Back at the Barnyard

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Back at the Barnyard
De Volta à Balbúrdia na Quinta (PT)
O Segredo dos Animais (BR)
Back at the Barnyard
Informação geral
Formato série de desenho animado
Duração 11 minutos
22 minutos (especiais)
48 minutos (telefilme)
Estado finalizada
Criador(es) Steve Oedekerk
Elenco Chris Hardwick
Roger black
Leigh-Allyn Baker
Tino Insana
Cam Clarke
Rob Paulsen
Dom Irrera
Wanda Sykes
Fred Tatasciore
Maria Bamford
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 2
Episódios 52 (78 segmentos) (lista de episódios)
Produção
Diretor(es) Todd Grimes
T.J. Sullivan
Mike Gasaway
Spike Brandt
Tony Cervone
Tom Grevera
Bert Ring
Aaron Hammersley
Jim Schumann
Fred Gonzales
Nick Simotas
Produtor(es) Margrett Hennrieta
Paul Marshall
Tema de abertura Back at the Barnyard Theme Song, Michael Fitzpatrick & Mickey Petralia
Exibição
Emissora original Estados Unidos Nickelodeon (2007–10)
Estados Unidos Nicktoons (2011)
Portugal Nickelodeon
Brasil Nickelodeon
Brasil Rede Globo
Brasil Rede Bandeirantes
Transmissão original 29 de setembro de 200712 de novembro de 2011

Back at the Barnyard ou Barnyard: The Series (O Segredo dos Animais no Brasil; De Volta à Balbúrdia na Quinta em Portugal) é uma série de animação computadorizada baseada no filme de mesmo nome. A série foi ao ar de 29 de setembro de 2007 a 18 de setembro de 2010 pela Nickelodeon. A série foi produzida pela Omation, a divisão de animação entre a O Entertainment, em associação com a Nickelodeon Animation Studios. Os episódios restantes foram ao ar de 12 de setembro a 12 de novembro de 2011 na Nicktoons.[1] O programa possui características da cultura pop e é uma das paródias entre o entretenimento da própria série. Recebeu classificações mistas na América do Norte.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O enredo gira em torno de Otis (um boi) e seus amigos do celeiro. Otis é brincalhão, mas é responsável, porque sabe que deve proteger os moradores da fazenda. Ele e seus amigos, Pip (um rato), Porco (obviamente, um porco), Pedro (um galo), Freddy (um furão), Abby (uma vaca), Betty (outra vaca) e Tuco (um cão) tem muitas aventuras loucas, e ao mesmo tempo ajudam Otis a proteger a sua fazenda, numa cidadezinha chamada Oedeville, no estado do Arizona. Otis e seus amigos tem que passar por muitos obstáculos como a Dona Nora, que vive tentando provar que os animais podem falar, com o objetivo de distrair o fazendeiro, para que ele possa tomar alguma atitude e sempre quer provar isso. Outro problema para os animais é o detestável Eugênio, o sobrinho adolescente obeso da Dona Nora, que gosta de torturar e fazer bullying com os animais. Os animais, quando estão em meio às pessoas, se vestem como se fossem seres humanos, embora incrivelmente ninguém perceba.

