Isa TK+

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde maio de 2011).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
NoFonti.svg
Este artigo ou secção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde maio de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Isa TK+
Isa Quero-te Muito + (PT)
Isa TK+ (BR)
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 1 hora aprox.
Criador(es) Julio Cesar Mármol Jr.
Gino Berrios
Daniel González
País de origem  Colômbia Permitido para todas as idades i DEJUS (Brasil) (Band)
Inadequado para menores de 10 anos i DEJUS (Brasil) (Nickelodeon)
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Arturo Manuitt
Pablo Garro
Produtor(es) Nickelodeon Latin America
Sony Entertainment Television
Teleset
Produtora executiva:
Tatiana Rodríguez
Elenco María Gabriela de Faría
Reinaldo Zavarce
Micaela Castellotti
Willy Martin
Carolina Gaitán
Ricardo Abarca
ver mais.
Tema de abertura Sigo al Corazón
Tema de
encerramento
Sigo al Corazón
Exibição
Emissora de
televisão original
Nickelodeon
Formato de exibição SDTV
Transmissão original 28 de setembro de 2009 - 26 de março de 2010
Nº de episódios 120 (lista de episódios)
Cronologia
Último
Último
Isa TKM
Sueña Conmigo
Próximo
Próximo
Programas relacionados Isa TKM
Sueña Conmigo

Isa TK+ foi uma telenovela colombiana produzida e exibida originalmente pela Nickelodeon de 28 de setembro de 2009 à 26 de março de 2010 e Pela Rede L.V.J Entre [20 de Setembro de 2010] e [4 de Março de 2011] [. É a quarta produção original da Nickelodeon Latin America e o spin-off e segunda temporada de Isa TKM.

María Gabriela de Faría, Reinaldo Peche Zavarce, Willy Martin, Micaela Castelotti - que também participaram da primeira temporada da trama -, Carolina Gaitán e Ricardo Abarca interpretam os papéis centrais. Esta temporada narra o cotidiano da protagonista Isa Pasquali, que após conquistar o sucesso como cantora, se muda para a Colômbia para estudar em um colégio interno de artes e interpretações.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Isa TK+, segunda temporada de Isa TKM, continua narrando a história de amor de Isa Pasquali e Alex Ruiz. Nesse ano, Isa tornou-se uma cantora de sucesso, e acaba sendo enviada por sua gravadora para o Colégio Bravo, escola que forma jovens artistas, para aprimorar suas habilidades como vocalista. Ao lado de Isa, vai sua melhor amiga Linda Luna, mas isso pode separar as duas de seus respectivos namorados, Alex e Rey Galã. Os dois, determinados a não perderem suas amadas, armam planos mirabolantes para conseguiram chegar ao Colégio Bravo, onde se matriculam após um certo esforço. Linda, por sua vez, passa a trabalhar na sala de informática da escola para pagar metade de sua bolsa. Porém, os problemas estão apenas começando. Catarina Bernabeu, uma garota invejosa e perversa, se aproxima de Isa fingindo querer apenas a sua sincera amizade, mas pelas costas, passa a tramar planos diabólicos para prejudicar a vida profissional e pessoal da garota, sujando sua imagem com a gravadora e tentando afastá-la de seu namorado Alex, por quem Catarina se apaixona. Para atrapalhar ainda mais o romance do casal protagonista, Sebastian Lorenzo, o garoto mais popular do Colégio Bravo, se encanta por Isa a partir do primeiro momento em que a vê, e torna-se o inimigo de Alex na disputa pelo coração da menina. Linda e Rey também enfrentarão desafios para ficar juntos: enquanto ele, que desiste da música para ser ator, se sente atraído pela colega da aula de teatro Sandra Centeno, Linda passa a ser cortejada pelo dançarino Xavier Mooner, o que pode abalar o relacionamento do casal. A confusão só aumenta com as maldades de Violeta Marindo, a injusta e autoritária diretora do colégio, que dentre outras regras sem sentido, prega a Lei 3NB, que consiste em proibir namoros entre alunos da escola. Já o empresário Álvaro Lorenzo, pai de Sebastian e dono de uma reconhecida gravadora, planeja usar meios sórdidos para assinar um contrato com Isa, enquanto no Colégio Bravo, os demais jovens enfrentam seus próprios problemas. Natália Tarazona sofre com o amor não correspondido que sente por Sebastian, Fabiana Medina, sua melhor amiga, paquera diversos meninos após sofrer uma decepção amorosa, Jéssica Chen possui um site de fofocas na internet e é a informante de Catarina, Kike Toro é o nerd da escola e melhor amigo de Alex, que se apaixona por Ágata Montenegro, a protegida de Violeta Marindo, e Nando Jimenez é um fotógrafo amador que sente-se atraído por confusões e... por Fabiana!

