Teenage Mutant Ninja Turtles (desenho de 2012)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Teenage Mutant Ninja Turtles
Tartarugas Ninja (PT)
As Tartarugas Ninja (BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Gênero Animaçao,Comedia
Duração Aprox. 22 minutos
Criador(es) Escritores
Joshua Sternin
J.R. Ventimilia
Kenny Byerly
Russ Carney
Ron Corcillo
Jase Ricci
Jeremy Shipp
País de origem Estados Unidos
Idioma original Idioma original
Inglês
Produção
Diretor(es) Michael Chang
Alan Wan
Juan Meza-Leon
Produtor(es) MacGregor Middleton
Ant Ward (supervising producer) Produção executiva
Ciro Nieli
Joshua Sternin
J.R. Ventimilia
Peter Hastings
Elenco Sean Astin
Jason Biggs
Clancy Brown
Greg Cipes
Kelly Hu
Phil LaMarr
Christian Lanz
Hoon Lee
Nolan North
Rob Paulsen
Josh Peck
Kevin Michael Richardson
Roger Craig Smith
Mae Whitman
Tema de abertura "Teenage Mutant Ninja Turtles"
Tema de
encerramento
"Teenage Mutant Ninja Turtles" (instrumental)
Exibição
Emissora de
televisão original
Nickelodeon
Formato de exibição SDTV

HDTV

Transmissão original 29 de setembro de 2012 (2012-09-29)[1] – Presente
N.º de temporadas 4
N.º de episódios 98
Cronologia
Último
Último
Teenage Mutant Ninja Turtles (2003 TV series)
Próximo
Próximo
Programas relacionados Teenage Mutant Ninja Turtles (1987 TV series)

Teenage Mutant Ninja Turtles é uma série de desenho animado americano criado pela Nickelodeon Animation Studio da franquia de mesmo nome, exibido pela primeira vem em 29 de Setembro de 2012 na Nickelodeon de seu país de origem.[1] Em 2 de outubro de 2012, a Nickelodeon renovou a série para a criação da segunda temporada, com 26 episódios.[2] Um trailer oficial lançado em 21 de junho de 2012, que foi ao ar na Nickelodeon no sábado seguinte, revela novas vozes, animação, e a música-tema remixado a partir da série de 1987. Nesta série, Michelangelo tem um novo bordão: "Booyakasha" em vez de "Cowabunga". Raphael também tem uma tartaruga não-mutante chamado de Spike.[3] Nickelodeon está produzindo três temporadas, os quais terão 26 episódios. [4] A Primeira Temporada foi exibido pela primeira vez em em 29 de Setembro de 2012. A data de estréia para 2ª temporada está programada para setembro.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

As tartarugas estão de volta. Leonardo, Donatello, Raphael e Michelangelo são quatro tartarugas mutantes, treinados na arte de Ninjutsu por seu sensei, Mestre Splinter. A série de animação explora sua amizade, como eles aprendem a confiar um no outro, como eles desvendam o mistério de sua existência e treinam para se tornar os heróis que são destinado a ser. E eles estão fazendo tudo para derrotar o Destruidor, um velho inimigo de Splinter que está treinando uma peculiar bando de ninjas, enquanto se escondendo na cidade de Nova York. Quando estão na superfície, as tartarugas se envolvem em uma conspiração com criaturas alienígenas robóticas, droids e cientistas desaparecidos. Eles se veem face a face com a substância verde brilhante que os transformou..

Personagens[editar | editar código-fonte]

Tartarugas Ninja[editar | editar código-fonte]

