Barnyard

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Barnyard
Balbúrdia na Quinta (PT)
O Segredo dos Animais (BR)
Pôster promocional
 Estados Unidos
2006 • cor • 90 min 
Direção Steve Oedekerk
Produção Steve Oedekerk
Paul Marshal
Roteiro Steve Oedekerk
Elenco Kevin James
David Koechner
Sam Elliott
Courteney Cox
Danny Glover
Jeff Garcia
Wanda Sykes
Tino Insana
Dom Irrera
Andie MacDowell
Rob Paulsen
Cam Clarke
Gênero Comédia
Idioma Inglês
Música John Debney
Edição Paul D. Calder
Billy Weber
Estúdio Nickelodeon Movies
O Entertainment
Omation Animation Studio
Distribuição Paramount Pictures
Lançamento Estados Unidos 4 de agosto de 2006
Portugal 5 de outubro de 2006
Brasil 27 de outubro de 2006
Orçamento US$51 milhões
Receita US$116,476,887
Página no IMDb (em inglês)

Barnyard (O Segredo dos Animais (título no Brasil) ou Balbúrdia na Quinta (título em Portugal)) é um filme de animação computadorizada produzido pela Nickelodeon Movies e O Entertainment, e distribuído pela Paramount Pictures. O filme estreou no dia 4 de agosto de 2006. A direção e o roteiro ficaram nas mãos de Steve Oedekerk. A distribuição para Suíça, Espanha e Luxemburgo ficou nas mãos da Universal Studios. Em 2007, um seriado de televisão foi lançado no canal pago Nickelodeon e será exibido pela Rede Globo no quadro TV Globinho. Em outubro de 2009, lançaram novos episódios e o Brasil estreou 3 episódios a mais que os Estados Unidos.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme é aberto por Otis, um boi dálmata, surfando com 4 de seus amigos: Pedro, o galo que não consegue agir como um corvo; Pip, o camundongo e melhor amigo do Otis; o Porco famigerado; e Freddy, o furão constantemente lutando contra o desejo de comer animais. Otis e seus amigos caem da montanha eventualmente na fazenda de galinhas. Eles voltam para casa para uma reunião liderada pelo seu pai adotivo e respeitado líder do celeiro, Ben, um Bom Boi. Embora obviamente enfurecido com a demora da chegada de Otis, Ben continua a reunião.

Mais tarde, Ben leciona Otis na irresponsabilidade do boi adolescente—pagers e celulares ligados durante a reunião e em geral tudo de bom. O boi maduro pede para que seu filho cresça, dizendo-lhe que nunca sobreviverá se continuar com essas brincadeiras. Quando Otis começa a dizer algo, Ben lhe diz que "O homem forte se defende sozinho, o homem mais forte defende os outros".

Após de um dia de suas brincadeiras jovens e de quando conheceu as novas vacas Betty e Deise, Otis conversa com Ben fora de seu grupo de guarda para permitir uma festa no celeiro. Posteriormente, à noite, um grupo de coiotes, cujo líder se chama Bedy, invade o celeiro e captura as galinhas. Ben consegue os enxotar, mas desmaia após a confusão. A galinha Etta vai para a festa e alerta os animais sobre Ben. Otis foge e encontra Ben, caído no chão. Ele olha para Otis, como se fosse lhe dizer algo, mas então falece.

Após o falecimento do boi querido Ben, Milo, o burro sábio e melhor assistente do finado, escolhe Otis como o novo líder do celeiro. No entanto, ele continua imaduro em seu novo cargo o que faz a festa ser flagrada pelo fazendeiro. Otis também comanda os bois rebeldes Jersey roubando carros dos humanos em busca de violência contra um garoto.

Depois, Otis enfrenta o grupo de coiotes, mas é rendido com facilidade. Bedy e seu grupo voltam no outro dia, assaltando galinhas durante a madrugada enquanto Otis fica magoado por abandonar seus amigos. Para reverter a situação, Otis sai fora para destruir os coiotes novamente. Novamente é derrotado, mas seus amigos se intrometem eventualmente para ajudá-lo a exilar a matilha. Após a confusão, pancadaria e muitas risadas, Otis e seus amigos voltam para o celeiro onde a vaca Deise dá à luz o seu filho a quem o chama de Ben.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Personagem Espécie
Otis boi
Ben boi
Pip rato
Porco porco
Freddy furão
Pedro galo
Daisy vaca
Betty vaca
Milo jumento
Edna galinha
Maggy pintinho
Tuco cão
Igg boi
Bruno boi
Eddie boi
Dag coiote
Senhora Lima/Dona Nora humana
Fazendeiro humano
Eugênio humano
Nataniel humano

Dubladores brasileiros[editar | editar código-fonte]

Série[editar | editar código-fonte]

Back at the Barnyard

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.