Filmagem[editar | editar código-fonte]

Começou a ser gravada em Julho de 2009 em Bogotá, Colômbia. A atriz Milena Torres (Cristina Ricalde) terá apenas participação especial, pois não pode viajar junto com o elenco para a Colômbia, pois além de atriz e cantora, é modelo. O término das gravaçôes aconteceu no começo de Fevereiro de 2010. A novela foi filmada no Colégio Teresiano de Bogotá.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Os seis personagens principais de Isa TK+: Rey, Linda, Isa, Alex, Catalina e Sebastian.
  • Isabella "Isa" Pasquali:É uma menina feliz e tem uma voz doce, Namorada de Alex. Neste momento, ela conseguiu uma fama muito grande, e em seguida, para aprimorar suas habilidades como vocalista, seu registro ela envia para o Colégio Bravo, onde ela vai completar seus estudos.
  • Alexandro "Alex" Ruiz: Namorado de Isa, e desta vez Kike será seu melhor amigo. A música é sua atividade favorita, está muito feliz e preocupado com os outros. Sebastian será seu rival, porque ele vai se apaixonar por Isa, e também ele vai descobrir que Catarina Bernabeu se apaixona por ele, o que poderá destruir sua relação com Isa para sempre. Alex não se deixará ser enganado por ela e protegerá Isa de todos os perigos.
  • Linda "Gordinha" Luna: Ela é muito sensível, engraçada, carismática e muito leal. Ela e Isa são melhores amigas e embora seja gordinha é muito bonita e simpática. Acontece que ela vai se tornar uma bailarina. Ela entrou na academia com uma bolsa para suas habilidades de dança, infelizmente a bolsa não cobre o custo total da sua estadia, e isso vai obrigá-la a trabalhar em tempo parcial na sala de computadores. Namorada de Rey, no entanto, um estudante chamado Xavier Mooner vai amar ela, então ela ficará muito confusa sobre isso. E Sandra porá sua relação com Rey em apuros.
  • Reinaldo "Rey" Galán: Sua atitude não mudou, continua a ser muito vaidoso. Ele entra para o Colégio Bravo porque sua avó lhe deu o dinheiro. E vai dedicado a agir. Namorado de Linda, porém se apaixona por Sandra Centeno, de modo que seu relacionamento com Linda pode estar em risco. Continua o rival do Alex, mas ao decorrer nessa série pode nascer uma pequena amizade entre os dois.
  • Catalina/Catarina "Cataclísmica" Bernabeu: Ela finge ser simpática, terna e doce, mas não é. Realmente ela é enganosa, misteriosa e maligna. É a psicopata da trama e tem um vazio no coração por sua mãe não dar o carinho de que tanto necessita e seu sonho é ser uma cantora famosa e impressionar sua mãe, mas sua voz não é considerada perfeita, motivo pelo qual inveja Isa e a odeia tanto. Por causa de um "jogo" feito por ela e Cristina Ricalde, ela se envolve na vida de Isa Pasquali e a partir de então, tudo deixa de ser apenas uma brincadeira e passa a ser uma verdadeira disputa pela fama e pelo amor de Alex. Catarina era muito famosa quando criança e depois todos se esqueceram dela. Quando ela vê que Isa está sendo feliz e tem tudo o que quer, ela decide interferir e fazer com que Isa passe por tudo que ela passou,da pior maneira e assim conseguir voltar a ser famosa e ter o carinho de sua mãe. Usando das piores artimanhas,ela irá fazer com que Isa e todas as pessoas ao seu redor sofram.
  • Sebastian "Sebas" Lorenzo: Um dos estudantes mais populares no Bravo. Seu pai é um produtor de música, que sempre o recebe em apuros. Ele será rival do Alex não só pela música, mas também pelo amor de Isa. É carinhoso, gentil e tem um grande coração. Ajudará Isa a superar todos os desafios e será, acima de tudo, um grande amigo, fiel e companheiro.
  • Cristina " Cristarântula" Ricalde: A já conhecida má, rica, e invejosa Cristina volta nessa temporada, porém, aparece só em alguns capítulos da trama. Dessa vez, ela se tornou uma modelo de sucesso e voltou a ser rica. O problema é que ela não esqueceu da humilhante derrota para Isa em ISA TKM, e volta mais má e esperta para recuperar seu tão precioso Alex Ruiz. Cristina, porém, viverá grandes aventuras, e terá que decidir de uma vez por todas se é ou não amiga de Isa.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Ator / Atriz Personagem
Venezuela María Gabriela de Faría[1] Isabella Pasquali (Isa)
Venezuela Reinaldo Zavarce[1] Alexandro Ruíz (Alex)
Argentina Micaela Castelotti[1] Linda Luna (Linda)
Venezuela Willy Martín[1] Reinaldo Galán (Rey)
Colômbia Carolina Gaitán[1] Catarina Bernabeu (Cataclísmica/Catarruína)
México Ricardo Abarca[1] Sebastian Lorenzo (Sebas)

