Tower defense

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Tower defense (em português, "defesa de torres"), é um sub-gênero de videogames de estratégia em tempo real.[1] [2]

O objetivo de jogos de tower defense é tentar impedir que inimigos percorram por um mapa por meio de armadilhas para atrasá-los e torres (ou turrets) que atiram neles enquanto passam. Inimigos e torres geralmente possuem diferentes habilidades, custos e custos de habilidade. Quando um inimigo é derrotado, o jogador recebe dinheiro ou pontos, que são usados para comprar ou aperfeiçoar torres e armadilhas, ou aumentar o limite de dinheiro ou pontos que são recompensados, ou até elevar a taxa com a qual eles são recebidos.[3]

A seleção e posicionamento de torres pessoais é a estratégia essencial do jogo. Muitos jogos, como Flash Element Tower Defense, possuem inimigos que percorrem um "labirinto", o que permite que o jogador posicione torres estrategicamente para melhores efeitos.[4] Entretanto, algumas versões do gênero forçam o jogador a criar um labirinto com as suas próprias torres, como Desktop Tower Defense.[5] Algumas versões são um meio-termo destes dois tipos, com caminhos pre-definidos que podem ser modificados a certo ponto com posicionamento de torres, ou torres que podem ser modificadas com a colocação de caminhos.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Categoria:Jogos de Tower defense

Referências

  1. Patrick Dugan (30/01/07). Slamdance, Post-Columbine - Personal Conversations with Freaks and Geeks (em inglês) Gamasutra. Página visitada em 09/12/08.
  2. Chris Remo and Brandon Sheffield (11/07/08). Interview: Soren Johnson - Spore's Strategist (em inglês) Gamasutra. Página visitada em 09/12/08.
  3. Aaron Rutkoff (20/06/07). Strategy Game Pits Players Against Desktop Invasion (em inglês) Wall Street Journal. Página visitada em 07/03/08.
  4. Flash Element Tower Defense (em inglês) David Scott. Página visitada em 15/04/09.
  5. Paul Preece. Desktop Tower Defense (on handdrawngames.com) (em inglês) Paul Preece. Página visitada em 25/09/08.
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.