Sport Club Campo Mourão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Campo Mourão
SCCM.jpg
Nome Sport Club Campo Mourão
Alcunhas Leão do Vale
Mascote Leão
Fundação 31 de julho de 1989 (25 anos)
Estádio Estádio Municipal Roberto Brzezinski
Capacidade 3.948 lugares
Localização Brasao CampoMourao Parana Brasil.svg Campo Mourão, Paraná PR, Brasil Brasil
Presidente Brasil Fábio Gaspar Mello
Treinador Brasil Jocelito C. Lopes (Hayala)
Patrocinador Brasil TV Rural
Brasil Rádio Rural
Competição Paraná Campeonato Paranaense
Paraná C 2013 6º Colocado
Paraná C 2012 8° Colocado
Paraná B 2011 9° Colocado (Rebaixado)
Website sportclubcm.com.br
Kit left arm whiteborder.png Kit body cajuventus12h.png Kit right arm whiteborder.png
Kit shorts.png
Kit socks.png
Uniforme
titular
Kit left arm borderonwhite.png Kit body cajuventus12a.png Kit right arm borderonwhite.png
Kit shorts.png
Kit socks.png
Uniforme
alternativo
Temporada atual
editar

O Sport Club Campo Mourão (conhecido como Campo Mourão ou ainda Sport e cujo acrônimo é SCCM) é um clube de futebol brasileiro da cidade de Campo Mourão, no estado do Paraná. Foi fundado em 31 de julho de 1989 e suas cores são o grená e o branco. Seu mascote e símbolo é o Leão, e os torcedores chamam carinhosamente a equipe de Leão do Vale. Manda seus jogos no Estádio Municipal Roberto Brzezinski, que tem capacidade para 3.948 espectadores.[1]

Atualmente, disputa a Terceira Divisão Paranaense. [2]

História[editar | editar código-fonte]

O Sport Club Campo Mourão, foi fundado em 31 de julho de 1989 [3] , disputando em seus primeiros anos competições em nível estadual, como os Paranaenses da Primeira Divisão de 1991 e de 1992, quando licenciou-se de suas atividades profissionais.

Posteriormente em 22 de janeiro de 2007, o clube retornou as competições, pois com a fusão da Associação Desportiva Atlética do Paraná (ADAP), com o Galo Maringá, seu município estava sem representante no futebol, e para preencher esta lacuna desportistas locais resolveram refundar a agremiação. Nos primeiros cinco anos após seu retorno, disputou a Divisão de Acesso, alçando o sexto lugar em 2007, o quinto lugar de 2008, e a oitava posição de 2009 e a quarta colocação em 2010, sendo esta a melhor campanha de sua história, porém ao término do torneio o então presidente Luis Carlos Kehl, afirmou que a equipe encerraria as ações no futebol. Entretanto, o fato não foi concretizado já que o clube disputou a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de 2011 onde foi rebaixado para a Terceira Divisão. No ano de 2012 não teve bom desempenho, sendo eliminado logo na primeira fase da mesma competição.

Em 2013, elegeu um novo mandatário o empresário, Fabio Gaspar Melo, como vice presidente Pedro Giuliani, diretor de futebol Pio Nogueira, marketing esportivo Tiago Costa, compondo uma nova Administração, integrada e efetiva, para que possa voltar a ser um time de peso no Campeonato Paranaense, juntamente com a Pivô Assessoria Desportiva especialista no desenvolvimento de novos atletas e uma metodologia ímpar para a administração do clube. Apostando em suas categorias de base para ter um bom desempenho na Terceirona.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Cadastro Nacional de Estádios de Futebol Confederação Brasileira de Futebol. Visitado em 20 de janeiro de 2010.
  2. Sport Club Campo Mourão (em português) ogol.com.br. Visitado em 3 de setembro de 2013.
  3. Sport Club Campo Mourão comemora aniversário de 24 nesta quarta-feira (em português) radaresportes.com.br (30 de julho de 2013). Visitado em 3 de setembro de 2013.


Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.