Kaspersky Lab

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kaspersky Lab
Indústria Programa de computador
Fundação 1997
Fundador(es) Eugene Kaspersky
Sede Moscou, Rússia
Empregados ~600 (em agosto de 2007)
Produtos Segurança
Lucro AumentoUS$85.300.000
Faturamento AumentoUS$67.300.000
Página oficial Kaspersky.com

Kaspersky Lab é uma empresa russa produtora de softwares de segurança para a Internet, distribui soluções para segurança da informação contra vírus, hackers, spam, trojans e spywares. Foi fundada em 1997 por Eugene Kaspersky e tem sede em Moscou, na Rússia, com escritórios regionais nos seguintes países: Alemanha, Brasil, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Japão, Países Baixos, Polônia, Reino Unido e Romênia.

Principais produtos[editar | editar código-fonte]

  • Kaspersky Anti-Virus (KAV): inclui proteção em tempo real, detecção e remoção de virus, trojans, worms, spyware, adware, keyloggers e rootkits, além de atualizações automáticas e uma ferramenta para criação de disco de resgate. O KAV também inclui um módulo de auto-defesa para impedir que seus processos sejam cancelados sem a autorização do usuário. Segundo diversos comparativos ele está entre os antivírus com o maior índice de detecção[1] [2] . O programa passou em todos os testes do Virus Bulletin desde agosto de 2003[3] e de acordo com a revista PC World, ele possui as atualizações mais rápidas contra novas ameaças de vírus[4] [5] além considerá-lo um dos melhores softwares do gênero[6] .
  • Kaspersky Internet Security (KIS): inclui todos os componentes de proteção do Kaspersky Anti-Vírus junto com um firewall. Foi eleito a melhor solução com capacidades de auto-defesa pela Anti-Malware Test Lab[7] .
  • Kaspersky Open Space Security (KOSS): um conjunto de produtos destinado à protecção de redes de empresas dos mais diversos tipos e tamanhos (desde pequenas empresas a grandes corporações,) inclui uma solução para todos os nós de rede e plataformas, tecnologia anti-rootkit, protecção contra roubo de identidade, reversão de modificações efectuadas por software malicioso, auto-defesa contra ataques malware, administração centralizada e compatibilidade com soluções de terceiros[8] .

Licenciamento[editar | editar código-fonte]

Parte do código-fonte do Kaspersky Anti-Virus, equipa produtos ou soluções de outras empresas de segurança como a Alcatel, AOL, Blue Coat Systems, Borderware, Clearswift, Critical Path, Finjan, GFI, Juniper Networks, Microsoft, NetAsq, ZyXEL e outros.[9]

Uma versão gratuita, com menos recursos, do KAV era disponibilizado pela America Online sob o nome de Active Virus Shield com licença de uso de um ano.[10]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Kaspersky Lab
Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.