  • Leonardo "Leo" - O líder da equipe e aluno de ninjutso especializado no combate com duas katanas. Ele possui a máscara azul. Como líder escolhido pelo Splinter ele é o principal encarregado por liderar seus irmãos nas missões, muitas vezes indisciplinados. Ele tem uma obsessão por assistir um desenho animado de ficção científica "Heróis do Espaço" e muitas vezes se inspira pelos personagens. Durante uma parte da primeira temporada ele mostra uma paixão pela Karai, a filha do Destruidor, mesmo depois de saber que ela era sua inimiga ele persistiu por querê-la como aliada por muito tempo até a segunda temporada.
  • Donatello "Donnie" - O mais esperto da família, especializado no combate com seu bastão de madeira. Ele possui a máscara roxa. Ao contrário de seus irmãos ele tende a ser o mais racional e estrategista nas lutas, sempre buscando a razão a lógica das coisas. Ele também é aspirante a cientista tendo seu próprio laboratório do qual ele faz experiências e cria equipamentos tecnológicos. Até uma parte da segunda temporada ele controlava um robô chamado Cabeça de Metal, até o próprio tomar inteligência artificial e se despedir da equipe em uma missão. Tem um amor platônico não correspondido pela April, durante muito tempo ele tentou manter isso em segredo, após a chegada de Casey ele começa a enxergá-lo como seu rival competindo pela atenção da April.
  • Raphael "Rapha" - O mais impulsivo e agressivo dos irmãos especializado no combate com sais. Ele possui a máscara vermelha. Ele tende a ser o mais arrogante e determinado da equipe sempre querendo resolver as coisas na base da violência, que muitas vezes traz problemas as missões. Ele tem uma cisma de implicar com Mikey frequentemente o insultando, intimidando ou batendo nele, pois ele considera Mikey muito imaturo e infantil e frequentemente se irrita com suas brincadeiras. Apesar de ser o valentão do grupo ele muitas vezes mostra lados sensíveis ocultos. Ele tem medo de baratas. Até um momento da segunda temporada ele tinha uma tartaruga não mutante de estimação chamado Spike, até o mesmo ser atingido pelo mutagênico e virar um mutante gigante chamado Slash.
  • Michelangelo "Mikey" - O mais ingênuo e brincalhão dos irmãos especializado no combate com dois nunchakus que podem se converterem numa kusarigama. Ele possui a máscara laranja. Tende a ser o mais infantil da família frequentemente brincando com seu vídeo-game, andando de skate e comendo pizza (a única coisa que ele come). Por sua ingenuidade muitas vezes é manipulado pelos irmãos a servir de isca contra os vilões, e geralmente é o mais medroso. Frequentemente irrita seus irmãos (principalmente Rapha) por sua incompetência e suas piadas que muitas vezes chegam a por as missões em risco.Apesar de ser o mais imaturo do grupo, ele mostrou ser um grande líder quando eles acabam na dimensão X. Também tem o costume de dar nomes a cada vilão toda vez que algum deles é exposto ao mutagênico virando mutantes.

Aliados[editar | editar código-fonte]

