O link que coloquei do Archive era sim de 2014, mas se forem analisados anos anteriores o conteúdo é o mesmo, ou seja, provavelmente já estava lá quando foi adicionado ao artigo. Levei para ESR pelo tempo e histórico da página, mas entendo que poderia ser ER#13. Sem mais, Lucasmf23 msg 21h28min de 4 de março de 2020 (UTC)

Puer Aeternus[editar código-fonte]

Boa noite, Lucasmf23! Eu adicionei informações e referências ao artigo Puer Aeternus e impugnei a ESR. Fico grato pela atenção se puder verificar se está adequado, qualquer problema me avise. Tudo de bom! Bafuncius (discussão) 00h31min de 7 de março de 2020 (UTC)

Olá Bafuncius. Ficou bem melhor do que o estado anterior do artigo. Agradeço a edição. Lucasmf23 msg 00h59min de 7 de março de 2020 (UTC)

Agradeço[editar código-fonte]

Olá Lucas, recebi sua mensagem dizendo que preciso mudar o nome da minha página. Por quê? Sou proprietária da empresa Consultance Ltda. na cidade do Rio de Janeiro. Não posso usar o nome da minha própria empresa? Att.

Paula Mesquita comentário não assinado de Consultance Ltda. (discussão • contrib) 18h19min de 7 de março de 2020‎ (UTC)

Página Wolnei Dos Santos restaurar[editar código-fonte]

Boa noite Lucas, por ser novo usuário, provavelmente fiz alguma ação que não fosse permitida sem perceber, gostaria de restaurar a página Wolnei Dos Santos por favor, e também entender porque foi motivo de eliminação.Fico no aguardo. Obrigado! comentário não assinado de Wolnei1 (discussão • contrib) 19h05min de 10 de março de 2020 (UTC)

Página do Leo Barreto[editar código-fonte]

Bom dia! Criei a página do Leo Barreto, um compositor, guitarrista e cantor muito conhecido na Região dos Lagos/RJ e em Belo Horizonte/Minas Gerais e você colocou que a página precisa ser wikificada. Sou nova na plataforma, poderia me indicar o que deixei passar para ficar ok? Antes de toda a pesquisa ser publicada, li todas as regras da Wiki para não cometer deslizes.

Desde já agradeço a atenção. Mendonça Marjorie (discussão) 13h59min de 11 de março de 2020 (UTC)

Eliminação rápida[editar código-fonte]

Boa tarde! Vi que marcou minha tentativa de publicar um verbete da atriz francesa Laëtitia Clément como " eliminação rápida". Eu não entendi o motivo, aliás sou um usuário novo na plataforma que gostaria de fomentar os verbetes sobre artistas mulheres. Poderia me explicar sobre a indicação e me sugerir meios para solucionar os problemas que o senhor identificou. Consegui entrar em contato com a Laëttia hoje e ela me passou os dados de local e data de nascimento, gostaria de incluir isso. Me ajude, por favor, a resolver isso!

FellipeEloy12 comentário não assinado de FellipeEloy12 (discussão • contrib) 14h26min de 14 de março de 2020‎ (UTC)

Praia de Icaraí de Amontada[editar código-fonte]

Oi Lucasmf23, por causa desse vandalismo o redirect tava errado, desfeito o vandalismo, reverti a sua edição e a do bot, porque tem afluentes (o redirect é válido e necessário, não cabe R1). Sei que não foi culpa sua, só achei importante justificar mais detalhadamente. Sds -- Sete de Nove msg 10h18min de 18 de março de 2020 (UTC)

Hosho Ryu Ninpo[editar código-fonte]

Olá Lucas,

Criei uma página por aqui com o nome Hosho Ryu Ninpo e por duas vezes foi eliminada por você. Gostaria de saber quais mudanças necessito fazer para manter essa página na enciclopédia. Trata-se de uma escola de artes marciais de importante relevância no Brasil e seria muito útil para os alunos e professores como fonte de pesquisa.

Obrigado

Hosho Ryu Ninpo comentário não assinado de Hosho Ryu Ninpo (discussão • contrib) 21h54min de 26 de março de 2020‎ (UTC)

Maria do Carmo Secco[editar código-fonte]

  • Olá. Sua ação de marcar er neste artigo foi revertida, motivo foi a existência de fontes plausíveis como a enciclopédia Itaú Cultural, não cabe marcar ER em artigos com fontes, use, se acha que deva ser mesmo eliminado, a eliminação por consenso.Jo Loribd 22h03min de 31 de março de 2020 (UTC)

Funções Wikipédia[editar código-fonte]

Olá, Lucas! Tudo bem?

