Usuário Discussão:Spoladore/arquivo08 nov dez

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Pronto, estou pagando pela minha traição: Convergência de variáveis aleatórias. Albmont (discussão) 14h54min de 1 de Novembro de 2008 (UTC)

Putz, depois dou um pulo na biblioteca, mas o que me parece é que foi Bhaskara quem publicou a fórmula, quando muitos outros, como al-Khawarizmi, já haviam trabalhado em cima. Lechatjaune msg 14h08min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

Pedido de administração[editar código-fonte]

O resultado foi ao meu ver politicamente correto. Eu também concordo que uma frase explicativa da parte dos burocratas por mais pequena que fosse melhoraria bastante o entendimento de quem votou. O uso do consenso não implica uma aplicação do resultado à 1/3 ou 50% dos votos mas a necessidade de julgar se as condições (escritas ou não) para a administração foram alcançados, mesmo que haja um só voto contra. Só lamento que esta decisão te prejudica por ter que esperar 6 meses caso queira se recandidatar. Realmente, estava cedo demais para essa empresa. Mas talvez que eu me engane.. e um burocrata virá aqui te explicar melhor? Kim richard correio 15h11min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

Bem-vindo ao mundo dos mortais!!! Haha só falta o rei agora Kim richard correio 15h44min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

Será sua segunda derrota! Vinicius Siqueira MSG 16h39min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

Huahuaha! Vinicius Siqueira MSG 16h51min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)
Parabéns. Você se livrou dessa! Anne ValladaresUia! 18h50min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)
Encare isso como uma vitória. Alegre Por essa votação dá pra você tirar váááárias conclusões. Abraço! Anne ValladaresUia! 19h00min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

Cara do Sean Astin? Tem Certeza? kkkkk. Abraços. Gustavo Siqueira Diga 19h07min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

Emo não, Gótico Haha, nada contra emo nem nada a favor, kkkkkkkk. Gustavo Siqueira Diga 19h10min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

Lista de wikipedistas por data de entrada[editar código-fonte]

[1]. Dá uma bizu e me diz o que acha. Anne ValladaresUia! 19h23min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

Baseando-me nisto. Anne ValladaresUia! 19h27min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)
Então procura uma imagem. Abraço. Anne ValladaresUia! 19h39min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

Pedido de admin[editar código-fonte]

Olá, Spoladore.

Parece-me que tu ficaste chateado com o fato de os burocratas ter rejeitado o teu pedido de sysop. Acho que a situação da wikipédia é tanto quanto delicada e o teu pedido de admin veio em péssima hora. Gostaria de te pedir para não desanimar e não ficar com má-impressão daqueles que votaram contra. Tu és um excelente editor e acredito que foram fatos recentes, como o conflito que tiveste com o JSSX, que te impediram de retornar ao cargo. Concordo com o Kim, quando ele diz que uma frase dos burocratas teria sido importante. Deixa o tempo passar, que as coisas tendem a se resolver. Até lá, tu vais precisar ter força para colocar os interesses do projeto acima das tuas convicções pessoais, mesmo mediante tais circunstâncias. Não podemos esquecer que o projeto precisa de todos e niguém deve ser excluído por crime de opinião. A propósito, rola uma ajuda em número complexo? Grande abraço, Lechatjaune msg 19h44min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

Pois é, Pedro, a partir daquela votação tão polêmica (27x22) que fui pesquisar a reação da comunidade e cheguei naquela discussão sobre 75%, que parece que foi abandonada... Nós lusófonos preferimos codificar tudo, a subjetividade sempre é contestada. Eu tinha certeza que você recuperaria o estatuto, até porque você tem qualidades de sobra e entendo que sua atuação como administrador foi correta.
A dicussão pode ser interessante no sentido de mudar a regra, objetivá-la, se é que a comunidade quer isso. A subjetividade mete medo, ainda mais se pensarmos que poderemos ter um ArbCom nessa linha! Abraços, Maurício msg 13h03min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)
Parece que ninguém gosta muito de ... Até pensei em criar os artigos sobre crimes, mas vejo volta e meia críticas ao fato de que "a wiki não é um curso de direito penal", "daqui a pouco vão colocar toda a constituição aqui", etc... E eu me indigno porque ninguém fala nada das milhares de plantas com nomes tão esquisitos que nem os botânicos ouviram falar, dos asteróides, dos artigos matemáticos que todos entendem, etc. Vamos bater nos de direito! Mas ainda espero me dedicar bastante ao "direito brasileiro" aqui, deixando os portugueses correrem atrás!
É uma honra estar na famosa lista! Não sei se faço por merecer, mas vou me esforçar, hehehe. E vc não está ali relacionado por quê? Maurício msg 15h31min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)

Quem é Huggle?[editar código-fonte]

Um programa de combate a vandalismo. Lijealso 19h20min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)

É realmente estranho. Lijealso 19h33min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)

Já existe Função partição. Lechatjaune msg 20h15min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)
De fato, aquele faz um generalização abstrata do conceito termodinâmico. Vou ter que perguntar ao Albmont ou procurar algum estatístico por aqui. Lechatjaune msg 20h18min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)
Tu sempre catas uns problemas complicados para mim... Lechatjaune msg 20h29min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)

Re: Comentário[editar código-fonte]

Caro Spoladore

Aqui e em alguns dif apresentados na votação.1+1=2!

