Kwon Yuri

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Este é um nome coreano; o nome de família é Kwon
Kwon Yuri
Informação geral
Nome completo Kwon Yu-ri (권유리)
Também conhecido(a) como KwonYul, KkabYul, Smiling Black Pearl, Yul, KkamChi
Nascimento 5 de dezembro de 1989 (24 anos)
Local de nascimento Goyang
 Coreia do Sul
Gênero(s) K-pop, dance-pop
Instrumento(s) Vocais, piano, violoncelo
Período em atividade 2007 – atualmente
Outras ocupações Cantora, compositora, atriz, dançarina, modelo
Gravadora(s) SM Entertainment
Afiliação(ões) Girls' Generation
SM Town
Página oficial Girls' Generation
Yuri na divulgação do LG Cooky.

Kwon Yuri (nascida em 5 de dezembro de 1989), mais conhecida como Yuri, é uma cantora, atriz, dançarina, modelo, compositora e apresentadora de televisão sul-coreana. Ela é uma das principais dançarinas do girl group Girls' Generation, formado pela SM Entertainment.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Yuri nasceu em Goyang, Gyeonggi, Coréia do Sul em 5 de dezembro de 1989. Ela fez um teste na Sm Entertainment Sistema de Fundição e ingressou na empresa em 2002, depois determinar em segundo lugar no Concurso Melhor Juventude Sm Dancer 2001. Ela, então, passou por um treinamento de 5 anos e 11 meses antes de sua estréia. Ela se formou em Neunggok High School em 2008 e está atualmente cursando Universidade de Chung-Ang, juntamente com sua colega de grupo Sooyoung e Seungri da banda Big Bang.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Girls'Generation[editar | editar código-fonte]

Kwon Yuri é membro do Grupo Sul-coreano Girls' Generation. Ela se juntou a Sm Entertainment Casting System quando ela conseguiu o segundo lugar no Concurso Melhor Juventude Sm Dancer 2001.

Atividades solo[editar | editar código-fonte]

Atuando[editar | editar código-fonte]

Yuri teve um papel no KBS comédia Casamento Imparável  (못말리는 결혼), ao lado de Sooyoung.

Em 2012, Yuri interpretou o papel principal feminino Choi Anna no SBS's dramas de televisão Fashion king. Este drama de 20 episódeo foi ao ar na SBS de 19 de março de 2012 a 22 de maio de 2012. Em 31 de dezembro de 2012, Yuri recebeu o "New Star Award" em 2012 Drama Awards SBS e em 9 de maio de 2013, ela ganhou o "Mais Popular - Atriz" prêmio no 49 PaekSang Arts Awards 2013 por seu papel.

Yuri foi escalado como o papel feminino principal no primeiro filme de natação com tema da Coréia do Sul, No Breathing , que irá retratar a amizade e o amor da juventude. Yuri está pensando em mostrar uma performance entusiasmada no papel de Jung-eun, uma garota que sonha em se tornar um músico. É um personagem que tem uma variedade de encantos, de uma personalidade calma para uma aparência inocente, juntamente com habilidades de canto cheio de emoção. Haverá um triângulo amoroso entre ela e os amigos de infância, que será interpretado por Lee Jongsuk e Seo Inguk.

Cantando[editar | editar código-fonte]

Ela e Sooyoung cantaram um OST para o drama Working Mom intitulado "Must".

Ela também cantou a música tema Caribbean Bay junto com suas colegas de grupo Taeyeon , Jessica , Sunny , Seohyun , Tiffany , Yoona e com 2pm .

Em setembro de 2012, a sua voz é caracterizada em TVXQ sexto álbum Catch Me para a canção Like a Soap.

Em outubro de 2013, ela cantou a OST Bling Star e Twinkle Twinkle para o filme No Breathing .

Show hosting[editar | editar código-fonte]

Yuri co-organizou o programa de música coreana Show! Núcleo de Música do MBC com sua colega de grupo Tiffany , deixando o programa depois de uma despedida em 31 de julho de 2010 para se concentrar em sua estréia no Japão.

Em 5 de setembro de 2009, ela era um MC para o 2009 Incheon Korean wave com Tiffany & locutor Oh Sang-jin.

Em 29 de agosto de 2010, ela era um MC para o 2010 Incheon Korean wave com Tiffany & locutor Oh Sang-jin.

Em 25 de dezembro de 2010, ela também era uma MC anfitrião para o Natal Show! Núcleo de Música com o grupo de companheiro Tiffany. Yuri era um MC para o 2010 MBC Gayo Daejeon Show, que foi realizada em 31 de dezembro, no MBC Dream Center com Tiffany & ator  Ryu Shi-won . Ela também foi a MC para os 20 Seul Music Awards ,  que foi realizada em janeiro 20, de 2011. Ela também foi a MC para o 50 º Concerto de Aniversário da música Ondas que foi realizada em 12de março 2011, juntamente com Tiffany e  Nichkhun .

Em 13 de agosto de 2011, ela era um MC para 2011 Incheon Korean wave junto com Tiffany [ 12 ] e também para K-Pop All Star Live in Niigata , que foi realizada no dia 20 de agosto de 2011, juntamente com Tiffany & Sooyoung .Em 11 de outubro de 2011, Yuri e Tiffany voltou ao "Music Core Show!" como MCs permanente após a 1 ano e 3 meses ausência, deixando em 29 de janeiro de 2012 a se concentrar em sua estréia com Fashion King. Em 12 de novembro de 2011, ela era um MC para K-POP Music Festival, em Sydney , juntamente com Tiffany.

Em 1 de Setembro de 2013 Yuri e Tiffany retornado como MCs para o 2013 Incheon Korean wave , o que torna o seu quarto ano como MCs para o evento.

Yuri co-organizou o 3 º Gaon Gráfico K-Pop Prêmios com Oh Sang-jin em 12 de fevereiro de 2014.

Compositora[editar | editar código-fonte]

Ela fez sua estréia como letrista com a música " Mistake ", do terceiro mini-álbum do SNSD coreano," Hoot (EP) ". Junto com os membros companheiros Sooyoung e Seohyun, escreveu a canção "Baby Maybe" e, juntamente com o colega Seohyun, escreveu a canção "XYZ" do quarto álbum do Girls 'Generation " I Got a Boy ".

Séries de televisão[editar | editar código-fonte]

Ela teve um pequeno papel em um segmento de televisão, namorado do Rei , que fazia parte do 2005-2006 KMTV Super Junior documentário, Super Junior Show .

No final de 2009, ela fes parte do KBS2 reality show Juventude Invincible (청춘 불패) com seu colega, Sunny . Por causa de promoções internacionais do Girls 'Generation, Yuri deixou o show junto com Sunny e Hyuna das 4Minute em Junho de 2010.

Em 17 de junho de 2013 foi revelado que Yuri juntamente com Hyoyeon e outros famosos irão aparecer no " Dança 9 ", o mais novo espetáculo de dança sobrevivência global da Mnet. Membro Do Girls' Generation vão treinar os participantes do show como "mestres de dança do K-pop" ao lado de outras estrelas notáveis.

Promoção[editar | editar código-fonte]

Em março de 2012, ela foi escolhida como o novo modelo de Mamonde , um produto cosmético ao lado de Choi Siwon do Super Junior .

[editar | editar código-fonte]

[editar | editar código-fonte]

[editar | editar código-fonte]

Referencias[editar | editar código-fonte]


|}