Gonçalo Roque

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Roque
Nome completo Gonçalo Roque
Nascimento 1 de abril de 1937 (82 anos)
Boa Esperança do Sul, SP, Brasil
Nacionalidade brasileiro
Ocupação artista
animador
assistente de palco
diretor de auditório
porteiro
político
Principais trabalhos Topa Tudo por Dinheiro, Programa Silvio Santos

Gonçalo Roque (Boa Esperança do Sul, 1 de abril de 1937), mais conhecido como Roque, é um artista, animador, assistente de palco, porteiro e político brasileiro. Foi vereador de Carapicuíba por 3 mandatos.


Palavras do Silvio Santos: "Muitos anos atrás, quando tudo estava iniciando em minha vida, eu andava de porta em porta nos comércios procurando emprego. Ninguém queria me contratar, então falei: vou até a lanchonete do Roque. Chegando em frente à lanchonete, havia uma placa: 'PRECISA-SE DE ATENDENTE'. Meus olhos brilharam de felicidade, pois naquele momento meus pensamentos eram os melhores, é claro. Roque era meu amigo, uma vaga eu tinha certeza de que iria conseguir. Chamei ele em um canto e falei: amigo, preciso dessa vaga de atendente. Você sabe da minha situação, vou me empenhar o máximo, pode ter certeza, só preciso da vaga, é URGENTE.

Trajetória[editar | editar código-fonte]

Gonçalo começou a trabalhar durante os anos 50 na rádio Excelsior de São Paulo. Desde então, tornou-se íntimo de personalidades da mídia como Silvio Santos e Manuel da Nóbrega – o que lhe permitiu ingressar na TV Studios (TVS), o atual SBT.


Tornou-se conhecido do público por atuar como assistente de palco, notadamente dos programas Topa Tudo Por Dinheiro e Programa Silvio Santos.

Atualmente Roque diminuiu suas participações[1] com Silvio Santos em frente as câmeras do Programa Silvio Santos em comparação ao Topa Tudo por Dinheiro, pois o mesmo deixou de ser assistente de palco do programa. Roque continua ao comando do auditório ''mais feminino do Brasil'', frase carinhosamente dada por Silvio Santos como forma de elogio ao seu auditório.

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]