Unfabulous

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Normal Demais
Unfabulous (PT)
Normal Demais (BR)
Emma Roberts é Addie Singer a protagonista da série.
Informação geral
Formato Sitcom
Duração 22 minutos
Criador(es) Sue Rose
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Sue Rose
Narrador(es) Emma Roberts
Elenco Emma Roberts
Malese Jow
Jordan Calloway
Tadhg Kelly
Molly Hagan
Markus Flanagan
Tema de abertura "Unfabulous", por Jill Sobule
Tema de
encerramento
Música apresentada no mesmo episódio (instrumental)
Exibição
Transmissão original 12 de Setembro de 200416 de Maio de 2007
N.º de temporadas 3
N.º de episódios 41 episódios

Unfabulous (traduzido no Brasil como Normal Demais) foi uma série estadunidense, exibida no Brasil e em Portugal pelo canal Nickelodeon e protagonizado por Emma Roberts como Addie Singer.

O programa conta a vida de Addie Singer, uma garota adolescente que está no ginásio e por meio de músicas conta a história do seu dia-a-dia. Addie Singer é representada por Emma Roberts, sobrinha da atriz Julia Roberts e filha do ator Eric Roberts.

Addie faz letras de músicas que refletem seus pensamentos e sentimentos, suas conquistas e decepções nessa fase tão conturbada que é a passagem da infância para a adolescência. Ela não almeja coisas refinadas, na verdade ela só quer passar de ano. Addie não deseja ser famosa, tudo que ela quer é que Jake Behari saiba seu nome.

Cada episódio da série começa com algum incidente constrangedor para Addie. Em seguida, a história volta atrás no tempo para explicar como ela foi parar naquela situação embaraçosa.

Voltou a ser exibida na Nickelodeon no dia 10 de abril de 2010, no bloco nick@nite.

Em 2012, o bloco voltou a ser exibido na nova grade de programação da Nick@Nite de segunda a sexta 1:30 da madrugada.

Elenco Principal[editar | editar código-fonte]

Atriz Personagem
Emma Roberts Addie Singer
Malese Jow Geena Fabiano
Jordan Calloway Zach Carter-Schwartz
Tadhg Kelly Ben Singer
Emma Degerstedt Maris
Chelsea Tavares Cranberry
Molly Hagan Sue Singer
Markus Flanagan Jeff Singer

Elenco Co-Principal Não Creditados[editar | editar código-fonte]

Atriz Personagem
Mildred Dumas Diretora Brandywine
Carter Jenkins Eli Pataki
Mary Lou Mary Ferry
Dustin Ingram Duane Oglivy
Raja Fenske Jake Behari
Stephen Lunsford Chad
Evan Palmer Randy Klein
Maiara Walsh Girl Cousin
Sarah Hester Jen

E ainda[editar | editar código-fonte]

Atriz Personagem
Miranda Cosgrove Cosmina
Ashton Kutcher Ele Mesmo

Personagens[editar | editar código-fonte]

Addie Singer[editar | editar código-fonte]

Addie Singer, uma garota adolescente que está no ginásio e por meio de músicas conta a história do seu dia-a-dia. Addie faz letras de músicas que refletem seus pensamentos e sentimentos, suas conquistas e decepções.Addie não tem aspirações a se tornar uma estrela da música porque, no momento, tudo que importa é conseguir passar pelo ginásio sem ser humilhada pelo pessoal da escola e tentar conseguir a atenção do garoto dos seus sonhos, Jake.

Geena Fabiano[editar | editar código-fonte]

Geena é a melhor amiga da Addie só Deus sabe há quanto tempo. Ela usa roupas extravagantes e curtas, vive de castigo por causa disso. Estava sempre dando em cima de algum rapaz mais depois de ter uma má experiência fica o tempo todo ajudando Addie com seus relacionamentos e acaba sozinha. Geena Fabiano adora atuar.

