The Really Loud House

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Really Loud House
Loud Realmente em Casa (PT)
The Loud House: Uma Verdadeira Família Barulhenta (BR)
The Really Loud House
Informação geral
Formato série
Gênero Comédia
Duração 22 minutos
Estado em exibição
Criador(es) Tim Hobert
Baseado em The Loud House, de Chris Savino
Elenco Wolfgang Schaeffer
Jahzir Bruno
Brian Stepank
Lexi DiBenedetto
Eva Carlton
Sophia Woodward
Catherine Ashmore Bradley
Annaka Fourneret
Aubin Bradley
Ella Allan
Mia Allan
Lexi Janicek
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 2
Episódios 24
Produção
Diretor(es) Jonathan Judge
Carlos González
Produtor(es) Don Dunn
Tema de abertura The Really Loud House (Theme Song)
Exibição
Emissora original Nickelodeon
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Formato de áudio Som surround 5.1
Transmissão original 3 de novembro de 2022 — presente
Cronologia
The Loud House
Programas relacionados The Loud House

The Really Loud House (The Loud House: Uma Verdadeira Família Barulhenta no Brasil ou Loud Realmente em Casa em Portugal) é uma série de televisão de comédia americana desenvolvido por Tim Hobert e foi exibido pela Nickelodeon desde em 3 de novembro de 2022. É um spin-off live-action da série The Loud House e a terceira série de televisão da franquia geral, utilizando alguns dos atores que apareceram no telefilme de 2021, A Loud House Christmas.

No Reino Unido e na Irlanda, a série estreou na Nickelodeon em 27 de fevereiro de 2023.[1] No Brasil, a série estreou em 6 de maio na Nickelodeon Brasil.[2] Em Portugal, a série estreou em 22 de maio no Nickelodeon Portugal.[3]

Em abril de 2023, a série foi renovada para uma segunda temporada e recebeu sinal verde para um filme de televisão de Halloween intitulado A Really Haunted Loud House.

Premissa[editar | editar código-fonte]

A série segue Lincoln Loud, de 12 anos, em novas aventuras na cidade de Royal Woods com seu melhor amigo Clyde McBride, enquanto também navega no caos de viver em família.

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Personagem Ator/Atriz Brasil Dublador(a)
Lincoln Loud Wolfgang Schaeffer Wirley Contaifer
Clyde McBride Jahzir Bruno Charles Emmanuel
Leni Loud Eva Carlton Jullie
Luna Loud Sophia Woodward Mariana Torres
Luan Loud Catherine Bradley Gabriela Medeiros
Lynn Loud Jr. (Irmã) Annaka Fourneret Vitória Crispim
Lucy Loud Aubin Bradley Tônia Mesquita
Lisa Loud Lexi Janicek Louise Schachter
Lola Loud Ella Allan Lhays Macêdo
Lana Loud Mia Allan Jéssica Vieira
Rita Loud Jolie Jenkins Márcia Morelli
Lynn Loud Sr. Brian Stepanek Eduardo Dascar

Recorrente[editar | editar código-fonte]

Lori Loud Lexi DiBenedetto Carina Eiras
Lily Loud August Michael Peterson Hannah Buttel
Howard McBride Stephen Guarino Gabriel Oliveira
Harold McBride Ray Ford Flávio Back
Liam Hunnicutt Gavin Maddox Bergman TBA
Charlie Uggo Bella Blanding TBA
Brasil Brasil
Estúdio de dublagem Som de Vera Cruz
Mídia TV paga (Nickelodeon) e Paramount+

Produção[editar | editar código-fonte]

Em 24 de março de 2022, uma série live-action de The Loud House foi originalmente anunciada para a Paramount+. Os principais membros do elenco de A Loud House Christmas reprisam seus papéis na série, incluindo Wolfgang Schaeffer como Lincoln e Jahzir Bruno como Clyde.[4] As filmagens da série começaram em Albuquerque, Novo México em junho de 2022.[5] Em setembro de 2022, foi anunciado que a série, intitulada The Really Loud House, estrearia na Nickelodeon em novembro de 2022.[6] Em 5 de outubro de 2022, foi anunciado que a série estrearia em 3 de novembro de 2022.[7]

Em 4 de abril de 2023, a série foi renovada para uma segunda temporada de 20 episódios, junto com um filme para televisão de Halloween intitulado A Really Haunted Loud House.  Um mês depois, a produção da segunda temporada foi encerrada devido a piquetes para a greve do Writers Guild of America em 2023.

Após a conclusão das greves, as filmagens da segunda temporada começaram em Albuquerque em dezembro de 2023.[8] Em 16 de janeiro de 2024, foi anunciado que a segunda temporada estrearia em 19 de fevereiro de 2024.[9]

Episódios[editar | editar código-fonte]

ResumoEpisódiosOriginalmente exibidoTransmissão lusófona
Estreia da temporada Final da temporada Estreia da temporada (Brasil)Final da temporada (Brasil)
1203 de novembro de 2022 (2022-11-03)29 de junho de 2023 (2023-06-29)6 de maio de 2023 (2023-05-06)8 de dezembro de 2023 (2023-12-08)
22019 de fevereiro de 2024 (2024-02-19)ASAASAASA

1ª Temporada (2022–23)[editar | editar código-fonte]