Sds Tumnus msg 16h56min de 5 de Novembro de 2008 (UTC)

Re:Pai coelho[editar código-fonte]

Já estou liso... e cuidar de criança dá mais trabalho que a edição de 100 artigos diários. Sem falar que sou obrigado a decorar os filmes da Barbie. Estou avaliando a possibilidade de fazer uma monografia sobre a personagem. Rsrs Todo dia dou graças a Deus porque apareceu a Barbie nas nossas vidas. Para substituir o Chaves, que estava me deixando looooooooouco. Vai criar artigo tu que eu tenho que brincar de comidinha... __ Observatore (discussão) 18h38min de 5 de Novembro de 2008 (UTC)

Olá. Experimenta agora. Esse erro já aconteceu à bastante tempo na wiki anglófona por isso eles alteraram o tempo mínimo para 0 mas aqui nunca tinha acontecido isso. Alguns dos requisitos mínimos para usar o Huggle estão na página Wikipedia:Huggle/Config. Alterei o tempo mínimo da conta para 0 mas mantive as edições em 2000 pois parece que o primeiro é que dá problemas segundo o Gurch disse. Conforme escrevi em en:Wikipedia:Huggle/Feedback/Archive_6#Portuguese_Wikipedia_2 esses números foram definidos apenas por mim e por precaução. O Huggle tem as características de um Wikipedia:Semi-bot e é bastante rápido (ultimamente está mais lento). Caso não concordem pode-se alterar essas condições mas convém ter em conta que o Huggle não está completamente funcional e ainda apresenta alguns problemas. Quem não tiver migrado as contas para o login unificado (SUL) pode ter problemas ao abrir o Huggle. Convém ler Wikipedia:Huggle/Manual#Notas e recomendações de utilização que contém algumas indicações e problemas que tenho encontrado ao usar o Huggle na Wikipédia lusófona. Recomendo fazer pequenos testes no inicio e verificar o que acontece. Demora algum tempo (alguns dias) até nos acostumarmos a ele. Se houver algum problema é só dizer-me. Uma novidade: a próxima versão do Huggle estará quase toda em português. Só espero que não tenha mais problemas que esta versão pois pelo que me parece os programadores do MediaWiki têm feito algumas alterações que afectam o funcionamento do Huggle. Mosca (discussão) 20h37min de 5 de Novembro de 2008 (UTC)

Também estou só testando o brinquedinho novo, mas há casos que só um bom texto resolve. Tive um tempinho agora que o Lechat cansou, hehe. Daimore msg 03h10min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)

Muito obrigado!! Eu agradeceria muito, até porque sempre existe espaço para crescimento! Abs!  Ð. Indech  図   06h13min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)

hahaha, é verdade......falha minha, mea culpa, mas não seja por isso, ainda há duzentas caixas a preencher

Só para expiar minha consciência pesada[editar código-fonte]

Olá Spoladore, estava pensando em realizar um multirão para concentrar esforços em temas específicos de manutenção dentro do Projeto Árvore da Vida, a tarefa que eu pensei foi Páginas que apontam para "Predefinição:Falta-preenchercaixa", motivo: faltam cerca de 130 200 118 artigos para preencher a txcx, e com esse multirão terminaria rapidamente. Monte um esquema/esboço de um convite Aqui, e tb gostaria de sugestões para melhoria do mesmo. Abraço. Burmeister (discussão) 18h48min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)Dalton (discussão) 20h42min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)

Ok, ainda há muita coisa para fazer, nas próximas eu te aviso. Abraço. Burmeister (discussão) 20h39min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)

Conspiradores, nós?[editar código-fonte]

Qual conspiração rapaz! Somos meninos roubando doce comparados com a cosanostra que domina aqui. A minha desaparição deve-se ao pouco tempo e sobretudo à fraca qualidade da minha ligação. Pergunto-me se não esperava já o resultado disto aqui (o que faria de ti um mestre na obscura arte da conspiração). Ou talvez não, mas seja como for, você era e seria melhor adm que muitos "deles" juntos. Mas lá que dá uma leitura divertida não há dúvida, não resistir sequer a deixar pitaco lá. Abraço, João Sousa DC 21h05min de 6 de Novembro de 2008 (UTC) PS: Rico eu? Com o preço das coisas em Luanda ainda acabo pagando para trabalhar, rs.

Já agora, se estiver mesmo sem nada para fazer dê uma olhada em [2]. Tá um pouco desactualizado, a ver se consigo maneira de colocar algumas coisa novas.João Sousa DC 21h08min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)

Função de partição[editar código-fonte]

Daquilo que deu para ver do artigo na wiki.en, existem 3 links para "partition function": 1 link aponta para a tal desambiguação e dois para "Partition function (statistical mechanics)". Julgo então que se refiram a "Partition function (statistical mechanics)". Este artigo é que corresponde a tradução para a wiki.pt (Função partição). Talvez seja de mudar o nome do artigo em português, já que pelos vistos existem várias "função partição". Lijealso 22h49min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)

Pouco me importo. Não tenho medo dos todos poderosos da Wiki-pt. Ficar longe daqui não vai me fazer mal algum. Colaboro pq sei que estou fazendo um bem para os leitores e não para eles. Por mim podem passar o resto da vidinhas medíocre deles aqui mandando e desmandando pra se sentir alguém, coisa que não o são. O clima ruim só vai passar Pedro, quando eles tomarem um simancol, morrerem ou forem destituídos do cargo? Qual das opções é a mais fácil de acontecer? =P. A raiva está passando though, mas é bom que essas coisas aconteçam para virar uma bola d eneve que eles não possam controlar e no final só vou dar risada mesmo que não esteja mais aqui. De qualquer forma obrigado por se preocupar se sinto muito pela marmelada. Para todos que votaram a favor sabem que você foi um bom administrador e voltará a ser um dia e que aquela decisão não foi tomada por consenso da comunidade, mas sim da panelinha. ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 01h49min de 7 de Novembro de 2008 (UTC)

