Nahim

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nahim
Informação geral
Nome completo Nahim Jorge Elias Júnior
Nascimento 11 de agosto de 1952 (62 anos)
Local de nascimento Miguelópolis, São Paulo
 Brasil
Gênero(s) Pop, brega, MPB, rap
Período em atividade 1976 - presente

Nahim Jorge Elias Júnior (Miguelópolis, 11 de agosto de 1952), mais conhecido como Nahim, é um cantor brasileiro. [1] [2]

Começou a tocar aos 10 anos e formou seu primeiro grupo, o "New Edition", na escola. Na década de 1980, foi descoberto pelo produtor Mister Sam que resolveu lançá-lo com o nome de Baby Face. Depois gravou dois compactos em inglês. Em 1981 gravou seu primeiro disco em português com o sucesso "Cala Essa Boca". Emplacou hits como "Dá Coração", "Coração de Melão", "Taka Taka", "Olhos Abertos", entre outros.

Nahim foi um dos maiores vencedores do programa Qual É a Música? no Programa Silvio Santos do SBT.

Em 2012, entrou para o elenco de jurados do programa Cante se Puder no SBT. Em 2014, integrou o elenco do reality show de negócios Aprendiz Celebridades, representando o Lar Escola Cairbar Schutel. Nahim foi um dos vencedores de uma dinâmica preliminar do programa e pôde escolher os integrantes de sua equipe. Foi demitido pelo apresentador Roberto Justus, no programa exibido dia 22 de Maio, Nahim foi polêmico durante todas as provas do reality, e foi classificado pelo próprio apresentador como sendo um participante que tem dificuldades de ser liderado e também de trabalhar em equipe.

Recentemente, deu uma entrevista polêmica sobre o programa, chegando a dizer: "Roberto Justus pode ser e sempre será mais rico que eu, mas sou mais inteligente". E também deu a entender que havia participante do programa que teria consumido drogas.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.