N.º na
série
N.º na
temp.
Título [10][11]Dirigido porEscrito porEstados Unidos Exibição original [10][11]Brasil Exibição no BrasilCód. de
produção [10]
Audiência
(milhões)
11 "O Macho Man Tem un Plano (BR)"
"The Macho Man With the Plan"
Jonathan JudgeTim Hobert3 de novembro de 20226 de maio de 20231010.22[12]

O meio-aniversário de Lynn Loud Sr. está chegando. Devido ao fato de Lucy estar acordada há 52 horas assistindo a um filme de terror para a reunião do Clube dos Morticians, Lynn Sr. e Rita estabelecem uma nova regra em que todos devem estar na cama à meia-noite. Isso afeta os planos de Lincoln de obter uma Medalha Macho, que será obtida durante uma maratona Rip Hardcore, onde um código especial deve ser inserido naquele momento. Para conseguir isso, Lincoln e Clyde ajudam as irmãs de Lincoln em seus diferentes problemas, o que vai bem. Quando se trata de levar Lynn Sr. ao French-Mex de Jean Juan para seu jantar de meio aniversário, Lincoln convence Lisa a fazer seu robô Todd se passar por ele.

Atores convidados: Lexi DiBenedetto como Lori, August Michael Peterson como Lily, Miles Burris como Rip Hardcore. 
22 "Dia das Tarefas (BR)"
"The Chore Thing"
Melissa KosarTim Hobert10 de novembro de 202213 de maio de 20231020.21[13]

Sábado é dia de tarefas domésticas na casa do Loud e Lynn Sr. trabalha para garantir que seus filhos estejam fazendo seu trabalho enquanto Rita cobre a história do bibliotecário da cidade raspando o bigode. Lynn Sr. manda Lincoln fazer o trabalho no quintal depois que Clyde, sem saber, menciona como Lincoln sai disso. Lincoln convoca Lana para acelerar o motor do cortador de grama, que anda rápido demais. Os dois acabam tendo problemas com o chefe de polícia Wellington, que acaba arrastando-os em um passeio que envolve perseguir o chefão dos laticínios Milkshake Marty e sua gangue Custard. Enquanto isso, Lisa trabalha para limpar o banheiro com seu Zapmaster 3000. Lola e Lucy ficam presas no porão com um suposto monstro mesopotâmico meio bode meio serpente de um dos filmes de terror que eles estavam assistindo lá enquanto todos os outros começam a ficar trancados no banheiro com eles um por um. Lily desaparece da supervisão de Lynn Sr. enquanto ele luta para encontrá-la.

Atores convidados: August Michael Peterson como Lily, Ray Ford como Harold McBride, Stephen Guarino como Howard McBride, Keeshan Giles como Chief Wellington, Stephen Kramer Glickman como Milkshake Marty 
33 "O Dilema da Espinha (BR)"
"The Blemish Dilemish"
David KendallMichael Hobert17 de novembro de 202227 de maio de 20231040.19[14]

A Action News Team trabalha para encontrar uma história em que são instruídos pela Sra. Tyte a dar uma entrevista a Charlie Uggo, que por acaso é uma garota que acabou de se mudar do Tennessee quando Lincoln se apaixona por ela enquanto sofre de uma espinha na bunda no mesmo tempo. Ele descobre que Charlie tem os mesmos hobbies enquanto trabalha para impressioná-la com a ajuda de Leni, Luna e Luan. Enquanto isso, Lynn Sr. trabalha para tratar as doenças de todos enquanto Rita afirma que eles precisam encontrar um médico que possa ajudá-los 24 horas por dia, 7 dias por semana. Eles conhecem um médico chamado Dr. Simmons, que se mudou para a vizinhança enquanto trabalham para fazer amizade com ele e evitar as despesas médicas astronômicas que acompanham seus filhos.

Atores convidados: Brian George como Dr. Simmons, Gavin Maddox Bergman como Liam Hunnicutt, Nolan Maddox como Rusty Spokes, Mateo Castel como Zach Gurdle, Trinity Jo-Li Bliss como Stella Zhau, Bella Blanding 
44 "A Decisão da Banana Split (BR)"
"The Banana Split Decision"
David KendallDavid McHugh & Matt Flanagan24 de novembro de 202210 de junho de 20231060.22[15]

Lynn Loud Sr. e Rita Loud vão às reuniões de pais e professores, onde prometem pedir Banana Split da Tia Pam se houver mais críticas boas do que ruins. Eles vão e voltam entre as escolas para ouvir cada uma das críticas dos professores. Quando cada uma das irmãs é dividida por críticas positivas e críticas negativas, Lincoln trabalha para levar seu ensaio ao Sr. Bolhofner para que sua decisão tenha o voto decisivo.

Atores convidados: Clyde Kusatsu como Sr. Yanaga, Brian Thomas Smith como Sr. Bolhofner 
55 "Ro-mano (BR)"
"Ro-Bro"
Phill LewisAngela Yarbrough1 de dezembro de 202220 de maio de 20231030.12[16]

Lincoln comenta com Clyde sobre como os jovens de 18 anos obtêm todos os videogames mais antigos, como "Blood, Bath e Beyond: Deathfest 7". Inspirado pelo irmão mais velho legal de um colega, Lincoln dá a Lisa a ideia de ajudá-lo. Isso leva Lisa e Todd a construir um robô para ele chamado Ro-Bro 5000. Ele faz coisas com Lincoln, como levá-lo em uma viagem a lugares em 19 minutos, ajudá-lo com o dever de casa e receber um disco do Sr. Grouse, e obtendo "Blood, Bath e Beyond: Deathfest 7", Ro-Bro 5000 considera Clyde um nerd e começa a causar problemas para ele. Enquanto isso, Lynn Sr. joga seu pescoço para fora e tenta fazer um método relaxante no banheiro, onde suas tentativas de relaxar continuam sendo frustradas pelas diferentes atividades de suas filhas.

Atores convidados: Jack Griffo como Ro-Bro 
66 "Quero Segurar a Sua Mão (BR)"
"I Wanna Hold Your Hand"
Melissa Kosar & Jonathan JudgeAmy Pittman8 de dezembro de 202224 de junho de 20231080.19[17]

A Royal Woods Middle School está tendo um baile escolar chamado Kangaroo Hop, enquanto Liam trabalha em seu primeiro documentário para o Action News, onde Lori ganhou uma coroa, enquanto Rita só conseguiu o segundo lugar para Brenda Wilkinson. Com Rusty ainda saindo com Charlie, Lincoln faz outra tentativa de impressioná-la enquanto Lori dá conselhos, fazendo com que Lynn pense que Lori o azarou quando ele começa a errar para desespero de Lori. Howard e Harold juntam Clyde com a filha de seu quiroprático, Marnie Steppenberg. Lynn Sr. trabalha em aperitivos para a festa pré-Kangaroo Hop e trabalha para obter feedback dos participantes.

Atores convidados: Lexi DiBenedetto como Lori, Ray Ford como Harold McBride, Stephen Guarino como Howard McBride, Gavin Maddox Bergman como Liam Hunnicutt, Nolan Maddox como Rusty Spokes, Mateo Castel como Zach Gurdle, Bella Blanding como Charlie Uggo, Brian Anderson como AJ Squaredaway 
77 "O Cara que te Faz Voar (BR)"
"The Guy Who Makes You Fly"
Jonathan JudgePeter Limm5 de janeiro de 202317 de junho de 20231070.20[18]

Lincoln diz a Clyde que passará as férias de sua família na cabana da tia Ruth, o que significa que não poderá comparecer à festa do pijama. Clyde se oferece para substituir Lincoln enquanto ele estiver fora, onde Lincoln participará de outra festa do pijama se Clyde for bem-sucedido. Ele trabalha para fazer coisas como ajudar Lynn a tirar o lixo de seu sistema, ajudar Luna a escrever uma música para Sound Cloud quando ela sofre de bloqueio de escritor, informar Rita sobre Luna não limpar sua parte da sala e ajudar Leni com ela namorado Chase, que gosta das coisas que Lynn Sr. faz em vez de fazer o dever de casa com ela. Quando tudo dá errado, Clyde precisa recorrer a Lincoln para colocar tudo de volta nos trilhos.

Atores convidados: Ricardo Hurtado como Chase e Joe Nieves como Chase 
88 "O Empresário Tem um Planário (BR)"
"The Manager With The Planager"
Phill LewisDavid McHugh & Matt Flanagan12 de janeiro de 20233 de junho de 20231050.17[19]

No Royal Woods Pavilion, Clyde assiste a um grupo de percussão chamado Bucket Bashers, pois Lincoln sabe sobre a bateria secreta de Clyde e planeja incentivá-lo a convidá-los, tornando-se o empresário de Clyde. Clyde afirma que nunca tocou bateria na frente das pessoas, pois Lincoln trabalha para ajudá-lo a superar isso de todas as maneiras possíveis, por meio de diferentes shows de prática. Enquanto isso, Luan informa Lynn Sr. que a lendária comediante Joan Shivers está apresentando seu show de aposentadoria na Sunset Canyon Retirement Home, onde ela se tornou a banda de abertura, já que Joan mais tarde dá a Luan algumas críticas construtivas que a fazem pensar em desistir da comédia. Depois de obter crédito extra do Sr. Rickshaw, Leni planeja obter um A em seu próximo relatório oral de história sobre Calvin Coolidge para o Sr. Rickshaw enquanto Luna a ajuda a estudar.

Atores convidados: Vicki Lawrence como Joan Shivers, Phill Lewis como Mr. Rickshaw 
99 "Coração e Alma (BR)"
"Heart and Soul"
Jonathan JudgeTim Hobert19 de janeiro de 202330 de outubro de 20231110.20[20]

Lincoln e Clyde planejam um sistema de catapulta para Lincoln participar, para que possam bater o recorde de Liam. Enquanto isso, Rita descobre que Lynn Sr. deixou Lucy, Lana, Lola, Lisa e Lily ficarem acordadas a noite toda para assistir Os Vampiros de Melancholia. Depois de ouvir os argumentos respeitosos, Lucy, Lola, Lisa e Lily seguem as etapas que se seguem, que não vão de acordo com seus planos. Ao mesmo tempo, Luna se supera no Burnt Bean ao visitar a estrela pop Kiki Carlyle e trabalha na criação de um vídeo ClikClok com a ajuda de Lily e Todd.

Atores convidados: August Michael Peterson como Lily, Jayden Bartels como Kiki Carlyle, Justin Allan como Young Lincoln, Ava Torres como Young Luna e Anthony LeBlanc como Barista/MC 
1010 "Louds Não São Permitidos (BR)"
"No Louds Allowed"
Jonathan JudgeMichael Hobert26 de janeiro de 202331 de outubro de 20231120.27[21]

Lincoln encontra seu quarto constantemente invadido por suas irmãs. Ao ficar descontente com a infração de eles entrarem em seu quarto, já que ele é o único que não tem companheiro de quarto, Lincoln trabalha para fazer do sótão um novo ponto de encontro para ele e Clyde. Eles iniciam o Rad Retro Room exclusivo, onde suas irmãs não estão na lista. Isso faz com que as irmãs de Lincoln retaliem iniciando seus próprios clubes exclusivos, onde Leni e Luna iniciam o L2 Lounge em seu quintal, Lucy e Lisa iniciam um clube de outra dimensão no porão e Lynn e Lana iniciam um clube esportivo onde obtêm assistência em executando a energia lá de Tony Hawk após um apagão. Enquanto isso, Lynn Sr. e Rita trabalham para fazer Lily dormir quando ela acaba em greve de sono.

Atores convidados: August Michael Peterson como Lily e Tony Hawk como ele mesmo 
1111 "A Princesa e a Esmeralda Eterna – Parte 1 (BR)"
"The Princess and the Everlasting Emerald: A Royal Woods Fairytale - Part 1"
Jonathan JudgeAlan Yanaga2 de fevereiro de 20231 de julho de 2023109ASD

Lincoln conta a Lily uma história para dormir. Neste conto de fadas, Lincoln descobre por Charlie que sua família está prestes a voltar para o Tennessee, então ele decide dar a ela a Esmeralda Eterna para se lembrar dele. Infelizmente, custa $5.700,00 na comida e combustível da Flip. Ao mesmo tempo, Lynn Sr. não consegue encontrar ninguém para se juntar a ele na Charity Week desde que Luna tem um show no The Burnt Bean, Luan tem uma noite de microfone aberto na Casa do Mike, Lynn está participando de um torneio de futebol, Lola tem um concurso e Lily está fora com Pop Pop. Para acumular o dinheiro que ele precisa para obter a esmeralda, Lincoln deve juntar-se a sua família e Flip para levantar dinheiro suficiente para salvar a comida e combustível da Flip quando o bem-sucedido irmão de Flip, Walter Philipini, que ele mentiu sobre o motivo de pedir dinheiro emprestado a ele. Para conseguir, Flip faz Rita se passar por sua esposa, onde Lucy é Luan, Lana é Lola e Lisa e Leni são uma à outra, já que ele não consegue acertar seus nomes. Além disso, Flip trancou Lynn Sr. no porão durante o jantar da família com Walter. A mesma coisa acontece com Luna, Luan, Lynn e Lola quando eles voltam mais cedo de suas atividades.

Atores convidados: Stephen Tobolowsky como Walter Phillipini, Kevin Chamberlin como Flip Phillipini, August Michael Peterson como Lily Loud e Bella Blanding como Charlie Uggo 
1212 "A Princesa e a Esmeralda Eterna – Parte 2 (BR)"
"The Princess and the Everlasting Emerald: A Royal Woods Fairytale - Part 2"
Jonathan JudgeTim Hobert & Alan Yanaga9 de fevereiro de 20238 de julho de 20231100.16[22]

Continuando seu conto de fadas para Lily, Lincoln menciona que Walter ficou mais um dia e as coisas pioraram no porão. Devido à partida de Charlie mais cedo, Lincoln envia Clyde para fazer todos os truques para atrasar a partida. A atuação de Flip é revelada quando Lynn Sr. revela a verdade, fazendo com que Walter tenha a Comida e Combustível da Flip demolida ao pôr do sol. Depois que Lincoln conta a sua família sobre Charlie voltando para o Tennessee, a família Loud organiza um evento de caridade chamado Loud-A-Palooza, onde Luna, Luan, Lynn e Lola escapam do porão, Lori chegando da Fairway University para ajudar e Liam se envolveu oferecendo às pessoas passeios a cavalo com seu cavalo Lightning Bolt. A família Loud deve arrecadar dinheiro suficiente para economizar Comida e Combustível do Flip, permitir que Lincoln obtenha a Esmeralda Eterna e entregá-la a Charlie antes que a família Uggo deixe Royal Woods.

Atores convidados: Lexi DiBenedetto como Lori Loud, August Michael Peterson como Lily Loud, Bella Blanding como Charlie Uggo, Gavin Maddox Bergman como Liam Hunnicutt, Kevin Chamberlin como Flip Fillipini e Stephen Tobolowsky como Walter Phillipini 
1313 "O Que Uma Mãe Tem Que Refazer? (BR)"
"What's a Mother to Redo"
Jonathan JudgeAlan Yanaga1 de junho de 20231 de novembro de 20231190.13[23]

No Dia das Mães, os planos de comemorar com Rita não saem conforme o planejado porque o suco de limão fez com que as fajitas quentes do café da manhã derramassem sobre Rita. Agora que as queimaduras de Rita sararam, Lynn Sr. leva seus filhos a fazer uma reforma no Dia das Mães, contra a objeção de Rita. Enquanto Lincoln e Clyde documentam o evento, coisas diferentes acontecem, como Howard e Harold conectando Lynn Sr. com sua amiga Alizae a fim de obter um pacote de spa para o primeiro spa do qual ela é proprietária, Lisa e Lily precisando que Rita os leve. Ao supermercado para comprar ingredientes para seu bolo favorito desde que Lynn Sr. está fora, Lana trabalhando para esmagar a mosca que estava incomodando Rita, Lori, Leni e Luna trabalhando em um show detalhando a vida de Rita onde eles competem para ver quem vai retratar Rita, Luan competindo com Lucy em uma disputa para ver quem fará um evento de sapateado para Rita, Lola organizando o armário de Rita e Lynn colocando Rita em uma pista de obstáculos.