É prá lá de lugar comum, mas não tem como mesmo dizer de forma diferente que assino embaixo. Então... assino embaixo, hehe Clara C. (discussão) 04h38min de 8 de Novembro de 2008 (UTC)
O IP espertinho resolveu trabalhar agora, olha como estava antes, quando marquei. Texto integralmente em língua estrangeira é impróprio, mas ele traduziu agora, a marcação é desnecessária. Abraço, Daimore msg 13h15min de 7 de Novembro de 2008 (UTC)
  • Teu meatball wiki: defend eath other funcionou. Foi defendido. Não vai servir para nada mas ao menos podemos dizer que "momentaneamente" funcionou Kim richard correio 02h56min de 8 de Novembro de 2008 (UTC)
Ah bom! é permitido perguntar o que? Kim richard correio

O regresso às pinguinhas[editar código-fonte]

Olá, Voltei hoje de férias de uma semana. Encontrei um cenário apocalíptico. Realmente foi pena que não a tua nomeação não tenha passado, mas nunca imaginei tamanha cena por causa disso. Nem tentei ler tudo até ao fim. Até ao fim de Novembro vou continuar a fazer poucas edições por dia, por motivos profissionais, mas estou a planear fazer tantas edições em Dezembro que me cheguem para o ano inteiro ;). Um abraço, GoEThe (discussão) 19h55min de 8 de Novembro de 2008 (UTC)

Nova mensagem de boas-vindas ![editar código-fonte]

Oi!

Você que participou da discussão para elaboração de uma nova mensagem, sinta-se libre para dar sua opinão final em: Wikipedia:Esplanada/propostas#Tomada de decisão

Boas contribuições Kim richard correio 17h20min de 9 de Novembro de 2008 (UTC)

Olha só a dor de cabeça que você causa:

É tudo culpa sua, hehehe Tosqueira D C 00h30min de 11 de Novembro de 2008 (UTC)

Não é culpa sua não! A culpa é de todos que deixam ele fazer o que quer e não tomam uma atitude! Mas gostei do que escreveu lá!. Sds Tumnus msg 11h26min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)

Pedro, são conceitos com uma diferença muito tênue. Basicamente, terceirizar significa pegar um recurso de fora e trazer para dentro da organização, é o mais comum, por exemplo: limpeza terceirizada, vigilância etc. Já, outsourcing é um recurso de fora da organização que é utilizado quando há a necessidade, mas sem "trazê-lo" para dentro, exemplo: um desenvolvedor de software que trabalha em casa e é realiza contratos em função do trabalho que existe para ele. Particularmente, não vejo diferenças entre os dois, mas o mercado utiliza de forma distinta. Você acha que valeria uma fusão? Abraços. Pietro Roveri (discussão) 19h06min de 11 de Novembro de 2008 (UTC)

Pedro... falo só por mim agora tá? (agora nomeada eu tenho que avisar! )

Como já havia me manifestado alhures, é necessário que os [novos] burocratas consolidem o critério dos 75%, pela pública manifestação em continuar utilizando tal procedimento

Como pensas que poderiamos fazer isso? Pôr na documentação?

Beijo, Béria Lima Msg 01h30min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)

Putz... tem tanta votação rolando... de tanta coisa diferente... que não acho que a pt.wiki vá morrer se esperar um pouco. Vou falar com "A Cabala" sobre o assunto. Mas diga-me: Achas que é necessária essa votação agora para já?
Obrigada pelos parabéns... e não se preocupe... conheço teus motivos.
Beijos, Béria Lima Msg 02h38min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)

Quero informar a você, que votou na página acima antes da inclusão de um novo item, sobre a nova pergunta adicionada (sobre o período de inelegibilidade, que deve ser decidido em cada votação, conforme política recentemente votada).

Atenciosamente, Maurício msg 14h18min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)

Problema de comunicação?[editar código-fonte]

Se perguntar o que se passa entre os burocratas, taí a resposta:

http://www.you tube.com/watch?v=fbRLZxpKWA4&feature=related

(um espaço a eliminar you tube) Kim richard correio 21h47min de 13 de Novembro de 2008 (UTC)

e vc vá ler minha resposta lá na discussão, seu xereta. MachoCarioca oi 16h24min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)

Olá Pedro

Amore... muito obrigado pela ajuda lá com o Jesus. Eu tave precisando mesmo que alguém fosse revisar o texto.

A proposito eu acho que vou voltar pra escola (tô ficando burra de novo!)