  • Mestre Splinter/Hamato Yoshi - É o mestre e pai das tartarugas. Um humano que foi transformado em um rato mutante após ser exposto ao mutagênico. Nasceu no Japão sendo um dos últimos descendentes do Clã Hamato. Durante sua juventude formou amizade com Oroku Saki (Destruidor) com quem junto treinou a técnica de ninjutso por muitos anos, quase como um irmão. No entanto acabaram por se tornarem inimigos após caírem em amor por uma mesma mulher da qual casou-se com Yoshi tendo uma filha, fazendo Oroku se vingar matando sua mulher e sequestrando sua filha. Após perder tudo ele fugiu para Nova Iorque onde adoptou quatro tartarugas que ao serem expostas ao mutagênico junto a ele tornaram-se seus filhos mutantes, treinados para serem ninjas caso Destruidor retornasse.
  • April O'Neil - Uma jovem de 16 anos filha do Dr. Kirby O'Neil que se tornou amiga das tartarugas após seu pai ser sequestrado pelos Kraang. Após a perda do pai ela passa a morar no apartamento de sua tia, ocasionalmente visitando seus amigos em busca de resgatar seu pai procurando respostas sobre os Kraang. Com o passar do tempo ela é treinada por Splinter para ser uma kunoichi recebendo um tessen como arma. Até certo ponto da primeira temporada é descoberto que ela estava sendo caçada pelos Kraang, por conter genes mutantes que a impedem de sofrer mutação com o mutagênico, derivados da sua mãe que foi vítima de um experimento dos Kraang antes dela nasca. Após a primeira derrota dos Kraang ela reencontra com seu pai. No entanto no retorno da segunda temporada ela tem seu pai exposto ao mutagênico virando um morcego mutante, por culpa de um acidente provocado pelas tartarugas atacando a nave dos Kraang. Ela chega a se afastar de seus amigos e forma aliança com Casey Jones, porém depois de um tempo ela se arrepende e perdoa seus amigos.
  • Casey Jones - Um jovem de 17 anos filho de um ex-jogador de hóquei que se torna colega de April na escola durante a segunda temporada. A princípio quando foi introduzido ele foi motivos de ciúmes de Donnie por achar que ele estava roubando a April dele. Ele chegou a lutar junto de April contra os mutantes e depois se aliou as Tartarugas Ninja. Como lutador ele é um aspirante, frequentemente estando equipado com um par de tacos de hóquei nas costas. Quando ele passa a lutar com as tartarugas ele passa a usar uma máscara preta e branca para se disfarçar nas missões. Ele mostra ter medo de ratos, exceto do Mestre Splinter. Ele também chega se tornar rival de Donatello, porém agindo mais como aliados do que inimigos.
  • Kirby O'Neil - O pai de April que trabalha como psicologista. No começo da primeira temporada ele foi raptado junto de sua filha pelos Kraang que os levaram até sua fortaleza até as tartarugas aparecerem para salvar sua filha. Até o final da primeira temporada ele permanece preso pelos Kraang fazendo sua filha junta das tartarugas procurarem pistas atrás de resgatá-lo. Após ser salvo dos Kraang durante sua primeira derrota das tartarugas ele passa a se encontrar com sua filha. No entanto ele acaba sendo exposto ao mutagênico no começo da segunda temporada virando um morcego mutante. Durante grande parte da temporada ele permanece como um inimigo das tartarugas, frequentemente sendo motivo de preocupações da April. Ele retorna ao normal após Donnie criar um Retro-Mutagênico que o faz voltar a ser humano.
  • Leatherhead - É um jacaré mutante monstruoso aliado das tartarugas durante uma parte da primeira temporada. Ele originalmente era animal de estimação de um garoto até ser encontrado pelos pais foi atirado no esgoto através de um vaso sanitário. Ele foi encontrado pelos Kraang e levado a Dimensão X que fizeram um experimento de mutação nele o transformando num jacaré humanoide de 2 metros. No entanto ele conseguiu escapar e fugir para a Terra com um resto de mutagênico. Quando as tartarugas o encontram Michelangelo se torna seu amigo mesmo seus irmãos considerando ele um inimigo, recebendo o nome de Leatherhead (Cabeça de Couro em inglês). Em uma parte ele retorna a Dimensão X deixando seus amigos para trás. Tem uma força brutal e muitas vezes perde o senso e vira uma fera irracional.
  • Spike/Slash - Originalmente na primeira temporada foi a tartaruga de estimação de Raphael. Ele servia de mascote para a equipe, sendo a única tartaruga não mutante frequentemente aparecendo no esconderijo apenas se alimentando de alface. Quando foi atingido pelo mutagênico ele se tornou um mutante igual as tartarugas, porém ficando maior e mais brutal com vários espinhos em seu casco, passando a se auto nomear de Slash. Ele chegou a ser capturado pelos Kraang, mas depois foi libertado. Em um episódio ele se retornou como aliado de Salamandarim lutando juntos para derrotarem os Kraang como irmãos, porém após perceber que Salamandarim queria destruir a cidade inteira sem se importar com os humanos eles se separaram.
  • Timothy/Pulverizador/Homem-Mutagênico - Originalmente Timothy era um jovem humano que se tornou fanático pelas tartarugas após flagrá-los em ação, querendo ser um herói que nem eles atendendo ao nome de Pulverizador. Apesar dos esforços ele nunca conseguiu imitar as tartarugas mesmo imitando seu visual e tentando participar das missões junto a eles. Ele se tornou amigo de Donatello. Depois de um tempo ele se juntou ao Clã do Pé querendo aprender mais sobre artes marciais, porém acabou sendo usado como cobaia num experimento com o mutagênico virando um monstro de gosma transparente com os órgãos flutuantes. Após virar um mutante ele perde suas memórias e passa a ser um monstro irracional. Ele é capturado pelas tartarugas passando a servir como experimento de Donnie em busca de encontrar uma fórmula para desfazer o mutagênico. Durante um episódio da segunda temporada é descoberto que ele tem o poder de manipular mutagênico podendo virar um monstro ainda maior toda vez que ingere uma dose, virando o Homem-Mutagênico, porém ele acaba por se tornar o antagonista do episódio querendo sequestrar a April.