Estrelas convidadas: Lexi DiBenedetto como Lori Loud, Ray Ford como Harold McBride, Stephen Guarino como Howard McBride e August Michael Peterson como Lily Loud, Georgina Elizabeth Okon 
1414 "Melhor Juntos (BR)"
"Better Together"
Daniella EismanAudrey Hobert8 de junho de 20232 de novembro de 20231170.14[24]

Lincoln e Clyde se preparam para a guerra do spitball, onde enfrentarão Liam e Rusty. A aprovação de Clyde no teste fez com que o Diretor Ramirez o transferisse para o programa B.E.T.R. (abreviação de Brilhante Excepcional Talentoso e Reparável) dirigido pelo Dr. Forest Harlow. Depois de não conseguir entrar no B.E.T.R. programa que o levou a ser retido, Lincoln trabalha para encontrar uma maneira de tirar Clyde do B.E.T.R. programa para que eles possam derrotar Liam e Rusty na guerra do spitball. Enquanto isso, Lynn Sr. fica com a música "Little Baby Bunny" de Johnny Rabbit presa em sua cabeça enquanto cuida de uma Lily doente enquanto ele trabalha para tirá-la da cabeça com a ajuda de Leni, Luan, Lucy, Lana e Lola.

Estrelas convidadas: Stephen Guarino como Howard McBride, Ray Ford como Harold McBride, August Michael Peterson como Lily, Gavin Maddox Bergman como Liam Hunnicutt, Nolan Maddox como Rusty Spokes, Brian Thomas Smith como Sr. Bolhofner, Susie Castillo como Diretor Ramirez, Peter Diseth como Dr. Forest Harlow 
1515 "Lar é Onde o Herói Está (BR)"
"Home Is Where the Hero Is"
Carlos GonzálezDavid McHugh & Matt Flanagan15 de junho de 20233 de novembro de 20231130.16[25]

Lincoln entrevista Lynn Sr. sobre suas ações heróicas como parte de um concurso em que o vencedor lerá a reportagem do programa Rip Hardcore. Ele e Clyde vencem o concurso e são visitados por um imitador do Rip Hardcore, já que o verdadeiro não está disponível. Lynn Sr. se torna o pai Hardcore para passar o dia com Lincoln e Clyde com resultados cômicos até que Rip Hardcore apareça. Enquanto isso, no Green Tee Golf Course, Lori acaba enfrentando Taylor Wedge da Smacktauk University durante o Campeonato Regional do Grande Acre e foge de volta para Royal Woods. Depois de atender o telefone de Lori, onde Taylor está do outro lado, Lynn finge obter uma pontuação mais alta no Green Tee Golf Course para reacender o fogo competitivo de Lori para que ela possa vencer Taylor. Rita encontra na lavanderia um tíquete de massagem gratuito que vai expirar em breve e tem que deixar de lado seus planos quando Leni não consegue encontrar seus óculos escuros.

Estrelas convidadas: Lexi DiBenedetto como Lori Loud, Miles Burris como Rip Hardcore, Brittany Bardwell como Taylor Wedge 
1616 "Soletrar e Campainhar (BR)"
"Spelling and Doorbelling"
Jonathan JudgePeter Limm15 de junho de 20235 de dezembro de 20231150.12[25]

Lincoln e Clyde participam de uma vala ding dong enquanto planejam fazê-lo no Sr. Grouse. Luan conta a eles sobre a vez em que ela tentou pregar uma peça na caixa de correio do Sr. Grouse. Eles logo descobrem por que Luan considera o Sr. Grouse difícil de pregar peças, pois eles acabam em uma guerra de pegadinhas com ele. Luan se oferece para ajudá-los a derrotar o Sr. Grouse em uma guerra de pegadinhas. Enquanto isso, Lisa planeja se juntar a um time de beisebol depois da escola, já que Lynn a encontra competindo em uma versão de ortografia que envolve acertar a grafia de uma palavra que é supervisionada pela Srta. Allegra. Lynn se oferece para ajudar Lisa treinando seu time de beisebol com a ajuda de Lynn Sr.

Estrelas convidadas: August Michael Peterson como Lily Loud, Peter Breitmayer como Mr. Grouse 
1717 "Bons Sonhos São Feitos de Queijo (BR)"
"Sweet Dreams Are Made of Cheese"
Carlos GonzálezAngela Yarbrough22 de junho de 20234 de dezembro de 20231140.14[26]

Um dia na casa dos Loud começa com Leni segurando a porta da geladeira aberta, Lynn Sr. não querendo que Lily ande de scooter, Rita tentando fazer Lana e Lola comerem brócolis, Lisa tentando treinar seu hamster Sr. para encontrar o Sr. Coconuts, Luna cancelando a gravação de seu jingle de pasta de dente e Lynn se preparando para um evento esportivo. Lincoln e Clyde são recebidos por Haiku, Boris e Dante, que se encontram com Lucy para "mostrar e assustar". Boris conta a história do queijo feito com leite de vaca louca. As informações estão incompletas devido à falta de uma página. Pensando que o queijo lhes dá superpoderes, Lincoln faz Clyde assá-lo em um cheesecake enquanto eles o deixam repousar por 15 minutos até que a página perdida seja encontrada, revelando que ela induz a sonolência de 100 anos. Todos chegam em casa primeiro e comem o cheesecake. Com a ajuda do Clube dos Morticians, Lincoln e Clyde devem entrar nos pesadelos de todos para acordá-los antes do pôr do sol.