Beijos, Béria Lima Msg 17h22min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)

Acho que fiz certo, caso contrário as "cacas" logo vão aparecer. Abraço Burmeister (discussão) 20h17min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)

Aliás, o que eu deveria ver? Não vejo nada, rsrsrs Burmeister (discussão) 20h38min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)
Além daqueles passos, tinha um quarto, que é incluir numa página especial chamada Gadgets, mas eu não tenho acesso para editá-la. Abraço Burmeister (discussão) 21h04min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)

Argumentum ad hominem detected:

HAUHAHUAHUAHAUH, adorei! Devia haver uma predefinição essas. Abraços! ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 21h50min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)


Eu sei Pedro e até já levei para um administrador dar uma olhada por lá. Eu só achei engraçado essa sua invenção e acho que ela poderia ser de bom proveito. Alegre ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 22h19min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)

Meu Deus Spoladore, que zona que ta aquela Esplanada... Tô pensando em tirar da minha lista de vigiados, cada vez que eu entro lá é só merda. Aliás, vc gritou COXA contra o Bangu, é de Curitiba? ahahha Leonardo Mio (discussão) 01h33min de 16 de Novembro de 2008 (UTC)

Solicito que reveja seu voto[editar código-fonte]

Bom dia, Pedro Spoladore.

Eu, o proponente do artigo Joseph Priestley convido-o a rever o seu voto, pois, a pedidos de discordância de algumas pessoas, pude ver os erros do artigo e o revisei por inteiro.

Solicito que dê mais uma olhada e pense sobre o seu voto. Sabe que a sua colaboração é muito importante para nós.

Segue o link da votação: Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Joseph Priestley

Grato,

Raafael

Olá, Spoladore/arquivo08 nov dez, receba as nossas boas-vindas


Notamos teu interesse em artigos sobre Natação e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Projeto Natação. Se desejar poderá inscrever-se clicando aqui.

Desde já, estamos à sua disposição para te esclarecer alguma dúvida que tenha. Pode enviar uma mensagem para os participantes do Projeto escrevendo ao clicar aqui

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, Vitorbraziledit msg 0h28min de 21 de Novembro de 2008 (UTC-3)

[3] FláviaCMsg 12h40min de 21 de Novembro de 2008 (UTC)

Vi que comentou sobre a predefinição {{Protegida}} estar obsoleta. Também penso o mesmo, e fiz essa proposta na página de discussão. => Rjclaudio msg 20h18min de 23 de Novembro de 2008 (UTC)

Wikiatividade de Prata

com 3 pontos

Parabéns--Rei-artur 00h13min de 26 de Novembro de 2008 (UTC)

Re: Did you mean: da Wikipédia anglófona aqui também, tem como?[editar código-fonte]

Respondi em Wikipedia:Esplanada/geral#Busca_na_Wikip.C3.A9dia_inglesa Mosca (discussão) 19h05min de 28 de Novembro de 2008 (UTC)

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Projeto Manutenção - Boletim XI - Missão Wikificar![editar código-fonte]

Projeto Manutenção — Boletim XI
A Wikipe-tan está nos ajudando a varrer os artigos sem wikificação da face da Wikipédia.

Um mês depois do relancamento do Projeto Manutenção.... Voltamos aqui para contar nossas vitórias:

  • As páginas não wikificadas diminuiram de mais de 5000 mil para perto das 4000 páginas. Isto siginifica que os nossos esforços estão sendo recompensados.
  • Os nossos participantes estão trabalhando bastante. E se cada um wikificar 5 artigos, batemos nossa meta semanal de 200 artigos.

Mas não queremos só bater a meta... queremos acabar com esta praga que assola a wiki. Para isso precisamos de um esforço maior... Um esforço de todos. Afinal, temos 163 participantes no projetos... e apenas 41 participantes nesta missão. Com a ajuda de todos, cada um wikificando 10 artigos por semana, esta praga será erradicada da Wikipédia Lusofóna até o Natal. Apenas 10 artigos. Não é muito. E é tudo que precisamos para erradicar mais esta praga.

Zeramos as sem saída, exterminamos as sem categorias e as sem wikificação estão com os dias contados!
Participa tu também e extermine esta praga junto conosco!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


Por uma Wikipédia livre — de sujeira

Mantenha a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Mensagem escrita por Béria Lima Msg e enviada usando a Lucia Bot em 03h25min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC)

Vou deixar os outros povos bárbaros pra lá e acabar só com os vândalos mesmo. Acredita que já me homenagearam com uma conta de ataque? Hehe. Valeu, Spoladore! Daimore msg 01h36min de 10 de Dezembro de 2008 (UTC)

Olá, Spola, tudo bem contigo? Não percebi a tua mensagem. GoEThe (discussão) 10h11min de 10 de Dezembro de 2008 (UTC)

Vocês brazukas, falam esquisito, hehe. Estou cada vez mais ocupado, mas ainda dá tempo para acabar coisas q comecei, tipo o WP:GEA, WP:PR e Dragão-de-komodo. À parte isso, tenho tentado manter-me afastado de sarilhos ;). GoEThe (discussão) 10h49min de 10 de Dezembro de 2008 (UTC)

Re: Two weights, two measures[editar código-fonte]

Todos viram que o MachoCarioca chamou a todos de golpistas na Esplanada e em diversas passagens de outros comentários naquela votação (e que não foram censurados por mim). O comentário do Koehne foi censurado apenas parcialmente, como os outros dois (e a pedido do Goethe, apenas, pois não carrega, minimamente, o mesmo teor ofensivo dos demais.) "Na boa", reveja a acusação que acaba de me fazer, colega. Sds. Ruy Pugliesi discussão 16h26min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

Também não removi: "MachoCarioca oi 05h25min de 6 de Dezembro de 2008 (UTC) Esta 'sugestão' escandalosa do Kim Richard é uma tentativa de GOLPE na Wiki-pt", nem "Mizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 17h06min de 6 de Dezembro de 2008 (UTC)Golpe na cara de pau!". Mas, ah claro... isso ninguém nota, não é mesmo? Ruy Pugliesi discussão 16h30min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

