Supah Ninjas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Televisão.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição.

Supah Ninjas!
Supah Ninjas Logo.png
Logotipo da serie
Informação geral
Formato
Gênero Comédia de ação
Duração 23 min
Estado cancelado
Criador(es) Leo Chu
Eric S. Garcia
País de origem Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es)
executivo(s)
Brian Robbins
Sharla Sumpter Bridgett
Leo Chu
Eric S. Garcia
Câmera Film, Single-câmera
Distribuída por Nickelodeon
Elenco Ryan Potter
Carlos Knight
Gracie Dzienny
George Takei
Empresa(s) de produção Varsity Pictures
Nickelodeon Productions
Exibição
Emissora de
televisão original
Nickelodeon
Nickelodeon HD
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 27 de abril de 2013
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 39

Supah Ninjas é uma série de televisão de comédia de ação produzida originalmente pela Nickelodeon e criada por Leo Chu e Eric Garcias. A série pré-estreou na Nickelodeon em 17 de janeiro de 2011 nos Estados Unidos e começou a ser exibida regularmente em 16 de abril de 2011. No Brasil, a série teve seu primeiro episódio exibido no dia 7 de setembro de 2011. Recentemente estreou na Rede Bandeirantes pelo Band Kids juntamente de Victorious.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A série gira em torno de Mike Fukanaga, o protagonista principal, e seus amigos, Owen e Amanda. Após a morte de seu avô, Mike recebe uma carta misteriosa que o leva a descobrir que ele vem de uma longa linhagem de ninjas. Com Owen, e mais tarde Amanda, eles são levados para o mundo do combate ao crime, formando a equipe "Supah Ninjas". Eles são treinados com um holograma do avô de Mike.Originalmente, o papel de personagem principal foi oferecido a Internet de celebridades Ryan Higa (conhecido mais comumente como Nigahiga), mas os produtores queriam que ele tirasse seus vídeos do YouTube para que ele recusou a oferta, Higa é ajustado para fazer uma aparição no show.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Mike Fukanaga É um jovem garoto descendente de japoneses e o líder dos Supah Ninjas. Ele é neto do falecido Hattori Fukanaga sendo descendente de uma família de ninjas. Logo no começo da história descobre do esconderijo de seu avô e recebe o destino de proteger sua cidade como um ninja junto de seus amigos Owen e Amanda. A sua principal arma são um par de Nunchakus, além de shurikens e mais pro final da série a "Espada Flutuante". Ele demonstra uma paixão pela Amanda tanto que no decorrer da história vai se revelando pra ela. Seu uniforme de treinamento é azul.
  • Owen Reynolds - É o melhor amigo de Mike um garoto afro-americano e membro dos Supah Ninjas. Ele é o mais brincalhão e excêntrico da equipe muitas vezes irritando seus amigos pelas suas brincadeiras, raramente levando as coisas a sério. Ele é o único da equipe quem chama o avô de Mike de "Hologravô". Está sempre faminto e por vezes preguiçoso muitas vezes irritando Amanda e Yamato. A sua principal arma é um bastão Bo feito de ferro. Seu uniforme de treinamento é vermelho.
  • Amanda McKay - Uma garota popular, líder de torcida e membra dos Supah Ninjas. Ela entra na equipe após descobrir a identidade de Mike e Owen na sua primeira missão os chantageando. Ela é a mais esperta e organizada da equipe sempre pensando antes de fazer qualquer coisa ao contrário de Owen. No decorrer da história Mike vai demonstrando interesse por ela. A sua principal arma é são um par de Tonfas. Seu uniforme de treinamento é roxo.
  • Hattori "Hologravô" Fukanaga - É o avô falecido de Mike e mestre dos Supah Ninjas. Ele se mantém vivo através de um holograma escondido numa base secreta no porão do quarto de Mike junto de seu robô de treinamento Yamato que ele utiliza para treinar a equipe. Passou para Mike a sua geração de ninjas de sua família sendo um mistério o motivo de sua morte. Mais pro final da história é revelado que ele possui um irmão gêmeo chamado Kagema Fukanaga que trabalha junto de Connor atrás da Espada Flutuante.
  • Yamato - É o robô lutador de treino criado pelo avô de Mike para ajudá-lo a treinar a equipe dos Supah Ninjas. Está sempre no dojo junto de Hattori sendo raramente visto fora dele. Em um dos episódios já chegou a ficar sem controle atacando a equipe, mas depois foi reajustado. Muitas vezes é chamado de Yama pela equipe. Ele lembra um pouco o Alpha 5 dos Power Rangers.
  • Martin Fukanaga - É o pai de Mike e neto de Hattori que trabalha como policial na cidade. Desconhece sua descendência ninja embora sempre se mantenha direito no trabalho. Muitas vezes ele é mostrado sendo desajeitado e brincalhão.
  • Connor Fukanaga - É o primo de Mike geralmente chamado de Primo Connor. Nos primeiros episódios ele é mostrado como um garoto tagarela e irritante sempre perturbando Mike e seus amigos, porém mais pro final da história é revelado dele ser um vilão do clã Ishina também de uma descendência ninja estando atrás da Espada Flutuante junto de seus capangas ninjas.

Inspirações[editar | editar código-fonte]

Pode-se notar que a série possui semelhanças com seriados de ação japoneses de preferência Tokusatsus como VR Troopers e Power Rangers, que em sua maioria são de heróis de roupas colantes que lutam contra criaturas do mal que equivalem aos diversos bandidos enfrentados em Supah Ninjas. As batalhas assim como em Tokusatsus possuem muitas vezes efeitos especiais e lutas. Além disso os uniformes de treinamento (kimonos) dos personagens são em cores diferente aludindo a seriados como Super Sentai ou Power Rangers. Além disso há a presença de um mecha que no caso é o Yamato, o robô lutador dos Supah Ninjas. Não entanto ela não pode ser considerada como um Tokusatsu já que não é voltada pra ficção científica como as demais do gênero.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Temporada Episódios Estados Unidos
Início da Temporada Final da Temporada
1 26[1] 17 de janeiro de 2011 28 de janeiro de 2012
2 13 9 de fevereiro de 2013 27 de abril de 2013

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Elenco
Personagem Ator Dublagem BRA
Mike Fukunaga Ryan Potter Charles Emmanuel
Owen Reynolds Carlos Knight Marcos Souza
Amanda McKay Gracie Dzienny Érika Menezes
Avô George Takei Carlos Seidl
Martin Fukanaga Randall Parks Marcelo Garcia

Vozes Adicionais:

  • Bruna Laynes

Créditos da dublagem brasileira:
Tradução: Ana Beatriz
Direção de dublagem: Marlene Costa
Estúdio de dublagem: Alcatéia Audiovisual, RJ

Referências