School of Rock (série de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Para o filme, veja Escola de Rock.
School of Rock
Escola de Rock (PT)
School of Rock (BR)
School of Rock (série de televisão)
Informação geral
Formato sitcom
Gênero Comédia
Musical
Duração 22 minutos
Estado Cancelada
Baseado em School of Rock de Mike White
Desenvolvedor(es) Jim Armogida
Steve Armogida
Elenco Breanna Yde
Ricardo Hurtado
Jade Pettyjohn
Lance Lim
Aidan Miner
Tony Cavalero
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 3
Episódios 45 (lista de episódios)
Produção
Editor(es) Michael Karlich
Câmera Multicâmera
Tema de abertura Are You Ready to Rock Por Breanna Yde
Empresa(s) produtora(s) Nickelodeon Productions
Armogida Brothers Productions
Hail to the Chimp! Passable Entertainment
Paramount Television
Localização Nickelodeon on Sunset Studios
Exibição
Emissora original Nickelodeon
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Formato de áudio Estéreo
Transmissão original 12 de março de 2016 (2016-03-12) – 8 de abril de 2018 (2018-04-08)

School of Rock é uma série de televisão estadunidense. Estreou originalmente no dia 12 de Março de 2016, após a cerimônia do Kids' Choice Awards 2016. A série é baseada no filme de 2003, estrelado por Jack Black.[1] A série estrela Breanna Yde, Ricardo Hurtado, Jade Pettyjohn, Lance Lim, Aidan Miner e Tony Cavalero como os personagens principais.[2]

No Brasil, estreou no dia 6 de outubro de 2016, as 20h e teve seu fim em 29 de Junho de 2018 as 17h na Nickelodeon.

Em 5 de abril de 2016, a Nickelodeon renovou a série para uma segunda temporada, de 13 episódios, que estreou em 17 de setembro de 2016 nos Estados Unidos.

Em 2 de dezembro de 2016, a série foi renovada para uma terceira temporada pela Nickelodeon, que tem previsão de 20 episódios.

Em 17 de novembro de 2017,a série foi oficialmente cancelada pela Nickelodeon, juntamente com The Thundermans e Nicky, Ricky, Dicky e Dawn.[3]

Enredo[editar | editar código-fonte]

A série segue um grupo de estudantes - Zack, Lawrence, Freddy, Summer e Tomika - que aprendem a alcançar novos patamares graças ao professor substituto Dewey Finn, que utiliza do Rock and Roll para motivar a sua classe a formar uma banda secreta. Ao longo do ano letivo, estes colegas de classe média encontram-se descobrindo seus talentos desconhecidos e aprendendo lições sobre lealdade e amizade.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Tomika (Breanna Yde) é uma estudante de 12 anos de idade, e é melhor amiga de sua colega Summer. Ela toca o baixo e também é a vocalista da banda.
  • Freddy (Ricardo Hurtado) é um estudante de 12 anos de idade, que é considerado o cara mais bonito em sua classe. Ele se importa bastante com seu cabelo e quer deixá-lo sempre impecável. É melhor amigo de seus colegas Zack e Lawrence. Na primeira e na segunda temporada, Summer, uma colega da banda,tinha uma paixão por ele mas a partir do episódio "Eclipse total do Coração" passa a ser o contrário: Summer já não gosta de Freddy por amor só por amizade e Freddy tem uma paixão por ela. Ele toca bateria.
  • Summer (Jade Pettyjohn) é uma estudante de 12 anos de idade, que é melhor amiga de Tomika. Na primeira e na segunda temporada ela gostava de Freddy, mas a partir do episódio "Eclipse total do Coração" a situação inverte-se: agora Freddy gosta de Summer mas ela não gosta do Freddy. Ela toca o pandeiro e é gerente da banda.
  • Zack (Lance Lim) é um estudante de origem coreana de 12 anos de idade, que é melhor amigo de Lawrence e Freddy. Toca a guitarra elétrica.
  • Lawrence (Aidan Miner) é um estudante de 12 anos de idade, que é melhor amigo de Zack e Freddy, e é considerado o garoto mais inteligente em sua classe, mesmo sendo o mais ingênuo. Ele toca o teclado.
  • Dewey Finn (Tony Cavalero) é o professor substituto e um ex-astro de rock que ensina as crianças a tocar música e trabalhar juntos como uma banda (mas esta banda é secreta, sendo que a diretora e os pais dos alunos não saibam). Na segunda temporada, ele é o professor oficial. Dewey é bastante doido, infantil e engraçado.
  • Diretora Mullins (Jama Williamson) é a diretora da escola. É bastante nervosa, sendo também bastante antipática por isso. Na primeira temporada, ela é uma personagem recorrente, mas é promovida a personagem principal na segunda temporada.

Frequência dos Personagens[editar | editar código-fonte]

Personagem Temporada
1.ª temporada 2.ª temporada 3.ª temporada
Tomika Protagonista
Frederick Huerta "Freddy" Protagonista
Summer Breeze Hathaway Protagonista
Zachary Kwan "Zack" Protagonista
Lawrence Dooley Protagonista
Dewey Alejandro Finn "Sr.Finn" Protagonista
Rosalie Mullins"Diretora Mullins" Secundária Antagonsita
Asher Ausente Co-Protagonista Participaçāo
Clark O'Shannon Secundário
Esmeralda "Esme" Participaçāo Secundária
Kale Ausente Secundária

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Personagem Dublador Brasil Dobrador Portugal
Tomika Gabriela Milani Maria Camões
Freddy João Victor Bez Tiago Matias
Summer Michelle Giudice Raquel Ferreira
Zack Pedro Volpato Luís Nascimento
Lawrence Renato Cavalcanti Helena Montez
Dewey Finn Manolo Rey Pedro Bargado
Diretora Mullins Adriana Pissardini Helena Montez

Produção[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Nickelodeon e Paramount Pictures, confirmaram em 4 de agosto de 2014, 13 episódios para uma temporada de uma nova série do canal chamado School of Rock, uma série derivada do filme de 2003 chamado School of Rock protagonizada por Jack Black e Miranda Cosgrove.

As gravações da série começaram no outono de 2015, na Paramount Studios, na cidade de Los Angeles, Califórnia e estreou em março de 2016. O elenco da série foi confirmado em 26 de março de 2015, que conta com a estrela do Filme Original da Nickelodeon Splitting Adam, Tony Cavalero, e a estrela da série da Nickelodeon The Haunted Hathaways, Breanna Yde.[4][5]

Em 1 de março de 2016, a Nickelodeon anunciou as estrelas convidadas da primeira temporada da série, incluindo a estrela da série do mesmo canal (The Thundermans) Kira Kosarin, o cantor Kendall Schmidt, e o vocalista da banda Fall Out Boy, Pete Wentz. Também foi anunciado que cantarão algumas músicas conhecida, como "What I Like About You de The Romantics, "Lips Are Movin" de Meghan Trainor, "Shut Up and Dance" de Walk the Moon, “The Kids Are All Right” de The Who, “We’re Not Gonna Take It” de Twisted Sister e "Heart Attack" de Demi Lovato.[6]

Temporada Episódios Exibição Original Estados Unidos Exibição Brasil Exibição Portugal
Estreia de temporada Final de temporada Estreia de temporada Final de temporada Estreia de temporada Final de temporada
1 12 12 de março de 2016 18 de junho de 2016 6 de outubro de 2016 10 de dezembro de 2016 7 de novembro de 2016 22 de novembro de 2016
2 13 17 de setembro de 2016 28 de janeiro de 2017 3 de abril de 2017 4 de junho de 2017 6 de março de 2017 22 de março de 2017
3 20 8 de julho de 2017 8 de abril de 2018 6 de novembro de 2017 29 de junho de 2018 TBA TBA

Referências

  1. «Série derivada de Escola de Rock anuncia elenco. Confira!». AdoroCinema. Consultado em 14 de março de 2016 
  2. «"School of Rock" Premiere After Kids Choice Awards». BYou Magazine. Consultado em 13 de março de 2016 
  3. Andreeva, Nellie (3 de dezembro de 2016). «'School Of Rock' Renewed For Season 3 By Nickelodeon». Deadline (em inglês) 
  4. Wagmeinster, Elizabeth (26 de março de 2015). «Nickelodeon Reveals Cast for 'School of Rock' Series». Variety. Consultado em 1 de abril de 2015 
  5. «Escola de Rock: Nickelodeon revela elenco da série». UOL. ANMTV. Consultado em 15 de março de 2016 
  6. «Classmates Band Together in Nickelodeon's Brand New Live Action Series 'School of Rock' to Premiere Saturday March 12». Nickelodeon News and More. 1 de março de 2016. Consultado em 4 de março de 2016. Arquivado do original em 7 de março de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]