Olá Spoladore! Você encontrou, de fato, um erro, que já corrigi graças à tua primorosa atenção. (E olha que eu já tinha revisto trocentas vezes o texto!) Agora só falta o teu votinho Alegre. Sds. e boas edições! -Ramisses DC 21h44min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

Com travessão ficou melhor ainda! Obrigado pelo seu voto favorável! Ulysses (poema) é o meu primeiro artigo que levo para a EAD (engraçado que não é um artigo sobre meteorologia, área que costumo editar - e bastante - por aqui). Talvez o meu próximo artigo que levarei para a EAD seja ciclone extratropical (aí sim é meteorologia); já traduzi da en.wiki, onde já é destacado (como você mesmo sugeriu, há alguns meses, se lembra?) e inseri mais referências em português. Só falta azular os links e dar o acabamento final. Sds. e boas edições! -Ramisses DC 22h10min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

Spoladore, estou criando uma lista de contatos (na Wikipédia) para colocar em minha página de usuário. Posso te adicionar a ela?

Alegre Boas Contribuições! Vitorbraziledit msg, às 22h22min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC-2)

Obrigado pelas palavras de apoio. Sinto realmente já algum desgaste. Enfim, sinto que esse papel de Lone ranger tem de ser preenchido por alguém, pelo menos enquanto o CA não é escolhido. Não tenho vocação para vigia das MRs nem arqueólogo do passado das pessoas.

Mas se abandonar o projecto, é por ter demasiadas coisas para fazer na vida real. Um doutoramento infelizmente não se escreve sozinho, e estando na recta final, ainda mais peremptório é que o meu nível de edições se mantenha num nível próximo do zero. Enfim, felizmente a maioria dos editores da Wikipédia nem sequer sabe que existem outros domínios. Tenho a certeza que esta não será a última crise, mas a Wikipédia ficará. GoEThe (discussão) 14h12min de 12 de Dezembro de 2008 (UTC)

Citação: Spoladore escreveu: A Béria é notoria e conhecida por ser arrogante. Really? Por quem? Por você?

Att, Béria Lima Msg 16h05min de 12 de Dezembro de 2008 (UTC)

PS.: Quando, para defender alguem se precisa usar de ataques a outros, é melhor se pensar de novo no que se está defendendo.

Spoladore.... eu já disse a meio mundo e repito novamente: Eu só respondo como burocrata quando estou nos WP:PAB ou fechando uma votação. Até onde sei um burocrata só tem essas atribuições... portanto não jogue meu cargo contra mim.
Outra... leia o que está imediatamente antes da minha "provocação". Seria aquilo um elogio... uma conversa amistosa ou uma provocação tb? Dê especial atenção ao "P.S." (alias muito ajudaria se vc ou ele me dizessem quem é o meu namorado que nem eu conheco)
Por fim... a tua opinião sobre mim está sim em um e-mail particular que vc mandou. Mas diferente de alguns aqui não tenho problema nenhum com isso.
Passar bem. Béria Lima Msg 17h10min de 12 de Dezembro de 2008 (UTC)
eu ainda quero saber de onde vem a tal "grosseria costumaz" como vc chama.
Mas não vou ficar em debate intelectual contigo. Afinal vc tem uma enciclopedia (a de 1911) para terminar e eu tenho mais o que fazer do meu tempo.
Béria Lima Msg 17h37min de 12 de Dezembro de 2008 (UTC)

Realmente foi infeliz teres pessoalizado o argumento. Teria sido mais eficaz se tivesses deixado o nome em branco. O essencial é que esse tipo de julgamentos são sempre subjectivos e dependem de quem se fala. GoEThe (discussão) 14h45min de 13 de Dezembro de 2008 (UTC)

Repara que na Esplanada estão comentários do género: "Todos os administradores são burros e incompetentes" e "Usuário x é um troll" e ninguém foi lá com a caneta vermelha. É isso que deve ser enfatizado e evitado. O meu infame "Abaixo assinado pela paz" está a ser invocado para reversões parciais. Não pode ser usado para reverter comentários com os quais o revertor não concorda, mas comentários que ferem as normas de conduta. Sempre pedindo aos usuários que refaçam o comentário. Como eu disse lá, depois de começar uma guerra de edições, considero que o abaixo assinado falhou nos seus objectivos. Além de outra coisa que eu não me canso de repetir, para ocorrer uma guerra de edições é preciso pelo menos duas pessoas a carregar no botão de reverter. GoEThe (discussão) 11h36min de 14 de Dezembro de 2008 (UTC)

Padronização das referências[editar código-fonte]

Cheguei atrasado, e a solução do Ramisses está perfeita. Abraço, --Leonardo Stabile msg 06h11min de 13 de Dezembro de 2008 (UTC)

Acho melhor mesmo deixar como está, já que o artigo fala de duas e não de uma só espécie. Até poderia ser subdividida em 2 artigos e aí, cada um levar a sua taxocaixa. Lijealso 17h12min de 13 de Dezembro de 2008 (UTC)

O Futuro da Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

Wikimedia Brasil em 2009

Você é convidado a participar de uma discussão sobre o futuro e as atividades da Wikimedia Brasil em 2009.Sua participação é importante para avançar-mos e atuarmos ativamente!

