Don't Stop Me Now

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde março de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"Don't Stop Me Now"
Single de Queen
do álbum Jazz
Lançamento 26 de janeiro de 1979
Formato(s) 7 ", fita cassete
Gravação agosto e setembro de 1978
Gênero(s) Rock
Gravadora(s) EMI, Elektra Records
Produção Queen e Roy Thomas Baker
Cronologia de singles de Queen
Último
Último
"Mustapha"
(1978)
"Jealousy"
(1978)
Próximo
Próximo

"Don't Stop Me Now" é uma canção composta pelo músico e compositor inglês Freddie Mercury, integrante da banda inglesa Queen.

Ela foi lançada pela primeira vez no álbum Jazz, em 10 de Novembro de 1978. Possui uma melodia mais voltada ao rock puro, diferente das canções do costume da banda que tinham um caráter mais melancólico e melódico. A sua letra possui um caráter eufórico e poético: o narrador diz nunca querer parar de viver tão intensamente usando várias metáforas. Por ser uma canção extremamente conotativa, há várias formas de interpretação dessas metáforas.

Uma versão da canção foi apresentada em setembro de 2006 pela banda inglesa McFly, contando com a participação do ex-guitarrista do Queen, Brian May. No dia 5 de setembro de 2011, foi feita uma homenagem aos 65 anos que Mercury teria feito se estivesse vivo: o motor de pesquisa Google, utilizou o Don't Stop Me Now, além de mostrar imagens do cantor em tinta a óleo num doodle.

Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.