The Adventures of Pete & Pete

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

As Aventuras de Pete e Pete foi uma sitcom estadunidense da Nickelodeon. A série contava sobre dois irmãos, ambos chamados Pete. As primeiras duas temporadas da série foram lançadas em DVD nos Estados Unidos em 17 de Maio e 1 de Novembro de 2005, respectivamente. A terceira temporada está marcada para ser lançada no dia 28 de Fevereiro de 2006.

Foi uma das séries pioneiras da Nickelodeon, exibida originalmente nos anos 90.

Origem[editar | editar código-fonte]

O programa foi criado por Will McRobb e Chris Viscardi e começou como uma série de curtas de um minuto em 1989 a ir ao ar entre os programas normais. Com o sucesso das curtas, cinco especiais de meia-hora foram produzidos, e, depois, uma série de episódios de meia-hora que seguiu por três temporadas (de 1993 e 1996) e continuou a ser reprisada até 1998.

Ambientação[editar | editar código-fonte]

O programa era bem surreal no aspecto de elementos, narrativa e temas. Passava-se na cidade fictícia de Wellsville. O estado de Wellsville nunca foi mencionado, apesar de algumas pessoas acreditarem que Wellsville ficava em Nova Jérsei ou em Nova Iorque. Foi a princípio filmada em Bayonne, Nova Jérsei (cenas do colégio) e em South Orange, também Nova Jérsei (cenas da vizinhança). Na terceira temporada, a filmagem passou para Cranford, Nova Jérsei.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Pete Wrigley (mais velho) (Mike Maronna)[editar | editar código-fonte]

O Pete mais velho é o narrador de cada episódio (exceto em "New Year's Pete" e "Crisis In the Love Zone"), apesar de às vezes agir como a voz da razão em contraste com os estranhos acontecimentos da série. A típica rivalidade entre os irmãos à parte, eram grandes amigos.

Pete Wrigley (mais novo) (Danny Tamberelli)[editar | editar código-fonte]

Quatro anos mais novo que seu irmão, por várias vezes encrenca-se por tentar se igualar aos mais velhos. Tem uma tatuagem de uma sereia que chama de "Petunia", e que pode até fazê-la "dançar" com movimentos de seu braço.

Ellen Hickle (Alison Fanelli)[editar | editar código-fonte]

É a melhor amiga do Pete mais velho; apesar de pequenos momentos de romance entre os dois ter acontecido, nunca namoraram.

Joyce Wrigley (Judy Grafe)[editar | editar código-fonte]

Mais frequentemente chamada de "Mãe", é a mãe dos Petes. Tem uma placa de metal na cabeça por causa de um acidente de infância; pode receber sinais de estações de rádio — e, no caso da rádio "Wart Radio" do Pete mais jovem, pode transmiti-las, também. "A Placa da Mamãe" é também listada como um personagem separado nos créditos de abertura.

Don Wrigley (Hardy Rawls)[editar | editar código-fonte]

Mais conhecido como "Pai", é o pai dos Petes. Ele e Joyce se conheceram quando seu detector de metais o levou até ela, na praia. É um motorista muito competitivo, principalmente nas excursões da família à Hoover Dam.

Artie, o Homem Mais Forte do Mundo (Toby Huss)[editar | editar código-fonte]

O herói do Pete mais jovem. Muito excêntrico, mas bastante poderoso. Originalmente era apenas um amigo imaginário, mas chegou a interagir com os outros personagens.

Stu Benedict (Damian Young)[editar | editar código-fonte]

O excêntrico motorista de ônibus que leva os dois Petes para o colégio.

Nona F. Mecklenberg (Michelle Trachtenberg)[editar | editar código-fonte]

A melhor amiga do Pete mais novo. O "F" em seu nome significa Francis, mas ela quer mudá-lo para Frank, Farfignuten ou Forklift. Usa um gesso em seu braço, mas não porque o tem quebrado, mas porque sente-se bem ao coçá-lo.

Monica (Maris Hudson)[editar | editar código-fonte]

Amiga do Pete mais novo, é escoteira e pronta para qualquer coisa. Sua má sorte com animais de estimação dá-lhe o nome de "Escoteira da morte".

Mike Hellstrom 'infinito' (Rick Gomez)[editar | editar código-fonte]

Inimigo mortal do Pete mais velho. Infinitamente repete o mesmo ano no colégio, e infinitamente bate em Pete. Tem um carro e ama sorvete napolitano. No Brasil, seu nome foi mudado para Mike "interminável" Hellstrom

Fran 'pitstain' (Eric Kushnick)[editar | editar código-fonte]

Inimigo mortal do Pete mais novo. Tem um problema de glândulas que lhe dá uma pinta enorme no braço. Geralmente anda com Hairnet e Drawstring. No Brasil seu nome foi mudado para "mancha de sovaco"

Mr. Tastee (Toby Huss)[editar | editar código-fonte]

O misterioso sorveteiro do bairro. Quando os Petes tentam fazer amizade, ele foge.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Ambos Petes são canhotos.
  • A filmagem do episódio "Halloweenie" causou problemas na cidade de South Orange, fazendo a equipe ter que se mudar para Cranford.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]