Estrelas convidadas: August Michael Peterson como Lily Loud, Joshua Gallup como Boris, Max Malas como Dante, Hannah Alltmont como Haiku, Jack McQuaid como Mr. Coco 
1818 "No Amor e Na Festa do Pijama Vale Tudo (BR)"
"All Fair in Love and Sleepovers"
Jonathan JudgeDavid S. Rosenthal22 de junho de 20236 de dezembro de 20231160.09[26]

Lincoln e Clyde estão dando uma festa do pijama com Liam, Rusty e Zach. Usando diferentes tecnologias, Lincoln traz Charlie para a festa do pijama. Os pares de Lincoln e Charlie nas diferentes atividades começam a causar ciúmes em Clyde o suficiente para convocar Lola para um teste para um novo melhor amigo. Lori está planejando reencenar seu primeiro encontro com Bobby enquanto trabalha para evitar que ele se envolva na festa do pijama de Lincoln. Tendo desenvolvido uma paixão por Luna, Liam a ajuda a escrever uma música country. Luan assume uma atuação dramática ao criar personagens diferentes ao ajudar Lori a reconquistar Bobby.

Estrelas convidadas: Lexi DiBenedetto como Lori Loud, Bella Blanding como Charlie Uggo, Damian Alonso como Bobby Santiago, Mateo Castel como Zach Gurdle, Gavin Maddox Bergman como Liam Hunnicutt, Nolan Maddox como Rusty Spokes 
1919 "Um Amigo Para Amar (BR)"
"Some Buddy to Love"
Daniella EismanJohn Dale29 de junho de 20237 de dezembro de 20231180.15[27]
Lynn Sr. e Rita dormem demais e preparam as crianças para a escola, apenas para saber com a chegada de Clyde que é sábado, pois também é mencionado que Leni levou Lily para visitar Pop-Pop. Para ter um dia de relaxamento, Lynn Sr. e Rita estabelecem o Buddy Day, onde as crianças são emparelhadas por meio de uma máquina de loteria e devem aprender mais umas sobre as outras até o final do dia ou serão punidas. Lucy está emparelhada com Lisa, Lana está emparelhada com Lola, Luna está emparelhada com Luan e Lincoln está emparelhado com Lynn. Enquanto cada uma das crianças luta para aprender mais uma sobre a outra, Lynn Sr. e Rita lutam para planejar um evento que possam realizar. 
2020 "Pequena-garota-urru Tem Talento (BR)"
"Little-ol-lady-whoooo Has Talent"
Jonathan JudgeTim Hobert & Alan Yanaga29 de junho de 20238 de dezembro de 20231200.12[27]

A 84ª Competição Anual de Crianças de Royal Woods Tem Talento está ocorrendo enquanto a família Loud trabalha para vencer a família Torkelson, que os derrotou muitas vezes. Howard e Harold McBride estão apresentando o Concurso de Talentos de Royal Woods. Como a única pessoa que não tem um talento digno, Lincoln convoca Clyde para ajudá-lo a encontrar um talento, apenas para acabar competindo com Clyde no canto até competirem com Thor Torkelson. Cada uma das irmãs Loud luta para aperfeiçoar seus atos. Quando chega a noite do evento, cada uma das crianças Loud e Clyde lutam para vencer seus oponentes.

Estrelas convidadas: Lexi DiBenedetto como Lori Loud, Ray Ford como Harold McBride, Stephen Guarino como Howard McBride, August Michael Peterson como Lily Loud, Jim Garrity como Fred Torkelson 

2ª Temporada (2024–)[editar | editar código-fonte]

N.º na
série
N.º na
temp.
Título [10][28]Dirigido porEscrito porEstados Unidos Exibição original [10][28]Brasil Exibição no BrasilCód. de
produção [29]
Audiência
(milhões)
211 ASA
"A Musical to Remember"
Jonathan JudgeDavid McHugh & Matthew Flanagan19 de fevereiro de 2024ASAASAASD

Neste episódio musical, aproxima-se o último dia de verão. Fora o fato de Lana e Lola terem crescido nos dois dentes superiores, Clyde está retornando de 3 semanas do acampamento francês, enquanto Lincoln planeja fazer as malas durante todo o verão em um dia. Infelizmente, Lincoln, sem saber, come um pouco da jujuba que apaga a memória de Lisa, que ela deu anteriormente ao Sr. Simmons é chamado para diagnosticar amnésia em Lincoln, pois afirma que eles devem cantar para ele para refrescar sua memória ao pôr do sol, ou então suas memórias desaparecerão para sempre. Enquanto isso, Lori não encontrou o momento certo para contar à família que deixará a Fairway University e voltará para casa enquanto questiona sua decisão com Bobby.

Estrelas convidadas: Lexi DiBenedetto como Lori, August Michael Peterson como Lily, Damian Alonso como Bobby, Brian George como Doutor 
222 ASA
"The Tennessee Surprise: Love Is in the Air"
Jonathan JudgeAudrey Hobert6 de março de 2024ASAASAASD

Lincoln, Clyde, Charlie, o Sr. Bolhofner e uma criança estão em um balão de ar quente em fuga. Há um mês, Lincoln disse a Clyde que o aniversário de Charlie está chegando e que eles deveriam se juntar à equipe de debate que participa do debate enquanto convencem o Sr. Bolhofner a deixá-los participar. Ele também recusou algumas ligações de Charlie para não estragar uma surpresa para ela. Quando o torneio de debate é cancelado, Lincoln convence o Sr. Bolhofner a levar ele e Clyde ao Tennessee para ver Charlie, onde Lincoln o encontra devido ao seu fraquinho pelo amor. Ao chegar ao Tennessee após alguns contratempos, Lincoln encontra Charlie com um garoto chamado Marcus, que é seu novo namorado. Enquanto isso, Lynn Sr. faz com que o resto das irmãs Loud recebam tarefas baseadas em Lily que não podem ser negociadas quando se trata de cuidar de Lily, para grande aborrecimento de Rita, que está com prazo para terminar um artigo.

