Portal:Britney Spears/Canção selecionada

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

editar

"Oops!... I Did It Again" é uma canção da cantora e compositora americana Britney Spears. Foi escrita e produzida por Max Martin e Rami para o segundo álbum de estúdio de Spears, que leva o mesmo nome. Foi lançada em 27 de março de 2000 pela editora discográfica Jive Records como o primeiro single do álbum. Esta é uma canção teen e dance pop, que fala sobre uma garota que pensa ser o amor um jogo, brincando com os sentimentos do seu parceiro e alegando que ela "não seria tão inocente". A canção ainda apresenta um diálogo, fazendo referência ao filme de James Cameron, Titanic.

Leia mais....

editar "Circus" é uma canção da artista musical estadunidense Britney Spears contida no seu seu sexto álbum de estúdio de mesmo título (2008). Foi composta por Claude Kelly, Dr. Luke e Benny Blanco, com produção pelos dois últimos. A faixa foi lançada como o segundo single do disco em 2 de dezembro de 2008. Depois que Spears ouviu a música pela primeira vez, sentiu-se inspirada para criar um projeto e uma turnê com um tema circense. Liricamente, o número é sobre ser um anfitrião e fazer um espetáculo, como uma metáfora à percepção pública da vida da intérprete. A obra recebeu revisões positivas da mídia especializada, com a maioria dela elogiando sua elaboração eletrônica.

Leia mais....

editar "Mmm Papi" é uma canção da artista musical estadunidense Britney Spears contida em seu sexto álbum de estúdio Circus (2008). Foi composta por Spears, Nicole Morier e pela banda canadense Let's Go to War, a produção ficou a cargo do grupo e de Morier. A faixa possui uma influência de pop latino, semelhante à "La Isla Bonita" de Madonna. A letra da obra é sobre uma mulher que tem uma atração por um homem, e anseia que ele aproxime-se e leve-a embora.

Leia mais....

editar

"3" é uma canção da artista musical estadunidense Britney Spears, contida em seu segundo álbum de compilação, The Singles Collection, lançado em 2009. Foi liberada em 29 de setembro de 2009 nas emissoras radiofônicas pela Jive Records, como o único single do disco. A música foi produzida pelos colaboradores de longa data de Spears, Max Martin e Shellback, e gravada pela cantora em julho do mesmo enquanto estava em turnê na Suécia. É uma faixa electropop com andamento acelerado que possui uma linha de baixo pesada e sintetizadores, e letras sobre sexo a três, enquanto referência o trio estadunidense de gênero folclórico Peter, Paul and Mary durante o refrão como uma gíria sexual.

Leia mais....

editar

"Till the World Ends" é uma canção da artista musical estadunidense Britney Spears, servindo como o segundo single de seu sétimo álbum de estúdio, Femme Fatale (2011). Foi composta por Kesha, Alexander Kronlund, Dr. Luke e Max Martin, e produzida pelos dois últimos juntamente com o Billboard. A primeira explicou que a sua principal inspiração para a escrita da faixa foi imaginar Spears ou qualquer outra cantora em turnê pelo mundo. Em 2 de março de 2011, a capa do single e um trecho da música foram publicados na internet. A versão completa da composição vazou online em 3 de março, e foi lançada oficialmente no dia seguinte.

Leia mais....

editar

"Sometimes" é uma canção gravada pela artista americana Britney Spears. A canção foi escrita por Jörgen Elofsson e produzida por Per Magnusson e David Krueger para o álbum de estreia da cantora, ...Baby One More Time (1999). A canção foi lançada em 6 de abril de 1999 pela Jive Records como o segundo single do álbum. A canção de teen pop fala sobre um relacionamento onde uma garota é tímida e não expressa todos os seus sentimentos para seu companheiro, apesar de querer.

"Sometimes" recebeu opiniões diversificadas dos críticos contemporâneos, com alguns o chamando de um futuro hit para …Baby One More Time, e outros dizendo que é uma canção totalmente banal, embora considerando ser uma representação irritante dos anos inocentes de Spears. A canção obteve um sucesso comercial, atingindo o top dez em onze países.

Leia mais....

editar

"(You Drive Me) Crazy" é uma canção gravada pela artista estadunidense Britney Spears. A canção foi escrita e produzida por Max Martin, Jörgen Elofsson, Per Magnusson e David Kreuger para o álbum de estreia de Spears ...Baby One More Time, de 1999. Foi lançada em 23 de agosto de 1999 pela Jive Records, como o terceiro single do álbum. É uma canção teen pop que fala de uma mulher que é louca por seu interesse amoroso, alegando que seu "amor continua até o fim da noite".

A versão do single se difere da versão original do álbum ...Baby One More Time, que foi gravado um ano antes, em março de 1998 na Suécia. Em 12 de maio de 1999, Martin e Spears foram para a Battery Studios em Nova Iorque e re-gravaram os vocais da versão original da canção para a versão remixada, chamada "The Stop! Remix". O remix foi incluído pela primeira vez na trilha sonora do filme Drive Me Crazy, e mais tarde incluída em seu primeiro álbum de compilação, Greatest Hits: My Prerogative. A canção obteve um sucesso comercial, atingindo o top dez em diversos países. E também deu à Spears, seu segundo single top dez nos Estados Unidos.

Leia mais....

editar Portal:Britney Spears/Canção selecionada/8


editar Portal:Britney Spears/Canção selecionada/9


editar Portal:Britney Spears/Canção selecionada/10