Robert Hardy (baixista)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde Julho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Bob Hardy
Bob hardy.jpg
Robert Hardy (baixista) no Latitude Festival
Informação geral
Nome completo Robert Byron Hardy
Nascimento 16 de agosto de 1980 (34 anos)
Origem Bradford
País  Reino Unido
Gênero(s) Indie Rock
Instrumento(s) Baixo
Modelos de instrumentos Rickenbacker 4001
Hagström
Fender Precision Bass
Período em atividade anos 2000-presente
Gravadora(s) Domino Records
Afiliação(ões) Franz Ferdinand
Página oficial http://www.franzferdinand.co.uk

Robert Byron Hardy (Bradford, 16 de agosto de 1980) um baixista do Reino Unido, integrante do grupo musical Franz Ferdinand. Nunca havia tocado em um instrumento musical antes de formar junto com Alex Kapranos a banda Franz Ferdinand.Formada por Nick McCarthy ,Paul Tomson,Alex Kapranos, e claro Bob Hard.

Hardy frequentou a Escola de Arte de Glasgow (Glasgow School of Art) onde se formou em Artes Plásticas em 2003. Hardy conheceu Alex Kapranos quando trabalharam de garçom em um café de Glasgow, no começo Kapranos não gostava de Hardy por que havia escutado ele contar alguma piada de humor negro sobre criancinhas. Kapranos se ofereceu a ensiná-lo a tocar baixo, Hardy disse "Mas sou um artista não um músico" Kapranos respondeu "é a mesma coisa" e Hardy então concordou. Além disso, o baixo havia sido cedido a Kapranos por um amigo da banda Belle & Sebastian, banda qual Bob cresceu escutando e é fã.