Estrelas convidados: August Michael Peterson como Lily, Brian Thomas Smith como Sr. Bolhofner, Bella Lorraine Blanding como Charlie Uggo, Tommy Snider como Oficial Tryber 
233 ASA
"Last Friend Standing"
Carlos GonzálezMichael Hobert13 de março de 2024ASA2050.09[29]

Já se passou um mês desde que Lincoln soube que Charlie começou a namorar Marcus. Lincoln está de mau humor em seu quarto enquanto Clyde tenta animá-lo. Depois que seu time conquistou a vitória, Lynn menciona que foi convidada para uma festa do pijama, embora já não o faça há algum tempo, já que sempre alguém acaba no hospital. Como Lincoln não está preparado para ajudar a bolar um plano, ajude Lynn, Luna, Luan, Lana, Lola e Lisa a trabalhar para bolar um plano sem ele. Embora Lincoln tenha a ideia de conseguir uma nova namorada de um dos atendentes da festa do pijama de Clyde e elabore um plano para realizar a festa do pijama na Loud House. Assim que a "Operação: Limpeza Limpa" começa, Lynn convida sua equipe composta por Amber D., Amber K., Katie, Tiffany e Zia enquanto trabalham para garantir que a festa do pijama de Lynn ocorra sem problemas, o que se torna difícil quando chega, a um incidente que incita uma briga de travesseiros.

Estrelas convidados: August Michael Peterson como Lily Loud e Sanjana Rajagopalan como Zia 
244 ASA
"Louder by the Dozen"
Daniella EismanPeter Limm20 de março de 2024ASA2060.08[29]

Nos últimos meses, o Loud House aumentou ainda mais quando a nova amiga de Lynn, Zia, estava saindo. Toda a família Loud gostou de sua companhia, exceto Clyde. Clyde está com ciúmes porque Zia assumiu sua posição de "12º Loud". Quando Lori chega em casa, ela conhece Zia, que entrou no chat do grupo de irmãs. Clyde afirma que Zia está ocupando seu lugar na Loud House porque ele está deprimido demais para sair do quarto de Lincoln. Enquanto Clyde está arrasado nos últimos dois dias, Lincoln convoca Liam, Rusty e Zach para ajudar, apenas para que eles se sintam atraídos pelos amigos de Lori durante a festa na piscina da família Loud, fazendo com que Clyde se retire para sua casa.

Estrelas convidados: Lexi DiBenedetto como Lori Loud, August Michael Peterson como Lily Loud, Sanjana Rajagopalan como Zia, Gavin Maddox Bergman, Mateo Castel como Zach e Nolan Maddox como Rusty 

Recepção[editar | editar código-fonte]

Stephanie Snyder, da Common Sense Media, deu à série três de cinco estrelas, dizendo que "o show de ação ao vivo certamente capturará os corações dos jovens telespectadores que já amavam The Loud House ao ver os personagens ganharem vida."[30]

Avaliações[editar | editar código-fonte]

Audiência e classificações por temporada de The Really Loud House
Temporada Episódios Primeira exibição Última exibição Méd. audiência
(milhões)
Data Audiência
(milhões)
Data Audiência
(milhões)
1 19 3 de novembro de 2022 (2022-11-03) 0.22[12] 29 de junho de 2023 (2023-06-29) 0.12[27] 0.17

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Indicado(s) Resultado Ref.
2023 Make-Up Artists and Hair Stylists Guild Awards Children and Teen Programming - Best Make-Up Sierra Barton, Alisha Baijounas Pendente [31]
Kids' Choice Awards Favorite Kids TV Show The Really Loud House Pendente [32]
Favorite Male TV Star (Kids) Wolfgang Schaeffer Pendente [32]

