Usuário Discussão:Teles/Arquivo 2012.3

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Um ano de bloqueio?

Parece que algo deu errado ao aplicar o tempo de bloqueio a 187.77.237.15 D​ C​ E​ F. O registro mostra que o IP foi bloqueado por um ano. Normalmente, só se aplica um bloqueio de um ano para IPs com longo histórico de vandalismo ou proxies abertos. Poderia rever? Francisco (discussão) 00h38min de 1 de julho de 2012 (UTC)

Range block

Teles, ao calcular uma faixa de IPs, quantos usuários afetados é considerado "aceitável"? Qual é o padrão em uso? José Luiz disc 03h46min de 1 de julho de 2012 (UTC)

Copiar a sua página de utilizador

Bom iaew teles td blz?

Achei a sua página de usuário mt legal! posso estar copiando o código de fonte e fazer a minha página de usuario com uma base na sua? - Paulo Henrique (discussão) 19h00min de 1 de julho de 2012 (UTC)

187.74.140.88

Favor olhar para o IP - 187.74.140.88, pois esta vandalizando, a dias, páginas em contorno de bloqueio - ver em pedidos de bloqueio . Baccarat Black (discussão) 19h03min de 1 de julho de 2012 (UTC)

Honório Hermeto Carneiro Leão

Olá, Teles. Acredito que não nos conhecemos. Agradeço por seu aviso em minha página de discussão. Contudo, você deveria ficar de olho no artigo em questão: Honório Hermeto Carneiro Leão. Como sempre o Biólogo32 está traduzindo os meus artigos destacados do inglês para o inglês. Neste caso, trata-se de en:Honório Hermeto Carneiro Leão, Marquis of Paraná. O grande problema, como sempre, é que ele é incapaz de traduzir da forma correta. As traduções são sempre cheias de erros absurdos que são ignorados pois praticamente ninguém aqui tem conhecimento de fato a respeito do tema. O que acontece? A wikipédia em português ganha alguns artigos "destacados" da autoria desse sujeito que na verdade não seria aprovados nem por alunos da oitava série.

O Marquês de Paraná nunca foi desembargador em Pernambuco. Na época em que atuava como magistrado, ele trabalhou em São Paulo e mais tarde no Rio de Janeiro, e daí foi para a política. Ele apenas visitou Pernambuco, e pela primeira vez, após o fim da rebelião Praiera, para se tornar seu presidente (governador). Biólogo32 insiste em colocar que ele foi desembargador em Pernambuco. Não foi. Foi no Rio de Janeiro.

Segundo erro sério: Biólogo32 chamou o "Partigo Regressista" de "Partido Majoritário" e "Partido Reacionário". Nunca foi chamado por estes dois últimos nomes. Os dois partidos existentes após 1834 (morte de Pedro I e fim do Partido "Caramuru") eram o "Partido Progressista" e o "Partido Regressista". Ocorre que Jeffrey D. Needell, um historiador americano, traduziu o nome "Regressista" como "Reactionary". Mas uma coisa é um artigo ou livor escrito em inglês, outra é em português, onde otemro correto deve ser utilizado. E termos inexistentes ("Majoritário") devem ser suprimidos.

O Biólogo reverteu a minha edição (ver aqui) para corrigir os erros. Ele acredita que pro ser administrador pode fazer tudo errado como bem entender. Não pode. Se ele quer traduzir os artigos que escrevi em inglês, que o faça corretamente. Peço para que você fique de olho no artigo, por favor, e eviste que os erros proliferem. --Lecen (discussão) 12h13min de 2 de julho de 2012 (UTC)

Caro Teles:
Desculpe utilizar tua PDU para isso mas, como fui citado nominalmente, sinto que devo fazer alguns esclarecimentos. Lecen escreve ótimos artigos na en-wiki e penso que alguns merecem uma versão na pt-wiki. Entretanto, ele não permite questionamentos nem contribuições alheias (e referenciadas) em seus textos originais e se acha no direito de intervir (sempre de forma grosseira, como você mesmo comprovou no sumário de edição de ontem) nas versões traduzidas também. Assim foi no artigo Maria Amélia de Bragança, onde ele insistia em reverter minha versão referenciada com o argumento inventado de que os pais haviam mudado de ideia com relação ao nome da princesa após seu registro de nascimento (note bem: o argumento foi inventado porque não existe não existe nenhuma afirmação desse tipo na bibliografia que ele próprio citou). O mesmo ele vem fazendo no artigo sobre o marquês de Paraná. Ora, sua biografia diz que ele foi nomeado desembargador para o Tribunal da Relação de Pernambuco, mas exerceu a função no Rio de Janeiro; os apontamentos históricos dizem que não havia uma designação formal para o partido criado pelo marquês em 1837, sendo ele chamado (em letras minúsculas mesmo) de "partido da maioria", "partido majoritário" ou "partido da reação". Essas informações são referenciadas e serão incluídas no corpo do artigo (pois não costumo inseri-las na introdução).
Citação: "Ele acredita que pro ser administrador pode fazer tudo errado como bem entender." Tanto não o fiz que segui os trâmites normais e citei o referido usuário por GE, além de solicitar seu bloqueio por comportamento abusivo aqui e aqui. Infelizmente, assim como faz na en-wiki (com seus conhecidos atritos com outros editores, além de todas as advertências e sanções que recebe por lá), ele não se mostra disposto a mudar o comportamento agressivo e grosseiro (como ao chamar o administrador que o bloqueou de "completo incompetente"). Márcio Muniz Qual foi? 16h33min de 2 de julho de 2012 (UTC)
Em todo ambiente colaborativo, é comum uma pessoa apontar o erro de outra. Isso é importante pra aumentar a qualidade dos artigos. O Lecen só precisa ter cuidado com as palavras e se preocupar em não quebrar regras de etiqueta ao apontar esses erros. Dizer que uma pessoa não sabe editar ou mesmo usar termos mais ofensivos é totalmente inapropriado. O objetivo deveria ser apontar o erro, instruindo o outro, a fim de evitar que ele seja repetido. O objetivo nunca deve ser o de ofender. Ataques pessoais são simplesmente incompatíveis com qualquer projeto da Wikimedia, que exige respeito entre usuários.‴ Teles«msg» 20h42min de 2 de julho de 2012 (UTC)