Participação especial[editar | editar código-fonte]

Atriz Personagem Episódios
Venezuela Milena Torres Cristina Ricalde (Cristarântula/Cristrapaça) 25-41;115-120

Elenco coadjuvante[editar | editar código-fonte]

Ator / Atriz Personagem
Colômbia Yaneth Waldman Violeta Marindo Ricalde[2] (Tamarindo)
Colômbia Sebastián Vega Henrique Toro (Kike)
Colômbia Vanessa Blándon Natália Tarazona (Naty)
Venezuela Gabriela Cortés Jéssica Chen (Jess)
Colômbia Juan Sebastián Quintero Javier Mooner (Javi)
Colômbia Diana Neira Sandra Centeno (Sandy/Sandra suga)
Colômbia Natália Reyes Fabiana Medina (Faby)
Colômbia Viviana Pulido Ágata Montenegro (Monteblack/Coelhinha Gotica)
Colômbia Juan Carlos Messier Diretor Andy Roca
Colômbia Anderson Otalvaro Fernando Jímenez (Nando)
Colômbia Micke Moreno Mateus Flores
Colômbia Salomé Quintero Marisol
Colômbia Mauro Urquijo Álvaro Lorenzo
Colômbia Adriana Silva Profesora Cecília (Professora Céci)
Colômbia Jean Carlos Posada Abelardo Flores
Colômbia Linda Carreño Camila Flores
Colômbia Julio Sánchez Profesor Francisco
Colômbia Kika Pérez Zafira

Atores convidados[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem Episódios
Colômbia Juan Fernando Sánchez Vladimir Lugozi 98-104
Argentina Santiago Ramundo Luca 120

Atores com papéis duplos[editar | editar código-fonte]

Ator / Atriz Personagem
Venezuela Willy Martin Avó Galán (Vózinha)
Colômbia Diana Neira Samanta Centeno (Samy)

