Microsoft Videos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde dezembro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Windows Movie Maker
Logo Windows Movie Maker-pt.PNG
Desenvolvedor Microsoft
Plataforma x86 e x64
Versão estável 2012 16.4.3522.0110 (20 de janeiro de 2014; há 47 semanas e 3 dias)
Sistema operativo Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8 e 8.1
Gênero(s) Editor de vídeo
Licença Proprietária
Estado do desenvolvimento Ativo
Tamanho 1,20 MB
Página oficial Introdução ao Windows Movie Maker.

O Windows Movie Maker é um software de edição de vídeos da Microsoft. Atualmente faz parte do conjunto de aplicativos Windows Live, chamado de Windows Live Movie Maker (apenas disponível para Windows Vista e 7). É um programa simples e de fácil utilização, o que permite que pessoas sem muita experiência em informática possam adicionar efeitos de transição, textos personalizados e áudio nos seus filmes.

Sua tradução literal para o português fica: Criador de filmes do Windows. É suportado pelos sistemas operativos: Windows ME, Windows XP, Windows Vista e Windows 7.

Após salvo, pode ser visto pelo Windows Media Player - extensões .avi e .wmv -, ou pode ser copiado diretamente para um CD/DVD.

Recursos do Windows Movie Maker[editar | editar código-fonte]

Esse editor de vídeo permite fazer, editar e incrementar filmes caseiros, permitindo que os usuários criem efeitos nos seus videos além de poderem adicionar músicas a apresentações e efeitos, como esmanecimento, fade in/out, títulos, subtítulos, pixelização, Casting e outras técnicas visuais... sendo assim muitas outras formas e técnicas para formar os seus efeitos...

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Software é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.