Você É mais Esperto que um Aluno da Quinta Série?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde junho de 2017).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Você É mais Esperto que um Aluno da Quinta Série?
Estados Unidos Are You Smarter Than a 5th Grader?
Informação geral
Formato Game show
Criador(es) Mark Burnett
País de origem  Brasil
Produção
Diretor(es) Marcos Ramos
Produtor(es) Camila Massarelli
Solana Ribeiro
André Sanches
Donald Dumas
Apresentador(es) Silvio Santos
Exibição
Emissora de televisão original Brasil SBT
Formato de exibição 480i (SDTV)
Transmissão original 23 de setembro de 2007 - 13 de janeiro de 2008
N.º de temporadas 1

Você É mais Esperto que um Aluno da Quinta Série? foi uma versão do game show americano Are You Smarter Than a 5th Grader? criado por Mark Burnett e distribuído pela Reveille Productions.[1]

No Brasil foi transmitido pelo SBT e apresentado por Silvio Santos, e dirigido por Michael Ukstin com produção de Camila Massarelli, Solana Ribeiro, André Sanches e Donald Dumas, o redator é Fernando Américo, estreou em 23 de Setembro de 2007 e foi exibido até 13 de Janeiro de 2008.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O participante deveria responder a 13 perguntas do nível de quinta série escolar (6º ano) e poderia ganhar um prêmio de até 200 mil reais. As perguntas eram mandadas pelos telespectadores à produção do programa e se a "prova" fosse escolhida, a pessoa ganhava mil reais. Era apresentado aos domingos por Silvio Santos. Como em outros game shows do SBT, a pessoa poderia parar a qualquer momento ou continuar, se errasse até a 9ª pergunta ganharia 20% do valor ganho até ali, mas nas 4 últimas perguntas se o jogador respondesse errado perdia todo o prêmio conquistado. Na "Pergunta de 200 mil reais", o participante só poderia ver a pergunta se fosse responder. Quem parasse ou errasse durante o jogo teria que dizer a frase: "Eu não sou mais esperto(a) do que um aluno da 5ª série".

Ao mesmo tempo 5 crianças participavam da prova, aquela que acertasse mais perguntas recebia um prêmio de mil reais, se houvesse empate o prêmio era dividido. O participante escolhia uma criança para ajudá-lo e poderia pedir-lhe três diferentes ajudas: Espiar (olhava a resposta que a criança havia escrito na sua bancada), Copiar (olhava a resposta da criança e era obrigado a colocá-la) e Salvar (caso o participante errasse a pergunta, pode exibir no quadro a resposta que ele escreveu; caso estivesse errada a resposta, o participante era eliminado do programa). No Brasil, apenas um participante, na última exibição do programa, acertou todas as perguntas e levou o prêmio máximo de 200 mil reais.

Ao redor do mundo[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Emissoras apostam em quadros de "game show" para os programas de domingo». UOL. 13 de abril de 2010. Consultado em 20 de setembro de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]