Vilões[editar | editar código-fonte]

  • Clã do Pé - É uma antiga organização ninja fundada há mais de 1.500 anos no Japão fundado por Koga Takuza foi um clã inimigo do Clã Hamato que por muitos anos permaneceram numa longa guerra. Por um tempo o clã foi derrotado pelos Hamatos, porém foi revivido graças a Oroku Saki que jurou vingança contra Hamato Yoshi (Mestre Splinter) caçando-o incansavelmente após uma rivalidade que se tornou uma luta. Originalmente eram compostos por membros humanos vestidos como ninjas de preto, lutando contra as Tartarugas Ninja. Após uma longa batalha contra os Kraang o clã passou a ter mutantes e também soldados robôs.
    • Destruidor/Oroku Saki - É o vilão principal líder supremo do Clã do Pé. Anteriormente ele era o último membro do Clã do Pé abandonado órfão quando ainda era bebê. Durante a juventude se tornou amigo de Hamato Yoshi com quem juntos treinaram a técnica de ninjutso no Japão, porém a amizade tornou-se uma rivalidade após uma disputa entre Oroku e Yoshi pela mesma mulher. Após a mesma lhe perder o interesse ficando com seu rival, ele matou a mulher de Yoshi numa batalha da qual queimou seu rosto num incêndio e após isso sequestrou a filha dele e adotando como sua própria filha Karai. Após se passarem 15 anos ele recriou o Clã do Pé com novos soldados em busca de sua vingança por Yoshi passando a usa uma máscara metálica cobrindo seu rosto queimado. Após descobrir a localização de Yoshi (Splinter) em Nova Iorque ele juntamente de seu exército partem para encontrá-lo acabando por também se envolver na batalha contra os Kraang inclusive tendo alguns de seus servos atingidos pelo mutagênico. Ele consegue contratar Baxter Stockman e ainda formar uma aliança com os Kraang no final da primeira temporada.
    • Karai/Hamato Miwa - É a filha adotiva do Destruidor e um membro do Clã do Pé. Originalmente ela era a filha de Splinter, porém após a batalha que Splinter e Destruidor tiveram na sua juventude no Japão Destruidor acabou matando a esposa de Splinter e sequestrou Miwa para ser sua filha sem que Splinter soubesse que ela ainda estava viva. Durante muito tempo ela foi treinada por Destruidor para ser uma ninja-kunoichi fiel ao Clã do Pé e levando direito de sub-comando da organização. Ela conheceu as tartarugas ainda na primeira temporada, primeiramente simpatizando com Leonardo até descobrir que ele fazia parte do lado de seus inimigos. Durante muito tempo ela serviu como arqui-inimiga das tartarugas e também de April que se tornou sua rival. Na segunda temporada ela se torna a vilã principal durante os primeiros episódios quando Destruidor deixa seu posto para uma viagem no Japão. No entanto em meio as lutas ela descobre por meio das tartarugas que Splinter é seu pai, a princípio tentando ignorar o aviso achando que era mentira. Após o retorno de Destruidor ele sede seu lugar para seu amigo Garras de Tigre, do qual Karai para a detestar. Quando ele se reencontra com Splinter ela finalmente descobre que ele era seu verdadeiro pai, porém se torna prisioneira de Destruidor.
    • Chris Bradford/Dogpound/Rahzar - Originalmente ele era um humano lutador de artes marciais, servo do Destruidor e membro do Clã do Pé que era responsável por convocar novos membros pro clã através de seu dojo em Nova Iorque. A princípio convocou Mikey numa armadilha para descobrir a localização de Splinter, porém fracassou e foi derrotado. Após isso ele foi unido com Xever para formarem uma dupla contra as tartarugas, mas quando ambos se expõe ao mutagênico o rumo deles acabou ficando diferente. Na primeira vez que foi exposto ao mutagênico ele virou um cão akita gigante que foi nomeado por Mikey de Dogpound (Cão Esmagador em inglês). Durante maior parte da primeira até a segunda temporada ele junto de Xever (rebatizado de Fishface) tiram proveito de suas formas mutantes para lutarem contra as tartarugas, embora Bradford ainda tivesse desvantagem em relação ao seu corpo desproporcional. Na segunda temporada ele cai novamente dentro do mutagênico e transforma-se num lobisomem forte e destrutivo e é rebatizado por Michelangelo de Rahzar.
    • Xever Montes/Fishface - Originalmente ele era um deliquente juvenil criminoso que morava no Brasil e sobrevivia tomando proveito de combate físico nas ruas até se aliar ao Clã do Pé e depois ser movido a parceiro de Chris Bradford. Ao ser introduzido ele mostrasse mais traiçoeiro e trapaceiro que o Bradford nas lutas. Quando ambos são expostos ao mutagênico devido a um contato com um peixe cabeça-de-cobra ele acaba sendo transformado num peixe mutante e venenoso renomeado por Mikey de Fishface (Cara de Peixe em inglês). A princípio pela falta de suas pernas após a mutação ele era mantido no esconderijo do Destruidor sendo incapaz de lutar fora d'água. Após uma aliança com Baxter Stockman ele recebe um par de pernas robóticas o possibilitando de lutar contra as tartarugas ao lado de Bradford (rebatizado de Dogpound e posteriormente Rahzar). É revelado que ele é capaz de transmitir veneno de suas presas embora só tenha feito isso em um episódio contra o Raphael.
