Sanjay e Craig

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sanjay & Craig
Sanjay & Craig (PT/BR)
Sanjay e Craig
Informação geral
Formato série de desenho animado
Gênero Aventura
Comédia
Duração 11 min. aprox.
Criador(es) Jim Dirschberger
Jay Howell
Andreas Trolf
Elenco Maulik Pancholy
Chris Hardwick
Matt Jones
Linda Cardellini
Tony Hale
Kunal Nayyar
Grey DeLisle
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 3
Episódios 60
Produção
Diretor(es) Lindsey Pollard
Alan Smart
Tom Yasumi
Produtor(es) Thurop Van Orman
Tema de abertura "Procurando por um Bichinho, de Chris Hardwick
Tema de encerramento ""Procurando por um Bichinho"", [Instrumental]
Exibição
Emissora original Estados Unidos Nickelodeon
Brasil Nickelodeon
=Emirados Árabes Unidos Spacetoon
Transmissão original 25 de maio de 201329 de julho de 2016
Cronologia
Programas relacionados Bob's Burgers[1][2]

Sanjay e Craig (em inglês: Sanjay and Craig) é uma série animada de televisão americana produzida pela Nickelodeon.[3] A série foi estreou o 25 de maio de 2013,[4] e no Brasil estreou dia 14 de setembro do mesmo ano, no canal de TV pago Nickelodeon Brasil.[5]

Os criadores da série são Jim Dirschberger, Andreas Trolf e Jay Howell. Howell é também o desenhista dos personagens de Bob's Burgers. Sanjay e Craig estava sendo produzido por Will McRobb e Chris Viscardi, os criadores da série As Aventuras de Pete e Pete. Nickelodeon renovou a série para uma segunda temporada, que irá incluir 21 novos episódios. A segunda temporada começará a ser transmitida em 2014 e tambem foi o pioneiro do crude humor. Em julho de 2016 foi anunciada a finalização da série animada, que teve seu episódio final exibido num especial de meia hora dia 29 de julho de 2016.

Bob's Burgers o co-criador Jason 'Jay' Howell também é o designer de personagem da série Sanjay e Craig.[1][2]

Enredo[editar | editar código-fonte]

A série animada acompanha as aventuras de Sanjay e Craig pela cidade de Lundgren, ocasionalmente envolvendo seus pais Vijay e Darlene. Sanjay também ajuda Craig enquanto ele tenta guardar seu segredo de que consegue falar, enquanto evita seu vizinho que odeia cobras.

Elenco e Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Maulik Pancholy como Sanjay Patel, um garoto indiano-americano desastrado, doce e empolgado de doze anos de idade que vai nas aventuras com seu melhor amigo, Craig. Sanjay vive em uma cidade povoada indiana. Ele tem uma queda por Belle Pimentinha, que trabalha em seu lugar favorito para sair, O Frycade. Sanjay idolatra Remington Tufflips, uma estrela de filme de ação de 1980. Sanjay tenta encaixar na maior parte do tempo e sempre tem um grande momento com Craig. Pancholy também dubla Richard Dickson, um membro da banda de punk rock Os Dicksons.
  • Chris Hardwick como Craig Slithers, uma cobra falante de estimação de Sanjay, que ele conheceu em uma loja de animais. Craig é um chamado "mestre do disfarce" - se ele é um médico, um advogado, ou um concurso de rainha da beleza, parece que ninguém quer reconhecê-lo. Apenas algumas pessoas sabem que Craig é uma cobra falante, Sanjay e seus amigos mais próximos mantenham-o em segredo. Craig não gosta de ser chamado apenas um animal de estimação.
  • Linda Cardellini como Megan Sparkles, amiga entusiasta de Sanjay e Craig, que participa de concursos de beleza. Megan é uma talentosa vencedora do concurso inteligente, a beleza que pode se deixar às vezes, mas adora ajudar Sanjay. Ela tem uma paixão secreta por Sanjay, embora Sanjay não parecem sentir-se da mesma forma, embora ele não se importa com ela como amiga.
  • Matt Jones como Hector Flanagan, amigo de Sanjay e Craig que usa um tapa-olho. Ele pode irritá-los, às vezes. Hector também ama lobos. Tem uma quedinha por Megan.
  • Tony Hale como o Sr. Leslie Noodman, é o vizinho psicótico de Sanjay e Craig que odeia cobras. Ele tem um medo patológico deles por causa de uma brincadeira de seu pai quando ele era jovem. Ele ama seu gato, Lady manteiga, mas é inimigo número um de Sanjay e Craig. Ele se preocupa profundamente com suas amoras premiadas e gosta de usar a pá como arma.
  • Nika Futterman como Belle Pimentinha, a menina mais velha que trabalha no Frycade, o lugar favorito de Sanjay e Craig para sair. Sanjay tem uma paixão não tão correspondida por ela, mas quando ele tenta falar com ela, nunca dá certo.
  • Kunal Nayyar como Vijay Patel, o pai de Sanjay, que é indiano. Ele é dono de uma loja no bairro.
  • Grey DeLisle como Darlene Patel, a mãe de Sanjay que é uma enfermeira americana. Ela trabalha no hospital e conta histórias Sanjay sobre seu trabalho. DeLisle também dubla Crostas e Sandy, dois membros da banda de punk rock Os Dicksons.

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Personagem Estados Unidos Voz original Brasil Dublador
Sanjay Patel Maulik Pancholy Yan Gesteira
Craig Chris Hardwick Paulo Vignolo
Megan Sparkles Linda Cardellini Ana Lúcia Menezes
Hector Flanagan Matt L. Jones Eduardo Drummond
Darlene Patel Grey DeLisle Isabela Quadros
Vijay Patel Kunal Nayyar Sergio Stern
Leslie Noodman Tony Hale Gutemberg Barros
Bellee Pimentinha Nika Futterman Lina Rossana
Remington Tufflips Hércules Franco
Scabs Dickson Grey Griffin Silvio Gonzalez
  • Estúdio de Dublagem: Voice Brazil (1ª temporada)/ Gigavoxx (2ª temporada-3ª temporada)

Episódios[editar | editar código-fonte]

Anexo: Lista de Episodios de Sanjay and Craig

Temporadas Episódios Exibição original Exibição no Brasil Exibição em Portugal
Estreia de temporada Final de temporada Estreia de temporada Final de temporada Estreia de temporada Final de temporada
1 20 25 de maio de 2013 12 de julho de 2014 14 de setembro de 2013 14 de outubro de 2014 3 de fevereiro de 2014 21 de novembro de 2014
2 20 19 de julho de 2014 7 de setembro de 2015 15 de outubro de 2014 11 de novembro de 2015 2 de março de 2015 TBA
3 20 18 de setembro de 2015 29 de julho de 2016 4 de janeiro de 2016 25 de Março de 2017 TBA TBA

Referências

  1. a b Kevin L. Jones (9 de novembro de 2015). «'Sanjay e Craig 'Co-criador Jay Howell no Zines , 'Bob's Burgers' e Being Too Gross For Nickelodeon». KQED. Consultado em 23 de outubro de 2020 
  2. a b David Knox (29 de outubro 2013). [https: //tvtonight.com.au/2013/10/airdate-sanjay-and-craig.html «Airdate: Sanjay e Craig»] Verifique valor |url= (ajuda). TV Tonight. Consultado em 16 de novembro de 2020 
  3. Ir até: ab "thefutoncritic.com/showatch/sanjay-and-craig/listings". o Futon Critic. Retirado 07 de agosto de 2013.
  4. tvbythenumbers.zap2it.com/2013/04/22/nickelodeon-debuts-brand-new-animated-series-sanjay-and-craig-may-25/179154/ TV pelos números. Retirado 22 de abril de 2013.
  5. Sanjay and Craig estreia na Nickelodeon do Brasil ANMTV.com

Ligações externas[editar | editar código-fonte]