Emily Kinney

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este artigo conforme o guia de tradução.
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.


Emily Kinney
Informação geral
Nascimento 15 de agosto de 1985 (29 anos)
Local de nascimento Wayne, Nebraska
 Estados Unidos
Gênero(s) Indie Pop, Folk
Ocupação(ões) Atriz, cantora e compositora
Instrumento(s) Vocal, violão , Glockenspiel
Período em atividade 2007-presente
Página oficial http://emilykinneymusic.com

Emily Rebecca Kinney (Wayne, 15 de agosto de 1985)[1] é uma atriz, cantora e compositora americana. Ela é mais conhecida por seu papel como Beth Greene na série da AMC The Walking Dead.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Emily Rebecca Kinney é atriz, cantora e compositora. O talento musical de Kinney fora apresentados na TV, no teatro musical, e em suas próprias versões. Natural do Nebraska, ela estudou teatro em Nebraska Wesleyan University e Universidade de Nova York, decidindo ficar em Nova Iorque para prosseguir a sua atuação e carreira musical. Kinney trabalhou no teatro off-Broadway e regionalmente antes de conseguir um papel na Broadway na adaptação do musical Spring Awakening. Em 2011, ela lançou seu EP de estreia, Blue Toothbrush, e passou a integrar o elenco da série The Walking Dead. A partir da quarta temporada, passou ao elenco principal da série. Seu canto tem sido um destaque especial no show, com o cover de Tom Waits de "Hold On", e uma versão do assombrosa da canção tradicional escocesa "The Parting Glass" com sua companheira de elenco Lauren Cohan, a canção "The Parting Glass" aparece na primeira trilha sonora da serie lançada dia 27 de março de 2013. Kinney também tem sido vista em papéis recorrentes e aparições em séries de televisão como Law & Order: Criminal Intent, Law & Order: SVU, The Good Wife e The Big C.

Entre filmar a próxima temporada de The Walking Dead , Kinney escreveu seu próximo álbum em Los Angeles e Nova York. Ela realiza shows regularmente em Nova York , Rockwood Music Hall e em LA , Hotel Café . Ela também pode ser vista no filme "Concussion" lançado em todo o país 04 de outubro de 2013. No dia 22 de outubro de 2013 Kinney vai lançar seu segundo EP , "Expired Love". Com o lançamento do "Expired Love" , Kinney realiza plenamente a sua identidade musical e firmemente estabelece-se no mundo indie-pop. O EP apresenta sete canções originais , todos escritos por Kinney, com a produção por Caleb Shreve e Conrad Korsch ( baixista , Rod Stewart) , e mixagem por Mikal Blue ( Colbie Caillat , One Republic , Toad the Wet Sprocket ) .

Carreira[editar | editar código-fonte]

Kinney tem tido papéis recorrentes e participações especiais em séries de TV como Law & Order: Criminal Intent , Law & Order: SVU, The Good Wife e The Big C [2] . Ela foi escalada como Beth Greene na série de televisão da AMC The Walking Dead em 2011.[2]

Carreira musical[editar | editar código-fonte]

Kinney se tornou oficialmente cantora quando lançou o seu EP chamado Blue Toothbrush em 2011, Cinco canções cheias de maravilha que exploram o sexo, o vazio, esperança e amor com o coração aberto e fresco, som, peculiar que é tão cativante e como ele é genuíno. Com um currículo impressionante no teatro e na televisão, Nascido em Nebraka atriz e cantora / compositora Emily Kinney começa a contar histórias de seu próprio notebook em seu EP de estreia, Blue Toothbrush. Kinney em 2013 está trabalhando em seu segundo EP chamado Expired Love sendo agora com 7 novas canções e como primeiro single a canção "Expired Lover" .

2013-presente: Foco na música, novo filme e Protagonista de The Walking Dead[editar | editar código-fonte]

Kinney no inicio no ano andou frequentando muitas vezes estúdios, isso deixou algumas pistas que Kinney estaria trabalhando em um novo projeto musical, um pouco depois disso Kinney confirmou em uma entrevista que estaria trabalhando em novo EP e que se chamaria Expired Love e esta para lançar em futuro muito próximo , e também disse que o nome do primeiro single seria Expired Lover Kinney no ano inicio passado lançou um vídeo na sua conta do Youtube de uma música chamada Expired Lover ,mas a música não era gravada e era em um som acústico feito por ela mesmo com seu violão. Esse ano Kinney gravou a música Expired Lover e confirmou que seria o single de seu álbum e que estaria pensando em um "plano B" um segundo single intitulado "Julie", disse kinney.“Eu sou compositora, e isso está se tornando mais e mais uma parte da minha vida. Começou quando eu não tinha qualquer trabalho atuando, você sabe, só por diversão. Agora eu tenho tantas músicas, e eu tenho gravado durante toda a (última) semana “, disse Kinney. Eu também estive em um filme que foi muito bem em Sundance (Festival de Cinema) chamado “Concussion”. Eu tive um pequeno papel nele, mas eu estou realmente animada pelo fato de as pessoas poderem vê-lo porque é realmente um grande filme “, disse Kinney.Ela também foi escalada para protagonista da série The Walking Dead no qual nas últimas duas temporadas ela era uma personagem recorrente, ela interpreta Beth Greene filha mais nova de Hershel Greene e irmã de Maggie Greene, Beth é uma personagem oficial da série de TV.

Outros empreendimentos[editar | editar código-fonte]

Ela é também é uma blogueira ativa e em seu blog escrevendo sobre suas experiências como uma jovem atriz em Nova York para a revista Unscripted Magazine.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Nome Personagens Notas
2007 Hot for Teacher Tamara Bailey
2007 Aunt Tigress Gina Curta-Metragem
2007 The Gamekillers The Swarm Série de TV
2008 Law & Order: Criminal Intent Jeannie Richmonds Episódio:
 "Contract"

2009 The Unusuals Amanda Maint Episódio: "The Apology
 Line"

2009 It's Complicated Waitress
2010 The
 Good Wife
Milla Burchfield Episódio: "Bad Girls"
2011 The Big C Emily 3 episódios
2011–Atualmente The Walking Dead Beth Grenne 25 episódios
2012 Law & Order: Special
 Victims Unit
Haley Cole Episódio: "Hunting
 Ground"

2013 Concussion The Girl
2014 The Following Mallory Hodge Episódio 10


Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Twitter. Twitter.com. Página visitada em 2014-07-07.
  2. a b Korbelik, Jeff. "NWU graduate enjoying TV, stage and music success", Lincoln Journal Star, 2011-02-08. Página visitada em 2012-02-13.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.