Edições de Leonardo Melanino

Edições de Leonardo Melanino

Senhor Teles, porque tu ficas apagando minhas edições, se eu coloco algumas informações, como em "Ré menor" ("Alvorada Voraz", da banda RPM, "Sol bemol maior", ("Como É Grande o Meu Amor por Você", do cantor Roberto Carlos), por exemplo! És tu que estás em guerra comigo, não eu contra ti! Minhas informações não são nenhum vandalismo! Estou aqui para corrigir erros gramaticais e ortográficos sempre que eu os encontrar! Ajuda-me, por favor! Obrigado!

189.18.146.169 (discussão) 16h54min de 2 de julho de 2012 (UTC)

Por favor, leia a resposta aqui, aqui e aqui. Recomendo também que aguarde o bloqueio de sua conta principal (Leonardo Pereira Araújo) acabar ou peça o desbloqueio dela. Usar IP para contornar bloqueio aplicado apenas fará com que o tempo de bloqueio da conta seja aumentado e os IP bloqueados constantemente.‴ Teles«msg» 20h20min de 2 de julho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio

artigo Loriga (outra vez)

É vergonhosa a a acusação e o vocabulário usados pelo vândalo do costume, no artigo sobre Loriga, para me acusar de colocar dados e fontes erradas. Todas as fontes que indico são fiáveis e oficiais.

Dia 4 de Agosto de 2012, na televisão portuguesa (RTP 1), será transmitido um programa em directo desde a Praia Fluvial de Loriga. Se o Telles, ou outro editor puder ou estiver interessado em contrastar o conteúdo do artigo poderá aproveitar para ver o programa pela TV ou online, e ver o nível de manipulação e vandalismo que se quer fazer ao artigo. Trebaruna msg 16h10min de 4 de julho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio

Verificações

Vc acabou de bloquear diversas contas por serem "Contas múltiplas: George miranda do nascimento". Isso significa que vc verificou esse 'george miranda'. Entretanto, não vi nenhum pedido de verificação dessa conta. Ali nas MR só vejo 'Kelly lombardo' e 'Nick Grabeel'. Onde está o pedido em que vc se baseou para verificá-lo, pode indicar? MachoCarioca oi 04h26min de 5 de julho de 2012 (UTC)

...por favor ... obrigado.‴ Teles«msg» 04h29min de 5 de julho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio

Ocultação

No worries. Te passei um email sobre um check. Podes ver (se já não viu)? E me chama de Zé... rs... José Luiz disc 22h36min de 5 de julho de 2012 (UTC)

Re:Desinencial?

Olha, eu não sei, simplesmente peguei da Wikipédia, nessa página. Eu eu suponho que sim, caso contrário se leria êle, que se refere ao homem de sexo masculino. Eu pesquisei já que na primeira vez que lí, lí êle. Ótimas contribuições! Paulo Eduardo Discussão 22h36min de 5 de julho de 2012 (UTC)

Desfeita, Obrigado por me ensinar! E trocando de assunto, porque este pedido meu foi rejeitado? Citação: Nome composto por um conjunto de caracteres repetidos ou uma sequência de caracteres aleatórios, como "aaaaaaaaaaaa" ou "ghfjkghdfjgkdhfjkg"; escreveu: «Ajuda:Guia de edição/Como criar uma conta» Ótimas contribuições! Paulo Eduardo Discussão 12h01min de 6 de julho de 2012 (UTC)
Você esqueceu de notificar o bloqueio, mais já fiz isso. Se acha que o aviso está errado ou algo assim, sinta-se livre para modifica-lo. Paulo Eduardo Discussão 00h27min de 7 de julho de 2012 (UTC)
Por nada, esse IP já estava me dando trabalho... Paulo Eduardo Discussão 00h35min de 7 de julho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio

#190382

Fantocheiro confirmado (ver pedido de verificação). Francisco (discussão) 21h39min de 7 de julho de 2012 (UTC)

Segundo a política, acrescentado mais três dias ao bloqueio inicial até atingir um mês. Francisco (discussão) 21h55min de 7 de julho de 2012 (UTC)
O bloqueio inicial era de quatro semanas. Relendo a política de bloqueio, o tempo minimo seria de um mês. Como havia contorno de bloqueio, adicionei mais quatro semanas de bloqueio a essa conta. Francisco (discussão) 15h43min de 10 de julho de 2012 (UTC)
OK. Francisco (discussão) 01h00min de 11 de julho de 2012 (UTC)

Alternativa

E se a gente se falasse pelas nossas PDUs na Checkwiki? É restrito o acesso lá, não? José Luiz disc 21h48min de 7 de julho de 2012 (UTC)

OK. Mas preciso de duas coisas: (1) que me ensines a entrar nesse negócio; (2) que me avise aqui quando quiser que eu entre, pois acho que dificilmente vou "pegar o hábito" de ligar o computador e entrar num chat. Nem MSN eu tenho (uso no trabalho, obviamente, e, justamente por isso, não quero nada parecido com isso no meu tempo livre). José Luiz disc 22h06min de 7 de julho de 2012 (UTC)
Vi agora. José Luiz disc 23h50min de 8 de julho de 2012 (UTC)

Ajuda nas edições de páginas e perdão pelos vandalismos que cometi

Senhor Teles, eu preciso de tua ajuda na hora de editar as páginas, pois quero corrigir erros gramaticais e ortográficos, que encontrar na Viquipédia inteira, e de teu perdão pelos vandalismos que cometi em muitas páginas dela! Estou arrependido de cometer vandalismos, e por causa disso sou bloqueado muitas vezes! Estou pronto para debater contigo as mudanças que precisam ser propostas em muitas páginas dela! Pretendo parar de vandalizar a Viquipédia duma vez por todas! Obrigado!