Quero aprender a publicar e utilizar melhor os recursos do Wikipédia. Não sei se percebeu, mas eu não tenho muita prática aqui ainda e quero evoluir e poder ajudar melhor a comunidade. Como proceder? Benizio Oliveira (discussão) 16h59min de 3 de abril de 2020 (UTC)

Olá Benizio Oliveira, bem-vindo! Como deve ter visto lhe ajudei a padronizar o artigo Período refratário que criou. O conteúdo dele estava bom, só faltavam alguns ajustes que são importantes para que entre nas regras da Wikipédia. Os artigos daqui devem ter referências de sites confiáveis (como jornais, livros com seus dados de publicação...). Algo que ajuda às vezes é olhar o mesmo artigo em outra língua (se possível), traduzir e/ou trazer as referências para cá. A página Wikipédia:Livro de estilo tem todas as dicas de como desenvolver cada parte do artigo, digitando assim - [[Planeta Terra]] - em palavras importantes que tem artigos correspondentes no site, colocando <ref>[link-do-site.com Nome do site usado como fonte]</ref> no lado de cada informação dada, categorizando - [[Categoria:Planetas]] - no final da página etc. Se você der uma olhada no "código-fonte" de outros artigos, poderá usá-los como modelo para criar o seu. Existe também o Ajuda:Guia de edição/Como começar uma página com várias páginas com dicas de como editar, que podem ser acessadas pelo menu lateral. Boa sorte em suas edições! Lucasmf23 msg 17h37min de 3 de abril de 2020 (UTC)

Cara, muito obrigado! Isso vai me ajudar muito!

Tenho uma outra dúvida não relacionada ao assunto: como mudar o nome de usuário? Não quero ter que criar outra conta por causa do nome. Benizio Oliveira (discussão) 18h34min de 3 de abril de 2020 (UTC)

@Benizio Oliveira: Não há de quê ;) Clicando em "Inserir um novo pedido" na página Wikipédia:Renomeação de conta, você consegue solicitar a modificação, alterando alguns parâmetros com o nome atual, nome requerido e o motivo. Lucasmf23 msg 18h49min de 3 de abril de 2020 (UTC)

Cara, novamente: muito obrigado!

Sobre como começar e editar páginas, achei muito material para aprender, sem falar que não tenho experiência nenhuma com programação, mas irei conseguir! Benizio Oliveira (discussão) 19h04min de 3 de abril de 2020 (UTC)

Renomear verbete[editar código-fonte]

Boa noite, Lucas! Tudo bem? Será que você consegue me ajudar?

Criei o verbete "Gabinete Itaboraí" (https://pt.wikipedia.org/wiki/Gabinete_Itaboraí), mas esqueci de acrescentar "(1852)" junto ao título, pois esse político chefiou mais de um gabinete. No caso, teria que ficar "Gabinete Itaboraí (1852)". Por favor, como eu faço para renomear o verbete?

Um Historiador comentário não assinado de Um Historiador (discussão • contrib) 23h26min de 4 de abril de 2020‎ (UTC)

Olá Um Historiador! Para mover um artigo é só clicar no menu "Mais", que fica ao lado da pesquisa na Wikipédia, e depois em "Mover". Na tela que abrir, deve-se digitar o novo nome que você deseja pro artigo, e o motivo da moção. Ao clicar em mover o processo é feito. Boas edições! Att, Lucasmf23 msg 03h13min de 5 de abril de 2020 (UTC)

PS: No caso desse artigo há um aviso do motivo do ano do título ter sido removido no histórico da página, é que ele não é necessário por não haver outro artigo com nome igual na Wikipédia. Lucasmf23 msg 04h15min de 5 de abril de 2020 (UTC)

Lucas, entendo, mas é que houveram dois gabinetes Itaboraí, um em 1852 e outro em 1868 (que eu ainda farei), logo. é necessário distingui-los para viabilizar a pesquisa sobre o assunto. Em todo caso, segui suas instruções e mudei o nome do verbete. Muito obrigado!

Um Historiador

thank you[editar código-fonte]

thanks for editing Maria orsistch is perfect, thank you very much if you can add even better photos.

