Krypto the Superdog

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Krypto the Superdog
Krypto, o Supercão (PT/BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Duração aprox. 15 min.
Criador(es) DC Comics, Warner Bros. Animation
País de origem  Estados Unidos
 Canadá
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Scott Jeralds
Elenco Samuel Vincent
Brian Drummond
Scott McNeil
Tabitha St. Germain
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos Cartoon Network, Kids' WB
Reino Unido CBBC
Brasil SBT, Cartoon Network
Transmissão original 25 de março de 200515 de dezembro de 2006
Nº de temporadas 2
Nº de episódios 39 (78 segmentos)

Krypto the Superdog (br/pt: Krypto, o Supercão) é um desenho animado estadunidense produzida pela DC Comics e a Warner Bros Animation, baseado no personagem da DC Comics Krypto. A série estreou no Cartoon Network a 25 de março de 2005, foi exibida pela Kids' WB! em setembro de 2006 e está sendo exibido no SBT.

Uma série de quadrinhos (com base no programa de TV) foi publicada pela DC Comics sob o selo de Johnny DC, que durou seis edições, de 2005 a 2006. O programa foi concebido primeiramente para as crianças.

Enredo[editar | editar código-fonte]

À medida que o planeta Krypton está prestes a ser destruído, o pai do Superman, Jor-El, faz uma nave e coloca um cachorro branco chamado Krypto nele para um vôo de teste para ver se é seguro o suficiente para viagens interestelares. Enquanto a bordo do navio, Krypto acidentalmente destrói vários fios e faz com que a nave o coloque em um sono profundo enquanto ela o guia para a Terra.

Após o desembarque na Terra, Krypto é um cão totalmente crescido, dotado de superpoderes semelhantes aos do Super-Homem (já que todos os Kryptonianos ganham superpoderes pela exposição a um sol amarelo, como o sol da Terra). Mais tarde, Krypto é adotado por Kevin Whitney, um menino de 9 anos de idade, com quem Super-Homem arranja para ele ficar. Krypto finge ser um cão normal, enquanto vivia com a família de Kevin, mas adota a identidade secreta de "Supercão" por seus atos heroicos; Kevin está consciente da "dupla identidade" de Krypto, mas o resto de sua família não.

Nesta série, os diversos animais, incluindo Krypto, são capazes de falar uns com os outros, mas não aos seres humanos, exceto por Kevin (que é capaz de se comunicar com Krypto e com os outros animais graças a um tradutor universal que Kevin usa, conhecido como um comunicador intergalático) e, claro, os telespectadores. Também participa os amigos caninos ou animais,correspondente aos seus donos: Ace, o Batcão (Batman), Rajado, o Supergato (Supermoça), as hienas Bud e Lou (Coringa), a gata Isis (Mulher-Gato), Artie o Papagaio do Mar, Griff o Abutre e Waddles o Pinguim (aves treinadas do Pinguim) a iguana Ignatius (Lex Luthor), e a Legião de Super Heróis Caninos (Legião de Super Heróis).

Elenco[editar | editar código-fonte]

Krypto - Marcelo Garcia

Rajado - Clécio Souto

Batcão - Duda Espinoza

Kevin - Luciano Monteiro

Cãobo - Ronalth Abreu

Mãe do Kevin - Sylvia Salustti

Pai do Kevin - Ettore Zuim

Irmã do Kevin - Marisa Leal

... - Miriam Ficher

Gato assistente do Mecanicat - Iara Riça

Mecanicat - Nilton Valério