187.10.136.154 (discussão) 15h58min de 8 de julho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio

Re:

Muito obrigado Teles, fazer aquilo um por um é terrível. Agora que me falou lembrei que há essa opção. Obrigado, Tiago Abreu diga - veja 23h18min de 8 de julho de 2012 (UTC)

RE

Hum, dei uma lida agora nas recomendações de supressão. Boas.+Príncipe Willy 16h06min de 9 de julho de 2012 (UTC)

Olá!

Poderia me ajudar? Reverti duas edições desse artigo para tentar evitar uma GE mas, pelo visto, ela continua. Posso fazer a proteção ou meu "envolvimento" me impede? Márcio Muniz Qual foi? 04h52min de 10 de julho de 2012 (UTC)

Huggle

Olá Lucas.

Eu sou novato com o Huggle, e gostaria de saber umas coisinhas:

- Como eu dou boas-vindas pelo Huggle (Em PT-BR)? Consegui, no botão azul "i" clicando em Welcome.

- Como desfazer minha edição usando o Huggle? (Felizmente nunca me ocorreu de fazer mais vai que...)

- Como... como... bem, acho que só! Responda se puder! Ótimas edições! Paulo Eduardo Discussão 17h06min de 11 de julho de 2012 (UTC)

Obrigado! Funcionou. Eu também coloquei a sua frase "educativa" na minha, espero que não se importe! Essa --> Esta página foi vandalizada editada pela última vez há... Paulo Eduardo Discussão 13h07min de 12 de julho de 2012 (UTC)

Ajustar filtro

Respondi, veja se é isso Wikipédia:Café dos administradores#Ajustar filtro. Rjclaudio msg 01h09min de 13 de julho de 2012 (UTC)

Meio-Dia-Pirinéus

Viva Teles. A razão é receber isto quando peço um Move para um verbete que é uma redirecção E era preciso fazer o mesmo, pela mesma razão, com Canal do Meio-dia para Canal do Midi. O que fazer então? Pintopc escreva-me 08h04min de 13 de julho de 2012 (UTC)

Não possui permissão para mover esta página, pelo seguinte motivo:
Uma página com este título já existe ou o título que escolheu é inválido. Por favor, escolha outro nome.

In extremis consegui salvar Midi-Pirinéus que tinhas posto para eliminação - e com todos os redir, e re-redir a informação desaparecia! Actualmente tudo está em ordem com Canal do Midi - Midi-Pirinéus - Midi (região), mas vou ver se encontro outros Meio-dia para fazer o Mover Um abraço e obrigado pela observação Pintopc escreva-me 09h34min de 13 de julho de 2012 (UTC)

Midi-Pirinéus

Olá Teles, em relação a marca de ER do artigo Midi-Pirinéus para mover Meio-Dia-Pirinéus para lá, está instalada a confusão. Inicialmente eliminei o primeiro para mover o segundo, só que não havia segundo e sim um redirecionamento para o primeiro, restaurei o eliminado e fui tomar ar, pois achei que não estava a carburar direito. Quando voltei já não havia marca de ER e existiam os dois artigos o redirecionamento tinha desaparecido. Também reparei que falou com o Pintopc sobre o assunto, mas ou ele ignorou o que vc disse ou precisa de um desenho para entender como funciona a movimentação de páginas e dos históricos. Pode voltar a olhar o assunto? Obrigado, Abs --Nelson Teixeira msg 09h57min de 13 de julho de 2012 (UTC)

Oi, quanto ao não ter criado o redirecionamento, acho mesmo que foi pura distração, mal ele foi criado entendi de imediato que tinha errado. Obrigado pela chamada de atenção, (provavelmente) não voltará a acontecer, boas --Nelson Teixeira msg 09h51min de 14 de julho de 2012 (UTC)

Ajuda com sitenotice geolocalizado

Oi, Teles. Tudo bem? Vi que ajudou o Steven quando ele veio ao Brasil com o sitenotice geolocalizado. Poderia dar uma mão com esse pedido, por favor? Obrigado, --Ezalvarenga (discussão) 15h12min de 13 de julho de 2012 (UTC)

Entendi. Valeu! --Ezalvarenga (discussão) 15h58min de 13 de julho de 2012 (UTC)

Votação

Teles, eu estou prestes a perder a página Yago Pikachu eu queria que você desse seu voto na página de votação para empatar os votos. Valeu cara!. Cruzeiro Inter!!!!!!!!! 12:53 de 13 de julho

DB

Olá!

Achas que essa DB já pode ser encerrada? Márcio Muniz Qual foi? 16h03min de 13 de julho de 2012 (UTC)

Questionamento

P vc desfez http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Wikip%C3%A9dia%3AEsplanada%2Fan%C3%BAncios&diff=31352778&oldid=31352708?? Não leu q eu disse q não consigo postar na outra esplanada? O q quer q eu faça?? Será q pode ao menos mover minha pergunta pra la? CadeoWikiGP? (discussão) 19h27min de 14 de julho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio


Oi. O Morellus D​ C​ E​ F voltou com o pedido (que estava aberto desde janeiro), então te pergunto se o procedimento continua? Sem usurpações em contas com mais de uma edição.Érico msg 00h10min de 16 de julho de 2012 (UTC)

Trabalho Interno

Na minha página de discussão o usuário Usuário:OTAVIO1981 já se pronunciou sobre a disputa iniciada por Usuário:Borowskki sobre a edição do artigo Trabalho Interno:

Caro amigo,

Toda remoção de referências deveria ser justificada no sumário de edição ou discussão. Muitas vezes por acreditarmos que estamos a trabalhar sozinhos nos esquecemos de justificar tais ações que às vezes tem seus motivos. Você mesmo pode revertê-lo e questionar na discussão do artigo ou até na PD do usuário os motivos visto que pelo constatei houve remoção de referências do artigo e a diminuição (aparente, pois não li cuidadosamente o que foi feito) da qualidade do artigo. Torço para que conversem e se entendam sobre este mal entendido. Abraço, OTAVIO1981 (discussão) 22h53min de 19 de junho de 2012 (UTC)

Gostaria de saber agora como melhor proceder: peço a proteção da página do artigo? peço o bloqueio deste usuário? que outra atitude poderia tomar?

