House of Anubis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
House of Anubis
A Casa de Anubis (PT)
Mistério de Anubis (BR)
Informação geral
Formato Série
Género Mistério
Comédia
Drama
Romance
Drama Adolescente
Duração Temporada 1-2: 23 min. (com dois segmentos de 11 min. cada)
Temporada 3: 45 min. (com dois segmentos de 22 min. aprox. cada. No Brasil, apenas um segmento de 22 min. aprox. é exibido)
Criador(es) Hans Bourlon
Gert Verhulst
País de origem  Estados Unidos
 Reino Unido
 Bélgica
Idioma original Inglês
Produção
Director(es) Angelo Abela
Tim Hopewell
Tom Poole
Produtor(es) Anja Van Mensel
Tony Wood
Elenco Nathalia Ramos
Brad Kavanagh
Jade Ramsey
Ana Mulvoy Ten
Bobby Lockwood
Tasie Dhanraj
Eugene Simon
Alex Sawyer
Klariza Clayton
Burkely Duffield
Alexandra Shipp
Louisa Burnhan
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos Nickelodeon
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original Estados Unidos 01 de Janeiro de 2011 -12 de Abril de 2013

 Brasil 23 de Junho de 2011 - 01 de Outubro de 2013

N.º de temporadas 3
N.º de episódios 200 + 1 Filme de TV (lista de episódios)
Cronologia
Último
Último
Grachi
Julie e os Fantasmas
Próximo
Próximo
Programas relacionados Het Huis Anubis
Das Haus Anubis

House of Anubis é uma série de mistério do Nickelodeon produzida entre Bélgica, Estados Unidos e Reino Unido. A série estreou nos Estados Unidos dia 1 de janeiro de 2011 e é baseada na série belga/nerlandesa Het Huis Anubis, criada por Hans Bourlon e Gert Verhulst.

Em Portugal, a pré-estreia ocorreu em 4 de junho de 2011 e a estreia oficial aconteceu nove dias depois. No Brasil, a pré-estreia da série aconteceu no dia 23 de junho de 2011 e a estreia oficial em 4 de julho de 2011.

A série mostra um grupo de 8 adolescentes, que vivem juntos na Casa de Anubis, um edifício construído no inicio dos anos 90, servindo como casa de hóspedes para um internato na Inglaterra. Nina Martin (Nathalia Ramos) é uma jovem estadunidense, que vivia com a avó desde a morte de seus pais, deixando os Estados Unidos para frequentar a escola. Entretanto, sua chegada coincide com o desaparecimento de Joy Mercer (Klariza Clayton), o que faz com que Patricia Williamson (Jade Ramsey) pense que Nina teve algo a ver com o desaparecimento de sua amiga. Aos poucos, Nina descobre que há uma grande conspiração por trás do desaparecimento de Joy e que só ela pode detê-los.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Primeira temporada[editar | editar código-fonte]

Patricia Williamson (Jade Ramsey), a melhor amiga de Joy (Klariza Clayton), está decepcionada ao descobrir que ela saiu sem deixar vestígios e acusa Nina Martin (Nathalia Ramos) de estar envolvida com o desaparecimento de Joy. Nina, a nova companheira de quarto de Patrícia, toma o lugar de Joy no mesmo quarto que ela ficava. Nina depois encontra uma idosa chamada Sarah Frobisher-Smythe (Rita Davies), que tinha vivido na casa há vários anos. Os pais de Sarah foram arqueólogos no Egito, que morreram misteriosamente. Devido à frustração, Patricia força a nova aluna a subir uma noite no sótão da casa e trazer alguma coisa de lá como uma espécie de iniciação. Ela está com medo no início, mas percebe que ela de alguma forma tem uma ligação com a casa. Um colar, em forma de Olho de Hórus, foi dado a Nina por Sarah. O medalhão parece ter uma conexão tão boa com a casa que ele abre portas secretas, como que por magia. Junto deste colar, de sua intuição e seu senso de recém-descoberta, Nina faz diversas viagens ao sótão.