Referências

  1. «Nickelodeon UK to Premiere 'The Really Loud House' on February 27». NickaLive (em inglês). 19 de fevereiro de 2023. Consultado em 19 de fevereiro de 2023 
  2. Novidades na Nick [@NovidadesnaNick] (24 de abril de 2023). «A família Loud está mais real que nunca, prepare-se para a nova série #TheReallyLoudHouse estreia no sábado 6 de Maio às 19:00 hrs, no canal de tv da Nickelodeon. Não perca! 🧡👀 #Nickelodeon #NickelodeonBrasil» (Tweet). Consultado em 28 de abril de 2023 – via Twitter 
  3. Gonçalves, João (22 de maio de 2023). «Canal Nickelodeon estreia a nova série live-action "Loud Realmente em Casa"». Cinevisão. Consultado em 28 de maio de 2023 
  4. Denise Petski (24 de março de 2022). «The Loud House Live-Action Series Greenlighted By Nickelodeon». Deadline Hollywood. Consultado em 18 de novembro de 2022 
  5. «Nickelodeon to Begin Production on Live-Action The Loud House Series For Paramount+» (Nota de imprensa). Nickelodeon (Estados Unidos)|Nickelodeon. 24 de março de 2022. Consultado em 18 de novembro de 2022 – via The Futon Critic 
  6. Nickelodeon [@Nickelodeon] (7 de setembro de 2022). «The Loud House is getting REALLY LOUD in a new series this Nov 🧡 that's just in time for the one-year anniversary of our Loud House live action movie!» (Tweet). Consultado em 18 de novembro de 2022 – via Twitter 
  7. «Video: Nickelodeon Reveals Trailer and Premiere Date for Brand-New Live-Action Series The Really Loud House» (Nota de imprensa). Nickelodeon. 5 de outubro de 2022. Consultado em 18 de novembro de 2022 – via The Futon Critic 
  8. Gomez, Adrian (6 de dezembro de 2023). «Nickelodeon's 'Really Loud House' begins filming second season in Albuquerque». Albuquerque Journal. Consultado em 20 de fevereiro de 2024 
  9. «Nickelodeon's The Really Loud House Is Back with a Special Premiere Event on February 19» (Nota de imprensa). Nickelodeon. 16 de janeiro de 2024. Consultado em 20 de fevereiro de 2024 – via The Futon Critic 
  10. a b c d e «The Really Loud House Episode Listings». The Futon Critic 
  11. a b «The Really Loud House Episode Guide». Zap2it 
  12. a b Mitch Salem (4 de novembro de 2022). «Thursday 11.3.2022 Top 150 Cable Originals & Network Finals». Showbuzz Daily. Consultado em 18 de novembro de 2022 
  13. Mitch Metcalf (11 de novembro de 2022). «Thursday 11.10.2022 Top 150 Cable Originals & Network Finals». Showbuzz Daily. Consultado em 18 de novembro de 2022 
  14. Mitch Salem (18 de novembro de 2022). «Thursday 11.17.2022 Top 150 Cable Originals & Network Finals». Showbuzz Daily. Consultado em 18 de novembro de 2022 
  15. Mitch Metcalf (29 de novembro de 2022). «Thursday 11.24.2022 Top 150 Cable Originals & Network Finals». Showbuzz Daily. Consultado em 3 de dezembro de 2022 
  16. Mitch Salem (2 de dezembro de 2022). «Thursday 12.1.2022 Top 150 Cable Originals & Network Finals». Showbuzz Daily. Consultado em 5 de dezembro de 2022 
  17. Mitch Metcalf (9 de dezembro de 2022). «Thursday 12.8.2022 Top 150 Cable Originals & Network Finals». Showbuzz Daily. Consultado em 9 de dezembro de 2022 
  18. Mitch Metcalf (6 de janeiro de 2023). «Thursday 1.5.2023 Top 150 Cable Originals & Network Finals». Showbuzz Daily. Consultado em 6 de janeiro de 2023 
  19. Mitch Metcalf (13 de janeiro de 2023). «Thursday 1.12.2023 Top 150 Cable Originals & Network Finals». Showbuzz Daily. Consultado em 19 de janeiro de 2023 
  20. Mitch Salem (20 de janeiro de 2023). «Thursday 1.19.2023 Top 150 Cable Originals & Network Finals». Showbuzz Daily. Consultado em 20 de janeiro de 2023 
  21. Mitch Metcalf (29 de janeiro de 2023). «Thursday 1.26.2023 Top 150 Cable Originals & Network Finals». Showbuzz Daily. Consultado em 29 de janeiro de 2023 
  22. Mitch Salem (10 de fevereiro de 2023). «Thursday 2.9.2023 Top 150 Cable Originals & Network Finals». Showbuzz Daily. Consultado em 11 de fevereiro de 2023 
  23. Mitch Metcalf (5 de junho de 2023). «Thursday 6.1.2023 Top 150 Cable Originals & Network Finals». Showbuzz Daily. Consultado em 7 de junho de 2023 
  24. Mitch Metcalf (9 de junho de 2023). «Thursday 6.8.2023 Top 150 Cable Originals & Network Finals». Showbuzz Daily. Consultado em 11 de junho de 2023 
  25. a b Mitch Salem (16 de junho de 2023). «Thursday 6.15.2023 Top 150 Cable Originals & Network Finals». Showbuzz Daily. Consultado em 17 de junho de 2023 
  26. a b Mitch Metcalf (23 de junho de 2023). «Thursday 6.22.2023 Top 150 Cable Originals & Network Finals». Showbuzz Daily. Consultado em 30 de junho de 2023 
  27. a b c Mitch Metcalf (30 de junho de 2023). «Thursday 6.29.2023 Top 150 Cable Originals & Network Finals». Showbuzz Daily. Consultado em 30 de junho de 2023 
  28. a b «The Really Loud House Season 2 Episode Guide». Zap2it 
  29. a b c «The Really Loud House». USTVDB 
  30. Stephanie Snyder (2022). «The Really Loud House TV Review». Common Sense Media. Consultado em 1 de fevereiro de 2023 
  31. Carolyn Giardina (11 de janeiro de 2023). «The Batman, Elvis Lead Make-Up Artists and Hair Stylists Guild Feature Nominations». The Hollywood Reporter. Consultado em 1 de fevereiro de 2023 
  32. a b Denise Petski (31 de janeiro de 2023). «Nate Burleson & Charli D'Amelio To Host Nickelodeon's Kids' Choice Awards; Stranger Things Leads 2023 Nominations — Full List». Deadline Hollywood. Consultado em 1 de fevereiro de 2023 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]