Boas contribuições. Eonzoikos (discussão) 15h40min de 16 de julho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio

Discussão de bloqueio

Re:

Quem devia ler, já leu, agora cabe na sua consciência ajustar a sua justificação ou não. Mas continuo a achar estranho reversão de comentários sem que eles sejam incivilizados, nem fora do tema. Abraço, GoEThe (discussão) 16h48min de 20 de julho de 2012 (UTC)

Apenas metendo o bedelho, já que é algo que também já aconteceu comigo: também não consigo entender porque comentários civilizados e que não tumultuam o espaço não podem ser tolerados. Não estou dizendo que é o caso específico (confesso não ter lido a documentação da enwiki), mas em casos em que por exemplo uma justificativa de voto contém uma afirmação que não seja verdadeira, permitir outro comentário rebatendo esta afirmação logo abaixo não seria uma maneira de se fazer justiça, evitando assim que uma inverdade permaneça em evidência para todos os outros editores que vierem votar depois? Saudações aos dois, RafaAzevedo disc 16h56min de 20 de julho de 2012 (UTC)
Mudei o comentário na página. Realmente poderia dar um sentido inexistente à regra. Acho que a proibição foi pensada pra deixar a votação mais limpa, evitando que alguém desfizesse a contagem dos votos ou pra evitar mau uso do espaço da votação se aproveitando da alta visibilidade... mesmo em PE ou outras votações, comentamos no espaço destinado aos comentários e não logo abaixo dos votos. De qualquer forma, sou a favor de esclarecer se é isso mesmo o que deve ser feito numa discussão com a comunidade.‴ Teles«msg» 17h48min de 20 de julho de 2012 (UTC)

De quem são estes fantoches?

Francisco (discussão) 11h58min de 21 de julho de 2012 (UTC)

Pé Espalhado. José Luiz disc 13h22min de 21 de julho de 2012 (UTC)
Ele mesmo. Já tava meio tarde ontem então não coloquei a predefinição de fantoche. Completei hoje : )
‴ Teles«msg» 14h35min de 21 de julho de 2012 (UTC)

Daria na enwiki

Teles, você pode verificar esse caso na enwiki? Tenho certeza que é a Daria Feitosa... Como steward você pode checar o usuário, não? José Luiz disc 14h24min de 21 de julho de 2012 (UTC)

Thx. José Luiz disc 15h22min de 21 de julho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio

Opinião importante sobre 2 páginas

Caro, Teles! Como vai, tudo bem? Faz tempo que não conversamos, não? Escrevo para você para pedir uma opinião sobre algo que me chamou a atenção recentemente. Um usuário novato criou um portal e um projeto cujas ideias postadas me deixaram em dúvida sobre seu valor enciclopédido.

A página de Projetos é esta aqui: Wikipédia:Projetos/Consumo Selvagem A página do Portal é esta aqui: Portal:Consumo Selvagem Até concordo com algumas ideias do sujeito, mas não sei se a Wikipédia é o local correto para este tipo de coisa. Enfim, gostaria de ter sua opinião para saber qual atitude tomar. Abs, DanteCan (discussão) 19h56min de 21 de julho de 2012 (UTC)

Obrigado, Teles!
Coincidentemente, outros editores da Wikipédia também notaram o problema e já fizeram a proposta de votação para eliminar a página. As pessoas até podem ter boas intenções, mas não podemos confundir as coisas e achar que aqui é o espaço para tal divulgação. Abs, DanteCan (discussão) 07h36min de 22 de julho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio

Discussão de bloqueio

Discussão de bloqueio

Discussão de bloqueio

Re:Assinatura

Tudo bem discutirmos modificação de regras; o que não pode é vc ser atacado por usar uma mensagem padronizada, impessoal e se referindo a uma política oficial; também não concordo que seja admissível o pedido de desnomeação do Érico, usando por base questões que não têm a ver com a ferramenta (guerras de edições têm seu ambiente próprio). Quando li o debate sobre a referida desnomeação, achei tudo tão bizarro, não somente os argumentos, mas a assinatura que toma conta de uma expressiva parte do espaço, dificultando a leitura. Foi só isso, para ser insultado. Mas ok, pretendo deixar o assunto "pra lá", a vida não se resume à Wikipédia (Citação: Geraldo Vandré escreveu: «A vida não se resume a festivais»). E. Feld fala 00h29min de 27 de julho de 2012 (UTC)

Pedido ao administrador Quentinv57

Teles, em conversa com o administrador global Quentinv57, pedi o desbloqueio de minha conta ZZARTER para que eu pudesse me defender de minhas acusações formalmente. Tendo em vista eu estar disposto a contribuir de maneira aceitavel pela wikipédia, sem vandalismos, ofensas e outros. Como o administrador não pode me desbloquear, resolveu que se eu quisesse criar uma nova conta para contribuir de forma saudável pela wikimedia poderia faze-lo, desse modo estou aqui para lhe mostrar minha nova conta, que quero que não bloqueie, e que se possivel desbloqueie meu ip 177.105.228.238 para que eu possa contribuir normalmente. Acho que começamos erradamente, só quero contribuir e ajudar esse projeto. Abraço. Mr. WZ (discussão) 14h25min de 27 de julho de 2012 (UTC)

Veja o pedido comentário não assinado de Mr. WZ (discussão • contrib) 21h59min de 27 de julho de 2012 (UTC)

Ajuda

Bem-vindo(a) à minha página de discussão. Não se esqueça de assinar no fim de sua mensagem com +Príncipe Willy 22h52min de 27 de julho de 2012 (UTC). Lembre-se de que sua mensagem deve estar de acordo com nossas Normas de conduta e que devemos sempre manter um diálogo respeitoso. Responderei assim que puder. ---> Oi Teles, estou com uma duvida. Hoje recebi uma mensagem do Helder sobre um aviso que eu teria enviado no dia de hoje; um aviso totalmente sem noção que eu não lembro de ter enviado e tenho quase que certeza que não fui eu. Gostaria de saber se seria possível eu pedir uma verificação da minha conta junto do meu IP para avaliar alguma atividade estranha no dia de hoje?

+Príncipe Willy 18h10min de 27 de julho de 2012 (UTC)

Sim, aprece que tudo está okay. Mas será que já existiu precedente para isso? Digamos que uma conta é suspeita de ter sida hackeada, é feito uma verificação. Esse IP de onde a conta é utilizada pode ser bloqueado? Até onde sei não há nada do tipo na política de bloqueio. +Príncipe Willy 22h52min de 27 de julho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio

Olá Teles, mais a pouco perguntei para Érico Júnior Wouters D​ C​ E​ F​ B se a ferramenta de Autorrevisor(a) atribuída à mim por ele e retirada dois meses seguintes por você devido ao meu bloqueio por contas múltiplas poderá ser novamente dada a mim futuramente. E ele mandou eu pergunta-lhe. Você poderia me esclarecer se será possível ? George Miranda FQTE 22h00min de 28 de julho de 2012 (UTC)

O bloqueio foi o suficiente?

Olá Teles, antes de mais nada, como vai você? vi que finalmente alguém bloqueou este endereço IP, já que o usuário estava fazendo um terrível estrago em nossa Wikipédia, eu pessoalmente estava travando uma terrível guerra anti-vandalismo contra este, entretanto vi que bloqueou o IP por apenas 1 mês, eu pessoalmente fiquei atormentado de tantas edições que desfiz do anônimo em questão! de uma rápida olhada por-favor! aqui em minha página de contribuições! Se você der uma rápida e simples olhada vai ver o terror que este IP causou em artigos e que eu tive que restaurar ou desfazer! Será que daqui a 1 m~es, quando o usuário voltar ele não vai nos prejudicar de novo, eu fique furioso com o vandalismo desfreiado, será que não seria bom o bloquear por tempo indeterminado, ainda mais que se trata do tipo de IP que branqueia artigos e depois coloca falsas informações, principalmente de madrugada, quando não a muitos usuários monitorando IPs! Você não acha que seria bom o bloquear por definitivo?

Boas contribuições! Zoldyick (Discussão) 04h15min de 29 de julho de 2012 (UTC)

Oh, é mesmo, tens razão, eu quando anônimo, graças aos Sysop's nunca fui bloqueado, mas andei pesquisando e vi que algumas de minhas edições como IP foram bloqueadas no passado, já que na época não sabia muito bem que a Wikipédia também possui regras e políticas, eu nunca vandalizei a Wikipédia, juro pela minha conta, mas se no passado, fosse bloqueado, eu acho que ficaria magoado, e não contribuiria mais para a Wikipédia, e vocês perderiam os meus nem tão muito-bons serviços aqui, tens razão em relação aos 1 m~es de bloqueio, o IP em questão tava fazendo um estrago a parte, já estava pedindo socorro por ajuda na proteção dos artigos e bloqueio do IP. Valeu Teles.

Do seu leal amigo de edições, o nem um pouco importante Zoldyick (Discussão) 06h05min de 29 de julho de 2012 (UTC) Haha

Obrigado

Obrigado por remover. Sei que codigo wiki nao funciona em email. eu colo na wiki e copio o codigo fonte em html. assim o email fica formatado. mais uma vez obrigado. Desempates Fale Comigo! 06h18min de 29 de julho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio

Pedido de encerramento de mediação

Caro Teles,

Salve!

Penso que com esta última postagem, feita hoje, podemos tentar nos encaminhar para um consenso referente à demanda do Sr. Spartacus: Discussão:Ontopsicologia#Pedido de encerramento da mediação

Quais seriam os próximos passos?

Lorisbia (discussão) 19h57min de 29 de julho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio

RE

Não, vi todas as suas mensagens. Até li a poítica de supressão, mas realmente fico sem entender o que fazer, pois se seguir toda a política de supressão, creio que nenhum dos pedidos feitos pelos usuários seriam atendidos. Desde que você me atentou sobre os casos, não estou mais suprimindo as edições impróprias, mas vandalismos deliberados e destrutivos, como o apontando por você, em que que o usuário foi bloqueado, não vi motivo para ter no hitórico da página, por isso atendi o pedido do usuário que solicitou a supressão. Bom, mas se você me desse um guia de como agir nessas situações eu ficaria contente. Boas. S.A.R +Príncipe Willy 13h35min de 4 de agosto de 2012 (UTC)

Hum, assim sim. S.A.R +Príncipe Willy 21h29min de 5 de agosto de 2012 (UTC)

Unblock

Acabei de acessar e tá funcionando normalmente para mim. Talvez seja o excesso de mensagens lá. Mais tarde, faço um limpa. Neste exato momento, estou sem tempo. Abraço, Lechatjaune msg 18h20min de 5 de agosto de 2012 (UTC)

