Virtual Boy Wario Land

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtual Boy Wario Land
Produtora(s) Nintendo R&D1
Editora(s) Nintendo
Plataforma(s) Virtual Boy
Data(s) de lançamento
Gênero(s) Plataforma
Modos de jogo Single player
Classificação Permitido para todas as idades i ESRB (América do Norte)

Virtual Boy Wario Land (バーチャルボーイワリオランド アワゾンの秘宝, Bācharu Bōi Wario Rando Awazon no Hihō?, lit. Virtual Boy Wario Land: Tesouro Secreto dos Awazon) é um jogo de plataforma que foi lançado pela Nintendo para o console portátil Virtual Boy, em 1995.[1] Sua história é centrada em Wario, quando ele acorda de uma soneca na selva e avista um grupo de monstros mascarados. Ele segue o grupo até uma caverna por trás de uma queda d'água e descobre um grande tesouro. Quando Wario tenta levar o tesouro, uma armadilha é ativada e ele é jogado num labirinto subterrâneo gigante. O objetivo do jogador é ajudar Wario a escapar, enquanto que coleta o quanto de tesouros o possível. VB Wario Land é considerado um dos melhores jogos já lançados para o Virtual Boy.

O jogo foi originalmente intitulado "Wario Cruise", e tal nome apareceu na caixa do Virtual Boy e na revista Nintendo Power.[2] O título foi modificado logo após o seu lançamento.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Informação do lançamento de Virtual Boy Wario Land para Virtual Boy» (em inglês). GameFAQs. Consultado em 14/Junho/2009  Verifique data em: |access-date= (ajuda)
  2. Nintendo Power 76, 113

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.