    • Baxter Stockman - É um cientista louco, originalmente um garoto prodígio que após fracassar inúmeras vezes em projetos em feiras científicas passou a usar suas máquinas para tentar dominar o mundo. No começo ele apareceu como um inimigo recorrente das tartarugas dominando pequenos robôs caçadores contra as tartarugas sendo humilhado várias vezes. Ainda na primeira temporada passou a se aliar com o Clã do Pé servindo ao Destruidor em seus planos contra Splinter e as Tartarugas Ninja. Na segunda ele passou a ser manipulado por Bradford que o forçou a criar um Retro-Mutagênico sendo preso a uma coleira repleta de mutagênico como motivos de ameaça. Ele permaneceu por um longo tempo com essa coleira presa no pescoço até ela se quebrar o transformando numa mosca mutante, porém ainda passando a servir ao Destruidor. Ele possui um ego inflado, sendo muito nervoso principalmente quando erram seu sobrenome o chamando de "Stickman", "Spockman", entre outros nomes.
    • Garras de Tigre - Um novo aliado trazido pelo Destruidor da Ásia. rápido e forte ele confronta com as tartarugas vencendo-as com facilidade mas não consegue o mesmo sucesso contra o mestre Splinter. passa a ser o segundo no clã do pé desbancando Karai do posto e rebaixando-a para terceira no comando do clã. acima dele somente o Destruidor. aparece a partir do ep. 39 - Minhocaos - da segunda temporada. intitulado tambem pela nickelodeon como "projeto Manhattan" a partir deste episódio podemos ver também uma nova abertura do seriado, a terceira abertura diferente.
  • Kraangs - São uma raça alienígena vinda da Dimensão X que tentam dominar vários mundos através de portais dimensionais. Eles se assemelham com cérebros rosados com olhos e uma boca, frequentemente utilizam tecnologia robótica para se locomoverem e se comunicarem. Ele são os criadores da substância Mutagênico capaz de transformar animais ou humanos em seres mutantes variando com seu contato. Foram os principais antagonistas durante a primeira temporada ao sequestrarem Dr. Kirby O'Neil forçando as tartarugas e April a procurarem pistas atrás de resgatá-lo muitas vezes entrando em batalhas contra os Kraang. Ainda na primeira temporada o Destruidor e seus servos também rivalizam com eles, porém essa rivalidade posteriormente se torna uma breve aliança. Na segunda temporada após uma breve derrota eles retornam com ainda mais reforços e tentam capturar todos os mutantes da cidade. Eles demonstram um certo interesse em capturar a April devido sua mãe ter sido cobaia de testes da raça no passado e seus genes foram passados para a filha.
  • Rei Rato - É um homem sombrio e misterioso que tem a habilidade de controlar ratos com a força da mente. Ele foi um vilão em um episódio da primeira temporada, ele tentou dominar a mente de Splinter para fazê-lo de seu servo para seus planos de dominação mundial. Após uma rápida derrota ele retornou na segunda temporada usando os poderes do mutagênico para criar ratos gigantes e capturando pessoas para transformá-las em ratos mutantes igual a Splinter numa tentativa de criar seu próprio exército de ratos humanos. Porém Splinter consegue derrotá-lo e com a ajuda de seus filhos eles libertam as pessoas.
  • Dragões purpura - São um gangue de rua que são vilões recorrentes durante alguns episódios da primeira temporada. São em maior parte descendentes chineses. Durante uma parte eles servem como capangas de Bradford e Xever servindo ao Clã do Pé roubando artefatos para o Destruidor.
  • Cobra/Erva-Daninha - É um vilão recorrente que apareceu na primeira temporada e um pouco da segunda. Originalmente ele era um humano que foi subordinado pelos Kraang durante os dois primeiros episódios. Ele ajudou os Kraang a sequestrarem April e o Dr. O'Neil, e também a lutarem contra as tartarugas. Ao ser exposto pelo mutagênico ele se transformou em um monstro de plantas muito semelhante a um louva-deus e foi rebatizado de Erva-Daninha. Ele é capaz de esticar seus braços e se regenerar toda vez que tem partes de seu corpo cortadas. Ele possui um coração pulsante no meio de seu peito que ao que parece é a ponto que o revive, mesmo quando é fatiado por completo.
  • Salamandarim - Um monstro muito semelhante a uma salamandra forte e grande, especialista no combate de armas dos Kraang. A princípio ele foi encontrado como um prisioneiro dos Kraang, desde sua primeira escapada ele jurou vingança aos aliens roubando seus equipamentos para destruí-los. Porém ao se encontrar com as tartarugas ele os confundiu com seus inimigos fazendo-os de seus rivais junto dos Kraang. Ele não sabia falar até conseguir um tradutor Kraang. Na segunda temporada ele retornou em um episódio como amigo de Slash formando aliança com ele para juntos destruírem os Kraang por conta própria, no entanto ao Slash perceber que ele queria destruí-los por razões egoístas não se importando com os humanos e nem com seus amigos tartarugas Slash acabou por se separar dele. Ele foi o primeiro mutante a ser nomeado por Donatello em vez de Michelangelo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Persongem Ator de voz original Ator de dublagem brasilero Ator de dobragem portuguesa Temporada
Personagens principais
Rafael Sean Astin Hermes Baroli/Felipe Zilse(A partir de "A Lenda de Kuro Kabuto") 1ª-
Leonardo Jason Biggs/Seth Green Antonio Akira 1ª-
Michelangelo Greg Cipes Daniel Figueira 1ª-
Donatello Rob Paulsen Wendel Bezerra 1ª-
April Mae Whitman Tatiane Keplmair 1ª-
Splinter Hoon Lee Nestor Chiesse 1ª-
Destruidor Kevin Michael Richardson Wellington Lima 1ª-
Casey Jones Josh Peck Raphael Ferreira 2ª-
Karai Kelly Hu Silvia Suzy 1ª-

