Teenage Mutant Ninja Turtles (desenho de 2012)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Teenage Mutant Ninja Turtles
Teenage Mutant Ninja Turtles
Tartarugas Ninja (PT)
As Tartarugas Ninja (BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Gênero Animaçao,Comedia
Duração Aprox. 22 minutos
Criador(es) Escritores
Joshua Sternin
J.R. Ventimilia
Kenny Byerly
Russ Carney
Ron Corcillo
Jase Ricci
Jeremy Shipp
País de origem Estados Unidos
Idioma original Idioma original
Inglês
Produção
Diretor(es) Michael Chang
Alan Wan
Juan Meza-Leon
Produtor(es) MacGregor Middleton
Ant Ward (supervising producer) Produção executiva
Ciro Nieli
Joshua Sternin
J.R. Ventimilia
Peter Hastings
Elenco Sean Astin
Jason Biggs
Clancy Brown
Greg Cipes
Kelly Hu
Phil LaMarr
Christian Lanz
Hoon Lee
Nolan North
Rob Paulsen
Josh Peck
Kevin Michael Richardson
Roger Craig Smith
Mae Whitman
Tema de abertura "Teenage Mutant Ninja Turtles"
Tema de
encerramento
"Teenage Mutant Ninja Turtles" (instrumental)
Exibição
Emissora de
televisão original
Nickelodeon
Formato de exibição SDTV

HDTV

Transmissão original 29 de Setembro de 2012 (2012-09-29)[1] – Presente
N.º de temporadas 4
N.º de episódios 98
Cronologia
Último
Último
Teenage Mutant Ninja Turtles (2003 TV series)
Próximo
Próximo
Programas relacionados Teenage Mutant Ninja Turtles (1987 TV series)

Teenage Mutant Ninja Turtles é uma série de desenho animado americano criado pela Nickelodeon Animation Studio da franquia de mesmo nome, exibido pela primeira vem em 29 de Setembro de 2012 na Nickelodeon de seu país de origem.[1] Em 2 de outubro de 2012, a Nickelodeon renovou a série para a criação da segunda temporada, com 26 episódios.[2] Um trailer oficial lançado em 21 de junho de 2012, que foi ao ar na Nickelodeon no sábado seguinte, revela novas vozes, animação, e a música-tema remixado a partir da série de 1987. Nesta série, Michelangelo tem um novo bordão: "Booyakasha" em vez de "Cowabunga". Raphael também tem uma tartaruga não-mutante chamado de Spike.[3] Nickelodeon está produzindo três temporadas, os quais terão 26 episódios. [4] A Primeira Temporada foi exibido pela primeira vez em em 29 de Setembro de 2012. A data de estréia para 2ª temporada está programada para setembro.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

As tartarugas estão de volta. Leonardo, Donatello, Raphael e Michelangelo são quatro tartarugas mutantes, treinados na arte de “Ninjutsu” por seu sensei, Mestre Splinter. A série de animação explora sua amizade, como eles aprendem a confiar um no outro, como eles desvendam o mistério de sua existência e treinam para se tornar os heróis que são destinado a ser. E eles estão fazendo tudo para derrotar o Destruidor, um velho inimigo de Splinter que está treinando uma peculiar bando de ninjas, enquanto se escondendo na cidade de Nova York. Quando estão na superfície, as tartarugas se envolvem em uma conspiração com criaturas alienígenas robóticas, droids e cientistas desaparecidos. Eles se veem face a face com a substância verde brilhante que os transformou..

Personagens[editar | editar código-fonte]

Protagonistas[editar | editar código-fonte]

  • Leonardo "Leo" - O líder da equipe e mestre na arte das espadas usa uma bandana anil. Ele é o principal responsável durante as missões e demonstra uma paixão pela Karai, a filha do Destruidor.
  • Raphael "Raph" - o irmão mais forte tem pavio curto, usa bandana grená, quer sempre ser melhor que seus irmãos, experiente com seus sai em combate
  • Donatello "Donnie" - o mais alto dos irmãos treina para ser o melhor com seu bastão bo, é inteligente, sendo responsável por criar todos os veículos e equipamentos das tartarugas, usa a cor violeta
  • Michelangelo "Mikey" - o irmão mais novo está sempre fazendo piadas, é ágil com os nunchakos e sua cor é o Cor-de-abóbora. Ele é o mais obcecado por comer pizza.

Aliados[editar | editar código-fonte]

  • Mestre Splinter/Hamato Yoshi - É o mestre e pai das tartarugas. Ele é um mestre de ninjutso que costumava viver no Japão até ser traído pelo seu amigo Oraku Saki (Destruidor) e se mudar pra Nova York onde acabou sofrendo um acidente se tornando um rato humanoide junto de suas tartarugas de estimação que também se tornaram seres mutantes.
  • April O'Neil - É uma garota de 16 anos filha do Dr. Kirby O'Neil e que se tornou amiga das tartarugas após perder seu pai para Kraang chegando a ajudá-los em missões de vez em quando. Donnie demonstra um amor platônico por ela.