Mais tarde Nina descobre cilindros de fonógrafo escondidos no sótão, revelando que a casa tem uma história secreta e mantém um mistério que ninguém conhece, exceto ela, que decide investigá-lo junto de Fabian Rutter (Brad Kavanagh) e Amber Millington (Ana Mulvoy Ten), fora eles ninguém mais sabe do mistério até então. Eles formam um grupo secreto chamado "Sibuna" (Anúbis grafado de trás para frente). O grupo aumenta quando eles incluem Patricia Williamson, que fez as pazes com Nina quando eles descobriram que o mistério do desaparecimento de Joy e o mistério da casa estão de alguma forma ligados, e Alfie Lewis (Alex Sawyer), que no início da série era um brincalhão. A equipe formada por cinco adolescentes juntos, agora começa procurar o tesouro que está escondido dentro da Casa de Anúbis e a descobrir o mistério por trás da escola, bem como o desaparecimento de Joy. Logo, para despeito e frustração de inúmeras pessoas, Jerome (Eugene Simon), amigo próximo de Alfie e que também era um brincalhão, sai da Sibuna e junta-se ao inimigo, Rufus Zeno, que quer usar o tesouro da casa para fins malignos. Jerome junta-se de novo a Sibuna e ajuda a atrair Rufus para uma armadilha. Mara Jaffray (Tasie Dhanraj) e Mick Campbell (Bobby Lockwood), que começaram um relacionamento, lidam com os problemas cotidiano de um adolescente, enquanto eles não têm conhecimento sobre o mistério ou sobre o grupo Sibuna por toda a primeira temporada. Já na segunda temporada temos mais ação com a chegada de Eddei (Burkely Duffield)! E temos muito mais na terceira.

Segunda Temporada[editar | editar código-fonte]

Já na segunda temporada, o mistério continua, todos os alunos voltam a Casa de Anubis, mas dessa vez os alunos terão que ir atrás da Máscara de Anubis, senão não eles irão morrer por causa da "Maldição de Anubis", tudo por causa de Senkhara (que foi libertada sem querer por Nina, quando ela abriu um compartimento secreto no sótão para esconder A Taça de Ankh do Victor), que os obrigou a ir atras da Máscara que o Robert Frobisher-Smythe deixou escondida embaixo da casa. Mick Campbell vai a Austrália e um novo residente chega, o Eddie Miller (cujo o nome de nascimento é Edison Sweet) (Burkely Duffield) se revela que no final ele é o Osiriano junto a escolhida eles irão salvar o mundo e a Senkhara e o Rufus são mandados para o submundo.

Terceira Temporada[editar | editar código-fonte]

Na terceira temporada, Nina não retorna à Casa de Anubis e duas novas garotas chegam: Kara Tatiana "KT" Rush e Willow Jenks. Eddie reconhece KT de uma visão que ele teve e descobre que seu avô a enviou para uma missão secreta que envolve uma chave. Uma nova professora, Sra. Denby chega à escola e Sibuna começa a investigar sobre ela. Denby, Sweet e Victor fazem uma cerimônia e despertam Robert Frobisher-Smythe. Robert faz um ritual para um antigo deus egípcio e descobre que terá de sacrificar 5 pecadores e planeja sacrificar Sibuna. Poderá Eddie e seus amigos impedirem o ritual e salvar o mundo de uma grande ameaça? No final da temporada, Robert faz um ritual para a deusa Ammut, e ele deverá sacrificar cinco pecadores (Victor, Patricia, Eric, Fabian e Alfie), enquanto isso Eddie, KT e Harriet enfrentam uma tempestade apocalíptico no colégio, então eles conseguem e encaixam as chaves de Sol e Lua no pedestal do ritual de Ammut, e todos se livram do encanto. Caroline se vai com Ammut, Robert volta para o Egito com Harriet, Eddie volta com Patricia, Willow com Alfie e Jerome com Joy.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Personagem principais
Personagem Ator Dublagem (Brasil) Episódios
Nina Martin Nathalia Ramos Fernanda Bullara 1-150
Fabian Rutter Brad Kavanagh Rodrigo Andreatto 1-191
Patricia Williamson Jade Ramsey Luciana Baroli 1-191
Amber Millington Ana Mulvoy Ten Flávia Narciso 1-160
Jerome Clark Eugene Simon Caio Eduardo 1-191
Alfred "Alfie" Lewis Alex Sawyer Yuri Chesman 1-191
Mara Jaffray Tasie Dhanraj Andressa Andratto 1-191
Joy Mercer Klariza Clayton Jussara Marques 1-191
Mick Campbell Bobby Lockwood Bruno Mello 1-150
Eddie Miller/Edison Sweet Burkely Duffield Robson Kumode 75-191
KT Rush Alexandra Shipp
Willow Jenks Louisa Burnham
Personagens secundários
Personagem Ator Dublagem (Brasil) Episódios
Victor Rodenmaar Jr. Francis Magee Marcelo Pissardini 1-191
Trudy Rehmann Mina Anwar Marli Bortoletto 1-191
Sra. Daphne Andrews Julia Deakin Rosinha Baroli 1-108
Sr. Eric Sweet Paul Anthony-Barber Francisco Brêtas 1-191
Rufus Zeno Roger Barclay N/A 12-150
Sarah Frobisher-Smythe Rita Davies Arlete Montenegro 3-60
Jason Winkler Jack Donnelly N/A 5-60
Esther Robinson Catherine Bailey N/A 15-60
Gran Gwyneth Powell N/A 63-191
Senkhara Sophiya Haque[1] N/A 63-150
Poppy Clarke Frances Encell N/A 61-191
Jasper Chouhary Sartaj Garewal N/A 67-191
Vera Devenish Poppy Miller Angélica Santos 73-191
Piper Williamson Nikita Ramsey Luciana Baroli 115-123