Thomas Camargo Parreiras Moreira Thomas Camargo Parreiras Moreira (discussão) 15h38min de 10 de abril de 2020 (UTC)

Hi Thomas. You're welcome! Just adjusted some things to follow the Manual of Style. Lucasmf23 msg 18h07min de 10 de abril de 2020 (UTC)

Referências e Modelação da Página[editar código-fonte]

Boa tarde Lucas, tudo bem? Me chamo Vaclav e estou adicionando informações de relevância a história da minha família como imigrantes tchecos para o Brasil. Gostaria de saber se você teria disponibilidade para me ajudar nas edições e formulações, e sim... possuo referências para garantir que tudo seja de fato verídico. Vaclavkarel (discussão) 20h53min de 10 de abril de 2020 (UTC)

Olá Vaclavkarel, bem-vindo! Como deve ter visto lhe ajudei a padronizar um artigo que criou. O conteúdo dele estava bom, só faltavam alguns ajustes que são importantes para que entre nas regras da Wikipédia. Os artigos daqui devem ter referências de sites confiáveis (como jornais), livros com seus dados de publicação, e não deve-se usar a própria Wikipédia. Algo que ajuda às vezes é olhar o mesmo artigo em outra língua (se possível), traduzir e/ou trazer as referências para cá. A página Wikipédia:Livro de estilo tem todas as dicas de como desenvolver cada parte do artigo, digitando assim - [[Planeta Terra]] - em palavras importantes que tem artigos correspondentes no site, colocando <ref>[link-do-site.com Nome do site usado como fonte]</ref> (ou usando a Predefinição:Citar web#Exemplos mais avançada) no lado de cada informação dada, categorizando - [[Categoria:Planetas]] - no final da página etc. Se você der uma olhada no "código-fonte" de outros artigos, poderá usá-los como modelo para criar o seu. Existe também o Ajuda:Guia de edição/Como começar uma página com várias páginas com dicas de como editar, que podem ser acessadas pelo menu lateral. Boa sorte em suas edições! Lucasmf23 msg 02h35min de 11 de abril de 2020 (UTC)

Beto Pontes[editar código-fonte]

Bom dia Lucasmf23 HL Moreira, recentemente estava tentando incluir a Página BETO PONTES, e contando sua história e trajetória de corridas que vem desde 1973, desde o KART até corridas mais significativas, como o turismo nacional, marcas e pilotos, e até no autódromo de Interlagos/SP, porém a página teve seu conteúdo removido com o assunto "sem relevância" CARLOS ALBERTO DE CARVALHO PONTES, Empresário e Piloto, a Empresa que vem desde seu Pai, e hoje com 50 anos a Sodine tem uma grande história aqui em Fortaleza/CE. como também o Beto Pontes (CARLOS ALBERTO DE CARVALHO PONTES), Venho através desse saber se posso recomeçar a página e qual a maneira mais correta para que não seja eliminada novamente.

Sou funcionário do mesmo há 20 anos. Aguardamos retorno.comentário não assinado de Hlm moreira (discussão • contrib) 08h39min de 14 de abril de 2020‎ (UTC)

O que devo alterar na página?[editar código-fonte]

Boa tarde Lucas,

Gostaria de saber o que alterar para que a minha página não seja eliminada?

É a minha primeira edição, e não vi o que de conteúdo de propaganda há na página?

Grato,

Cocoroua

Muito obrigado e me desculpe Lucas[editar código-fonte]

Olá Lucas tudo bom? Muito obrigado por avisar que a minha página do Basquete 3x3 foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a regra de violação de Direitos Autorais e também quero que me desculpe por violar os Direitos Autorais. Muito obrigado pela atenção! Lucas não consegui gerar uma assinatura nem a data então vou colocar logo abaixo Assinatura: Miguel Gardino Data: 07/05/20

MCTIC[editar código-fonte]

Se refere ao nome do ministério né? O nome do MCTI não foi anunciado (Inovação ou Inovações?). Mas o nome do líder das Comunicações já foi anunciado (Fábio Faria). comentário não assinado de Lucas10530 (discussão • contrib) 23h29min de 10 de junho de 2020‎ (UTC)

@Lucas10530: Isso mesmo, como ainda não foi anunciado (Inovação ou Inovações) e ainda não foi publicado no Diário Oficial, normalmente espera-se até que essas informações estejam claras para modificar os artigos na Wiki (conforme WP:CRISTAL) ;) Att, Lucasmf23 msg 02h33min de 11 de junho de 2020 (UTC)

Referências em Passo Fundo[editar código-fonte]

Olá, Lucasmf23. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Passo Fundo não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. O "R" Aliado 17h25min de 13 de junho de 2020 (UTC)

Correta ou não, não cimpr WP:VPV: obrigação de providenciar uma fonte reputada cabe ao editor que deseja introduzir novo material e não aos editores que desejem remover esse mesmo material. O "R" Aliado 17h26min de 13 de junho de 2020 (UTC)
@O revolucionário aliado: Tinha recuperado a informação adicionada porque nem a antiga e nem a nova possuíam fontes e a última estava mais atualizada. Mas tudo bem, entendo que dos dois modos nenhum cumpre WP:VPV. Vou providenciar novas fontes para referenciar o texto. Lucasmf23 msg 00h15min de 14 de junho de 2020 (UTC)
Ok. Boas contribuições e abraços. O "R" Aliado 01h24min de 14 de junho de 2020 (UTC)

