Neopets

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde agosto de 2011).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
NoFonti.svg
Este artigo ou secção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde agosto de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Neopets
Neopets_logo.jpg
Neopets
Desenvolvedora Neopets, Inc.
Plataforma(s)
Gênero(s) Simulação
Jogos em Flash
WBMMOG
Idioma Inglês
Português
Diversos

Neopets é um programa estadunidense de simulação de animais de estimação virtuais. Seu lançamento foi em 15 de Novembro de 1999,[1] tendo como programador geral e criador das histórias Adam Powell e a artista Donna Willians. Neopets começou como um site pouco conhecido , mas rapidamente cresceu para se tornar um dos sites mais populares entre crianças, adolescentes e adultos do mundo.[2]

Os jogadores, chamados de "neopianos", devem de cuidar de seus neopets, alimentando-os e brincando com eles, caso o contrário o ânimo deles diminuirá, fazendo com que eles não queiram participar de certas atividades. Os usuários também podem jogar os jogos disponíveis no site para ganhar "neopontos", abreviado de NP, a moeda corrente do jogo, que pode ser usada para uma variedade de coisas, como comprar itens de batalha, comida ou participar de jogos de chance. O jogo também é educativo, incentivando a economia para a realização de metas, e o uso da Bolsa de Valores. No verão de 2007 (ano 9 no neopets) foi introduzido o NC Mall, loja especial onde é usado o NC Cash, moeda adquirida com dinheiro real.[3]

Apesar da companhia estar baseada nos Estados Unidos, seus fundadores são britânicos e o site mantém o texto escrito em inglês britânico. Além do inglês, desde agosto de 2004, o site está disponível traduzido (ou parcialmente traduzido,já que alguns locais ou situações continuam em inglês) em outras nove línguas, inclusive o português. Em junho de 2005, o site Neopets foi comprado pela Viacom, e em Março de 2014 a Viacom vendeu o Neopets para a JumpStart.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O jogo se passa em "Neopia", o planeta fictício onde vivem os neopets que é dividida em 19 áreas, como por exemplo Virtupets, onde habitam os grundos, escravizados pelo Dr. Sloth. Mas também existem lugares muito felizes em Neopia, como a Ilha Roo, onde fica a Sala De Jogos, essa ilha é habitada por um rei muito divertido e brincalhão! Se você prefere passear por lugares mais aterrorizantes, a cidade de Neovia (A cidade fantasma de neopets) é um ótimo lugar, com histórias medonhas para contar.

No site você também pode interagir com outros jogadores por meio dos neofóruns e pelo sistema de e-mail de neopets nomeado de Neomail (É necessário ser maior de 13 anos ou adquirir o Consentimento dos Pais para tudo isso).

Jogos[editar | editar código-fonte]

Os jogadores podem ganhar neopontos jogando jogos. Os jogos tem vários gêneros diferentes que incluem: ação, quebra-cabeça, azar e sorte. A maioria dos jogos tem um número de neopontos ganhos definidos e também ganham prêmios no perfil se a sua pontuação entrar na lista mundial. Os jogadores também podem participar de concursos feitos pela equipe para mostrar seu talento. Quests de intems podem ser feitos para NPC's específicos. Há competições mensais que duram quatro semanas com eliminatórias.

Economia[editar | editar código-fonte]

A economia em Neopia é baseada nos Neopontos. Os jogadores podem trocar dinheiro real por Neocrédito, usado exclusivamente no Centro NC, no entanto, Neopontos não podem ser trocador por Neocrédito e vice e versa para manter o Neopets. Os jogadores podem ganhar neopontos com jogos, venda de artigos e outras transações. Uma vez ganhados, eles podem ser guardados

Comunidade[editar | editar código-fonte]

Neopets tem uma comunidade para que usuários se comuniquem com os outros. Cada usuário tem seu próprio perfil e podem editá-lo com HTML e CSS. São representados pelos avatares fornecidos pelo site, já que eles não podem fazer upload dos próprios. Os usuários podem mandar pedidos de "neoamigos" ou bloquear outros para não receberem mensagens deles. Em um acordo com a COPPA, usuários menores de 13 anos de idade não poderão acessar nenhuma ferramente comunitária no site sem o consentimento dos pais via fax. Os principais recursos incluem:

  • NeoMail, um sistema de mensagens privadas no jogo que permite mandar mensagens para outros jogadores.
  • Neofórum, um fórum público de discussão. Os usuários podem personalizar suas assinaturas.
  • Associações, grupo de usuários com gostos semelhantes.

Nos Neofóruns não são permitidos mensagens como "namoro" ou romance e discussões com temas polêmicos como religião e política. A moderação é realizada por funcionários pagos. Os usuários podem ajudar denunciando mensagens inadequadas ou ofensivas. As mensagens também são filtradas automaticamente para evitar que postem mensagens com palavrões e conteúdos obscenos.


Referências

  1. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas NeoPets_release_date
  2. The Neopets Addiction (em inglês) Wired (dezembro de 2005). Página visitada em 25 de dezembro de 2009.
  3. NC Mall (em inglês) The Daily Neopets. Página visitada em 25 de dezembro de 2009.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]