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

  • Otis - um boi malhado que é o líder do celeiro e o principal personagem da série. Apesar de ser macho, Otis possui tetas como as vacas fêmeas (essa discrepância não é explicada na série). Viciado em festas e pegadinhas, Otis é descontraído e possui um comportamento imaturo e hiperativo, mas também sabe ser responsável e zeloso. Seu alter-ego super herói é o Vacman.
  • Pip - um rato de celeiro cinza, que fala com um leve sotaque mexicano e costuma andar no ombro de seu melhor amigo Otis. Ele possui uma paixão platônica por Betty, mas ela sempre o rejeita. O alter-ego super-herói de Pip é o Ratman, o companheiro de Vacman.
  • Abby - uma vaca cor de creme, que por alguma razão substitui Daisy (vista no filme). Abby é uma moleca alegre, simpática e muito atlética, que é alérgica a petúnias, tem um vício obsessivo-compulsivo por organização e adora gatos, além de apresentar um comportamento bipolar e ser bastante competitiva. Apesar dela e Otis serem apenas amigos, ambos já demonstraram ciúmes um do outro em algumas ocasiões.
  • Porco - o único personagem do programa que recebeu o nome de sua própria espécie. Um simpático bonachão, que também é guloso, apaixonado por unicórnios, e muito talentoso. É sempre requisitado por Otis para se disfarçar na hora dos planos, o que faz sempre contra a vontade. Porco possui vários segmentos no programa que frequentemente interrompem o episódio em suas partes mais importantes, como os memoráveis: Correio do Celeiro, Perguntas para o Dr. Porco, Cantinho da Transformação e Hollywood: Fato ou Ficção?, que serve como tempo de preenchimento quando o episódio é curto. Ele possui um gambá de estimação, a quem está sempre ninando. Porco também é um ótimo amigo para os demais, e muitas vezes, costuma ser a voz da razão para eles.
  • Freddy - um furão cômico e paranóico (embora ele se pareça mais com um canguru) que é o melhor amigo de Pedro. Apesar de ter se tornado vegetariano, Fred luta contra sua frequente vontade de devorar Pedro.
  • Pedro (Peck) - um galeto magrelo e azarado, e melhor amigo de Freddy, que parece desconhecer os impulsos recorrentes de Freddy para comê-lo.
  • Betty (Bassy) - uma vaca marrom, grosseira, sarcástica e mal-educada que fala alto e é a melhor amiga de Abby. Betty costuma se irritar fácil com as palhaçadas de Otis e está sempre ofendendo ou agredindo ele. Ela sempre rejeita a paixão que Pip nutre por ela, embora já tenha se aproveitado disso algumas vezes.
  • Tuco (Duke) é um cão pastor da raça border collie que não costuma se dar bem em seu trabalho de pastorear as carneiros. Ele se auto-intitula líder de segurança do celeiro e faz com que o todos assistam a um filme de segurança chato uma vez por ano. Por ser um animal doméstico, Tuco é muitas vezes deixado de fora das aventuras.
  • Dona Nora Lima (Noreen "Nora" Beady) - A antagonista principal da série. Ela é uma dona de casa que mora perto do celeiro. Ela está ciente de que os animais podem falar e tenta regularmente expor suas palhaçadas ao mundo. Ela é neurótica e ficou obcecada em desmascarar os animais, cujas travessuras a prejudicam. Mas ninguém mais acredita nela, porque todo mundo pensa que ela é louca, e sempre que ela tenta expor os animais falantes, eles sempre encontram uma maneira de sabotar seu plano.
  • Fazendeiro - é o proprietário vegano de fazenda, cujo sobrenome é Comprador. Otis se importa profundamente com ele, ainda assim, quando os animais precisam de algum tempo sozinhos para trabalhar em um projeto particular (um filme que estão tentando fazer, um parque temático que estão tentando construir etc.), isso não os impede de tentar afastá-lo com um trote telefônico.
  • Eugênio "Garoto Imprestável" Lima - o querido sobrinho de Dona Nora e o antagonista secundário da série. É um garoto mimado, desagradável, ganancioso, desonesto e malcriado que gosta de torturar os animais e o tio Nataniel. Ele também é rude com seus pais e, com frequência, zomba deles também.

Personagens recorrentes[editar | editar código-fonte]

  • Nataniel Lima (Nathan Randall Beady III) - é o relutante marido de dona Nora que tenta miseravelmente convencer sua esposa de que os animais não falam. Ele apresenta um comportamento depressivo, em algumas ocasiões desejando a morte. Ele é visto sempre assistindo TV com uma bebida na mão, que parece ser refrigerante ou cerveja.
  • Os Carneiros (dublados por Chris Hardwick , Leigh-Allyn Baker , Cam Clarke , Rob Paulsen e Jeff Bennett) - sempre andam juntos em um rebanho eternamente próximo e são mais inteligentes que Tuco. Eles costumam citar literatura famosa e fazer comentários maliciosos em relação a Tuco. Eles parecem ser muito inteligentes e filosóficos apesar de suas criações na fazenda.
  • Guto, o galo (dublada por Earthquake) - é o rival de Pedro e o popular show-man do celeiro.
  • Everett (dublado por Lloyd Sherr) - é o velho cão de caça do fazendeiro. O cachorro idoso aparece pela primeira vez no filme, onde comemora seu 13º aniversário, o que o torna 91 em anos de cachorro. Como o animal mais antigo da fazenda, Everett é tão magro quanto seu próprio esqueleto, que pode ser facilmente visto. Everett usa um andador para se locomover.
  • Os Gêmeos da Pizza (dublados por Rob Paulsen e Steve Oedekerk) - uma dupla de entregadores de pizza e gêmeos idênticos que aparecem pela primeira vez no filme original e costumam entregar pizza ao celeiro. Os dois são nerds e possuem pouco inteligência. Sempre que conseguem executar com êxito uma tarefa (boa ou ruim) falam sua famosa e estranha frase "Doodley-doo-doo doo".
  • Hilly Burford (dublado por John DiMaggio) - é o excêntrico âncora britânico do telejornal local e apresentador de diversos outros programas de televisão assistido pelos animais. Ele é azarado e propenso a sofrer acidentes (como Pedro). Sua voz e caracterização são uma homenagem à impressão de Will Ferrell e a do locutor de beisebol Harry Caray.
  • Pé-grande - (dublado por Dee Bradley Baker) - É uma criatura símia que fez sua primeira aparição em Otis contra o Pé Grande, onde se apaixona por Abby e quer morar no celeiro, mas opta por ir embora. Ele é visto em vários episódios desde então, já tendo sido jurado de um concurso, cantor e até canditado a prefeito. Aparentemente, o Pé Grande também pode voar e possui sua própria música tema, semelhante à Gamera. Em vários episódios, é mostrado que ele tem medo de fotos com flash.
  • Oficial O'Hanlon - O oficial Frederick "Fred" O'Hanlon é um policial local que aparece pela primeira vez no filme, e desde então faz diversas participações na série.
  • Jessica Apimentada (Jessica Allspice) - é uma diva pop e destaque como juíza no programa Você que Manda?. O slogan dela é: "Eu quero festejar com você". Ela é uma paródia de Jessica Simpson.

