Love Shine a Light

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Reino Unido "Love Shine a Light"
Festival Eurovisão da Canção 1997
Artista(s) Katrina Leskanich
Vince de la Cruz
Alex Cooper
Grupo Katrina and the Waves
Compositor(s) Kimberley Rew
Letrista(s) Kimberley Rew
Resultado da Semifinal ------
Pontos da Semifinal ------
Resultado da Final 1.º
Pontos da Final 277
Actuações Cronológicas
◄ Ooh Aah... Just a Little Bit (1996)   
Where Are You? (1998) ►

"Love Shine a Light" (O amor acende uma luz") foi a canção que representou o Reino Unido no Festival Eurovisão da Canção 1997 e o vencedor desse certame.

A referida canção foi interpretada em inglês por Katrina and the Waves´Foi o seu maior sucesso desde "Walking on Sunshine" 12 anos antes. Kimberley Rew compôs a música após um pedido do irmão de Alex Cooper (baterista da banda) para um hino para os Samaritanos. A canção foi escolhida como a representante do Reino Unido da Eurovisão por votação do público em 15 de março de 1997. Ele recebeu 69.834 votos, 11.138 mais do que a música em segundo lugar.[1] . A canção foi selecionada por voto público a 15 de março de 1997. Recebeu 69.834 votos, 11.138 que a canção segunda classificada.[2] . Foi a vígésima-quarta e penúltima canção a ser interpretada na noite do evento. (a seguir à canção croata "Probudi me, cantada pela girl band E.N.I e antes da canção islandesa "Minn hinsti dans", interpretada por Paul Oscar. Terminou em primeiro lugar, tendo recebido um total de 227 pontos. Katrina Leskanich, a líder da banda, comentou que esta fora a segunda vitória da semana - o Partido Trabalhista liderado por Tony Blair ganhou as eleições dois dias antes: 1 de maio. No anos seguinte, o Reino Unido foi representada por Imaani que interpretou o tema Where Are You?. Dana International com "Diva, representando Israel sucederia a esta canção como vencedora.

Autores[editar | editar código-fonte]

Autores
Letrista: Kimberley Rew
Compositor: Kimberley Rew
Orquestrador: Don Airey

Letra[editar | editar código-fonte]

O apelo da cantora é que o amor deveria acender uma luz por todos nós. Deveríamos guardar uma parte da luz dento dos nossos corações e espalhar pelos outros.

Outras versões[editar | editar código-fonte]

Versões
versão alternativa (inglês) [2:50]
xenomania club mix (inglês) [7:07]

Versões cover[editar | editar código-fonte]

Top de vendas[editar | editar código-fonte]