Auto Focus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Auto Focus
Auto Focus (BR)
 Estados Unidos
2002 • cor • 105 min 
Direção Paul Schrader
Produção Scott Alexander
Alicia Allain
Patrick Dollard
Larry Karaszewski
Brian Oliver
Todd Rosken
Roteiro Michael Gerbosi
Elenco Greg Kinnear
Willem Dafoe
Género biográfico
Idioma inglês
Música Angelo Badalamenti

Auto Focus é um filme biográfico americano lançado em 2002, dirigido por Paul Schrader[1] . O roteiro de Michael Gerbosi é baseado no livro The Murder of Bob Crane de Robert Graysmith, e que conta a história do ator e comediante Bob Crane, assassinado em 1978.

Enredo[editar | editar código-fonte]

O filme relata a vida secreta de Bob Crane, concentrando-se na sua relação com John Henry Carpenter, um especialista em eletrônica envolvido com o mercado de vídeos domésticos. Crane é um homem com uma aparente vida "normal", casado, mas que quando ganhou a fama por interpretar o papel principal na série Guerra, Sombra e Água Fresca, entre 1965 e 1971, viu sua vida tomar um rumo totalmente inesperado. Incentivado por Carpenter e deslumbrado com o próprio sucesso, o então homem de família, torna-se obcecado por dormir com várias mulheres e a gravar os encontros em vídeo e material fotográfico, geralmente com Carpenter participando. Por fim, o filme foca em sua vida pós-seriado e seus esforços para sustentar uma carreira viável - principalmente passando a atuar em peças em restaurantes - até seu assassinato.

O seu assassinato continua sem solução até hoje. Embora Carpenter tenha sido julgado e absolvido do crime, ele continua a ser alvo de suspeitas, mesmo após sua morte, em 1998[2] .

Elenco[editar | editar código-fonte]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Paul Schrader foi indicado para a Concha de Ouro no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián. Willem Dafoe foi indicado para Melhor Ator Coadjuvante pela Chicago Film Critics Association, mas perdeu para Tim Robbins por Mystic River.

Referências

  1. Auto Focus (em português). AdoroCinema. Página visitada em 17 de julho de 2010.
  2. Motion Picture Purgatory: Auto Focus

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.