Episódios[editar | editar código-fonte]

Videojogos[editar | editar código-fonte]

No Verão de 2013, a Activision lançou um jogo para download chamado Teenage Mutant Ninja Turtles: Out Of The Shadows para Xbox 360, PlayStation 3 e Microsoft Windows.

Lançamentos internacionais[editar | editar código-fonte]

País/Região Canal Data de lançamento Título naquele país
 Estados Unidos
 Canadá
Nickelodeon
YTV
29 de setembro de 2012 Teenage Mutant Ninja Turtles
 Reino Unido
 Irlanda
Nickelodeon (UK)
Nickelodeon (Ireland)
Nicktoons (UK & Ireland)
1 de outubro de 2012 Teenage Mutant Ninja Turtles
 Austrália
 Nova Zelândia
Nickelodeon (Australia)
Nickelodeon (New Zealand)
8 de outubro de 2012 Teenage Mutant Ninja Turtles
 Portugal Nickelodeon Portugal 1 de novembro de 2012 Tartarugas Ninja
 Brasil Nickelodeon Brasil

Band

SBT

12 de novembro de 2012
24 de junho de 2013
16 de março de 2015
Tartarugas Ninja

As Tartarugas Ninjas

 Coreia do Sul Nickelodeon (South Korea) 16 de dezembro de 2012 돌연변이 특공대 닌자 거북이
 Índia Nickelodon (Índia) mai 2013 Teenage Mutant Ninja Turtles (Inglês)
टीनेज म्यूटेंट निंजा टर्टल्स (Hindi)
 Japão TV Tokyo 4 de abril de 2014 ミュータント タートルズ

Recepção[editar | editar código-fonte]

IGN deu a série opiniões positivas, com uma classificação média de 8.4/10 para os primeiros 13 episódios.[5] .

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]