MLK (canção de U2)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"MLK"
Canção de U2
do álbum The Unforgettable Fire
Lançamento 1º de outubro de 1984
Gravação Windmill Lane Studios (Dublin  · Irlanda)
Gênero(s)
Duração 2:31
Gravadora(s) Island
Letra Bono
Composição
Produção
Faixas de The Unforgettable Fire
"Elvis Presley And America"
(9)

MLK é uma canção da banda irlandesa U2, que faz parte do álbum The Unforgettable Fire, de 1984. A faixa que é a décima e última do álbum, assim como "Pride (In the Name of Love)", homenageia o estadunidense Martin Luther King. Caracteristicamente, é uma canção curta, com letra simples e pensativa, que constantemente é executada nos shows ao vivo do U2.

Ao vivo[editar | editar código-fonte]

Sua estréia ao vivo foi em 18 de outubro de 1984, como introdução para a faixa "The Unforgettable Fire, e as duas músicas foram realizados juntas em quase todos os espetáculos da The Unforgettable Fire Tour e na maioria dos shows da The Joshua Tree Tour. No entanto, até o final da The Joshua Tree Tour, a banda passou a utilizar "MLK" para preceder outras canções, especialmente "One Tree Hill", e continuando nessa função na Lovetown Tour.

Ela não apareceu nos concertos da Zoo TV Tour, mas voltou para o setlist na turnê PopMart Tour, especialmente após a morte de Diana, Princesa de Gales e Michael Hutchence. Sofreu outro hiato após a PopMart Tour, não sendo executada em toda a "Elevation Tour", mas notavelmente realizada como introdução de "Where the Streets Have No Name" na apresentação do U2 durante o show do intervalo do Super Bowl, em 2002. Após a morte de Rosa Parks, "MLK" fez cinco aparições "Vertigo Tour"; em todos os cinco casos, foi cantada depois de "One" para concluir o conjunto principal. "MLK" era parte do set list principal para a U2 360° Tour, como o prelúdio da música "Walk On", esta dedicada à birmanesa, Aung San Suu Kyi.[1]

Referências

  1. «U2 - MLK». Consultado em 16 de fevereiro de 2015 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]