Pronto. Consegui terminar. Tente acessar de novo. Lechatjaune msg 19h34min de 6 de agosto de 2012 (UTC)

RE:

Eita, rapaz, acho que andei batendo a cabeça em algum lugar... rs Já desfiz a lambança. Brigadão! Biólogo 32 What? 00h22min de 6 de agosto de 2012 (UTC)

Fiz o que você não fez: impedir a edição da própria PDU. Ele a usou para dirigir ofensas. Abraços. Francisco (discussão) 21h26min de 8 de agosto de 2012 (UTC)

Renomeações

Obrigado Lucas, também acho que não seja necessário alterar os nomes nas discussões, mas o fiz porque vi diversas vezes bots alterando. Veja esta seção: JSSX → JSSX, por exemplo, ficou sem pé nem cabeça, já que o que eu havia escrito era isto. Quer que eu recoloque os nomes nas discussões como estavam? Abraço. OffsBlink (discussão) 18h20min de 10 de agosto de 2012 (UTC)

Também acho, mas já que estão mudando, mudei também. Só não concordo em manter o nome antigo no topo do pedido. Exemplo: Lucas Teles (39/6/0) *Lucas Teles (DctribAElogsBMF), em Wikipédia:Pedidos de administração/Teles, já que não dá pra ver os registros de Lucas Teles, pois hoje você possui o nome de usuário Teles. Mas caso queira, sinta-se à vontade para reverter minhas edições e deixar tudo como estava. Só não mova Wikipédia:Pedidos de administração/Teles para Wikipédia:Pedidos de administração/Lucas Teles, por exemplo, pois o padrão é deixar no título os nomes atuais dos usuários. Moções assim podem estragar algumas desambiguações internas do projeto. Abraço. OffsBlink (discussão) 19h55min de 10 de agosto de 2012 (UTC)
Modifiquei em Wikipédia:Administradores/Pedidos de opinião/Teles/1 também. Se quiser, reverta. OffsBlink (discussão) 20h46min de 10 de agosto de 2012 (UTC)

Re:

Obrigado pelo esclarecimento, somente estava atendendo um pedido nos PAs. Tiago Abreu diga 21h06min de 10 de agosto de 2012 (UTC)

Qual o sentido de?

IP não foi preparado para enviar e-mail sem que haja uma conta registrada. Francisco (discussão) 21h27min de 10 de agosto de 2012 (UTC)

Citação: Você escreveu: «Qual a vantagem?» Nenhuma. Era só retirar o bloqueio de e-mail. Francisco (discussão) 01h19min de 11 de agosto de 2012 (UTC)
Outro administrador (HVL D​ C​ E​ F) marcou sem querer a opção "Impedir usuário de enviar e-mail". Por isso, refiz esse bloqueio. Francisco (discussão) 01h42min de 11 de agosto de 2012 (UTC)
Citação: Você escreveu: «É a ação pela ação?» Sim, é. Francisco (discussão) 15h06min de 11 de agosto de 2012 (UTC)
Motivo? Não tenho motivo. Da próxima vez, vou tomar cuidado para não fazer isso novamente. Francisco (discussão) 15h16min de 11 de agosto de 2012 (UTC)

Desculpe

Desculpe Abraços 177.83.35.80 (discussão) 16h48min de 11 de agosto de 2012 (UTC)

Vandalismos explícitos e vandalismos disfarçados

Prezado Teles

Em primeiro lugar, meus parabéns por seu trabalho persistente de vigilância e proteção de páginas contra vandalismos.

Gostaria de alertar-lhe de um detalhe interessante quanto ao que está acontecendo na página Técnico em segurança do trabalho. Após você ter revertido vandalismos de um anônimo e bloqueado um fantoche, duas novas contas foram criadas e suas únicas "contribuições" foram a discussão do mesmo artigo. Mais interessante de tudo é que a primeiríssima contribuição Jeová Andrade é a página de discussão de Eitor G.. Ou seja, no dia em que iniciam-se as discussões (e após bloqueios), duas páginas similares de usuários são criadas e passam a editar a discussão e uma a outra e mais nada.

No muitos anos em que edito a Wikipedia, já vi a página de discussão desse artigo transformar-se num fórum de debates de profissionais que aparentemente acham degradante que sua profissão seja enquadrada em "nível médio" ou "nível secundário" ou querem discutir se sua função tem como principal atividade "coordenar" ou não alguma coisa.

Quanto artigo em si, estou disposto a discutir mudanças, mas com editores reais, sérios e com experiência na Wikipedia. Há muito vandalismo e tenho uma lista de artigos prioritários a melhorar e a vigiar. Pedrassani (discussão) 13h06min de 12 de agosto de 2012 (UTC)

Filtro

Olá Teles como estais ? Poderia conferir se o meu filtro encerrou, ele acaba / acabaria hoje, mas não sei a que horas ? Saudações - George Miranda FQTE 21h34min de 12 de agosto de 2012 (UTC)

Re

Hum, isso não impede que outros editores registrados editem? As vezes uso os labs da minha faculdade, que tem o bloqueado como proxy.S.A.R +Príncipe Willy 03h39min de 13 de agosto de 2012 (UTC)

Dúvida

Hum sabe me dizer se existe um motivo anterior para esse usuário (GRS73 (DctribAElogsBMF)), não ter suas edições automáticamente patroladas? S.A.R +Príncipe Willy 03h56min de 13 de agosto de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio

RE: Ocultar VDA

Oi, tudo bem? Eu tenho quase a certeza que já vi outros sysops a fazê-lo, e este tipo de supressão está previsto em WP:SUP. Bem sei que isso nunca foi "votado" como política oficial (o que acho bizarro, disponibilizar a ferramenta sem aprovar as regras de utilização), mas no aviso no topo da página diz que "Enquanto não houver uma política oficial na Wikipédia em português, é recomendável seguir as indicações da página." Quanto a "apagar o conteúdo por decisão própria", e precisamente devido às circunstâncias pouco habituais da situação, logo após a supressão abri um pedido de revisão para solicitar a opinião de outros sysops. Se ainda assim achas que a ocultação deve ser desfeita entretanto, podes fazê-lo à vontade, eu não vou reverter. Peço-te só que dês uma olhada ao meu "pedido de revisão" e opines por lá. Abs, EuTugamsg 11h18min de 13 de agosto de 2012 (UTC)

Você tem razão no que diz, sobretudo na parte de estarem a fazer supressões não previstas sequer na proposta traduzida da WikiEN. Para mim o verdadeiro problema é estarmos a usar a ferramenta sem a política estar aprovada. Se calhar deveríamos mesmo suspender o uso da mesma por completo até a política ser aprovada, talvez assim houvesse mais interesse em resolver o assunto de uma vez.
Sobre este caso em particular, o que fazer então? Nota que a minha edição foi a única maneira de fechar uma discussão/pedido de remoção de VDA que se arrastava há um mês sem resolução à vista. Seria a eliminação/restauro seletivo "tradicional" uma alternativa?
Disto isto, estarias disponível para me ajudar a rever/polir WP:SUP para se colocar isso à aprovação da comunidade? Nem que se colocasse à aprovação cada um dos critérios separadamente de forma a pelo menos ser aprovada para os casos mais pacíficos. Abs, EuTugamsg 16h07min de 14 de agosto de 2012 (UTC)
Eu até ao final deste mês também não vou ter tempo para pegar nisso, mas mais tarde vou tentar pelo menos rever o texto da política para ver se tem alguma de errado lá que salte à vista. Não creio no entanto que o texto vá ser problemático, acho que a grande questão é mesmo o nome a dar à ferramenta, conforme discussões anteriores. Mas mesmo isso, se necessário votam-se também as alternativas ao mesmo tempo que o resto. Abs, EuTugamsg 14h25min de 17 de agosto de 2012 (UTC)

Bkglee

Oi Teles, obrigado pelas orientações. Acho que fiz tudo certo para reverter ao que era antes. Só fico em dúvida quanto ao histórico comportamental do usuário. É uma conta usada apenas para introdução de conteúdo fictício e criação de artigos impróprios. Devo pedir bloqueio? Obrigado pela ajuda. Fernandobrasilien (discussão) 02h06min de 16 de agosto de 2012 (UTC)

Obrigado pelo retorno Teles. Observando alguns pedidos como estes [1] [2], percebi que ele ainda não tem muita noção do que é a Wikipedia. Então, é melhor observá-lo daqui em diante e orientá-lo, caso necessário. Até! Fernandobrasilien (discussão) 00h33min de 17 de agosto de 2012 (UTC)

Obrigado

Tudo bem, isso acontece. Obrigado pelo trabalho que você faz. :) Banaticus (discussão) 07h42min de 18 de agosto de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio

Discussão de bloqueio

Re:Costumaz

Hum... e qual é o problema de ter dois? Érico Wouters msg 20h53min de 21 de agosto de 2012 (UTC)

Porque houve uma discussão no café dos administradores onde foi dito que os dois termos eram o certo. Mesmo assim, usarei costumaz, sempre achei mais certo, até que me disseram que era errado, mas não é.Érico Wouters msg 21h00min de 21 de agosto de 2012 (UTC)
Ok, entendo mas não concordo. Tanto faz se estiver ou não lá.Érico Wouters msg 21h10min de 21 de agosto de 2012 (UTC)

177.102.244.175

Olá Teles. Babaca foi o termo utilizado para vandalizar o artigo. Você está propondo que deveríamos aumentar o bloqueio? --HTPF (discussão) 01h44min de 23 de agosto de 2012 (UTC)

Apliquei Wikipédia:Política de bloqueio, com destaque para: "São preventivos e orientadores: servem para frear edições negativas, poupando assim o trabalho desnecessário de vigilância em casos evidentes. Servem também como períodos para reflexão, como exemplo para os mal intencionados, permitindo estabilidade ao projeto." e "Os vandalismos destrutivos geralmente são motivados por: chamar a atenção (expressão de linguagem em local impróprio) para si ou para alguma causa; provar um ponto de vista em relação à Wikipédia; forma de protesto contra a Wikipédia; forma de agredir o objeto do assunto de um artigo; confundir ou manipular o leitor;" e "2.8 Regras específicas para IP: 2.8.1 Em geral, de 30 minutos a 1 dia". Aplico aviso preventivo para os casos, que não envolva ofensas, discriminação ou utilização de baixo calão.--HTPF (discussão) 02h10min de 23 de agosto de 2012 (UTC)
De fato pelas suas considerações, pensamos e interpretamos as regras de forma diferente. Sem querer criar polêmica, continuo acreditando e aplicando para os casos de discriminação, ofensas e baixo calão, bloqueio sem aviso prévio. Acredito em sua afirmação "Não encontrará página que refira que qualquer vandalismo deve ser impedido com bloqueio imediato.", mas também não é taxativo e determinante que só deva ser aplicado bloqueio após "aviso prévio", isto não é mencionado na Wikipédia:Política de bloqueio. Se você preferir leve este assunto, ou copie o diálogo em Wikipédia:Café dos administradores para que o tema possa ser discutido por outros Administradores. De toda forma a "Política de bloqueio", deve ser atualizada e explícita sobre este tipo de situação. --HTPF (discussão) 03h15min de 23 de agosto de 2012 (UTC)

Já que comentou que era desnecessário, por que não fechou? Francisco (discussão) 01h47min de 24 de agosto de 2012 (UTC)

Nada a acrescentar. Francisco (discussão) 02h28min de 24 de agosto de 2012 (UTC)

Re:

Por acaso leu a justificativa que dei para remover a ESR? Leia por favor WP:Eliminação semirrápida e verá:


Espero que esteja esclarecido e respeitar uma política oficial existente aqui. Tiago Abreu diga 11h42min de 24 de agosto de 2012 (UTC)

Re:

Eu não tenho culpa de ter bloqueado-o no mesmo momento em que você também. É caso claro de PATO, e naquele caso verificação não era necessária. Portanto, não mudarei o sumário. Tiago Abreu diga 19h51min de 25 de agosto de 2012 (UTC)

No outro caso, não lhe considero errado nem a mim. Era um caso contraditório, ao qual você mandou para eliminação com base em WP:BPV e eu a retirei com base em WP:ESR. Não há erro meu nenhum aí, a não ser que eu esteja cego. Eu compreendo seriamente a situação, e não estou querendo ser chato, curto ou grosso. Só não vejo motivo algum para encarar aquilo como um erro meu, como disse anteriormente, é somente um caso controverso.
Em segundo lugar, se acha necessário, vou corrigir. Eu tiro minhas mãos daquilo. Não tenho vontade alguma de atrapalhar "seu" serviço e nem estou brincando de Wikipédia, como parece achar. Se acha que desnomeação é a solução, pois bem, vá em frente, só não vejo um motivo sequer que justifique que tal ação beneficiará o projeto.
Boas edições, Tiago Abreu diga 20h20min de 25 de agosto de 2012 (UTC)
Vi que já mudou, então, deixa pra lá... Tiago Abreu diga 20h21min de 25 de agosto de 2012 (UTC)

Engenheiro de segurança

Prezado

A bagunça que os vândalos estão fazendo em Engenheiro de Segurança (os mesmos que vandalizam Técnico em segurança do trabalho e agora voltaram com IP diferente) é tanta que creio que no final ficou um duplo redirecionamento e o artigo em si sumiu. Se preferirem que fique como Engenheiro de segurança do trabalho que seja, embora a definição enciclopédica e internacional seja simplesmente "Engenheiro de Segurança". No texto sim deve ser citado que, no Brasil, a lei usa a expressão "Engenheiro de Segurança do Trabalho". Seria interessante saber como é a denominação em Portugal. Pedrassani (discussão) 01h19min de 26 de agosto de 2012 (UTC)

Considerando que não é permitido escrever com letras maiúsculas, voltei a colocar proteção por tempo indefinido. Se discordar, pode voltar a colocar um ano. Francisco (discussão) 00h34min de 27 de agosto de 2012 (UTC)

Escrever com letras maiúsculas prejudica sua leitura além de significar "gritaria" no internetês. Francisco (discussão) 12h39min de 27 de agosto de 2012 (UTC)
Segundo PP, a proteção por tempo indefinido pode ser utilizada para página principal, predefinições, políticas e scripts, o que não é o caso. Removi a proteção. Francisco (discussão) 13h07min de 27 de agosto de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio

Re.:IP bloqueado

Caro Teles! Muito obrigado, as funções de edição foram restabelecidas. Abraço e boas contribuições! Felipe P discussão 15h29min de 27 de agosto de 2012 (UTC)

Autorização

Teles, poderia fazer um favor para mim? Na minha PU, adicionei umas imagens, só que uns textos que antigamente eram abaixo da sessão, no casou outra sessão, fica entre as fotos, e tu poderias corrigir isso pra mim? Lhe autorizo neste momento a fazer a edição, vou colocar sua autorização nela. Obrigado, -> Mathias <- (discussão) 22h37min de 27 de agosto de 2012 (UTC).

Era isso mesmo!!!! Muito obrigado!!!! Ah, me lembrei que o Paulo falou que tu sabe macetes pra colocar nas PDU, como aquele do "foi editada a tantos minutos por ........, (um adjetivo sobre a pessoa)". Poderias me falar alguns, e não se importaria de colocar algum? Minha PDU tá meio "quadrada"... rsrsrs. Abraço!! -> Mathias <- (discussão) 23h34min de 27 de agosto de 2012 (UTC).
De uma avaliada por favor, espero que goste!! Mas gostaria que não ficasse com aquele fundo azul, como modifico isso? Abraço!!! -> Mathias <- (discussão) 02h29min de 28 de agosto de 2012 (UTC).
Citação: Mmathias escreveu: «Ah, me lembrei que o Paulo falou que tu sabe macetes pra colocar nas PDU» Seu fofoqueiro! Não te falo mais nada, viu?!!! haha, brincadeira Paulo Eduardo Discussão 18h51min de 28 de agosto de 2012 (UTC)

RE

Oi, Teles. A página era um redirect, e o artigo principal tinha sido eliminado. Eu achei que não haveria problema eliminar, uma vez que não vi nenhuma contradição.--RafaWiki (Pois Não?) 22h44min de 27 de agosto de 2012 (UTC)

Imagine que você vá eliminar um artigo por ESR, mas antes verifica que estes tem afluentes. Ao verificá-los, vê redirects. Por que não eliminá-los? Wikipédia:Eliminação semirrápida#Procedimento de limpeza para administradores e eliminadores diz: "...eliminar também sua página de discussão, se existente, e corrigir os afluentes quanto pertinente..."--RafaWiki (Pois Não?) 23h02min de 27 de agosto de 2012 (UTC)
Feito: Wikipédia:Esplanada/propostas/Eliminar redirects automaticamente (27ago2012) --RafaWiki (Pois Não?) 00h00min de 28 de agosto de 2012 (UTC)

Supressão de VDA

Colega, como você interveio na discussão entre mim e o Tiago Abreu D​ C​ E​ F​ B, convido-o a participar da discussão na Esplanada.

Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 13h15min de 28 de agosto de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio