The Adventures of Pete & Pete

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Adventures of Pete & Pete
Informação geral
Formato Série
Gênero comédia dramática
sitcom
surrealista
Duração 24 minutos
Estado finalizada
Desenvolvedor(es) Will McRobb
Nicholas R. Jennings
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Produção
Produtor(es)
executivo(s)
Stephen Hillenburg
Tema de abertura "Hey Sandy" de Polaris
Compositor da música tema Mark Mulcahy
Exibição
Emissora de
televisão original
Nickelodeon
Transmissão original 28 de novembro de 1993– 28 de dezembro de 1996
N.º de temporadas 3
N.º de episódios 36

As Aventuras de Pete e Pete foi uma sitcom estadunidense da Nickelodeon. A série contava sobre dois irmãos, ambos chamados Pete. As primeiras duas temporadas da série foram lançadas em DVD nos Estados Unidos em 17 de maio e 1 de novembro de 2005, respectivamente. A terceira temporada está marcada para ser lançada no dia 28 de fevereiro de 2006.

Foi uma das séries pioneiras da Nickelodeon, exibida originalmente nos anos 90.

Origem[editar | editar código-fonte]

O programa foi criado por Will McRobb e Chris Viscardi e começou como uma série de curtas de um minuto em 1989 a ir ao ar entre os programas normais. Com o sucesso das curtas, cinco especiais de meia-hora foram produzidos, e, depois, uma série de episódios de meia-hora que seguiu por três temporadas (de 1993 e 1996) e continuou a ser reprisada até 1998.

Ambientação[editar | editar código-fonte]

O programa era bem surreal no aspecto de elementos, narrativa e temas. Passava-se na cidade fictícia de Wellsville. O estado de Wellsville nunca foi mencionado, apesar de algumas pessoas acreditarem que Wellsville ficava em Nova Jérsei ou em Nova Iorque. Foi a princípio filmada em Bayonne, Nova Jérsei (cenas do colégio) e em South Orange, também Nova Jérsei (cenas da vizinhança). Na terceira temporada, a filmagem passou para Cranford, Nova Jérsei.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Pete Wrigley (mais velho) (Mike Maronna)[editar | editar código-fonte]

O Pete mais velho é o narrador de cada episódio (exceto em "New Year's Pete" e "Crisis In the Love Zone"), apesar de às vezes agir como a voz da razão em contraste com os estranhos acontecimentos da série. A típica rivalidade entre os irmãos à parte, eram grandes amigos.

Pete Wrigley (mais novo) (Danny Tamberelli)[editar | editar código-fonte]

Quatro anos mais novo que seu irmão, por várias vezes encrenca-se por tentar se igualar aos mais velhos. Tem uma tatuagem de uma sereia que chama de "Petunia", e que pode até fazê-la "dançar" com movimentos de seu braço.

Ellen Hickle (Alison Fanelli)[editar | editar código-fonte]

É a melhor amiga do Pete mais velho; apesar de pequenos momentos de romance entre os dois ter acontecido, nunca namoraram.

Joyce Wrigley (Judy Grafe)[editar | editar código-fonte]

Mais frequentemente chamada de "Mãe", é a mãe dos Petes. Tem uma placa de metal na cabeça por causa de um acidente de infância; pode receber sinais de estações de rádio — e, no caso da rádio "Wart Radio" do Pete mais jovem, pode transmiti-las, também. "A Placa da Mamãe" é também listada como um personagem separado nos créditos de abertura.

Don Wrigley (Hardy Rawls)[editar | editar código-fonte]

Mais conhecido como "Pai", é o pai dos Petes. Ele e Joyce se conheceram quando seu detector de metais o levou até ela, na praia. É um motorista muito competitivo, principalmente nas excursões da família à Hoover Dam.

Artie, o Homem Mais Forte do Mundo (Toby Huss)[editar | editar código-fonte]

O herói do Pete mais jovem. Muito excêntrico, mas bastante poderoso. Originalmente era apenas um amigo imaginário, mas chegou a interagir com os outros personagens.

Stu Benedict (Damian Young)[editar | editar código-fonte]

O excêntrico motorista de ônibus que leva os dois Petes para o colégio.

Nona F. Mecklenberg (Michelle Trachtenberg)[editar | editar código-fonte]

A melhor amiga do Pete mais novo. O "F" em seu nome significa Francis, mas ela quer mudá-lo para Frank, Farfignuten ou Forklift. Usa um gesso em seu braço, mas não porque o tem quebrado, mas porque sente-se bem ao coçá-lo.

Monica (Maris Hudson)[editar | editar código-fonte]

Amiga do Pete mais novo, é escoteira e pronta para qualquer coisa. Sua má sorte com animais de estimação dá-lhe o nome de "Escoteira da morte".

Mike Hellstrom 'infinito' (Rick Gomez)[editar | editar código-fonte]

Inimigo mortal do Pete mais velho. Infinitamente repete o mesmo ano no colégio, e infinitamente bate em Pete. Tem um carro e ama sorvete napolitano. No Brasil, seu nome foi mudado para Mike "interminável" Hellstrom

Fran 'pitstain' (Eric Kushnick)[editar | editar código-fonte]

Inimigo mortal do Pete mais novo. Tem um problema de glândulas que lhe dá uma pinta enorme no braço. Geralmente anda com Hairnet e Drawstring. No Brasil seu nome foi mudado para "mancha de sovaco"

Mr. Tastee (Toby Huss)[editar | editar código-fonte]

O misterioso sorveteiro do bairro. Quando os Petes tentam fazer amizade, ele foge.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Ambos Petes são canhotos.
  • A filmagem do episódio "Halloweenie" causou problemas na cidade de South Orange, fazendo a equipe ter que se mudar para Cranford.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]