Emily Kinney

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este artigo conforme o guia de tradução.
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Emily Kinney
Informação geral
Nascimento 15 de agosto de 1985 (29 anos)
Local de nascimento Wayne, Nebraska
 Estados Unidos
Gênero(s) Indie Pop, Folk
Ocupação(ões) Atriz, cantora e compositora
Instrumento(s) Vocal, violão , Glockenspiel
Período em atividade 2007-presente
Página oficial http://emilykinneymusic.com

Emily Rebecca Kinney (Wayne, 15 de agosto de 1985)[1] é uma atriz, cantora e compositora americana. Ela é mais conhecida por seu papel como Beth Greene na série da AMC The Walking Dead.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Emily Kinney é atriz, cantora e compositora. O seu talento musical fora apresentados na TV, no teatro musical, e em suas próprias versões. Natural de Nebraska, ela estudou teatro em Nebraska Wesleyan University e Universidade de Nova York, decidindo ficar em Nova Iorque para prosseguir a sua atuação e carreira musical. Kinney trabalhou no teatro off-Broadway e regionalmente antes de conseguir um papel na Broadway na adaptação do musical Spring Awakening. Em 2011, ela lançou seu EP de estreia, Blue Toothbrush, e passou a integrar o elenco da série The Walking Dead. A partir da quarta temporada, passou ao elenco principal da série. Seu canto tem sido um destaque especial no show, com o cover de Tom Waits de "Hold On", e uma versão da canção tradicional escocesa "The Parting Glass" com sua companheira de elenco Lauren Cohan, a canção "The Parting Glass" aparece na primeira trilha sonora da série lançada dia 27 de março de 2013. Kinney também tem sido vista em papéis recorrentes e aparições em séries de televisão como Law & Order: Criminal Intent, Law & Order: SVU, The Good Wife e The Big C.

Entre filmar a quarta temporada de The Walking Dead, Kinney escreveu seu segundo álbum em Los Angeles e Nova York. Ela realiza shows regularmente em Nova York, Rockwood Music Hall (onde ela realizou o seu primeiro concerto), Eddie's Attic e em LA, Hotel Café. Ela também pode ser vista no filme "Concussion" lançado em todo o país 4 de outubro de 2013. No dia 22 de outubro de 2013 Kinney lança o seu segundo EP, "Expired Love". Com o lançamento do álbum, Kinney realiza plenamente a sua identidade musical e firmemente estabelece-se no mundo indie-pop. O EP apresenta oito canções originais, todos escritos por Emily Kinney, com o seu cover de "Be Good" (composta por Waxahatchee) que sua personagem Beth Greene canta na quarta temporada de The Walking Dead na versão do piano.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Kinney tem tido papéis recorrentes e participações especiais em séries de TV como Law & Order: Criminal Intent, Law & Order: SVU, The Good Wife e The Big C.[2] Ela foi escalada como Beth Greene na série de televisão da AMC The Walking Dead em 2011.[2]

Carreira musical[editar | editar código-fonte]

Kinney se tornou oficialmente cantora quando lançou o seu primeiro EP chamado Blue Toothbrush em 2011, cinco canções que exploram suas experiências próprias, como o sexo, o vazio, esperança e amor com o coração aberto e fresco. Após o lançamento do seu segundo álbum "Expired Love", Kinney está trabalhando para o seu terceiro álbum "This is War" que está previsto para o início de 2015. "Rockstar", primeiro e novo single do álbum já foi lançado.

2013 - 2014: Elenco regular de The Walking Dead[editar | editar código-fonte]

Depois da terceira temporada, Emily Kinney foi escalada para o elenco regular da série The Walking Dead no qual nas últimas duas temporadas ela era uma personagem recorrente, ela interpreta Beth Greene filha mais nova de Hershel Greene e irmã de Maggie Greene, Beth é uma personagem oficial da série de TV.

2015 - presente: Novos projetos[editar | editar código-fonte]

Após a morte de sua personagem e sua saída de The Walking Dead, Emily Kinney está trabalhando com novos projetos, como o seu novo álbum "This is War" e uma breve participação na série de grande audiência da ABC, Forever.

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Em 2014, espalharam-se boatos dos fãs que Emily Kinney estaria namorando com seu colega de cena, Norman Reedus. Ambos não confirmaram o relacionamento.

Outros empreendimentos[editar | editar código-fonte]

Emily Kinney é a modelo oficial da grife Nikki Rich, marca da designer Nikki Lund e de Richie Sambora, guitarrista da banda Bon Jovi.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes
Ano Título Papel Notas
2007 Aunt Tigress Gina Curta-metragem
2009 It's Complicated Garçonete Participação especial
2013 Concussion The Girl Personagem secundário
Televisão
Ano Título Papel Notas
2007 Hot for Teacher Tamara Bailey
The Gamekillers The Swarm
2008 Law & Order: Criminal Intent Jeannie Richmonds 1 episódio
2009 The Unusuals Amanda Maint 1 episódio
2010 The Good Wife Milla Burchfield 1 episódio
2011 The Big C Emily Papel recorrente, 3 episódios:
"Musical Chairs" (2° temporada: episódio 2)
"Sexual Healing" (2° temporada: episódio 3)
"Boo!" (2° temporada: episódio 4)
2011–2014 The Walking Dead Beth Greene 2° e 3° temporada (recorrente; 24 episódios)
4° e 5° temporada (série regular; 11 episódios)
2012 Law & Order: Special Victims Unit Haley Cole 1 episódio
2014 The Following Mallory Hodge 1 episódio
2015 Forever Obssesion Girl 1 episódio

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Twitter Twitter.com. Visitado em 2014-07-07.
  2. a b Korbelik, Jeff. "NWU graduate enjoying TV, stage and music success", Lincoln Journal Star, 2011-02-08. Página visitada em 2012-02-13.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.