Pedro... o teu voto no Salebot aqui é brincadeira né? Sabes que não podes votar nele... (não que ele não mereça... mas ele não é administrador) Béria Lima Msg 02h29min de 16 de Dezembro de 2008 (UTC)

Alias pelo que parece todos os teus votos ali são brincadeira. Béria Lima Msg 02h30min de 16 de Dezembro de 2008 (UTC)
Eu? O "dono" da bagaça é o FML. Se ele quiser tirar ele que tire. Por mim pode ficar... Eu tb votaria no Salebot mesmo! Béria Lima Msg 02h33min de 16 de Dezembro de 2008 (UTC)

Re: Agistment[editar código-fonte]

Complicado esse, hein, velhinho? Não encontrei nenhuma tradução para português, nem para qualquer outro idioma latino. Eu manteria o inglês, agistment, ou tentaria traduzir ("taxa" ou "imposto de pastoreio"?) O que acha? Abração, RafaAzevedo msg 13h46min de 17 de Dezembro de 2008 (UTC)


Pedro, não é vírus não, é atualização do windows. :o)) --Nice msg 14h59min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)

Foi só uma reinicialização... toda hora vinha o aviso pq como eu estava editando lá naquela discussão, não aceitava reiniciar o computador e mandava avisar mais tarde... até que cansei de receber o aviso para reinicializar e fui dormir. Eu tinha lido no jornal a notícia da vulnerabilidade, por isso tb queria fazer logo o tal procedimento, mas como fechei o laptop esta madrugada quando fui dormir, ela só ocorreu agora! bjs, --Nice msg 15h15min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)

Pedro, obrigado pela mensagem. Pode ser um julgamento precipitado, mas é a impressão que estou tendo no momento. Dá impressão que tem mais troll que usuários sérios. abraço! Lipe λ FML 15h56min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)

Contador de links vermelhos[editar código-fonte]

A ferramenta é esta: [4]. Fulcanelli msg 14h11min de 19 de Dezembro de 2008 (UTC)

Bom que gostou! Achei que eu tivesse apelado demais para a Yonepædia, já que as famosas fontes fiáveis não distinguem "tecnicamente" pichação e grafite (fica meio ao gosto do freguês). Mas se você diz que tá ok, então tá ok, e eu fico bem contente.

Sua idéia de tirar o mítico do fundo do baú de recuerditos, acho uma belezinha! Não quer dar uma little strength aê? Alegre Tou tão cansada... Abraço. Yone (discussão) 04h13min de 20 de Dezembro de 2008 (UTC)

Contador de ligações vermelhas[editar código-fonte]

Depende muito cara, qual é a idéia? Para python faço em cinco minutos, inclusive já tenho feito. Para AWB é praticamente impossível (a não que o make module permita, o que acho difícil). Para embarcar na wiki é simples mas exige mudança do software, e assim vai… Abraço, --Leonardo Stabile msg 13h18min de 20 de Dezembro de 2008 (UTC)

Imagem para o artigo Jesus[editar código-fonte]

Obrigada querido

Tava criando coragem para ir no Commons achar uma imagem... e você me salvou.

Já falei com o Bónas para ele usar a imagem sugerida por ti.

Beijos,

Béria Lima Msg 14h40min de 20 de Dezembro de 2008 (UTC)


Embora toda imagem que é colocada no commons é pública e talz, o Vini usou a imagem para, VISIVELMENTE denegrir a minha pessoa, ele não tinha o direito de fazer isso, ele não tem nada que ver com minha vida, eu sou eu, ele não paga as minhas contas nem me sustenta, portanto, ele devia ter ficado no canto dele, nem meu pai me incomodou, portanto, eu não sou obrigado a aguentar coisa dos outros. A brincadeira era entre eu, vc e o Bisbis, SEM INTROMISSÃO DE TERCEIROS E QUARTOS (a intenção é gritar mesmo). Se vc ou o Bisbis teria feito tal coisa, eu não iria ligar como não liguei com o comentário: Citação: VOCÊ escreveu: «Gótico é emo com crise existencial», morri de rir. Porém ele, num lapso, pensou que poderia se meter na conversa, na brincadeira, e usou a imagem para "tirar uma com a minha cara". Se tem uma coisa que ele não deve conhecer, mas a vida concerteza irá ensiná-lo, é respeito, que o espaço de um começa quando o do outro termina, só que nem espaço ele tinha, nem conversar com ele eu conversava, as ferramentas Sysop fazem muitos acharam que podem e, como a impunidade é LEI no Brasil, isso ficará por isso mesmo. Vou ressaltar que não farei troilismo nem nada, vou aparentemente deixar passar, vou curtir minhas férias e, quando voltar, retornar para a minha vida wikipédica normal. O destino é bastante irônico, vamos ver o que o futuro nos aguarda. Uma ótima tarde. Gustavo Siqueira (discussão) 21h15min de 20 de Dezembro de 2008 (UTC)

Vinicius Siqueira MSG 23h05min de 23 de Dezembro de 2008 (UTC)

Eu tô querendo alguém que faça um daqueles com: 'Esculhambado pela panelinha' hahahaha MachoCarioca oi 03h58min de 21 de Dezembro de 2008 (UTC)

Agora que notei no historico vc falando da assinatura do Gato Felix. Nem eu percebi, nem acho que ninguém saiba. Minha intenção era a de que todos que fossem ali deixar algo, assinassem para diferenciar o que eu pus e o que a clientela pôs. Abs MachoCarioca oi 04h51min de 21 de Dezembro de 2008 (UTC)