Zach Carter-Schwartz[editar | editar código-fonte]

Zach é o melhor amigo de Addie e da Geena. Ele joga na equipa de basquetebol da escola. Ele está sempre com algum novo projeto em prol do meio-ambiente, como usar roupas de tecidos estranhos e andar descalço. Na terceira temporada ele e Geena ficam muito próximos, o que causa certas “impressões” para os outros.

Ben Singer[editar | editar código-fonte]

É o irmão mais velho de Addie. Estudou na mesma escola que ela, porém, já se formou e agora trabalha numa lanchonete chamada “Juice”. Todos gostam dele, tanto que todos conhecem Addie como a “irmãzinha do Ben”. Ele fazia parte de todas as equipes e só tirava boas notas. Agora leva a vida trabalhando e namorando.

Sue Singer[editar | editar código-fonte]

A mãe de Addie, Sue, é uma terapeuta consciente do momento pelo qual passa sua filha mais nova. Ela é serena e tem a habilidade de pensar antes de falar, o que lhe permite usar a formação em psicologia com sua família.

Jeff Singer[editar | editar código-fonte]

O pai de Addie, Jeff é dono de uma loja de artigos esportivos. Ele também é um historiador especializado em vice-presidentes. David é mais emotivo que Sue e, no momento, passa por uma crise porque Addie está crescendo e já é quase uma moça.

Personagens secundários[editar | editar código-fonte]

Jake Behari[editar | editar código-fonte]

Jake gosta de Addie em todas as temporadas, mas esconde isso dela. Addie só gostava de Jake na primeira temporada, mas desistiu dele quando, sem querer, Jake escutou uma música a qual a letra era uma declaração de amor de Addie, e disse para ela que não podia ficar com ela pois era namorado de Patt. No episódio "O Lago Negro" eles se beijam na festa de Halloween, com Addie achando que é Randy, pois tanto Randy quanto Jake estavam usando uma fantasia de Darth Vader. No episódio "O Último dia da 7ª série", Addie quer contar para Jake o amor que sente por ele, escrevendo uma mensagem no anuário escolar dele, mas, na hora H ela perde a coragem e não escreve. Mas ela tem uma surpresa: no anuário dela, tinha uma mensagem de declaração de amor feita por Jake, contando que foi ele quem a beijou na festa de Halloween. Addie fica triste por ter perdido a chance de ficar com o amor da vida dela e resolve ir falar com Jake. Quando chega na casa dele, ela descobre que Jake foi passar três meses no Canadá tentar esquecê-la. No final da série, Jake e Addie ficam juntos para sempre.

Mary Ferry[editar | editar código-fonte]

É a nerd da escola de Addie. É muito segura consigo mesma, tira ótimas notas e é boa em tudo.

Duane Oglivy[editar | editar código-fonte]

É o nerd da escola de Addie. Namorado de Mary Ferry.

Randy Klein[editar | editar código-fonte]

Nas primeiras temporadas, Addie gosta dele e fica namorada dele por alguns episódios, mas no episódio "Golf de Homem", eles terminam por causa do ciúme excessivo de Addie.

Jen[editar | editar código-fonte]

É uma garçonete estagiária da lanchonete Juice, onde Ben trabalha. Eles se odeiam mas, ao longo do tempo, percebem e se amam e ficam juntos.

Patt[editar | editar código-fonte]

Ex-namorada de Jake, juntamente com Marris e Cranberrie ela é a vilã da série.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Temporada Episódios especiais Episódios Exibição original
Estreia de temporada Final de temporada
1
-
13
12 de setembro de 2004
06 de março de 2005
2 "Momento Perfeito" 15
10 de setembro de 2005
16 de abril de 2006
3 "A Melhor Viagem da Minha Vida" 13
10 de agosto de 2007
16 de dezembro de 2007

Filmes[editar | editar código-fonte]

A série têm dois filmes:

Momento Perfeito[editar | editar código-fonte]

Feito no final da 2ª Temporada, em duas partes, conta a história de quando Addie descobre pela manicure de Geena que Jake está prestes a se casar com a antiga namorada dele, Patt, em Chinatown. Addie, Geena, Zach e Ben vão até lá com os seguintes objetivos: Addie, impedir o casamento de Jake, Geena, arranjar um namorado, Zach, salvar uma lagosta de ser fritada em um restaurante francês, e Ben, espionar Jen com seu novo namorado. No casamento, Patt vê Addie procurando Jake e, pega o celular do mesmo e põe no lixo para evitar ligações de Addie. Depois, Addie descobre que na verdade era o casamento de uma parente de Jake, e ele e Patt eram só convidados. No fim, Jake termina com Patt para ficar com Addie.

