Krypto the Superdog

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Krypto the Superdog
Krypto, o Supercão (PT/BR)
Krypto the Superdog
Informação geral
Formato série de desenho animado
Duração aprox. 15 min.
Criador(es) DC Comics, Warner Bros. Animation
Elenco Samuel Vincent
Brian Drummond
Scott McNeil
Tabitha St. Germain
País de origem  Estados Unidos
 Canadá
Idioma original inglês
Temporadas 2
Episódios 39 (78 segmentos)
Produção
Diretor(es) Scott Jeralds
Exibição
Emissora original Estados Unidos Cartoon Network
Canadá Treehouse TV
Brasil Cartoon Network
Brasil SBT
Brasil Boomerang
Brasil Tooncast
Transmissão original 25 de março de 200515 de dezembro de 2006
 Nota: Para o protagonista desse desenho animado, veja Krypto.

Krypto the Superdog (br/pt: Krypto, o Supercão) é uma série de desenho animado estadunidense e canadense dirigida por Scott Jeralds e produzido pela Warner Bros. Animation e DC Comics. A série foi baseado no personagem da DC Comics Krypto. A série se estreou de aires a as 9:00 a.m. ET/PT tempo em 25 de março de 2005 em Cartoon Network nos Estados Unidos.

Uma série de quadrinhos (com base no programa de TV) foi publicada pela DC Comics sob o selo de Johnny DC, que durou seis edições, de 25 de março de 2005 a 15 de dezembro de 2006. O programa foi concebido primeiramente para as crianças.

Enredo[editar | editar código-fonte]

À medida que o planeta Krypton está prestes a ser destruído, o pai do Superman, Jor-El, faz uma nave e coloca um cachorro branco chamado Krypto nele para um voo de teste para ver se é seguro o suficiente para viagens interestelares. Enquanto a bordo da nave, Krypto acidentalmente destrói vários fios e faz com que a nave o coloque em um sono profundo enquanto ela o guia para a Terra.

Após o desembarque na Terra, Krypto é um cão totalmente crescido, dotado de superpoderes semelhantes aos do Super-Homem (já que todos os Kryptonianos ganham superpoderes pela exposição a um sol amarelo, como o sol da Terra). Mais tarde, Krypto é adotado por Kevin Whitney, um menino de 9 anos de idade, com quem Super-Homem arranja para ele ficar. Krypto finge ser um cão normal, enquanto vivia com a família de Kevin, mas adota a identidade secreta de "Supercão" por seus atos heroicos; Kevin está consciente da "dupla identidade" de Krypto, mas o resto de sua família não.

Nesta série, os diversos animais, incluindo Krypto, são capazes de falar uns com os outros, mas não aos seres humanos, exceto por Kevin (que é capaz de se comunicar com Krypto e com os outros animais graças a um tradutor universal que Kevin usa, conhecido como um comunicador intergalático) e, claro, os telespectadores. Também participa os amigos caninos ou animais,correspondente aos seus donos: Ace, o Batcão (Batman), Rajado, o Supergato (Supergirl), as hienas Bud e Lou (Coringa), a gata Isis (Mulher-Gato), Artie o Papagaio do Mar, Griff o Abutre e Waddles o Pinguim (aves treinadas do Pinguim) a iguana,Ignatius (Lex Luthor), e a Legião de Super Heróis Caninos (Liga da Justiça).

Elenco[editar | editar código-fonte]