Dublagem Brasileira[editar | editar código-fonte]

Personagem Dublador
Isabela Pasquali Luisa Palomanes
Alexandro Ruíz William Alexandre Polonea
Linda Luna Sylvia Salustti
Reinaldo Galán Felipe Drummond
Catalina Barnabeu Flávia Saddy
Sebastian Lorenzo Rodrigo Antas
Cristina Ricalde Teline Carvalho
Jéssica Chen Ana Lúcia Menezes
Henrique Toro Yan Gesteira
Violeta Marindo Ricalde Carla Pompílio
Natália Tarazona Ana Paula Martins
Xavier Mooner Caio César
Sandra Centeno Jullie
Fernando Jimenes Thiago Fagundes
Fabiana Medina Hannah Buttel
Ágata Montenegro Flávia Fontenelle
Mateus Flores Fabrício Vila Verde
Marisol Ana Elena
Andy Roca Reginaldo Primo
Álvaro Lornzo Hélio Ribeiro
Cecília Mabel Cezar
Francisco Samir Murad
Aberlado Flores Alexandre Moreno
Camila Flores Sílvia Goiabeira
Zafira Christiane Louise
Érica Márcia Coutinho
Vladimir Marcos Souza

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • A novela começou a ser gravada em Julho, porque María Gabriela de Faría poderia gravar naquela época. Se ela não pudesse gravar, não gravava, porque ela é do elenco principal.
  • De acordo com uma entrevista, é o primeiro ato de Carolina Gaitán como vilã, sem contar que teve uma participação especial em uma série chamada Mujeres Asesinas.[3] .
  • O nome de Alex na vida real é Reinaldo e o nome de personagem de Willy Martin também é "Reinaldo" e que foi o principal rival de "Alex" em Isa TKM.
  • A Novela foi comprada pela Rede Bandeirantes, as chamadas foram ao ar anunciando a novela para o dia 8 de Novembro às 20:15, mas a emissora adiou a novela para Janeiro de 2011, anunciou que ela seria cancelada, mas foi anunciado novas chamadas anunciado a temporada para 27 de Dezembro às 9h15 da manhã.
  • Outra curiosidade é que Cristina, em Isa TKM, havia ficado amiga de Isa, porém, em Isa TK+, ela volta a ser má e tenta roubar Alex de Isa.
  • No capítulo 19, "Um Aviso Assustador", o papel de Isa na peça do Colégio Bravo(Helena) é o mesmo que ela fez em Toda Una Dama.
  • Foi substituída pela segunda temporada de Quase Anjos no dia 13 de junho as 9h15 da manhã, na Band.
  • Algumas músicas de Isa TKM também são usadas em Isa TK+ como Vamos a Vivir e Ven a Bailar na versão mixada em alguns episódios.
  • No episódio 67, Organizando o Rock and Circus, é possível ver escrito na lousa da sala do Professor Francisco: Reinaldo Zavarce, o Alex, Arturo Manuitt e Pablo Garro, dois produtores da novela.
  • O sobrenome do Rey é Galán, a diretora Marindo o chama de Gaitán, o sobrenome de Catarina na vida real.
  • Ao final do último capitúlo, Santiago Ramundo aparece ao lado de María Gabriela de Faria e Micaela Castellotti para promover a série sucessora de Isa TK+, Sueña conmigo.
  • Na versão brasileira, ao princípio Isa e Linda chamavam a Catarina por Cataclisma, mas depois começaram-na a chamar por Cataclísmica e Cataruina (como na versão original).

Capítulos[editar | editar código-fonte]

Quantidade de Episódios Primeira transmissão Última transmissão
120 América espanhola: 28 de setembro de 2009
Brasil: 5 de abril de 2010
América espanhola: 26 de março de 2010
Brasil: 17 de setembro de 2010

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

Ver Página: Isa TK+: Sigo al Corazón

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]