Episódios[editar | editar código-fonte]

TemporadaEpisódiosOriginalmente exibido
Estreia da temporada Final da temporada Emissora
Filme4 de agosto de 2006 (2006-08-04)
12629 de setembro de 2007 (2007-09-29)24 de fevereiro de 2009 (2009-02-24)Nickelodeon
2262025 de fevereiro de 2009 (2009-02-25)18 de setembro de 2010 (2010-09-18)
612 de setembro de 2011 (2011-09-12)12 de novembro de 2011 (2011-11-12)Nicktoons

Episódios Resumidos[editar | editar código-fonte]

1ª, 2ª e 3ª Temporada[editar | editar código-fonte]

OBS: O episódio Guerra no Fliperama, foi exibido com o episódio Rodeiotis, ao invés de Robô Pedro.

# Título
1 O bonzinho o malvado e o imprestável
2 A fuga do celeiro
3 Vackman & rat
4 O melhor amigo da vaca
5 Porco mestre cuca
6 A vaca certa
7 Salvando a dona Nora
8 O fazendeiro descola uma dama
9 Hipnose a GO – GO
10 Galo e ordem
11 Jogos do celeiro
12 A guerra das pegadinhas
13 Luzes, câmera, moo!
14 Animais fazendeiros
15 A vaca furiosa
16 A grande fuga dos carneiros
17 O celeiro está no ar
18 Otis vai pro brejo
19 É temporada Otis
20 A noitada das vacas
21 Com vocês o celeiro
22 Nobre suíno
23 Os Reis do bu-bu-bum
24 A família do furão
25 Era uma vez dois imprestáveis
26 O bichinho novo do Eugenio
27 *
28 *
29 *
30 *
31 Ídolo do celeiro
32 Assombração
33 Coragem nas Tetas
34 Onze otis e um segredo
35 O amor do pedro
36 Otis contra o Pé-Grande
37 Top boi
38 Escola do otis
39 Otis para prefeito
40 Bobo e bobalhão
41 Namorando o implicante
42 Porco louco
43 O boi do sol
44 O impostor
45 Salvem as ostras
46 *
47 *
48 A balada do Mike Maluco
49 Compradores, cuidado
50 Vaca Repórter
51 Abby & Veronica
52 Renove meu Celeiro
53 Tetas do Oeste
54 Porcupido
55 Dia dos Animais Felizes
56 Aniversário dos Sonhos
57 Me levem para o seu castor
58 União em perigo
59 Mascotes
60 Pequeno Otis
61 Meninos na Cidade
62 O Implicante e o Malvado
63 Chamando o Dr. Filly
64 Celeiros & Vassouras
65 O Amigo do Celeiro
66 Liberte Shmoozy
67 O melhor inimigo do homem
68 Rei Bezerro
69 O Tesouro de Everet
70 Otis na chapa
71 Muito bom para ser pobre
72 Sr. Wiggleplix
73 Gangue do Presídio
74 Segura Betty
75 Um Freddy brilhante
76 *
77 Guerra no Fliperama
78 Rodeiotis
79 '
80 Robô Pedro
81 Amor de Estimação
82-83 Vackman: o Vingador de Teta
84 Clonestrados
85 Minha mula favorita
86 Palhaçadas
87 O Clã dos Bois das Cavernas
88 Dia de São Patricio
89 Boi Policial
90 A Fera e Eu
91 O Porco do Povo Toupeira
92 *
93 *
94 *
95 *
96 Missão: Salvar Pé Grande
97 Dona Nora saiu de ferias

Referências

  1. «Back at the Barnyard | TV Guide». TVGuide.com (em inglês). Consultado em 14 de março de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Back at the Barnyard