Vilões[editar | editar código-fonte]

  • Kraangs - São uma raça alienígena vinda de outra dimensão que tentam dominar o mundo. Eles se assemelham com cérebros dentro de armaduras robóticas além de serem os responsáveis por criarem a substância transformar as pessoas em mutantes.
  • Destruidor/Oraku Saki - É o vilão principal líder supremo do Clã do Pé. Ele é um velho rival e ex-amigo de Splinter que o traiu enquanto viviam no Japão por uma mulher passando a caçá-lo por vários anos desde então. Ele esconde seu rosto atrás de uma máscara de ferro que ao que parece ter cicatrizes de queimaduras. Seus principais lacaios são Dogpound e Fishface além de sua filha Karai que o ajuda em seus planos.
    • Karai - É a filha do Destruidor e uma membra do Clã do Pé. Ela é uma lutadora igual ao pai sendo fiel ao seu bando, embora que algumas vezes costume ajudar as tartarugas como uma típica anti-heroína. Na segunda temporada ela discobre que é filha de Hamato Yoshi ( o splinter ).Leo demonstra um amor platônico por ela embora eles sejam rivais.
    • Dogpound/Chris Bradford - É um famoso lutador de artes marciais e um membro do Clã do Pé. Ao ser atingido pela substância dos Kraang ele se torna um gigante lobo mutante com várias pinças pelo corpo. Ele é baseado no Chuck Norris.
    • Fishface/Xever - Um antigo parceiro de Bradford e também um membro do Clã do Pé. Ao ser atingido pela substância dos Kraang ele se torna um peixe mutante com uma enorme mandíbula venenosa, além de se locomover com robóticas.
    • Garras de tigre - Um novo aliado trazido pelo Destruidor da Ásia. rápido e forte ele confronta com as tartarugas vencendo-as com facilidade mas não consegue o mesmo sucesso contra o mestre Splinter. passa a ser o segundo no clã do pé desbancando Karai do posto e rebaixando-a para terceira no comando do clã. acima dele somente o Destruidor. aparece a partir do ep. 39 - Minhocaos - da segunda temporada. intitulado tambem pela nickelodeon como "projeto Manhattan" a partir deste episódio podemos ver também uma nova abertura do seriado, a terceira abertura diferente.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Persongem Ator de voz original Ator de dublagem brasilero Ator de dobragem portuguesa Temporada
Personagens principais
Rafael Sean Astin Hermes Baroli/Felipe Zilse(A partir de "A Lenda de Kuro Kabuto") 1ª-
Leonardo Jason Biggs Antonio Akira 1ª-
Michelangelo Greg Cipes Daniel Figueira 1ª-
Donatello Rob Paulsen Wendel Bezerra 1ª-
April Mae Whitman Tatiane Keplmair 1ª-
Splinter Hoon Lee Nestor Chiesse 1ª-
Destruidor Kevin Michael Richardson Wellington Lima 1ª-

Episódios[editar | editar código-fonte]

Videojogos[editar | editar código-fonte]

No Verão de 2013, a Activision lançou um jogo para download chamado Teenage Mutant Ninja Turtles: Out Of The Shadows para Xbox 360, PlayStation 3 e Microsoft Windows.

Lançamentos internacionais[editar | editar código-fonte]

País/Região Canal Data de lançamento Título naquele país
 Estados Unidos
 Canadá
Nickelodeon
YTV
29 de setembro de 2012 Teenage Mutant Ninja Turtles
 Reino Unido
 Irlanda
Nickelodeon (UK)
Nickelodeon (Ireland)
Nicktoons (UK & Ireland)
1 de outubro de 2012 Teenage Mutant Ninja Turtles
 Austrália
 Nova Zelândia
Nickelodeon (Australia)
Nickelodeon (New Zealand)
8 de outubro de 2012 Teenage Mutant Ninja Turtles
 Portugal Nickelodeon Portugal 1 de novembro de 2012 Tartarugas Ninja
 Brasil Nickelodeon Brasil

Band

12 de novembro de 2012
24 de junho de 2013
Tartarugas Ninja

As Tartarugas Ninjas

 Coreia do Sul Nickelodeon (South Korea) 16 de dezembro de 2012 돌연변이 특공대 닌자 거북이
 Índia Nickelodon (Índia) mai 2013 Teenage Mutant Ninja Turtles (Inglês)
टीनेज म्यूटेंट निंजा टर्टल्स (Hindi)
 Japão TV Tokyo 4 de abril de 2014 ミュータント タートルズ

Reception[editar | editar código-fonte]

IGN deu a série opiniões positivas, com uma classificação média de 8.4/10 para os primeiros 13 episódios.[5] .

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]