Lounge music

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lounge music
Origens estilísticas Easy listening
Contexto cultural A partir de 1966, Brasil
Instrumentos típicos Música Electronica, Voz humana
Outros tópicos
Música dos Estados Unidos

Lounge music é um gênero musical que pretende provocar (evocar) nos ouvintes a sensação de estar em um lugar, por exemplo uma selva, uma ilha paradisíaca, no espaço, etc, diferente de onde eles estão ouvindo, transportando-os a um país uma região a uma situação em especial (http://en.wikipedia.org/wiki/Lounge_music), caracterizado pela harmonia musical de misturas de músicas dos anos 50 e 60, com swing e sons característico da atualidade como bossa nova[1] , easy listening. Também possui notáveis influencias vindo do Dance, quando se torna o ChillHouse.

Descrição[editar | editar código-fonte]

Geralmente, são produzidas prezando bases instrumentais, batidas ritmicas suaves e a voz humana, utilizadas geralmente para compor um ambiente, como restaurantes, bares, locais de espera, ou qualquer local de relaxamento. Apesar das suas origens, a Lounge Music ganhou evolução técnica, caprichos e muito detalhamento que acaba por apresentar refinamentos que fazem com que a musica tenha muita nuance. Assim, acaba por ser um estilo musical que compreende inumeras origens e resultados trabalhados. Se torna assim um estilo de musica tambem conhecidom como "Laid Back" para se apreciar.[2]

Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido. Ajude e colabore com a tradução.

Referências

  1. Tudo é lounge Revista Época (06/03/2004).
  2. Melissa Ursula Dawn Goldsmith, "Lounge Caravan: A Selective Discography," Notes 61, no. 4 (2005): 1060. Available at Project Muse at "http://muse.jhu.edu/journals/notes/v061/61.4goldsmith.html"