Bluetooth Zone[editar código-fonte]

Olá Lucasmf23! Você está recebendo essa mensagem porque, em conformidade com a política WP:ESR-SIW, todos os usuários registrados não bots no histórico do artigo devem ser avisados ao se nomear uma página para eliminação semirrápida, como é o caso do artigo Bluetooth Zone. Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la. Além disso, justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. GhostP. disc. 02h45min de 14 de junho de 2020 (UTC)

Eliminação Página Tiago Oliveira - maestro[editar código-fonte]

Boa tarde,

Propês a seguinte página para eliminação rápida: https://pt.wikipedia.org/wiki/Tiago_Oliveira

Por que motivo? Adicionei referências que demonstram que em Portugal, apesar de jovem, é um maestro em ascensão na carreira, com concertos publicitados e prémios. Alguma coisa que tenha feito mal na sua edição?

Obrigado, Francisco

Olá 2001:818:dc17:d800:3424:e6a7:ffc:e21. Marquei a página para eliminação por não comprovar notoriedade suficiente para ter artigo de acordo com os critérios da Wiki, que é ter fontes de vários livros, jornais ou sites (como os principais meios de comunicação de seu país). Apesar de sua adição de novas fontes, foi constatado pelo administrador que revisou o pedido que o artigo era cópia flagrante de outras páginas na internet, sendo proibido esse tipo de texto no site e deflagrando regra 13 de eliminação. Att, Lucasmf23 msg 23h45min de 27 de junho de 2020 (UTC)

Associação Atlética Vale[editar código-fonte]

Olá, boa tarde. Poderia por favor retirar a ESR desse artigo? Já coloquei uma fontes da RSSSF, que é considerava confiável, e que comprova que o time participava do campeonato estadual da primeira divisão. O restante do texto, sem nenhuma fonte, e parcial, pode ser removido. Melhor que eliminar tudo. 2804:14D:5CB5:814E:A4F5:23CF:2731:4129 (discussão) 17h07min de 7 de julho de 2020 (UTC)

Introdução_ao_Pensamento_Complexo[editar código-fonte]

O critério para eliminação não está adequado. O texto que resume o livro existe para explicar o conteúdo da página Complexidade, que cita o livro. Na verdade, o conteúdo da página Complexidade é que está equivocado mas optei por não alterar. Enio Eniopedia

Olá Eniopedia. Marquei a página para eliminação por não comprovar notoriedade suficiente para justificar a existência de um verbete individual sobre o livro de acordo com os critérios da Wiki, que é ter fontes de vários livros, jornais ou sites (como os principais meios de comunicação) atestando a sua importância. A existência de seções como um resumo curto, recepção da crítica/imprensa, entre outras, fazem parte dessas regras. Att, Lucasmf23 msg 00h02min de 8 de julho de 2020 (UTC)


Adicionei o livro "Guarani, Breve História" na referência do artigo que criei, havia esquecido de inserir no final da edição.

Olá Lucas, tudo bem? Estava efetuando uma alteração no código fonte de uma publicação recente que eu fiz e notei que tinha uma mensagem sua! Você poderia me auxiliar como fixar sua marcação? O artigo esta de acordo com as politicas que eu li e também com as referencias listadas. De qualquer forma, fico grato pela atenção!

Caio Salgado[editar código-fonte]

Olá! Boa noite, agradeci a notificação que você fez em minha pagina e removi o conteúdo politico pois entendi que não cabia nas diretrizes! Ajustei o conteúdo para ter foco no trabalho que o Dr Caio efetuou junto a APAE e com o seu projeto de equoterapia que trouxe para a cidade, poderia me auxilar se esta ok? Muito obrigado!

--Ckamoedo (discussão) 22h51min de 27 de julho de 2020 (UTC)

"Partido Novo"[editar código-fonte]

Da para ler, antes de reverter? O IP decidiu por motivos claros que "15 de Setembro de 2015", deveria ser escrito "15 de setembro de 2015". Leia e somente depois de ler, revertao que for necessario. Piscada Boas edições! Dr. LooFale comigo 01h10min de 7 de agosto de 2020 (UTC)

Luizpuodzius Quê? Isso é uma parte da edição. Foi adicionado um trecho ligando a ideologia do partido a um filiado e a outro ex-filiado, de acordo com o consenso na página de discussão do artigo esse tipo de informação não é válido. Independente do partido. Peço que reverta a edição. Att, Lucasmf23 msg 01h23min de 7 de agosto de 2020 (UTC)

Página para eliminação[editar código-fonte]

Boa tarde, Lucasmf23, tudo bem?

Eu sou Kiko Costa, e recebi uma mensagem no e-mail sobre eliminação da página Têmis Limberger.

Sou novo no Wikipedia e gostaria de saber a razão da indicação de eliminação, o que pode ser mudado ou quem podem fazer as alterações corretas nela para não ser eliminada, considerando a complexidade para a edição da página, bem como das informações nela consignadas para a área do Direito.

Como falei, se for possível, gostaria de corrigir o erro.

Atenciosamente, Kiko Costa Agradeço sua compreensão.comentário não assinado de Kiko Costa (discussão • contrib) 17h41min de 10 de outubro de 2020‎ (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Séries e Novelas Infanto-Juvenis de Portugal[editar código-fonte]

Olá, Lucasmf23. A página Séries e Novelas Infanto-Juvenis de Portugal que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • A1: Título absurdo ou malformatado. Considere refazer o artigo com o título adequado. ver mais info›
    • Observação do proponente: erro ortográfico + maiusculice
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Yanguas diz!-fiz 19h05min de 18 de outubro de 2020 (UTC)

Página Gremista.32[editar código-fonte]

Poderia me explicar o porque da eliminação ? ❤️🐈👀Gremista.32 (discussão) 00h09min de 20 de outubro de 2020 (UTC)

@Gremista.32: Olá, aquela página está no domínio principal, onde ficam os artigos da wiki. Acreditava que fosse um erro na hora de mover o arquivo de discussões. Lucasmf23 msg 00h11min de 20 de outubro de 2020 (UTC)

Então porque a eliminação? ❤️🐈👀Gremista.32 (discussão) 00h13min de 20 de outubro de 2020 (UTC)

@Gremista.32: Porque não podem existir artigos em branco no domínio principal, nem páginas de discussão. Estas devem estar em (sub)páginas como Usuária:Gremista.32 ou Usuária Discussão:Gremista.32. Lucasmf23 msg 00h15min de 20 de outubro de 2020 (UTC)

Ensaio contestado: "A Wikipédia não é uma tirania da maioria"[editar código-fonte]

Bom dia!

Dada sua participação na votação Wikipédia:Votações/Necessidade de registo para editar a Wikipédia lusófona, penso que será também do seu interesse saber que propus para eliminação um ensaio criado pelo Quintinense em 2014 valendo-se de contorno de bloqueio: WP:A Wikipédia não é uma tirania da maioria.

Mas porquê seria do seu interesse? Pois tal ensaio diz exatamente que esse tipo de votação do qual você participou nunca poderia acontecer, vide o seguinte trecho: Citação: A maioria dos países democráticos não utiliza votações para decidir todas as questões - por exemplo, acusados de crimes não são julgados pelo voto majoritário da população. Em países democráticos, mesmo a maioria absoluta ou até mesmo qualificada não pode exigir que direitos fundamentais de grupos minoritários, entendidos durante muito tempo como consensuais, sejam desrespeitados. É exatamente por esse motivo, que, na Wikipédia, não se pode propor uma votação para impedir a edição de artigos por IPs [...]

Acho que é bastante óbvio qual era o interesse desse fantocheiro em que não se impedissem as edições deslogadas: facilitar que ele continuasse editando diariamente na Wikipédia via IPs, e assim evadir o escrutínio de suas edições, e o bloqueio aplicado a ele há 11 anos atrás. É simplesmente patético, e duma falta de caráter sem tamanho, isto que ele tentou fazer no ensaio: camuflar o interesse próprio dele de ter facilidade de evadir sanções, como uma nobre causa humanitária de "proteção dos direitos das minorias".

A discussão está rolando em: WP:Páginas para eliminar/Wikipédia:A Wikipédia não é uma tirania da maioria. Anseio profundamente pela sua participação.

--Mister Sanderson (discussão) 17h43min de 24 de outubro de 2020 (UTC)

Obrigado pela participação na discussão!
Informo que, devido ao encerramento prematuro dela, abri uma Revisão de Ação Administrativa. Sinta-se livre para que, caso deseje, opine em Wikipédia:Pedidos/Revisão de ações administrativas/Páginas para eliminar/Wikipédia:A Wikipédia não é uma tirania da maioria (25out2020). Mister Sanderson (discussão) 13h42min de 25 de outubro de 2020 (UTC)