Rock eletrônico

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde março de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Synthrock
Origens estilísticas Rock
Eletrônica
Drum and Bass
Música psicodélica
Dance rock
Instrumentos típicos Teclado, guitarra, baixo, bateria, sintetizador, Bateria Eletrônica, Escaleta, percussão
Outros tópicos
Bandas de Electronic Rock

Rock eletrônico (também conhecido como electronic rock, electro rock e synth rock) é um gênero musical, uma mistura entre a música eletrônica e o rock. Batidas eletrônicas misturada com guitarras. Embora seja inusitada, essa mistura agrada um bom número de pessoas, e várias bandas têm aderido à dupla guitarra e sintetizadores. O rock eletrônico nasceu no começo dos anos 70, devido principalmente a banda alemã Tangerine Dream. Nos anos 80, a banda inglesa New Order foi pioneira na união do rock com a música eletrônica dançante, criando uma vertente do Rock Eletrônico chamada de Dance Rock.

Estilo[editar | editar código-fonte]

Assim como o psytrance foi combinado com guitarras e vem gerando várias misturas apreciadas por uma grande fatia de admiradores de música eletrônica, o electrohouse e o techno vem sendo misturados com vários instrumentos, antes só utilizados no rock (como guitarras distorcidas e baterias agressivas).

Ver também[editar | editar código-fonte]


Portal A Wikipédia possui o portal: