Bosníacos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Bosníacos
População total

~2.4 - 4.4 milhões

Regiões com população significativa
Línguas
Bósnio
Religiões
Predomínio islâmico
Grupos étnicos relacionados
Eslavos
1 - Páginas que o direcionam para a Wikipédia anglófona pela ausência do conteuúdo na Wikipédia lusófona.

Os bosníacos são um povo eslavo do sul habitando principalmente a Bósnia e Herzegovina, república à qual deram parte do nome. A sua população é estimada em cerca de 3 milhões, dois terços dos quais vivem na referida república. São também denominados "bósnios muçulmanos".

Na ex-Iugoslávia, este grupo se considerava, por sua religião, uma etnia à parte; sem dúvida, a partir de um ponto de vista histórico, são naturalmente descendentes de sérvios e croatas que se converteram ao islamismo no grande período de dominação turca na Bósnia e Herzegovina.

A maioria dos bosníacos são sunitas.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre etnologia ou grupos étnicos é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Bosníacos