Bill Kaulitz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bill Kaulitz
Bill Kaulitz 2010 Hallenstadion Zürich.jpg
Bill Kaulitz na tour Welcome to Humanoid City Tour, Zurique, Suíça, em 31 de Março de 2010.
Informação geral
Nome completo Bill Kaulitz
Também conhecido(a) como Macky, "Kleine Brüder" (Bill é chamado assim apenas por seu irmão gêmeo, Tom Kaulitz)
Nascimento 1 de Setembro de 1989 (24 anos)
Origem Leipzig, Alemanha
País  Alemanha
Gênero(s) Rock, Pop Rock, Rock Alternativo
Ocupação(ões) Cantor, compositor, modelo e dublador
Instrumento(s) Vocal
Período em atividade 2001 – atualmente
Gravadora(s) Universal Music e Cherrytree Records
Afiliação(ões) Tokio Hotel
Página oficial http://www.tokiohotel.com

Bill Kaulitz signature.svg

Bill Kaulitz (Leipzig, 1 de Setembro de 1989) é cantor e compositor alemão, um dos fundadores da banda alemã Tokio Hotel. É irmão gêmeo univitelino de Tom Kaulitz. Ao contrário do que a maioria pensa, tanto Bill Kaulitz quanto seu irmão não possuem "Trümper" como sobrenome. "Trümper" é apenas o sobrenome de Gordon, padrasto dos gêmeos.

Início da carreira[editar | editar código-fonte]

Bill Kaulitz sempre gostou de cantar e junto com seu irmão Tom Kaulitz, formaram uma banda chamada The Black Question Mark que foi mais para a diversão dos irmãos, mas eles decidiram trocar o nome pra Devilish. Um dia tocando em um clube em Magdeburg os gêmeos conheceram Georg Listing e Gustav Schäfer e decidiram formar uma banda e continuar com o nome de Devilish. Eles tocavam em pequenos eventos até serem descobertos pelo produtor musical Peter Hoffmann e assinaram contrato com a Sony Music, mas a gravadora quebrou contrato antes do lançamento do primeiro álbum Schrei fazendo eles assinarem com a Universal Music Group, gravadora que estão até hoje.

Star Search[editar | editar código-fonte]

Em 2002, quando estavam com 11 anos, devido a uma aposta com o irmão, Bill participa da primeira temporada de Star Search – um programa alemão que busca novos talentos na música (uma espécie de Ídolos, do Brasil), direcionado para crianças de 10 a 15 anos. Bill queria que o quisessem como um grupo, então fez todo o possível para darem atenção a todos. Cantou a música “It’s Raining Men” do grupo Weather Girls. Seu concorrente foi um rapper, Oliver, que cantou “Without me”, do Eminem. A pontuação total de Bill foi 35 pontos (18 dos jurados e 17 do público) Oliver teve 38 pts (20 dos jurados e 18 do público). Ele é eliminado nas oitavas de final (ficando em segundo lugar), mas, apesar disso, sua ideia inicial deu certo. Ele chama a atenção de um dos membros do júri – o produtor musical Peter Hoffmann – que vai até Magdeburg assistir a um show da banda.

Problema com a voz[editar | editar código-fonte]

Bill se apresentando em Helsinque em 2006.

O primeiro concerto dos Tokio Hotel em Portugal estava marcado para o dia 16 de Março de 2008. No entanto, no próprio dia, pouco depois da hora marcada para o espectáculo, os milhares de fãs presentes no recinto do Pavilhão Atlântico (atualmente Meo Arena) em Lisboa receberam a notícia do cancelamento do espectáculo devido a um problema na voz de Bill.

Nesse mesmo dia, Bill regressou à Alemanha para ser observado por especialistas. Apesar de vários diagnósticos inicialmente apontarem para uma laringite, cerca de uma semana depois foi confirmada a existência de um quisto nas cordas vocais. Bill teve de ser operado, sob pena de sofrer danos irreversíveis na sua voz. Todos os concertos da Tour Europeia "1000 Hotels" foram cancelados para os dias subsequentes a 16 de Março de 2008.[1]

Bill Kaulitz esteve então em recuperação. A banda fez a sua primeira aparição, após o interregno forçado pelos problemas vocais de Bill, dia 1 de Junho 2008, no Palco Mundo do Rock in Rio.[2]

A banda também foi tocar ao Pavilhão Atlântico dia 29 de Junho, sendo esta a data marcada após o adiamento do dia 16 de Março. Tendo assim ficado centenas de fãs a dormir em tendas e sacos-cama semanas à porta do Pavilhão Atlântico.

Outros trabalhos[editar | editar código-fonte]

Participou no filme “Verrückt nach dir” (Doido Por Você) com o seu irmão e deu voz a Arthur em Arthur et les Minimoys e Arthur et la Vengeance de Maltazard. Em fevereiro de 2010 ele encerrou a semana de moda em Milão, desfilando pela marca Dsquared2, a mesma marca que fez as roupas de sua mais recente tour Welcome to Humanoid City Tour. Tornou-se, também, a segunda estrela do anúncio para uma grande empresa eletrônica alemã chamada Saturn, no qual aparece ao lado de Alice Cooper.

Referências