Simulador de romance

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Um Simulador de romance, também chamado de Dating sim (Ing.: Simulador de encontros) é um gênero de videojogos, geralmente japoneses, com elementos românticos. Contrariando a falsa fama popular destes jogos no ocidente, são poucos os títulos relacionados com séries de mangá ou anime, visto que existem algumas exceções como os títulos inspirados e Tokimeki Memorial, Angelique e Sotsugyou M.

Alguns simuladores de romance tem sido importados para países da América, especialmente nos Estados Unidos por companhias como JAST USA e G-Collections.

Definições[editar | editar código-fonte]

Um simulador de romance é um jogo de simulação onde o jogador adota um papel (algumas vezes de si mesmo através de um protagonista silencioso), criando um personagem fictício e interagindo com mulheres do jogo.

Nos jogos mais simples, o objetivo é sair com uma mulher (ou mais de uma) e alcançar um nível alto de relação com ela em um tempo limitado, o que as vezes exige o aperfeiçoamento de estatísticas virtuais como força física, charme ou inteligência. Jogos mais complexos tendem a possuir um enredo mais elaborado e se focam mais nas escolhas realizadas pelo jogador durante o desenrolar da história.

Tecnicamente, o termo "simulador de romance" se refere a um amplo grupo de jogos como Tokimeki Memorial e True Love que oferecem encontros virtuais e as características dos jogos de simulação. Na prática o termo "simulador de romance" vem sendo aplicado a qualquer tipo de jogo romântico de anime, incluindo aqueles que podem ser categorizados como jogos hentai ou jogos bishojo por alguns fãs.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.