Animal de estimação virtual

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Um animal de estimação virtual, também conhecido como animal de estimação digital, ou ainda bichinho virtual ou bichinho digital é um tipo companhia humana artificial: um simples computador feito para simular um animal de estimação. O computador geralmente tem o formato de um ovo e a imagem do animalzinho é mostrada numa tela simples preta e branca. Você também pode ter anitual aonde você pode jogar jogos e gastar dinheiro de mentirinha para o animal de estimação. Três ou quatro botões deixam o usuário fazer tarefas diferentes, como alimentar o animalzinho, jogar com ele ou lavá-lo. Quando o animal estiver insatisfeito, o computador produz um som de beep.

O objetivo do usuário em manter o animalzinho virtual é deixá-lo vivo pelo maior tempo possível, e na maioria dos modelos deixá-lo crescer na melhor "forma adulta". As três marcas de animais de estimação virtuais são o Tamagotchi e suas diversas "crias", como o Neopets. Também há um programa para computador conhecido como Petz e vários sites onde se cria animais virtuais como Neopets ou Fixeland no site de mesmo nome e Splash no site da Portal Turma da Mônica.

Animais de estimação virtuais lançaram uma febre no Japão, de onde vieram, e também em país como Brasil e Estados Unidos, no fim dos anos 90. A idéia de ter um animal de estimação composto por tecnologia do que carne também inspirou um número de animes, como Digimon (uma abreviação de "Digital Monster", monstro digital) e Pokémon.

Ver também[editar | editar código-fonte]

  • Aibo, um robô cão


Ícone de esboço Este artigo sobre Tecnologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.