Info Exame

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Info Exame
Equipe editorial Airton Lopes, Maurício Moraes, Paula Rothman, Marcus Vinícius Brasil
Editora Editora Abril
Circulação Nacional
Categoria Tecnologia
País  Brasil Brasil
Idioma Português brasileiro e Português europeu
Fundação Março de 1986
Primeira edição Março de 1986
Última edição Março de 2013
Site do Info Exame

Info Exame ou simplesmente Info é uma revista mensal brasileira sobre tecnologia, inovação, empreendedorismo digital e tendências, publicada pela Editora Abril e líder em seu segmento desde o surgimento[1] . Em 1996, passou a ter também uma edição em Portugal.[2] A Info possui ampla cobertura de informática tanto para uso pessoal como corporativo, indo desde a aplicação de determinados programas e sua forma de utilização, até o desempenho de variados hardwares, sempre, segundo a própria revista, testados por sua equipe. Também inclui reportagens sobre tendências científicas e tecnológicas. A circulação média anual da Info é de 138 mil exemplares. Estima-se que a revista tenha 613 mil leitores.[3]

História[editar | editar código-fonte]

A Info Exame começou a circular em março de 1986, como um encarte na revista de negócios Exame.[4] Inicialmente, foi batizada de Exame Informática.[5] O nome foi, depois, mudado para Informática Exame, e, numa etapa posterior, para Info Exame. Atualmente, a revista é chamada de Info em seus textos. O nome Info Exame continua aparecendo na capa por razões de propriedade intelectual.

A Info já entrevistou grandes nomes da tecnologia, como Bill Gates em 1987,[4] Michael Dell, em 1990[4] e Steve Ballmer em 2004. Entre seus principais colunistas estão John C. Dvorak, Dagomir Marquezi, Sandra Carvalho e Don Tapscott.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma revista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.