Vai receber sim. Seu nome tá na lista, espera passar por umas 50 discussões antes. E nada de tiros. Receba o aperto de mão suja de graxa do bot e fique muito feliz. Vinicius Siqueira MSG 23h03min de 23 de Dezembro de 2008 (UTC)

Lembra-se do que você escreveu para mim há exatos 10 meses? Pois é, já levei o ciclone extratropical para a EAD. Se for possível, dê uma olhada sucinta no artigo e sua opinião. Sds. e boas edições. -Ramisses DC 23h27min de 23 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz Natal![editar código-fonte]

Ei, você, Feliz Natal!!! =) FláviaCMsg 02h44min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

"E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.
E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador,que é Cristo, o Senhor.
".
(Lucas 2:9-11)


"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.
A vida estava nele e a vida era a luz dos homens.
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória,
glória como do unigênito do Pai.
".
(João 1:1, 3-4 e 14)


Para todos os wikipedistas que ajudaram a construir a Wikipédia neste ano, burocratas, administradores, verificadores ou usuários, aqueles que ajudam e aqueles que são ajudados, aqueles que apagam o fogo e os que as vezes jogam gasolina nele, em suma, a todos os que contribuíram para melhorar a Wikipédia neste ano de 2008, e especialmente para ti, Bom Natal e um Ano Novo maravilhoso.

Béria Lima Msg 03h38min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Pedro, apesar de nossas possíveis diferenças, te desejo um Feliz Natal e um ótimo 2009. Que a confiança e o respeito possam ser mútuos. Saudações! JSSX uai 13h31min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Porque é Natal…[editar código-fonte]

Venho com este postal simples desejar-te um feliz Natal, um Natal repleto de alegria, serenidade, paz, harmonia, bem aventurança, muitas prendas e sobretudo a esperança num amanhã melhor. Não posso também deixar de dizer, que desta forma pretendo contribuir, mesmo que modestamente, para a PAZ que se quer no mundo. Abraços destas ilhas encantadas dos Açores. Luís Silveira correio 16h41min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Spoladore, Feliz Natal pra você e os seus e um ótimo 2009, com muita Wikipédia! Abraço, Maurício msg 16h53min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Caro Pedro, desejo-te, e a tua família, um Natal repleto de paz e alegrias, e que ele seja o prenúncio de um novo ano bem melhor do que o que passou. Abraço, --Nice msg 18h58min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Desejo-lhe um feliz Natal e um novo ano próspero de realizações, superações, muita paz, criatividade e bons artigos.

Ruy Pugliesi discussão 20h13min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Olá, Pedro. Desejo-lhe um feliz natal, de boas recordações e alegrias, e um ano novo repleto de paz, saúde e realizações. Abraço! Dornicke (discussão) 21h02min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Passando para lhe desejar um Feliz Natal. Que Deus derrame bençãos e saúde em ti e sua família e inunde o seu lar de alegria. ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 03h41min de 25 de Dezembro de 2008 (UTC)

Revalidação[editar código-fonte]

Obrigado pelo voto de confiança, espero que o resultado final corresponda à espectativa, hehe. Dalton (discussão) 15h06min de 26 de Dezembro de 2008 (UTC)

então, é possível, vou verificar. A verdade é que traduzi parte do artigo da wikipédia alemã e o dito artigo está cheio de problemas, aos poucos estou corrigindo tudo mas está dando um trabalhão pois o artigo está sem referências e quando encontro uma fonte (para essas informações contidas em assuntos menos técnicos tipo 'as orquídeas e o homem') vejo que tudo o que está na wiki alemã esta errado ou são boatos sem comprovação. O Fuchs que fazia híbridos de Vandas é bem recente talvez este seja outro. Obrigado pela dica. Ah, acabo de notar sua foto da Chapada dos Guimarães, vou acrescentar no artigo pois tb é um habitat perfeito de orquídeas. Abraço, feliz ano novo e boa viagem (ou férias). Dalton (discussão) 15h13min de 26 de Dezembro de 2008 (UTC)
O próprio, obrigado pela dica! Dalton (discussão) 20h26min de 26 de Dezembro de 2008 (UTC)
Maravilha, vou conferir isto (Jerônimo) tb. Se tiver certeza pode até acertar o link já. Dalton (discussão) 15h15min de 26 de Dezembro de 2008 (UTC)
Serve Skype? dalton.holland - formatei meu computador na terça feia passada e ainda não reconfigurei o msn. Dalton (discussão) 15h21min de 26 de Dezembro de 2008 (UTC)
Já reconfigurei o MSN: Dalton (discussão) 15h30min de 26 de Dezembro de 2008 (UTC)
Ah, desculpe a senilidade, foi o Burmeister que perguntou sobre o MSN, mas fica ai se em qqr hora quizer falar comigo. Dalton (discussão) 15h36min de 26 de Dezembro de 2008 (UTC)

Era melhor perguntar para a Béria ou RafaAzevedo, estes sim entendem de religião. Prefiro ficar com a bioquímica, biomedicina e farmacologia. Por hora, acrescentar a tag de suspeito e pedir esclarecimento ao editor que colocou as informações, tanto na discussão do artigo quanto na discussão dele, se não se manisfestar, reverte-se. Numa vista rápida, creio que seja o Heino meira D​ C​ E​ F que vem colocando informações parciais que parecem VDA. Dédi's (discussão) 16h18min de 27 de Dezembro de 2008 (UTC)

COndor em homenagem a falida empresa área Serviços Aéreos Condor Ltda. AbraçosheheCondor (discussão) 00h46min de 28 de Dezembro de 2008 (UTC)

Não, hehe; Moro em Minas.Condor (discussão) 00h51min de 28 de Dezembro de 2008 (UTC)

Putz, revelou meu segredo! Maluco Continua fazendo coisas indevidas como sempre! Merece um bloqueio de duas décadas. Bisbis msg 01h14min de 28 de Dezembro de 2008 (UTC)

obrigado pelo interesse Spoladore! eu andei meio cheio da wiki e abandonei por um tempo sim, mas depois que andei pesquisando a freqüência de visitas em algumas páginas importantes que editei, como Renascimento, que chegou a mais de 78 mil clicks em outubro, pensei... uau, realmente isso faz uma diferença! daí resolvi retornar para contribuir quando estou com tempo livre. um abração e ótimo 2009 para vc também! Tetraktys (discussão) 08h05min de 28 de Dezembro de 2008 (UTC)

Olá Pedro! Passa lá da disc do projeto. Precisamos de você. Łυαη fala! 20h32min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)

Answer: É o que os animais menos inteligentes repetiam em A Revolução dos Bichos. Bonás 04h12min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)

He, he. É isso ae. Ovelhas. Vinicius Siqueira MSG 23h23min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)

Check User ???[editar código-fonte]

Citação: Você escreveu: «Ia sugerir também o MC e o Gustavo Siqueira, irmão do Vini, mais fica pra próxima» Maluco. Só para início de conversa, quem mandou você revelar que eu e o MC somos sock? Segundo, como descobriu que o Vini é meu irmão? kkkkkkkkkkkkkkkkk. Aproveita que o Igor pézinho não teve sucesso por ser novato, você por ter sido sysop pode conseguir alguma coisa, mas por favor, não deixem que me bloqueiem por muito tempo ... . Hahahahahahahaha. Abraços e Feliz 2009. Gustavo Siqueira (discussão) 16h19min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)

Mas pelo amor de Deus, sem fotos "comprometedoras" dessa vez kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Gustavo Siqueira (discussão) 16h20min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)

Oi, Spoladore, estava passeando nos artigos de arte quando descobri esse aí. Achei perfeito, não tem comparação nas outras wiki. Está pronto, bonito e escondido, desde julho... Vale destaque ou não? FláviaCMsg 22h02min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)

Cobras da Wikipédia[editar código-fonte]

Pô, faltou o Burmeister nessa lista. Ele é veterinário, mas safa qualquer um se o assunto envolver animais, com quatro, duas, ou vinte patas... He, he! Vinicius Siqueira MSG 23h48min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)

Ok. Bisbis msg 04h09min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)
lol Bisbis msg 04h16min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)

Música religiosa e música sacra[editar código-fonte]

Viva. Creio que a distinção entre música religiosa e música sacra faz sentido. O primeiro parágrafo de cada diz tudo. Digamos que se estivermos a ouvir música própria de um festival religioso chinês não lhe chamamos música sacra. Este nome está de facto reservado para música composta numa parte do mundo para episódios e eventos relacionados culturalmente com matriz cristã da (chamemos-lhe assim) esfera ocidental. Bom ano novo! Alexg pqntc? 10h09min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)

Varei mas não na Wiki... ou na internet, for that matter... ;) Tou aqui há umas duas horas só. De qualquer maneira, hoje é daqueles dias que dá pra repor o sono perdido... E você, tá madrugando, rapá? :) RafaAzevedo msg 11h02min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)

Hehehe, o pior é que eu sou um desses que deixam os outros esperando... Se tem uma coisa em que minha brasilidade se manifesta é na minha falta de pontualidade. :)
Cara, boa viagem então. Se a gente não se falar até o ano que vem, um feliz ano novo procê, muita saúde e tudo de bom, pra você, família e todos de quem você gosta. Abração! RafaAzevedo msg 11h19min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)
Paz, amor, alegria, saúde e din-din!

Feliz 2009!!!

FláviaC
Feliz 2009!!!

Um Ano Novo com muita paz, saúde e trabalho!

Filipe Ribeiro
Que a brisa primeira do novo ano seja o prenúncio de uma nova era de paz entre os homens e realizações. Desejo-lhe um 2009 esplendoroso e repleto de alegrias.

Ruy Pugliesi discussão 18h29min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)

Obs.: Da onde tirou aquilo de que tenho nojo de você? Maluco Tenho grande estima e consideração por você. Deixe de bobagem. Feliz 2009!!! Ruy Pugliesi discussão 18h29min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz Ano Novo[editar código-fonte]

FELIZ ANO NOVO!!! FELIZ 2009!!!

Olá arquivo08 nov dez, tenha um FELIZ E PRÓSPERO ANO NOVO e um FELIZ E EXCELENTE 2009. Eu te desejo muita paz, saúde e harmonia. Que 2009 seja um excelente ano para você e toda a sua família.

Abraços. Inox msg 22h11min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz Ano Novo!!![editar código-fonte]

Feliz Ano Novo!!!

Que este ano todas suas metas sejam alcançadas e que Deus superabunde sua vida com grandes fortunas

ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 02h24min de 1 de Janeiro de 2009 (UTC)