Episódios[editar | editar código-fonte]

Temporada Episódios Exibição Original Exibição no Brasil
Estreia de temporada Final de temporada Estreia de temporada Final de temporada
1 50 01 de Janeiro de 2011 19 de Fevereiro de 2011 23 de Junho de 2011 12 de agosto de , 2011
2 100 07 de Janeiro de 2012 09 de Março de 2012 01 de junho de 2012 07 de Agosto de 2012
3 50 + 1 filme 03 de Janeiro de 2013 12 de Abril de 2013 04 de Maio de 2013 01 de outubro de 2013

Produção[editar | editar código-fonte]

A produção começou em agosto de 2009, mas em março de 2010 o Studio 100 anunciou que a série foi vendida para a Nickelodeon nos Estados Unidos.[2] A série foi filmada no verão de 2010 em Liverpool e foi transmitida pela primeira vez nos Estados Unidos no dia 1º de Janeiro de 2011.

A série é a primeira série original produzida para o carro-chefe do canal Nickelodeon dos EUA a ser produzida fora da América do Norte, e é a primeiro série de drama original da Nickelodeon desde da série Caitlin's Way, que foi transmitida entre 2000 e 2002. A série é estruturada de uma forma diferente de outras séries de televisão live-action onde cada episódio é composto por dois segmentos de onze minutos, um formato comumente usado em desenhos animados de meia hora (embora os eventos de cada segmento subsequente se iniciem a partir dos eventos do segmento anterior); e os episódios da série são formatados para serem transmitidos de segunda a sexta, formato que é tipicamente comum nas soap operas.[3]

Em 10 de março de 2011, a Nickelodeon confirmou que fará uma nova temporada de House of Anubis em sua apresentação antecipada anual aos publicitários e a mídia.[4] Em 29 de junho, a Entertainment Weekly informou que a Nickelodeon, confirmou uma segunda temporada de House of Anubis e que a produção começaria em 21 de julho de 2011. Com um total de 45 episódios de meia hora (ou 90 episódios com 15 minutos) deviam ir ao ar em 2012. Todos os membros do elenco confirmaram estar retornando através dos seus respectivos twitters.

Hans Bourlon, diretor executivo do Studio 100, em uma entrevista de rádio anunciou que os preparativos para a 3ª temporada já começaram.[5] Quase oito meses depois Nathalia Ramos confirmou que caso houvesse uma terceira temporada ela não estaria presente, pois ela queria se dedicar aos seus estudos.[6] [7] Em 16 de abril de 2012, a Nickelodeon e a Lime Pictures confirmaram uma terceira temporada para a série.[8] [9]

Exibições Internacionais[editar | editar código-fonte]

A série é a versão internacional da série belga-holandesa Het Huis Anubis, feita pelo Studio 100 e transmitida nos canais internacionais da Nickelodeon ao redor do mundo.

O show estreou nos países/regiões a seguir:

País / Região Canal Estreia
(1ª temporada)
Estreia
(2ª temporada)
 Estados Unidos Nickelodeon 1 de janeiro de 2011 7 de janeiro de 2012 (pré-estreia)
9 de janeiro de 2012 (estreia oficial)
 Austrália Nickelodeon 7 de fevereiro de 2011 7 de maio de 2012
 Nova Zelândia Nickelodeon 7 de fevereiro de 2011 7 de maio de 2012
 Reino Unido Nickelodeon 25 de fevereiro de 2011 13 de abril de 2012 (pré-estreia)
16 de abril de 2012 (estreia oficial)
Sky1 26 de março de 2012
 Irlanda Nickelodeon 25 de fevereiro de 2011 13 de abril de 2012 (pré-estreia)
16 de abril de 2012 (estreia oficial)
RTÉ Two 9 de janeiro de 2012 2013
Filipinas Nickelodeon 1 de abril 2011 16 de julho 2012
 Brunei Nickelodeon
 Singapura
 Malásia
 Hong Kong
 Macedónia Sitel Televizija
 Hungria Nickelodeon 23 de junho de 2011 14 de Maio de 2012
 Polónia Nickelodeon 11 de junho de 2011 28 de maio de 2012
 Portugal Nickelodeon 4 de junho de 2011(pré-estreia)
13 de junho de 2011(estreia oficial)
18 de junho de 2012
SIC 21 de setembro de 2013 Não se tem conhecimento
 Roménia Nickelodeon 13 de junho de 2011 14 de maio de 2012
 Rússia Nickelodeon 11 de junho de 2011 28 de maio de 2012
 Chile Nickelodeon América Latina 23 de junho de 2011(pré-estreia)
4 de julho de 2011(estreia oficial)
25 de junho de 2012
 Colômbia
 Guatemala
Honduras
 México
 Panamá
 Venezuela
 Argentina
 Brasil Nickelodeon 23 de junho de 2011(pré-estreia)
4 de julho de 2011(estreia oficial)
25 de junho de 2012
 Espanha Nickelodeon 4 de junho de 2011(pré-estreia)
6 de junho de 2011(estreia oficial)
4 de junho de 2012
 Canadá Nickelodeon 5 de setembro de 2011 2 de abril de 2012
YTV 22 de outubro de 2011
VRAK.TV 18 de junho de 2012
 Croácia Nickelodeon 18 de junho de 2011(pré-estreia)
1 de novembro de 2011(estreia oficial)
 Itália Nickelodeon 17 de outubro de 2011
 França Nickelodeon 5 de fevereiro de 2012
 Turquia Nickelodeon 1 de março de 2012
CNBC-e 28 de maio de 2012
África Nickelodeon 1 de agosto de 2011

Produtos[editar | editar código-fonte]

DVDs[editar | editar código-fonte]

A primeira temporada da série foi dividida em 2 volumes para a sua venda em DVD. O primeiro volume, intitulado House of Anubis: House of Secrets - Season One, Volume One foi lançado em 24 de outubro de 2011, somente na Região 2.[10]

Livros[editar | editar código-fonte]

Uma série com dois livros narra a primeira temporada da série.[11] O título do primeiro livro é The Eye of Horus (lit. O Olho de Hórus) e o segundo é The Cup of Ankh (lit. A Taça de Ankh), ambos foram publicados em 10 de janeiro de 2012 pela Random House.[12] [13] Depois, foi lançado o livro The Mask of Anubis (lit. A Máscara de Anubis) baseado na 2ª temporada da novela.[14]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Recepção crítica[editar | editar código-fonte]

A série recebeu vários tipos de críticas. A Youth Television News elogiou a Nickelodeon pela série dramática, dizendo que "uma boa história sempre supera um sitcom repetitivo".[15] O jornal The Gazette de Montreal fez a série uma crítica positiva, definindo-a como um série que "não vai te fazer esquecer Harry Potter, nem mesmo Indiana Jones, mas é uma brincadeira animada da mesma forma".[16]

Recepção da audiência[editar | editar código-fonte]

A série estreou no dia 1º de janeiro de 2011 transmitindo cinco episódios consecutivos nos Estados Unidos, os dois primeiros foram assistidos por uma média de 2,9 milhões de espectadores. A série marcou 4.0 pontos de audiência (846.000 telespectadores) entre adolescentes de 11 a 17 anos, 4.4 pontos (952.000 telespectadores) entre as crianças de 11 a 15 anos e 3.5 (1,2 milhões) entre as crianças de 11 a 18, ocupando o primeiro lugar no horário destinado a pré-adolescentes e adolescentes em todas as transmissões da TV a cabo.[17]

Prêmios e nomeações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Recebido por Resultado Ref.
2011 Nickelodeon UK Kids' Choice Awards Programa favorito House of Anubis Venceu [18]
Nickelodeon Kids' Choice Awards Argentina Programa internacional favorito Indicado [19] [20]
British Academy Children's Awards Melhor drama Indicado [21]
Royal Television Society North West Awards Melhor programa infantil Indicado [22] [23]
2012 Nickelodeon UK Kids' Choice Awards Programa favorito Indicado [24] [25]
Atriz favorita Ana Mulvoy Ten Indicado [24] [26]
Ator favorito Brad Kavanagh Indicado [24] [27]

Série UK Favorita

House of Anubis
style="text-align:center;background: #ddffdd;vertical-align: middle; {{{style}}}" class="table-yes2"| Venceu
[24] [28] 

Referências

  1. Genzlinger, Neil (6 de janeiro de 2012). Jan. 8 — 14 (em inglês). The New York Times. Página visitada em 11 de março de 2012.
  2. House of Anubis Now on Nickelodeon (em inglês). World News Insight. Página visitada em 27 de janeiro de 2012.
  3. Making Sure Nickelodeon Hangs With Cool Kids (em inglês). The New York Times (30 de outubro de 2010). Página visitada em 27 de janeiro de 2012.
  4. Nickelodeon 2011 Upfront Live-Action Announcement (em inglês). Nick Press (10 de março de 2011). Página visitada em 27 de janeiro de 2012.
  5. Belgische iconen slaan aan in Amerika
  6. Hey guys, yes it's true (em inglês). Twitter. Página visitada em 19 de abril de 2012.
  7. Nathalia Ramos: Not Returning to 'House of Anubis' (em inglês). Just Jared Jr. (2 de abril de 2012). Página visitada em 19 de abril de 2012.
  8. Brzoznowski, Kristin (16 de abril de 2012). More House of Anubis for Nick (em inglês). World Screen. Página visitada em 17 de abril de 2012.
  9. Whittock, Jesse (16 de abril de 2012). Nick builds third House of Anubis (em inglês). C21 Media. Página visitada em 17 de abril de 2012.
  10. House of Anubis: House of Secrets - Season One, Volume One [DVD] (em inglês). Amazon. Página visitada em 28 de janeiro de 2012.
  11. Raugust, Karen (8 de dezembro de 2011). Licensing Hotline: December 8, 2011 (em inglês). Publishers Weekly. Página visitada em 28 de janeiro de 2012.
  12. The Eye of Horus (House of Anubis) (em inglês). Random House. Página visitada em 28 de janeiro de 2012.
  13. The Cup of Ankh (House of Anubis) (em inglês). Random House. Página visitada em 28 de janeiro de 2012.
  14. The Mask of Anubis (House of Anubis) (em inglês). Random House. Página visitada em 1 de novembro de 2012.
  15. Pascoe, Matthew D. (1 de janeiro de 2011). Review: House of Anubis (em inglês). Youth Television News. Página visitada em 28 de janeiro de 2012.
  16. Strachan, Alex (21 de outubro de 2011). TV Saturday-Sunday: Walking Dead's no fairy tale (em inglês). The Gazette. Página visitada em 28 de janeiro de 2012.
  17. Gorman, Bill (4 de janeiro de 2011). Nickelodeon’s 'House Of Anubis' Series Premiere Scores Top Spot With Kids And Tweens (em inglês). TVbytheNumbers.com. Página visitada em 28 de janeiro de 2012.
  18. 2011 Nickelodeon Kids' Choice Awards - Winners (em inglês). Kca.nick.co.uk. Página visitada em 28 de janeiro de 2012.
  19. Sonha Comigo recebe seis indicações na estreia do Kids' Choice Awards argentino (em português). Emi. Página visitada em 28 de janeiro de 2012.
  20. Nickelodeon Kids' Choice Awards Argentina 2011 - Ganadores (em espanhol). Kidschoiceawardsargentina.mundonick.com. Página visitada em 28 de janeiro de 2012.
  21. 2011 British Academy Children's Awards Winners (em português). British Academy of Films and Television Arts (24 de outubro de 2011). Página visitada em 28 de janeiro de 2012.
  22. RTS North West Awards 2011 (em inglês). Royal Television Society. Página visitada em 28 de janeiro de 2012.
  23. Corrie triumphs at RTS North West awards (em inglês). How-Do (21 de novembro de 2011). Página visitada em 28 de janeiro de 2012.
  24. a b c d The 2012 KCA Nominees (em inglês). kca.nick.co.uk. Página visitada em 11 de março de 2012.
  25. Favourite UK TV Show (em inglês). kca.nick.co.uk. Página visitada em 5 de abril de 2012.
  26. Favourite UK Actress (em inglês). kca.nick.co.uk. Página visitada em 5 de abril de 2012.
  27. Favourite UK Actor (em inglês). kca.nick.co.uk. Página visitada em 5 de abril de 2012.
  28. Favourite UK Actor (em inglês). kca.nick.co.uk. Página visitada em 5 de abril de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]