A Melhor Viagem da Minha Vida[editar | editar código-fonte]

Feito no final da 3ª Temporada, em duas partes, o filme é o desfecho da série. Para a viagem da 8ª série Addie planeja um cruzeiro, onde Zach planeja dizer a Gina que a ama. Enquanto isso, Cranberry e plano de quadrilha para destruir nova popularidade Addie encontrada por Addie dando a fita de vídeo de quebra de Zach baixo da estação da Estrada de Rocky TV sobre seu amor por Gina. Uma vez que Addie vê essa fita ela planeja mantê-los separados para salvar sua amizade. Jake passa seu tempo no cruzeiro tentando manter planos de Addie para manter Zach e Gina além de tornar-se realidade. No segundo dia do cruzeiro uma tempestade reúne obrigando os alunos no salão de baile que esperar que a verdade vem à tona e um novo amigo é feita. A tempestade está montado para fora eo cruzeiro é sobre com Addie mais popular e Zach e Gina data.

Classificação Etária[editar | editar código-fonte]

Quando passava no programa da Nickelodeon, Nickers, era classificado como Livre, mas ao ir para a Nick at Nite, ficou para 10 anos, por conta do horário (1h30 da manhã).

Audiência[editar | editar código-fonte]

1ª exibição[editar | editar código-fonte]

De primeiro o programa era exibido no programa Nickers, e por causa do desenho Família X, os Nickers perderam a audiência, que foi uma das mais baixas audiências da Nickelodeon.

2ª exibição[editar | editar código-fonte]

De segundo, Normal Demais, por causa da falta de audiência causada por Família X no programa Nickers, foi para a Nick at Nite, onde passa de segunda a sexta um episódio por dia, da 1h30 da manhã às 2h00. Mesmo atualmente passando de madrugado a audiência é grande.

Cenários[editar | editar código-fonte]

Residência dos Singer[editar | editar código-fonte]

  • Onde Addie, Ben, Sue e Jeff moram.
  • Recebem frequentes visitas de Geena e Zach.

Juice[editar | editar código-fonte]

É a lanchonete onde Ben trabalha. Todos se encontram lá.

Escola[editar | editar código-fonte]

  • Onde Addie, Zach, Geena, Marris, Cranberrie, Patt, Randy, Mary Ferry, Dwane e Jake estudam.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • O nome da personagem principal Addie Singer se originou na série Drake & Josh, onde Emma Roberts participou, no episódio "Conselho de Honra".
  • Em 2012, o bloco voltou a ser exibido na nova grade de programação da Nick@Nite de segunda a sexta 1:30, em 2013, a série Buffy, a Caça-Vampiros. de 1997, foi cotada para ser substituir a série, e inclusive já estava definida e divulgada sua reprise. Porém, pouco antes da exibição das chamadas da série, a nickelondeon.vetou a exibição da série devido a cenas de violência e violência, lesão corporal com a renegação de Buffy, a Caça-Vampiros a nickelondeon decidiu reprisar pela segunda vez Zoey 101de 2005, reprisada pela primeira vez em 2011 na faixa.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Merchandise[editar | editar código-fonte]

DVDs[editar | editar código-fonte]

Os DVDs da série foram lançados apenas nos EUA.

Videogame[editar | editar código-fonte]

Foi lançado um jogo do videogame Game Boy Advance baseado na série.

CD[editar | editar código-fonte]

Foi lançado uma trilha sonora cantada por Emma Roberts, chamado Unfabulous and More. Porém Emma só canta uma música da trilha sonora a música "This is Me".

Ligações externas[editar | editar código-fonte]